sexta-feira, 9 de abril de 2010

7º Geração Vs Jogos de Luta



By Eng Leonardo

A 7º geração de consoles é o atual auge da tecnologia de entretenimento e nada pode ser melhor do que isso, certo? Ou nem tanto?

Como aconteceu em todas as gerações passadas e ocorrerá em todas as futuras, a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII.

E já que citei como exemplo um jogo de luta, aproveito para fazer a seguinte pergunta: os jogos de luta estão entendendo e aproveitando a 7º geração de consoles?

The King of Fighters XII ficou um lixo, Mortal Kombat Vs DC Universe tem um sistema confuso de uso dos direcionais e os piores fatalities da história da franquia, Soulcalibur IV não chega nem perto do título que originou a franquia em 1996, BlazBlue é bom só para os fãs da série e para os aficionados por combos e poderíamos ficar citando defeitos e desilusões em praticamente todos os jogos de luta dessa geração.

Então tudo é desgraça? Nem tudo! E aqui vai uma opinião absurdamente pessoal: EM MINHA OPINIÃO, ao menos Street Fighter IV atendeu às expectativas e, como ocorreu com Street Fighter II, criou um novo conceito. É claro que existem outros jogos que agradam multidões, como por exemplo, Fight Night Round 4, UFC Undisputed e muitos outros, e independente do gosto de cada um para jogos de luta, acredito que ao menos em um ponto vamos concordar, jogo de luta com personagens parecendo folhas de papel pintado não dá mais.

O mínimo que eu espero dos títulos de luta vindouros, mesmo que estes tenham movimentação 2D, são personagens com 3 dimensões. O mundo tem 3 dimensões (há controvérsias), o cinema em 3 dimensões já é algo real e até cotidiano, as TV’s 3D já estão no Brasil, os jogos 3D estão vindo atrás e, se não houver um conceito muito forte para que isso ocorra (como é o caso de Paper Mario), espero não ver tão cedo outro jogo com personagens parecendo folhas de papel pintado (dou um desconto para o Wii). Pronto, desabafei.

104 comentários:

  1. FIRST ?

    se for é primeira vez :)

    mto bom

    ResponderExcluir
  2. odeio todos os jogos de lutas em 2d
    minha opiniao...

    ResponderExcluir
  3. otimo post, faça mais posts assim =)

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc eng leo, muitos jogos de 7ª geração n merecem essa classificação. =(

    ResponderExcluir
  5. Realmente King of Fighters XII está um lixo... era tão bom na epoca das maquinas... KOF 98,99...
    ah velhos... e bons tempos.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o UFC Undisputed e ele e muito bom,tanto nos graficos e na jogabilidade,nos detalhes e cenario

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, Street Fighter 4 foi o único game de luta que atendeu ao público, em geral.

    wwwgamesforall.blogspot.com (visitem lá, depois do www não tem ponto mesmo)

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o seu post Leo, odeio jogos como se fosse papel, ps1 ja era agora temos uma tecnologia muito avançada mas ñ vejo muito proveito dela ate agora, espero q esse pessoal tome consciencia de q ñ estam mais nos anos 90 e melhore os jogos para isso ser msm da 7 geração
    vlw

    ResponderExcluir
  9. "a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII."chorei de rir com isso heuaheuaheuaheu

    ResponderExcluir
  10. Sou mto fã de Mortal Kombat, e gostaria mto de um Mortal Kombat como o que eu jogava no mega driver porem com graficos de 7º geração....
    *-* seria PERFEITO!

    ResponderExcluir
  11. Super Street Fighter IV vai ser o melhor jogo de luta na minha opinião. Mas também vou botar fé no Mortal Kombat 9. Tomara que não seja ótimo título desperdiçado.

    ResponderExcluir
  12. concordo prenamente com vc eng leo , os games de luta não aproveitam ao maximo o potencial da 7°geração.
    na minha opinião os melhores jogos de luta são Super Street Fighter 4 e o Tekken 6.

    ResponderExcluir
  13. Não podemos esquecer do Def Jam Icon nem do Fight Nigt Round 3...

    não devemos apenas falar dos jogos populares, pois esses não são os únicos.

    abraços e bons jogos ;)

    ResponderExcluir
  14. paper mario e mt bom! xD mistura 3d com 2d, agora saio um jogo pra wii chamado kywi alguma coisa assim, o jogo e mt toscoooooooooooo, nunca vo comprar ele pro meu wii.

    ResponderExcluir
  15. @Eng Leo
    Eu comprei agora meu little big planet e não tem aquele mundo lateral pra construir fazes, e nem da pra joga on line, eu tenho que baixar alguma coisa da live?

    Me ajuda por favor

    valeuuu

    ResponderExcluir
  16. Sem duvida que esta geração de consoles deixou a desejar nos jogos de luta.O que seguiu o padrão foi Sf4 e o ufc2009,ambos muito legais.

    Pessoal joguem METRO 2033!

    Valeu :)

    ResponderExcluir
  17. o unico jogo de luta q me agradou foi o ufc undisputed pra mim ele ta perfeito

    ResponderExcluir
  18. É isso aí. O único porém com o SFIV é a merda que fizeram lancando o jogo no ano passado e, alguns meses depois, anunciando o Super SFIV como um novo jogo, em vez de um DLC. Chute no saco do consumidor!

    Eu comprei o SFIV, mas o super eu nao compro! Deviam ter feito alguma coisa para valorizar o pessoal que pagou pelo SFIV. Comprar 2 jogos com meras diferencas é fogo. É como se o mes que vem lançarem um Super Modern Warfare 2, que acrescenta meia duzia de novas armas, 1 mapa novo e 2 perks, custando o preco normal de um jogo. PALHACADA!!!

    ResponderExcluir
  19. @Eng Leonardo
    Eu gosto muito dos games de luta em 2D em 3D só Tekken mesmo. a franquia KoF morreu em 2002,Estou esperando até hoje o Marvel vs Capcom 3(melhor franquia de luta de todos os tempos,e se sair tomara que seja em 2D com pelo menos uns 150 chars). Nunca gostei de SF desde o superNES.
    Espero que respeite a minha opinião assim como respeito a sua.

    ResponderExcluir
  20. Voces do blog deveriam transmitir os jogos ao vivo atraves do justintv.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom Eng Leo...
    eu era viciado em The king of fighters e mortal kombat...

    mas de alguns anos pra ca nem um jogo de luta me agradou

    tenho o UFC 2009 que é até legalzinho mas nem jogo um de luta é mais tão legal quanto os jogos de luta de alguns anos atras

    ResponderExcluir
  22. acho que quando uma empresa cria um jogo de luta que já tem um nome conhecido ela faz o basico(movimentação,golpes,cenario)porque a diferença de um jogo para o outro é somente o cenario(elas não se preocupam em fazer melhor,ela ja tem clientes).

    ResponderExcluir
  23. DISCORDO .

    Bem respeito e entendo seu ponto de vista , Mais ainda penso que possa vir alguma originalidade ``de um papel pintado´´ Como dito por você léo , Pra mim isso é algo que independe de tempo , Ou simplesmente algo que seja refeito porque -sem saudosismo-, O que é bom nunca muda só tem que se ``adaptar´´ a uma época ou a uma historia moderna que se confunda com a atualidade , Ou seja 2d ou 3d tanto faz, É o mesmo que comparar um livro a um documentário(filme) , É um ponto de vista mais limpo que não quer dizer que tem mais conteúdo .

    ResponderExcluir
  24. @ negrogu
    Concordo com você. Por isso deixei claro no post que tendo conceito, qualquer coisa é válida. Mas acho que precisamos usar o que temos. O que adianta televisores 3D para jogar jogos 2D chapadíssimos.
    Adoro os clássicos, mas temos que saber evoluir. Vide o exemplo do Mario, que não foge às origens, mas sempre se reiventa. Já o Sonic, inventa um monte de coisas e não agrada ao público.
    Mario, até com bonequinhos de papel é um grande jogo, e isso prova que não precisa de gráficos super realistas para ser um grande jogo. Mas quem não fica encantando ao ver toda o brilhandismo das modelações de God of War III.
    Como eu disso, tem que haver conceito. E dentro disso, tudo é válido.

    ResponderExcluir
  25. Sou maior fãn de jogos de luta estilo: Street Fighter, mortal kombat, entre outros, mais não sei porque não gosto de jogos de luta com pessoal reais (aparencia, roupa, ect..)

    ResponderExcluir
  26. excelente matéria, os jogos que achei que melhorou muito dos consoles da 7° geração foi GTAIV e Resident Evil 5.

    ResponderExcluir
  27. estou apostando mt no KOF que ja está para vir...
    Léo poderia dar uma passada nesse blog e ver se ele está legal ou um lixo?
    goxdgames.blogspot.com? grato =]

    ResponderExcluir
  28. cara você poderia fazer um video sobre o jogo left 4 dead 2?
    eu gosto muito desse jogo
    e queria conhecer um pouco mais sobre ele.
    brigado...

    ResponderExcluir
  29. cara você poderia fazer um video sobre o jogo left 4 dead 2?
    eu gosto muito desse jogo
    e queria conhecer um pouco mais sobre ele.
    brigado...

    ResponderExcluir
  30. eu que sou fã de jogos de luta,me decepcionei demais com esta 7ª geração,realmente o unico game que me agradou foi o street fighter 4,eu até tinha a esperança que o samurai shodown gen fosse me agradar mas infelizmente acredito que conseguiu se igualar ou superar o lixo do the king of fighter.
    ca pra nós,o que é isso? é o fim do mundo pros games de luta?

    ResponderExcluir
  31. Eu prefiro qual quer jogo de luta em 2d do que esses de luta hoje em dia.Nem uma street fighter vai ser melhor que a street fighter 2,nem uma the king of fighters vai ser melhor que a 97 ea 98 e nem uma mortal kombat que sair tambem vai ser melhor que a trilogy.Nem um jogo de luta de hoje em dia vai fazer mas suceço que os clasicos dos fliperamas.
    Games de lutas nessa geraçao esso games reais como ufc fight nigut.Mas games de lutas com magias e poderes hoje em dia esta com nada.

    ResponderExcluir
  32. eu gosto do Mortal Kombat Vs Dc Universe

    ResponderExcluir
  33. ah n sei n acho que muitos (dos poucos) lançados na setima geraçoes sao bons como por exemplo teken 6 ótimo game, o soulcalibur IV na minha opiniao fico MTO BOM graficos ótimos mesmo sistema de batalha do soul blade (ou soul edge) assim como em todos street fighter é ótimo mas acho que afirmar que é o unico bom ou mesmo afirmar que humilha os outros é meio precipitado XD

    ResponderExcluir
  34. Concordo com a opnião do eng leo. Poucos jogos de luta dessa geração souberam realmente aproveitar os recursos que estão disponiveis. Como jogos de luta que considero ótimos nessa geração posso citar: Soul Calibur IV, Super Smash Bros Brawl e Street Fighter IV. O resto, na minha opnião, é tudo mediano, como é o caso de dragon ball z burst limit e do seus sucessor, que não chegam nem aos pés do incrivel jogo que foi Dragon Ball Z Budokai 3(sem teinkaichi) no PS2. Está na hora de aprendermos sobre os consoles das "gerações passadas" e com isso desenvolver jogos de alta qualidade, não só no genero luta, mas em todos os generos!

    @Eng Leo
    Chegou a jogar o Afrika do PS3? estou curioso pra saber se ele ficou realmente bom.

    ResponderExcluir
  35. tah poha msm esses jogos d luta .. 70% n pReStahh !!!

    ResponderExcluir
  36. Nenhum jogo de luta vai revolucionar tanto quanto o Street Fighter 2. Foi o único jogo de luta pelo qual fiquei totalmente viciado, e não só eu : O jogo era febre mundial desde o fliperama ... Quando chegou ao Snes eu nem acreditei. Bons tempos ...

    ResponderExcluir
  37. Concordo, SFIV é muito bom mesmo, eu só joguei esse e o UFC, os outro eu não sei...

    ResponderExcluir
  38. Léo você ja ta exagerendo com King of Fighters e um grande jogo de luta com fãs no mundo inteiro e você fica
    sempre metendo o pau por causa de uma versão ruim do jogo.Do qual que você parece nem conhecer nada sobre a história e dos personagens a não ser a Mai. Se fosse o contrário você também não gostaria de ver eu sempre falando mal de Street Fighter por causa de uma versão ruim do jogo.

    ResponderExcluir
  39. Amo os jogos de luta, eu experimentei lá na Play Toy do Rio Shopping o SFIV e eu achei um melhor jogo de luta da minha vida depois de Tekken 5 do PS2!!! Já no The King of Fighters XII eu prefiro mais a demo.

    ResponderExcluir
  40. ACABEI DE DESBANIR MEU HD DO XBOX 360 !! BASTA ATUALIZAR COM A ATUALIZAÇÃO DOS PENDRIVES

    ResponderExcluir
  41. Na minha opinião,jogo de luta somente serve para estragar o controle.O jogador trava uma luta nao é com o adversário do game,e sim com sua propia manete.Minha opinião.

    ResponderExcluir
  42. Eu também acho que SFIV é o melhor.

    a Propósito Eng Léo
    hoje têm vídeo??

    Abraços.

    ResponderExcluir
  43. ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII.

    Me matei de rir!!

    ResponderExcluir
  44. condorno, mais o paper mario é FEITO pra parecer papel pintado

    ResponderExcluir
  45. Verdade Leo tbm sou dessa opinião assim como acho que os jogos de Luta os de Futebol ainda não entraram na 7 geração os de futebol podiam ter graficos melhores, sim tem potencial os consoles para render mais que ate agora apresentado.

    Para mim os de luta se salva SF 4 e o UFC e agora pega a concorrencia do MMA da EA, o resto ta feio...

    Isso ai amigo abraço

    ResponderExcluir
  46. Eu como um cara que como muitos começou no Nes e Master System e to vendo a evolução dos jogos até Hoje,
    Acho que é sempre bom ter o melhor dos 2 mundos, tanto 2d quanto 3d são otimos e o que vale é a dedicação e a qualidade que as empresas dedicam aos jogos, Até o wii que tem um hardware fraco pode fazer jogos lindos e divertidos se as empresas se dedicarem a isso, Mais como sabemos o que vale hoje é dinheiro, então se uma franquia pode vender bem eles se dedicam se não, fica trabalho meia boca, com suas devidas exeções.
    Castlevania até hoje os 2D superam os 3d, Esse novo episodio que vai sair será mais parecido com God of War para poder vender bem e quem sabe fazer um novo caminho.
    Street Figther 4 se voçe parar para pensar ENG LEO é um Street 2 em 3D com uma jogabilidade melhorada dos jogos da serie Alpha.
    Gosto é gosto cada um tem o seu, mais acho que ainda tem espaço para os dois tipos e que cada geração tem o seu tipo de jogo mais jogado ou copiado, foi assim na era 16 e 32 bits com os games de luta 2D, hoje a moda é Tiro em primeira pessoa,terceira etc.
    Ou clones God of War e mais e mais do mesmo, Futiba, tiro, e god of war.
    Uma coisa que me preocupa hoje em dia não são jogos 2D ou 3D e sim a falta de opção de jogo de qualidade, É sempre futiba, estilo god of War e mais tiro.
    Espero que a dedicação das empresas mantenha as nossas origens e consiga manter o novo e o velho cada vez melhor, essa é a nossa motivação de jogar: Se "divertir e relembrar".

    ResponderExcluir
  47. Street Figther 4 agradou todo mundo mais todos sabemos que ele é um 2D com maquiagem 3D.

    ResponderExcluir
  48. "a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII."
    KKKKKKKKKKKKK racheiiiii...
    Ótimo Post LEO

    ResponderExcluir
  49. Jogo de luta era bom no início. A cada ano parece que está decaindo, .... q a nova geração está condenada!!

    ResponderExcluir
  50. entra nesse blog e muito bom e wwww.ykaro-games.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. ta certo, a exemplo o teken 6 q tinha tudo pra ser um jogo exelente, mas ai eles literalmente cagaram no jogo e fizeram uma campanha q da até nojo de joga, kkk, eu não entendo ja q quase não existe jogos bons d luta quem fizer um que desbanque street fighter vai lucrar muitooo, e pq será q eles só fazem FPS ?

    ResponderExcluir
  52. Acredito que as empresas estão tentando atender uma nova geração de gamers, ou seja, aqueles que não cutiram os arcades na década de 90, pois obeservo uma forte resistência das crianças e adolecentes de hoje em relação aos jogos de luta. Se jogam, não jogam muito bem, e é justamente porque não gostam. Quanto aos jogos já lançados para esta nova geração de video-games, concordo que o melhor é SFIV, mas só porque este recriou detalhes da jogabilidade dos antigos jogos em 2D, como o próprio SFII; o único jogo de luta 3D que chegou a ter uma jogabilidade mediana foi Tekken. Valeu ai pelo forum!!! forte abraço.

    ResponderExcluir
  53. entre no meu site http://thegamebr.webnode.com.br/ não e blog e site so fodão fiz shusuhashdu

    ResponderExcluir
  54. Eae cade os videos comentados? so teve noticia e um video do rebolation ¬¬ quero video comentado e de jogo bom

    vamu la cjbr rumo a ativa

    ResponderExcluir
  55. vcs estao postando poko video principalmente o eng leonardo

    ResponderExcluir
  56. Um jogo de luta que eu acho bom é naruto, tanto o do ps3 quanto xbox, até o do wii é muito bom.

    ResponderExcluir
  57. ...a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII.[...]

    humilhou hein leo.
    concordo plenamento com vc

    ResponderExcluir
  58. hehe é verdade....

    Mas eng Léo me responde pufavor...
    Um ps3, é melhor ligar em que tipo de TV é qual o modo mais seguro?

    '-'

    ResponderExcluir
  59. WWE - SmackDown Vs Raw sabe Aproveitar a 7ª Geração

    ResponderExcluir
  60. Concordo plenamente Léo, esse The King of Fighters XII rolou até uma depre quado vi, obrigadão! tu q me salvou de comprar ele com aquele video que tu fez, se não já ia comprar, pois sou fã desde de q existe a série rs, o mortal conseguiram tirar duas coisas q sempre achei interessante nele, a hístoria, achei meio sem nexo, e os fatalites bem bolados, o único que ficou mais ou menos foi o soul calibur IV, mas perde de lavada pro seu antecessor em vários aspectos, tem tbm o Teken...mas nunca fui muito fã de sua jogabilidade.....deixo aqui minha humilde opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  61. O único jogo de luta que eu jogo é WWE:SMACKDOWN VS RAW 2010(ps2),e na minha opinião ele tem bons gráficos.
    Fiquem com Deus galera do blog.

    ResponderExcluir
  62. Eu não acho q Street Fighter 4 criou um novo conceito. Pra mim não há nada de novo no Street Fighter 4, é a mesma jogabilidade, na minha opinião é só o street fighter 2 (ou Street Fighter Ex) com gráficos mto bons. Entre esses jogos, sou muito mais Soul Calibur e Tekken, neles os movimentos são mais fluidos e as lutas mais interessantes.
    No street fighter as sequências de golpes não possuem a mesma fluidez de jogos como o Soul Calibur ou até mesmo o Mortal Kombat. Isso é oq mais me incomoda no street. Por exemplo, se vc apertar três vezes "soco" no Street, vão ser 3 socos iguais, o seu personagem repete o mesmo golpe com o mesmo braço (como se fosse um replay), mesmo q vc aperte próximo do inimigo. Se vc fizer isso no Tekken, Soul Calibur ou Mortal Kombat, esses três socos vão ser parte de uma sequência, parece ser mais real, não vão ser 3 socos iguais, há uma variação (por exemplo, o primeiro soco é com o punho esquerdo, o outro com o direito e por fim um no queixo). Isso não acontece no Street!!!

    Sou fã do Street, é um clássico, mas pra mim está longe de ser o melhor jogo de luta entre os q sairam até agora. E ah, falando nisso, recomendo a todos o Street Fighter II HD da psn, é mto bom!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  63. os unicos que devem ser chamados de 7 geraçao: (Street Fighter IV - Tekken 6) só isso.

    (minha opnião einH)

    ResponderExcluir
  64. Acho que o KoF tem tempo de se salvar. É uma franquia excelente, tem todas as chances que precisar... Ao menos da minha parte. *Sintam a esperança emanando!*

    ResponderExcluir
  65. Só passei rapido aqui para dizer que o post está ótimo Léo!
    Segundo: vou me mudar esse final de semana, então provavelmente não vou poder vir aqui encomodar hehehehe e queria avisar o pessoal que me tem na PSN que não vou poder entrar (acho que até metade da semana que vem isso já tá resolvido)....e quem quiser me add (vou ficar feliz se alguem add heheheh) vou demorar uns dias só para aceitar o convite..
    Se quiser me add Léo vai ser uma honra, PSN: Zhyten

    ResponderExcluir
  66. haushaushuash bizzarro a cara do ken levando o gancho do ryu LOLOL parece um macaco!!

    ResponderExcluir
  67. Fala Léo

    Mano eu não curti os jogos de lutas atuais como UFS Fight Night 4 só mesmo street fighter até pq já era fã e ficou uma coisa muito doida meio arcade bem loco

    ResponderExcluir
  68. Nesse nem vou comentar, o Léo já falou minha opinião lá no texto..

    ResponderExcluir
  69. muito bom, me lembro quando jogava mortal kombat no super nintendo nossa jogava muito com os amigos
    competição na época botava a camiseta por cima da controle para fazer os especiais era um vicil q só !

    ResponderExcluir
  70. Eu achei naruto ultimate ninja storm um jogo de luta MUUUITO bom também.minha opnião

    ResponderExcluir
  71. @Matt Karinha
    É isso mesmo.
    @Eng Leo
    E continuo a dizer que jogo de luta tem que ser em 2D é uma esculhanbação o termo "papel pintado" e discordo que SF4 criou um novo conceito, e concordo com o outro lá que disse que é foda você esculhamba o KoF que CONCERTEZA é a franquia mais conhecida e jogada no Brasil.

    ResponderExcluir
  72. @Eng Leo

    (eu sou chato eim?)

    cara esse comentário está em varios blogs parceiros e não parceiros o que você diz sobre isso?Por favor responda?

    Aqui está um dialogo entre eu e "EngLeo" sobre parceira se ele negar ele é sujo:
    lasper0(eu)consolesejogosbrasil(léo)

    Emails enviados pelo YouTube



    1ªemail enviado por mim:


    Olá meu nome é Leonardo venho lhe pedir um convite de parceria do seu site com meu blog,visito todos os dias o seu site CJBR,e você foi uma das minhas inspirações,mas o foco principal desse assunto é você gostaria de fazer parceria com meu blogcomo de outros?

    SIM/NÃO - Justificativa(se você quiser).

    Grato


    Leonardo Jordão Menezes

    Respostas de Eng:


    Depende. Qual o seu blog? rsrs


    2ªemail enviado por mim:(OBS pode ver que fui na boa)


    Ô blz!? olha vou te passar a url do blog,veja se você gosta:
    http://pressstartbrasil.blogspot.com/

    Resposta de EngLeo:


    Nenhuma



    Depois de um tempo eu enviei falando na boa:

    noss cara que mancada...

    noss cara que mancada voce num respondeu os emails q te enviei...mas voce vair Press Start Brasil irá crescer vc vai ver,tenho certeza...e sei que não necessito de ninguém pra meu blog crescer,só queria uma parceria pq curto seu blog,mas dexa qto não precisa mais...

    Rsposta de Eng Léo nervosa:


    Carinha. Do que você está falando?
    Você tem o meu e-mail? Tem certeza que é meu e-mail?
    Nunca recebi e-mail seu e nem sei qual é o seu blog.
    Mandei uma mensagem por aqui perguntando qual o seu blog e recebo essa mensagens infelizes.
    Como eu sempre digo, não faço parceiros, faço amigos! E com essa sua atitude, com certeza não teremos parceria.


    3ªemail enviado e último:


    olha cara se vc se ofendeu ou não,isso eu não sei,mas se voce quiser te passo mihha senha do email,para vc ver q te enviei email do meu blog.(vários)

    E sem ofensas , continuarei acessando seu blog pq "curto"(guilherme gamer,JR,Notcs apenas)mas agora já deu para perceber que não é nem pouco boato de que você só sabe receber elogios,se voce recebe uma critica voce fika toda "nervosa" não quis arrumar briga de forma alguma,mas não sei se voce terá a capacidade de entender isso.Meu Blog crescerá tenho certeza não sei se voce lembra mas seu blog teve comentarios depois de um tempo,e tenho certeza que o meu melhorará concerteza.

    OBS:Não quero atritos de forma alguma,é evidente de que você não tem a capacidade humana de receber criticas.
    Grato

    ResponderExcluir
  73. street fighter 4 é o melhor da setima geração e o melhor q fizeram ate hoje

    ResponderExcluir
  74. Por que o JRGAMESX saiu da lista de parceiros?

    ResponderExcluir
  75. Leo faz um video do jogo Fat Pricess, em um video seu você disse que ia fazer e não fez até hoje!

    ResponderExcluir
  76. poh eu gosto de soul calibur IV, é tão divertido quanto os outros da serie,ja o street fighter eu acho q sou o unico na terra q odeia esse jogo, nunca gostei não sei nem dizer o porque, mais eu não gosto desse jogo.porem essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  77. @Eng Léo

    Concordo plenamente com sua linha de raciocínio, inclusive no ponto em que o SF IV atendeu as expectativas.

    Eu tenho o SSF2 Turbo HD Remix aqui em casa no PS3 e, as vezes, é bem nostálgico jogar no mesmo estilo que o SNES, mas acho que não podemos substituir esse formato antigo por novas evoluções.

    As vezes jogo Megaman 10, Wolfestein 3D, Crash Warped, Syphon Filter 2 e muitos outros clássicos aqui no PS3 e tenho que ouvir de parentes e amigos que "tendo um console tão poderoso como o PS3, jogar esses 'joguinhos' é perda de tempo".

    Esses "joguinhos" são só passatempo, um hobby pra True Gamers como nós, é nostalgico e emocionante reviver emoções passadas. Coisas que essas pessoas parecem não entender.

    Acho que o erro dessas produtoras esta exatamente aí. Produzir um jogo novo, um blockbuster da vida, na base do "recordar é viver". Chega a ser meio que um abuso (na minha opiniao) do mercado gamer, e de nós mesmos.
    Em jogos novos, grandes ou que trazem uma alta expectativa por natureza (pelo seu nome, historia etc) acho meio sem nexo querer voltar ao estilo antigo das coisas.

    Jogos com estilo retrô servem pra matar a saudade e pronto. Há aqueles saudosistas que gostam de contrariar essa idéia, mas são exceção perto da massa gamer.
    True Gamer de verdade (sendo beeeemm redundante com o sentido disso, e de propósito) quer o novo, a evolução; ele quer olhar pra versão atual e aquela lááá de trás e dizer: "Caramba!! Como a tecnologia avançou e os caras conseguiram deixar o jogo assim!! Não tem como ficar mais real que isso!!"
    E assim continua, sendo surpreendidos a cada vez...
    Acho que as produtoras, empresas e sei lá o que, deveriam entender que supreende mais um gamer você mostrar à ele como eles conseguiram avançar positivamente em todos os aspectos (e isso inclui o gráfico) em relação às versões passadas, do que ficar querendo mexer com aquilo que é clássico e imortal.

    obs.: falando em jogos de luta e SF IV, me add lá na PSN, Léo: VRLudgero_BR
    Aí a gente joga um pouco de SSFV IV juntos :D

    abraços!

    ResponderExcluir
  78. Cara aqui tem muito preconceito contra o blazblue
    nunca joguei gg, q é um jogo parecido com blazlbue, blazblue nao tem antecessores.
    tem combos muito fodas, arte tambem, prefiro ele à street fighter iv, tenho de luta street iv, blazblue e mortal kombat, mortal kombat é um lixo msm como vc falou ^^

    ResponderExcluir
  79. eh pra mim o melhor jogo atual de luta eh msm o street fighter 4 mas eu acho q poderiam melhorar os graficos e a movimentação, naum sei se no ps3 os graficos são melhores mas no X-box 360 poderia ser melhor

    ResponderExcluir
  80. Oba gente , bem ...
    Possuo 3 titulos de luta , sem contar o fhigth round 4 .
    Para min , o problema dos jgos de luta é que eles não tem muito a inovar ,diferente de outros generos que podem ,ai ficam meio fuuuuuu.
    E o pior que a '' coisa que pode diferenciar que são os grafícos,a maioria faz ruim ( tekken 6 é a porva).
    Mas tem uns que salvar.

    Ufc é jogão,melhor .
    STF4 é demias,recuperou a franquia e os jogos 2d ,só que é sacanagem lançar um jogo novo em men os d eum ano.
    Mk vc dc universe é bonzinho ,mas fico meio gay o mk,

    Para min.é o gosto de cada um que define.

    ResponderExcluir
  81. Belo post! e concordo com a galera q o naruto eh show tb...

    ResponderExcluir
  82. @ Matheus
    1. Não reclamei de nada. Apenas estou expressando o meu pensamento e espero que você me dê esse direito.
    2. Sprites 2D virou mais um marketing da roupa invisível do rei. Você sabe o que isso quer dizer? Pode me dizer o que isso tem de bom? O Super Nintendo também tinha sprites 2D e justamente por isso que eu falei do BlazBlue. Porque estamos na sétima geração e não na terceira.
    3. Lindo é algo relativo e cada um acha lindo o que quiser. Mas EM MINHA OPINIÃO, os gráficos de BlazBlue estão anos luz de ser lindo. Mas se você acha que são, eu respeito. Mesmo achando muito infeliz o seu comentário não respeitando a minha opinião e nem dos outros internautas. Entenda que todo mundo tem direito a opinião. E mesmo eu não concordando com a sua, espero que você se expresse sempre.

    ResponderExcluir
  83. Fala eng Leooooo !!!! Acabei de adquirir o Samuray Shadown Sen. Gostei muito dos gráficos, contudo não consegui dar um "Thomisuza" (acho que é assim que escrevi, rsrsrs). Fiquei frstrado com isso. Então, além da discussão dos jogos de luta serem em 2d ou 3d, gostaria de saber sua opinião e a de todos aí a esse respeito. Pois na minha nao adianta nada um jogos ter graficos bonitos como Samuray (minha opinião) e não ter um sistema de golpes eficaz, se tornando assim medonho.

    ResponderExcluir
  84. Realmente, King of Fighters XII é uma classe a mais,decepção :(.

    Bom pelo menos a proposta de Paper Mario é realmente essa né rsrsrs

    Faz uma era que eu não comento por aqui, ja tava com saudades.

    ResponderExcluir
  85. Os gráficos nesta geração funcionam como uma especie de máscara para atrair pessoas fanáticas por gráficos como você autor deste post, e não é que funciona? Cada vez mais os jogos estão vindo com mais bugs e outros defeitos, estão vindo cada vez mais curtos, cheios de travas, coisa que era rarissima na geração passada, e hoje em dia um jogo bom leva em torno de 5 anos no minimo para ser produzido, e mesmo assim estes não chegam aos pés de grandes obras da geração passada.

    Espero que os jogos de luta nunca se tornem o que você deseja, jogos em 3D é frescura, modinha, assim como jogar com movimento, no inicio é legal, depois enjoa. ;)

    ResponderExcluir
  86. O 3D e 2D são estilos de artes diferentes, um não vai substituir o outro, as empresas já tentaram esquecer o 2D e não deu certo, e agora está voltando a fazer jogos 2d com mais seriedade, como esses novos controles não substituirão os antigos Joysticks. E sobre o cinema 3d acho que não vai vingar é algo que as pessoas cansam rápido, já houve nos anos 50 e 80 e sempre voltou ao estilo comum acredito que nesta decáda também

    ResponderExcluir