by Victor Ludgero
Hoje vocês irão conferir a edição de número 11 do nosso CJCast. O primeiro de 2011, e que não contou com 11 participantes. Além de mim, tivemos a presença de Eng Léo, Noctis, Harley Hoffmann e nossos ilustres convidados: Rolandinho (Games Fever) e Overcyber (parceiro e internauta da CJBr).
Nesta edição, debatemos sobre os seguintes temas:
- O famoso vídeo "Hellboy @Team Speak" (clique no nome para assistir ao vídeo). Além do preconceito que muitos ainda tem com os games em geral.
- A lei de censura gamer
- O profissionalismo de games no Brasil
Abraços e curtam o CJCast!!
Hoje vocês irão conferir a edição de número 11 do nosso CJCast. O primeiro de 2011, e que não contou com 11 participantes. Além de mim, tivemos a presença de Eng Léo, Noctis, Harley Hoffmann e nossos ilustres convidados: Rolandinho (Games Fever) e Overcyber (parceiro e internauta da CJBr).
Nesta edição, debatemos sobre os seguintes temas:
- O famoso vídeo "Hellboy @Team Speak" (clique no nome para assistir ao vídeo). Além do preconceito que muitos ainda tem com os games em geral.
- A lei de censura gamer
- O profissionalismo de games no Brasil
Abraços e curtam o CJCast!!
EEEeieie sou retardado
ResponderExcluirFirst!!!!!
quero participar T.T
ResponderExcluir@Eng Léo é o seguinte cara vc falo no outro podcast (aquelçe q vc fez com a solange do sussu world)
ResponderExcluirque o Ipad reflete luz e não emite!
mas isso ocorre na verdade em outros e-readers como o kindle por exemplo pois o Ipad por ser um tablet precisa emitir luz para poder ver videos e afins
Léo tem um menino da minha escola que ele pula igual ao Ezio por causa que ele joga muito AC BH
ResponderExcluiro jogo que ele ta jogando blackshot e um jogo altamente recomendado(eu so do cla dele)
ResponderExcluirmas o unico problema e que vc tem que ter uma net de 3 mega porque sernao o lag é infernal
gostei muito desse podcast. To juntando um dinheiro para comprar meu primeiro console de 7º geração (nitendo wii), ainda bem que minha mãe gosta de jogar.
ResponderExcluirO cara falou mil vezes aff...
ResponderExcluirmuito bom o podcast. eu ia comprar um ps3 mais pelo os preços dos jogos vou esperar um pouco.. vou comprar o meu ps2 porque o meu quebro vo curtir um 2 3 anos aí quem sabe o jogos justo já estará no brasil..
ResponderExcluirEng_leo eu entrei no blog sa sebo games e tinha uma notícia que a microsoft tinha anunciado xbox 720 entre um a dois anos, e esperava reposta da sony.
oque você acha disso?
Muito bom o podcast, aguardando o proximo com o pessoal do Portal Versus que sao os melhores no que fazem. Nao existe site algum no brasil hoje que cobre tao bem as noticias dos Fighting Games como eles.
ResponderExcluirO unico ponto negativo é que o Sarda me da altas cossas no SSF4 =/
Eng leo ainda bem que os meus pais achavam era bom quando eu jogava video game na minha infancia por que eu n saia pra rua rsrsrs
ResponderExcluiraff vey filma pow eh bem melhor filmar pra ver o pessoal
ResponderExcluirNossa eu lembro desse dia que supostamente a CJBR iria acabar tomei um susto quase infartei :) kkk
ResponderExcluirEu amo Pod cast , por mim poderia ter vários e vários...
ResponderExcluiro brasil é lascado!
ResponderExcluirtomare que os games aki no brasil se popularizem que nem vocês falaram, seria mto bom se aki fosse que nem nos EUA. é um sonho pra todos poder ver uma E3 aki. :'(
ResponderExcluirEnfim um CJCast!:D
ResponderExcluirNossa, fiquei chocado com aquele vídeo do garoto querendo jogar vídeo game. Concordo com a Harley e com o Victor, achei ele muito chorão. Ele podia conversar com a mãe na boa, e perguntar porque não podia jogar, praticamente só ouvi ele reclamar, nem ouvi a voz da mãe dele.
Graças a Deus na minha infância nunca passei por isso.=) Até achava que esse preconceito não existia mais. Mas em outra parte, concordo com o Eng.Leo (acho que foi o Eng.Leo que disse),ele devia ter feito alguma coisa pra cortar essas duas horas que ele tinha pra jogar. Ou pode ser que o pai deixou ele jogar mas a mãe não sabia do trato.
Muito complicado...
Abraço.
Eng Leo zoa pra caralho ein?1 uaihsuihauish
ResponderExcluirPORRA VICTOR? DEIXO DE IR PRA IR MAL NA PROVA ?! AFF AIUHSSAIUHUSHUIH
adoro o blog de vocês, continuem fazendo esse brilhante trabalho !
Abraços!
Vou dar eu como exemplo. Estou de férias nê e as vezes fico jogando o dia inteiro com amigos que vem aqui, e minha mãe deixa pq sabe se eu tenho oportunidade, um amigo chama ou tenho que sair, eu vou sair sem problemas. Quando volta as férias vou continuar jogando mas tb vou fazer meus cursos, escola, tudo que tenho que fazer eu vou fazer porem nunca vou parar de joga tenho o meu direito de joga como tds tem de si entreter!
ResponderExcluirMeu Nome é Fábio tenho 15 anos vou fazer 16 mês que vem!
Olá para todas.
ResponderExcluirEsse é meu primeiro comentário que posto no blog, mas já acompanho o blog a muito tempo. Bem o que eu gostaria de comentar é que todos os assuntos que foram abordados no cast, me leva a uma conclusão, os governantes do nosso país não querem que a informação chegue a grande massa, seja qual for a informação, e isso resulta nesses casos que ouvimos no cast e a vários outros que ocorrem pelo país. Ouvi uma que frase dita por um amigo que é a seguinte "quem detem a informação, detem o poder".
Por esse motivo temos internet de baixa qualidade no país, por isso não se da espaço nem pra internet progredir e muito menos a industria de games ser implantada no Brasil. Isso abriria uma grande janela de oportunidades para as pessoas, situação que os politicos não querem.
Um grande abraço para todos.
Nildo
Isto é preconceito.
ResponderExcluirÉ querer ter uma opinião sobre uma coisa que não conhece. Como, por exemplo, falar que Big Brother é ruim sem assistir (tudo bem, BB é ruim pacas, mas blz hehehe).
Isso acontece com tudo que é diferente. Acreditem, eu sei disso! Eu também jogo RPG de mesa, e quase todo mundo que não conhece tem preconceito.
gostei bem legal
ResponderExcluirShow de bola o CjCast'-'
ResponderExcluirGostei demais o tema que vocês relataram,tenho casos na familia que sofre com o preconceito contra o game e até amigos que sofre com esse preconceito tão bobo... Parabéns por todos os post da Cjbr e os membros. Abraços.
Quem quizer add (live PC) Sixmetal2 Flw
Leo,essa mesma delegada prendeu funkeiros por que ela diz que eles fazem apologia ao trafico.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=g0gz8Ioxj-o
Acho que ela quer mais aparecer do que cuidar da vida dela.
Leo, eu conheço muitas revistas legais aqui no Brasil. Não sei se posso falar isso aqui mas a Revista Playstation (exclusiva para playstation lógico) da Editora Europa é uma revista muito profissional, que faz análises, prévias, detonados, eventos e ainda tem guia de troféus! Dá uma lida ai!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom CjCast, parabéns.
ResponderExcluirQuanto aos temas abordados, realmente é revoltante, é perceptivel que o Léo estava um pouco revoltado falando, mas estou contigo, o Brasil é foda.
Meu ID PSN "fasantos", quem quiser me adicionar.
Se você entender a historia do Bully, vc vai perceber que o personagem principal fala em muitas partes do jogo que seu objetivo era PARAR com o Bully na escola.
ResponderExcluirAFF, bandos de Ignorantes.
A verificação de palavras continua com bug. :(
Muito bom o CJCast !
ResponderExcluirÉ vc conhece o Eng Leo dos vídeos comentados , o Eng Leo do Skype so falta conhecer o Eng Leo da Live kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Toda galera é gente boa aqui da CJBr, Over é sem palavras ta de parabéns. E agora to sem Live mas em março pego o travado e to lá de volta !
É o Favorita é fã das Girls of War , mas depois de tais revelações ele mudo de ideia rsrsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirmto bom esse podcast hein,gostei demais de todas as presenças ,abraços a todos
ResponderExcluirÉ a Live ta cheio de pessoas que fazem o mal. A Live tá virando camelodromo, tudo pirata e tb ja vi venderem demo que é algo gratis por 1600MS e tb no Black Ops vendiam "cheats" algo meio hakcer e ladrão.
ResponderExcluiro Leo outra coisa do clã é a granadeira , quem usa deve ser expulso =/
ae calera não comentem no blog player gamer por que se tiver alguma coisa errada o FgG15 vai te chamar de analfabeto como ele fez comigo!
ResponderExcluirgalera* afs
ResponderExcluirLegal CJcast
ResponderExcluirEng Leo marca uma partida do cjbr na psn.
Cria uma conta open!
blz!!!
a voz da Harley é encantadora ^^
ResponderExcluirnosssa nao sabia que harley era mulher O.o
ResponderExcluirEsse CJCast ficou ótimo.
ResponderExcluirParabéns.
harleyyyyyyyyy
ResponderExcluirGabriel_Sparta
ResponderExcluirPow Gabriel nunca viu o perfil dela?
huhsausahusahusa Harley presta bastante atenção, "Leo pergunta..."
"Harley:A o que,tava escrevendo no MSN "
ahsusahusahsuhahusahusah
muito bom Parabéns a todos que fizeram esse CJCast e por favor Leo mi add na PSN e gabrielquelho
ResponderExcluirÉ mesmo ruim o a realidade dos games no brasil e tbm muito ruim essa ignorância das pessoas adultas sobre vídeogame.
ResponderExcluirMuito bom o pod cast galera.
KKKKKK Eng Léo zoaa muito, ri alto do victor tbm coitado kkkk.
Quem kisér jogar fifa 11 no xbox me add na live
ResponderExcluirGamertag : lhenrique002
Otimo CJCast
ResponderExcluirZoaram muito o Victor coitado rsrs
Espero muito q o jogo justo surta efeito. mas só quero ver o q aquele ``POVO´´ vai inventar pq a unica ofensa pra eles perder dinheiro
É como Darwin disse: O meio não muda, ele apenas seleciona. Se este garoto tem predisposição a ser um maníaco/serialKiller/.... mas convive com uma família equilibrada, saudável, em paz. Ele não vai despertar esta tendência, pode jogar este jogo Blackshot ( que inclusive eu jogo) o dia inteiro que não vai acontecer nada. Pois se fosse assim as pessoas que moram no morro do alemão ou qualquer favela violenta, seriam todas bandidas. Os pais tem que se preocupar em dar educação para os seus filhos, conversar com ele, ensinar ética, moral, respeito, para que quando possa aparecer qualquer problema ela possa resolver da maneira mais correta.
ResponderExcluirOtimo comentario Eng leo , luciano coelho etc, todos sao Otimos Papo de papagaio-Gamer :D
ResponderExcluirnesse 1º de abril citado no cjcast ainda não acompanhava a cjbr mas ainda bem q só foi uma brincadeira, e sobre o jornalista q fico falando mal do leo e da lei q vai restringir a venda de jogos aki no Brasil, isso é uma vergonha para todo o Brasil.
ResponderExcluirFala, pessoal!
ResponderExcluirOlha, esse podcast falou tudo! Adorei! E, na verdade, eu me identifiquei com este podcast, quando falaram sobre o mercado de games no Brasil. A relação é o seguinte: eu tenho 17 anos e estou no 3º colegial, ou seja, falta um ano para eu poder entrar na faculdade, e a mais ou menos um ano eu ja venho decidindo o que iria escolher de faculdade, e nesse tempo eu acabei decidindo em fazer Engenharia da Computação (meio nerd neah). Eu escolhi essa faculdade mais pelo caso de que eu adoro tudo relacionado a informatica, computação, etc, e também porque esse curso abre várias possibilidades de trabalho, varias areas que eu posso atuar. Mas a um tempo venho relacionando esse curso que eu pretendo fazer com a minha paixão pelos games, não sou um viciado, é realmente uma paixão, e pensando nisso cheguei a pensar na possibilidade de trabalhar com isso. Há um tempo venho com esse pensamento e quando acabam me perguntando com o que pretendo trabalhar, e confeço que adoraria trabalhar com games, mas muitas vezes acabo até com um pensamento de que se eu dissesse isso a minha familia ou a uns amigos, fico com medo de zombarem ou de decepcionar minha familia, mas tudo isso é por causa exatamente o que disseram neste podcast, o preconceito e o mercado de games fraco no Brasil, ainda transmite as pessoas um pensamento errado a esse respeito, mas, tambem como disseram no final do podcast, eu tento refletir que não posso esperar um retorno como muito dinheiro e nem mesmo reconhecimento ao que pretendo fazer (no caso dos games) pelo menos aqui no Brasil.
Então é isso, hoje penso que devemos fazer o que gostamos e achamos que nos dariamos bem fazendo isso e não depender tanto do que os outros dirão.
E espero (realmente é um desejo, e não sei se é apenas um fetiche) que vocês estejam lendo o depoimento do proximo profissional de games brasileiro! ;)
@Eng Leonardo
ResponderExcluirOpa tudo blz Eng Leo?
ja faz tempos que o blog ProGames-Ex nao está mais em seus parceiros...
...vocÊ poderia justificar o porquê?
Se possi vel pode colocar a parceria denovo?
Obrigado...
D4rkn3ss
Concordo com tudo com certeza...
ResponderExcluiro Brasil, com relação a games, tem pré-conceito, tem muitas pessoas ignorantes, com vários jornalistas que são sim incompetentes....
E acho que a questão de pirataria no brasil é tremenda, algo que é feito ilegalmente vai continuar sendo feito ilegalmente, aliás eu li a um tempinho atrás que o brasil representa 0,5% da indústria de video games mundiais sendo que a indústria de video games ultrapassou a indústria de cinema e música.
Cjbr agradeço em nome de todos a luta de vcs pra nós ^^ e obrigado pelo espaço...
Yacssop
eu to nos 41 min ainda do CJcast, mas eu tenho a impressão q vcs n falaram(e n vão falar) q msm o video game roubar outras formas de entretenimento essas outras formas n vão deixar de existir.. pq? pq msm as pessoas q gostam de video games, n vao deixar de sair de casa pra ir num shopping, pra ver um filme no cinema e nem msm de assistir tv.. e sem conta q ainda tem muitas pessoas q n gostam de ficar muito tempo em casa e gostam de curtir a vida ao ar livre ;D
ResponderExcluirEng Leo tira onda de todo mundo.
ResponderExcluirPRIMEIRO NO B.O
O CLA DOS "GAYS DA NOITE"
KKKKKKKKK
e agora chama o cara que participou de boiola
aew galera.. eng leo vc disse que nao percebeu nada que envolva religiao, pois tenho uma controversia, tem um momento do video que eloa diz pra ele que fazendo isso ele esta agradando o satanaz... ai ele retruca dizendo pra mae que ela esta separada do pai e que qndo o pai vai a ksa deles ela fica de gracinha ... incinuando que ela se oferece pra ele.. teoricamente pelo conceito da igreja isso que ela faz seria pecado tbm .. ele usa um comparativo, por tanto creio que o primordio daquilo é de fato algo com religao.... galera qqr coisa entrem em contato star_dgo@hotmail.com
ResponderExcluirVish! Tiração total nesse Cjcast,Eng Leo tumutua demais Hahaha
ResponderExcluirParabens pelo trabalho sofrido de edição Vito.
'-'
esqueceu de colocar o nome do victor
ResponderExcluirEsse país é um lixo.
ResponderExcluir@Gabriel
ResponderExcluirisso porque o post é meu haushaushuahsa
legal
ResponderExcluirentra ae galera da uma força
http://gamesedragonball.blogspot.com/
hasuHUahsuhaUS O CARA XORANDO QUE A MAE NAO DEIXA ELE JOGAR UAhjsuhaSUH, quando criança se minha mãe fizesse isso eu não ia ficar chorando, ja saia na voadora.
ResponderExcluirShow de bola esse CJCast, Parabéns a todos ficou muito legal mesmo :)
ResponderExcluiré que maravilhar de site em, adorei!
Muito bom, curti!
ResponderExcluircomo faso para entrar para o cla da cjbr na live?quem quise me adiciona meu gamertag e tales20
ResponderExcluirMuito bom o cjcast, e por
ResponderExcluirconhecidencia o primeiro assunto que você discutiram foi assunto no jornal do site R7 veja:
http://noticias.r7.com/videos/-jogos-de-computador-simulam-briga-entre-torcidas-organizadas-em-go/idmedia/6461764dd9813b367c47ad32d10b4a9a.html
gostaria que vocês responde-se no meu e-mail, a opinião de vocês sobre o video.
Meu foi muito comedia esse Cast.
ResponderExcluiro léo zoa demais ai kkkkkk
Nota 10 para o trabalho de vocês,Continuem ae sempre assim.
Que ridiculo esse negocio de censura gamer,não vai mais poder jogar need for speed se não você vai pegar o carro do seu pai e correr pelas ruas kkkk.
pessoal como vcs conseguiram ouvir o cjcast aff ñ consigo me ajudem e me expliquem como é...
ResponderExcluirVinicius silva de moura
Léo falou tudo,eu analisei esse vídeo e somente fiquei comovido,por que ela usava argumentos dos tipos "Jogo é do demônio" e "Que contribui com a violência" e tal.Preconceito é feio,fiquei totalmente comovido e acho que o garoto está certo,ele ajuda na casa,estuda e ela não tinha nenhum motivo pra tirá-lo do Game.
ResponderExcluirTenho 14 anos e perguntei pra minha mãe por que desde dos meus 5 anos de idade ela nunca tinha me proibido de jogar Vídeo-Game.Ela respondeu,por que não lhe traz nenhum mal ao contrário,os games invés de te influenciar a "matar" você desde criança caso tivesse games violentos naquela época,ele te ensinaria que se você der um tiro em alguém a pessoa morre,você aprende e se diverte através do game.
video muito explicativo , eu poso fazer un video , e mandar para voces ? para veren se publican aqi , qeria muito uma resposta , so muuito fa do site , e só uso original , ps3 psn , ten qe se asin (:
ResponderExcluiresse podcast ta mto bom!!!
ResponderExcluiracho que foi o melhor que eu ouvi até hj!!!
eu ainda sonho com um Brasil onde a industria de games esteja em alta e junto com isso sonho em fazer um curso de designer de games e ter meu próprio estúdio de games e que um dia o mesmo se torne um dos melhores estúdios de games do brasil (ou até do mundo xD) o único problema é que o curso onde é melhor pra mim, custa R$1.300 por mes =x e não seria possível no momento eu fazer esse curso, mas qm sabe no futuro!! E o sonho continua!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, parabéns pelo trabalho no blog.
ResponderExcluirGostei bastante do podcast, mas tenho um a opinião sobre todos os assuntos, vocês falaram com "Gamers" sobre as leis de censura, mas também vocês deveriam falar com as pessoas do outro lado da lei (os políticos, e as pessoas que concordam com a mesma). Eu sei que vocês estão tentando falar com o autor da lei absurda, mas mesmo que não consigam falar com o próprio, tentem falar com outros políticos sobre isso, ou com pais, outros jornalistas, etc.
é pessoal realmente as pessoas tem preconceito com os gamers pois acham que quando vc joga vc ta aprendendo a faze coisa errada a da facada nos outros a mata e tal mas na verdade isso acaba fazendo a pessoa fica mais calma fica mais alegre pq quando se ganha no mw2 por exemplo se senti uma emoção e o pessoal n percebe isso so acha que isso vai faze vc mata as pessoas , e acho que a mídia faz com que as pessoas acham isso pq como o eng leo falo vai alguem que joga vídeo game mata 3 pessoas o advogado chega e pergunta oq se faz ? e a pessoa responde que joga vídeo game o advogado poe a culpa no vídeo game e acaba acontecendo oq? , sai a noticia na mídia, as pessoas ve e fica horrorizadas e fala não vídeo game faz mal , mais n nem sempre é por causa disso , mesmo pq as pessoas que vira ladrao essas coisas normalmente tem influencias ,e qualquer pessoa que pega em uma arma de uma vez n atira do nada mesmo sendo caso de vida ou morte , e a mídia ajuda a prolifera a informação de que game é uma coisa ruim tantas vezes eu n vi no reporter falarem mal de gta , mw2 , call of Duty , falando que era jogos violentos que as crianças n devem joga , isso tem que se controlado pelos pais um exemplo é a faixa etária dos jogos n é obrigatório segui ela , isso da faixa etária o pai decide se o jogo é ou n adequado pro seu filho , e no vídeo do hellboy o pai deixava o filho joga mais a mae n sendo que pelo jeito fica o dia inteiro na frente da teve transformando o cérebro em merda e sobre a sensura gamer acho que n pode acontece pq se fo assim vai te que censura a tv os filmes e outras coisas
ResponderExcluirFala galera da CJBR , galera graças a deus eu nunca tive o problema igual ao garoto do video , e olha o meu pai estudo até a 8ªserie a minha mae tem assim formaçao mas tanto um como o outro nunca me limitarão em relação a video games eu sempre tive e tals e aconteceu algo legal em minha vida , quando eu estava na pré- escola eu estudava em uma escola municipal mas muito fraca e quando eu fui para a 1ª serie eu fui para uma escola particular ensino Anglo , no inicio eu tive muita dificuldade então a minha mae começou a me pagar aulas particulares e eu lembro que a minha professora que tenho amizade até hoje na epoca disse para a minha mae estar me fornecendo jogos de estrategia para estar forçando o cérebro e tals , tudo bem que nunca fui fã desses tipos de jogos mas uma coisa eu posso falar, com as aulas e jogos em 3 meses eu estava acompanhando tudo normal , hoje tenho 21 anos estou no 3º ano de Medicina Veterinaria e jogo e tals até hoje levo uma vida normal , agora me deu até raiva da mae desse garoto , não suporto ignorancia , e cara eu até convivo com um poco de ignorancia no meu dia a dia , não por nada mas o curso que eu faço o pessoal meio que assusta sabe igual eu saio com a galera , vou para as fazendas , ando a cavalo , faço inseminação e transferencia de embriões em vacas ,enfim ai eu vou falar de video game para alguem os cara assusta, tipo como se para gostar de video game vc tem q ser nerd e tals , andar de oculos e cabelo lambido pro lado se é que me entendem .. galera vocês tem que ver quando vem alguem em casa a pessoa entra no meu quarto e até assusta acho que eles vem achando que vao encontrar quadros de cavalos berrantes e tals e encontram coleçoes de bonecos ,jogos e aparelhos , eles até assustam kk bom mas isso é uma conversa pra otra hora kk ,o comentario era pra contar mesmo da ideia da minha ex professora é que empolguei com o assunto de preconceito , muito bom a cjcast , estão de parabens e caso alguem quiser me add na psn vai meu id : victor5654 , skype : vsilvadealmeida
ResponderExcluirDeixa eu dá um dica ae pro pessoal da CJBR, para melhorar o áudio cortado, é só não fica mexendo em muita coisa no PC
ResponderExcluir@Isaque
ResponderExcluirna verdade, ngm estava mexendo em nada, estavamos gravando da mesma maneira de sempre. Dessa vez, provavelmente a internet do Léo não estava num bom dia, então o resto do pessoal não conseguia ouvir muito bem.
Muito bacana o podcast, parabéns a todos.
ResponderExcluirNem deveria se chamar cjcast e sim "Leocast" so o Leo fala heheheheheheheh.
Vicio é só quando vc abre mão de algo para continuar jogando.
ResponderExcluirFalta escola,curso,amigos para continuar jogando,isso é vicio.
A mãe dele ta totalmente errada !
Ótimo podcast, acho que o assunto que mais me chamou a intenção foi (como já devem imaginar) a censura gamer. Como eu postei no meu blog, acho muito difícil um projeto desse ser levado adiante por ser extremamente absurdo, mas enfim, melhor nos mexermos agora do que sentar e apenas reclamar.
ResponderExcluirA edição do Victor ficou animal rs "Hadouken" rs
Abraços.
Eng Leo sempre com suas sábias palavras :o e é logico dos outros integrantes tbm
ResponderExcluirse não tivesse ficado mt grande o podcast iria mostrar pra minha irmã, mas acho q ela não tem paciencia de ouvir tudo, eu prefiro ouvir podcast até maiores q esse, ja ouvi um de 4 horas! o.O
mas não diminui não o tempo do poscast hem gente, vlw!
As pessoas costumam pensar com a cabeça dos outros, elas não tem opinião própria. Por isso que acaba se criando uma cultura de desprezo a várias coisas geniais, mas que, para alguns ignorantes ( FALO MEMO), é coisa de Satanás. Como o vídeo-game e o Rock.
ResponderExcluirFalando do pirata... eu posso não ter vídeo-game, mas eu não compro pirata... no entanto, se esses políticos que não querem ver não mudarem isso, eu não terei outra escolha. :/
ResponderExcluirHarley Hoffmann me add no msn ai meu msn e ykarorodrigues45@hotmail.com ou no skyper ykarorodrigues45 e se vcs (rolandinho,Overcyber,Eng Léo e vc)
ResponderExcluircara vc gosta de debate sobre religião?eu adoro essas coisas,Vejo o The history,NETGEO,etc...(tv paga)se quiser debate leo meu add no msn e ykarorodrigues45@hotmail.com
ResponderExcluirvolta rolandinhoooooooooo
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem colocar guarda chuva kk gostei da cjcast e nada a ver dessa mae que nao decha o mlk jogar a minha mae ja viu eu jogando jogos sangrentos ela nunca falou nada mas eu tenho um amigo que tem esse problema a mae dele nao decha ele jogar nem um jogo de zumbi nao decha ele jogar nada de jogo sangrento ou de tiro aff nada a ver isso o menino nunca vai pegar uma faca e esfaquiando todo mundo nunca! eu concordo com o eng leo a pessoa assiste tv e ve os cara matando isso nao tem problema olha que isso é na realidade ja nos games que sao de mentiras isso tem problema entao eu acho que isso é injustiça das maes porisso que eu agradeço de minha familia nao ligar de eu jogar jogos de tiros nada pq ela sabe que eu nunca catarei uma arma e sairei matando todos e robando nunca nós faremos isso ao menos que voce acabou de sair do hospicio ai a historia é diferente
ResponderExcluirO unico jeito de salvar os games é o Leo de deputado... nunca pensou leo?
ResponderExcluirhehe
@Nathan não sei se vc sabe ainda mas cada um de nós mora numa cidade diferente, vc quer bancar a passagem de todos pra fazer um CJCast AO VIVO, eh isso mesmo? então pode manda a grana :)
ResponderExcluir@metalgearsonic ain que fofo, valeeeu *-*
ResponderExcluir@Paulo ツ poisé, eu levei um susto quando o Léo pergunto pra mim, HAHAHA, pensei "ups, fodeu"
e gente, CUIDADO, videogame é do SATANÀS viu ! HAHAHAHAHAHA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa boa eu tava nesse TS,o cara tava jogando Ragnarok,mas isso faz tempo,o cara que postou só agora.....rsrs
ResponderExcluirEsse cara ai era muleke ainda,e a mãe dele pegava no pé dele pra caramba porque ele ia mal na escola....Mas ele era gente fina...
Mas esse video faz muito tempo,era na época que eu jogava rag ainda,esse cara ai ja virou trans 99...rsrsr
Ja vi varias dessa,tinha um pessoal bem mais louco que esse menino ae.
Haha depois que eu vi o video até o fim que percebi,o cara cita até HS.
ResponderExcluirEles eram aliança....Isso era em 2006,2007.
Aliança NG,HS,TC e Sup.
Haha eu tava,e vou falar eu ri pra caramba,esse dia eu ri,e não era de noite não,era de tarde mesmo.
Tem uma questão que não foi levantada no podcast que a meu ver é meio negligenciada aqui no Brasil que é a classificação etária dos games.
ResponderExcluirOs pais limitam a a quantidade de horas que os filhos podem jogar, mas na maioria das vezes não ficam atentos ao tipo de jogos que estão jogando.
Se Gran Turismo é um simulador de corridas, GTA é um simulador de arruaças e crimes. Não passa de um jogo (que eu aprecio), mas definitivamente seu conteúdo é inadequado para crianças.
Em quase todos os países do mundo os jogos, filmes, séries e afins passam pelo crivo de entidades governamentais que determinam a classificação etária, ou seja, a idade mínima que é preciso ter para desfrutar de determinado conteúdo.
No Brasil não é diferente, mas as pessoas de um modo geral costumam ignorar essa classificação.
Como defensores do jogo justo, dos jogos originais, dos consoles "travados", do crescimento saudável da indústria de games no nosso país, devemos nos conscientizar também de que existem jogos destinados a faixas etárias diferentes e que essas determinações devem ser respeitadas.
abraço
Sou evangélico, minha noiva e minha mãe tb são, e ambas me apoiam, inclusive minha noiva joga comigo, eu não acredito que religião tenha influência nesse caso!
ResponderExcluirGostei muito mas deixa a harley fala mais voz muito bonita parabens harley
ResponderExcluirNão ha mesmo duvidas quanto ao potencial brasileiro no mercado de games, como consumidores e produtores, mas como voce mesmo disse Léo, parece haver um complo em nosso pais, por parte de tv, e religião, ja que o video-games desperta nos seres humanos o nosso lado contestador, a interação e o dialogo dentro de nos mesmos que os videos games que só os video games trazem, é o unico aparelho domestico que te desafia a pensar, e para tv e religião isso não seria muito conveniente, por razões obvias, e ainda cria mitos de que o video game eh uma fabrica de pisicopatas, mais se os video games tem esse poder porque jamais vimos, atletas com o mesmo comportamento, campeoes de qualquer esporte atribuindo aos games seu sucesso, não existe, como tambem não existe possibilidade de um game criar um assassino.
ResponderExcluir