By Eng LeonardoSaudações aos meus amigos do
C&J Brasil. Como eu havia prometido, no
CJCast de hoje eu respondo às perguntas feitas pelos internautas da comunidade
Consoles e Jogos Brasil no Orkut. Peço desculpas pelos meus erros de fala, pois ainda não me adaptei bem a esse formato de mídia (é microfone, páginas do Orkut, software de gravação e diversas outras coisas que tenho que manusear enquanto falo). Entretanto, o conteúdo informativos que é o que nos interessa está todo aí no
CJCast.
Segue abaixo todas as perguntas que respondi nesse
CJCast e não me culpem por eventuais erros ortográficos, já que copiei e colei o que a galera da comunidade escreveu e não tive tempo de corrigir tudo. Obrigado a todos que participaram desse
CJCast e espero que seja útil para vocês.
Enjoy it!1. Com quantos anos você teve seu primeiro vídeo-game e qual foi ele? Você sempre gostou de jogar games ou começou jogar após ficar mais velho? Em sua opinião qual foi o console mais bem feito de todos os tempos?
2. Pergunta: Quais são suas expectativas para jogos em 2010 e o final de 2009?
3. Quais as precauções que eu devo tomar pra não ser banido da LIVE e pra que o meu X360 não dê 3RL ou 1RL?
4. Em alguns dos vídeos que você fez, você comentou sobre jogos (acho que europeus) que você importou e custaram na média de R$ 60,00. Poderia nos dar informações de onde adquirir tais jogos por preços bons assim?
5. Eng. Leonardo, esse amor que você sente por games afetou ou afeta de alguma forma sua vida profissional ou pessoal?
6. Eng Léo, em sua opinião qual é o melhor console da nova geração?
7. Você joga muito PSP? Qual seu jogo favorito de PSP?
8. Eng Léo, qual a maior dificuldade que vocês da staff têm estando à frente de um blog tão movimentado como o C&JBr? (caso exista alguma obviamente).
9. Alguma pessoa te influenciou a gostar de games? Ou foi por pura curiosidade ou vontade de jogar mesmo? Quando descobriu que gostava mesmo de games?
10. Qual decepção você teve com Wii/PS3/Xbox 360?
11. O que você achou do PSP Go?
12. Sendo membro e freqüentador antigo da comunidade e do blog, sei da sua peleja com o Wii Remote, mas recentemente foi lançado (finalmente) o Wii Motion Plus e segundo a "mídia especializada" ele realmente cumpre o que prometeu. Todos os jogos que usam ele, até o momento, (Wii Sports Resorts, Grand Slam Tennis e Virtua Tennis) estão sendo elogiados. Gostaria de saber se você irá adquirir o equipamento e fazer um vídeo comentado sobre a "novidade" e qual é sua expectativa pro futuro da Nintendo , já que realmente há uma diferença da Nintendo para seu console de mesa e portátil tendo em vista que o portátil da Nintendo não decepciona em nada já o console, há controvérsias. E pra terminar, terá clã do CJ no Killzone 2?
13. Eng. Leo, gostaria de saber como foi sua formação profissional, desde 'bicos' a seu atual emprego? Qual foi sua maior dificuldade para crescer profissionalmente? Sua família sempre conseguiu te dar tudo (ou melhor dizendo, eram da classe "burguesa")?
Como foram seus estudos, houve patrocinadores (pai e mãe pagando escola), ou tu freqüentavas colégios públicos também?
14. O blu-ray leva vantagem por ter mais capacidade de armazenamento em ralação ao DVD! Mas leva alguma vantagem nos gráficos também????
15. Você poderia fazer mais demonstrações de jogos do wii? Por exemplo: Wario Ware Smoth Moves, Rayman Raving Rabbids 2 e TV Party, De Blob que são jogos que pelo o que as pessoas dizem são ótimos jogos.
16. O que podemos esperar do PS4, XBox 720 e Wii 2?
17. Você tem planos maiores para a consoles e jogos brasil? Porque é um blog de tanto sucesso que poderia virar um grande site para competir com os melhores do brasil.
18. Se pudesse fazer o blog render dinheiro transformando-o em site, teria coragem sendo com um cara de confiança e responsabilidade?
19. Houve alguma mudança considerável na sua vida (pessoal, profissional) logo após a criação, seguido do rápido sucesso do blog?
20. Gostaria que você desse um conselho para os "Gamers" do país de como levar uma vida fazendo o que gosta e não se esquecendo da vida pessoal e/ou profissional. Acho que o seu conselho irá ajudar muita gente e cada vídeo que eu assisto tento tirar alguma coisa de importante não apenas do próprio jog. Isso já me ajudou muito pessoalmente e um exemplo foi o seu vídeo do LBP na fase em que você fez uma homenagem ao seu pai, daí passei a amar mais meu pai.
21. Meu Xbox 360 não está mais se conectando na live. De uma hora pra outra não consigo mais conectar. Será que eu fui banido?
22. Você aprendeu alguma coisa jogando videogame?