quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chaveiro-Joystick para os fãs de Street Fighter IV


By Eng Leonardo

Os japoneses já anunciaram a pré-venda do mais incrível “chaveiro” gamer baseado em Street Fighter IV. Esse pequeno joystick, que vem nas versões Ryu, Ken, Dhalsim e Chun-Li, reproduz as vozes dos personagens do game em resposta a uma determinada seqüência de comandos.

Por exemplo, se você direcionar a alavanca do controle para baixo, para a direita e depois pressionar o botão de soco, o joystick do Ryu irá soar “Hadouken!" com a voz “real” de Street Fighter IV. O mesmo comando no joystick do Dhalsim fará soar "Yoga Fire!". Por esses exemplos vocês já têm uma base do que os joysticks dos outros personagens irão “gritar”.

Foram produzidos apenas 1.000 unidades de cada versão do joystick e você pode comprar o seu na Ikebukuro Tokyu Hands shop por ¥1.260 (US$13).

terça-feira, 11 de agosto de 2009

New Xbox Experience: O que mudou em 11/08/2009

By JR

Todos nós sabemos do impacto causado no mundo dos gamers quando uma nova atualização é anunciada pela microsoft. Meio mundo que tem seu querido Xbox 360 com acesso à Live fica com os nervos a flor da pele. Muitos boatos surgem perto desse período de atualização, alguns meio que sem sentido como aquele de que a microsoft daria M$ Points para quem tivesse mais de 90% de positivação e outros que nos deixam com a pulga atrás da orelha, como o temido BANIMENTO DA LIVE. Fiz esse vídeo para mostrar que é muito simples efetuar essa atualização, que você não será banido se não tiver jogado algum jogo antes do seu lançamento oficial e também mostrar algumas novidades como o Avatar Market Place. É isso ae galera. Curtam o vídeo.

Parte 1


Parte 2

Espaço do Internauta (102)

By JR

Fala galera da C&J Brasil. O "Espaço do Internauta" de hoje é um oferecimento do nosso amigo Israel Dias (Águas Claras - DF) que fez um vídeo comentado sobre o jogo The Conduit para o Wii. Curtam o vídeo.

CJBr Urgente


By Eng Leonardo

Hoje é dia de atualização do XBox 360 via LIVE e, como sabemos que os consoles “destravados” são amplamente difundidos no Brasil, sempre aparecem as dúvidas e perguntas do tipo:

Posso fazer essa atualização com o console destravado? Será que serei banido?

De acordo com os relatos de vários usuários de XBox 360 que fizeram hoje a atualização de seus consoles destravados, a atualização ocorre sem problemas e até agora não tivemos relatos de banimento. A única ocorrência estranha relatada foi a de alguns usuários que disseram que a atualização ocorreu muito rapidamente e após a reinicialização do Xbox 360 o console apresentou o erro “E65”. Os que relataram o erro “E65” em seus consoles disseram que desligaram e religaram mais um mais o XBox 360, fizeram novamente a atualização (que dessa vez ocorreu mais lentamente) e nessa segunda vez a atualização foi bem sucedida e não apresentou mais problemas.

Até AGORA a atualização está ocorrendo sem problemas “sérios” para usuários de consoles “travados” e “destravados”. Para o bem de muitos, esperamos que continue assim até o fim do dia.

P.S. Mais novidades estão por vir ainda hoje! Aguardem...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gears of War 2: Dark Corners Multiplayer - Xbox 360

By JR

Fala galera da C&J Brasil. No vídeo comentado de hoje eu irei mostrar 2 dos 7 novos mapas da expansão Dark Corners de Gears of War 2. Curtam o vídeo.

domingo, 9 de agosto de 2009

Espaço do Internauta (101)

By JR

Fala galera da C&J Brasil. O "Espaço do Internauta" de hoje é um oferecimento do nosso amigo Vitor Hugo (Carapicuiba - SP) que fez um vídeo sobre o jogo Bee Movie The Game para o PS2. Curtam o vídeo.

sábado, 8 de agosto de 2009

CJCast: Episódio 04

By Eng Leonardo

Saudações aos meus amigos do C&J Brasil. Como eu havia prometido, no CJCast de hoje eu respondo às perguntas feitas pelos internautas da comunidade Consoles e Jogos Brasil no Orkut. Peço desculpas pelos meus erros de fala, pois ainda não me adaptei bem a esse formato de mídia (é microfone, páginas do Orkut, software de gravação e diversas outras coisas que tenho que manusear enquanto falo). Entretanto, o conteúdo informativos que é o que nos interessa está todo aí no CJCast.
Segue abaixo todas as perguntas que respondi nesse CJCast e não me culpem por eventuais erros ortográficos, já que copiei e colei o que a galera da comunidade escreveu e não tive tempo de corrigir tudo. Obrigado a todos que participaram desse CJCast e espero que seja útil para vocês. Enjoy it!

1. Com quantos anos você teve seu primeiro vídeo-game e qual foi ele? Você sempre gostou de jogar games ou começou jogar após ficar mais velho? Em sua opinião qual foi o console mais bem feito de todos os tempos?
2. Pergunta: Quais são suas expectativas para jogos em 2010 e o final de 2009?
3. Quais as precauções que eu devo tomar pra não ser banido da LIVE e pra que o meu X360 não dê 3RL ou 1RL?
4. Em alguns dos vídeos que você fez, você comentou sobre jogos (acho que europeus) que você importou e custaram na média de R$ 60,00. Poderia nos dar informações de onde adquirir tais jogos por preços bons assim?
5. Eng. Leonardo, esse amor que você sente por games afetou ou afeta de alguma forma sua vida profissional ou pessoal?
6. Eng Léo, em sua opinião qual é o melhor console da nova geração?
7. Você joga muito PSP? Qual seu jogo favorito de PSP?
8. Eng Léo, qual a maior dificuldade que vocês da staff têm estando à frente de um blog tão movimentado como o C&JBr? (caso exista alguma obviamente).
9. Alguma pessoa te influenciou a gostar de games? Ou foi por pura curiosidade ou vontade de jogar mesmo? Quando descobriu que gostava mesmo de games?
10. Qual decepção você teve com Wii/PS3/Xbox 360?
11. O que você achou do PSP Go?
12. Sendo membro e freqüentador antigo da comunidade e do blog, sei da sua peleja com o Wii Remote, mas recentemente foi lançado (finalmente) o Wii Motion Plus e segundo a "mídia especializada" ele realmente cumpre o que prometeu. Todos os jogos que usam ele, até o momento, (Wii Sports Resorts, Grand Slam Tennis e Virtua Tennis) estão sendo elogiados. Gostaria de saber se você irá adquirir o equipamento e fazer um vídeo comentado sobre a "novidade" e qual é sua expectativa pro futuro da Nintendo , já que realmente há uma diferença da Nintendo para seu console de mesa e portátil tendo em vista que o portátil da Nintendo não decepciona em nada já o console, há controvérsias. E pra terminar, terá clã do CJ no Killzone 2?
13. Eng. Leo, gostaria de saber como foi sua formação profissional, desde 'bicos' a seu atual emprego? Qual foi sua maior dificuldade para crescer profissionalmente? Sua família sempre conseguiu te dar tudo (ou melhor dizendo, eram da classe "burguesa")?
Como foram seus estudos, houve patrocinadores (pai e mãe pagando escola), ou tu freqüentavas colégios públicos também?
14. O blu-ray leva vantagem por ter mais capacidade de armazenamento em ralação ao DVD! Mas leva alguma vantagem nos gráficos também????
15. Você poderia fazer mais demonstrações de jogos do wii? Por exemplo: Wario Ware Smoth Moves, Rayman Raving Rabbids 2 e TV Party, De Blob que são jogos que pelo o que as pessoas dizem são ótimos jogos.
16. O que podemos esperar do PS4, XBox 720 e Wii 2?
17. Você tem planos maiores para a consoles e jogos brasil? Porque é um blog de tanto sucesso que poderia virar um grande site para competir com os melhores do brasil.
18. Se pudesse fazer o blog render dinheiro transformando-o em site, teria coragem sendo com um cara de confiança e responsabilidade?
19. Houve alguma mudança considerável na sua vida (pessoal, profissional) logo após a criação, seguido do rápido sucesso do blog?
20. Gostaria que você desse um conselho para os "Gamers" do país de como levar uma vida fazendo o que gosta e não se esquecendo da vida pessoal e/ou profissional. Acho que o seu conselho irá ajudar muita gente e cada vídeo que eu assisto tento tirar alguma coisa de importante não apenas do próprio jog. Isso já me ajudou muito pessoalmente e um exemplo foi o seu vídeo do LBP na fase em que você fez uma homenagem ao seu pai, daí passei a amar mais meu pai.
21. Meu Xbox 360 não está mais se conectando na live. De uma hora pra outra não consigo mais conectar. Será que eu fui banido?
22. Você aprendeu alguma coisa jogando videogame?

Clique aqui para fazer download do CJCast no formato MP3.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DEMO: Batman Arkham Asylum - PlayStation 3

By Eng Leonardo

Você ficou sabendo primeiro na Consoles e Jogos Brasil o dia do lançamento da versão de demonstração do jogo Batman: Arkham Asylum! Agora você vê primeiro aqui o vídeo comentado da DEMO do jogo! Enjoy it!

P.S. Essa DEMO tem em torno de 1,5 GBytes na PSN portuguesa.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Confira as capas de Fifa 10

By Wesley

Olá pessoal! Confiram as capas de Fifa 10 que promete ser ainda mais completo do que o seu antecessor (Fifa 09).

Capa Britânica

Capa Alemã

Capa Espanhola

Como será a capa Brasileira? Dêem suas sugestões.

Espaço do Internauta (100)

By JR

Fala galera da C&J Brasil. Chegamos hoje ao centésimo "Espaço do Internauta". Quero agradecer à todos os amigos e colaboadores do blog que nos enviaram belíssimos e esclarecedores vídeos e também a você que nos acompanha diariamente. Muito obrigado.

O "Espaço do Internauta" de hoje é um oferecimento do nosso amigo Felipone que fez um vídeo sobre o jogo Devil May Cry 4 para o PS3. Curtam o vídeo. Abraços.

Crie seu herói ou vilão em Champions Online

By Eng Leonardo

Como eu já tinha dito anteriormente, Champions Online é a resposta da Microsoft para o DC Universe Online da Sony. Mesmo acreditando que seja unânime o sentimento de que será muito mais divertido jogar no universo dos reconhecidíssimos heróis da DC do que nesse novo mundo de Champions, temos aqui duas hipóteses prováveis e merecedoras de uma análise:

1. Considerando que Champions não será feito às pressas apenas para rivalizar com DC Universe, que será possível criar “universos privados” e/ou trazer todos os seus amigos para a “sala” onde você estiver jogando ou mesmo criar clãs de heróis. Nessas condições deve ser muito mais divertido jogar esse MMO de heróis em uma plataforma onde haja facilidade de encontrar amigos que falem a sua língua. Ponto a favor de Champions (caso sua língua não seja o inglês)!
2. Um MMO baseado em um universo tão popular quanto o da DC pode favorecer o crescimento da rede social do PlayStation 3 e com certeza irá encantar muito mais os fãs dos quadrinhos, desenhos, filmes e outras mídias relacionadas a essa imensidão de heróis da DC. Ponto para DC Universe!

Lembrando que as hipóteses acima não são excludentes, as duas favorecem suas plataformas e conseqüentemente nos favorece. Mas enquanto o jogo não sai, assistam ao vídeo abaixo e confiram como criar o seu herói ou vilão em Champions Online. Enjoy it!