segunda-feira, 15 de junho de 2009

Call of Duty online a prestação?!

By Eng Leonardo

Não é segredo para ninguém que a Activision está faturando muita grana lançando 1 Call of Duty por ano. O que ainda é segredo para muita gente e só o que se sabe são rumores, é que a “publisher” do título está procurando novas maneiras de monetizar a franquia. Falando em bom português, a idéia dos caras é cobrar uma taxa mensal da galera que joga CoD.

A informação ainda não foi confirmada, mas essa taxa mensal serviria para “elevar a experiência multiplayer e fornecer acesso exclusivo a um grupo superior (sic) de jogadores”. Como membro pagante de Call of Duty, você teria acesso a novas expansões, “betas”, “game modes”, novas roupas e um “suporte para jogo competitivo” (seja lá o que isso quer dizer).

Por enquanto esse serviço pago é descrito como algo opcional, mas com certeza estão nos testando e, se começarmos a aceitar isso, daqui a pouco a moda pega e teremos que pagar até para mandar mensagem online para nossos amigos virtuais. Portanto, a palavra de hoje é: BOIOCOTE!

29 comentários:

Leonder disse...

Concordo léo as pessoas quando veem a fama de um jogo querem que agente paguei por tudo nele,causando assim os chamados servidores privates ou pirata,como no counter strike e tals,mais como na live nao tem private e a maioria eh de classe media(como ficão os que não tem muitas condiçoes),eu acho que se ideia entrar,os americanos vão aceitar,porque aceitão essa boicotagem....Léo apoiado e deicho aki meu comentário

João Ricardo / JRGAMESX disse...

que sacanagem hein!basta ficar com o game famoso e já querem estragar querendo criar taxas abusivas!imagina:pagar 1 ano de live gold e ainda ter que pagar taxas "extras" para cada game que resolver criá-las,tomara que todo mundo boicoteie.

Trypaseca disse...

Tudo e fonte de renda, tipo agora temos em media nos fim de semana 500 mil pessoas online jogando COD 4 e 5, se existirem essa taxa mensal concerteza os americanos pagam, mais a gente não, nos nem pagamos o map pack, vejo poucas pessoas que tem esse pacote de mapas, acho muito provavelmente alguns jogos infelizmente vão ser assim. o COD e um deles, assim como temos para o PC World Wacraft com 12 milhões de assinantes.

Prevejo tempo ruim para nos consumidores braileiros: taxas, banimentos, mais imposto para produtos importados....

jogos do brasil disse...

mais isso tuso
so porque o call of duty
esta faturando muito

JR disse...

Acho que seria mta mancada. Ja pensou ter que pagar a Live e ainda ter que pagar para ser um jogador exclusivo de Call Of Duty. Mesmo vc não pagando iria continuar jogando e tendo várias desvantagens com relação aos que pagam..... Já acho um absurdo pagarmos por espanções, themes, etc. Se acontecer isso aí que não jogo COD mesmo.

s2__Big Smoke__s2 disse...

Caramba cara mta mancada como disse o JR

Alem de Pagar a live pagar o COD tbeim ?
muito ruim .

Anônimo disse...

Concordo!!!!!

Unknown disse...

Mãos pra cima! Isso é um assalto.

Só me faltava mais essa.
Abç galera.


CJBr JNR BR

Rafael de Oliveira disse...

É como o JR falou,ter q pagar a live,fora o preço do jogo q é muito caro ainda ter q pagar pra usar espanções e pra ser jogador exclusivo é sacanagem!!
Eu num tenho o jogo mas isso é muito absurdo!

Guilherme disse...

BOICOTEEEEE

マーカス( Marcus ) disse...

Sacanagem mesmo se isso acontecer, se acontecer mesmo nem jogo online. '-'

Nikes disse...

é sempre assim, em quase tudo que existe, depois não querem q haja servidores piratas copias de jogos meios hackers de conseguir beneficios que só se consegue com grana
não to dizendo que exista servidor pirata pra jogar online só to usando como exemplo tais coisas q começam a ser originadas apartir disso.

Barreto disse...

O pior de tudo é, que se isso acontecer muita gente paga pra ter esse acesso, e assim daqui a pouco vai ser totalmente pago o modo online...

Punkmau5™ FreestylePort disse...

MINHA FRASE DE HOJE É : FUDEU !

QUE ABSURDO ISSO , TODO MUNDO QUE JOGA NA XBOX LIVE , PAGA 100 CONTO POR ANO PARA ASSINATURA GOLD , E TEM MUITOS PAIS AI QUE TME DIFICULDADE DE PAGAR AS DIVIDAS POR MES , IMAGINE ESSAS TAXAS, CARAS FDPS KCT , ABSURDO ISSO !

Punkmau5™ FreestylePort disse...

SE ISSO ACONTECER MESMO , VAMOS FAZER O SEGUINTE , TODO MUNDO PARADE JOGAR COD ONLINE ,AI QUERO VE ESSES DESGRAÇADOS FALAR MERDA , VAMOS AJUDAR EM PESSOAL , SE ISSO MESMO ACONTECER , NAAADAA DE COD 4 ONLINE !

José Carlos disse...

que sacanagem hein!basta ficar com o game famoso e já querem estragar querendo criar taxas abusivas!imagina:pagar 1 ano de live gold e ainda ter que pagar taxas "extras" para cada game que resolver criá-las,tomara que todo mundo boicoteie. [2] o jr disse tudo!!! boicote ja!!

¨*TGM*¨¨ disse...

Tremenda sacanagem sem sombra de dúvida... uma das coisas que me deixou mais feliz em adquirir um PS3 foram as possibilidades de modos on line q quase todos os bons jogo têm... agora ter que pagar para usufruir disso ? Absurdo ! kkk... já é difícil comprar jogos tão caros com frequência e + essa agora... nóis só se fode memo!!!

jiraya disse...

Mancada heim!
Ja vão começar com esse de pagantes que tem acesso a vantagens
enquanto voce que num paga isso se F...Não!É incrivel isso;esse jogos on line de pc so quem tem cash se da bem,ai voce fala o jogo é gratuito até que ponto!,agora essa mania vai migrar para os consoles também,além de pagar pelo jogo,vai ter que pagar para jogar.

Anônimo disse...

Aff que absurdo isso .. ja compramos o jogo ... ja pagamos gold member da xbox live .. agora teremos que comprar licensa além de tudo isso ¬¬?

Caio_Saboya disse...

Ruim será se essa moda pegar...pagar p/ jogar Online já é sacanagem,imagina pagar por cada jogo q vc joga online?

Unknown disse...

PUTS!

Que saco! D:

JR disse...

Se todos os jogos online virarem pagos vamos todos jogar nossos cabos de rede no lixo. Marcaremos jogatinas de Futebol, bolinha de gude, carrinho de roliman, enpinar pipa entre outros.. hauahauahaua

SkyL_ disse...

Já tão abusando...

Chucky disse...

O pessoal da activision sabe que a franquia faz um enorme sucesso, e que muitos vao pagar "qualquer preço" para poderem jogar o novo CoD online, porém, cobrar para jogar o jogo online alem de ter que comprar o jogo ja eh capitalismo demais pro meu gosto(ganância detected).
abraço.

Fasc disse...

pior que vai te gente, que vai pagar

Barreto disse...

Nossa, se essa onda pegar...
Eu tava louco pra joga Modern Warfare 2 na LIVE logo quando saísse, e agora?
Pagar, além de pagar a LIVE GOLD, aja grana...

Otavio987 disse...

Pow c tem razao cara....tipo isso pode ser até um puco de ganancia.

Ele ja estao ganhando dinheiro pra caramba com esses jogos...um maior sucesso , mas pow , se fizerem isso vai muito vacilo

Paulo_360 disse...

Quando eles começam a ficar fodas com o sucesso de CoD eles querem ficar fazendo isso. So vow dizer logo, vai vim merda em cima disso ai. E mt ganancia da parte deles. Nos donos do Xbox 360 temos que pagar a Live e ainda pagar pra jogar CoD?!?! Nem rola veio. CoD va perder mt se esse rumor for verdade.

Luan Cardoso disse...

isso é só um boato, não vai acontecer, mas a palavra não é boiocote é boicote