quinta-feira, 4 de junho de 2009

Wii Sports Resort: O quê isso quer dizer?

By Eng Leonardo

O vídeo abaixo mostra um pouco do Wii Sports Resort, jogo que em 2008 prometeu trazer o “revolucionário” Wii Motion Plus, que para quem não sabe é um hardware que acoplado ao wiimote promete que o Nintendo Wii vá fazer o que ele já deveria fazer sem esse acessório!?!?!?

Os que são “velhinhos” por aqui devem lembrar que o blog C&J Brasil foi o primeiro veiculo de comunicação nacional a anunciar o Wii Motion Plus... 5 horas antes da UOL jogos, que fazia cobertura “exclusiva” na E3 2008.

Passado 1 ano e mesmo sabendo que esse será um daqueles post’s cheios de comentários nervosos, não posso me omitir e não dizer que se esse Motion Plus tivesse sido lançado junto com o Nintendo Wii em 2006, ainda assim o Wii não cumpriria suas promessas sobre interatividade. E frente às novidades trazidas pela Microsoft na E3 2009, temo que a chegada mais do que tardia do “esperadíssimo” (por quem?) Wii Sports Resort seja o último suspiro antes da queda vertiginosa da Big N nessa geração de consoles. É esperar para ver e torcer para que eu esteja errado!

41 comentários:

Unknown disse...

1º?

leandrolandowski disse...

tambem to torcendo pra que a nintendo tenha aquele maravilhos efeito FENIX , possa renascer da cinzas , se a microsoft lançou o seu sistema de captar movimento não podemos esquecer que a BIG N abriu essa porta nos consoles , emfim com a ideia definida fica bem mais facil aprimora-la , no ano que vem espero muitas surpresas para consoles , valeu

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ leandrolandowski
Você disse algo muito bem pensado, que eu mesmo disse no vídeo da discussão dos consoles. Independende dos erros ou acertos da Nintendo, a Nintendo lançou um novo conceito e ela é especialista nisso. O modo de se jogar games no futuro pode ter começãdo a ser construído pela Nintendo com o Wii.
O que me deixou chateado com a Nintendo foi eles terem vendido um sonho que não podiam tornar realidade. Pelo menos não ainda.
Vamos esperar para ver.

Anônimo disse...

A Nintendo renovou a maneira de jogar video game, muito bom por esse lado. Até quando seu "reinado" vai durar???
E a Microsoft fara tudo que aquele fantastico vídeo mostrou???
Apesar dos pesares, fui muito feliz com todos os consoles da BigN, com o histórico Super Nes chegando até o Wii. Quem sabe agora esse motion plus possa trazer muito mais interesse e impenho das 3th parts.
Eu e todos nintendistas torcemos por isso.

José Felipe disse...

ehh léo tbm acho, a microsoft lançou esse (project natal) e isso pode quebrar um pouco a nintendo e me dexando um pouco preocupado se um dia eu vo jogar ps3 sem controle!! acho q no daqui a uns tempos não vamos ter mais controles!!

vlew léo, 1 ano de blog eu sou um "velhinho", brss

Anônimo disse...

Eu sei que oo resumo da opera da E3 2009 é q mais uma vez a microsof deixou a SONY comendo poeira... o controle com sensor da SONY frente ao PROJECT NATAL parece piada...rsrsrs... o pessoal da IGN ja testou o PROJECT NATAL e disse q é real e funciona.. falar o q mais... ?... como nada é perfeito.. se nao fossem as 3RL o xbox seria imbativel.. mais o risco ainda vale frente a tanta inovação

ma66teus (psn) disse...

ola eng.leo concordo com vc,
agora vamos ver oque a nintendo tem a apresentar daqui pra frente

me add na psn meu id é:ma66teus

falo abraço

Anônimo disse...

Bom .. o project natal praticamente acabou com a nintendo .... o sensor funciona mesmo ... aquilo sim é interatividade ..

Com o wii motion plus ... os donos de wii podem se sentir até meio ofendidos .. pois é um acessório que te dará a 'total' liberdade de movimento ... coisa que foi prometida com o wii desde 2006 ... ou seja ... você comprou o 'meio' projeto da nintendo desde 2006 ... agora depois de alguns anos ... você que compre a parte que falta para completá-lo .... isso realmente quebrou as pernas da nintendo ....

E outra coisa que faltou na conferencia da nintendo foi uma coisa muito importante para o seu videogame ... faltaram os jogos !!!
Muita falta de opções na plataforma da nintendo agora...

Bom .. na minha opinião sobre os consoles é de que a nintendo ja é a 3ª colocada nessa geração para os gamers hardcore .. e que a briga do ps3 contra o xbox 360 vai pegar fogo nos próximos anos .. é esperar para ver.

Unknown disse...

a nintendo vai toma... melhor nem fala tem crianças,eu tenho o wii,ele e divertido,so que o sequinte,voce tem que te amigos pra i na sua casa joga,se nao o video game e uma... de novo nao falo pq tem crianças,se vc nao tem amigos "reais" mas tem na net,compre um 360(o que eu pretendo fazer ate o final de agosto) ou se fo mesmo solo pega o ps3,(o ps3 tem a PSN e o wii tem a NINTENDO WI-FI mas a LIVE e melho pra joga online!!!)

Unknown disse...

Eh, Para os que achavam o WII Fantástico pelo seu "Maravilhoso" sensor de movimento(horrível) Vão ficar com vergonha depois que verem o Project Natal do XBOX 360... Pois é... Pode ter 3RL, E74, etc, mas o XBOX 360 ainda é(e continuará sendo) o melhor... PS: Nada contra quem tem WII ou PS3, somente minha opnião, não criem Console WAR... Abraços

Unknown disse...

Ja viram Super Mario Galaxy 2, New Super Mario Bros Wii,Metroid Other M e a confirmaçao do Zelda do Wii com uma imagem? pra mim ta bom de mais o_o

Israel Dias disse...

Seria o Project Natal do XBOX 360 tbm um sonho que a Microsoft nao pode tornar realidade? Do Project Natal a gente so tem um video que se quer mostrou um simples jogo de tiro q use um pointer! Mas sabe pq estou mais otimista com o Projeto na Microsotf do que esse na Nintendo? Pq para o XBOX 360 são lançados jogos descentes, e ja pensou um, por exemplo, Gears of War 3 com o Natal usando um pointer, ao apontar o dedo para a tela? E mais jogos bons pro XBOX 360 usando o Natal? SAIO CORRENDO PRA COMPRAR UM XBOX 360!

Israel Dias disse...

Ah! E outra... o Nintendo Wii nao falhou por nao conseguir tornar os games interativos, mas sim pela falta de games descentes que usam os recursos do console de forma boa e a enchurrada de games podres e multi inferiores aos das outras plataformas! O Wii em si não é um console ruim, mas putz faltam jogos, o video game nao tem nem um game de estrategia em tempo real como (Age of Empire 3, War Craft ou outro novo que até a propria Nintendo podia ter lançado) por exemplo, que usa o pointer do Remote como um Mouse e seje Online, isso é uma falta inaceitavel.

Unknown disse...

a nintendo revolucionou o mundo dos consoles lancando o nintendinho participou da primeira guerra de consoles entre supernes vs mega drive mais hoje em dia a nintendo faz propaganda enganosa com o seu consoles nintendo wii

Anônimo disse...

Bom provavelmente o lançamento do PROJECT NATAL será no fim do ano ou inicio de 2010 e isso é pq eles agora estao distribuindo os kits de desenvolvimento para as empresas poderem fazer jogos com suporte a essa inovaçao... por isso vai demorar um pouquinho... Mais acho q o mais importante a se falar.. é q nao é uma coisa fake..nao tem efeitos pra enganar oo publico.. foi realizada uma demonstração ao vivo.. e alem disso o pessoal da IGN testou o aparelho e disse " É REAL E FUNCIONA"... só resta agora pra sony ... parar de achar q vai chegar no nivel do xbox.. e continuar a fazer tv lcd q eles sabem fazer como ninguem...

jiraya disse...

se der certo esse sistema da microsoft,a Nintendo vai se ferra(bati na madeira)mas é a verdade.
não tera mais motivos pra comprar Wii se tem um video game mais potente,mesmo aqueles fans de Xbox que pensaram em comprar um Wii por causa do sensor de mmovimentos ja não terão motivo algum para compra-lo.
se for assim oque vai salvar mesmo vai ser o DS,na minha opinião

Kurosaki disse...

O grande desafio tanto para a Microsoft com Project Natal quanto para a Sony com o Eye Toy, no que diz respeito a captura de movimento é por em pratica de forma inovadora e eficiente nos jogos essa tecnologia. Vale lembrar que a Sony saiu na frente com o Eye Toy desde o Playstation 2 mas não conseguiu usar a tecnologia de forma interessante. Com relação a E3 de 2009 na minha opinião SONY e Microsoft empatam principalmente com relação aos jogos exclusivos e aí amigos é "gosto do freguês". Uns preferem Uncharted 2 e God of War 3 outros preferem HALO e Rock Band Beatles. Tanto um quanto o outro possuem lançamentos e novidades em acessórios excelentes para 2009 e 2010.

Anônimo disse...

Por favor me digam um ótimo jogo de X Box 360, além de Gears of War.
Tem???
Call of Duty, GTA 4 (ambos não exclusivos) e + algun?
Nunca joguei pela live. Gostaria de saber o q ela tem q a PSN não tenha?
Em relação ao "NATAL", só jogando mesmo pra saber, ou acreditar no vídeo da Microsoft na E3. Afinal de contas a Microsoft é ultra confiavel né?

Unknown disse...

Eu acredito nos videos ateh agora ja postados sobre o NATAL e, eu estou chocado, quando eu vi pela primeira vez, eu não entendi e não acreditei, mas agora, estou louco para q chegue logo o fim do ano para eu comprar logo o "NATAL".... Eu acho q isso vai ser lançado no Natal por isso esse nome... abraços...

Anônimo disse...

Primeiro o EYE TOY NAO É IGUAL AO PROJECT NATAL...no NATAL vc é o personagem.. ele captura seu corpo inteiro.. no EYE TOY vc move objetos e personagens com a mao..SEGUNDOO... o PROJECT NATAL foi demonstrado ao vivo e alem disso a IGN JA TESTOU JOGANDO BURNOUT PARADISE E DISSE " É REAL E FUNCIONA" TERCEIROOOO... criar um grupo de conversa só com amigos convidados...poder clicar no amigo e chamar para jogar e ele automaticamente ao aceitar é levado a sala onde vc esta... ISSO É UM PEQUENO EXEMPLO DO QUE A LIVE TEM E A PSN NAO TEM!!! falar em um grupo de conversa e jogar ao mesmo tempo.. ISSO É IMPOSSIVEL NA PSN

Anônimo disse...

Muitos falam do Project Natal, mas enquanto não ver uma apresentação como os pessoal da Sony fez com o deles (ainda um protótipo), para MIM o vídeo apresentado pela micro não é valido, e os comentários não passam de meras hipóteses, já o Nintendo WII acredito que deve ter fãs fieis e não vai despencar como muitos falam, claro na minha opinião.

Unknown disse...

Eu não compru um x box e prefiro o wii pois o aconselhavel e vc jogar o xbox em um parque (com muita ventilação) coloque-o dentro de um isopor com gelo senao a validade dele é 2 anos no maximo e as 3 luzes vao vim te fazer uma visita...jogar xbox é saber que a qualquer momento ele pare de funcionar microsoft mais uma vez na frente! ~

Thiago disse...

@puroespirito

Tenho quase certeza que esse Project Natal só vai ser útil em Joguinhos que a própria Microsoft vai lançar.

Pensa bem um cara jogando Gears..

Ela vai fingir que tá segurando uma arma e gritar "Pow Pow"!? Imagina então como deve ser quando ele usar a Serra Elétricaa " Zuaaaaaam" kkkk ;p

Eu não me importo muito para esses controles mirabolantes, eu prefiro ficar sentado no meu Sofá, Bebendo uma coca e jogando um BOM JOGO. Bem melhor do que ficar que nem um macaco bebado no meio da Sala jogando um Jogo Péssimo de Boxe, Golfe ou sei lá o que.

Na minha Humilde opnião, a conferência da Sony foi a melhor entre as 3. Jogos incríveis estão vindo para o console, e sabe... pra mim o mais importante pra um console é o Jogo e não a forma de como você joga ;)

cssomeone disse...

adoro esse blog, porém odeio o modo como voces fazem de tudo para acabar com o wii, pelo simples fato de voces não gostarem dele e por ser o videogame mais vendido dessa geração! wii motion plus não estava sendo esperado por ninguem? não ponha palavras nas bocas dos outros, pois sou fã da nintendo e do wii e esperava por este momento a um ano.se não conseguem aguentar o fato do wii ser diferente e pelo fato de outras pessoas preferirem ele, voces deveriam renomear o blog para "playstation 3 e xbox 360 brasil"!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ cssomeone
Ninguém aqui quer acabar com o Wii! Apenas expresso minha opinião. Se você não concorda, pode falar a vontade, mas não coloque você palavras na boca dos outros dizendo que um ou outro odeia ou não um ou outro console.
Todos tem direito a opinar, mas para isso é preciso respeitar. E faltou isso nesse seu comentário.

leandrolandowski disse...

cssomeone , sabe , a liberdade de expressão e uma coisa maravilhosa , tambem não concordo com criticas que são apenas briga de torcida , tenho um play 3 , mas gosto muito do wii , nem por isso critico o x-box ( AFINAL SO VIROU BRIGA DE TORCIDAS ) apenas minha opinião , valeu .

Marcus Vinicius disse...

pelos meus olhos críticos de 32 anos ... sem querer me ''achar''
eu vi de tudo no mundo da evolução dos consoles ... e não consigo colocar na minha cabeça como o xbox360 pode ser melhor que o pioneiro ... playstation , primeiro: a psn faz tudo que a LIVE faz ... vc pode convidar os seus amigos que estão online (disponíveis), vc pode ter uma conversa de audio e video,somente audio,somente texto,a velocidade e o PING da PSN é muito melhor , sei disso porque tenho o xbox360 e pra baixar a demo de um jogo (esqueci o nome) demorei a madrugada inteira e mesmo assim nao estava pronto ainda, e enquanto a PSN fez o download em 3-4 horas... o ps3 usa o formato de blu-ray que cabe mais informaçoes que o dvd (aprox 4x)isso aumenta o conteudo como legendas , linguas e ate a qualidade dos gráficos , sei pq ja comparei ambos os consoles com varios jogos, dentre eles : fallout 3 , GTAIV.
o ps3 esta tambem no ramo dos consoles portatéis (psp e o novo psp-GO) e mesmo assim consegue tomar conta do recado e tenho certeza que o eng leo concorda comigo , pois afinal o xbox comparado com o ps2 foi um verdadeiro fracasso ... a cada 20 consoles vendidos , 18 eram ps2 e o resto era xbox , isso ngm tem como negar .
o project NATAL não vai ser do mesmo jeito que foi demonstrado pela e3 e nem pelas propagandazinhas enganosas , porque todo mundo sabe que nessas conferências eles fazem um SUPER sensor de movimento , fazen um console ''porradão'' para impressionar a galera mas nao vai ser TUDO daquele jeito , isso não é so com a microsoft não , todas as empresas de entretenimento fazem a mesma coisa .
outra vantagem que o ps3 tem que ganha do xbox de lavada são os jogos ... sinceramente eu nao sei 3 jogos exclusivos para xbox , não sei se eu sou ignorante ... sei la , mais eu nao escuto falar de nenhum ... enquanto a sony lança uma ton de jogos como : INfamous ,little big planet , metal gear solid 4 ,killzone 2 uncharted 1 drake's fortune, uncharted 2 among thieves ,ratchet e clanck tools of destruction , ratchet e clanck a crash in time e mais uma cacetada .
outra coisa que a sony ganha eh o console do ps3 em geral , o ps3 tem dispositivos em bluetooth,nois temos wi-fi imbutido , noIS temos mais memória , nos temos audio superior DTS HD master audio ,o ps3 tambem suporta dvd e alem do mais o ps3 tem uma vida util e um custo benefício muito melhor que o xbox 360 ... resumindo o ps3 não come poeira para ngm e nao existem elementos comprovados que fazem com que o xbox 360 ganhe do ps3 .
EU NÃO TENHO NADA CONTRA A MICROSOFT , PELO CONTRARIO , COMPUTADOR PARA ''IEU'' É MICROSOFT .
enquanto ao wii .. eu nao posso disse a mesma coisa , nunca fui grande fan da big-N mais tenho que dizer que a nintendo ficou devendo muito a todos , porque como um ''cocozinho'' desse pode competir com o NATAL e o novo projeto da sony ? não tem cabimento .
ufa ... depois desse desabafo espero que todos refaçam suas mentes e reflitam sobre a grande porcaria que estão dizendo (SOBRE A MICROSOFT SER MELHOR Q A SONY)

agora podem me xingar e falar eu sou sonysta e que a sony é uma (__)

Anônimo disse...

1º Playstation 3 - Pelos games (Gran Turismo 5 Rula)
2º Nintendo Wii - Wii Sports Resort (Achei muito legal)

3º Xbox 360 - Pelos games também (O projeto não me esclareceu nada, enquanto não fizerem uma apresentação decente)

Minha avaliação das apresentaçãos da E3.

PuroEspirito disse...

A PSN NAO FAZ AS COISAS Q A LIVE FAZ... PARA DE FALAR BOBAGEM... VC NAO PODE CRIAR UM GRUPO DE CONVERSA...PRIVADO E JOGAR AO MESMO TEMPO...SEM FALAR DE CONVITES AUTOMATICOS..QUE LEVAM A PESSOA ATÉ A SALA Q VC ESTA...

Thiago disse...

@ Darlan

A PSN baixa demos muito mais rápido. O Meu irmão tem um 360 e eu um PS3, nós fizemos o Download da demo de DMC 4 , e o tempo dos dois consoles foi o seguinte;

X360 - 1dia e 1 hora
PS3 - 3,5h

Isso com uma net de 600kbps ( Compartilhada)

Acho que a Live está voltada mais para a interação Social ( Basta ver na E3 deste ano. A Microsoft fez parceria com o FaceBook e Twitter)

E eu só uso a PSN para baixar demos ou vídeos mesmo.. ás vezes uma partidinha online ( Sem lag, pelo o menos aqui em casa ;x )

Massaro Oga disse...

Interessante,aqui em casa levei 30 minutos para baixar a demo de infamous e mais 5 minutos para instalar,enquanto no xbox360 eu baixei a demo de halo wars (quase 1 gb) em 5 minutos.E não precisei intalar...
Jogos bons de xbox ? : Gears of war,gears of war 2,halo 3,ninja blade,ninja gaiden 2,forza motor sport 2,Alan wake,Halo 3 : ODST,"Project natal",pirataria....
Só de jogos "genericos" que eu tenho eu poderia comprar 3 xbox elites.Custo Beneficio para mim é isso!.Meu console é Jasper então, 3 rl's é um mito...

cssomeone disse...

infelizmente não concordo com você quando disse que faltou respeito no meu comentário, já que "eu estou apenas expressando minha opinião". e mais três coisas só para terminar:
1ª-eu não quero brigar com ninguém, afinal somos todos gamers e só nós sabemos desta guerra estúpida que existe por causa de consoles de diferentes empresas!
2ª-é fácil ver a diferença no números de vídeos e notícias postados no blog para diferentes consoles(adivinhe qual console possue menos)
3ª- respeite as escolhas dos outros, um console não precisa ser melhor em gráficos, ele precisa ser diferente e atender as exigências de um certo público(droga, denovo a guerra de consoles).

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ cssomeone
Talvez você seja muito jovem ainda e é com a idade que apuramos a noção de respeito. Vou te explicar no que você faltou com o respeito de novo nessa última mensagem.
Quando você diz: "respeita as escolhas dos outros" você está insinuando que eu não tenho respeito pela escolha dos outros e você não me conhece para falar isso. Por isso, está faltando de novo com o respeito comigo.
Outra coisa. VOCÊ acha que um console não precisa ser melhor em gráficos, mas outros acham que preciso e nisso, você que não está respeitando a escolha dos outros e acha que todos têm que pensar como você.

Unknown disse...

Pior que o Eng tem razão, estamos aqui para expressar nossas opiniões, porém, sem faltar com respeito!
Eu mesmo gosto destes consoles, me surpreendi muito com a microsoft e a sony também não me decepsionou, estou feliz com meu wii, isso que importa. 8D
Ei Leo, poderia me adicionar no msn?
Kabutohenden@hotmail.com

Grato ^^

cssomeone disse...

caro Eng Leonardo,
li sua mensagem e alguns pontos realmente chamaram minha atenção:
"você está insinuando que eu não tenho respeito pela escolha dos outros e você não me conhece para falar isso." bem, talvez você deva escolher melhor suas palavras, assim como eu estou tentando fazer, mas para mim "temo que a chegada mais do que tardia do "esperadíssimo"(por quem?)wii sports resort seja o último suspiro antes da queda vertiginosa da Big N nessa geração de consoles." não seja um bom comentário, voce está praticamente enterrando um console que ainda tem muito o que mostrar nos anos que virão, e que já mostrou muito esse ano com jogos exclusivos como madworld,deadly creatures, dead rising,tenchu,house of the dead:overkill etc. e outros que sairão este ano como the conduit,resident evil the darkside chronicles,no more heroes 2, monster hunter, final fantasy crystal bearers,tatsunoko vs. capcom,etc. e que nem deram as caras no blog, sem contar os jogos que sairão em 2010, na verdade pelo menos eu espero que sejam lançados antes da queda da Big N.
e por fim:
"VOCÊ acha que um console não precisa ser melhor em gráficos, mas outros acham que preciso e nisso, você que não está respeitando a escolha dos outros e acha que todos têm que pensar como você." creio que você esteja um pouco equivocado já que eu não quero que todos pensem como eu, eu sim prefiro o wii, mas conheço pessoas que possuem xbox 360 e ps3 e isso não significa que não falo ou não gosto delas, pelo contrário, são meus amigos e sempre que possível(quando me convidam)jogo com eles. só estaria faltando com respeito caso os agredissem de qualquer maneira, o que não fiz com você, acho que deveria rever seus conceitos ou não já que cada um faz o que quer.
espero que o próximo comentário que que eu enviar não seja uma tréplica!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Pikachu [Sub - líder AMC]
Obrigado pelo comentário coerente. :)
Abraços


@ cssomeone
O seu comentário já depõe contra você, mas vamos a sua temida tréplica.
1. Eu não insinuei a sua falta de respeito com a escolha dos outros e sim afirmei! E para afirmar isso eu usei como base o fato de você não estar respeitando a minha opinião;
2. O "esperadíssimo"(por quem?) e só um sarcasmo jornalístico e concordo com você que poderia ter sido evitado;
3. Eu não enterrei console nenhum e se você ler o meu post de novo com imparcialidade vai ver que fiz apenas uma suposição baseada na crença de uma única seqüência de acontecimentos e eu ainda termino o post dizendo “É esperar para ver e torcer para que eu esteja errado!”. Ou seja, não quero que o Wii acabe;
4. Sinceramente, não tenho interesse por praticamente nenhum dos jogos que você citou e se eles não estão no blog é porque não ganho nada para fazer o blog e não posso ficar gastando dinheiro com os jogos que você quer ver no aqui. Se quiser me dar algum desses jogos eu farei vídeos com prazer;
5. Todos nós devemos rever constantemente os nossos conceitos, já que o mudo muda, as pessoas mudam e precisamos sempre estar atualizados. Obrigado pela dica e pode ter certeza que sempre faço isso. Espero que você faça também.
Abraços

Marcus Vinicius disse...

@mroga2
meu amigo(a)
vc so pode estar louco(a)!!!
todo mundo fala que a PSN é melhor que a live !!!
ate o leonardo. Eu tenho uma ''cacetada'' de amigos que concordam comigo e admitem que a PSN da de 10 a zero na live em questão de donwload e PING .
a PSN tem sim como vc fazer um grupo de chat privado , e você pode convidar sim o seu amigo para jogar com vocÊ na mesma sala que voce está.
além do mais a PSN é gratuita e você pode baixar inumeros conteúdos grátis como demos,wallpapers, jogos de ps1 e ps2 e mais inumeros conteudos , enquanto o xbox360 vc precisa pagar ate para respirar , e todo esse dinheiro vai para os bolsinhos já cheios do tio bill gates .
alem do mais não sou só eu que acho a PSN superior , o criador do god of war III tambem concorda comigo , ta ate lá no youtube , recomendo que assistam :D
aléeeem do mais eu esqueci de sitar uma penca de vantagens do ps3 ...
o controle vem com bateria (uma coisa ja pré historica é bateria , coisa que o xbox nem tem , é a pilha kkkk) , o controle tem o sensor de movimento de alta resolução (SIXAXIS) e o xbox nao tem ,e ai por diante ...
enquanto a pirataria...pirataria é
crime minha gente !!! os produtores do jogo dão um duro danado para criar o jogo enquanto chega um pé rapado qualquer copia e ganha dinheiro facil , isso é crime ! é plágio!!! isso não é vantagem de jeito algum .
a unica vantagem que o xbox tem é o preço do console e a pirataria mesmo ...
repito novamente !!! não tenho NADA CONTRA AO XBOX360 , mais sim com as pessoas ''cegas'' que não são crescidos o bastante para dizer que o outro console é superior.
vou falar de novo ... o xbox é um otimo console e tem bons jogos , por exemplo : fable 2 e halo 3 .
quando joguei fable 2 eu me apaixonei pelo jogo, joguei das 10 da manha atem 2 da madrugada com meu amigo , e halo 3 é um jogo fascinante , tudo com alienigenas e armas , tudo bem legal.
RETIRO oque eu disse no comentario passado sobre a nintendo ...
a nintendo com certeza vai dar a volta por cima , vocês vão ver .

Kabas disse...

Na minha opinião o Wii ja cumpre suas promessas de interatividade, independente de ter ou não motion plus.
Ta certo que o esse acessório hoje não é mais nenhum destaque, nem mesmo deveria ter sido no seu ano de lançamento.
Está aí para dar seguimento ao projeto, não deveria passar disso.

Espero que a nintendo continue investindo em novas ideias, isso pra mim não tem preço.
Tenho PS3 e wii e gosto bastante dos dois, jamais vou menosprezar o potencial de qualquer uma das grandes empresas em questão.
E espero sinceramente que a microsoft tenha sucesso com seu projeto natal, e que venha o próximo!
Abraço

cssomeone disse...

querido Eng Leonardo, como você está? espero que tenha tido um ótimo dia! vamos começar:
1.eu respeito a sua opinião, só não concordo com ela, o que é diferente.
2.como você mesmo disse, poderia ter sido evitado
3.isso me parece um parádoxo ou alguém que, como meu vizinho diz: primeiro bate e depois assopra!
4.fiquei até meio chocado quando li" Sinceramente, não tenho interesse por praticamente nenhum dos jogos que você citou", mas tudo bem é a sua opinião e suas escolhas. e quanto a lhe dar os jogos, eu até daria, porém acho que você iria acabar com os jogos nos seus vídeos ;)
5.você está certo,*cof**cof*, devemos todos rever nossos conceitos e é isto o que estou fazendo(ou pelo menos tentando)
espero sua resposta
Abraços

Luan Cardoso disse...

é bem fácil inventar o abajur dps q inventam a lâmpada

RENATO disse...

Ingraçado que todos os caixista e sonystas ficavam dissendoque o wwi era uma palhaçada porcausa do sensor de movimentos...que era ridiculo ficar sacudendo a mão por ai...Agora que estão todos indo pro mesmo caminho essa "ideia é perfeita"....

Acho que antes de começar essa palhaçadinha de divições de grupos as pessoas tinhão que valorizar o que é bom sendo de qualque marca ou produtora...