segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como consertar a bateria do Guitar Hero

By Eng Leonardo

Olá Galera do CJBr. Vocês se lembram do vídeo onde eu mostrei a minha guitarra que veio no Guitar Hero World Tour Complete Band Kit que comprei em conjunto com o meu amigo Luidi? Pois é, a guitarra que ficou comigo está uma beleza, mas a bateria do Luidi já cansou dessa vida de baquetadas e resolveu parar de funcionar. No vídeo comentado de hoje vamos demonstrar que não é necessário jogar a bateria pela janela de casa quando ela parar de funcionar e que em alguns minutos, sem a necessidade de ser discípulo do MacGyver, você mesmo pode consertar a sua bateria do Guitar Hero ou do Rock Band (pois imaginamos que a do RB funcione de modo similar) em sua própria casa. Enjoy it!

51 comentários:

M disse...

Oi leonardo, blz?
Seguinte...
Queria dar uma sugestão de video, q me interessaria muito...
Seria sobre a maneira correta de ligar o(s) videogames na tomada, principalmente o ps3 e xbox360, pois consomem muito.
O q seria indicado, nobreak, filtro....
Valeu

๓iςђคєlℓ® disse...

Legal MSc Leonardo !
hehehe !
:)

Eng Leonardo - CeJ Brasil disse...

@ M
Como você vai ligar o console na tomada não vai influenciar significativamente em nada no consumo e sim na proteção do seu equipamento. Eu ligo sempre meus consoles em um bom estabilizador que acredito ter o melhor custo/benefício se comparar com um filtro de linha ou nobreak.

@ ๓iςђคєlℓ®
Valeu meu camarado. rsrs

Lucas Rhapsody disse...

chinesinho fes a cuspi rsrsrs

G.C.$. disse...

Léo é p'ra Xbox 360. Então se o meu tio me trouxer não vai funcionar? A minha Xbox 360 foi comprda em Portugal.

Eng Leonardo - CeJ Brasil disse...

Você tem que pedir pra ele olhar se o sistema do jogo é o mesmo do seu console. NTCS U/J ou PAL.
Se for região livre roda em todos os consoles.

Lucas Rhapsody disse...

Leo eu quero compra um 360 placa jasper ela e livre das 3RL´s ou e so mais uma que reduz o risco ?

Eng Leonardo - CeJ Brasil disse...

@ Lucas Rhapsody
Ainda é muito cedo pra saber. Já tem relatos de 3RL's na jasper e só o te,po vai dizer o quão seguro é essa placa. 100% livre de problemas eu tenho certeza que não é.

Bruno disse...

"São apenas 7.875 parafusos". Mas só ?

ӍḀṧṪḕṜ disse...

Show, muito bom ;)

LOSK LOSK LOSK disse...

HAHAHAHa


MUITO BOM O VIDEO..pô tah de parabéns...e o Luigi toca uito tbm...

gun's n' roses disse...

ainda bem que nada dos meus conoles pararam de funcionar, mais se vier ao caso essa foi uma bela ajuda

vinicius disse...

@Bruno:
É mesmo, axei que eram mais....!?

se isso é na bateria, imagina no Xbox 360.....rsrsrs

Helio Mendes disse...

muito bom o tutorial em leo pq se estragar agente se paga para concerto :D vlw ai

Bruno disse...

@LOSK LOSK LOSK

Não é Luidi, LOSK LOSK LOSK ?

Rodrigo Nogueira disse...

com isso tudo de parafuso fika mais facil de abrir ..rsrs

vlw!!!!

www.psgamesbr.blogspot.com

(Só games de PSP)

xbox 360 disse...

e uma pena que aparelhos tao caros quebrem desse jeito

e eu acho que a do RB seja mais resistente

Leonardo disse...

Sua voz ta diferente muito bom,você troco a camera???muito bom o vídeo!!!

Eng Leonardo - CeJ Brasil disse...

@ Leonardo
Eu estava sem a minha câmera e peguei a do Luidi emprestada. :)

gbazaga disse...

[joking]Pergunta pro Luigi como vai o Mário.[/joking]

Anônimo disse...

Leonardo eu tenho um blog e queria fazer parceria com vc c aceita?

leo disse...

Léo, um dos "botões" da minha bateria parou de funcionar, mas não foi os redondos, foi o laranja, o "prato" da bateria
pra fazer vltar a funcionar é do mesmo jeito do vídeo? Ou dentro dela é diferente? É que eu não entendo nada sobre essas coisas...

leo disse...

Léo, um dos "botões" da minha bateria parou de funcionar, mas não foi os redondos, foi o laranja, o "prato" da bateria
pra fazer vltar a funcionar é do mesmo jeito do vídeo? Ou dentro dela é diferente? É que eu não entendo nada sobre essas coisas...

CERVONI disse...

bem massa o video.....

tudo o que e da china e bom da uma coferida pq e feito que nem olho de chines.... nunca vai abrir direito!!!!!!!!

LéoxD disse...

posta mais video de ps3 pllz léo

ps: so seu fan!

Felipe disse...

Finalmente inventaram conserto para 3RL do XBOX. Segue o link do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=48vGT9XaBKo&feature=related

Diniz disse...

Primeiramente eu quero parabenizar esse blog, que é o meu favorito e muito bem feito... que voces continuem assim.

Leonardo, eu tenho uma guitarra wireless do guitar hero para ps3, o botão verde não funciona.... para concertar é a mesma coisa da bateria???

Claudio Prandoni disse...

Excelente vídeo!
Didático e a qualidade de imagem está ótima - era uma câmera de vídeo mesmo que foi usada?

Quando minha bateria der pau não jogarei mais ela pela janela!
=D

José Carlos disse...

muito bom,uma bateria dessa custauns 500 pilas, quando abaixar eu compro uma, mas vcs ai do blog ja viram no jrgamesx, eng leonado a verdadeira entrevista? e muito engraçado kkkkk

vinicius disse...

Muito obrigado por me ajudar Leo

richard disse...

Leo vlw mesmo pelo video a minha bateria estava quebrada desde o começo de 2009 e agora esta novinha em folha

Ethieny - ECJ Games disse...

pena q nao deu de mostrar vcs colando o fio vermelho pois seria bem legal.

O video muito bom mesmo, pelo oq eu vi a bateria elafikou melhor q quando foi comprada ou foi impressao minha?

Màáni disse...

Ai cara, belo vídeo.. acho que vou ganhar uma dessa no meu niver.. Mas tipo, não é só o Drum que quebra, o Pedal também, então caso quebre o Pedal, tá ai um belo vídeo comentado pra ajuda todos ai.

Agradeço

G.C.$. disse...

Mas, Léo, tu que tens o jogo não sabes? Ou existem várias versões mesmo para os de região livre?

Kenmaster disse...

Muito bom Leo, parabens. Quando parar de funcionar o meu do rockband eu vejo se é a mesma coisa do guitar hero ....

Abraços

Mauricio disse...

Parabens pelo blog, vcs estão realizando uma verdadeira utilidade pública para os gamers...

Esse é um pedido de socorro de quem tem uma filha de 15 anos que considera o seu rockband2 como uma extensão do seu corpo..rs A guitarra dela não emparelha com a caixinha de jeito nenhum, os dois permanecem piscando. Me ajudem.... o que fazer... maumaqui@gmail.com

Eng Leonardo - CeJ Brasil disse...

@ Mauricio
Qual guitarra é e para qual plataforma.Você está pressionando os dois botões de sincronia juntos?

ViNiCiUs SanFeR disse...

Cuspe do Chinezinho rsrsrsrsrs

Mauricio disse...

Prezado Leonardo,

Quando precionamos juntos nada acontece. Já troquei as pilhas e nada. A guitarra e a caixinha simplesmente não emparelham a mais de 1 mês. A bateria e o mic estão perfeitos. A plataforma é PS3. Somos do RJ. Vc é minha última esperança... Obrigado. Mauricio.

Eng Leonardo - CeJ Brasil disse...

@ Mauricio
Se não está sincronizando, provavelmente é um problema de componente eletrônico que terá que ser substituido.
Mas só testando para saber. Não tem como ligar por um cabo USB para reconhecer a sincronia via cabo?

Gabriel94 - PlayX disse...

"feito por chines mal nutrido a cuspe" muito bom.
Agora falando serio muito boa a ideia de fazer esse video, deve ter ajudado muito o pessoal.
vlw

Gabriel disse...

eng Leonardo, queria saber se a GBM(guitarra bateria microfone)do guitar hero world tour funciona no rock band 1 e 2 e se a GBM do rockband 1 e2 funciona no guitar hero world tour

Gabriel disse...

eng leonardo , esse meu ultimo comentario e sobre a guitarra bateria e microfone é do xbox360

Nyllan disse...

Boaa léoo...

vejo seu blog a um tempo
mas nunca comentei nada

passei este video para um amigo que havia quebrado a bateria vlw ai...

se puder me add no MSN: nicolaspr123456@hotmail.com

flws...

well7503 disse...

Primeiro quero parabenizar a equipe desse blog pela qualidade dos vídeos e competência das soluções apresentadas
Tive o problema com o Tom vermelho ontem à noite(05-09-2009) jogando FRANTIC do GH – METALLICA (expert) RS RS o mesmo começou a falhar fui atrás de alguma informação na net referente ao problema e acabei encontrado esse vídeo desse vídeo que salvou minha vida pq não tem dois meses que comprei o Kit WT . Agradeço muito vcs e a parti de agora sou + 1 novo integrante desse blog que é show ! Muito obrigado

ANDRÈ disse...

Galera preciso muito de ajuda, fazia uma semana que eu não jogava na bateria do Gh world tour(tenho todo o kit) ai toquei 3 musicas, na quarta o prato amarelo não tocou mais, todos tocam o prato laranja o vermelho o verde o azul...
ja tentei trocar o prato laranja com o amarelo e não funcionou, acho que o problema é com a a fiação me ajudem por favor!!!!
Oque que eu faço? Por favor me ajudaria muito se descobrissem pq não tem assistencia tecnica em minas BH ! to desespera do ajuda plz!!!!!

ANDRÈ disse...

Como concerta os pratos ajuda por favor!!!!Preciso de ajuda urgente, o prato amarelo não funciona mais!

Rafael Muntsch disse...

Valeu pela Ajuda!
Quase entrei em desespero quando parou de funcionar hehe

vitor disse...

valeu leo

Thiago Henrique G. Maciel disse...

O Léo.boa o video.
Só pra saber, um perguntinha um pouco mais tecnica, deu pra perceber qual e o sensor da bateria? Me pareceu um microfone, é isso mesmo?
Valeu cara.

one disse...

olá brother que fez o video. eu tenho uma bateria dessa e eu jogando do nada ela parou de funcionar, quando abri pra ver o que era o CI da plaquinha onde fica o botão X queimou, e pelo visto so da pra repara-la se eu conseguir outra plaquinha dessas...vc sab onde eu encotro? ou será que ainda tem solução com essa minha ?
te agradeceria muito se vc me ajudasse, pois n queria perder o dinheiro que paguei nela.

aguardo o contato man.

meu email: jhonyoneface@hotmail.com