quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Microsoft tem o direito de banir você?

Na semana passada, saiu no blog SussuWorld que uma firma de advocacia nos EUA estava preparando uma ação legal contra a Microsoft pelos banimentos da LIVE. A ação não alega que os banimentos sejam ilegais, e sim que a MS fez os banimentos de má-fé, justamente antes do lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2, sabendo que muitas pessoas iriam renovar sua assinatura da Live Gold e não prevendo um mecanismo de devolução do dinheiro gasto.


Da mesma forma que muita gente ficou revoltada com a atitude da Microsoft de banir “meio mundo” da LIVE, muita gente também achou a atitude justa, alegando que os “pirateiros” sabiam o que estavam fazendo e, por isso, a Microsoft tinha todo o direito de banir esse povo.

Será que tinha mesmo? Se buscarmos a cláusula 13 do EULA (End-User License Agreement, o contrato de uso da Live), temos o seguinte (retirado e traduzido do EULA espanhol):

13. FUNCIONAMENTO E EQUIPAMENTOS DE SERVIÇO

Apenas é possível obter acesso ao Serviço com um console Xbox original, Xbox 360, um computador pessoal ou iniciando sessão na conta através de Xbox.com. O Usuário aceita que utiliza software e hardware autorizado para acessar o Serviço e que estes não foram modificados de forma não autorizada (ou seja, que as reparações, atualizações e downloads foram realizados de forma autorizada). Qualquer tentativa de “disassembly”, descompilação, criação de obras derivadas, modificação, sublicenciamento, distribuição ou utilização para outros fins do hardware ou software associados com um console Xbox original ou Xbox 360 ou o Serviço é estritamente proibido, e pode ter como consequência o cancelamento da conta do Usuário e/ou de sua capacidade para obter acesso ao Serviço e o empreendimento de outras ações legais por parte da Microsoft. Microsoft pode empreender as ações legais que considere oportunas contra os usuários que infrinjam a segurança da rede ou os sistemas de Microsoft ou este contrato ou qualquer condição tal e como está descrito na anterior Cláusula 2, e os usuários também podem incorrer em responsabilidades criminais e/ou civis.

Microsoft se reserva a discrição completa e única com respeito ao funcionamento do Serviço. Entre outras coisas, Microsoft pode: (a) restringir ou limitar o acesso ao Serviço; (b) recuperar informação do console Xbox original, Xbox 360, computador pessoal e de qualquer dispositivo periférico conectado utilizado para iniciar sessão no Serviço que seja necessário para administrar e proteger a segurança do Serviço e para exigir a aplicação deste Contrato; e (c) atualizar, modificar, revogar, suspender ou interromper qualquer funcionalidade ou característica do Serviço ou de qualquer jogo cada certo tempo sem aviso prévio, o que pode implicar o download automático de software relacionado diretamente ao console Xbox original, Xbox 360 ou computador pessoal, e esse software pode impedir ao Usuário obter acesso ao Serviço, utilizar jogos piratas ou utilizar dispositivos periféricos não autorizados.

Essa cláusula parece bem clara. Afinal de contas, diz claramente que apenas se pode acessar o serviço com um hardware que não foi modificado de forma não autorizada. Então, as ações da Microsoft parecem justificadas. No entanto, vamos ler com mais atenção. O documento diz que as consequências no caso de acesso com hardware modificado são “o cancelamento da conta do Usuário e/ou de sua capacidade para obter acesso ao Serviço e o empreendimento de outras ações legais por parte da Microsoft”.

Quais os problemas desta frase? Bem, no mesmo parágrafo, está definido que “apenas é possível obter acesso ao Serviço com um console Xbox original, Xbox 360, um computador pessoal ou iniciando sessão na conta através de Xbox.com” – e os usuários continuam podendo acessar o serviço através do site! Ou seja, a Microsoft não cancelou as contas nem “sua capacidade para obter acesso ao Serviço”.

Além disso, não existe nenhuma menção no texto sobre proibição de acesso ao Serviço por parte do hardware modificado. Uma ação que estaria completamente coberta por esse texto seria o cancelamento instantâneo de qualquer conta que entrasse na Live com um console modificado, mas eles tomaram a ação inversa: mantém a conta mas cancelam o acesso ao console!

Temos também que pensar nas ações secundárias que a Microsoft tomou nesta última onda de banimentos. Os consoles banidos deixaram de ter a funcionalidade de instalar jogos no HD, e todos os perfis e saves de jogos usados em um console banido passam a ser marcados como “corrompidos”, sendo impossível sua transferência a um console não banido.

No texto acima, existe uma frase dizendo que a MS pode “atualizar, modificar, revogar, suspender ou interromper qualquer funcionalidade ou característica do Serviço ou de qualquer jogo cada certo tempo sem aviso prévio, o que pode implicar o download automático de software relacionado diretamente ao console Xbox original, Xbox 360 ou computador pessoal, e esse software pode impedir ao Usuário obter acesso ao Serviço, utilizar jogos piratas ou utilizar dispositivos periféricos não autorizados”. Bem, a utilização de jogos piratas não foi bloqueada, o HD oficial não é um dispositivo periférico não autorizado e a instalação no HD é uma função do firmware do console, não está relacionada com a Live (sendo que o texto diz claramente que o que a MS pode fazer é “atualizar, modificar, revogar, suspender ou interromper qualquer funcionalidade ou característica do Serviço”).

Agora, se esses pontos ainda não demonstram que a Microsoft tomou certas “liberdades”, com os perfis e saves ela diretamente passou dos limites. Em termos legais, os perfis e saves não são software da Microsoft que é liberado para o usuário por uma licença de uso. São propriedade do dono do console, que a Microsoft modificou sem a sua autorização.

Se você não concorda com isso, basta usar um raciocínio similar: eu estou escrevendo este texto usando o Notepad do Windows XP no meu computador. Em termos legais, o software não é meu, é da Microsoft e foi licenciado por ela para meu uso em meu hardware. No entanto, este texto é de minha propriedade e a Microsoft não tem nenhum direito sobre ele. Achar que ela tem algum direito sobre este texto é absurdo em termos legais, já que significaria que TODOS os documentos de dados criados em computadores rodando Windows seriam em parte propriedade da Microsoft.

Da mesma forma, em termos legais um save é um arquivo de dados criado por um software específico e é propriedade do seu criador. A mesma coisa para o perfil do usuário no Xbox 360. A Microsoft não pode alterar esses dados sem permissão. E, mesmo que houvesse uma cláusula nesse sentido no EULA (que não há), seria bastante discutível que essa cláusula fosse considerada legal.

Aqui chegamos em outro ponto que eu queria tratar. Vamos supor que existisse no EULA uma cláusula que dissesse claramente que “os palhaços que acessarem a Live com um console modificado terão o console banido para sempre, não será possível instalar jogos no HD, os perfis e saves serão corrompidos e serão enviados jagunços na casa deles para enchê-los de porrada, para que aprendam que com o tio Bill não se brinca”.

Bem, não sou advogado (por isso posso estar errado aqui), mas qualquer cláusula de um contrato pode ser anulada se for considerada abusiva ou ilegal, e uma cláusula de um contrato que limite seus direitos poderia ser considerada assim. Sim, porque pela legislação brasileira a modificação de um console para rodar cópias de jogos é totalmente legal. De acordo com a Lei de Software, está permitido o uso de cópias de segurança para preservar o software original.

Claro, 99,99% do pessoal que roda cópias não é porque tenha um original guardadinho no armário e não queira correr o risco de danificá-lo. Mas essas pessoas existem e conheço algumas que fazem isso. Eu mesmo faço isso no Wii: deixo meus jogos guardados enquanto tenho backups no meu HD portátil e uso o USB Loader para jogá-los. Se quero levar meu Wii pras férias, é mais prático levar um HD em vez de um tubo de discos.

A Microsoft pode sim detectar os consoles modificados (o que claramente eles fazem), e detectar que se usam cópias em vez de originais (pode até ser, mas com certeza não sabem identificar qual o jogo), mas eles não têm como saber que a cópia é legal ou não. Logo, eles não têm como detectar que existe uma ilegalidade. A conclusão lógica: é possível que a cláusula seja sim abusiva e considerada não legal.

Claro, falo aqui da legislação brasileira e da espanhola (onde o uso de backups também é legal, e já existe jurisprudência dando como legal a modificação de consoles). Nos EUA, a história é outra. O DMCA (Digital Millennium Copyright Act) é uma lei que define como crime federal a criação e distribuição de qualquer dispositivo ou software que sirva para remover ou evitar uma medida de proteção de conteúdo protegido por copyright – no caso que nos diz respeito, o firmware modificado do drive do Xbox 360 que permite a execução de cópia de jogos. A lei não fala nada sobre a posse desses dispositivos/softwares, e não estou seguro sobre a legalidade ou não do uso de backups em vez de originais nos EUA, mas ainda assim a situação é um pouco menos cinza ali.

De qualquer forma, deu pra ver que muito do que a Microsoft faz nesse tema é, no mínimo, tremendamente discutível. E notem que nem discutimos sobre a questão do “sentido de oportunidade” do banimento em massa imediatamente antes do lançamento de Modern Warfare 2, porque isso já seria uma questão puramente jurídica, podendo pela lei brasileira configurar estelionato. Outra vez, posso estar errado neste ponto, pois não sou advogado. Mas seria interessante que a ação legal fosse em frente, para vermos uma decisão final sobre esse assunto.

Fonte: SussuWorld

129 comentários:

MsX disse...

eng leo, você que é mais provido de verba comparando com a maioria do pessoal que acessa o blog, ve com um advogado se isso ai tem algum sentido... ao meo ver tem, mas to longe de ser advogado
Otimo texto

Unknown disse...

Se a pessoa é banida como ela atualiza console ?

Unknown disse...

eles ainda tão banindo as pessoas que tem console desbloqueado? eu estava pensando em comprar o meu xbox no final desse ano travado e mandar desbloquea-lo. é uma boa idéia, ou é melhor esperar mais um pouco?

Unknown disse...

Nada contra quem usa desbloqueado. Desbloqueou corre o risco de levar BAN, agora é comprar outro desbloqueado ou um bloqueado ou então pegar um PS3 (que tb é um ótimo aparelho) Esse mimi é irritante tem gente que ficou com raivinha e migrou de plataforma, tem gente que não iria mais comprar outro aparelho. Chega uma hora em que a casa cai, e tem, outra a galera que usa desbloaeado sempre disse, com o dinheiro que economizo não comprando originais, compro outro aparelho. É isso, estão reclamando porquê???

pedroior disse...

nu vo le naum .
faz um video falando sobre os direitos dos playes entaum q ai eu vo ve

juninho.hg disse...

O negoço grande em leo rsrsrs mas e bom.Seila leo se eles tao certo sim ou nao so sei que eu acho que agente ta errado por que pirataria e crime e todos compravao.Eu tenho xbbox 360 desbloqueado e nunca emtrei na live por que nao tenho
dinheiro.E esse recado e para todos se voces nao tem dinheiro para continuar um console nao compre um console de 7 geraçao por que se nao vamos ficar fritos.

Unknown disse...

PSN:jow_joao
add ai galera

Dudu Kowalski disse...

pois é, a microsoft passou dos limites. Alguém deveria reconhecer isso, pra que ela possa arcar com as consequências.. infelizmente não vai ser nós, adolescentes, que vamos mudar isso :/

Anônimo disse...

Olá Eng. Leo, gostaria de saber se eu comprar um Xbox 360 desbloqueado e não utilizar a live para jogar mesmo assim posso ser banido por conta das atualizações que ocorrem periodicamente???

PASSATAO75 disse...

Se a Microsoft voltar a tras desta decisão , concerteza o Xbox 360 venderá muito mais consoles.Caso não volte a Sony que está rindo a toa , pois todos estão migrando p/ o PS3

abraçs

Bruno disse...

aaah,eu não sei mais nada.







DiSE

Anônimo disse...

Olá Eng. Leo, gostaria de saber se eu comprar um Xbox 360 desbloqueado e não utilizar a live para jogar mesmo assim posso ser banido por conta das atualizãções que ocorrem periodicamente???

Junin 09 disse...

Exelente matéria :)

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Cristiano
Sim. Se você se conectar na LIVE pra atualizar seu console. Mas você pode atualizar via disco ou pendrive e aí não tem risco. :)

Unknown disse...

aff Bill Getas fdp ! ¬¬

Diego de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
babaxuxa disse...

mtu grande fiquei com preguiça de lê asuheha

Lucas disse...

Gente eu nem ligo para ser banido o importante e jogar

Eng Leonardo - CJBr disse...

**** ATENÇÃO ****

Tem algo que me deixa bem decepcionado com algumas pessoas.

Vídeo-game não é um hobby barato e quem quiser manter esse hobby, recomendo que estude muito e não tenha preguiça, para que possa ter um futuro promissor e ser parte integrante, atuante e importante da sociedade.
A pessoa que tem preguiça de ler um texto tão pequeno como esse (isso mesmo, esse texto é pequeno! Eu li as quase 500 páginas de “o código da vinci em 3 dias), que futuro ela terá nos estudos ou em sua carreira.
Talvez seja melhor escolher outro hobby, pois no futuro será difícil fazer um simples cadastro no sistema online de um console.

E tenho dito!

P.S. Para se ter opinião é preciso informação. Ninguém é livre para tomar o sorvete que quiser se só conhecer o sabor limão.
Ou seja: Se não ler, reserve-se ao direito de não opinar.

Dasebafo mode: on

Glauco disse...

http://www.xbox.com/zh-SG/live/legal/

Pelo que eu percebi tudo que a Microsoft fez está amparado pelo EULA oficial... Inclusive bloqueio de hardware, o que foi omitido nessa tradução que foi postada! Se as regras são abusivas ou não isso só vai ser resolvido no tribunal... Até lá a Microsoft está perfeitamente dentro do seu direito.

Junior disse...

compre um ps3 e seja feliz!!!

PSN ID:JhunnyorBR add AÍ GALERA

Emilio Wuerges disse...

Vou dizer. Voce admitiu que so tem jogos piratas de WII quando falou em "tubo" de dvds. Quem tem o jogo original, mantem os jogos nas capinhas originais. Nao conheco ninguem que pega os jogos originais e coloca em tubos de dvds.

Fora isso, concordo com tudo que voce fala no texto.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Emilio Wuerges
1. Você quem? Não sei se você percebeu, mas o texto não é meu.
2. Mesmo que fosse, sua lógica é extremamente falha.

Office33 Band disse...

òtimo texto!

Microsoft Totalmente errada! ( Em Termos)
Ela não tem o direito de excluir os saves das pessoas,pq isso foram elas quem os conquistou!

@DiogoLIVE disse...

Só não entendo o porque eu não fui banido ainda, um dia antes dos ban atualizei pra 1.61, não sei se é isso, mas só jogo online depois que o jogo esta 100% protegido quando passo no abgx(nem 80 nem 90: 100%)

Nick disse...

NAo tem nem o que reclamar. Modificou, É BAN! A M$ ta é muito certa. EU fui banido, sabia que estava errado logo qdo desbloqueei meu console. PAciencia...
Adeus Pirataria no XBOX!!! WOW

José Carlos disse...

Tem uns caras que não le
Fonte: SussuWorld
Eu sou sim de menor, etc etc, o Leonardo falou que leu O Codigo da vinte em 5 dias ne?, eu li Vida de Jesus Cristo Segundo os quatro Evangelios que são 430 paginas em 1 semana, ta bom ele leu mais rapido, mas se vc não ler vc não vai ter nada
vamos dar (no bom sentido) um exemplo
Ai quero seir Advogado
JA VIU OS LIVROS DE ADVOGADO?
Mamãe eu sou ruim em matematica, posso ser engenheiro?
NÃO!!!
resumindo, sem estudar, vai se fu... na vida
Abraços

MsX disse...

@ Emilio Wuerges
burrinho ein...

@ Eng Leonardo - CeJ Brasil
da raiva desse povo burro, nem leem, e quando leem, fazem errado...
ps: coloca o link da fonte, sei que ta ali nos favoritos, mas como disse, o povão é burro ;x

Henrique disse...

Olha Léo, também não sou advogado, sou cientista da computação, mas minha família tem vários advogados. A respeito do que falou, vou emitir o meu parecer, baseado no que sei de conversas com meus parentes, sendo que não consultei nenhum deles a respeito deste assunto.

1º - "não existe nenhuma menção no texto sobre proibição de acesso ao Serviço por parte do hardware modificado".

Um contrato não precisa vir descrito 100% do que pode e do que não pode. Muitas conclusões e decisões de processos são tomadas com base na jurisprudência e na doutrina. Por exemplo, se eu te vendo um carro, e fazemos um contrato para você me pagar o valor total na data x. Aí chega a data x e você não me paga. Mas no contrato não existe uma cláusula falando que caso você não me pague, eu não preciso te entregar o carro. Aí você entra na justiça querendo o carro, mesmo não tendo pago. Não tem sentido nenhum isto, mesmo não existindo esta cláusula.

Quando o contrato diz: "O Usuário aceita que utiliza software e hardware autorizado para acessar o Serviço e que estes não foram modificados de forma não autorizada".

Você já está assumindo involuntariamente que qualquer tipo de violação que cometa, você estará infringindo os termos da empresa.

2º - Com relação ao corrompimento de saves, inutilização do HD, seu comparativo com o notepad, etc.

Quando salva um jogo, o save realmente é propriedade sua, mas o software que foi usado para criá-lo e utilizá-lo, não. Nós mesmo quando compramos um software, não temos direitos de propriedade sobre ele, mas sim de utilização. Se fosse assim eu poderia sair revendendo cópias do windows, já que comprei uma e ele "é minha". Pra você acessar o HD, utilizar seu saves, você utiliza softwares que não são seus, mesmo que sejam softwares embarcados. Se você usa um windows pirata e compra uma placa de vídeo, a placa de vídeo é sua. Mas ela não funciona sem o sistema operacional e se a Microsoft não quiser deixar você instalar a placa, ela tem todo direito.

3º - Com relação à legislação brasileira, espanhola.

Não existe Live oficial no Brasil e logo as leis de software daqui não irão influenciar nesta contenda. A Microsoft logicamente irá se fazer valer das leis que mais forem favoráveis a ela.

Cara, no fim das contas, pra mim isto tudo é uma briga sem fundamento e sem muito raciocínio. Que juiz em seu juizo perfeito irá dar perda de causa para a Microsoft uma vez que os reclamantes são assumidamente contraventores.

Suponhamos ainda que a Microsoft perca... Quem garante que ela não processará estas pessoas por pirataria? Será que estas pessoas não acham que a Microsoft teria coragem de mandar elas em cana?

Não adianta querer justificar um erro seu baseado na atitude dos outros.

Eu sempre falo que as grandes movimentadoras da pirataria são as próprias produtoras, que cobram preços abusivos pelos jogos. Coloca cada jogo a U$ 10,00 pra ver se vai ter pirataria...

Não estou aqui defendendo ou culpando ninguém. Eu me abstenho destas discussões que geralmente não nos levam a lugar nenhum. Pra mim o que vale é a satisfação e a alegria, tanto que tenho um X360, um PS3 e um PS2.

Claro que o que falei não foi a "olho de santo", pois não sou advogado, como já disse. Mas pelo que muito escuto aqui em casa, juiz nenhum daria esta causa como ganha.

Obs.: Tenho um conhecimento legal de editoração e áudio e vídeo, estava querendo mandar uns vídeos para vocês, qual o e-mail?

Unknown disse...

Sr. Eng Leo gostaria de saber em qual engenharia se formou ou esta se formando?
pois fui aprovado no IME(instituto militar de engenharia) localizado no estado do Rio de Janeiro....porem nao sei qual seguimento seria melhor!
se você estiver disposto a me ajuda ficaria muito grato
muitos dizem que a engenharia quimica é muito boa...e um amigo meu que ja esta la diz que na verdade você sai praticamente um eng com varias formaçoes isso procede?

na questao do xbox360 eu graças a deus tenho um console bloquiado e nao uso piratas =)

muito prazer sou novo aqui!

Luiz Pinto disse...

Em relação ao console da Micro$oft sempre tive um pé atrás, a M$ o ramo dela é computadores, ela quer axpandir seu marcado pra ganhar mais dinheiro ai por ganaância faz uma besteira dela. A SONY é conhecida desde sempre pelo seu console e seus produtos de diversas áreas de tecnologia, quem nunca teve um PSone? Um PS2? Eles foram o sonho de consumo de muitos de nós e acredito que o PS3 seja o sonho de consumo de muita gente mas por ter que comprar jogos originais (que no Brasil são caros) optaram pela Microsoft, que sempre autorizou o uso da Live mesmo para aqueles que usem jogos piratas ou cópias, mas agora do nada banir, isso é inaceitável. Tipo o preço do PS3 caiu e suas vendas aumentaram, as produtoras de jogos preferem fazer jogos para PS3 pois seus jogos vão ter retorno levendo em conta que o PS3 não roda jogos piratas já o XBOX 360 utiliza DVD pois a mídia HD-DVD já foi pro saco e empresas que fazem jogos pra XBOX 360 tem prejuízos por causa da pirataria.

Espero que esse processo contra a Micro$oft realemente aconteça e que ela receba uma multa de bilhões e que devolva a conta de todos os usuários "desbanindo-os" (se tiver como). Pois é uma pu** de uma sacanagem fazer isso com os cosumidores. E que todos que puderem compre o PS3. Pois entre escolher um XBOX 360 travado e um PS3, muita melhor um PS3.

Eu sempre fui a favor da Sony, agora depois dessa da Microsoft, tive uma noção de quanto a ganância dessa empresa americana capitalista pode causar um grande estrago.

Viva aos japoneses, viva a SONY.

Abraço
PSN: JuniorLuiz_BR

Kratos Mornon disse...

Pode crer mano o texto eh pekeno sim...só num eh pekeno pra kem nunca seker se preocupou em pegar um livro na mão...
Quanto ao assunto...a M$ tem o direito de fazer oq fez...mas não logo na estréia de um clássico, ela soh esperou esse jogo pra fazer isso, ganhando grana pra caralho (sorry) e ainda despejando os pagadores ! ! ! !

by: xXx ALEMÃO xXx

GJ disse...

Muito bom!

Leo, uma duvida minha, se eu for banido da LIVE eu vou perder todas as minhas conquistas e progressos nos jogos???

Leonardo Cristiano disse...

@MsX
Cara, você que se diz mais inteligentes que os ' burrinhos ' não percebeu que o link, e, a fonte ja estão no texto ?

Não posso opinar sobre esse texto, nunca tive um XBOX, mas no meu ponto de vista a Microsoft devia fazer igual a Sony, não permetir de jeito nenhum o desbloqueamento do console, a Microsoft, permitiu e depois baniu. Mas, também acho que quem comprou o console desbloqueado ja deveria saber que esta errado. Enfim, um pouco complexo esse assunto.

Abraços

Unknown disse...

é consolesejogosbrasil@hotmail.com , Otimo Texto shaolin....

Barreto disse...

Seria bom fazer algo contra a Microsoft para ver o que vai acontecer.
Mas eu acho que o tio Bill ainda se arrependeu de ter banido tantas pessoas. Fazendo essas pessoas migrarem para sua maior concorrente: a SONY.
Inclusive eu pretendo me mudar para o lado Black Piano da força. XD

arnaldo disse...

Acho muito engraçado tudo isso. primeiro a MicroSoft vendo seu console com defeito 1RL, 3RL e os consumidores paga o pato com os famosos anéis da morte, agora ela bane todo mundo e se acha no direito de mexer nos salve games da galera, nos HDs.
Ai acho que a galera tem que mandar a Microsoft para PQP, e digo ainda, quem tem PC faz o seguinte vai em qualquer camelo e compre o Windows 7, office e tudo que provem da MS.com o selo tapa olho. a Ms tem que tomar o maior preju pra vê se aprende a respeitar o consumidor.

EnrickLins disse...

A M$ está certa em banir os usuários alternativos, eu msm fui banido por usar os alternativos, mas eu acho que ela não deveria bani o HDD, pois ele não está diretamente ligado ao uso da live!

P.s: Minha opinião!( E video game não é tudo na vida!)

mauricio disse...

ae Eng Leo falou tudo me add na psn buenoq

Unknown disse...

eng leo , se eu comprar um xbox 360 bloqueado e depois desbloquear irei ser banido ? ou entao comprar um xbox desbloqueado com a versao wave 4 ?

MsX disse...

@leonardo
Nunca disse ser mais inteligente que os "burrinhos", e sobre o link, não tive percepção e nem tempo pra ver o link camuflado em uma palavra(nome do blog), até porque li o texto na fonte original e não aqui nesse blog.
Ah... inteligência =/= percepção

Diego de Almeida disse...

A mico$oft(sim mico) ela deve estar de zuera com todo mundo
já faz um console que queima mais que tudo e ainda quer fica banindo todo mundo.
Peguem o PC e um PS3 e vão com Deus

Diego de Almeida disse...

ps(com o Eng Leo fala): reclamem com Ballmer

LOUIS VITOR disse...

Respondendo a pergunta do post: não. Olha, foi justamente como o eng leo disse em um vídeo anterior: a MS "permite" (indiretamente) que seu console seja destravado para obter um maior consumo do mesmo, mas quando chega na Live ela quer banir esse pessoal que está com o console destravado rodando games piratas. Com certeza, se não fosse pela pirataria o xbox 360 não seria tão popular quanto é hoje em dia, logo, axo injusto esses banimentos na live, que inclusive, sofri também.

Brm_BR disse...

Galera, eu tinha Xbox 360 desbloqueado, migrei para o PS3, pra quem quiser trocar ideia sobre esse assunto cheio de polemica me add na PSN b3rm4444 Flw pessoal! T+

Bruno disse...

Eng Leo qual é sua psn?

Anônimo disse...

Otimo texto.
Adoro este blog, pois além de conhecer coisas sobre consoles, já que sou nova neste ramo, podemos ver videos, ler textos, ver links, é um otimo blog.

Em relação ao banimento, eu acho um absurdo o que o Bill Gates fez, acho que se ele deixou piratiar, assim como o PS2 ou o Wii, acho que deveria ser mantido.

Sou contra a pirataria, assim como sou contra o preço absurdo de tudo o que compramos no Brasil, (roupas, sapatos, acessórios e etc.)

Podemos sim, ter o direito de usar um meio mais barato, mas não de sermos expulsos de algo que eles mesmo deixaram livre.

Hoje estou afim de um PS3 e olha que não sou fã do Gates, mas estava louca por um 360, pelas possibilidades como: Jogos alternativos, mais gente na live, enfim.

Acho um absurdo o que eles fizeram.

Valeu!

Claudio SN disse...

Quando a PSN começar a ter mais usuarios que a LIVE,talves o "BILL" volte a tras e acabe desbanindo os console piratas.
Mas enquato isso não contece vamos dizer


EI

BILL GATES

VAI TOMA NA LIVE!

Unknown disse...

Oq eu vou falar abaixo não sei c é valido pra américa, ou europa toda ou Asia, mas pelo menos na Inglaterra sei que é e posso provar que é.
Pelo q eu li em alguns sites é proibido essas coisas de copiar um jogo pra manter o original novinho. Pelo menos na Inglaterra eu tenho certeza que é e posso provar.
Bom, na Inglaterra é o seguinte, não pode copiar um jogo mesmo que seja para seu próprio uso, isso é ilegal, pois se o seu estragasse o problema é seu, é como um carro, c vc bate e não tem nenhum seguro vc paga o conserto, mas se vc tem seguro já é outra história, na Inglaterra existem empresas que fornecem um serviço que é como se fosse um seguro para jogos, como funciona, se seu jogo arranhar e parar de funcionar eles te dão outro, simples. E lá existem cópias legais, mas não são essas q copiamos em casa, são cópias feitas pela própria empresa qnd enviam para alguma revista analisar ou algum outro caso, essas cópias são "cópias feitas no DVD EMTec ou entre outros :P". Existem até esse tipo de cópia nesses discos até em BD's para PS3. Conclusão/Resumo: Cópias legais precisam de autorização na INGLATERRA, e qlqr um q tivesse essa suposta cópia legal, a M$ poderia banir sem problemas. E tem SIM como diferenciar as cópias legais de ilegais, tanto q existem como mencionei BD/DVD's de jogos de marcas dessas q compramos em lojas como Kalunga ou Kopel ou bancas de jornal(xP) q são legalizadas, q somente as empresas sabem COMO gravar para q rodem em consoles travados. E aí a M$ teria o direito (e o prazer) de banir

Anônimo disse...

Estou ancioso pela Microsoft responder à um processo desse e ver no que vai dar.

Mas como no EUA a lei é um pouco mais séria em relação à esse tipo de problema, é bem provável que a Microsoft ganhe a causa, mesmo se o cliente recorrer à essa firma que está revendo os casos.

Meu primo que mora nos EUA disse que também houve banimentos em massa para as pessoas que tinham console destravado e que ninguém acredita(caso elas recorram judicialmente) que vão conseguir alguma coisa.

Valeu ai =D

Arthur sx disse...

Olá Eng. Leo, cara gostaria de saber se essa onda vai continuar, tomara que nao.. tava afim de comprar um xbox e talz soo louco por ele e a live, porem cum esses banimentos fica inviavel jogar xbox --' infelizmente. por isso estou comprandu um ps3 no inicio de janeiro meu niver se essa onda de banimentos continuar eu compro mesmo o PS3 e vo pra psn que e free, se nao eu compro o xbox e arrajno grana para ser silver ou ate gold :D obrigado.. por enquanto galera nao aconselho comprar nenhum xbox 360 ainda vem muita coisa por aii .. esperem

Arthur sx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pelo nivel da revolta..
finalmente vc tb foi banido...

Diego de Almeida disse...

Eng Leo
duas coisas
1ª eu li a matéria
2ª eu pedi pod cast para ter debate com o pessoal do blog e tals.

Arthur sx disse...

Sou fã da live xbox e talz project natal :D mais desse geito vejo que vo contrar voce Eng. Leo,la na psn...

LOUIS VITOR disse...

uaehaueheau, concordo @Kabal ;D

Anônimo disse...

A minha opinião é de que a Microsoft pode (e deve) impedir o console modificado de acessar a Live, mas não pode mexer nos saves, DLCs e HD.

Digo disse...

vai ter vídeo comentado hoje?

leo disse...

nem fui banido

MIROLHA RJ disse...

bom galera, antes de mais nada, acho um perda de tempo ficar discutindo pq a microsoft baniu , ela tem topo o direito de banir, e tbm não foi a 1º vez que a microsoft fez isso, todo ano tem essa onda de banimento, quem desbloqueou o video game sabia da conseguência, sobre migrar para outra plataforma isso eu acho uma grande palhaçada, gosto bastante do ps3 , possui um , mais essa revolta de que fui banido , e agor vou para o PS3, acho uma bobeira, pq todo mundo fala que não tem dinheiro pra comprar jogos originais , aí quando é banido, vou pro PS3, e o papo de que não tenho dinheiro pra comprar jogos originais? ... sem mais ....Eng. Leo, JR, estão de parabéns , o blog está Show ... Grande aBRAÇO a TODOS .

Pinguim do Deserto disse...

na news inside tem como "desbanir" o console sem ser filho do bill gates, pode ser muito útil, aí talvez (eu não testei esse modo) não seja necessário migrar para a psn

@DiogoLIVE disse...

SE O ZINA FOCE BANIDO O PANICO CONCERTARIA TUDO E TODOS ESTARIAMOS SALVOS....

Diogo, o magmata insano

GreenFelipe 258 disse...

To pouco mwe lixando depois q fui banido comprei meu ps3 e agora ja jogo na psn pelo menos dela eu n vo se banido

xbox 360 disse...

leo que fez o primeiro post e simples atualizar o console sem live


e só baixar a atualizaçao no seu PC e por num pendrive formatado, limpinho mesmo sem nada,entao voltando ponha a atualizaçao que ta no pc no pen e ligar no 360 que ele atualiza automaticamente como se fosse pela live

João Ricardo / JRGAMESX disse...

Seguinte:

A Microsoft no ato de conromper os saves da pessoa e bloquear o HD para gravação está mais do que sendo contra as leis, está sendo uma baita de uma FILHA DA TRUTA!

Eu graças a Deus nunca fui banido, mas perdi 2 consoles vítimas do descaso da Microsoft.

Acho ridículo você não ter direito de por exemplo modificar o jogo e colocar uma legenda em português, coisa que nos jogos de PC é comum e graças a Deus reina a democracia nesse sentido.

Mas infelizmente acho difícil a Microsoft perder na justiça.

OVERCYBER disse...

VENDA SEU XBOX BANIDO COMPRE UM PS3 E SEJA FELIZ!!!!!!

Gabriel José Alberto disse...

Bom a minha opinião é a seguinte:
Obviamente o uso de software alternativo ou se preferir: pirata é ilegal, e não existe meio termo para isso.
O fato é que nós nos vemos obrigados a usar este tipo de software, e não é somente nos games, e sim também no computador, pelo simples fato de que não existe um sistema ao qual facilite para nós Brasileiros, a compra de softwares originais.
Os impostos em nosso país são carissimos e cobrados de forma injusta, os consoles são considerados supérfluos, e nem mesmo computador com programa de inclusão digital saí por um preço que venha a valer a pena, fora que o modelo é defazado, essa é a nossa realidade.
O caso da Microsoft é que a empresa, usou dos seus direitos legais, e afirmar que tais pessoas usam como backup, daí vem aquela velha coisa, o que manda é a lei principal, já que não é possivel verificar a verdadeira intenção por parte de todos, resumindo> Microsoft Wins.
O que precisa ser feito, é um protesto legal por parte da maior massa de consumidores de consoles e produtos eletrônicos, a ponto de exigir do próprio governo que os preços dos originais caiam significativamente.

d'An disse...

Compre um PS3 e seja feliz![2]

thiago disse...

@Shaolin falou tudo.Principalmente nesse parte.

"Cara, no fim das contas, pra mim isto tudo é uma briga sem fundamento e sem muito raciocínio. Que juiz em seu juizo perfeito irá dar perda de causa para a Microsoft uma vez que os reclamantes são assumidamente contraventores."

Quem processar a microsoft por banir um console desbloqueado vai assumir que violou os direitos autorais dela ao desbloquear o console.

Copiar jogos com intenção de ter um backup não é crime em algums países porem para desbloquear o xbox 360 vc comete crime de violação de direitos autorais ao editar o firmware do xbox 360 isso é crime em qualquer pais.

A microsoft não bane por uso de cópias de jogos ela bane por alteração no firmware do xbx 360 que é protegido por diversas leis de proteção aos direitos autorais.

Por exemplo não é crime vc alterar o console vc pode excluir a firmware original do xbox 360 porem não pode alterar um programa protegido por leis.

Desbloquear um PS2 não é crime porque vc não altera em nada o hardware original da SONY vc simplesmente adiciona um chip extra que adiciona diversas funções alem de rodar backup de jogos.

A microsoft tem o direito de banir da live que alterar o console como a blizzard tem o direito de banir que fais alterações no cliente do WoW é o mesmo caso,ela não te proibe de jogar no xbox 360,só te proibe de jogar na live ou no server oficial no caso do WoW.

Tiago J. disse...

Por isso sou livre uso Linux.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe q a pirataria é crime, mas só acho q a Microsoft tinha q dar uma "colher de chá" pro seus usuarios. Tipo mandar um alerta(mensagem) e avisando:
Vc esta usando uma cópia ilegal não autorizada pela Microsoft. Se persistir, será banido da XBOX LIVE de acordo com o código 123etc..

ps. desculpa os erros de portuga.

JP disse...

Eu concordo com a M$ que pode banir , mais está claramente no contrato que diz : o cancelamento da conta do Usuário e/ou de sua capacidade para obter acesso ao Serviço e o empreendimento de outras ações legais por parte da Microsoft”. No contrato está claramente '' o cancelamendo da CONTA DO USUARIO E/OU SUA CAPACIDADE PARA OBTER ACESSO AOM SERVIÇO. Ou seja , ela não pode banir o CONSOLE, e sim a CONTA . Isso é só uma questão de tempo até alguem processar a M$ . E o HD ? Bem , a Microsoft não tem o direito de inutilizar o HD ( para algumas funções ) , pois não consta nos termos de serviços . Concordo com quem do Sussu Word que escreveu isso . Nem vou falar que a Live é paga . Não sou advogado nem nada ² , mais é esta minha opinião .

Desabafo mode : ON

Unknown disse...

"Vou comprar XBOX destravado e não quero ser banido,o que eu faço?" - Compre um PS3

Matheus disse...

Na verdade eu acho que o direito de banir as contas ela teria e não de banir consoles. O HD é outro no qual ela não teria a permissão de mexer. Minha opinião é: nós pagamos pelo console e todo o seu hardware, hd e periféricos, após a compra o direito de modificá-lo é todo nosso e o direito dos banimentos estão apenas relacionados ao Xbox Live.

Sacanagem essa Microsoft só não compro o PS3 porque os jogos são muito caro. Se fosse 150 cada jogo ja tinha mudado de vez.

Kakuzo¹²³ disse...

mano com oq eu li eu tend que se o povo processa o bill ele ta fudido pq muita gente banida da live


otimo testo leo

Unknown disse...

Li o texto do Léo e queria complementar com uma informação de programador: Com certeza a Microsoft sabe qual copia é original ou nao... Pq nos cd/dvd/bd há uma trilha no disco, que nao pode ser gravada por laser optico, mais eh legivel por ele, essa trilha se chama header.. nela vai informações como numero de serie, ano de prenssagem e alguma outras, coisas nos a usamos para identificar o disco.

nando76 disse...

é verdade nos estados unidos tem uma lei que vc pode ter uma copia de um dvd de filmes ou uma copia de jogos, que é uma segursnça para não arranha ou quebrar o original, se eles baniram essas pessoas as mesmas pedem entrar com processo.

João Ricardo / JRGAMESX disse...

Eu quiz dizer CORROMPER.

Henrique disse...

Galera, a discussão está tendo um desenvolvimento legal por parte de alguns, e agradeço o apoio de alguns aos meus pontos de vista.

Mas insisto em repetir... Quando seu HD, seus saves, jogos comprados, etc, pararam de funcionar, a Microsoft não mexeu em nada do seu hardware... Ela provavelmente identificou seu hardware como um hardware modificado e a partir daí, o software que se utiliza deste hardware passou a funcionar de modo diferente.

E isto é fato comprovado, tanto que no "Sussu World" tem uma reportagem falando sobre o desbanimento. Um cara aqui no Brasil já está desbanindo os consoles, pela bagatela de R$ 150,00. E ele foi muito claro ao dizer que o HD estava inutilizado com o banimento, e depois de ressucitá-lo, tudo voltou a funcionar normalmente.

Xingar a Microsoft não é o caminho, muito menos ir para a Sony... Se todos nós parássemos de comprar jogos, garanto que rapidinho eles abaixariam os preços. Como eu já falei, se cada jogo custasse U$10,00 e chegasse aqui com taxas de importações honestas, a uns R$25,00, R$30,00, aliados com rígidos controles de conteção e punição da pirataria, tudo funcionaria melhor.

Unknown disse...

Compre um xbox 360 travado e jogue na maior rede online e melhor do mundo sem ser ban...
= LIVE Forever= xD

Jhonnhy disse...

É claro que essa medida tomada pela Micro$oft é meio que uma resposta à pirataria, como você diz Leo, para ter um console é preciso poder sustentar, mas mesmo assim ela abusa um pouco de seu poder, banindo os jogadores com consoles alterados juntamente com o lançamento de jogos de peso para encher o bolso no natal. Não concordo com o que ela fez, continuo com meu PS3 sem problemas.

add na psn: jhonnhy

Cada Doido disse...

compre um wii e seja feliz KKKKKKKKK

Alexandre Martins disse...

Invalidar o HD isso é mesmo um absurdo !!!

Mudei pra PSN e estou bem satisfeito. Não tenho mas essa dor de cabeça com a Microsoft.
Quem quiser me add.
IP:AlexandreMartins

Anônimo disse...

Nem tenho Xbox 360 mais sei de toda essa história de banimento e to por dentro, acho mta injustiça isso, por jogo pirata acho injusto ainda, mas já ví pessoas que foram banidas e que só usavam jogos originais e "andavam" do jeito que a Micro$oft queria.

Eng-Leo, dá uma olha no meu blog que comecei uns dias atrás, aliás eu peguei algumas postagens de notícias aqui do C&J BR, mas no final dos posts que retirei daqui, eu coloquei a fonte! OK?

http://game4playbrasil.blogspot.com/

Abraço

Fate_Archer disse...

Cry me a river... até hoje nego ainda está puto com isso.
Sugiro a todos que foram banidos que sigam em frente.

E afinal, por que não pensaram na possibilidade de serem banidos desde o momento que modificaram o console?
Vocês sabiam desde o início e viram isso chegando, e agora por mais que queiram revirar os termos de uso ou qualquer outro tipo de recurso, isso tudo vai ser inútil, porque 1) a Microsoft está dentro do direito dela, por mais que tentem achar uma razão legal/moral para que ela esteja errada; 2) a Live é um serviço que nem chegou oficialmente em território brasileiro.
Quando nos conectamos na Live (e em alguns aspectos até na PSN), nos passamos na realidade como pilantras tentando tirar proveito de um serviço que não foi designado para nós.
A Live foi intencionada a servir a clientela americana da MS em primeiro lugar, e por isso, é regida pelas leis norte americanas, portanto dizer que "x" é um atentado à ordem jurídica brasileira, podendo ser classificado como estelionato, significa P!N para eles.

Resumindo, comprem um PS3 e sejam felizes[3], porque pelo menos na PSN, ninguém vai tentar te banir e melhor, você vai poder jogar multiplayer na internet de GRAÇA. De grátis. For free.

Renato disse...

muito boa a pesquisa mas creio eu q demorara muito assim como outros proscessos no brasil...
coisa de 3 anos pra cima

d'An disse...

Galera,sei como é difícil entender que você foi banido,então,venda seu Xbox banido(Se você preferir)e compre um PlayStation 3.Eu fui banido,vendi meu Xbox e comprei meu PlayStation 3 e estou me divertindo muito,a única coisa que é ruim é ter que comprar aqueles jogos originais,mas esta dando para mim encarar.Abraços pra todo Mmundo da CJBr.

Unknown disse...

Com essa onda de banimento, bate um receio de nós do lado black piano da força passarmos a ser sondados pela Sony quanto as contas da PSN... tomara que a Sony não seja influenciada pelo mau gerenciamento e más consequencias disso como essa polemica de Ban e corrompimeto de Hd, dados e afins. Sou sonysta assumido e nunca e xbox nunca me agradou... com essa agora, sou mais do que satisfeito com meu ps3 e dou valor a cada centavo gasto em jogos originais!!

Sérgio Rodrigues disse...

Imposto alto só é justificativa para pirataria para quem gosta de dar uma de esperto. Se vc não pode ter um bem, melhor será vc não roubar, e a pirataria é um roubo à criatividade e esforço dos desenvolvedores de jogos. Eles não tem culpa de morarmos num país distante (o frete é alto), muito menos da política do governo de taxar em 60% importação acima de 50 dólares. Se queremos ser bons gamers, e para que novos bons games sejam criados, precisamos pagar o preço. O que podemos fazer para não pagarmos um absurdo de impostos é forçar o governo de alguma forma reduzí-los. Uma carta assinada, e-mails para um deputado, um projeto de lei. Qualquer coisa destas. O que não podemos é querer sempre tirar vantagem das coisas, querer pagar pouco por algo que nos agrada e que deu trabalho a alguém em criar. E daí que a EA, a M$, a Eidos já ganhe uma fortuna nas vendas lá fora? Enquanto tivermos esta mentalidade imbecil de sempre querer tirar vantagem, de dar uma de esperto, de usar o imposto alto como desculpa para roubar o trabalho alheio, continuaremos a ser vistos como um país subdesenvolvido, onde não vale a pena investir em games. Por que vcs acham que a Sony e a Micro$oft nos tratam tão mal? Eles sabem que temos dinheiro e condições de comprar jogo original, mas sabem q se houver a chance de roubar com a pirataria, de economizar 80% do valor do jogo pra gastar em outra coisa, cigarro, cerveja, prostíbulo, roupa, etc. isso acontecerá.
Temos que mudar nossa mentalidade e exercer nossos direitos como consumidor, não queremos piratear, queremos um preço justo pelo game, queremos pagar quem criou, queremos garantir o emprego dos desenvolvedores, queremos um preço justo ao trabalho deles.

José disse...

Cara acho totalmente injusto
fazerem isto pois quando
lanaram decharam destravar
o console apenas para as vendas subirem e agora estão tirando
toda a graça e importância dos jogos, sem nm falar do
HD, cara totalmente injusto
e ainda é capaz da micrsoft
bloquear todas as funções
do console destravados,

TOMARA QUE NÃO

ISSO SERIA TOTALMENTE INJUSTO

ahh e como faço para postar
um vídeo no espaço do internauta vlw

Leonardo disse...

Eu so nao entendo pq essa galera que gosta tanto da live vai comprar um PS3. Pq vcs nao compram outro X360 e deixam bloqueado e continuam usando a live? Vão ter que comprar jogos originais do mesmo jeito. Tenho um PS3 e to ate feliz com o aumento do numero de brasileiros na PSN, mas pra mim isso não faz sentido...

PSN ID: Leohjpg

Adriano Cáurio disse...

Fala galera,isso realmente é complicado eu não uso a live mais ficaria bem triste se fosse banido dela.Eu estou no meu segundo xbox,agora com placa jasper.Tomara que encontrem uma solução para isso,pois a maioria da galera que tem xbox tá mudando de plataforma,ou seja o Ps3.Abraço pra tds Vlw.

Tucci disse...

não é justo mais com o hardware q eles fizeram merecem.
a falta de respeito deles é ainda maior de quem desbloqueia o console

Diego de Almeida disse...

pirataria = inclusão digital/fato

s2__Big Smoke__s2 disse...

Espero que façam a microsoft pagar uma multa de todos os dinheiros ganhos com a Live antes do Lançamento MW2

Unknown disse...

eu iria comprar um xbox 360 para jogar na live e na psn ( pois tenho um play station 3) mas mas logo apois eu descobrir que a live estava banindo muita gente eu pençei melhor e vou usar o dinheiro que iria gastar com um xbox 360 para comprar jogos para play station 3 ei leo eu quero saber onde vc compra seus jogos de ps3 vc ja comprou no mercado livre? se ja comprou ele vem logo e funcionão e sempre vem?

Carlos H. Poly disse...

eu acho uma pura palhaçada, se a gente ta pagando pelos cartões, console jogos etc, nos temos todo o direito de utilizar os recursos q a microsoft oferece, só os caras q tem grana pra comprar jogos originais podem? isso é uma injustiça.

henrikinho disse...

parar min a microsoft esta totalmente errada do jeito que estava fazendo as coisas.se os impostos sao caros nao é culpa deles porém estao usando a pirataria para encherem seus bolsos de $$$ com consoles e live gold na vespera de grandes lançamentos.acho que deveriamos dar um jeito para fazer com que o governos abaixassem os imposto de 60% um absurdo.Eu tenho um xbox 360 banido e mesmo que a live seja melhor vou para PS3 porque nao vou dar dinheiro para empresa que desrespeia o consumidor.E tenho dito!!

Lucas.rs disse...

Fala ae ghalerinha do blog eu acho isso completamente errado uq a microsoft esta fazendo como o leo ja disse isso no texto acima + nos somos brasileiros e os ingleses nao ligam para nois porque la fora nois somos vitos como vagabundos por nao por estarmos em estado de PAZ;e quem vai ligar para nois muito menos a micorsoft ela que que agente se f....... t+ galera e me desculpe o palavriado é que e revoltante.

Profº Eder disse...

Nossa galera, como estamos "hostis" aqui hein?! Vamos lembrar que o Blog existe para discutirmos civilizadamente os assuntos, ninguém é melhor que ninguém e muitos está 100% certo.

Gostei do texto, porém acho que não funcionará, pelo menos por aqui.

A saída na minha humilde opinião é:

- Esperar o CFW modificado com auto-gen de ID para entrar na Live

- Esperar os updates manuais para este CFW e atualizar conforme necessário.

ou

- Algum ser ilumidado criar um servidor paralelo à live, funcionando exatamente igual, usando um CFW específico, permitir o acesso de usuários livres, digamos assim. Do ponto de vista legal, isto é totalmente ilegal. Mas seria muito lucrativo, já que poderia ser cobrado um valor, semelhante ao Live. Acho que o nome poderia ser Live.Br, que acham?

Bom é isto! Como diz meu amigo Eng. Leo:

Desabafo mode = on... kk

Abraços,

Profº Eder disse...

Galera,

Será que funciona? Alguém tem coragem de testar e falar?

http://www.youtube.com/watch?v=v6FNDoKVmGA

Valeu

s2__Big Smoke__s2 disse...

ta agnt ta muito nervoso com o esse fato , da microsoft ter feito o console com possabilidade de ser destravado , se ela feiz podendo , ela nao deveria banir o pessoal .
Mais agnt ta esqcendo , que 75% dos xbox 360 que tem hoje no mundo , é destravado , e as produtoras de jogos como que vao lucrar com os lançamentos ? sendo que com o jogo pirata o unico que lucra é o comerciante .
Mais nao dou razao a microsoft nem a agnt pois quebramos uma regra , e isso é claro

Vitor disse...

Putz Leo... essas ultimas semanas só tem XBOX e PS3! E nós do Wii?

JfBR disse...

Cara, como tem gente sem noção no mundo...
Parem de tentar mudar os fatos, a M$ tá certa sim em Banir, não adianta mudar todo mundo pra PSN ela vai continuar banindo, existem Milhões de Pessoas na Live, porque ela que já tem um Lucro absurdo nas coisas que vende vai se preocupar com algumas milhares? nada mais justo BANIR todos, Sou novo na LIVE vou continuar nela até o dia que der 3RL no meu console ^^

JfBR disse...

#desculpem o Flood, mas eu acabei de ler um comentario absurdo...
#Grand Theft Alto
Como lemos (eu li ^^) no post, tem que ter DINHEIRO pra manter esse HOBBY, igual um Mustang GT que faz 4KM com 1L de Gasolina, se acha que um pobre vai ter esse carro? mesmo que tenha juntado R$400.000,99 (ou ganhado na loteria)? ele não duraria nem 2 meses na mão do cara e já teria falido o coitado. Então não escreva, opninem ou enviem comentarios sem NEXO nenhum, por favor...

SkyL_ disse...

Concordo com você Shaolin, se os jogos não fossem tão caros assim(no Brasil), talvez a maioria dos brasileiros não iriam recorrer à pirataria.

Victor disse...

A questao que desbloquear o XBox eh ilegal e ponto. E sobre essa possivel açao deveria a MS entrar com outra açao paralela contra esses usuarios e cobrar o que rege o contrato sobre o uso de software pirata/desbloqueio.

Victor disse...

Ah! eu tive um xbox e nao era desbloqueado, tinha poucos jogos mas sempre estive susse neste quesito, hj tenho um PS3 e estou ainda mais susse.

Me desculpe, quando vc sai na chuva sem guarda chuva é pra se molhar entao paga-se pra ver, e o preço foi um belo peso de papel (no meu ver).

Unknown disse...

ja foi galera , nao adianta chora pelo leite derramado

LOUIS VITOR disse...

Galera, jogo pirata não é nada legal! Vcs ñ entendem isso!? Não adianta ficar dizendo q axa injusto a MS banir o pessoal q n tem grana e q ta usando game piratinha na Live. Esse tipo de argumento é inaceitável. E vcs n o leram o post ñ? 0.o'

Vitor disse...

Na minha opinião, quem tem um XBOX 360 não deveria nem comprar jogos piratas, pois creio eu que sabem desde o começo quais os riscos de comprar jogos piratas, mas também entendo o lado de quem não pode comprar originais por questões financeiras. Eu tenho um Nintendo Wii e comprei ele desbloqueado, mas não por opção, pois onde comprei só havia desbloqueado. Desde o inicio sabia que o custo de ter um videogame e mante-lo não seria nada barato.Preferi comprar jogos originais para evitar este tipo de problema. Até porque gosto dos originais por terem caixas legais e algumas edições especias (para colecionador)como no XBOX 360, lembro de um Gears of War que o JR comprou, edição especial, muito legal. Enfim, esta é a minha opinião sobre o assunto, valeu aí!

Mineiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LOUIS VITOR disse...

Crrigindo meu erro, digo que sim, a MS tem direito de banir, mas é um tanto quanto uma "contradição" da parte dela.

Yann Lucas disse...

A Microsoft não tem o Direito Legal e nem o Direito Moral pra fazer isso, pois a gente paga R$ 1799 no Console (Video-Game/Xbox 360) e paga mais R$ 100 pra usar a LIVE por um ano. No final o nosso dinheiro é jogado fora e eles usam o dinheiro pra limpar a bunda.

Felipe15 disse...

Quero comprar um Xbox 360 mas se eu destravar o console eu vou ser banido?

JP disse...

@Felipe15

Claro ! Tá quase todo mundo mudando pra PSN por causa disso , a M$ tá pegando nosso dinheiro , transoformando em um assento de privada de ouro !

Unknown disse...

Tem gente se achando demais aqui...

Unknown disse...

Ja ia me esquecendo!
Achei desbanimento aki em SP por R$ 380. O cara me disse que vc só paga se o desban funcionar, e nao tem garantia.

Massaro Oga disse...

Primeiro de tudo,eu não quero desrespeitar ninguem,o que vou expressar é a MINHA opinião,e espero não ser o ofendido por ter um pensamento diferente do seu.

Bom,eu acho que a Microsoft tem MAIS do que o direito de banir os consoles "genéricos".Eu tenho o Xbox há 10 meses,9 destravado.Nesses 9 meses,eu gravei 62 jogos,no qual o preço que eu pagaria se fossem originais seriam de 370.000 Yens(+/- 3,700 dolares).Sendo que na verdade eu só investi 50.000 yens no console (Console,Mídias DVD+R DL,2º controle,carregador,bateria recarregavel,e 4 jogos originais).

Resumindo.Apena eu, em 9 meses,dei um prejuiso á Microsoft e as fabricantes de quase 3,200 dolares.(320.000 yens).Eu não tenho duvida que a Microsoft tenha feito essa onda de Ban com má fé,devido aos grandes lançamentos desse final de ano(MW2,LF2,AC2,Forza 3, etc)pois assim ela se livraria de alguns "ratos" da LIVE e consegueria vender mais alguns milhares de consoles,mas ainda sim tenho consciencia de que o errado nessa história,sou eu.
Se a Microsoft tiver que devolver o dinheiro da LIVE para nos e etc, concequentemente nós teriamos que devolver o que devemos á ela.No meu caso mais de $3.200 ,e não teria como desembolsar isto.

Quanto a história de proibir a gravagem de jogos no HD isso sim,foi abusivo,mas só até certo ponto.Eu tenho uma gametag de 15800 G, e disso menos de 1000G é de jogos originais.Apos o banimento,nós não precisamos se preucupar com esperar data de lançamento e tal.Vcs acham justo que alguem que tenha 2 consoles, um banido e um não banido,jogar um jogo vazado 1 mes antes do lançamento,jogar,fazer os 1000G e colocar sair na frente de todo munda na LIVE (trocando apenas o HD).
Eu acho injusto comparar minha gamescore com á de alguem que use apenas jogos originais.Pois ela pagou,e só não tem mais pontos pois ela tb não é nenhum Bill Gates da vida.
Resumindo de novo:
Banimento [JUSTO]
Epoca da Wave de ban [INJUSTO]
Impedir a gravação de jogos no HD [INJUSTO]
Corromper a gametag do console destravado [JUSTO].

Lembrando de novo,essa é a MINHA opinião.

VictorKill Br disse...

Sou o VictorKill Br da live, joguei com vcs ai da C&J Br varias vezes e ai começo a onda de ban, minha lista de amigos tava 80% offline a uma semana ou mais, daí eu parei de jogar na live pra num ser banido que eu uso os jogo pirata.
Liguei o pc 15 dias depois da onda de ban ai apareceu la Console Banido X !Bla Bla Bla Violou os termos de uso. Me juntei aos BANIDOS INDIGUINADOS da live .

Unknown disse...

Meus caros colegas nos que fomos banidos live não vai ficar barato eu lhe posso dizer a vocês

eu e minha equipe estamos
tentando criar u sever brasileiro mas porem pirata que ira dirar agente dessa enrracada

logo entro em contato com vcs e o donos do consoles e jogos brasil

Bruno "Cesa" Manfredini disse...

ola amigos, bom eu acompanho o blog a algum tempo para saber informações e etc, bom vou comprar o meu xbox 360 no natal issu é certo, joguei o do meu amigo e me apaixonei pelo console,bom eu sou viciado em jogos de fps, cs,css,cod entre outros, bom vou comprar o console destravado e provavelmente em janeiro vou comprar o pacote de 1 ano na live a questão é, vou ser banido logo de cara tentando jogar jogos onlines como cod mw2 pirata? e se meu console for desbloqueado mais todos os jogos que eu jogar online forem originais vou ser banido da mesma forma? e ouvi dizer que da pra gravar jogos no hd podiam me esplicar o pq e como fazer? e para baixar demos e filmes tenho que pagar? abraço

whopperlove disse...

ja ouvi cada opiniao ridicula aqui!!! quem fala que e serto banirem os outros e um filinho de mamae que mora em condominio fechado e tem dinheiro!!Sabia seus mauricinhos quem nao e td mundo que tem tanto dinheiro entao pensem no que falam e agradeça todos os dias pelo que tem!!!

Unknown disse...

Olá .

Peço que me tirem uma duvida. Até agora todos sabem que existe BAN .

Agora; existe DESBAN

tem como seu console ser desbanido??

Obrigado sou novo akii! Por Favor me respondam






Se caso vc tenha comprado um console xbox 360 e nunca tenha utilizado a live corre risco de voce ser Banido se seu console for desbloqueado??



Se uma pessoa não informada que regularmente voce precisa atualizar seu console compra um jogo pirata que necessite dessa atualização do console que não foi realizada. Após ele por o disco do jogo no local aparece que este jogo necesita de atualização (ou algo +ou- assim)logo aparece do lado ATUALIZAR . Oa realizar a atualização assim corre risco de Ban


Espero que entendam pois não sou formado em nada e muito menos conheço essas coisas meus conhecimentos ,pode se dizer que são básicos


Obrigado espero que me tirem essa dúvida!

Unknown disse...

Fala serio,não é possível que quem compra jogos piratas,desbloqueia o Xbox ainda reclame de ser banido,a MS esta certíssima,o que eles tinham q fazer tb era usar o bluray para acabar com a festa d quem compra jogos piratas,igual a sony fez...essa opinião de que não é todo mundo q tem dinheiro pra comprar jogos é ridicula,e de quem compra jogos originais eh so filhinho de papai,eu trabalho e acabei de comprar um ps3,enquanto eu achava q nao valia a pena nao comprei,agora recebi uma grana no trabalho de fim d ano,tive sorte de poder pedir para comprarem nos EUA,comprei o ps3 e 4 jogos lah,vou joga-los o ano todo se nao tiver dinheiro para comprar outros originais,eh assim q funciona,quem nao tem dinheiro para ter uma coisa,que nao tenha,quem nao tem dinheiro para pagar o ipva do carro,nao compre....ou entao eu posso dar a desculpa de assaltar uma joalheria e dizer q nao podia pagar pelo cordao q ia dar pra minha namorada,o povo reclama tanto do roubo dos politicos,hipocritas q roubam luz,agua,tv,com gatos,deu 10 reais pra policiais mas reclamam dos politicos q recebem 10 mil,qual eh a diferença...e comprar jogos por 10 reais e nao dar nada para as empresas q gastam milhões,crie alguma coisa,construa algo,vc vai querer receber algum pagamento para os outros desfrutarem do q vc inventou.....So comprem jogos orginais!!!!!

Murillo disse...

Pensando de um modo critico e rapido.

De acordo com a EULA da M$ se vc usar console modificado ou jogo pirata = BAN. Correto???

Siiimm Professor Tiburcio...

E bloquear o HDD?? Na EULA de acordo com o que eu li não consta nada, o HDD é parte do console com todas as suas funções. Quando vc compra um XB360 Elite por exemplo, ele vem com HD de 120GB e faz párte disso, então chegando num consenso.

Console modificado e Jogo Pirata tem que ser Ban da live, mas não concordo no bloquei das funções do HDD.

wesleyfc disse...

òlha só gente eu nem tenho um xbox 360 pq aqui onde eu moro é muito caro e não tenho condições de comprar um mais eu concordo com o Murilo.
Os caras tem que ser ban mesmooooo!

Mais bloquear as funções do HDD do XB 360 é ridiculo pois os saves pertencem aos jogadores, mesmo se eles foram conquistados não com um console ou um jogo original.

Rai disse...

Muitas pessoas falam: "o que eles tinham que fazer era usar o bluray para acabar com a festa de quem compra jogos piratas".Esses ai são os riquinhos que podem comprar tudo que vem em mente, e os que nao podem comprar vao ficar sem console?

Nico disse...

@Rai Se vc tem condiçoes de ter um Xbox, com certeza tem condiçoes de manter um VG que utiliza a tecnologia BR.
Um exemplo disso sao os jogos do PS3 e Xbox, ambos tem o mesmo preço...
Nao fala bosta.