quinta-feira, 7 de abril de 2011

EI (570): Beta - Little Big Planet 2

By Harley Hoffmann

Não costumo aceitar vídeos feitos em TVs de "tubo", de betas ou demos de jogos já lançados e que já saíram várias vezes no blog. Entretanto, gostei dos comentários do autor do vídeo, Fábio Marques Ferreira Júnior (Uberlândia/Minas Gerais), sobre o jogo Little Big Planet 2 para a plataforma PlayStation 3.

54 comentários:

ranye disse...

first

ranye disse...

first first

ranye disse...

fffffffffffffffffffffffiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrsssssssssssstttttttttttttt

Unknown disse...

para mlk chato

ranye disse...

mais um pouco de first

Unknown disse...

First otario!

heitor-analises disse...

os cachorros e sua organização contra os vídeos comentados .-.
muito loco o vídeo, roupa do Snake era fodaa \o/

Régis tag disse...

Parabéns , e boa sorte na sua tv de alta definição porque você tá precisando . vlw abrçs

Thiago disse...

Isso aí Fabio, você comenta muito bem!
Abçs.

Anônimo disse...

fiirst
o jogo é muito bom
mais procure se organizar melhor antes de fazer os vídeo ok

Dexter disse...

Leo eu encontrei um bom site onde se pode alugar os jogos de ps3,xbox 360 e wii Original.
Você quer que eu passe o link do site?

- Felipe® - disse...

Okay, ele comenta bem mais tem cachorro latindo, camera torta, tv tubo éh osso, e beta do LBP 2 o léo ja mostro..

Pietro disse...

Cara, cachorro, tv tubo, camera torta, E ESSE JOGO LANÇOU FAZEM 3 MESES LOLOL

ancalado disse...

Gostaria de lembrar que se formos ter apenas vídeos de lançamentos serãopoucos, o legal de um vídeo comentado é que temos uma visão particular de um jogo e quanto mais melhor pois assim podemos tecer nossa opinião sobre comprar ou jogar um jogo. Nem todos tem tv de alta definição ou uma câmera de ultima geração, os vídeos são amadores, claro que temos que procurar fazer algo com qualidade mas no geral pequenos deslizes devem ser tolerados.
Lembrem-se que uma das poucas coisas que nem Bill Gates nem ninguém pode ter, não importa quanto dinheiro ou poder se tenha, é o TEMPO, um dos nossos bens mais preciosos e quando alguém o "gasta" para produzir algo de forma a transmitir conhecimento aos outros de maneira positiva devemos ser gratos, pior é quem gasta seu tempo para xingar ou criticar com palavras de baixo calão aos outros lembrem-se que temos o livre arbítrio de assistirmos ao que quizermos, quem não quer ver vídeo de jogo "antigo" é só não olhar mas existe quem gosta.

Historias em quadrinhos disse...

Eu jogo em TV de tubo e a imagem não fica assim... talvez seja a camera que quando filma alguma coisa nessa TV ela fica embaçada assim, mais não é assim que os gráficos ficam realmente, pelo menos na minha TV

Unknown disse...

Vídeo bem comentado, apesar de parecer um pouco nervoso durante a gravação, o que não atrapalhou na transmissão das impressões do jogo. Muito embora tenha sido gravado em TV de tubo, o vídeo tem uma resolução aceitável.

Reforçando a mensagem postada por nosso colega Ancalado, os vídeos são amadores e devem se preocupar em trazer aos visitantes do blog as opiniões do jogador, a sensação experimentada naquele momento, as vantagens e desvantagens que ele acredita ter no jogo.

Deve ser encarada como uma colaboração aos jogadores que tem intenção em adquirir o jogo, ou apenas querem ouvir uma opinião de alguém que o tenha experimentado.

Comparar este vídeo ao de outros Vídeo Comentaristas mais experientes, é no mínimo uma covardia. É por essas e outras que muitas vezes ignoro os comentários dos vídeos, um sem número de visitantes apenas almejam aparecer, postando palavras que em nada acrescentam.

Fábio Marques, parabéns pela iniciativa, seu vídeo ficou bom, com o tempo sua tendência é melhorar, como eu disse, você me pareceu meio nervoso na gravação (pode ter sido apenas uma impressão), mas isso com o tempo você supera!

Leia os comentários com sabedoria, filtrando as críticas positivas.

Grande abraço.

Rafael.

Unknown disse...

Muito bom, sou de Uberlandia tambem.
Add aii Japa_YakuzaBR
Flws

הילל בן שחר disse...

É isso ae, Fábio Jr na jogatina. Tá certo velho.

video game brasil disse...

comentado otimo cara, mas tela nem ficou legal....

GPBR disse...

achei legal o video eu e meu amigo estamos pensando em enviar um video se possivel
e...
vc precisa emagrecer XD

Fábio Jr disse...

Primeiramente queria agradecer à equipe CJBr que possibilitou meu vídeo ser publicado no blog (tá parecendo discurso de premiação) mesmo a qualidade de imagem do vídeo não sendo em HQ. Valeu mesmo pessoal. Que bom que a Harley gostou dos comentários feitos por mim.

Com relação aos comentários recebidos, queria agradecer aos que me avaliaram de forma positiva e aos que fizeram críticas construtivas para que eu possa melhorar.

Vamos aos tópicos mais mencionados:
*Com relação à imagem eu já tinha explicado no vídeo que minha TV é de tubo. Na TV a imagem fica boa (não em HD, mas boa) mas quando ela é filmada (mesmo com uma filmadora HD) sai desse jeito o vídeo;
*Com relação aos cachorros. Acredito que eles não tenham atrapalhado no entendimento de nada que eu quis dizer no vídeo e são criaturas que tem vontade própria, não consigo controlar os latidos dos meus cachorros, posso trabalhar para que isso não acontece em uma próxima vez;
*Com relação ao Eng Leo e o Guilherme terem feito vídeos sobre o LBP 2 e o jogo ter sido lançado em janeiro. Eu fiz o vídeo em 18/12/10 portanto antes deles e antes do jogo ser lançado mas até o vídeo ser publicado demora um pouco. Ter vários vídeos do mesmo jogo permite a vocês gamers terem uma visão maior de como é o jogo na perspectiva de jogadores diferentes podendo assim tomar suas conclusões sobre o game e acredito que eu não tenha mostrado algo que já tenha sido visto;
*Levem em consideração que eu não tinha obrigação nenhuma de fazer esse vídeo, fiz porque queria compartilhar algo com o pessoal da CJBr, fiz com o maior prazer.
*Com relação a eu estar nervoso, fiquem tranquilos, é assim mesmo que eu comento, é meu jeito desculpem-me se não pude agradar a todos. Tenho um blog de vídeo games a 1 ano e 9 meses, e assim é meu jeito.
*E por último queria agradecer aos comentários dos internautas "ancalado" e "Rafael" que de certa forma me defenderam diante das pessoas que só sabem reclamar. Os comentários de vocês foram significativos para mim.

Fábio Jr.

vitorp. disse...

parabens pelo video
muito bom

qual e o seu ID?

abraço

lucas graça disse...

harley eu mandei meu video para o email da consoles e jogos brasil e vc nem me respondeu e ja faiz um tempo
se poder responder muito obrigado

christian disse...

aff...ia comprar um xbox 360 bloqueado para fazer videos aqui para o blog de jogantinas online e offline,minha TV e tela plana mas e de ´´tubo``
mas ja que e dificil aceitarem videos Feitos em TV de tubo...desanimei!!!
Que ´´preconceito`` contra as TV de tubo (hauahuuha) brincadeira

fknobod disse...

"não costumo aceitar vídeos feitos em TVs de "tubo" " Ridiculo...

Então quem tem TV de "tubo" não pode gravar vídeo? Não pode participar do blog?

sandro_oso disse...

Acho que essa mocinha não tem idéia de qual é a filosofia do blog que o Léo criou!

É uma vergonha ler algo do tipo "não costumo aceitar vídeos feitos em TVs de tubo"

Sou gamer, mas também sou professor, e me julgo um educador. E é muito triste quando leio algo que vai contra tudo aquilo em que acredito e que passo aos meus alunos.

É isso pessoal... Acho que a CJBR está sendo contaminada por algumas pessoas que segregam os grupos de acordo com o que os mesmos tem.

Veja bem... O menino que suou, juntou dinheiro, que o pai trabalhou ganhando pouco o ano inteiro pra poder dar ao filho um videogame; esse menino não poderá fazer parte do blog, poderá apenas comentar o trabalho dos outros. Esse menino só poderá ser um participante do blog quando o seu pai trabalhar mais 2 anos para poder comprar uma TV LCD. GRANDE FILOSOFIA.

Imagino o que deve estar pensando aquele menino que leva a sério a luta contra a pirataria, a batalha pelo jogo justo. Menino esse que além de comprar o videogame, deixa de lado a possibilidade de ter 50 jogos para ter apenas 5, mas que esses 5 sejam pagos e contribuam para uma causa gamer. Imaginem só... Esse pobre menino acredita em voces do blog, que de certa forma são formadores de opinião, e quando acredita que faz parte de tudo isso, é simplesmente preterido pois não tem uma TV LCD.

Deus do céu... Sou MUITO fã do blog, mas hoje fecho essa janelinha com muita tristeza e desapontamento. Voces me decepcionaram hoje. Lamento!

Espero que isso não seja a filosofia do blog, espero que isso apenas tenha sido uma ação irresponsável de uma menininha que entrou nessa nave ah pouco tempo.

Abraço a todos!

christian disse...

Concordo com você sandro!!!
eu pensava que o blog havia sido criado com uma filosafia gamer,onde os gamers poderiam fazer videos sobre o que amam...videogames!!!
eu nao acho que um video fica ruim so por a TV ser de tubo,quer dizer quem tem uma TV de tubo nao pode mandar videos para o blog?
como o Eng Leo e o dono do blog ele que deveria escolher os videos!!!

Epero que esse ´´preconceito`` com TVs de tubo acabe!!!

FLW galera abração!!!

Harley Hoffmann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harley Hoffmann disse...

@Who's, Jin's Doctor Se eu aceitar quem manda em tv de tubo com imagem ruim vou ter q recusar quem manda vídeos com imagem boa. Vc prefere ver imagem boa ou ruim??? Eu tenho que fazer oq seja de melhor qualidade possível... a galera gosta de coisas de qualidade, alias quem não gosta?! Um tempo atrás tinha vários videos do espaço internauta de tvs de tubo e todos reclamavam da qualidade baixa, entrando no blog eu quis incentivar as pessoas a apresentarem a melhor qualidade possivel pras pessoas gostarem do EI e não só assistirem os vídeos dos membros. E é uma fatia pequena de pessoas que realmente manda vídeos comparado ao número de Internautas reais. Mesmo assim são dezenas de vídeos, centenas no momento esperando no email co blog. No espaço do internauta só pode ter 1 por dia, enquanto isso eu recebo 10 videos por dia, tenho q recusar 9, pq nao da pra colocar todos, e vc acha q vou aceitar bem o de tv de tubo? É que nem gente que manda video de PS2, infelizmente ninguem quer ver video de PS2... então não há prioridade pra ele! Tem q ver o que a maioria quer ver, e todo mundo quer ver qualidade! Ngm quer ver frestas pretas na frete da imagem... infelizmente é assim, mas se vc adora videos de tv de tubo e acha eles mto bons de ver então procure no youtube. Provavelmente vc tem TV de tubo e se sentiu ofendido. na minha casa tem 2 Tvs de tubo, e eu só comprei uma LED no final de DEZ de 2010, ou seja, entrei no blog em setembro, naquela época eu só tinha TV de tubo e mesmo assim eu tinha CONSCIÊNCIA de que tv de tubo NÃO DÁ na maioria dos casos. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência percebe isso.

sandro_oso disse...

Olha... Não é difícil compreender o que tu queres dizer. Acho até bastante razoável que o blog e seus formadores trabalhem para levar ao público a melhor qualidade possível.

Mas pergunto, e aqui acho que vale o debate e não ofensas, será que a qualidade se mede pela imagem ou também medimos pelo conhecimento e talento de quem o faz comentando e mostrando cultura, que tanto falta a esse pobre povo brasileiro?

Fica a pergunta e o incentivo para que haja a discussão do assunto, pelo menos.

Espero que essa mocinha não tenha se ofendido com as minhas palavras anteriores, mas acho que é, no mínimo, razoável o questionamento que faço aos componentes do blog e aos internautas.

Abraço a todos!

fknobod disse...

@Harley Hoffman Não amiga, não fico ofendido por possuir tv de tubo (até pq tenho uma tv de 60' Led bem bonita no meu quarto :D) Fico ofendido pela causa que meu amigo: sandro_oso comentou...
leia o comentário dele, e dai você vai entender por que eu, ele e muitas outras pessoas ficaram nervosas.

att

fknobod disse...

Mais uma coisa, antes de tratar com pessoas, seja um pouco mais humilde e madura, Por que na sua resposta, você só demonstrou estar despreparada para lidar com o publico.

E triste ver uma pessoa tão arrogante e infantil postando num blog como esse...
você só desmente o "assunto" que o léo tratou no ultimo podcast...
O Assunto da "Seleção" para poder entrar no blog"


Bom, essa é a minha opinião, espero que você não venha me xingar ou falar pra mim sair do blog e procurar a videos do youtube...

Rosane Freitas disse...

rosaneguitar
Parabéns pelo video.muito bom o jogo
é um dos que vou comprar em breve.

Unknown disse...

@Harley
Nunca vi um vídeo seu explicando um jogo... então não faz diferença sua TV .-. , afinal eu acho q vc so entrou no blog por ser ''mulher'' e para ganhar jogos de graça de certas lojas

Historias em quadrinhos disse...

Eu jogo em TV de tubo e nem me atrapalha xD o q importa e a diversão e os gráficos ficam bons sim! pelo menos nos jogos que eu tenho fica quase iqual a TV LCD, acho que só muda as letras, que ficam um pouco ilegiveis, mais nada que atrapalhe, e eu ja joguei sim numa TV de 1080P não é aquela diferença em tanta não, fica muito melhor do que a qualidade que está no video...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Galera. Não há preconceito contra TV de tubo. O que acontece é que é mais difícil fazer vídeo em TV de tubo por causa das faixas escuras que aparecem nos vídeos gravados em TV de tubo. Quem sabe configurar bem a câmera, não terá esse problema e se a pessoa fizer uma boa gravação, com certeza iremos aceitar o vídeo.
O problema não é a TV! O problema é que são poucas pessoas que sabem configurar bem a câmera para gravar nessas TVs.
Mas como eu disse, que mandar um bom vídeo, a gente aceita a té em TV branco e preto. :)

Harley Hoffmann disse...

@Stenio pra sua informação não ganhei nenhum jogo de graça e o unico jogo que ganhei, o Gran Turismo 5, eu sorteei pro blog, então não venha falar do que vc não sabe.

@Who's, Jin's Doctor não sou despreparada pra falar com o "público", converso com muita gente pelo twitter e ninguem nunca me disse uma asneira dessa.
Provavelmente me excedi na foram como te respondi, e peço desculpas pois não quis ofender, mas continuo com o mesmo pensamento.
Quem me dera eu pudesse explicar pra vc entender os mil "porques" de vídeos em TV's de tubo terem ficado pra trás.

Por enquanto eu vou continuar sendo a "mulher" que foi mal selecionada e "ganha" jogos de graça... bom se fosse verdade.

Harley Hoffmann disse...

@Eng Leonardo - CJBr tanto é verdade o que vc disse que aceitei esse vídeo, que a imagem tá muito boa e os comentarios tbm!

Unknown disse...

Mas essa sua afirmação acho que ninguem do Blog gostou (Não costumo aceitar vídeos feitos em TVs de "tubo",)... foi mau se te ofendi mas queria dizer que nem todos do BLog podem ter uma LCD ou uma Led e mesmo assim quer demonstrar seus sentimentos pelos games PS: usei '' pq vc tambem usou na palavra ''tubo''

Unknown disse...

PS: (esqueci de falar) A galera aki não liga se a imagem do EI é 1080 p ou 480 de uma tv de tubo mas sim o conteudo , os comentarios que o ''comentador'' faz ao jogo

Harley Hoffmann disse...

@sandro_oso não sei se vc notou mas esse vídeo é de TV de tubo, e está muito bem feito, muito bem comentado, foi aceito? FOI. Por que?
Pq o dono se empenhou em fazer o máximo que ele podia com aquilo que ele tinha, e o resultado? Tem seu vídeo aqui no blog.
A maioria das pessoas que fazem vídeo usando a TV de tubo não posicionam corretamente a câmera, a imagem fica distorcida, e compromete completamente a experiência de quem está assistindo. Isso vale pra TV de LCD, PlASMA, LED, 3D e o que for.
Tem muito video nessas TV's que são enviadas tortas ou mal feitas, e tbm não são aceitos.

Seja lá em que diabo a quatro vc gravar o vídeo, ele tem que ter qualidade, o problema é que 99% das pessoas que gravam em uma tubo não tem cuidado, diferente do nosso amigo aqui desse vídeo.

Faça um bom trabalho e ele será postado no blog. Simples, não é preconceito nenhum. Afinal, eu realmente gostaria de aceitar todos os vídeos. Mas todos sabem que não existe espaço pra todos, e que quem é xingada sou EU quando sai um vídeo de baixa qualidade.

Uns tempos atrás coloquei um vídeo tv tubo, de PS2 de um garoto que fez um vídeo do jogo BLACK. Me xingaram de tudo, "como vc poe uma porcaria dessa, imagem horrivel"... 99% das pessoas detestaram.
É dificil vc ter um trabalho imenso de selecionar poucos vídeos no meio de muitos vídeos bons, dar uma chance a alguem e depois ser xingada por causa disso.

Você não sabe exatamente como é, então infelizmente seu comentário, apesar de bem fundamentado, não é aplicado nesse caso.

Mas se quiser conversar mais a fundo sobre isso, me proponho a conversar, e discurtirmos o assunto, cada um explicando seus pontos de vista. Adoraria, não só com vc, mas com os outros que compartilham da sua opinião.

Só acho que não é necessário todo esse drama em cima de algo tão simples. Fico até pasma com o quanto as pessoas distorcem o que agente fala.

Luan disse...

@stenio

Ae mano vc é um troxa,se ela entrou pra CJBr é pq o Léo confia nela para escolher e postar os vídeos,e em questão dos jogos ela trabalha para poder compralos(coisa q vc não deve fazer),o único jogo q ela ganhou ela sorteou.Então não fala coisa q vc não sabe otário.

Luan disse...

@stenio

Ae mano vc é um troxa,se ela entrou pra CJBr é pq o Léo confia nela para escolher e postar os vídeos,e em questão dos jogos ela trabalha para poder compralos(coisa q vc não deve fazer),o único jogo q ela ganhou ela sorteou.Então não fala coisa q vc não sabe seu babaca.

Luan disse...

@stenio

Ae mano vc é um troxa,se ela entrou pra CJBr é pq o Léo confia nela para escolher e postar os vídeos,e em questão dos jogos ela trabalha para poder compralos,o único jogo q ela ganhou ela sorteou.Então não fala coisa q vc não sabe otário.

Luan disse...

@stenio

Ae mano vc é um troxa,se ela entrou pra CJBr é pq o Léo confia nela para escolher e postar os vídeos,e em questão dos jogos ela trabalha para poder compralos,o único jogo q ela ganhou ela sorteou.Então não fala coisa q vc não sabe seu babaca.

Harley Hoffmann disse...

Acho que o Léo bloqueou os comentários daqui. Então pra todos terem o direito de resposta, se vcs quiserem, me adicionarem no msn: mikiscence@hotmail.com e gostaria mesmo de conversar de boa com os que tem algo pra me dizer sobre o assunto :) Byee

brunno_gamer disse...

eu nem esquento se o video for feito em tv de tubo contanto que seja um otimo video comentado como esse :)

qto a harley, sempre to conversando com ela no twitter e ela é gente boa mas é claro q ela MANDOU MAL ao falar sobre videos em tv's de tubo

Unknown disse...

Muito bom o vídeo!:)

sandro_oso disse...

@Harley Hoffmann - Não é a minha intenção criar uma situação constrangedora e nem tão pouco desqualificar o teu trabalho. Se foi o que pareceu em meus comentários anteriores, eu peço desculpas.

Se tu diz pra mim que se um vídeo for bem feito, mesmo em uma TV de tubo, ele será aceito, eu retiro tudo o que eu havia dito, já que a crítica perde a razão de ser.

A única coisa que acho, é que talvez tu não tenhas te expressado bem, de repente a expressão que tu usou pegou mal e não representa o que, de fato, tu quiz dizer.

Te aconselho a mudar a frase apenas então. E mais uma vez peço desculpas por qualquer inconveniente que meu comentário possa ter causado a ti e a o resto do pessoal do blog.

Mas sabe como é né, apenas quando há a discussão e o debate é que existe a possibilidade de um entendimento entre seres humanos.

No mais, agradeço as explicações e a forma respeitosa com a qual tu e o Léo responderam as nossas críticas e esclareceram o assunto!

Parabéns pelo blog!

Abraço a todos!

Unknown disse...

E olha o outro ali me xingando o.O
por acaso eu te xinguei em algum momento harley? agente aki descutindo a parada sobre a TV de tudo e o cara vem me chama de otario,troxa , quer saber VSF mano

brunno disse...

se o video comentado for bom como esse que mal há em ser em tv de tubo?!!

de vez enquando eu converso com a harley no twitter e ela é gente boa, o problema foi o jeito que ela se expressou na frase msm mas pelo visto já ta tdo resolvido. MAS QUE A HARLEY MANDOU MAL ISSO É INQUESTIONAVEL. dificil lidar com pessoas #tensoooo :S

Elvis disse...

É isso ae, com conversa, tudo se resolve.

Parabéns pelo blog!

Fábio Jr disse...

Pessoal queria agradecer aos comentários positivos e elogios que recebi aqui desde o meu último agradecimento, mesmo que tenham acontecido durante um momento de tensão mas que acredito que tenha passado.

Os dois lados estão certos em partes acredito.

Harley Hoffmann disse...

@Stenio @sandro_oso @brunno @brunno_gamer

Bom, realmente me expressei mal na primeira resposta, tenho esse pequeno defeito de interpretar um comentário grosseiro e responder da mesma forma.
Mas na real isso só piora as coisas e vejo isso claramente nesse caso e em muitos outros :)

O ruim de se comunicar com tanta gente ao mesmo tempo é que cada um tem uma interpretação diferente do que agente diz. Agente diz A pensando em A, outra pessoa ve A mas entende B, ou C ou Z ... mas com certeza não quis desmerecer ninguém... e também não posso colocar vídeos muito "ruins" de imagem... até pq todos reclamam e acho isso meio traumatizante até pra quem faz o vídeo e vê tantas críticas.

Um exemplo recente é o amigo que fez o vídeo mais acima "Programa 1", agente abre os comentários e só vê comentários ruins dizendo que o vídeo está ruim.
Quando aceitei estava consciente que não se encaixava nos "padrões", mas fiz mais um "teste" e constatei que é realmente isso. Não posso postar um vídeo com qualidade baixa que todos ficam revoltados.
Mas achei a iniciativa do garoto interessante, por isso dei uma chance, e tenho certeza que ele tentará melhorar cada vez mais!
Afinal nada é perfeito, tenho 2 videos pro blog e a imagem é uma mer** :) Por isso não fiz mais do que isso, ando atrás de uma câmera melhor.

Mas o bom é tentar fazer o melhor que se pode com aquilo que agente tem (como ensinou o big boss Eng Léo)
:)

E é issaê! LOL bjinhos