sábado, 8 de agosto de 2009

CJCast: Episódio 04

By Eng Leonardo

Saudações aos meus amigos do C&J Brasil. Como eu havia prometido, no CJCast de hoje eu respondo às perguntas feitas pelos internautas da comunidade Consoles e Jogos Brasil no Orkut. Peço desculpas pelos meus erros de fala, pois ainda não me adaptei bem a esse formato de mídia (é microfone, páginas do Orkut, software de gravação e diversas outras coisas que tenho que manusear enquanto falo). Entretanto, o conteúdo informativos que é o que nos interessa está todo aí no CJCast.
Segue abaixo todas as perguntas que respondi nesse CJCast e não me culpem por eventuais erros ortográficos, já que copiei e colei o que a galera da comunidade escreveu e não tive tempo de corrigir tudo. Obrigado a todos que participaram desse CJCast e espero que seja útil para vocês. Enjoy it!

1. Com quantos anos você teve seu primeiro vídeo-game e qual foi ele? Você sempre gostou de jogar games ou começou jogar após ficar mais velho? Em sua opinião qual foi o console mais bem feito de todos os tempos?
2. Pergunta: Quais são suas expectativas para jogos em 2010 e o final de 2009?
3. Quais as precauções que eu devo tomar pra não ser banido da LIVE e pra que o meu X360 não dê 3RL ou 1RL?
4. Em alguns dos vídeos que você fez, você comentou sobre jogos (acho que europeus) que você importou e custaram na média de R$ 60,00. Poderia nos dar informações de onde adquirir tais jogos por preços bons assim?
5. Eng. Leonardo, esse amor que você sente por games afetou ou afeta de alguma forma sua vida profissional ou pessoal?
6. Eng Léo, em sua opinião qual é o melhor console da nova geração?
7. Você joga muito PSP? Qual seu jogo favorito de PSP?
8. Eng Léo, qual a maior dificuldade que vocês da staff têm estando à frente de um blog tão movimentado como o C&JBr? (caso exista alguma obviamente).
9. Alguma pessoa te influenciou a gostar de games? Ou foi por pura curiosidade ou vontade de jogar mesmo? Quando descobriu que gostava mesmo de games?
10. Qual decepção você teve com Wii/PS3/Xbox 360?
11. O que você achou do PSP Go?
12. Sendo membro e freqüentador antigo da comunidade e do blog, sei da sua peleja com o Wii Remote, mas recentemente foi lançado (finalmente) o Wii Motion Plus e segundo a "mídia especializada" ele realmente cumpre o que prometeu. Todos os jogos que usam ele, até o momento, (Wii Sports Resorts, Grand Slam Tennis e Virtua Tennis) estão sendo elogiados. Gostaria de saber se você irá adquirir o equipamento e fazer um vídeo comentado sobre a "novidade" e qual é sua expectativa pro futuro da Nintendo , já que realmente há uma diferença da Nintendo para seu console de mesa e portátil tendo em vista que o portátil da Nintendo não decepciona em nada já o console, há controvérsias. E pra terminar, terá clã do CJ no Killzone 2?
13. Eng. Leo, gostaria de saber como foi sua formação profissional, desde 'bicos' a seu atual emprego? Qual foi sua maior dificuldade para crescer profissionalmente? Sua família sempre conseguiu te dar tudo (ou melhor dizendo, eram da classe "burguesa")?
Como foram seus estudos, houve patrocinadores (pai e mãe pagando escola), ou tu freqüentavas colégios públicos também?
14. O blu-ray leva vantagem por ter mais capacidade de armazenamento em ralação ao DVD! Mas leva alguma vantagem nos gráficos também????
15. Você poderia fazer mais demonstrações de jogos do wii? Por exemplo: Wario Ware Smoth Moves, Rayman Raving Rabbids 2 e TV Party, De Blob que são jogos que pelo o que as pessoas dizem são ótimos jogos.
16. O que podemos esperar do PS4, XBox 720 e Wii 2?
17. Você tem planos maiores para a consoles e jogos brasil? Porque é um blog de tanto sucesso que poderia virar um grande site para competir com os melhores do brasil.
18. Se pudesse fazer o blog render dinheiro transformando-o em site, teria coragem sendo com um cara de confiança e responsabilidade?
19. Houve alguma mudança considerável na sua vida (pessoal, profissional) logo após a criação, seguido do rápido sucesso do blog?
20. Gostaria que você desse um conselho para os "Gamers" do país de como levar uma vida fazendo o que gosta e não se esquecendo da vida pessoal e/ou profissional. Acho que o seu conselho irá ajudar muita gente e cada vídeo que eu assisto tento tirar alguma coisa de importante não apenas do próprio jog. Isso já me ajudou muito pessoalmente e um exemplo foi o seu vídeo do LBP na fase em que você fez uma homenagem ao seu pai, daí passei a amar mais meu pai.
21. Meu Xbox 360 não está mais se conectando na live. De uma hora pra outra não consigo mais conectar. Será que eu fui banido?
22. Você aprendeu alguma coisa jogando videogame?

Clique aqui para fazer download do CJCast no formato MP3.

151 comentários:

Unknown disse...

Sempre gostei dessa ideia de Pod cast, e ficou muito bom !


[CJBr]YondaimeRL94


PS: Primeiro!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Poxa Léo..o que houve será com teu console que não conecta mais na live? Qual é o código de erro? Estranho ainda mais por seu console ser bloqueado...vc usa o speedy? Flw...excelente CJCast

Gamertag: Cezal

Guilherme Canoa disse...

Ficou muito muito bom Eng.Léo!Eu ainda estou ouvindo, mas já gostei muito.
Parabéns!

ZeroSciFe disse...

bem legal esse Pod cast fico muito bom!!!

Vladimir disse...

Uhul, minha pergunta é a 3 xD

Guilherme Canoa disse...

Ouvi inteiro.Não sei nem o que dizer, achei fantástico!!
Sou muito fã seu Eng.Leo, lhe desejo muitas felicidades pelo que você é.
Novamente, parabéns!!

Anônimo disse...

Nossa , muito bom o podcast. Parabéns pelo blog ai cara.

OBS: "E se você não tem amigos, compre um playstation 3" - kkkkkkkk , eu sei que foi apenas uma comparação mas eu rachei o bico.

Arthur Genú disse...

muito show o CJ Cast!

SoudiX disse...

Vc é o Cara!!

Jokide disse...

muito bom kra, continue assim.

Everton Ap disse...

Desculpa eu sei que este espaço não é pra isso, mais vcs purfavor não poderiam me ajudar?
Queria saber onde vc recomendam comprar um Xbox 360 placa Jasper 60Gb desbloqueado em até 10x sem ser pelo cartão de crédito que ultrapassa o limite do meu.
Novamente peço desculpas é que estou desesperado em busca de um pra mim. Valew!

Ian (Capiva - SP) disse...

Pô ganhei uma lição de vida com o CJCast. Muito bom , parabéns Léo!
E muito obrigado por toda essa energia e sabedoria a cada novo post.

LéoxD disse...

léo gosto muito das coisas bonitas que você fala e ateh me emociono um pouco... adorei o cjcast ouvi tudo ^-^


obrigado por me da mais força de vontade... =]

ps: so seu fan!!! ^^

Mateus Borges dos Santos disse...

ficou muito bom Leonardo, parabéns! gostei muito dos minutos finais, já que estou com o aprendizado em formação. e tudo que você disse realmente me fez refletir, fazer o melhor com o que tem para conseguir algo ainda melhor para melhorar seu desempenho... gostei desta ideologia, e também já percebi vocês do CJbr ultilizando deste metodo, sempre melhorando na interface do blog e também no conteúdo... parabéns não só pelo post, mas também pela liçao e exemplo que você é

abraço =D

Lora0 disse...

Parabéns... esse foi o melhor CjCast já feito até agora. Gostei muito da parte onde você contou a história do Mario e demonstrando toda a importância do estudo na formação e transformação do caráter de cada pessoa, sempre buscando sua ascensão através de superação profissional/vida. Como você mesmo disse em muitos posts, você iniciou seu blog para melhorar seu potencial na "arte de falar em público" (modo empreendedor de falar) e por você ter a preocupação de sempre fazer o melhor possível com o que você tem de recursos disponíveis, está aí o segredo de seu blogger ser tão visitado e bem aclamado por muitos admiradores como "eu" e os demais colaboradores individuais. Parabéns pelo seu belo exemplo de profissionalismo.
PS. Consolesejogosbrasil na verdade é o "Mário" que você nunca sonhou que seria um dia, continue assim. Um grande Abraço.

Renan Ferreira disse...

muito bom leo, adorei mesmo com essas respostas que você nos mostrou me fez acreditar que eu posso ser grande não melhor de todo mundo mais ser o melhor no que eu faço para vencer na vida como você venceu!!!
Isso mostra que todos temos a capacidade de deixar a nossa inteligência falar mais alto, e isso vou levar comigo porque em dezembro vou embora e vou começar como você fez trabalhar muito para chegar num ponto que todos te respeite como um cidadão honesto e mostrar que além de tudo você alcançou seus objetivos!!!

arnaldo disse...

Léo gostei muito do seu Pod Cast, deu para conhece-lo melhor, saber mais sobre como você ver o mundo que o Cerca, se for possível poderia haver um Pod Cast igual a esse com o JR, gosto muito dos vídeos dele, alem de mostra os jogos de uma maneira clara ele apimenta com muito humor, dou muita risada, já houve vídeos dele que me influencia a comprar jogos como o vídeo que ele mostra o game Fuel para X-Box360, como eu não o tenho comprei a versão para PC.
Léo espero que o blog continue com esse mesmo formato, jogadores analisando e demostrando jogos, possibilitando a troca de informação de uma maneira informal e bem divertida ou seja sem frescura.
Um abraço

lucas disse...

muito bom esse Cj cast, parabens.

Yokota disse...

Ótimo post !
Isso vai resolver váriaaas dúvidas da galera e ajudar ai com a opinião do Eng Leo.

Muito bom ! Parabéns :D

Anônimo disse...

Gostei muito do seu conselho.

Porque além de nos incentivar a jogar videogame.

Voce passou uma mensagem para todos.
Nada vem sem esforço e que o estudo é essencial para se desenvolver em qualquer área independente de sua classe social.

Dudu Kowalski disse...

muito bom Eng. Léo

JeanSoni disse...

Meu muito bom !!!
ótimos comentarios, ótimos conselhos e principalmente uma bela opinião, bem construida e muito bem argumentada. Não é atoa o sucesso que blog vem fazendo né!!!

andre disse...

parabens leo por esse otimo cjcast q consertesa vou procurar tirar o maximo de conhecimento e logica dos games e vou ser tambem um engenheiro e depois dessa dica q vc deu dos jogos de logica vou procurar fazer isso tambem para ser um profissional exelente e buscar sempre ser o melhor do q eu fuui ontem


brigadao aee pelo blog q todo dia q eu to na net eu vejo desde de q tava pesquisando coisas sobre nintendo ds pq eu ia comprar o meu e vi a demosntraçao do ds no blog e tambem o video do mario kart ds on line e isso me fes descobrir o blog e adicionar ele como favoritos na minha net kkk

Unknown disse...

Ótimo CJCast Leo!!

Parabéns...

††Vash†† disse...

Woooow Eng Leo se eu comprar um ps3 pramim posso mandar uma fato pro blog pq eu tenho o ps1 , ps2 e vou ter o ps3 ai eu boto todos juntos so pra ficar infame mais digo que sou realmente um sonystasendo que jogo qualquer console

Jean Farias Roldão disse...

Eng Leo, Podia ter falado do Zeebo, que é o video games brasileiro, que eu acho muito interessante por ter jogos baratos, todos em português e pela distribuição digital sem fio gratuíta, mas que eu não compraria esse console pelo oque estão dizendo da qualidade dos jogos.

Robney C. P disse...

Muito bom mesmo! a parte em destaque para mim foi a do XBOX 360 que vai dar as XRL´s malditas!

๓iςђคєlℓ® disse...

Legal MSc Leonardo !
:)
P.S.: Quantas,perguntas nossa !

G.C.$. disse...

Muito bom este CJ Cast. Muito interessante. Falaste, na minha opinão, muito bem! :)

MATEUSASSO disse...

Leo, parabéns por esse CJCast, que ficou muito bom, eu gostaria de fazer una pergunta que não tem nada a ver com o podcast para os autores da CJBR, para gravar o vídeo sobre games, vcs usam uma filmadora ou placa de captura?
PS:quem quiser me add na live é MATEUSASSO
flw

Jp tiochico disse...

Parabens pelo seu CJCast.

Pela forma que eu ouvir você falar, isso me transmitiu uma que você e uma pessoa bem derterminada com seus objetivos.
Queria lhe passa os meus agradececimentos pela forma que você da atenção para todos no blog, eu sei como isso deve ser dificil para você tirar um tempo da sua rotina diaria para fazer todos esses videos no blog.
Por mais que eu não te conheça pessoalmente espero mesmo que você cresce muito ainda em sua vida pessoal e profissional.
Esse todos nesse tivesse os mesmo objetivos que você tem sobre vida e os valores acho que hoje o mundo seria bem mais estabilizado na parte finaceira e setimental das pessoas.
Leonardo espero que Deus tenha um bom lugar para você no céu.

Muito obrigado de um fã do C&J Brasil.

Rafael By Gears disse...

Parabéns LEO detonou esse podcast foi otimo!! vlw por responder as perguntas....


Rafael aparecido da silva =D
( Rafael By Gears )

Eng Leonardo - CJBr disse...

Pô galera. Até me emocionei com as palavras de vocês. Fico muito feliz que vocês ouviram o CJCast inteiro e refletiram sobre o assunto. Vocês podem até achar que todos são assim, mas a maioria das pessoas recebem "inertes" as informações e não refletem sobre elas. Fiquei muito feliz ao ver que vocês não só entenderam a mensagem, mas também refletiram sobre ele e tiraram suas conclusões. Isso mostra o potencial de vocês e me dá muito mais esperança no futuro do nosso país com pessoas inteligentes, informadas e formadoras de opinião.
Parabéns a vocês.

Infelizmente não posso responder um a um porque estou de saída.

Eu nem ia contar, mas vou ver se acha para comprar o Wii Sports Resort com o Wii Motion Plus.

Abraços a todos. :)

pietro disse...

mto bom leo....... agora só falta os videos do wii!!

FilipeMalia disse...

muito bom cjcast, continue assim,sempre bom e crescendo cada dia mais!!!

Thiago Henrique disse...

blz léo, a sony ta prometendo uma mega atualização, ela vai mostra na gamescom 2009 dia 18

.: Hugo :. disse...

leo no final dess CJcast você nos mostrou mais do que informações sobre games, você nos mostrou lição de vida

parabéns pelo blog

Rafael By Gears disse...

Parabéns você um exemplo de pessoa viu eng leo nao falo por fazer uma média vc fala coisas verdadeiras que informam nois do blog muito bem eu fiquei raciocinando algumas perguntas muito importante além de ser um cjcast divertido por interagir com a galera do orkut ainda vc deu algumas liçoes de vida muito importante pra nós sermos alguem nessa vida muito obrigado de coração...

assisti tudo!!otimo nota 1000!!!

e48 disse...

muito bom mano cada dia seus vidios noticias sao melhores visito aqui todo o dia

xbox 360 disse...

ei lukinha eu tb so de belem do para cara, se vc tem um 360 me add

nettboxBR que e minha conta principal mais esta sem gold

nettboxBR2 que ta com um mes

Unknown disse...

Qual Final Fantasy você chegou a jogar, e o qual você mais gostou?

Mateus Webber disse...

Nossa Leo, super interessante esse CJcast, eu desde de os 7/8 anos de idade acompanho consoles, você procura pessoas que saibam escrever direito, que saibam inglês, eu como você já deve ver, escrevo bem, sei inglês também, se tiver uma notícia, eu sei do que se trata, e posso até traduzi-la, gostaria muito de ajudar o blog a crescer, mas acho que não seria muito bom ocupar meu tempo ajudando esse blog show de bola, motivo:Estudo. Sou inteligente, sempre me disseram isso, apesar de minha idade física, 12 anos, a mental parece ser mais apurada, e mais interessada no " NOVO e DESCONHECIDO "
Apesar de eu não ter nenhum console da 7ª geração, gostaria muito de ficar ao lado de quem intende, sabe das novidades, tem um blog sobre o assunto, e a maneira mais fácil é ganhar a confiança e ajudar XD
Não sei se terei tempo parA C&J Br, mas gostaria muito, se tivesse tempo, ajudar.
Era para ser um comentário, mas como eu sei que você vai passar por aqui, não pode deixar de falar ;P
OBS: Ótimas dicas: " Seja o melhor com o que você tem" e " Estude ".
Realmente de parabéns.

lucas disse...

parabens leo gostei da sua resposta para a 20º pergunta, fez eu pensar bastante

Minato07 disse...

Leo ficou muito bom esse CJCast, quero agradecer os boms conselhos,pois hoje em dia é dificil achar alguém, que de boms conselhos, e concordo com muita coisa que você disse, e realmente as escolas publicas já foram bem melhores do que são hoje, e realmente tá faltando gente com discernimento. Obrigado mais uma vez, por ter criado este grande blog, e quero te dar os parabéns por isso. Abraços

Anônimo disse...

Gostei Tanto que vi o video inteiro :)

Muito Bom mesmo em leo.

Você explica as coisa muito bem, Legal mesmo isso.
valeu por responder as perguntas,isso ajuda muito agente!

Pietro disse...

Parabéns, esse sem dúvida foi o melhor CJCast até hoje. Por que? Porque você não falou só de jogos, mas também compartilhou a sua história de vida, mostrou o quanto é importante batalhar e olhar só pra frente (como você mesmo disse)

Isso de escrever corretamente, na minha opinião, não custa nada.

Os games também me ajudaram muito com o inglês, o que mais ajudou foi o Dragon Ball Z: Budokai 3 do PS2, onde em todas as falas aparecem em "balões" como em uma uma história em quadrinho, e só muda de balão quando você quer. Então dava tempo de ler, se preciso usar um dicionário e tal. Óbvio que o FF deve ser mais complexo, mas sem dúvida esse jogo que mencionei que me fez gostar e querer aprender inglês.

Um abraço Leo, te desejo tudo de melhor na vida.

PS: vou eu mesmo responder a pergunta do Mateusasso. O Leo usa cãmera, no vídeo do Killzone 2 dá pra ver claramente o reflexo da luz na Samsung dele :D

Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Games Filmes Seriados Brasil disse...

Parabéns cara!
Gostei do CJCast,continue assim!

Um abraço

Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Ludgero disse...

*Meu comentario tá longo mesmo, só leia quem nao tem preguiça!rsrs*

orrrra meu, mas que CJCast !!!! XD

nossa Léo, esse CJCast foi sem comentarios, me arrisco a dizer que se cada um aqui parasse pra fazer um breve comentário sobre ele, acho que levaria mais tempo que o CJCast próprio!rsrsrs

enfim, mando parabéns tambem à pessoa que enviou a pergunta nº20(acho que era Lucas).A pergunta foi excelente, e a resposta foi melhor ainda. Quando voce(Eng Léo) comentou sobre dar mais valor às coisas que temos e deu todos aqueles exemplos, eu admito que assumi algumas coisas ali pra mim tambem, eu (graças à Deus) consegui realizar o meu sonho de cursar informática em uma faculdade publica(uerj) e ainda assim as vezes eu fico meio "revoltado" quando fico cheio de provas por lá e nao sobra nenhum tempo pra me divertir. Olhando seu exemplo Léo, dá pra ver como vale a pena o esforço grande que precisamos fazer no dia-a-dia com estudos etc.Não posso falar por todos aqui, mas EU, particularmente, saí muito feliz(e motivado) com esse CJCast, esse lado mais "humano" e menos "gamer" do blog é que faz a diferença!

Abraço à todos e parabéns Eng Léo!

obs.: Escrevi um livro

Victor Ludgero disse...

*observação*

quando eu disse sobre
"lado mais 'humano' e menos 'gamer' do blog"
eu estou me referindo sobre certos momentos em que o blog tambem sabe ver o lado do jogador e nao só do jogo.

a parte acima no outro comentario ficou mal postada mesmo...

abraços!

Bruno disse...

cara, o podcast ficou muito bom, mas se tivesse uma musica de fundo ficaria bem melhor
valeu

JLn ' disse...

Olá ao Leonardo e o pessoal do blog!
Faz um bom tempo que não venho aqui no blog. Sou dos dias em que tinham só uns 4 marcadores... heheheh
Infelizmente não pude mais acessar, mas espero que de hoje em diante eu arrume tempo pra curtir os vídeos, que, como sempre, estão ótimos e até melhores! Esse CJCast ficou muito bom. Parabéns pelo blog!

sidnei disse...

puxa, eu até tenho uma boa fluência no inglês, tenho coerência, e sou inteligente, porém, não posso ajudar porque não tenho xbox, ps3 ou wii, mas se um dia eu tiver, ficarei feliz em ajudar

não quero ser convencido, estou apenas falando que eu gostaria muito de ajudar o blog

Mr. Ribeiro disse...

um dos melhores podcast that i ever heard...

Daniel Rebhaim disse...

O CJCast esta muito bom, os Cast's desse blog são os poucos que eu escuto inteiro, nãó é por puxar saco, mais por que estes Cast's possuem conteúdo, parabéns esse CJCast estava muuito bom e passou muitas informações importantes pros gamers de todo Brasil :D

renanbebiano disse...

Muito bom o CJcast.

Parabens!

GustavoNR disse...

A minha pergunta está ai!susasha
vlw Léo ficou muito bom o CJCast.Abraço

Unknown disse...

Adorei em todos os aspectos esse CjCast, as mensagem do Leo sempre são muito boas.
Parabens Léo por ser quem você é, desejo sempre felicidade e saúde pra você e pra sua familia.

Pablo disse...

voce ta de parabens Leo bela e otima liçao nao so de determinaçao mais sim uma liçao que cada um deve levar consigo mesmo..otimo para refletir acho que nunca vou esquecer essa historia do mario...
ganhou + um fã e conte comigo para te ajudar no blog

£eLiPe disse...

Otimo post Cat

esse blog é um dos meus Favoristos !!!^^

Helio Mendes disse...

legal xD

Anônimo disse...

Nossa,o CJCast de Hoje foi Expetacular,inesquecivel,o melhor na minha opinião...
Gostei muito do que você falou,você realmente é uma pessoa determinada em seus objetivos,mesmo não te conhecendo pessoalmente...
Muito bacana a sua hitoria e Superação,você é uma pessoa que luta por seus objetivos,que sempre trabalhou e estudou....

E o Blog,é o melhor que ja vi,Com uma pesoa dedicada como você,é um prazer visitar o blog todos os dias e ver os videos seus,do JR,do Wesley e Do Espaço do Internauta.


Bom,é isso ai,continue com o ótimo trabalho e desempenho.

Flw!!!

Diego aaaaand Filipe disse...

Nossa um negócio assim que agente fica até sem palavras...

Giovanni disse...

Eng.Leo eu tenho uma duvida.se eu compra um Xbox 360 destravado da para eu jogar na live sem pagar?ou eu preciso pagar para jogar na Live?

Dudu Petersen disse...

otimas informações leo!!
so uma duvida..
se o xbox 360 tem como vantagem a placa de video, se os consoles fossem pcs como vc disse, a q se deve os graficos superiores dos jogos exclusivos do ps3??
se der responde aêee
abraço

Unknown disse...

Gostei bastante desse CJCast...

Ouvi esse CJCast inteiro, passei 43 minutos e 9 segundos com a caixa de som na mão, encostada no ouvido, ouvindo tudo atentamente...

Anotei sua frase e comecei a refletir sobre ela...


É isso aí...Blog Consoles e Jogos Brasil cada dia melhor
Continue Assim... Abraço

Malacatia disse...

Nossa, gostaria de te parabenizar por este CJ Cast. Você mostrou que os games não são apenas um controle e personagens. Gostei muito muito da história do mário. Parabens! E que o blog sempre cresça mais e mais.

Marcelo disse...

Os VG tb me ajudarao muito no ingles e as musicas tbm...

Marcelo disse...

Minhas pergunta esta nos: 13 minutos e 16 segundos xD longuinho e mt show esse CJ Cast...

Marcello M.Z disse...

Ótima CJCast Leo Parabéns!

Ouvi o CJCast todo e muitas palavras que você disse me fez ver as coisas de outro jeito. Vou me esforçar ainda mais com meus estudos e dar mais importância ao que meus pais me falam. Obrigado Leo por trazer pra gente não só dicas sobre jogos, mas sim por nos dar dicas de ser uma boa pessoa. Espero um dia ser tão legal e inteligente quanto você.

Parabéns mais uma vez Leo e que o blog cresça cada vez mais.

Pedro Henrique disse...

nuuuu Leo deve te ficado ate rouco de tanto fala
43min parabens cara

Unknown disse...

Muito Bom Cara,me fez fika em duvida dinovo,PS3 ou Xbox 360?, eu ia de PS3 pelo fato de não quebrar facil e não pagar a PSN,e achu mais bonito e não tenho grana, pra fica comprando um Xbox 360 todo ano, ja que a maioria não dura 2 anos,tenho um PS2 desde 2003,então vo de ps3 mesmo...

João Ricardo / JRGAMESX disse...

Parabéns Léo,você se superou nesse podcast.Abraço.

JP disse...

Leo, meus parabens pelo CJCast, muito bom, adorei quando vc estava comentando a pergunta 20 sobre os pais, e quando vc estava comentando estava lembrando do dia q conversei com vc para comprar a live para mim e ate vc falou com a minha mae sobre esses negocios e ela falou q nao estudava, uma coisa e certa sempre respeite os seus pais q eles sao o seu maior dom q ja teve, comecei a se concientizar no dia q vc conversou com ela e comigo tambem um pouco

Meuss Parabens Leo
tenha muito sucesso

felipe disse...

LEO da certo colocar todos os jogos do ps3 no seu HD porque daí fica bem melhor do que pagar 200 em um jogo porque é so aluga e gravar no HD ou precisa do cd?

ViToR disse...

Incrível!!! CJCast

Principalmente a sua força de vontade de sempre buscar algo a mais

Muito bom o blog

Matheus de Sá disse...

Adorei a parte dos analfabetos funcionais...

Filipe Santista disse...

Pow Eng. Leonardo, MUITO obrigado pelo seus conselhos... muito bom mesmo, esse blog é muito bom...
Gostei MUITO dos seus conselhos
PRABÉNS!!!!!!!!!!!

ass: Filipe

Barreto disse...

Léo...Parabés pelo CJ Cast...A frase do caderninho do Danone foi ótimo...Consegui enxergar muitas coisas que posso melhorar na minha vida, refletindo sobre suas palavras...Muito obrigado Léo e meus Parabéns de novo...!!!!

Unknown disse...

Parabéns Léo!!!
Além de muitas informações importantes, você deu ótimos conselhos!!!

Abraço

Leonardo disse...

Ai Léo to na espera do review do Wii Motion Plus,eu ouvi a metade do CJCast,mais ta ótimo.

Eng Leonardo - CJBr disse...

******************************

Olá amigos. Não tenho nem palavras para agradecer o carinho de vocês e fico muito feliz que vocês pegaram a mensagem e refletiram sobre ela.

Para vocês não ficarem curiosos. Depois de rodar a Santa Ifigênia INTEIRA eu achei o Wii Motion Plus. Só tinha em duas lojas, mas em uma delas o safado queria cobrar R$ 150 porque ninguém tinha. Acabei comprando por R$ 90.
Ainda não testei direito porque não parei hoje aqui, mas pela primeira impressão o acessório melhorou bastante o tempo de resposta e agora vou ver a melhoria na reproduão de movimentos.

Abraços a todos e obrigado de novo.

******************************

Unknown disse...

Muito legal mesmo essa idéia do CJ Cast. Queria dar só mais uma constatação de como o Wii é um console para jogadores casuais. Eu tenho parantes de 30 anos de idade, que nunca tiveram interesse por games, e hoje eles possuem um Nintendo Wii. É realmente impressionante como a Nintendo resurge das cinzas.

Will disse...

Eng Leonardo.

Eu é que não tenho palavras para expressar o quanto achei produtivo esse CJCAST, muito interessante mesmo, e adorei ouvir a sua tragetória profissional e pessoal, e acredito que falo por todos, quanto ao ponto forte do cast ter sido sobre os conselhos que você deu, de certa forma, sou algum porcento melhor após ouvi-lo. Quanto a você procurar pessoas para incluir ao seu blog de forma a ajudar, estou disposto a me fazer disponível, acho que me encaixo nos quesitos que você deseja de alguém para fazer parte do Consoles e Jogos Brasil. Abraço e parabéns pelo excelente CJCAST.

Unknown disse...

Parabéns Leo... Alem de você ser uma pessoa honesta, vi que com o Cj cast você fez tambem outras pessoas ver como que é um mundo de uma pessoa cincera e honesta... Você esta influenciando a todos pelo bom caminho...Acho muito bacana essa atitude

Unknown disse...

Muito bom

LuCaS disse...

Nossa cara muito bom o CJcast,gostei de tudo oque voçê falo,mais, cara uma das coisas que eu mais gostei que você disse, foi oque nós temos que ser nos mesmos"e nunca querer ser igual o outro".
Como você disse (Freqüentemente agente ve pessoas em grupinhos um querendo ser igual a o outro mais),mais oque eu acho é que eles não valorizam oque tem de melhor em si próprio!
Cara muito bom o Cjcast "parabens".xD

leo disse...

Nossa cara, queria te dar os parabéns, você fala muito bem, escreve muito bem, fico até honrado de termos o mesmo nome hehe.
Abraços e parabéns pelo o blog.

luquinhas disse...

Eu tenho vicio em leitura xD

leo disse...

Nossa cara você mudou minha vida. Só isso que tenho a dizer.


obs:Não é ironia.

VictorMV disse...

Muito bacana Leo!! Parabéns

LuKinhas disse...

*-* show!!!!!!! NOSSA.
Obrigado Léo por responder minha preciosa pergunta!! =D

THIS IS CJBR!!!!!!!!!

xbox 360 disse...

isso do ps3 ser para quem nao tem amigos, xbox 360 amigo virtuais e wii real
foi tirado de uma imagem que circula na net

Digo disse...

Muito bom o CJcast, e que o blog Consoles e Jogos Brasil continue fazendo muito sucesso.

diretor (gabrolhos studios brasil) disse...

se vc tem muitos amigos reais compre o nintendo wii ,se vc tem muitos amigos virtuais com um xbox 360 e se vc naum tem amigos compreu um playstation 3, foi eu q falei

Junior disse...

bah vlw Eng.léo vc me ajudou muito.

Unknown disse...

Eu já dei parabéns, mas queria dar denovo, porque o seu trabalho no Blog é show de bola.

Essa idéia do CJCast é mutio bacana. E no desse dia apareceu uma pergunta sobre o tamanho que tomou o Blog, futuros projetos, etc... E.realmente é por sua falta de tempo e de pessoas, caso contrário, ele estaria estre os mais visitados do
país, no que acredito ainda, tamanho é o crescimento dia após dia.

Eu mesmo, quando descobri o Blog, mostrei primeiro para o meu primo (ambos temos PS3) que depois mostrou para alguns amigos. E hoje é uma das grandes referências que temos para a compra de jogos (por exemplo: Killzone 2). Com o diferencial de não ficar só nas análises dos jogos.

Mas é isso, continue assim e tomara que com mais tempo para se dedicar, abs!

diretor (gabrolhos studios brasil) disse...

uberlandia uhull é nois, achei q nessa cidade q o povo só quer saber de jogar e se divertir e naum buscara fundo só tia eu q apreciava jogos com dedicaçao e seriedade.

Unknown disse...

Léo,ótima CJcast,eu sou o william da última pergunta,mas pode me chamar de Will.Também aprendi muita coisa jogando videogame,por exemplo,na quarta série,na aula de história,a professora estava explicando sobre os egípicios e na época eu jogava Age of mythology e era todo em português(inclusive o audio)e aprendi muito mais sobre a mitologia egípicia,não só ela como a grega tambéme cheguei até a explicar pra toda a sala sobre a mitologia e também melhorei muito meu inglês pelos jogos e eu sempre tentava entender o que os personagens falavam.

diretor (gabrolhos studios brasil) disse...

nessa parte do trueplayer eu sou q nem vc leo , cara eu analiso, tipo cs eu naum gosto do cs só por matar os outros ele e um jogo bom, pela epoca e com uma jogabilidade aceitavel,e com muita gente q isso da para fazer popularidade , tipo eu q tenho um blog , e tirando q para mim isso é uma forma boa de distrair e sao essas minha opnioes do cjcast .

§▄h▄å▄Ð▄Ø▄W▄¢▄åT disse...

Leo, MTo Bom!! otima cjcast!, atari eh clasicassssoooo!

meus poemas! disse...

nuss muito legal e interessante essa frase ,ate copiei!
^^

meus poemas! disse...

resolvi fazer um teste.
vou sair lendo esta menssagem à algumas pessoas q conheço e vou ver o q elas dizem sobre ela!
=D

Igor Rehem disse...

Mto bom o CJ cast leo
show!!!!!!!!

Martins disse...

muito legal, me ajudou muito em relaçao a tudo que voce falou

nando76 disse...

eng leonardo é o seguinte a minha opnião sobre 3RL no xbox360 , eu acho que não é preciso colocar nada no mesmo, ex,cooler, ou outros objetos que modifiquem o xbox360, resumindo, não colocando nada deixando como original, outra alternativa que eu achei bem interessante é instalar o jogo no HD esquenta bem menos e conservando o driver.essa é minha opnião.

TheVgC disse...

Esse CJcast fico muito show parabens leo!!!!

TheVgC disse...

Esse CJcast fico muito show parabens leo!!!!

Sephiroth disse...

leo mt bem e 43 minutos mas eu escutava denovo acompanho seu blog +ou- no começo ai uma veiz brincando fiz um blog aki no blogspot fiquei umas 2 semanas ai meu irmão q trabalha com informatica e falo pra min vc gosta desse blog eu falei s q era um pouco parecido com o seu ai ele fei um site mesmo pra min e parando aki a Historia se vc quiser fazer o blog vira um site eu falo com meu irmão ele consegue fazer um site parecido com esse blog como ta mas se vc quise me avisa ai eu falo com ele ok e continuando meu blog q ja tava site era quase igual ao seu mas so mudo o nome ate q vc falo no seu primeiro CJcast quer ter um blog tenha mais do seu jeito fiquei duas semanas sem posta nada pra acha meu jeito achei como começei a fazer video comentado eu tenho meu estilo e a pergunta oq vc feiz pro blog ser tao famoso tao rapido to no ar a 5 meses no maximo tem 200 pessoas por semana e se vc tiver um tempo vc pode ver meu blog q e www.consoleseanimes.com ultima coisa tem 200 pessoas mas tento alegras essas 200

ǷαȾ ☼ ǷѻrȾєℓℓα ઇ‍ઉ٠·˙ disse...

Amor, vc como sempre... MARAVILHOSO!

Muito bom mesmo.

Te amo!

Israel Dias disse...

Gostaria de saber se visitaram meu blog http://reviewsdegames.blogspot.com/
é um blog tbm com videos porem nao é uma copia do C&J por sao videos de analises mesmo e eu editei os games plays +ou- como nas video analises do UOL Jogos e do Gamehall.
Visita ai e me fala o q achou! Eng Leo prometeu visitar...
Vou fazer videos do WiSports Resort para o espaço do internauta, alem de eu ja ter mandado de outros games q usam o Motion Plus, como o Grand Slam Tennis e so espero q seje postado ai.
E modestia a parte acho q eu sou um bom cara pra ajudar no blog: eu escrevo bem, falo bem (tento melhorar nisso), e posso ir atras de noticias em ingles.

VALEW!

SkyL_ disse...

Eng. Leo você sempre comentou muito bem, todas as suas respostas estão bem inteligentes!

Também aprendi muito com os jogos, principalmente em Age of Mithology, God of War(esses jogos falam sobre mitologia grega, egípcia e nórdica), com esses jogos passei a me interessar sobre História e sem falar no inglês que também me ajudou muito, hoje fasso curso avançado de inglês.

E como o autor da 20° pergunta disse, a maioria das coisas que você nos ensinou aqui no blog muda nossa forma de pensar, pelo menos pra mim, por isso que vale muito a pena acessa-lo todos os dias e assistir todos os seus videos(os videos do JR também estão inclusos, muita gente as vezes se esquecem dele).

Aguardo por mais um CJCast, deve ser cansativo responder todas essas perguntas hehehehe, abraços...

Unknown disse...

então é só juntar o processador de um e a placa de video do outro...ai fica ps360...XD

KiKo Games BR disse...

putzzzzz.....arrebentou nesse CJCast Leo....diria que foi coerente o suficiente e nos deixou conhecer um poko mais dessa mente atras do Consoles e Jogos Brasil....parabens!!!

Unknown disse...

Parabéns Leo, você sabe o q fala!

Unknown disse...

Ai, ao cara q fez a pergunta 21, seu problema pode ter sido o mesmo q o meu, a sua placa de rede queimou.... Procurei muita ajuda e naum encontrei nenhuma, prefiri comprar um adaptador Wireless e acabaram-se meus problemas, tente usar uma e veja o resultado. DSD BR - LIVE

ArthurDS disse...

Ae leo.. parabens pelo CJcast ! ficou muito bom pra galera tirar umas duvidas quanto aos consoles, sua vida pessoal e a influencia dos games na mesma... gostei muito !!
abraços

DeBarba disse...

simplismente exelente

Marlon disse...

eae léo, tudo bem cara??

primeiro queria te dar os parabéns por esse CJCast.

e também queria te fazer uma perguntinha:

tem como jogar na PSN e acessar ela com uma internet um pouco lenta (mais não tanto assim!!)??? e não fica ruim ???

é porque eu estava pensando em colocar internet no meu PS3 para jogar online e tudo mais.

obrigado cara!!

Jefferson disse...

Olá Leonardo! Desde ontem, quando ouvi o podcast, me senti na obrigação de vir aqui e lhe agradecer.
Agradecer pois reanimou meu ânimo enquanto "gamer", pois, (seria muita petulância dizer, mas) em parte me pareço com você! Digo isso, pois, "não tenho mais 15 anos", trabalho em período integral e tenho que me dedicar à faculdade, sendo assim, geralmente sofro retalhações de algumas pessoas, dizendo, que videogame não é mais pra mim. E, de certa forma isso desanima. Portanto, obrigado pelo novo "gás" que depositou em mim.
Excelente quando comentou sobre honestidade e competência! Qualidades que são imprescindíveis a qualquer boa pessoa.
Enfim, é a primeira vez que comento no blog, e aproveito para parabenizá-lo pelo excelente trabalho que tem desenvolvido!
Um abraço!

Anônimo disse...

Só gostaria de ter sua força de vontade e um pouco de sua capacidade. Parabéns!!!
A mairia de nós temos tempos, só nos falta determinação. No meu dia eu trabalho 10 horas e jogo umas 5. Prescisaria estudar, para garantir um bom futuro.

Abraço do Rio Grande do Sul, TCHÊ!!

Daniel disse...

É verdade sim quem compra um ps3 é por não tem muitos amigos, foi por isso que comprei um, pois n tenho amigos de verdade rsrs.

Unknown disse...

aee leo,em um determinado tempo do cj cast.. vc disse que uma das coisas pra prevenir 3rls, é o water cooler... me interessei mto pelo acessorio... procurei em todas as lojas , e NÃO AXEI! você poderia me indicar na onde que compra esse cooler, e quanto custa?

murilozazi disse...

Leo se superando hein.O video tem mais de 40 minutosOo.Esse amor que o leo tem pelo o pessoal do blog,e pelos jogos sao dimais:D.Eu ouvi toda a cjcast:D.



[CJBr]murilozazibr

Unknown disse...

Minha nossa Você está de parabens com este Cj Cast simplesmente de mais!!!! adoro seu blog.
UM VIVA PARA O BLOG CONSOLES E JOGOS BRASIL!!!!

José Carlos disse...

muito bom leo, eu falei a tal palavra, se tem amigos reais compre um wii, internet, xbox, se nao tem ps3, nao gosta de video game?, compre um pc, mas nossa faz muito tempo!, acho que foi naquela desculsao dos consoles

José Carlos disse...

ps: escrevo assim, pq to na net, se eu for fazer uma redaçao eu procuro os minimos erros, uma dica, use o word

Esdras disse...

sobre a 3 pergunta , ja existe uma placa "jasper" que naum da as 3rls ou 1rls ... ja foi comprovado!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ blogger
Não existe placa nenhuma no UNIVERSO que seja a prova de defeitos. Quanto mais uma produzida pela Micro$oft!
Quando você disser que algo foi comprovado é de bom tom dar as referências de quem comprovou.

Diniz disse...

O podcast foi perfeito, as respostas foram melhores ainda...
Esse blog com certeza esta impressionando não só a mim como muitos internautas. É muito interessante, a cada novo dia que passa sempre tem uma postagem.
O mais impressionante é que são sempre vídeos e postagens excelentes.

Diniz disse...

Esse Cj cast foi tão bom que até gravei no meu mp4.
Concordo com o Leo, a nova placa Jasper do Xbox 360, como quase tudo nesse mundo, não é a prova de erros.

Esse problema das 3 url´s mostra muito bem o que dizia naquela música postada no blog há alguns dias:

" Microsoft just stick to software... You're not cut to make hardware"

kkkk, só sabem fazer games e softwares bons
kkkkkk mas para fazer hardware é complicado.....

Luan Alencar disse...

Eng Leo, curti muito o CJCast, mto mesmo, a parte da história do Mário eu achei incrível! Sensacional mesmo. Mas o que mais me interessou foi o lance que vc falou de alguem que soubesse escrever, e também de parcerias. Eu to começando um blog com uns amigos meus, tá bem simples mesmo, mas, modéstia parte, a gente escreve muito bem. Por não ter uma tv de alta definição, a gente não filma cenas de gameplay como vc faz, a gnt é mais voltado pra texto mesmo. Eu queria muito que você desse uma olhada no blog. www.brasilgameplay.blogspot.com

E quem sabe, a gente podia conversar pra eu ajudar em alguma coisa aí ou vcs com o nosso blog (sem pretençao)

Abraço!

JeffRock disse...

Os 43 minutos e 9 segundos mais bem aproveitados da minha vida.
Nossa Eng Leonardo Parabéns, ouvi o CJCast inteiro, e me emocionei, de verdade, eu sou aquela pessoa que so quer saber de jogar e mais nada, agora vejo que sem esforço não conseguimos o que queremos, você abriu meus olhos, agora irei me esforçar ao máximo nos estudos,(o que não fazia) e uma coisa que você disse que me deixou muito imprecionado: " Faça o melhor com o que você tem", eu sempre reclamo com o pouco com o que eu tenho, mas, agora vejo que eu poço fazer o melhor que puder, e tentarei ir além, você se tornou uma grande influência para mim.
Ouvi o que você disse eu nunca esquecerem muito obrigado mesmo, um grande abraço e felicidades.

Unknown disse...

Lgl, esclareceu varias duvidas ^^

mais sobre o blue-ray, realmente ele tem mais capacidade, mas agra a toshiba conseguiu com que o HD-DVD tenha capacidade de 51 GB atingindo a 3ª camada, dai o HD-DVD meio q se iguala com o Blue-Ray ^^

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ JeffRcok
Palavras como as suas e dos demais amigos que comentaram é que faz o blog valer a pena.

Obrigado a todos.

@ regis
O HD-DVD morreu! Mas muita gente reluta em enterrar. Chegar a 51GB com tripla camada não quer dizer nada, já que o Blu-ray com 4 camadas e dupla face chega a 200GBytes.
E com certeza a MicroSoft nunca vai vender XBox com leitor de HD-DVD depois de tudo o que aconteceu.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Só pra finalizar, os 30GBytes do HD-VD eram suficiente para os jogos dessa geração. Não foi por isso que não vingou no XBox.

Massaro Oga disse...

É Léo, com certeza ja aprendemos muito com jogos,hoje falo Inglês graças ao jogo Conquer Online,no qual eu precisava conversar com os gringos para fazer "comercio" no jogo,então eu pegava as frases que eles escreviam e eu traduzia no tradutor do Google,com o tempo fui ligando uma palavra com a outra,e quando eu percebi,eu já fala Inglês,com a pronuncia meio errada.Mas hoje eu consigo traduzir qualquer texto em Inglês,que eu tenha necessidade de ler.E uma coisa é certa,jogar games e entender as falas,fica muito mais facil e divertido para entender as missoes.Hoje prefiro jogar um jogo em inglês,sem nenhuma modificação do que em Português(normalmente de Portugal).Halo 3 por exemplo,eu prefiro jogar em Inglês.E eu gostaria muito de participar da staff do CJBr,pois eu moro no Japão e tenho certeza que eu poderia trazer muitas coisas legais para o Blog.Qualquer coisa meu email é : mroga2@hotmail.com

consoles & games world disse...

Leo, vc me ensinou muitas coisas nessa Cj cast q eh preciso estudar, se esforçar para depois jogar os games, pq eu sempre deixava a lição de casa para depois e ia joga video-game e agora vi q os estudos são muito mais importantes do q os games.

Unknown disse...

oO nossa, mais sera q um dia possa existi um xbox 360 com blue-ray ??
tipo, como se fosse um leitor pra compra a parte mantendo o msmo console.

^^

smpwap disse...

Parabéns léo, bom Cjcast.

Ricardo Minuzzo disse...

excelente blog leo, esta de parabens, realmente vc esta fazendo a diferença.

Unknown disse...

Leo, parabéns pelo Podcast. Ficou muito bom. Eu que fiz a pergunta 16. Me senti quando você elogiou a mesma. rsrsrs Abraços e sucesso!

joao victor disse...

eng leo meus parabens vc fala mt bem

Unknown disse...

realmente me emocionei neste Podcast.
Muito obrigado mesmo,agora passei a dar mais valor pelo o que eu tenho.
E vou estudar mais com certeza!

Muito Obrigado!

Unknown disse...

eng. Leo voce comentou que tem frescura com tamanho de telvisão,qual o seu limite minimo de polegadas?

Anônimo disse...

cara,voce é de mais...muito bom esse Blog , parabéns...

leo.gow disse...

muito bom ,, antes eu axava q você sempre foi riquinho e tudo mais ,, mas agora soube que você batalhou bastante pra chegar a ser oque é hoje ,,
vlw ai pelos conselhos

Markim disse...

mto bom!!! parece q ja te conheço faz tempo ahsuhasuhasahs

Giuliano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giuliano disse...

Excelente podcast, parabéns.