quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ratchet & Clank não é coisa de criança!


By Eng Leonardo

Talvez isso surpreenda vocês, mas o fato é que, ao contrário do que muita gente pensa, Ratchet & Clank não é uma série desenhada para crianças. TJ Fixman, escritor da Insomniac, afirmou que o público primário da série são os homens na faixa de 18 a 34 anos. Fixman relembra que os adolescentes que jogaram o primeiro título em 2002 estão agora na faixa dos 18 aos 34 anos e continuam fãs da série.

Fixman também deixou claro que leva muito em consideração o público menor de 18 anos e que estes fazem parte do alvo secundário da empresa, mas a inclinação do jogo é realmente para o público mais velho. Ele comparou o estilo de Ratchet com a série Shrek e explicou que a Insomniac busca criar uma mescla de humor que possa atingir a maior audiência possível.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho 30 anos e adorei esse game!

54 comentários:

Jony disse...

Bons tempos de 6 geração, na qual jogavamos ratchet & Clank size maters...era muiiiito bom esse jogo e ainda é.....q pena que foi a sony que fez, porque assim nao tem para wii, seria d+ ratchet e clank pra wii

Primneiro?

juninho.hg disse...

O leo eu ja comprei o call of duth morden warfaire 2 eo gta episodes the liberty city,mas para rodar tem que ter a atualizaçao 1.6 ou o cd de boot.

JeanSoni disse...

Ei leo baixei os 2 videos do god of war 3 e estão espetaculares, principalmente aquele final.(acho que foi o post do ano).

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Taito
E vai ser o jogo do ano. Eu fiquei até arrepiado quando eu joguei. :)

hassan chaaban disse...

CALL OF DUTH MODERN WARFAIRE 2
AUIHSIUAHSUAIHISUAHSIUHASA
caipira escreveno em ingreis eh osso!

Glewber disse...

Eu tenho 28 e tbm gostei muito do primero titulo e estou doido pra jogar o segundo...Aguardando muitooo!
Eng Leo..Tenho PS2,PS3,Wii e Xbox360..Acompanho seu excelente Blog desde o inicio mesmo...Queria fazer Videos pra vcs avaliarem de diversos consoles que possuo,ou ajudar de outra forma..mais eu queria o contato de vcs.se poder me add no seu msn: glewber@hotmail.com...abraço e Parabéns pelo Excelente Trabalho Feito!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Glewber
Se possível, manda o seu vídeo com seu nome completo, cidade e estado para o e-mail consolesejogosbrasil@hotmail.com
A gente analisa todos e estamos até com uns dois nomes para chamar para o blog, mas está faltando tempo para entrar em contato com as pessoas. Outro problema é que as pessoas fazem 1 ou 2 vídeo só e não mandam mais. Aí fica difícil fazer uma análise mais completa do trabalho.
Mas agurdo o seu vídeo.

Abraços

Anônimo disse...

Eu joguei Ratchet & Clank no PS2 e no PSP, acho um jogo muiiito divertido e relembra um estilo de jogo que anda meio apagado nessa geração .-.

Unknown disse...

Esse jogo vale a pena pra ps2?

tava pensando em compra.

vlw :)

Bieeeuh disse...

Nunca joguei =/
mas com todos elogiando deve ser muito bom.

Antônio Marcos disse...

Muito interessante a maneira com que o Fixman pensa na série Ratchet & Clank. Acompanhar o crescimento de seus jogadores demonstra não somente consideração com os mesmos como permite que o jogo evolua. O que acontece com Ratchet & Clank é uma grande exceção, um caso raro, uma vez que a indústria não permite que os ícones da infância de ninguém sejam elevados a um patarmar de maturidade. Eu nasci em 1978 e gostaria de sentir prazer até hoje com os desenhos animados da minha época. Mas pra isso eu teria que voltar a ter entre 7 e 11 anos de idade, no mínimo, já que os dezenhos não iriam evoluir a ponto de acompanhar a cabeça de quem hoje tem 31 anos. Talvez se a Xuxa compartilhasse da mesma idéia do Fixman, nos sentido de permitir que o produto cresca junto com o fã, talvez toda galera dos anos 80 continuasse a assistir até hoje ao seu programa, que hoje seria para os "altinhos". Eu conheci esse título através de um vídeo comentado pelo Eng Leo aqui no blog e adorei o visual, movimentação e as inumeras e inusitadas armas do personagem. O colorido me chamou também muito a atenção. Quando meu PS3 chegar vou entrar de cabeça nos exclusivos dessa plataforma. Respeito e carinho com o fã por parte do Fixman, foi o que senti ao ler o Post de hoje. Parece que além da indubitável criatividade ainda existe muito sentimento nas mentes por trás da indústria. Parabéns Léo, pelo excelente post e viva o CJBrasil!!!

Jony disse...

#Jorge

Pode comprar pra PS2 sim, aodrei o jogo, o de play2 que eu joguei é o size maters e é muiiiito bom

Jony disse...

Eng, Leo eu gostaria de participar do blog postando videos do nintendo wii, porque sinto falta de vídeos sobre o wii, e acredito tambem que grande parte dos que acessam o blog sentem

weslley_sp disse...

Eu so tenho 16 e adoro esse jogo

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Antônio Marcos
Isso que você disse é algo muito importante e devemos refletir. Os fãs sempre evoluem, mas os ídolos, bem sempre. :)

Gabriel disse...

@juninho.hg
O que é isso que você escreveu? Nem para procurar na internet para ter o nome certo de jogo. Desculpe, mas não tente escrever uma coisa em "ingréis" se nem sabe, apesar que você escreveu perfeitamente em "ingréis" só tem que aprender em inglês agora!

Gabriel disse...

@juninho.hg
O que é isso que você escreveu? Nem para procurar na internet para ter o nome certo de jogo. Desculpe, mas não tente escrever uma coisa em "ingréis" se nem sabe, apesar que você escreveu perfeitamente em "ingréis" só tem que aprender em inglês agora!

Antônio Marcos disse...

Pois é Leo, esse post de hoje me fez viajar.

Jony disse...

Eng, Leo eu gostaria de participar do blog postando videos do nintendo wii, porque sinto falta de vídeos sobre o wii, e acredito tambem que grande parte dos que acessam o blog sentem


POR FAVORRESPONDA XD

Unknown disse...

Léo olá.
Eu estou como Uncharted 2 Among Thieves®, e queria fazer um vídeo para a CJBR, como eu faço para mandar o vídeo? vc já tem uncharted2 Among Thives®?.
Eu posso fazer um video bom para a CJBR...... :)

Dicat09 disse...

Eu nunca joguei na sétima geração de video games,tenho 10 anos,meu primo tem um ps2,e meu primo jogou lá,e joguei um pouco só pra passar da parte q ele nao tava conseguind(primeira vez q eu ia jogar)aí eu ``viciei´ e ele nao jogou Mais xD,sashaushuahsauhsauhsau!

BruSb disse...

Call of duti modern warfaire
oksoaskoakskaoksoaksa
'spaider mein webi ofi shedous '
ksaoksoakskoak

Siiliga disse...

Nunca curti muito Ratchet and Clank, apesar de ser do tipo de jogo q eu gosto, sempre achei o Jak and Dexter mais dahora.

@EngLeo

Leo, vc poderia me tira uma duvida?
A marca de um cabo HDMI influencia na qualidade de imagem e som?
ex. Se eu pagar 29,00 em um alternativo, ao inves de 99,00 no oficial da sony, vou perceber diferença na qualidade?

Agradeço desde já, Flws!

»SҥдÐØƜƒʘאא™ (Vinicius/ShadowFoxx) disse...

eu tenho 12 anos, e acompanho a serie a pouco tempo, não tão pouco, pois Ratchet & Clank, é meu vicio primario(sim, dexo os games em 2°) e o primeiro jogo que vi da serie foi, um dos melhores do ps2: Up Your Arsenal.

No começo, parecia meio estranho, mas peguei o jeito e me apaixonei pela serie.

Hoje tenho toda a serie(menos Super Agent Clank, que não faz parte da serie original exatamente) Pra ps2.

tambem acompanhi este negocio de que o jogo acompanha a pessoa.

a historia que começou, com um jovem lobax, construindo sua nave em veldin e encontra um robo, vivem aventuras e depois de um dempo, volta a sua cidade natal (Veldin) no meio do caos da guerra como um soldado, contunua crescendo, mesmo mantendo o bom humor, (sim, consigo entender uns trocadilhos em ingles) cresceu como um guerreiro

desculpem pelo comment grande, mas se você leu até aqui, agradeço

P.S: LEO, EU, ESTAVA PENSANDO EM FAZER UM VIDEO DA SERIE Ratchet & Clank DO PS2, PRA MANDAR PRO BLOG, JA QUE VOCÊ DISSE QUE POUCA GENTE POSTA VIDEOS 2 VEZES, MAS EU PERGUNTO A VOCÊS DA C&JBr, O QUE ACHAM DA MINHA SERIE DE VIDEOS?

P.S 2: Leo, poste algumas coisas sobre Sly Cooper de ps2 (sim, esse é meu vicio terceario) talvez agradaria algumas pessoas, se quiser, é claro

P.S 3: Tambem estou pensando em mandar videos de detonados aqui para o blog.

P.S.4: Novamente, desculpem pelo comment grande e desculpe por tomar seu tempo lendo esses PSs Leo.

Wesley Bastos disse...

@Eng Leonardo - CeJ Brasil

Cara seus vídeos são muito bons, muito obrigado mesmo, tenho um PS3 e por seus games serem caros, escolho eles baseados em reviews do pessoal do YouTube e os seus vídeos já me ajudaram a escolher uns 7 games e me divirto muito com as escolhas que fiz e não me arrependo, mas tudo isso, graças aos seus ótimos vídeos, com analises profundas e bem pensadas. Vlw mesmo.

PS: Uma dúvida como você faz para gravar os seus vídeos de gameplay? Pois quero gravar alguns para mandar aqui para o CJB mas não sei como o pessoal faz? Pois quando eu gravo colocando a camera na frente da TV mas fica com uma resolução meio zuada? teria como ajudar?

E de novo muito obrigado por tudo.

Unknown disse...

não sei vocês,tenho 20 anos,e não tenho a minima vontade de jogar esse jogo...,continuo achando jogo de criança...

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Luiz Eduardo(TICO)
É porque você ainda não é adulto!

juniorbrasilia disse...

Sei que aqui não o local devido mas não tenho orkut e estou numa dúvida tremenda se compro a eyepet(mais para usar como headset e outras coisas, mais como headset).Achei uma super barata de 100,00 compro?

Giovanni disse...

eu sei pq a maioria dos adulto adoram esse jogo!!!!!
é para relembrar a infancia e pensar q ainda é criança..... :)

igor2503a disse...

tenho esse jogo desde o primeiro que ganhei da minha prima dos EUA quando eu era pequeno, gosto muito do jogo, tenho todos do ps2 menos ratchet and clank going commando, agora o resto do ps2 tenho todos

Eduardo disse...

Esse, luiz fernando só fala besteira,antes na comunidade agora aqui também,eu tenho 25 anos e sempre acompanhei esse jogo belo post eng léo!

Unknown disse...

Eng Leonardo:
Sou Adulto sim,e si o Sr,não fosse tão arrogante,pra responder pras pessoas,gostaria mais da sua pessoa,ja vi que prefere ofender,que respeitar a Opnião das pessoas,só gosto mais de jogos com ação,exemplo:call of duty 4,need for speed,gta iv,fifa e etc,e jogos desse estilo,depois de Sonic,Mario Bros,Crash,nenhum chegou perto desses 3 jogos,esse Menos Ainda....,brigado...
Ps:Educação é Bom...

Unknown disse...

vc , jr ou wesley podia fazer o video do jogo saw pode ser ps3 ou x360°
tbm vc`s podia fazer mais videos de top 10
valeu ;XD

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Luiz Eduardo(TICO)
Preste auenção menino. Ah não, desculpa, você já é adulto. Já deve usar até o prestobarba do pai.
Não sei se você percebeu, mas foi você que ofendeu as pessoas aqui. Quando você diz que o jogo é para crianças, você está chamando todos que gostam do jogo de criança.
Parece que você não entendeu o que o escritor do título disse no post. Procure ler de novo.


Agora vai uma coisa para você pensar. Você é considerado por 100% dos integrandes do blog (autores, moderadores etc) como o cara mais chato que comenta tanto no blog como na comunidade.
Você briga com todo mundo, ofende todo mundo e nunca deixou um só comentário que fosse construtivo ou pelo menos que tivesse uma argumentação inteligente.

Prevejo um ótimo futuro em sua vida se continuar assim.
Boa sorte.

Unknown disse...

eu nao tenho ps3 mas pelos videos eu ADOREI e isso q eh tenho 14 anos!

Abraços

Unknown disse...

Eng Leo:
td bem,eu nem posto mais na comunidade,pra evita isso,e eu num ofendi ninguem diretamente,e o sr,ja me ofendeu diretamente(como sempre),falando que não sou adulto...,boa sorte tbm...,e nunca mais postei na comunidade,dps das brigas la,gosto de vc Eng Leo,não ofendi ngm..,pra falar que sou criança,abraços
Ps:não brigo com ninguem que não me provoca,falei do game,e disse que xinguei todos,ok,boa sorte

Hudson LHP disse...

Não vamos ter video HJ ????

e JR ou Eng Léo como tá o campeonato de Gears of War 2 ?

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Luiz Eduardo(TICO)
Não ser adulto não é uma ofensa e você pode comentar quando quiser. Mas seria interessante respeitar a opinião das pessoas também.


@ huds0n LHP
Essas duas perguntas são para o JR. rsrsrs

willian disse...

Esse jogo parece ser mtoo bom, eu vi a demo desse game e ela é um pouco pessada, mas deve valer apena.Leo não discute.. não vale a pena ^^

Lynnk disse...

Ando achando ruim ler os comentarios dos videos pois sempre há alguem para falar mal de outro alguem ou alguma coisa.
Parece que algumas pessoas para se sentir bem querem fazer os outro se sentir mal. um pouco mais de respeiro da parte de todo mundo seria muito bom.

SkyL_ disse...

Também adorei esse jogo. Em breve vou comprar Ratchet & Clank Future.

@Luiz Eduardo(TICO)
Você notou que você é o único nos comentários a falar que o jogo é infantil? Tudo bem, é a sua opinião e você também não é obrigado a seguir a opinião dos outros, só que você poderia ter um pouco de respeito na hora de comentar. Não to te provocando, só é um conselho. Abraços... E cuidado com o emprego da vírgula hehehehe

P.S.: Não to querendo me intrometer.

Jony disse...

Olá Eng.Leo, responda porfavor:

Eng, Leo eu gostaria de participar do blog postando videos do nintendo wii, porque sinto falta de vídeos sobre o wii, e acredito tambem que grande parte dos que acessam o blog sentem

Porfavor responda ;)

Flavio disse...

pelo nivel de dificuldade esse jogo não é pra criança messsmo

Unknown disse...

oo jogo eim ci é muuito bom mesmo , porem nada ave que eh rpa criança nada , luiz eduardo , para pra penzar um pouco , e veja seu lado man ¬¬ .

Bruno disse...

Aff..... isso é ignorância,dizer que tal jogo é pra criança ou é pra adulto ! fala sério vai a merda.


By > Dise

Augusto Moitas disse...

ola léo td bom???
é que tipo assim, meu pai vai viajar para os eua. e eu queria saber.
qual seria o melhor comprar:
ps3,wii, psp, dsi?

Anônimo disse...

Não acho que precisa ter idade pra jogar esse tipo de jogo, é um jogo criativo e divertido não tem porque classificar por idade. Se for análizar bem, as crianças só poderiam jogar joguinhos da XUXA, assistir filminhos da Xuxa e desenhos da Xuxa! Filmes legai como o Homem Aranha por exemplo a sençura é 14 anos! eu acho uma boia, deviam era sençurar a Xuxa por que aquilo sim que não é bom pras crianças (como se fosse bom pra alguem)rsrsrsrs

@Jony

eu sinto falta de jogos de Wii no blog

Marcelo disse...

Acho que esse jogo Show !

Bruttar disse...

PS: Bom, Eu não sou criança e tambem não sou um Adulto... E mesmo assim gostei do game, Realmente não é tao bom quanto Gears of War
(Na minha opinião é claro, e claro que não pode ser comparado porque são estilos de games totalmentes diferentes)

Eu tinha jogado esse jogo na epoca e não fui um fã porque eu achei que ela nao iria ter uma continuação.
Achei um pouco infantil o tema dele, mais o jogo em sí realmente diverte.
O jogo me lembrou um pouco o jogo G-Force pelo estilo, ou fui eu que delirei?

PSS: Otimo post Léo

jiraya disse...

Esse jogo eu só jogei um pouco,um de PS2,numa loja,é bem legal.Pelos videos que sobre esses de PS3,e têm mesmo o estilo de Shrek.Quem é fã de um jogo sempre vai joga-lo mesmo que muitas pessoas o considerem infantil,por exemplo,eu adoro Zelda,que um monte de gente já me disse que achava o jogo infantil,mas não é por isso que vou parar de jogar o jogo que sou fã,assim como Mario.

Unknown disse...

Tenho 15 Anos e já fechei no PSP, e o jogo é realmente ótimo, imagina no PS3 . . .

Ass: YondaimeRL94

JoaoGM disse...

Ola povo do C&J Brasil!Admiro muito seu trabalho e concordo na maioria das vezes sobre os comentarios dos jogos!É a primeira vez que eu posto um comentario, mas na verdade eu tenho uma duvida, eu estou doido pra compra meu XBOX 360 to juntando minhas econimias e se deus quizer no natal ja vo ter ele, mas o problema é onde comprar, vcs tem uma recomendação de onde comprar!!!

vlwsss ae !

Guilherme Castro disse...

Ou Tenho um psp e jogo direto o ratchet & Clank Size Matters Amo muito esse jogo (psp 5.50 3000 ¬¬)
C&J Faz Parceria Com Meu Blog ?
http://blogiapple.blogspot.com

Gustavo disse...

Concordo com o Bruno, e também acho que o jogo é sim de criança, e todas as pessoas que eu conheço tb não tem a mínima vontade de jogar esse jogo. O jogo ao invés de sair sangue quando o inimigo é atingido pisca em vermelho. Se você considerado para adultos, o jogo não estaria classificado como everyone. Desculpem mas é minha opinião.