sábado, 30 de janeiro de 2010

CJ-Fever-Cast: Episódio 01

By Eng Leonardo

Com diz o ditado: “antes tarde do que nunca”. Demorou, mas o CJCast voltou com um edição especial em parceria com a galera da Games Fever.

Confira abaixo as importantes informações e opiniões de Guilherme Gamer, Rolandinho, Lucky Salamander e Eu (Eng. Leonardo) sobre “desconhecidos bons jogos antigos” e “destravamentos (Wii, XBox 360 e PS3) e jogos alternativos”.

Peço desculpas pelo podcast ter ficado tão extenso, mas seu conteúdo é em grande parte indispensável para quem quer entrar ou já está dentro da sétima geração de consoles.



Aproveitando a deixa, ontem fui convidado pelo Luciano para participar de um podcast em conjunto com a galera de alguns blogs. Quem quiser conferir o resultado, basta acessar a SussuWorld ou a Babu Games Brasil. Enjoy it!

246 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 246 de 246
Matheus de Sá disse...

Boa Iniciativa de falar sobre jogos "antigos" e destravamentos;
Uma ótima postagem..

Léo, se possivel, faça mais indicações,afinal existem muitos jogos pra 7ª geração, muitos mesmo, nem sempre temos tempo ou grana, por isso não jogamos todos que temos vontade, e quando mais opções(tanto de jogos antigos como novos) é melhor.

Já estou baixando o jogo "Viking: Battle for Asgard", adorei o video de trailer...


Abraço!

André Freitas disse...

@João ricardo

Cara a globo é o diabo bixo... um pco q tu falo é verdade mas NÃO CONFIEM NA PORRA DE GLOBO COM AKELES PROGRAMINHAS TOSCOS... CJBR É MTUUUUUUUUUUUU MELHOR, MTU MAIS ENTRETERIMENTO!

Yann ┼ Soares disse...

Bem legal ai galera gostei mto do PodCast . abraço espero q tenha mais . ULTIMO??? suahsuahsauhsauhs flw galera

pauloalexandre10 disse...

Concordo com tudo menos na parte que falam do corinthians.
Valeu pelo esclarecimento.
Continem sempre assim.

Unknown disse...

Bom, ainda não tenho meu console da última geração, porém pretendo sim comprar, trabalhando e com certeza estudando muito.


Sobre o assunto de destravamentos, uma coisa é certa a sony não vai deixar barato se realmente conseguirem destravar o ps3 ( o que tudo indica que o mais difícil já foi feito ) mais a questão é, a microsoft permitiu a pirataria justamente para divulgar o seu console, fez de tudo para lançar antes do ps3 e conseguiu o que queria.
Mais agora voltando a sexta geração, era raro alguém ter o xbox, a sony comandava totalmente, e se vier a pirataria realmente na sony, será que não vai voltar a velha história?


Eu que não possuo AINDA, nenhum console da sétima geração fico indiguinado quando eu vejo pessoas que ao invés de comentar sobre o assunto que está sendo abordado, eles fazem perguntas realmente IDIOTAS.
Mais fazer o que nos brasileiros somos forgados .


Muito boa a matéria e realmente um assunto muito indelicado para se tratar e falar, pirataria no BRASIL é um fato infelizmente.



OBS: Guilherme gammer, Seja bem vindo ao melhor blog do brasil, sobre consoles e jogos. Mais só achei você meio quieto!
OBS2: Faltou o JR ae, rsrs


Parabéns pelo blog aos administradores e principalmente a você eng LEO. Realmente você é uma inspiração para muitos aqui. É o que eu sempre digo. QUEM REALMENTE QUER CONSEGUE.

Abraço à todos.

Anônimo disse...

muito BOM esse video.....ótimo mesmo

PIRATARIA NAO !!

Unknown disse...

Engenheiro,

Muito Bom! Parabéns! ficou extenso, mas se não fosse assim como vocês conseguiriam expor todas a ideias sobre o assunto.

Pelo que percebi o tempo ficou muito focado ao nintendo wii e o xbox, e o PS3 foi o único que não pisou na bola* com ninguém, no que foi proposto quando ele foi lançado no mercado.

*Pisou na bola: toda a dor de cabeça e problemas, além de incentivar as pessoas ao erro(marketing de incentivo a compra).

abraço,

Anônimo disse...

fais um video comentado sobre o jogo timeshift muito bom o podcast

MatheusJohan disse...

Muito bom, deviam continuar com essa equipe e mais convidados (:

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Luis
Você agora é que falou falou e não disse nada.
Se você não rema o seu barco ele navega para onde quiser. Se quiser ficar parado é direito seu, mas eu estou correndo atrás.
Procure pensar mais e entender o que falamos. Não quero dar lição de moral para quem espera ser salvo em vez de nadar.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ fernando
Eu sou engenheiro de materiais especialista em metalurgia. :)

Vinícius de Castro disse...

muito bom esse video

Vítor disse...

Espero realmente que todo mundo que fica perguntando tanta besteira ouça esse CJ-CAST aoskaoksoa ^^

Sobre os jogos originais, sobre o pessoal e suas perguntas absurdas e coisas do gênero, FALOU TUDO...

ótimo cj-fever-cast ^^v

Unknown disse...

Engraçado a contradição, vc quer jogar video game porque tem tempo livre para usar da maneira que quiser, ai por gosto próprio joga video game, mas para conseguir usufruir dos videos games mais modernos vc precisa trabalhar e fazer tantas obrigações que ironicamente quase não sobra tempo para jogar seu relaxante video game kk

Vinícius de Castro disse...

uma pessoa sabia, nao dis que é sabia, mas demonstra por suas acões. Leo demonstra muito isso, sempre com humildade, nunca se mostrando o "Rei dos games" .Uma vez eu disse q o blog precisava ter + estilo, mas eu estava errado peço minha sinceras desculpas, até pq o blog ta muito bom, se fikar melhor estraga, abraco a todos da CJBR.

Felipe disse...

e Léo comentário infeliz sobre o Corinthians

moises oliveira disse...

leo o podcast estava muito bom mesmo espero q tenhão muitos outro um abraço para todos da cjbr

Tobias disse...

adorei o final do video. muito bom o podcast.

Unknown disse...

olá!meu nome é luis,tenho 14 anos,primeiramente,não querendo passar uma imagem de fã desespperado,queria dizer que voces sao otimos no que fazem,e fora do que fazem tambem,eu queria tambem falar sobre você,Léo,acho que voce tem um otimo senso critico,é uma pessoa muito batalhadora e inteligente,mas fora da imagem de nerd,voce tem uma coisa muito rara:a capacidade de enxergar qualidades dentro de pessoas merecidas,e mostrar o que falta em pessoas que "sentam e esperam o diluvio",e isso tudo,sem ofender ou endeusar as pessoas,pelo contrario,de uma forma muito sutil. estou escrevendo este comentario tambem,no intuito de expressar minha humilde opinião sobre a parte em que foi falado sobre emprego,pirataria,etc. no meu caso,eu uso jogos piratas,mas depois desse pod cast,nao vou mais utilizar desbloqueio,e trocar meu 360 por um ps3,pois peguei nojo da M$.da maneira que voces falaram,tudo pareceu virar no avesso,pois desde pequeno,eu jogana psone desbloqueado,e nem sabia que existiam games originais,mas claro que depois de certa idade eu descobri isso.Eu acho que a explicação da ferrari que você usou foi muito boa,pois roubar é crime e piratear também.Para nao tomar muito tempo dos leitores e o seu tambem,vou encerrar meu comentario aqui.gostaria que pessoas como você nao fossem exemplos,e sim massa.Se nao for pedir muito,queria que me adicionasse no msn-- yellow_jr@hotmail.com,se nao for possivel,ao menos leia isso com atenção.grato.

uriel pm disse...

cara esse valeu pelo podcast ficou de mais só que eu acho que vc deveriam falar mais sobre os games portateis como o psp eo ds agora pela postura das empresas eu acho que a microsoft tem uma total falta de respeito com seus consumidores muito au contrario da sony que deixa claro que não é a favor disso e quem fosse fazer isso teria toda uma consiencia do que estaria fazendo mais é isso galera e continuem com o bom trabalho e fiquem com deus e façam mais podcast ficou de mais!!!!!

Unknown disse...

Muito bom o CJcast!
Tenho a opinião que vocês deveriam fazer mensalmente.
Acho que o CJcast é uma coisa única, sempre aprendo muita coisa a cada edição!
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Muito bom. Eu tenho a intenção de comprar um video game de sétima geração e a CJB tem me ajudado muito.
E queria dar os parabéns para o blog e para esse podcast que é um dos melhores que já ouvi, ele foi muito bom porque aborda temas que não são muito discutidos, pela forma que as informações foram passadas e também por mostrar suas opiniões e não apenas dados como ocorre em muitos podcasts ou vídeos.
Novamente os parabéns e so para constar estarei comprando um PS3 ou no final desse mês ou no começo de março e quem sabe não nos encontremos na PSN.
Um abraço para todos do blog e para os realizadores do podcast.

achollet disse...

timeshift é bom demais. to jogando ele nesse momento.

achollet disse...

ah sim, no timeshift, vc pode parar o tempo, pegar a arma do inimigo e voltar ao normal.. ai qdo volta, ele se rende e fala que esta desarmado. eh mto massa

achollet disse...

"se o lucky salamander conseguiu, qualquer um consegue" aehaeheaheaea

luciano500game disse...

Ei galera yrnho uma duvia: quando criu uma conta gold no xbox 360, ele da um mes gratis, tem como todo mes criar uma conta diferente e jogar o um mes gratis, ou ele nao permite criar mais de uma conta?

Markim disse...

sem mto o que dizer, nota 10.

Unknown disse...

As coisas não são bem assim não
Quem não tem grana para comprar jogo original então não joga video game?
A pirataria existe graça ao abuso em relação ao preço.
O Preço é salgado por causa do vagabundos de brasilia?O Preço é salgado assim por causa que os caras do primeiro mundo quando criam jogos não enxergam nossa pais e que se foda?
Pirataria é mal,que as vezes vem para o bem.
Estão esquecendo da gente aqui.
Um cara que tem uma filha,um filho e uma mulher em casa e ganha 1000 reais vai ficar gastando 200 contos e um jogo que ele nem sabe se realmente vai ser bom pra ele?
ah é fica sem jogar,um cara com familia só pode trabalhar,e ficar sem jogar VIDEO GAME,por causa que é 200 contos e ele tem uma familia para alimentar,não tem dinheiro para pagar 200 reais,fica sem video game
é assim que voces pensão.
ahhhh e o carinha ai,para de tentar pegar bolsa,e deixa pros passa fome aqui,que não podem jogar video game

Gustavo Oricchio disse...

Eng Léo
onde vc baxo o New super mario?pq todos os sites q eu vejo o jogo nao funciona.e tbm,o seu destravamento é 4.2? pq 4.2 pode até roda o mario mas eu ouvi falar q ele nao roda alguns outros jogos

Unknown disse...

Um resumo sobre a pauta de destravamento:
Console destravado não combina com ambiente online.

Sou uma pessoa conservadora e não gosto de jogar online. Acho que a imersão no ambiente online é uma alienação a mais. Não acredito em 'amigos' ou 'amizade' através de um headset ou uma lista.
Amigo mesmo joga do teu lado, fisicamente; e tenho medo que esta moda de jogar online substitua o 2 player mode e as produtoras parem de fazer jogos com esta opção.

Já tive 1 Xbox360 travado e pouco usava-o para jogar online e meu atual Jasper é destravado.

Se quiser jogar online, compre originais(mesmo pq, pra vc ficar especializado em algum jogo online, vc não precisa ter tantos jogos assim) e o mais importante, tenha uma banda larga de alto desempenho e além disso tudo, pague para ser gold na xbox live...

Enzo disse...

Rolandinho manja!!

Anônimo disse...

oo o0 ENG.LEO vc tem twitter e CJ GUILHERME WESLEY E NOCTIS

matt disse...

esse Rolandinho tem que calar a boca, puta merda.
Fica interrompendo toda hora.

Unknown disse...

Eu sempre usei linux
Go linux

Luis disse...

Muito bom o video.
Qual eh a melhor midia pra faze copias de jogos de xbox 360?

André - LGB disse...

Excelente, vocês expressão suas ideias muito bem de uma forma esclarecedore e ao mesmo tempo intrigante... Muito Legal ^^
Parabéns a todos que participaram desse PodCast, realmente fazia um bom tempo que não tinha um CJ Cast novo. hehehe

Tranquilo. E Leo você está lembrado de mim, André do blog parceiro de vocês, pois bem, a gente entrou nesse ramo de PodCast agora e olha... O primeiro ficou bem ruizinho.
Gostaria de saber se você estaria disposta a apenas aparecer por la, podiamos convesar, mas eu gostaria que você desse uma ajuda à nós em relação ao PodCast.
Espero ansioso por uma resposta ^^

Abração !!!

Unknown disse...

mtu bom o podcast... Parabéns...

Uma informação que eu queria adicionar, e sobre travamentos...
Estudo Ciência da Computação e recentemente estudei sobre algoritmos de travas... O problema é a mídia, que possui uma trilha especial com atributos únicos, que só se pode gravar em discos prensados. O algoritmo de trava necessita das informações dessa trilha para rodar o jogo/software. Quando o cara desbloqueia, ele cria um algoritmo pra burlar essa trilha... mas esses desbloqueios geram trilhas fictícias que PODEM ser detectadas, dessa forma sempre se pode saber se o software que esta rodando é original ou não...

Mais uma vez... Excelente site sobre jogos. Continuem assim...

Brunonextlevel disse...

Leo você usa a LIVE ainda? Se sim, me passa sua gamertag para eu te adicionar.

Guilherme Gamer, você disse que comprou seu xbox 360, quando fizer o cadastro na live me adiciona gamertag: Brunonextlevel

Gian disse...

Escrevi errado é podcast, e não post cast, rsrsrsrrs

D4rkn3ss disse...

Ebg. Leo depois pensa um pouco ... Em fazer um podcast com o pessoal da progamesbrasil o blog é progames-brasil.blogspot.com espero que curta faz um video com o d4rkn3ss e o Sarquis se puder. Mas ao menos por favor coloca o site nos favoritos

Unknown disse...

tem que ter videos do resident evil 1 2 e 3 do ps1 os melhores !!

Khalil-GeC disse...

aii leo blza ???
tem como baixar esse podcast ???
eu tenho todos no meu psp so esse q nao to conseguindo baxa
abraçao léo

Unknown disse...

Leo,Jogo Truco e Buraco no jogatina.com.br minha conexao é 2M mas sempre pergo meus pontos por causa de lags...me dá uma luz...já tentei até desligar algumas configurações como atualizações automaticas..essas coisas q demoram...

Giuliano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giuliano disse...

Excelente podcast, parabéns.

DiGamer disse...

como eu posso ser postador aqui no cjbr??? tem vagas??

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 246 de 246   Recentes› Mais recentes»