terça-feira, 4 de maio de 2010

Comercial Gamer: Choose your side

By Eng Leonardo

E já que ando falando muito sobre produtos gamers, aproveito para desabafar a angústia que sinto quando navego por sites de compras estrangeiros e constato a infinidade de produtos relacionados a videogames que estão disponíveis para o público de fora do nosso atrasado país.

São roupas, miniaturas, brinquedos, doces, refrigerantes e tudo mais o que se possa imaginar relacionado ao mundo gamer. Aos poucos essas coisas estão aparecendo no Brasil e quanto mais a galera aqui se anunciar gamer e ajudar na divulgação da nossa ideologia gamer, mais depressa vamos conseguir nossos objetivos.

E quando assistirmos na TV ou em um portal da internet brasileira uma propaganda igual a do vídeo abaixo, aí sim estarei convencido de que as coisas estão mudando.



E de qual lado você está? Você luta com os seus companheiros de ideais ou se esconde na esperança do mundo mudar sozinho?

67 comentários:

ykaro disse...

1 ° so true game kkk

.!blackfox disse...

AHAHAHA vai dormir léoo amanha vc trampa cedo eu acho kkkk

ahhh sei lá de que lado estaria :S

Unknown disse...

Nossa, que video dahoraa..
Cara eu to do lado que tenta muda a porra do pais..
nunca escondi a paixao por games e nem vo esconder..
;)

Leo Gamer disse...

HSUA muito bom eu fico do lado de quem ganhar uahsua Leo teria como eu colocar esses certificado ai no meu blog ??? acho que por ser uma campanha ajudariaa divulgar o blog caso queira ver é so colocar mundo xbox e consoles la no google vlw.

KelvinPS2 disse...

1º(primeiro)rsrsr

verdade o Brasil deixo os games muito de lado e quando trazem querem colocar os jogos com preços altissimos ñ importando o console True Gamers vamos agir junto com a Gamer Tag

Giuliano disse...

Sem sombra de dúvidas luto com meus companheiros de ideias, mas uma "guerra" não se vence sozinho, sendo assim TODO mundo precisa se unir e lutar juntos para alcançar esse objetivo!

MARCO ANTÔNIO disse...

nossa que irado essa propaganda sempre gostei de wow !!!

Gilberto Antonio disse...

legal.

abraços a todos CJBR.

1º primeiro ?

juninho.hg disse...

So com os games aqui no brasil eu ja me contento.Nem ligo para essas coisas apesar de ser legal.

Anônimo disse...

Bem legal o comercial... quem sabe um dia a gente chega lá... desistir jamais!... Mas acredito que enquanto algumas pessoas importantes e outras nem tão importantes assim ficarem de olhos fechados para essa industria gigantesca de entreterimento vai ser meio complicado... O geito vai ser acorda esse povo no grito e é por isso que estamos aqui... Pelo menos eu acho isso XD

mundops3 disse...

Primeiro a ver...Concordo com vc .

Eduardo disse...

Vamo mudar a po*** desse pais galera!!!

Rukasu Ichizomi disse...

tenso. asuehaseuhase não consigo imaginar isso pasando na globo XD

Eduardo disse...

eu nao falo em mudar so em relacao a games mais sim mudar tudo que esses bandidos fazem nesse pais
ta na hora de mudar!!!!

Eduardo disse...

mas a buce** desse pais nunca vai mudar porque o povo so pensa em bunda e os homens gira tudo em torno de poder

Bruno disse...

nossa, esse comercial é antigão!!!

first? :p

Danilo Crippa disse...

Queria um dia ver um comercial como este aqui no Brasil!
Mas para que isso acontessa nós gamers temos que fazer algo mais para que isso mude..não adianta!não basta!apenas chegar aqui ou em qualquer outro blog e dizer que temos que mudar que temos quelutar,sendo que isso fica apenas nas palavras!temos que fazer algo para que isso mude..mas ai vem a pergunta!por onde começar?
E é isso ai que eu,você,nós,precisamos saber para que possamos fazer algo!

Wes disse...

nosssaaaaa muito show o comercial parabens leo

Caio_psn_user disse...

Mãee sou o primeiro.
mto bom esse comercial.
ja penso eles lançaa isso aki no brasil, vc ta la vendo datena quando aparece um comercial desses só q do gta 4...
como é bom sonhar(eescrevererrado) uashausha

Breno disse...

primeiro =]

Breno disse...

muito bom o video

Unknown disse...

e verdade...mais um dia nos vamos conseguir!!

Anônimo disse...

engracado esse comercial do WoW

hahaha

André Araki disse...

Mto foda!
Acompanho vcs a pouco tempo, mas já virei fã, não apenas pelos videos e pala forma de comunicar de vcs, mas tambem pelos seus ideiais.
sou apenas um estudante de design gráfico, mas pode ter certeza de que c vcs prescisarem de alguma coisa q estiver ao meu alcance, estarei disposto a ajudar!
juntos por um mundo gamer melhor!
abraços

Igor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HardBoarD disse...

É realmente um comercial assim seria bem legal,mais vamos lutar pra algum dia isso esteje em nosso país.

Eduardo disse...

Com todo o respeito minha humilde opinião.
Para se ter tudo o que você citou na apresentacão do vídeo, os brasileiros têm que gastar dinheiro com games.
Não tenho dados específicos, mas acredito que o maior lucro da MS e Sony seja decorrente dos jogos e não da venda dos consoles.
Realmente no Brasil os impostos são muito altos e os comerciantes gananciosos, mas quem iria investir num mercado que os consumidores compram um console já pensando em destravar e/ou só compram um console que pode ser destravado.
Não estou apontando para ninguém especificamente, mas é só para nós pensarmos que a culpa não é somente do governo ou comerciantes.
Eu também falo isso pois não moro no Brasil, então pra mim comprar games originais é bem mais barato. Não sou santo também para dizer que nunca comprei nada pirata. Estou dando tiro no pé, mas fica aí para reflexão.
Abracos e parabéns pelo blog que eu visito todos os dias!
Eduardo

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ danilo
Você já ouviu falar na “teoria do caos”? Já ouviu falar que se uma borboleta bate a asa no Japão, um tornado pode ocorrer no Brasil?
Quando eu comecei esse blog, praticamente não existiam blogs de games e um ou outro que existia servia apenas para “jornalistas” mostrarem seus “trabalhos”
Hoje existem centenas de blogs de games na internet e milhares ou milhões de vídeos em português no youtube.
Você acha que os diretores, presidentes e outros funcionários das grandes indústrias de games não acessam o youtube? Você acha que eles não se perguntam o porquê de tanto conteúdo em português? Porque você acha que existe Orkut em português? Porque nós dominamos o Orkut e os gringos viram isso!
Nós já estamos fazendo alguma coisa! Já estamos mudando as coisas!
Nenhuma guerra começa com batalha! Ela começa com o direcionamento dos pensamentos das pessoas para um ideal em comum. E isso está acontecendo!
Quando alguém faz um vídeo comentado e coloca Português-Br na descrição do seu vídeo, ele já está fazendo alguma coisa (preciso começar a colocar o Br nos meus também, pois só coloco português e me toquei disso agora rsrs).
Se todo mundo começar a divulgar apenas esse pensamento, já é muita coisa.
Mas temos que fazer mais com certeza. Em minha opinião, o segundo passo agora é identificar quem é a favor dos games e quem está nesse ramo só para ser famoso ou para “mostrar o seu trabalho”. Precisamos diferenciar essas pessoas, uni-las e ignorar os que são a favor apenas de si mesmo. E é nisso que vou começar a trabalhar hoje mesmo.

Se tudo ocorrer bem, logo trarei mais novidades. :)

Unknown disse...

Concordo com oque você disse Leo, e em relação a mudança, as coisas estão mudando mesmo.
O Danilo falou que ninguém faz nada ou não sabe oque fazer. Atitudes para mudanças não é só algo grande ou revolucionário, pelo simples fato de você talvez comprar um jogo original em alguma loja no Brasil, você mostra para as empresas que tem muitos brasileiros jogando vídeo game.
Ou como foi o exemplo que o Leo mesmo falou, que se você já posta um vídeo no youtube e aparece Br ou frases em português, já mostra a quantidade de brasileiros gamers.
(pensa pra você ver uma empresa fazendo a pesquisa sobre seu jogo, quando ela digita no youtube para ver como está a divulgação do seu produto ou por curiosidade para ver oque estão falando, e aparece como um dos vídeos mais assistidos em português Br? É bem capaz de se assustarem talvez. Mas com isso eles começam a dar mais atenção pra onde tem mais interesse nos produtos dela).


Blog ta muito bacana.
Continuem assim Leo e pessoal da cjbr.
Um abraço, t+.

rokium disse...

Caracas muito massa

Luís disse...

é isso ai vamos apoiar o brasil. tudo pelos jogos seu blog ta muito legal

William disse...

Muito bom Leo, excelente post, realmente ainda falta muito para o Brasil ser reconhecido como um país gamer, mas acredito que com o apoio de todos, logo logo chegaremos lá (eu digo chegaremos porque me incluo como um gamer, mesmo tendo apenas um PS3, o que colocar na minha frente eu jogo, e vejo jogos como forma de arte não apenas divertimento), o primeiro passo já foi dado, agora é só continuar andando em frente.

Esse ano é Brasil HEXA campeão e reconhecido como país gamer.

O que aconteceu com o projeto da PSN BRasil? Eu entrei, votei mas não vi mais nada.

Abraços.

Anônimo disse...

Cara..é com isso que eu fico revoltado com o Brasil...poxa além dos impostos e preços altissímos q já é uma sacanagem! custava pelo menos passar um comercialzinho d algum jogo de vez em quando na tv!

ñ sei se esses idiotas sabem + o videogame já faturou mais q a industria do cinema! abçs.

Luís disse...

leo acompanho seu blog e a sussu word todos os dias vcs são muito bons mas eu tenho uma pergunta e acho q vc deve saber pois ele falava muito de seu blog tambem porque o jrgamex fechou o blog? para mim vcs 3 formam os melhores blogs da atualidade um com analises o outro com noticias e outro com comédia. será q todo jr é engraçado?kkkkkk flows

Léo True Gamer disse...

KKKKKK muito loco.
isso que é mulher moderna shuushauhsa.
Achei bem legal.

Anônimo disse...

Muito bom, acho que o Brasil deve evoluir na questão dos Games. Brasil tem potencial para isso, mas nao quer usar. Então devemos de alguma forma trazer os beneficios de um Gamer.
A Level up, também já é um exemplo disso, ela virou parceria oficial da Nexon, onde ela começou a trazer games dela, deixando em Pt-BR!. Como maply story (já teve propaganda na TV no brasil), Combat arms ta chegando ai essa semana. E varios outro games que também já tiveram propaganda nos sites e na tv.
Consoles e jogos brasil, voces podem e devem melhorar o nosso brasil de alguma maneira, sempre estarei ao lado de voces. Força Brasil!

E só para mudar um pouco, eu queria falar com voces, mas nao sei o Email ou Msn. Então queria saber se voce tem como olhar meu site www.csobr.com, que é o 1o site brasileiro do jogo Counter-Strike Online. O novo cs, feito pela Nexon. Agradeço muito se poder olhar lá. E se der para conversar, contato> pkzeiro@hotmail.com . Mas por favor, responde . obrigado!

É nois galera!

Lucas disse...

Muito Irada essa propaganda.
Vai ter um publico muito grande usando esta bebida!!
Ainda mais por que o publico que joga World of Warcraft eh gigante, um jogo que revolucionou a jogatina online!!

video game brasil disse...

muito legal o video

guilherme oss disse...

Lutar com certeza! Queria muito que o Brasil tivesse comerciais que fossem além dos do nintendo DS e do Wii Sports Last Resort, que acho que só passam no canal de TV a cabo, cartoon network. Estamos engatinhando, mas vejam o progresso: agora os comerciais da nintendo estão voltando as terras tupiniquins e a Sony já tem fábrica que produz até Games de PS3 com caixa e manual em Português. Vamos firmes que conseguiremos!

Lucas Ambraziunas disse...

muito legal!!! meu sonho é ter propagandas e produtos assim no Brasil!
eu escolheria o lado azul (parece que a bebida azul é melhor)

Diego Rodrigues disse...

Nossa!Muito legal o comercial!:D
Agora será que vamos ver comerciais de games e vídeo-games no Brasil?
Nem a Microsoft que lançou o Xbox 360 no Brasil parece não estar interessada em fazer comerciais Brasileiros...
Vamos ver quando a Sony lançar o PlayStation 3 no Brasil para ver se veremos ou não comerciais Brasileiros.:/

Lucas disse...

AFF escroto

Thiago disse...

Acho que vocês deveriam lutar primeiro para mudar o ensino e saúde. Depois pensavam nesses hobbies.

Unknown disse...

O Eng Leo,comenta sobre o Halo:Reach!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Thii
Eu acho que você deveria lutar por alguma coisa em vez de ficar pedindo para os outros lutarem por você.
Pelo ensino eu já luto. E você? O que você faz além de reclamar?

Esse, em minha opinião, é um dos piores tipos de de pessoa! É o que não faz nada e só reclama! Nota ZERO para você! Lamentável e triste o seu comentário.

Japinha Gamer disse...

eu com certeza estou do lado dos true gamer..vamos mudar a visao q temos dos paises de fora...vamos batalhar para q sejamos conhecidos como true gamer tbm ..a CJBR pode mudar isso...e apoio isso...qualquer coisa tamos ai...vlw CJBR..eu virei true gamer por causa de vcs..continuem assim

stark disse...

Parabéns pela iniciativa Eng Leo, eu também fico desanimado por causa dos alto preços aqui no Brasil. Principalmente quando vejo num site estrangeiro um produto interessante e barato e quando vou procurar aqui no Brasil é o dobro ou o triplo do preço alem da dificuldade para ser encontrado.

Mas não só os gamers sofrem com isso mas também os colecionadores e até pessoas comuns que querem algum produto que só esta disponível em outro país.Exemplo a tecnologia 3D que ainda é pouco conhecida aqui no Brasil e o preço é muito alto.

Eu acredito que Se todos lutarem pelo que acreditam e tirar este bando de corruptos que colocam impostos só para ganharem mais dinheiro do povo um dia o Brasil chegara a ser um pais de primeiro mundo.

Abraço.

Alex - Shift Games disse...

Muuuuuuuuuuuiiito legal Léo adorei...não esqueci o GTA The lost Danmed hein...;)

Moskitto disse...

Já tinha visto esse comercial!
MTO MASSA xD

- Daniel - disse...

"No Brasil, mais vale uma bunda q rebola é um pé q chuta, do q um cabeça q pensa"
vai ser dificil assim, essa frase aew diz tudo sobre o nosso mísero país

Don Renan disse...

Quando chegar esses comerciais no Brasil eu vo comemorar demais xDD

de que lado? Ally 4ever :)

Fidel disse...

se o brasil fosse um país de 1º mundo acho q o mundo gamer seria mais reconhecido

Ricardo disse...

Cara eu jogo wow mano show de bola

esse comercial também é muito loko bem criativo

Unknown disse...

que jogo loko o leo qual desses dois tem grafico melhor, o jogo bom , a historia boa , e maior tempo de duraçäo heavenly sword ou god of war 3 eu tenho god of war 3 e zerei agora quero heavenly sword por favor me responde.

Horozimbo disse...

quem dera se isso acontece-se
mas por favor eng leo comenta o red steel 2!!!

Diego Rodrigues disse...

Sobre a pergunta do Leo,Posso até lutar,mas no meu caso nem sei por onde começar(além do "br" nos vídeos rs) pra ajudar a mudar esse país.
O que posso fazer acho que é contar com a GamerTag e dar o maior apoio pra termos um país melhor,sem impostos para video-games e games.
Não sei se estou certo,mas como disse acima,o resto é contar com a Nintendo,Sony e Microsoft pra divulgar melhor seus produtos aqui no Brasil.(Se caso estiver errado me corrijam)Abraço a todos!

Igor Ritter disse...

Aqui no BRASIL EXISTE COISAS de jogos eng. leo, tem até de jogo brasileiro: olha

http://levelupgames.uol.com.br/levelup/noticias/levelup/novidades/chegou-buzzy-bol-ragnarok

Unknown disse...

FOR THE HORDE :) mto massa esse comercial

Anônimo disse...

Esse é o melhor jogo do Mundo, digo iso com conficção ,bela reportagem, meus parabens Eng Leo.

Marcos Jefferson disse...

Leo, vamos mudar esse pais no peito e na raça.
True gamer forever!!!

Anônimo disse...

Leo!

Vs poderia Por Favor(é uma maneira delicada de implorar...) me dizer qual o melhor grafico que você já vio em um jogo?

pod ser de qualquer plataforma, calma calma! eu ñ sou do CSI...só gostaria de saber mesmo por curiosidade =D

íaí? Metal Gear Solid 4? God Of War III? Gears of War?(só d sacanagem...) Sexy Poker? rsrsr sério respond aêw ! abçs.

Unknown disse...

hahaha eu ja tinha visto varios produtos estranhos com a marca warcraft desde canetas até batatas fritas kkk mas fazendo até energético, oque mais falta entrar no mercado de camisinhas? kkkk warcraft ta virando um walmart da vida

eengineer21 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
um night elf lutando com um orc

mas falando serio agora, a blizzard é uma das empresas mais capitalistas do mundo dos games...

JfBR disse...

E pensar que eu fico contente por ter um Boneco do Ronaldinho com a marca do FIFA07 '-'

Anônimo disse...

foi o melhor jogo que ja joguei em toda minha vida.

Unknown disse...

Alguem conhece alguma fabrica que forneça brinquedo, camisas etc.. que seja relacionado com games aqui no Brasil ?

Guilherme HB disse...

Que irado, eu jogo esse game a alguns anos já.