quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem vai levar a tecnologia 3D para a sua casa?


By Eng Leonardo

Quase tudo o que se fala hoje em dia sobre tecnologia 3D diz respeito a televisores. Mas o CEO da Nintendo Satoru Iwata afirma que: se existe alguma coisa que vai transportar a tecnologia 3D dos cinemas para dentro das casas, essa coisa é o Nintendo 3DS.

Iwata disse também que “as pessoas em Hollywood atualmente não acreditam que a TV 3D terá condições de se espalhar com velocidade pelas casas das pessoas comuns. E eu tenho a impressão de que o 3DS é um forte candidato para se tornar o primeiro dispositivo 3D a penetrar com forte intensidade no mercado de massa”. Lembrando que o “mercado de massa” do Japão e dos EUA é bem diferente do nosso!

É plausível acreditar que o Nintendo 3DS terá um preço muito mais acessível do que uma TV 3D. E mais plausível ainda é crer que praticamente todo novo conteúdo para o 3DS será em 3D.

Agora eu pergunto: quanto tempo irá levar para termos uma quantidade razoável de conteúdo 3D (programas de TV aberta e a cabo, filmes, jogos e outros) e, assim, justificar o investimento em uma TV 3D? Adianta ter uma TV 3D e não ter conteúdo 3D para assistir nela? Eu mesmo levei mais de 1 ano desde o dia em que comprei meu leitor de blu-ray até o dia em que apareceu uma locadora de blu-ray próxima a minha casa e eu pude assistir então ao meu primeiro filme em 1080p.

E você, compraria uma TV 3D hoje? Pensando assim, acho que Iwata pode estar muito certo em seu raciocínio.

47 comentários:

Bruno Villar disse...

Vê lá acho q a TV 3d nem vai virar!
O nintendo 3ds na minha opinião saiu na frente!

MESTRE DOHKO disse...

Eu não compraria um 3DS , mas ele pode estar certo sobre levar a tecnologia 3D para nossas casas, temos que esperar para ter uma
TV 3D com um preço mais barato e programas que fazem valer o investimento em tal tecnologia

abraçs

MESTRE DOHKO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@MarlonLeandroBR disse...

Nintendo 3DS vou comprar :D

LeoBR disse...

concordo também Leo,a TV 3D além de seu preço elevado,você compra e não tem o que assistir.Na minha opinião as programações de Televisão vão demorar muito para serem assistidas em 3D,nem o sinal digital saiu ainda para o Brasil inteiro,gente do interior não tem ainda,então não sabemos ao certo se o Iwata está com a razão,precisamos saber como vai ser o 3DS para depois pensarmos se vai ser mesmo o 1º 3D a se instalar com mais facilidade nas casas,mesmo porque a Nintendo é de video-games,sendo assim o 3DS ficará focado nisso,não sei mas quem vai querer assistir um filme em uma telinha daquela?Vamos esperar para ver né.

Aimlessly disse...

Todo lançamento é caro, devido aos poucos investidores e os recursos ainda serem caros! Ao que se nota, uma tv decente 3D, teria de ser acima de 52", para você não ter a noção das bordas e ter maior imersão no 3D, seja jogo, filme, o que for! Já o fator 3DS seria mais voltado para novidade + inovação. Ou seja, 3DS por ser mais acessível, seria minha primeira opção, mas adoraria ter uma Tv FULL LED 3D na sala c/ um play3 para imergir mais ainda em games assim. O 3DS tb agrega o fator, comodidade onde estiver com uma nova imersão nos games.

Videogame e Arte disse...

Pra mim o unico 3D de verdade é o desse 3DS,negocio de usar óculos pra criar a ilusão de 3D não achei nada revolucionario e fora o preço inacreditavel dessas tvs!

Gustavo Vargas disse...

Tanto acho que ele está correto, que se ele vender a tecnologia para que seja aplicada às futuras TV's, o as TV's 3D atuais não existirão mais em questão de meses.

Vinicius disse...

Guilherme presciso que você poste novidades sobre a Xbox Live Brasil o mais rápido possível.


Abraços

RP disse...

Não, Porque eu sou pobre, nem Tv de LCD não tenho, muito menos 3D, to louco por uma TV de LCD pra poder "jogar de verdade" meus jogos de xbox.

Quem sabe um dia.

Jefferson_Gamer disse...

O Nitendo 3DS vai ser muito melhor no mercado do que a TV 3D pois as crianças vão querer o 3DS e não a TV.
As crianças vão ganhar de Natal Aniversario entre outras coisas, já a TV quem vai querer é os Adutos mas eles como são ainda um pouco do mundo passado haha eles não vão querer comprar, então o 3DS vai ser melhor no mercado do que a TV 3D.

Arthur Br disse...

agora que eu consegui compra a minha led full hd,já lanço a a 3d
kkkkkk
por enquanto num penso em comprar ela

Anderson disse...

No site BAIXAKI foi feita uma pequena pesquisa mostrando o que seria insdispensável para montar uma "sala 3D", e o resultado foi surpreendente. Com todos os aparelhos, foi somado 16 mil reais. Para nós brasileiros esse é um valor absurdo.
Nesse quesito o 3DS granha em disparada, já que será - colocando o preço o mais alto possível - 1 mil reais.

-

Anderson

Mariana disse...

que dia sai o resultado do concurso das imagens?

Cacko disse...

Acho desconfortavel a utilização de oculos, fica uma coisa meio virtual, a imagem não é legal.. meio escuro... Eu não compraria uma tv 3d nem se tivesse dinheiro. Gosto da sensação de liberdade, que uma tv normal te da... Já tem projetos de tv 3d sem oculos, essa sim eu quero ver...
O que será que sua namorada falaria se visse vc de oculos 3d no banheiro?? Punhe.. pensando na Lariss riquelm...
Abraçoooo Eng leo

Unknown disse...

eu compraria a tv 3d para jogar no meu PS3 e alias KILLZONE 3 vai ser em 3D e PS MOVE e ve em tela grande é bem melhor que nintendo 3ds

Unknown disse...

e ja tem va rios jogos em 3D para jogar no PS3

Carlos H. Poly disse...

o unico jogo q me interessou para o 3ds foi o resident evil revelations, eu prefiro comprar uma tv de led. Pra q essas frescuras tendo uma tv q de para usar ta bom demais, tem gente q nem uma tv tem, tudo pra lucrar.

Lívia Santos disse...

Poxa, esse lance 3d é complicado.
E nesta o 3Ds saiu na frente. Pois imagina, que a grande massa da sociedade não consegiu comprar nem uma tv de plasma ou lcd, umagina uma 3D. E outra, a maioria das tvs são para uso de óculos. Óculos, para quem já usa um, é horrível, pois não dá pra usar os 2, incomoda pra caramba. Então acho que o portátil venceu essa. Pelo menos por enquanto.

Acho que se os produtos fossem mais baratos, todos poderiam usurfruir, não só dessa, mas de todo tipo de tecnologia!

Bjos!

Leuh disse...

Comprar tv 3d gastar 10.000 pra assistir avatar...

erik dias disse...

Léo você já comprou o call of duty black ops?quando você vai fazer vídeo?
valeu

Al3xX^ disse...

Tv 3D agora não, eperar um pouco e esperar esse produto ser mais acesivel e com mais conteudo, agora talvez akela full HD, vc recomendaria leo?

jiraya disse...

Eu achei coerente oque ele disse.Eu não compraria uma TV 3D porque ia demorar muito para que tivessemos conteudo suficiente para aproveitá-la ao maximo.Agora o Nintendo 3DS vai ter conteudo 3D do começo ao fim(pelo menos é oque eu espero),e a nintendo promete que não será necessário o uso de oculos para presenciar a experiencia que o aparelho oferece.
abraço.

Giuliano disse...

Pelo preço que ele diz que será o 3DS, acredito que ele será sim um aparelho que irá levar o 3D as massas.
Hoje em dia o 3D ainda é um tecnologia cara (vide o kit 3D da sony, com tv 52" R$ 12,999 e com tv 60" R$ 15,999). Eu sinceramente ainda não compraria TV 3D (primeiro por ser extremamente caro no momento e por não ter conteúdo que faça valer o investimento), como o Leo disse, eu desde o tempo que comprei o leitor blu-ray até a primeira locadora ter filmes em blu-ray para alugar, demorou um tempo.

Mas o 3DS na MINHA opinião, vai ser um "abridor de caminhos" para a massa conhecer e experimentar o 3D.

Excelente post Leo, parabéns.

Adriano Viscarde disse...

Penso que tempo dirá se o Sr. Iwata está correto ou não. Mas o interessante disso tudo é que, de fato, o 3DS embarca uma tecnologia 3D interessante se levarmos em consideração a não obrigatoriedade do uso de lentes/óculos 3D para ter acesso aos efeitos tridimensionais. Neste sentido sim, o 3DS pode "interferir" no mercado como um todo fazendo com que tal tecnologia chegue mais cedo aos televisores, eliminando por completo os nem sempre "confortáveis" óculos. Ao mesmo tempo, como praticamente todo o conteúdo gerado para o 3DS será em 3D e, aliando-se a isto a facilidade de uso do equipamento, o 3D pode, de fato, cair no gosto das pessoas, o que irá fazer com que emissoras de TV, produtoras de filmes, etc..., produzam em maior escala conteúdo em 3D para serem assistidos em "nossas salas".
Que venha o 3DS, que venha o 3D e que venham os games, filmes, desenhos, programas televisivos, etc... para serem apreciados com esta promissora tecnologia.

Ass: Adriano Viscarde

Pequenoish disse...

acho que hoje vao fazer o video da live brasil . . .

Anônimo disse...

Concordo

Trik's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Trik's disse...

Acho que o 3ds sera muito bom, to ate pensando em comprar um, TV 3D não vale a pena, não tem programação, filmes, jogos em 3d


Eng Leo, vai comprar o kinect?

Jonas...-> [GaMeR] <- disse...

bo materia... eng leo olhe esse video q fix para o EI http://www.youtube.com/watch?v=FPAWwaDrV4A

Anônimo disse...

Não conpraria uma TV 3D , agora não me intereça , estou muito feliz com a minha LCD . E o nitendo 3DS, eu compraria se tiver com um preço acessivel.

Eduardo Bacalá "dubacala" disse...

Meu tio mora dos Eua e tem tv 3D , ja nós do Brasil sem chances , só estudo e trabalhando muuuito

Arthur Kaito disse...

O fato é . que dia que será acessivel . pensem o xbox por exemplo. levou 4 anos pra ele estar mais acessivel e olha que ele não está totalmente , pois tem muita gente pobre ai , tipo eu , que não tem videogames de 7ª geração.Ai é que eu te respondo
quando saiu a TV de plasma , ela era carissima , uns 6 anos depois lançou lcd , se não me engano , hoje já tem led 3d e a plasma não tá sendo mais fabricada. ai é que eu te respondo . Pense o dobro de tempo que levou para o ps3 ficar acessivel a classe pobre ( não existe classe média no brasil), esse é o tempo que vai levar para termos a tecnologia 3D em nossas casa , pq ? Porque a economia vai cair com a ALCA kkkkkkkkk. ALCA é um plano de livre comercio entre as americas , sem impostos e sem juros , é ai que você fica ahhhh *-* que maravilha . pois é séria uma maravilha , se você tivesse dinheiro para comprar , pq o Brasil ia ficar igual o mexico , dominado por americanos . seria o fim kkkkl.

Mais acredito que um dia tudo vai estar acessivel =) .-q

juninho disse...

leo espero que me responda!

por certo lado depedendo da tv que for comprar vale a pena pós a samsung tem uma tv 3D que ela converte 2D pra 3D, sim acho cara e talvez demore como você disse

Mr_TLX disse...

Gostaria , porém no momento é inviavél ter esse tipo de tecnologia ...

video game brasil disse...

eu nao tenho coragem de compra o portafil, mas e bom pra estudante de 2° e 3° graus pra jogar em colegio como quiser vazo alguma coisa assim, ou tambem e bom pra viahar e jogar esse portafil ^^

Japinha Gamer disse...

verdade,mto bem pensado pra que uma tv 3d agora,se na t aberta o unico canal com 3d é a redetv,entao nao precisa de uma tv 3d,pra min se eu tivesse uma tv de 32 led ou plasma ou lcd ,que eu ano sei a diferença ,pra min ja tava bom,ja dava pra min joga meus jogos em 1080p *-*
abraços

Japinha Gamer disse...

verdade,mto bem pensado pra que uma tv 3d agora,se na t aberta o unico canal com 3d é a redetv,entao nao precisa de uma tv 3d,pra min se eu tivesse uma tv de 32 led ou plasma ou lcd ,que eu ano sei a diferença ,pra min ja tava bom,ja dava pra min joga meus jogos em 1080p *-*
abraços

Otávio disse...

lembrando que algumas TVs 3D ja tem a tecnologia de converter um canal nao 3d para 3d nela mesmas, ou seja, exemplo a emissora rede Globo(atualmente sem 3d mais com alta definiçao), eu poderia assisi-la normalmente em 3d, pq na verdade ela possue o msm sistema do 3DS criando um tipow de profundidade, o 3d do N3DS nao eh pra fora como a maioria dos cinemas, mais sim em profundidade.

Vitor disse...

Eu compraria uma tv 3D sim, memo q nao vejo muito motivo pra assistir filme 3d, só algumas exceções.

ano q vem com certeza irei comprar um N3DS

NFcharmillere disse...

http://vimeo.com/16688633

Guilherme disse...

as tvs 3D da Samsung transformam qualquer imagem em 3D, um exemplo disso é o vídeo que o Eng.Léo fez da WCG 2010 etapa São Paulo, que mostra Street Fighter rodando em 3D no Xbox 360 na tv 3D da Samsung

Netow disse...

Claro que sim!, a TV3D é o eletrônico que eu mais sonho em comprar.

Mark disse...

Sobre as TVs 3D se elas forem virar tendência vai ser só num futuro um pouco distante. Mas o 3DS tem tudo pra ser sucesso. Só não vou adquiiri-lo de imediato, como também os televisores 3D.

Igor_Gouveia disse...

De fato, assim como toda nova tecnologia, existe um tempo que chamamos de maturação. Um período de adaptação onde o próprio mercado se adequa àquela nova realidade. Creio que os televisores 3D levarão um bom tempo para virarem uma realidade dos lares brasileiros. O exemplo do Blu-ray é clássico, assim como o do DVD em sua época. Lembro bem que as locadoras ainda tinham prateleiras e mais prateleiras lotadas das fitonas magnéticas e acanhadas 3 ou 4 prateleiras com DVDs. Um leitor e DVD na época era artigo de luxo, assim como os TVs 3D o são hoje.
E a maturação da qual falei não passa só pelo bolso do consumidor, mas principalmente pelas produtoras de conteúdo para essas novas mídias.
Porém, nem tudo é pessimismo. Acho até que essas transições (DVD > Bluray e/ou LCD > LED > 3D) aconteceram bem mais depressa do que das fitas de vídeo para os DVDs. A tecnologia da informação bem como a do entretenimento estão a cada dia evoluindo mais e o mercado de uma forma geral precisa acompanhar essa evolução.

Zakk disse...

eh, mas vc tem q ver que há tv's que transformam o q se passa nela em 3D, msm que o jogo que vc joga nao eh em 3D, a tv tranforma ele em 3D

Renan Dias disse...

Na minha opinião, não

Porque são poucos conteúdos 3D disponíveis aqui. Acho que o Nintendo 3DS tava bom