terça-feira, 5 de abril de 2011

CJCast: Episódio 12

by Guilherme Gamer

Depois de um tempinho sem novas edições, está de volta seu CJCast! Orquestrado pelo nosso ilustre "chefinho" Eng. Léo, damos início nas comemorações de aniversário do blog, falamos sobre "união gamer" e ainda discutimos um pouco sobre pirataria. E aqui somos 100% transparentes: você vai inclusive saber quem usa, quem não usa e os motivos de cada um.






download do áudio (clique com o botão direto + salvar link/destino como...)

Apresentação:
  • Eng. Léo
Participação:
  • Guilherme Gamer
  • Victor Ludgero
  • ZÈH™
Edição:
  • Victor Ludgero

230 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 230 de 230
Unknown disse...

Olá muito bom este CJCast apesar de muito extenso, bom tenho meu Wii travado e tenho uma ideia diferente de muitos ai, 1º que não podemos esquecer que ao boicotar os jogos originais não estamos só fudendo com o governo mas sim com toda a indústria dos games, dai nego fala "ah mais eles já ganham um monte" só que se todos parassem de usar original o q iria acontecer com as produtoras e afins? sem contar que como um dia vamos ter em nosso país uma indústria de produção de games com toda essa pirataria? Mas respeito a opnião de todos e espero que num futuro próximo os games estejam mais acessíveis e todos possam partir para o original!
Abrçss

Unknown disse...

Queria complementar as dicas já dadas pelo Guilherme Gamer sobre como aproveitar os jogos originais, tenho um Wii e só compro jogos originais...1º acho que se deve pesquisar bem os jogos ver videos e tal. 2º procurar pelo melhor preço (eu compro jogos de Wii lançamento por em média 120, 130 e alguns mais antigos por 70, 80 com a opção de parcelar) é só pesquisar bem e sinceramente não acho nenhum absurdo claro que podia e tem que ser mais barato só que pra ter um original acho bacana. 3º eu não curto porque acho legal a parada de coleção e de ter eles na estante e tal mas se pode trocar e/ou vender os jogos depois. 4º e não menos importante só quem compra um original tem a ideia do que mais ou menos o Victor Ludgero comentou do prazer de adquirir o jogo, ter a capa original folhear o manual e você acaba dando muito mais valor ou seja jogando muito mais o game!
Eu sinceramente só recomendo os originais, garanto que quem mudar de pensamento não vai se arrepender!Abrçs a todos.

os olhos que tudo veen disse...

eng leo seu xbox e destravado!? nao sabia entao vc nao pode jogar na live?

Marco Antônio disse...

Depois desse MiniSérieCast.Vou dormir,mas ficou extremamente bom,como todo trabalho de vocês.Até a próxima!

Caio disse...

Muito bom o cj cast!
e sobre essa história de jogo pirata ou original, eu queria dar uma sugestão pra vc, Eng Leo.
Eu tenho um xbox 360 travado, tenho poucos jogos e nao tenho condição de ficar comprando o tempo todo. Eu achei uma alternativa muito boa e queria que vc divulgasse aqui no blog para a rede social crescer e assim termos mais opções no site, estou falando de um site chamado Troca Jogo (www.trocajogo.com.br). É no mesmo estilo do orkut, mas para trocar jogos, ja efetuei uma troca e estou negociando outra! Não sei se esse site ja foi mencionado no blog, só estou dando uma sugestão pra galera que quer ficar dentro da originalidade e não tem muita condição de comprar vários jogos!
Abraço e parabéns pelo blog, me ajudou a escolher o Video Game!

juninhod12 disse...

mt bom, e o ex integrante si ferro, ADOROOOOOOOOOOO

juninhod12 disse...

vc acredito q monark falo errado por causa do publico? Oo ele eh ignorante e fala errado msm e taco na gente lamentável

PSN_lamporio1994 disse...

parabéns ai pro blog! :D acompanho desde 2009 e comprei meu ps3 por causa de um video comparando os 3 consoles da 7ª geração :) valeu CJBr continuem no topo

Felipe disse...

Levei dois dias pra terminar de ouvir... =P

Ton Martins disse...

Concordo com tudo que voce falou menos na parte de estagiario e o mais perto de escravo,super errado.



Ps:Menor Aprendiz isso sim e ser escravo trabalha que nem um cachorro pra ganhar menos da metade de um salario minimo!

LUC-GT disse...

CJBr prets um grande serviço aos brasileiros amantes de Games. Gosto muito do site. Pirataria para mim é o seguinte: eu deixei de comprar jogo pirata desde o PLAYSTATION 2. Mas não serei hipócrita e admito que faço uso de pirataria em outras coisas como música, filmes e etc. Gosto de ter jogos que gosto em formato original, acho que é bacana e tal. Mas se manter de tudo original aqui no Brasil é complicado. Pois o Brasil é um país que penaliza o trabalho. Por exemplo: você tem 3 empregos e paga mais imposto. A impressão que tenho é que o critério é de desmerecimento. Pagamos impostos demais, complicado. Se eu pudesse, compraria música em formato original. Mas como você mesmo disse Léo. A indústria de música quando não havia pirataria, vendia um CD a R$ 150. Aí fica difícil de ser feliz. Admiro muito o seu trabalho com a CJBr. Acesso o site diariamente e gosto muito da informação que consigo por meio dos vídeos. Só tenho elogios ao site. Com esse PODCAST vocês mostraram que são pessoas comuns, que sempre trabalharam para chegar onde chegaram. Isso é bacana. Parabéns pelo site.

LUC-GT disse...

Já ia esquecendo: mais de 2H de PODCAST? caraca véio!!!!! Escutei em 5 partes no carro indo e vindo do trabalho. Parabéns novamente pelo site.

Unknown disse...

Galera é o Monark aqui, o Leo entendeu errado o que eu disse, na conversa do msn eu disse que eu falei spore daquele jeito, porque é como se Lê na fonética brasileira,
e eu disse que é melhor falar de um jeito que o povo brasileiro, que fala português reconhece-se melhor,
Nunca disse que neguem era ignorante,
e Leo eu acho que você como pessoal pública e formador de opinião, deveria tomar mais cuidado nas suas afirmações, como você mesmo disse, eu nao tinha dito daquelas forma como você expressou, espero não mas nenhum mal entendido, grato.

Foram detectados: 6 erros ortográficos e 5 erros sintáticos.

Glauber Pita disse...

Foi 10 parabéns pelos 3 anos ........ acompanho des do começo..

Glauber Pita disse...

Tenho um xbox 360 destravado mais logo logo penso em pega um travado so nao peguei ainda por nao ganho tanto assim pra poder paga 200 reais em uma jogo ...........
Mais vlw pelos comentarios........

Glauber Pita disse...

Eu acho por mim que um jogo deveria custar no maximo 80 a 100 reais um jogo original nao 200 reais se estivesse nestes valores eu ja teria meu travado........

Rafael disse...

Muito bom! :D

lucas GAMER disse...

ola gente espero q vcs leia meu comentario eu gostaria de saber como faço para mandar meu video para o spaço do internauta ? e meu video comentado e sobre o jogo tom clancy`s H.A.W.X. obs:para xbox360,e esse jogo comperi em uma promoçao q esta ocorrendo na SARAIVA e o custo de cada jogo e de 79,99 para cima ok...... vlws esperando noticias

lucas GAMER disse...

ola gente espero q vcs leia meu comentario eu gostaria de saber como faço para mandar meu video para o spaço do internauta ? e meu video comentado e sobre o jogo tom clancy`s H.A.W.X. obs:para xbox360,e esse jogo comperi em uma promoçao q esta ocorrendo na SARAIVA e o custo de cada jogo e de 79,99 para cima ok...... vlws esperando noticias

Unknown disse...

Obrigado pela dedicação que vocês tem, que faz com que o trabalho que é feito de fã para fã seja de muita qualidade. e sempre um enorme prazer ouvir o cjcast!

João Pedro disse...

Meus pêsames por seu pai, Leo...
Acompanho o Blog a um tempão e ainda lembro de quando você postou a fase Hell and Heaven - Retro Games...

Siniceyn disse...

Parabens a equipe da CJBr, eu tenho meu xbox 360 desbloqueado e uso pirata, uma questao financeira. Nao me lembro quem disse sobre a pirataria que o trecho é o seguinte, "Eu nao sei para onde vai o dinheiro de um jogo pirata".
Bom, para onde vai eu nao sei, mais nao criticando, só uma coisa a acrescentar... o dinheiro dos impostos que o governo cobra dos jogos originais, vao para onde? Para o bolso do governo?!

Wyslas disse...

Muito bom, sempre ouÇo os Cjcast!!
Sempre usei pirata, em dezembro de 2010 vendi meu PS2 para comprar um Xbox 360, mas depois de tantos sites sobre games que comecei a acompanhar, decidi comprar im PS3, estou na luta e ate final do ano compro um.
Desde Novembro que eu faÇo "estagio", mas estou ganhando nada! Mas se tudo der certo nesse mes eu sou contratado e vou poder entrar na setima geraÇao de consoles!

Anônimo disse...

voces sao os melhores poismudarao a visao do mundo gamer

Anônimo disse...

é verdade cara NIGUEM PODE JUGAR NIGUEM PQ CADA UM É CADA UM

eliton disse...

oi CJBR tipo assim eu tenho PC uso jogo + ou - Pirata
pq ru nao compro sim baixo
pq nao tenho condiçoes de compra original !!

LordsGames disse...

Tao falando o que?se eu mesmo me lembro de um vídeo de um emulador de wii chamado dolphin mostrando tatsunoko vs capcom,e new super mario broos

Unknown disse...

Muito bom o podcast. Acompanho o site desde 2009. Gostei muito dos assuntos tratados, e principalmente do final. Me identifiquei com a história de vocês. Qndo criança o único videogame que tive foi um Dynavision, que foi o que meu pai pode me dar. Sempre jogava na casa de um primo q sempre teve todos os consoles que lançaram. Hoje tenho um PS3, adquirido com meu próprio dinheiro, tenho mais de 30 jogos, todos originais, comprados em promoções, usados, etc. Pretendo comprar um Xbox e um Wii ainda, mas pra isso preciso convencer a patroa...rss... Meu pai sempre me disse que não poderia me dar tudo o que eu quisesse, mas que sempre que eu precisasse de qq coisa relacionada aos estudos ele faria o máximo pra me dar. E hoje sou muito grato a isso.

P.S. Tenho 30 anos... video-game é coisa de adulto tbm...rss

Unknown disse...

Complementando... só compro jogos depois de ver videos, comentários, e agradeço ao Léo, principalmente, pois graças a você já comprei muitos jogos bons... rss

Abraços

Unknown disse...

Muito bom o podcast,curti bastante todos os assuntos abordados no mesmo,
Eu adoro o trabalho de vcs pois 1 ano atraz o blog de vcs me ajudou a escolher meu novo console e ainda me ajuda muito,espero que vcs cresçam cada vez +,espero algum dia poder participar do espaço do internauta tambem,abçs.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 230 de 230   Recentes› Mais recentes»