quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pergunte ao Eng Pablo - Partes 1-1, 1-2, 2 e 3

By Eng Leonardo

Olá galera True Gamer. Sei que já faz tempo que lancei o quadro “Pergunte ao Engenheiro Pablo”, mas como ele estava fora do país, o quadro acabou atrasando mais do que deveria.

Desculpas esfarrapadas a parte, hoje vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre consoles e sobre o “kit de refrigeração do PS3”. E o quadro hoje contará logo com 4 vídeos, que é para compensar o atraso.

E quem quiser fazer mais perguntas ao Eng Pablo, sinta-se a vontade para usar os comentários desta postagem. Enjoy it!









E se você ainda não tem o kit de refrigeração do PS3, basta clicar AQUI.

133 comentários:

HDSONNOVA6 disse...

oloko bicho, essa fera ai bicho

Metalfgg15 disse...

to no 1 vídeo ainda e posso concordar com uma coisa. SE VC NÃO SABE FAZER , NÃO FAÇA !

SEJA HUMILDE E LEVE O APARELHO PARA ALGUEM QUE SAIBA FAZER !!!

OBS: Estou esperando o do xbox360 , mas vai servir para o Slim e para o FAT ? Tenho os dois mas quero no FAT já que uso mais ele em jogos alternativos ehhehee

leo e ariel disse...

terçero, como eu sou foda

Gabriel_ Oksen disse...

Olá Eng Pablo,
Meu PS3 Slim tampem da uns estalos mas só depois que eu desligo ele. Também devo me preocupar?

Wesley dos Reis disse...

muito bom

Tudo Sobre Windows disse...

five!!?

ianspa disse...

six!!?

Marcos disse...

ótimo vídeo excelente espero logo o kit xbox 360 Slim para colocar no meu
meu console tem 4 ou 5 meses ainda

JK disse...

Eai Pablo,blz?
Bom tenho duas perguntas
1° Pretendo comprar um ps3 slim no mes que vem e ele vira com 6 meses de garantia,gostaria de saber se devo instalar assim qeu eu pegar ele ou nao tem problema ficar sem nesses 6 messes e assim que acabar garantia eu instalo?
2°Você citou no episodio 3 que quando o cara sai viajar deixa o video game la parado 15 30 dias volta e pode queimar,gostaria de saber se eu instalar este kit e ficar por exeplo 6 messes jogando com ele tals todos os dias com o kit e viajar ficar 30 dias parado e voltar a jogar corro risco do meu ps3 queimar tambem?

Desculpa pelas perguntas extensas mais é que quero comprar o meu console e nao ter dor de cabeça com ele pois estou lutando a tempo para ganhar um e nao quero perde-lo atoa.Obrigado desde ja!

Caio disse...

Muito bom esses tipos de video ajuda bastante.

Se alguem quiser eu faco esse tipo de instalacao sou tecnico em eletronica, estou em Sao Paulo,SP. Se alguem tiver enteresse fala comigo no twitter @caio_hcg.

vlw

Daniel disse...

Na espera pra versao do Xbox 360 xD

Galerinha Animada disse...

dae eng pablo jogo meu videogame umas 2 horas e meia por dia e moro em curitiba. devo temer o "efeito pipoca"? quanto tempo é o essencial?


Valeu ae

Bruno

Daniel disse...

Olá Eng. Pablo, tenho um ps3 com dois anos e meio de uso que desliga sozinho após 3 bips e a luz fica vermelha piscando. Isso ocorre logo após ligar o console e NÃO aparece a luz amarela antes vermelha. Após isso aperto o botão do reset fica vermelho sólido dai então ligo o video game normalmente. Isso ocorreu 2 vezes nas últimas semanas , será que a solda da placa trincou? Se eu substituir a solda e a pasta térmica o problema se resolve ?
Tb gostaria de saber se tem algum contato para seus serviços, tenho um ps3 fat (com esse problema descrito acima) e um slim recém adquirido que gostaria se possivel que fosse modificado por vc.

Desde já agradeço a atenção e as infos

Arthur disse...

fala Pablo, blz?
eu moro no Pará tenho o meu ps3 a mais ou menos 1 ano e 3 meses e de vez em quando ele da uns estalos, eu gostaria de saber se ainda ha sauvação para ele?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Galera. Sò tomem cuidado porque o mesmo cara fica aparecendo aqui com nome diferentes falando que comprou a placa e explodiu o console dele. hahahahahahaha
Falem com quem comprou.
Eu tenho, o Zéh tem, O Rolandinho também e muitos outros mais que estão tranquilos da vida com isso. Falem com essas pessoas.

mayke disse...

PSN ID: M4YK3_94
Add lá pessoal!

mateus-bosta disse...

A minha pergunta e o XBox 360 Slim tem o msm problema de super aquecimento que o Arcade e o Elite? Eu sei que a mudança de placa foi feito e a Microsoft Arrumou isto em meados de 2008-2009 mais o XBox Slim pode vir a ser danificado pelo calor Aqui do Brasil??

Thiélison disse...

Seguinte galera, eu tenho, instalei no meu PS3 e fica incrível, não esquenta nada. Recomendo a todos... Abraços!

-тєυzασ- disse...

O meu PS3 é FAT comprei ele no inicio de 2010 presciso me preocupar com ele ?

Douglas Cipriano disse...

da para cosertar a tela azul da morte deu isso no meu ps3 mandei arrumar tentaram atualizar, trocar o hd e todos q tentaram disseram q era a placa eu queria saber se existe um concerto!!

watson disse...

olá pablo tenho um xbox360 jasper e uso ele em pé mas com uma base com ventilaçao forçada 2 coolers de 12 v um puxando e outro retirando ar,queria saber se isto ajuda mesmo na refrigeraçao do console

Douglas Cipriano disse...

eu comprei o seu kit

beto disse...

comprei o kit e foi instalado sem problemas, noto q após algum tempo de uso mesmo o cooler estando regulado ele aumenta sua rotaçao e ruido parecendo q ele está na regulagem maxima. isso é normal?

Vongola disse...

Olá pablo , irei comprar meu xbox 360 dia 12/06/2011 , ou seja semana que vem , gostaria de saber se tem previsão quando ira sair o kit do xbox , e oquê você me aconselha a fazer depois de compralo.

Grato!

É Eu disse...

ei funciona colocar um Ventilador na atras do meu ps3 Pois moro no Maranhão e e aqui faz 30 graus e não sei se vou conseguir ajustar o seu kit na velocidade certa Obrigado valeu

Adriano disse...

kkk,essa foi boa Eng.Leo explodi a placa,daqui a pouco tem gente falando que explodiu o bairro com esse kit.

Anônimo disse...

Eae Pablo blz? gostaria de saber se voce tem alguma previa de quando vai terminar o kit do xbox360?

Pedro disse...

Pablo você gosta de deixar a barba por fazer ?

thiago disse...

POraa!uma hora tu dis que é facil e na outra dis que é dificil!Qual a distancia de um pino para o outro,vo tentar fazer uma raplica pra treinar a solda(eu não so besta de soldar a replica no ps3,é só ra ver se eu concigo estanhar)

flstudiosamuel disse...

Samuel Victor:
vou comprar um xbox 360 slim...eh aconselhavel fazer alguma modificação nele tb? fikei sabendo q ele quando superaquece simplesmente desliga e depois volta a funcionar...entao qual seria a necessidade do kit???

jaderfotos disse...

OLá gostaria de saber se usando o play 3 para rodar os jogos via Hd externo ou interno diminuie a temperatura dele? Comprei o kit instalei ele bem rapido porem acho um pocuo alto a zuada dele? rodando via hd etc... posso diminuir um pouco a rotação do cooler?

venicius_a7x disse...

caramba eu pensava que quem jogava menos o console durava mais!!!
você tem toda a razão não fico tranquilo quando jogo no meu xbox 360 slim e ainda mais quando estou fora e alguem está em casa jogando, tomara que o kit de refrigeração do xbox 360 saia logo!!!
enquanto não sai, meu xbox é novo, comprei nesse mês, quanto tempo e tenho que deixar ligado por dia???

Elivelton disse...

Eng. Pablo
PQ o xbox 360 mesmo com coolers a 12V apresentam 3rls , mesmo alterando o cooler quando tirado da caixa ?

New Game disse...

Olha vou ser chato, sei que não vou gostar!


Eu concordo com muita coisa que o Pablo disse, só que a outras maneiras de obter o resfriamento, principalmente no xbox 360.

Umas delas são colocar coolers modificados, já vi alguns otimos, tenho um uso a 2 anos, meu video-game não esquenta... Não é qualquer cooler também, para o xbox360 existe coolers de refigeração da propria MS.


Outra forma de manter o xbox360 para quem tem condição chama-se ar condicionado. Tenho um amigo que tem um xbox 360 desde 2007.

Esses resfriamentos pode não ser tão bons assim, mas no meu caso funciona perfeitamente.

Outra coisa que não concordo com Pablo, ele fala que mais vale a pena a pessoa perder a garantia do que perder o video-game, a ideia dele é otima sim, mas lembre que os videogames tem outros defeitos sem ser super aquecimento.

Abaixando a temperatura do Ambiente pode resolver problemas também.

Outra coisa lembre-se que nós Estados Unidos também tem lugares quentes, frios de tudo quanto é jeito... E lá também da Luz vermelha.

Quem quiser me xingar pode a vontade, só quiz mostrar outras maneiras sem ser essa. QUE Existe.

Sei que o Pablo quer vender o produto dele, que é otimo por sinal.

Só que querer colocar o produto dele como a unica solução, não acho justo.


Não falei para implicar nem nada, só falei o que penso.

Quem gostou gostou, quem não gostou...

Amém.

Matheus de Sá disse...

Eu tenho uma pergunta!

"Pablo, qual é a música?"

AHAHHAAAA

lorrin disse...

Pablo, queria saber se o seu aparelho tem a mesma função do Nyko Intercooler PS3 Slim... que também fa a função do seu??/ ta aew um link dele: http://www.youtube.com/watch?v=TVXNhaD7jP8

Vinicius Felipe disse...

Alzheimer na mão? Não seria mal de Parkinson?

cristiano disse...

pablo comprei o meu xbox 360 slim em julho do ano passado e o cd esta saido quente isso pode ser um sinal que ele esteja perto da morte

New Game disse...

Nossa gente que dia que aquecimento de midia significa super aquecimento.

Midia esquenta em qualquer tipo de leitor... Rode um filme completo no seu dvd ele vai sair quente, no seu pc sai quente.

Rode em video game como Ps1... sai quente.

Todos esquentam, isto não significa nada!!!

Anônimo disse...

Pablo, tenho 2 perguntas:

- Jogo com o PS3 com ar condicionado ligado sempre no meu quarto ( fechado ) com geralmente 14, 10 graus... Éhh, eu adoro frio mesmo, =D
Eu limpo o PS3, todas as saídas de ar 1 vez por semana com aspirador de pó(modelo de carro, justamente para não estragar o console), e coloco toalha nele durante a noite para evitar poeiras. Além de ter colocado borrachas da faber castell nos pézinhos do console, cortadas milimetricamente corretas( cortei utilizando fita métrica, e acessórios para q todos os pézinhos ficassem exactamente iguais). E eu também, sempre depois que jogo, deixo 5 a 10 minutos na XMB do console evitando assim, um pouco, do efeito pipóca, pois nesse tempo creio q o console consiga eliminar um pouco do calor q é produzido durante um jogo.

Você acha que é preciso comprar este kit?

2- Em belo horizonte, conheça alguem q faça isto? que instale pra mim? pois n tenho conhecimento nenhum de solda, =(

Obrigado,

PS: Possuo um PS3 SLIM 120GB, modelo CECH2112A,(HONG KONG)com serial ''21'' no caso, é de março de 2010 a revisão do hardware, certo? Ele ta fora da garantia, com 7 meses de vída.

Tavanti disse...

Eng Pablo, comprei meu ps3 slim em novembro de 2009,usei ele até fevereiro de 2011, mês em que vi seu kit em março o coloquei e ta tudo certinho,MASSSSS tenho uma dúvida, devo trocar a pasta térmica ou não??afinal se trata de um videogame +- antigo e pra piorar é slim....
desde já valeu!

lucas disse...

dawe Paplo blz

o xbox 360 slim deve ser modificado depois da compra ? ou ele é mais seguro

space_lan disse...

Fala amigo,ja postei aqui meu problema com meu ps3 que demora a ler os jogos,mais depois de ler o primeiro disco ele le tudo.Enfim,acionei a garantei e eles vão me reembolsar o R$ pra eu comprar um novo.Quero comprar esse novo aparelho com vc amigo Pablo.Como faço ? Quero comprar com vc pra ter essa garantia de 3 anos e o seu kit.Parabens pelos videos e espero uma resposta.

Tavanti disse...

Só mais uma dúvida!!!!to estudando afu pro vestibular e jogo so nos findis..mas ao inves de deixar ele desprotegido eu empacoto ele com plastico bolha e ponho na caixa...isso evita a umidade q tu mencionou quando se deixa o console muito tempo parado???OBRIGADO NOVAMENTE!

yu hhh disse...

olá eng Pablo eu gostaria de ter o seu contato para tirar algumas dúvidas sobre o seu produto

Vinicius Felipe disse...

Olá Pablo, tenho uma pergunta. Você disse no ep. 3 que depois de ficar sem jogar por muito tempo, quando o video-game ser religado, ele provavelmente morrerá. Então, o que fazer quando for viajar?

wesley disse...

então pablo, tenho um xbox slim e faz menos de 1 mês que o tenho e gostaria que vc tira-se uma dúvida que tenho, eu uso ele deitado e notei que onde fica o cooler esquenta muito, mas no resto do console fica em temperatura ambiente, e gostaria de saber se é algum problema, ou o cooler está trabalhando de forma correta.

jos[é pedrok disse...

lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Reinaldo disse...

Olá Pablo,
Tenho um ps3 fat do modelo com 2 entradas usb dianteiras com o kit instalado. Há cerca de um mês ele começou a desligar sozinho, no meio da jogatina o aparelho desliga e fica com a luz vermelha piscando. O estranho é que algumas vezes eu jogo por horas e ele não desliga, outras vezes com poucos minutos de jogo o ps3 desliga. Isso tem haver com aquecimento? Tem solução?
Grato.

MDS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[ K ] e V i [ N ] disse...

Pablo eu até consigo fazer a solda e tudo mais mais a minha duvida é moro no interior de são paulo e nao sinto que o meu PS3 esquenta muito pelo que venho vendo pois eu uso jogos alternativos e nao vejo que ele esquenta muito

eduardo disse...

@New Game

quero dizer que concordo com voce!!

MDS disse...

Pablo,gostaria de saber se eu poderia entregar o emu ps3 slim em mãos.Porque eu não moro em São Paulo,e sim em Curitiba(onde,de acordo com o vídeo você mora).
Se a resposta for sim me diga como posso entrar em contato para marcar local,data e hora.

Obrigado pela atenção.
Abraço.

Chuck disse...

Olá; Tenho uma pergunta super interessante para o Engenheiro Pablo, pois encontrei um vídeo na Youtube onde um jovem faz uma adaptação em seu PS3 Slim com um cooler de computador, fazendo com que o ar quente de dentro do PS3 seja lançado para fora. Gostaria de saber a opinião do Pablo isso ajuda a aumentar a vida útil do aparelho ou não resolve em nada. Fico no aguardo da resposta, desde já agradeço. Geraldo José.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=Mvt4iUIdxL8&feature=related

:: PeDrO RoCk :: disse...

Eu tenho meu PS3 FAT des do natal de 2008,ele nao esquenta e esta igual ou melhor a muitos mais novos q tem ae,SEM MODIFICAÇÃO

Felipaum disse...

Olá Pablo, gostaria de saber sua opinião sobre a ventilação do Xbox 360 SLIM: a ventilação é suficiente ? um cooler/ventoinha acoplado, acima do cooler original, ajuda? e outro na entrada de ar? Obrigado

Mestre Pirata disse...

Tenho uma pergunta para o nosso amigo Pablo, algumas pessoas estão comprando Cooler de Notebook para colocar em baixo do PS3, para dissipar o colar, este tipo de cooler foi projetado para Notebooks, agora pergunto ao Pablo, isso ajuda ou só atrapalha??
Espero sua Resposta - Mestre Pirata.

stark disse...

Olá Pablo tudo bem , a minha pergunta é a seguinte tenho um xbox 360 slim e sei que você está desenvolvendo um kit para ele também, mas enquanto ele não sai o que eu posso fazer para “ajudar” o meu aparelho. Ele fica deitado e até o momento não tenho o que reclamar, porem é sempre bom prevenir.

E também queria saber se é verdade que não pode ficar jogando muito tempo, pois muitas pessoas dizem que quem joga muito sem desligar um pouco o vídeo game(30 minutos+/-) tem risco de queimar.

Obrigado pela atenção.

jaderfotos disse...

Olá gostaria de saber se usando o play 3 destravado para rodar games via Hd externo ou interno diminuie a temperatura dele? Comprei o kit instalei ele bem rapido e super facil e como moro na Bahia ajuda bastatante, porem acho um pocuo alto a zuada dele? rodando via hd etc... posso diminuir um pouco a rotação do cooler?

jovino disse...

jovino ipa
muito bom,eu estou aqui no eua mais assim q chegar no brasil vou comprar seu aparelho,valeu obrigado

Vinicius A. dos Santos disse...

Legal, esclareceu muitas coisas, mas só acho que poderia ser evitado responder certas perguntas repetidas, a posição do aparelho, se há kit para xbox, foram perguntas que se repetiram e sem elas poderiam haver mais perguntas ou encurtar os videos.
Abraço

And. Scorpion disse...

E ai Pablo tudo bem?

Não tenho nenhum console no momento mas enfim, minha pergunta é o seguinte,tenho uma dúvida sobre o efeito pipoca que você citou, mesmo eu tendo o seu kit de refrigeração instalado, meu vídeo game pode sofrer esse efeito?

Responde ai por favor, pois creio que não sou o único com essa duvida, abração para você e para toda galera da CJBr, fiquem com Deus.

DAVID COMINI disse...

Comini de BH;
Qual seria a velocidade minima (maior, igual ou menor a original) de giros do koolerem em um PS3 com o kit de resfriamento ja intalado?
Alem de problemas de aquecimento que outros tipos de defeito sao mais comuns no PS3 slim e como podemos evita-los?

' Luucas disse...

olá Pablo, estou com uma dúvida: tenho meu ps3 FAT com 2 portas USB desde dezembro de 2008, ele só corrompeu o HD, ai tive que formatar. mas problema de YLOD, de queimar talz nunca teve. será q vale a pena eu instalar o kit? afinal, ja vai fazer 3 anos que eu tenho ele. abs !

Anônimo disse...

eu acho que pra quem joga mais de 3 a 5 horas é até interessante fazer isso, mais pra quem joga de 3 a 5 horas somente e o play estando em um lugar bem refrigerado nao é necessário fazer isso.

Anônimo disse...

aaaaaa e lembrem sempre tire seu ps3 da tomada quando nao estiverem mais jogando

Leandro disse...

se os fat q sobraraon são herois então u meu é pois peguei ele no finzinho de 2008 e nunca deu problema isso porque de vezz en quando passo um aspirador nas saidas e a noite coloco 2 flanelas nelke para evitar poeiras.

ps: u meu ps33 e qui nem u du leo u de 80gb versao du metal gear solid 4

Andre disse...

Bom Pablo esse kit que você está desenvolvendo para o xbox slim também vai poder ser usado para o xbox jasper fat?

james disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernando disse...

pablo e o seguinte meu ps3 esquenta bastante e o cd esquenta bastante tambem e entao eu queria saber se pode dar problema no cd se ele esquentar mt ??


abraço

james disse...

Pablo meu ps3 tem 3 anos, ele é o modelo fat de 80gb, fiquei preocupado com o que vc disse sobre a pasta térmica, será que ainda compensa colocar seu kit.

Ricardo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Oliveira disse...

Eu comprei um Xbox slim semana passada, moro em Floripa e está frio. Tomei todos os cuidados necessários para evitar aquecimento. Mas em apenas 3 dias de jogo o video game parou de lê jogos, filme e qualquer outra coisa. COMO PODE UM VIDEO GAME NOVO ESTRAGAR EM 3 DIAS DE USO?!!!! Agora foi para o suporte da xbox, e a pergunta é: Quando vai voltar? nem sei.....F..da isso....

thomas disse...

Pablo, eu tenho o kit já faz uns 3 meses, e eu gostaria de saber se pode ocorrer ou ocorre o EFEITO PIPOCO mesmo tendo o se kit de refrigeração instalado?

vlw

Luiz Gustavo disse...

Olá Pablo, tenho só uma pergunta.
Comprei meu PS3 em Janeiro, mas só soube do Kit agora. Ainda dá tempo pra "salvar" ele? Ou já é caso perdido?

Obrigado.

Fabio disse...

Oi! Nos videos ele fala que o slim não tem concerto com os 3 bips. O ps3 fat tem concerto, como é este reparo?

xDouglas_ disse...

Olá Pablo , Eu queria saber se posso trocar a pasta térmica do meu ps3 fat ou espero ele apresentar problemas, pois ja tenho ele á quase 2 anos.Obrigado.

Leonardo JR disse...

ola galera so lembrando que na europa tambèm existe verao alias o calor la é de matar velhinhos, tambem existe calo nos U.S.A assim também no japao sera que nao existe uma engenharia nos consoles?? Quem quiser ficar tranquilo no Brasil basta comprar o ps3 mexicano que é o mesmo distribuido oficialmente no Brasil com o selo da anatel, o cooler desse mexicano è mais acelerado devido o clima la ser parecido com o nosso,alem de rodar dvd do brasil, aqui em sao paulo acha bastante ps3 mexicano que seria exatamente o modelo distribuido oficiamente pela sony do Brasil com o selo da anatel geralemente, o serial desses modelos mexicano e brasileiro acaba com o numero 11 exemplo: cech- ..11A
abraço

wlmerscher disse...

Olá Pablo, tudo jóia?
Eu comprei o meu PS3 em outubro de 2010, daqui a 4 meses ele fará um ano, se eu colocar o kit depois que vencer a garantia, dá tempo de preveni-lo desse problema de aquecimento? eu jogo muito, mais ou menos 4 a 5 horas por dia.

loja virtual NCT INFORMATICA disse...

pablo meu xbox sai com a midia quente + ele e novo e tem um ano de garantia ele e slim ano de fabricante 2010

GabrielMKL disse...

essa promoção é pelo twitter

RT #concorra ao jogo #MortalKombat9 (PS3) e #siga @gamerster_90 depois desse #procedimento voce já estara concorrendo a esse belo #Game !

GabrielMKL disse...

me add na PSN gamerster_90

igoronlive disse...

Se vc entender de xbox 360 minha fonte esta fazendo um barulho de barbeador eletrico oque sera q é?
Obrigado

lukinhas088 disse...

pablo dexa eu te falar ,eu to com meu ps 3 tem quase 1 ano eo slim ae corre risco dele morrer como dizem? ou e melhor eu botar o kit de refrigeraçao ae fica com menos risco dele morrer como falam?

enq leo
vc ainda estar com seu primeiro ps3?
se ja deu problema e pq to com meu a 1 ano tenho medo dele morrer como falam o meu eo slim.

GutoGamer disse...

E aew Eng Pablo tudo certo? Tenho 1 ps 3 Slim comprado no dia 2 de outubro de 2010. E esses dias eue stava jogando Killzone 2 então ele ficou sem som o jogo e logo após alguns segundos ele travou e desligou sozinho e ao mesmo tempo fez 3 bips bem rápido. Esperei alguns segundos e ele ligou normalmento, porém logo após desliguei ele de novo para esfriar. Você acha que devida a isso pode ter ocasionado algum problema nele? Ou se pode colocar seu Kit normal, muito obrigado pela atenção, um grande abraço.

GutoGamer disse...

E aew Eng Pablo, tudo certo? Tenho 1 xbox 360 fat, placa falcon compro mais ou menos no começo de 2008, e até hoje esta funcionando perfeitamente, porem apesar de eu não gostar de usar piratas sou obrigado porque não conssigo manter 1 xbox 360 e 1 ps3 originais. Então ele é desbloqueado e eu ouvir dizer que os xbox 360 daquela epoca pra ca os desbloqueados eles ja vinham ou poderia pedir que aceleracem o cooler dele. E o meu eu noto que ele faz 1 barulho mais alto que da pra ouvir e jogo durante 3 a 4 horas seguidas e quando eu coloco a mão nele, ele esta morno. Existe essa possibilidade do cooler dele ta acelerado ou é bom colocar seu Kit quando lançar? Porque pode ser apenas imaginação minha. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço.

GutoGamer disse...

Ola Eng Pablo, tudo certo? Meu ps3 Slim fica em cima de uma suprfície de madeira não muito grossa, e logo após um tempo que ja estou jogando essa madeira começa a estalar, e faiz um estalos bem alto, mesmo logo após eu desligar o ps3, eu acho que é devido ao aquecimento, porque a madeira esquenta também, é isso, ou pode ser alguma coisa dentro do ps3? Muito obrigado pela atenção, um grande abraço.

Filipe disse...

Tem que ser muito idiota pra acreditar nisso, pior ainda é quem paga nesse kit sem fundamento.

Se fosse assim a sony brasil tinha aumentado a rotação do cooler do slim, e alguem já viu alguem reclamando de problemas no slim aki mo brasil? são 45nm agora é quase impossivel o slim dar problema, e no FAT é só trocar a pasta termina por uma a base de prata e resolvido, tem fat de 2006 vivo até hoje assim.

Pior ainda é ver o pessoal do blog acreditando nisso... fala sério.

Miquéias [ROTA] disse...

Sobre o efeito pipoca:
Existe algum conselho para quem fica um tempo sem jogar?Ligar o vídeo-game e deixar esquentar aos poucos antes de forçá-lo com um jogo,por exemplo.
E,para quem vende um aparelho de segunda mão,o argumento de que este é novo pois é pouco usado é preocupante e serve de alerta para que outrem não o compre?

Grato!

godmanpicoli disse...

ola Eng. Pablo comprei um ps3 novinho e gostaria de colocar o kit e trocar a pasta termica,qual pasta termica você indica para o ps3 slim

Anônimo disse...

e um programa de piada ? brasileiro ama passa a perna nos outros

Leandrocesar disse...

Gente de boa , o ps3 slim modelo novo tipo 2501 não precisa disso,bota ele num lugar aberto compra uma base pra notebook com cooler (acho que nem precisa mais ) e seja feliz cara ,moro no rio e jogo diretão com meu ps3 flws...

porvinho disse...

ola eng pablo minha duvia é se o cooler do ps3 quanto o do xbox 360 pode queimar?

Leo Gratti disse...

voce vende ps3 com kit instalado? por quanto?

se vende, como faço pra comprar?

Thiagu_Br disse...

Pablo tenho um ps3 slim com um suporte oficial da sony para ficar em pe gostaria de saber qual a melhor posiçao para o ps3 slim? em pe ou deitado e se pode acontecer algum problema por eu deixa-lo em pe

Créditos de Jogos disse...

Sou fã do Eng Léo, por todo trabalho que ele faz nesse blog e ele não ganha um mízero centavo com isso. Parabéns a ele e a toda equipe da CJBR, Eng Léo, sempre fui seu fã e queria muito bater um papo com você. Se tiver como, faça o favor de entrar em contato comigo. Um abraço.

Email/Msn: patrickizidro@gmail.com
Skype: PatrickIzidro
PSN ID: PatrickIzidro

Fiquem com deus galera.

jefferson disse...

Olá Pablo, Tenho um Ps3 Slim com a uns 8 meses e derrepente o HDMI não funciona mais, ja testei em outra tv e com outro cabo e nada. Isso aconteceu por causa do calor? Tem concerto?

Abraço

agt106 disse...

a foto do episodio 3 do video tá engraçado kkkkkk

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Créditos de Jogos
Ganhar eu volta e meio ganho algo de alguma loja. Mas eu gasto mais com o blog do que ganho. Então no fim eu pago para fazer o blog. Mas não posso falar que não ganho nada né. :-)
Só que temos a preocupação aqui de só fazer parcerias com lojas e pessoas que conhecemos, podemos confiar e indicar. Não ficamos correndo atrás de lojas que anunciam em outros sites. Só falamos mesmo das lojas onde compramos.

New Game disse...

Olha gente querer vender algum produto tudo bem tem o maior direito... agora querer vender tocando o terror em todo mundo acho pessimo.

Os caras falam como se não existisse nenhum xbox 360 ou ps3 com mais de 3 anos...

Estraga muito, sim estraga... mas tem outros modos de proteção também!


Pode parecer implicancia minha, mas acho que a consoles e jogos Brasil, merece mais respeito.

A forma como o Pablo vende o produto dele é lamentavel...

" Você quer que seu video-game viva, compre e coloque o negocio".

Que isso gente a tatica aqui é assustar e vender.

Ou vai me dizer que cooler não adianta em nada no resfriamento?

Vinicius A. dos Santos disse...

@New Game

eu concordo, eu até acredito que vale apena o investimento, mas to vendo muito exagero, do jeito que estão falando, parece que compramos uma bomba relógio. VOCÊS TEM QUE DESARMAR ESSAS BOMBAS PESSOAL, COMPREM ESSE KIT!!!!

lukinhas088 disse...

ue enq pablo vc nem respondeu minha poergunta :S

Leonardo JR disse...

Nossa pelo jeito o ps3 e o xbox 360 são os piores projetos desde da era Leonardo da Vinci, eu comprei o ps3 e não vou abrir o meu, o que eu faço, meu Deus !!Do jeito que o Eng. Pablo esta falando, é liiiiiixxxxooooooo, ele vai morrer,ele vai morrer !!!!!Meu Deus e agora, depois falam que a CCE não presta, o que dizer da Sony e microsoft ?? Ufa ainda bem que existe a nintendo.... saudade da sega, grande tec-toy

Anônimo disse...

normalmente os consoles que estragam e por falta de cuidado tem gente que joga o dia inteiro nao limpa o console derruba meu ps3 esta do jeito que comprei a dois anos novinho cuido melhor dele do que da minha mulher kk acho que a propaganda esta muito exagerada ou voce compra ou seu console morre ta que nem os pastores ou voce aceita jesus ou vai pro inferno

matheus_ccx disse...

muito bom esses videos Pablo valeu, mas eu tenho uma dúvida, é verdade que o kinect provoca as três luzes da morte no xbox 360 quando conectado a ele e não a tomada? se for verdade o seukit de refrigeração irá impedir que isso aconteça?

robiloko disse...

Meu Fat 40GB esta aqui firme e Forte + de 3 anos rodando silencioso !! é claro que anualmente abro ele inteiro e faço uma limpeza interna completa troco pasta termica nunca tive problemas....

matheus_ccx disse...

valeu Pablo vídeos muito legais, mas eu tenho uma dúvida, o kinect provoca mesmo as três luzes da morte do xbox 360?
se provoca o seu kit refrirgeração vai grantir que o xbox 360 fique seguro dos efeitos do kinect?

waguinho disse...

Olá,Pablo blz.estou com uuma duvida intrigante.
Comprei meu ps3 com 3 ANOS de garantia estou a uns 2 meses com ele sera que sera que devo abrir mão da garantia e colocar o KIT???

Outra duvida,no Vídeo vc fala do risco "pipoca"(se não me engano),acontece geral para o cara que joga casualmente,eu sou o tipo desse cara,existe algum jeito de tentar prevenir desse risco???

Flw E vlwww

Thiago haruka disse...

Pablo, gostaria de saber eu ja possuo seu kit instalado , tenho tamben o 360 que comprei em 2006 que nem hdmi tem Modificado com cooler pra 12v e pasta termica arctisilver 5 que é a de 99% de prata ionisada e nunca tive problema, aggora uma coisa que ate agora ninguem falou

A algum problema em relaçao de aquecimento para o Nintendo wii?

Obrigado

Nicolas disse...

ola pablo. vi em alguns podcast q essa placa q aumenta a velocidade do cooler não 'e boa pq ela faz o cooler trabalhar mais rápido e isso faz q a vida útil do cooler diminua.
isso 'e verdade

Al3xX^ disse...

muito boa essa iniciativa do ENG Plabo em fazer esse kit e parabéns tbm a CJBr por divulgar isso para nós

Gus disse...

Queria saber se tem um kit de refrigeração para o xbox 360 fat onde posso adquirir e quanto sai???

por favor respondam

Manutenção disse...

Ola galera true gamer da cjbr ! Meu nome é jackson eu moro Na Bahia ne uma cidade perto de salvador.

NO VERÃO EU DORMO SEM COBERTA,QUANDO DA O HORARIO DE 12:00 MEIO DIA,MUITAS PESSOAIS ANDÃO NA RUA DE GUARDA-CHUVA PARA SE PROTEGER DO SOL.

O GUARDA-CHUVA AQUI É MUIT-USO KKK
USA NA CHUVA E NO SOL KKK

andrerhs disse...

Olá Eng Pablo, gostaria de saber as formas de pagamento para esse kit de resfriamento do PS3. Desde já, obrigado.

cavaleiraja disse...

NUM SEI SE JA FIZERAM ESSA PERGUNTA MAS


MEU CONTROLE DUALSHOK 3 SO TA FUNCIONANDO COM CABO USB....EXISTE SOLUCAO ??E SE EXISTE COMPENSA ??

¿ OU E MELHOR COMPRAR OUTRO ?

GRATO

RaphaelSchmitt526 disse...

O meu PS3 está estalando desligado, mais não esta deligado da tomada. O que é isso?

eusoualenda4 disse...

Olá Eng Pablo, quando ligo meu ps3 aparece uma tela vermelha,ela diz preciso levar meu ps3 para uma assistência técnica, esse erro pode ser uma consequência de super aquecimento? Tem uma solução ?

anjo disse...

EAE PABLO, BLZ CARA?
OLHA SÓ, EU TO INDO PRO BRASIL DAQUI A ALGUNS DIAS E EU Ñ TENHO CARTÃO DE CRÉDITO, EU Ñ CONCLUI A MINHA COMPRA PELO SITE PQ LÁ DIZ Q O PAGAMENTO É FEITO COM CARTÃO. EU QUERO COMPRAR MAS Ñ TENHO CARTÃO CARA. COMO FAÇO? FICO AGUARDANDO RESPOSTA.
VALEU E PARABENS POR RESOLVER NOSSO PROBLEMA.

space_lan disse...

Fala amigo,ja postei aqui meu problema com meu ps3 que demora a ler os jogos,mais depois de ler o primeiro disco ele le tudo.Enfim,acionei a garantei e eles vão me reembolsar o R$ pra eu comprar um novo.Quero comprar esse novo aparelho com vc amigo Pablo.Como faço ? Quero comprar com vc pra ter essa garantia de 3 anos e o seu kit.Parabens pelos videos e espero uma resposta.

henrique.90 disse...

queria saber do pablo qual eo mais vagabundo dos tres oque assim podemos dizer da mais poblema o 360 o ps3 ou wii

henrique.90 disse...

pablo meu xbox 360 ta com poblema que ele fica travando os jogos porque isso????????

henrique.90 disse...

pablo moro aqui na bahia. como aqui faz muito calor chega uma temperatura de 40 graus deixava meu xbox 360 debaixo de uma estante. ate que uma dia quase parecia que ia pega fogo quando botei a mão nele naum consegui deixa queria saber qual um melhor lugar vc recomenda deixa seu console. obrigado abraço ae

Pedro Michel disse...

Olá Eng. Pablo!
Como vai? Não sei se você está lendo todas as perguntas feitas por aqui, mais fazer o que, se puder me ajudar eu ficarei muito grato!

Bom eu sou leigo no assunto dos 2 console(PS3 e Xbox 360, pois nunca tive igual e só joguei através de casas de jogos), não sei ao certo o que fazer... Por onde começar? Qual a melhor precaução/recurso possível etc...

Bom minhas duvidas são as seguinte, caso eu compre um Xbox 360, quais são as medidas mais convencionais a se tomar, para fazer com que o aparelho dure o Maximo possível? E o PS3 qual recurso usar?(OBS: Como hipótese... Nos 2 casos, levando em consideração que estarão em garantia.)

Vi todos os seus vídeos sobre o kit e tudo mais... Mas como todo mundo aqui(creio eu...) gostaria de perguntar/saber, existe alguma previsão para o KIT Xbox 360?

felipe Reno disse...

Pablo qual e a diferença do Ps3 do Xbox 360 Nos Graficos, hardware,temperatura,

rodrigonroll disse...

Olá, tenho meu PS3 slim há cerca de 6 meses, vou adquirir o resfriador, qual será a média de vida do meu aparelho após isso?

Thiélison disse...

Ai Eng Pablo! Perguntinha rápida... Já estou com o Kit de Refrigeração instalado, porém, sempre quando ligo o PS3 o cooler gira a uma velocidade superior e depois de uns 3 segundos, começa a rodar normal, do jeito que deixei no parafuso. Isso é normal?

lucassales-01 disse...

O que eu não intendi, foi que, tem um parafuso na plaquinha, que nós o ajustamos de acordo com a velocidade que queremos que o ventilador gire. Mas se não somos profissionais, como vamos saber qual velocidade botar para o ventilador girar?

vagabo's |isfuc| disse...

Pablo, eu fiquei sabendo do kit que acelera o cooler pq meu primo comprou e ja esta usando. Eu to com um ps3 "FAT" 80gb parado q deu YLOD ...vou mandar arrumar em uma das melhores lojas de Belo horizonte..so q tenho medo do problema voltar..entao gostaria de saber se eu instalar o acelerador do cooler no ps3 ele depois de ser consertado vai ter chances de ser "salvo" e o problema não voltar.
Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Pablo,Voce pode fazer um tutorial com se conserta o erro open tray do xbox 360 slim.Obrigado

Anônimo disse...

Olá Pablo Beleza ? você ja distribuiu seu kit de refrigeração nas lojas que você disse cujo no vídeo fazem a instalação do kit no PS3 ? e queria saber como regular se você podesse fazer uma demonstração se regula abrindo ao aparelho ou vem um pino ou algo do tipo e queria saber se você vende consoles PS3 FAT já modificado

Anônimo disse...

Olá Eng Pablo Você pode me informar se você distribuiu o seu produto o seu kit de refrigeração Nas duas lojas cujo você disse no video que estariam fazendo essa instalação e queria que você me falasse como que regula o kit se precisa abrir o console e tudo mais e tambem queria saber se você vende consoles no caso eu queria comprar um PS3 FAT já modificado ou você so vende o kit mesmo valeu pablo.

Syl disse...

Olá Pablo, pretendo adquirir o seu produto para o ps3 slin do meu sobrinho, mas queria saber se esse sistema serveria também para notebook, pois tenho um HP DV6000 e essa série é conhecida por problema de aquecimento na gpu geralmente na placa de video, o que chamam de BGA, o meu já foi consertado, porém, tenho receio do problema voltar, já que nada foi feito em relação a melhora de refrigeração e ele continua esquentando muito, a pergunta é: Será que dá pra adaptar esse regulador na ventuinha do notebook? aguardo sua resposta

@_ThurmannHC_ disse...

Opa Pablo seguinte eu comprei instalei a plakinha tudo ok,aki em curitiba nos ultimos dias ta fazendo um calor de 26 a 29 Graus nesse verao, so que deixei o cooler numa veloicidade 3 vezes acima do normal ,mas msm assim o PS3 ele esta aumentando a velociadde do cooler,queria saber se isso e normal?