domingo, 10 de junho de 2012

Debate Filosófico #02 (Religião): Daniel Fraga, Rolandinho, Jayson Rosa e Marcelluz

Image and video hosting by TinyPic

By Eng Leonardo

Quem conferiu o Debate Filosófico #01, com certeza percebeu que a nossa proposta não é resolver os problemas do universo e tão pouco encontrar uma verdade absoluta. Uma das principais propostas desse quadro é promover um debate franco e aberto para que possamos conhecer opiniões diferentes de pessoas com vivências diferentes. Pois entendendo as diferenças, conseguimos aprender a ser muito mais tolerantes.

O tema de hoje é RELIGIÃO. Tema polêmico! Por isso mesmo esse debate saiu um pouco do formato original do programa e acabou se estendendo bem mais do que o planejado. Para um debate funcionar bem, além de ter participantes inteligentes e com conhecimentos bem fundamentados (isso estamos sempre conseguindo), é importante ter sempre a humildade de saber que a “sua verdade” pode não necessariamente ser verdade, e que a busca do aperfeiçoamento parte do princípio de saber ouvir, estar disposto a aprender e saber quando se deve mudar de opinião.

Por isso, gostaria de relembrar que o sucesso desse quadro depende MUITO de vocês. Se você conhece alguém muito inteligente, apresente esse quadro a ele e peça que entre em contato comigo pelo twitter. Além disso, por favor, nos ajude com sugestões de temas e perguntas.

Se tudo der certo, pretendo fazer um próximo debate sobre jornalismo e gostaria da indicação de vocês para convidados jornalistas.

E por último, também preciso da ajuda de vocês para que esse quadro continue. São horas e horas, que totalizam dias, para que você possa receber em casa o Debate Filosófico. Desde o contato com os convidados, a escolha das perguntas, gravação do programa, gravação da gameplay (que é sempre exclusiva), edição, renderização, e mais de 10 horas de upload para manter uma imagem de qualidade durante todo o programa. Portanto, peço encarecidamente que você avalie o vídeo, adicione aos seus favoritos e divulgue em suas redes sociais. Muito obrigado e aproveite o vídeo.

Clicando AQUI você pode se inscrever no meu canal do youtube.
Clicando AQUI você me acompanha no twitter.