quinta-feira, 16 de outubro de 2008

LittleBigPlanet será o melhor jogo do PS3?

Inesperadamente, mais de uma dúzia de análises surgiram e parece que LittleBigPlanet está na lista para ser o jogo “first-party” de melhor avaliação para o PlayStation 3 (ao contrário do que muitos céticos diziam). De acordo com os dados da Metacritic, LittleBigPlanet será o único jogo na lista dos “TOP 5” do PS3 que não terá um “4” no título (em ordem, GTA IV, Call of Duty 4, Metal Gear Solid 4 e Elder Scrolls IV: Oblivion). Claro que não será nenhuma dessas análises que fará do jogo um sucesso de vendas, mas é um bom indicativo de que LBP fará muito barulho no mercado.
Segue abaixo os comentários e notas das principais revistas e sites especializados em games:

PlayStation Official Magazine UK (100/100): "Simplesmente não há nada como LBP em nenhum outro sistema e em nenhum outro lugar. É bonito, elegante e coloca uma ferramenta de criação sem limites na palma da sua mão.”

CVG (96/100): "Você irá procurar por inspiração paras fases, dilemas mecânicos e quebra-cabeças em cada canto da sua vida (e nos seus sonhos também). Isso irá tomar conta das discussões com seus amigos e será sua obsessão. Você está avisado.”

IGN (95/100): "Media Molecule criou uma brilhante plataforma e depois te deu as ferramentas para criar a coisa toda de novo, ou melhor ainda, para criar todas as suas idéias a partir do zero. Ainda não está perfeito! Os controles poderiam ser um pouco melhores, mudança automática entre planos pode ser problemático, o editor pode ser menos robusto do que o esperado, mas mesmo assim, o jogo não é nada menos do que estonteante.”

Eurogamer (90/100): "A promessa de que qualquer um poderia criar algo simples, divertido e pessoal com o LittleBigPlanet não se tornou verdade. De certo modo, LBP é o oposto de Spore, o qual faz a criação ser fácil e divertida para qualquer jogador, mas não deixa nenhum deles alterar a estrutura do jogo. LittleBigPlanet deixa os jogadores correrem livres, com resultados sem precedentes, mas na maioria das vezes o processo de criação consome muito tempo e não costuma ser muito divertido.”

64 comentários:

JR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JR disse...

A cada dia que passa minha vontade de ter um ps3 aumenta, só quem chora quanto a essa vontade é o meu bolso, e que vai chorar sou eu pq se eu ficar gastando dinheiro com outro game minha namorada vai me dar aquele famoso "tapa na cara" kkkkkkkkkkkk. Esse jogo deve ser mto bom, eu por sorte tenho bastante criatividade, gostaria mto de poder contruir e reconstruir nesse mundo de LBP.... Abraços

Trypaseca disse...

Tipo para mim MGS 4 e melhor pelo menos o estilo me atrai mais.... continuo dizendo não tem nada que me atrai neste jogo vi videos dele e não entendi a tamanha valorização em torno dele, inovador deu pra ve que eh... mais o Leo disse que ele e hardcore não vi nenhum momento isso, para mim ta mais cara de Wii que play 3 como disse anteriormente, mais so aguardar....

Se fosse dono de um play 3 iria de MGS 4, Motorstorm, GOD 3, F1 esses sim faz meu estilo.

Eng Leonardo - CJBr disse...

O legal que eu acho nesse jogo, é que ele pode ser de qualquer jeito e isso vai depende de você. Pode ser um jogo para crianças de 7 anos, mas também pode ser um jogo que irá requerer doutorado em física quântica. rsrs
Tudo vai depender de quem construir a fase.
Eu estou confiante com o jogo, mas sei que posso me decepcionar muito também.

Túlio de Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Túlio de Freitas disse...

Leo ja vi varios videos dele nao me impressiomei tanto parece divertido.Parece aqueles joguinhos de snes so q com o grafico mil vezes maior

Anônimo disse...

blz, leo
bom, eu não vou falar se o jogo é bom ou não, até porque o jogo ainda nem foi lançado, mas até que está me interessando.
e como já disse anteriormente, é melhor dizer que o jogo é carismático do que infantil, rsrsrsrsrs.
valeu leo!
falou!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não enteni qual é a finalidade desse game,e nem pq alguns acham legal e outros não gostam.Mas assim que lançar vou procurar me informar bem e dependendo até tento comprar,não da para comparar com grandes títulos como Metal Gear Solid 4 e outros,até pq é outro estilo .Dizem que é inovador,deve ser.Mas só vamos saber a resposta disso tudo quando lançar né.Não vamos falar mal ou defender,vamos só esperar

Michael® disse...

Por Essas E Outra Que Eu Vou Comprar O XBox 360 Elite E Playstation 3 De 80GB KKKHAHHAHA

GZone [Productions] disse...

Eita pega.
Little Big Planet parece que vai ser um excelente game, com sua engine avançada e talz, permitindo criar diversas coiass bacanas.

Boa Leo, espero que LittleBigPlanet sai logo ^^


Abraços a todos da C&J Brasil o/

roots disse...

eu vi ums videos dese jogo no you tube e eu nun achei mouito interesante
a unica coisa q eu gostei voi q deu pra perseber q os graficos sao muito boms

Anônimo disse...

Fala Leo
Esse jogo parece que será muito bom! Pena que é exclusivo do PS3...
Eu acho que se o sony não caprichar no editor de criação de fases, se ele não for simples e permitir infinitas possibilidades, o PS3 esta fadado á extinção!Calma ae leo, deixa eu me justificar: jogos como Devil May Cry 4, Tekken 6, Soul Calibur IV, Final Fantasy XIII e etc , eram exclusivos da sony.Mas adivinha só, o titio bill gates fez uma força e eles viraram multiplataforma! A sony perdeu muitas de suas exclusividades, enquanto grande parte das do xbox 360 continuam intactas!Eu sei o que você vai dizer: " Ahh, mas nos temos o metal gear solid 4!"... talvez essa afirmativa não seja a melhor justificativa! No baixaki jogos foi publicada uma noticia que anuncia boatos sobre o metal gear solid 4 para o xbox 360 também ! E quem parece ter "espalhado" esse boato não foi ninguem mais, ninguem menos que Yoshitaka Arai, o porta-voz de relações públicas da Konami! olha o que ele disse:“A demanda mundial para uma versão de Metal Gear Solid 4 para o Xbox 360 é relativamente grande, e é algo que estamos estudando atualmente.”
Como você deve saber leo, quando um boato anunciado por uma pessoa forte assim é anunciado, não demora muito para ele ser confirmado. Então eu realmente espero que God of War 3 e Little Big Planet sejam muito bons, senão podem ocorrer duas coisas: ou o PS3 desaparece de vez; ou a sony trabalha sem parar para lançar o PS4 muito rápido.
É isso que eu acho, desculpe se ofendi alguém ou fui equivocado com o que falei, porem essa é a minha opnião.

Flw

Junior_pg182 disse...

eu acredito q esse jogo possa ser bom mais nao excelente apeser de seu estilo "inovador".
Mais vo esperar o lançamento para ter uma opniao concreta.

Anônimo disse...

Guilherme,eu também li a mesma matéria neste mesmo site,mas mesmo assim eu acho meio difícil o metal gear solid 4 ir para o xbox 360,pq ele é um jogo muito extenso,é certo que o xbox 360 tem um sistema que compacta os arquivos dos jogos mas mesmo assim acho meio difícil ir para o 360.Você pode até ver uma matéria interessante com uma foto engraçada,do metal gear solid 4 para xbox 360 clicando lá em baixo em "postagens mais antigas"

Anônimo disse...

Guilherme,eu também li a mesma matéria neste mesmo site,mas mesmo assim eu acho meio difícil o metal gear solid 4 ir para o xbox 360,pq ele é um jogo muito extenso,é certo que o xbox 360 tem um sistema que compacta os arquivos dos jogos mas mesmo assim acho meio difícil ir para o 360.Você pode até ver uma matéria interessante com uma foto engraçada,do metal gear solid 4 para xbox 360 clicando lá em baixo em "postagens mais antigas"

Anônimo disse...

Desculpa,sem querer publicou duas vezes.asuhuahsuhasuhasush

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá túlio. Eu compararia com grandes jogos do Mario. rs

Se você comprar a gente joga junto hein Sakuminha. :)

Olá RLWADE.
A proposta é simples. Imagina um Mario Galaxy onde você possa montar a sua fase do jeito que você quiser e jogar não só com o seu personagem (Mario), mas outras pessoas que podem entrar na fase junto com você (luidi, Daisy, Peach, Toad etc). E além disso, você não joga só nas fases do jogo e nas fases que você criar, mas com qualquer fase que qualquer pessoa no mundo criar. Ou seja, imagina um Mario Galaxy com infinitas fases.
Mas imagina também que você não gosta do bigode do Mario. Tira o bigode.
Imagina que você que o Mario de cabelo comprido e loiro. Faça isso.
Imagina que você quer a Pech vestida de roqueira. Feito.
O Limite é sua imaginação.
Funciona como o Youtube. O que o youtube faz por você? Apenas te dá o espaço, mas quem faz o youtube são as pessoas do mundo todo. Do mesmo jeito as pessoas do mundo todo vão criar fases de diversos tipos com diversas dificuldades.
É mais ou menos isso ou muito mais. :)

Porque Mark?
Dá uma olhada em alguns jogos exclusivos do PS3:
Metal Gear Solid 4
Gran Turismo
Ratchet & Clank Future
Heavenly Sword
Uncharted
God of War
Afrika
LittleBigPlanet
DC Universe Online
Formula 1
Isso que me fez comprar o PS3. Entre outras coisas.

Valeu GZone. Abraços

Realmente os gráficos são excelentes Leonder. Mas tem que ver além do jogo. Se LBP fosse feito com os personagens do Mario, já estava eleito como o melhor jogo do ano. Mas como é novo, tem que pegar fama.
É como o orkut e o youtube que no começo ninguém entendia direito pra que servia.

sosos disse...

LBP não me chama tanta atenção. Tudo bem que pode faser uns puzzles para quem tem doutorado em fisica quantica, mas isso consome tempo! eu não ia perder meu tempo pra faser uma fase assim, não é para isso que eu compro o jogo, eu compro um jogo para jogar não para ficar criando fases. Outra coisa é que é 2d, eu adoro d2, mas não acho a "cara" do ps3. Nada contra o game, ainda acho otimo, mas simplesmente não tenho vontade de ter um ps3 só por ele.
é só esperar para o cara da locadora comprar pro play dele...ai sim digo consertesa se vale ou não a pena.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Guilherme. Claro que não ofendeu ninguém. Aqui queremos a opinião de todos.
Mas acho que você está olhando o Xbox pelo mercado brasileiro que permite pirataria. Pode ter certeza que se existisse destravamento para o PS3, você não iria ver XBox em quase lugar algum no Brasil. Assim como foi com PS2 e XBox original.
No mundo todo o PS3 está crecendo e ainda pode desbancar o XBox, assim como pode não haver vencedor nessa geração, como já escrevi muito tempo atrás.
Claro que o boate tem fundamento porque Yoshitaka Arai é "forte", mas será que a Sony não é mais.
E não se esqueça dos jogos que escrevi acima que são do PS3.
No meu ver, a única vantagem do XBox no Brasil é a pirataria, porque se não fosse isso, nem a LIVE compensaria porque quase não teríamos brasileiros na LIVE. E que tem o console sabe como é difícil jogar com americanos tendo um ping baixo.

O problema desse jogo é que ele depende de "massa crítica". Assim como o orkut que vingou no Brasil e não ;e nada em outros países. Vai depender de quanto o jogo vender. Quanto mais gente comprar, melhor será o jogo.

Tem razão RLWADE.
O jogo teria que ter várias alterações, tirar os recursos sixasis, além de algumas falas.
Ia dar trabalho pra por no XBox.

Anônimo disse...

Eu concordo com o guilherme e acho q o império dos video-games da SONY vai desmoronar nesta geração ! Lembrem-se a Expectativa é proporcional a decepção....

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Sosos. Você já fez vídeo para o youtube que eu já ví, certo? E deu trabalho, não deu? Pois é, muita gente disse no começo do youtube que não perderia tempo gravando coisas para o mesmo. E olha agora. Eu mesmo já fiz quase 80. Mesmo que você não queira fazer nada no LBP, muita gente vai querer fazer. Mas eu sei que é difícil conseguir visualizar um conceito que ainda não existe, mas se você entender o mundo que poderá ser criado, talvez mude de opinião. Muito jogos que eu acho com muito menos graça fazem muito sucesso, como por exemplo o second live. Qual a graça de viver uma vida virtual em vez da real? Mas faz sucesso. Tem nicho de mercado pra tudo e LBP terá o seu com certeza.
Mas vejo que o pessoal é mais conta a plataforma do que o jogo.Geralmente que tem XBox fala mal do jogo e quem tem PS3 fala bem. :)
Qual a graça de ficar fazendo jardim no Viva Pinata? E o jogo vende muito. Eu mesmo tenho. :)

Novos conceitos sempre são difíceis de entender, mas temos que ter a mente aberta.
Não sei se o jogo será bom ou ruim, mas se vocês que são jovens não puderem ter a mente aberta para novos conceitos, então aí sim o mercado de games irá desaparecer.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Você disse algo corretíssimo Victor D.S. Quanto maior a expectativa maior a decepção. Nisso você tem razão e se LBP não for sucesso, será um bom tombo para a Sony devido a expectativa que estão criando. Mas acabar a Sony não vai. Como eu disse, não veja o mercado mundial pelo que acontece no Brasil. Nem fazemos parte direito desse mercado e quase não contamos muito pra essas empresas. No cenário global, apesar de algumas decisões não muito corretas e outras corretíssimas, a Sony está botando medo em muita gente.

Anônimo disse...

aonde eu assino léo ?
ahhhaha

concordo com o ultimo post do léo , eu tb tenhu minhas resalvas com esse jogo , mais n adianta nada agente fica pensando assim , vamos esperar e ver qual ke vai ser desse game ..

abraçaooo
ateh +

Eng Leonardo - CJBr disse...

Boa Rodrigão. rsrsrsrsrs
Valeu pelo comentário cara.
Abraços

Anônimo disse...

ahhh ta,depois que o leo explicou como será o jogo ou como deveria ser,começo a me interessar.Pô muito interessante vc criar sua própria fase ou jogar fases que outras pessoas criaram.Show mesmo,mas tb só não espero que seja uma decepção.Valeuw à todos e Leo obrigado por tirar a minha dúvida

Anônimo disse...

sera q da pra adapta um leitor de bluray para o xbox 360

Anônimo disse...

Leo, me expressei mal, eu não acho que o império dos video-games da SONY vá acabar por causa de 1 jogo mas sim pelo desempenho do ps3 ! O PS3 é o video-game q menos vendeu da nova geração, a sony está apostando muito no blu-ray, eu acho q só o Blu-ray ñ vai salvar um video-game, o destravamento influencia nas compras do video-games no mundo inteiro, acho q a era de ouro da sony já passou, a Nintendo com o Wii e o DS estão dando a volta por cima e a microsoft tá subindo mto no mercado de video-games, pelo menos nesta geração a SONY ñ vai c dar bem...O PS3 ñ vai chegar aos pés do q o PS2 foi...Os exclusivos da sony agora estão indo muitos para a microsoft, se a nintendo continuar a ser egoísta e só privilegiar os jogadores casuais, a microsoft pode se dar bem nessa geração, mas acho q a Nintendo vai se tocar e vai melhorar os jogos do Wii.e o império da sony ñ depende só do ps3 tem o PSP q tbm não está dando mtos lucros (tbm ñ tem destravamento por causa do UMD), o DS está vendendo +...Será q a microsoft vai entrar no ramo dos portáteis tbm ?
Acho q o PS4 vai sair + rápido do q pensamos c a sony continuar assim, e acho q se lançar mto rápido os próximos já vão saber o q fazer e farão melhor....Ñvejo futuro pra sony...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Por nada RLWADE.

A Microsoft pensa em lançar um Anônimo.

Olá Victor. Eu acho que a Sony não está em posição de ter que procurar saida.
Acho que ela apostou corretamente no Blu-ray e os jogos que perdeu, na minha opinião são de menor expressão. Pra mim, só o Gran Turismo, God of War e Metal Gear já valeu o PS3.
Acho que a Sony fez algums escolhas erradas, como não por a PSN em primeiro lugar e não colocar um headset pra vir junto com o PS3, mas já estão corrigindo isso.
Como eu disse, acho que nessa geração não teremos vencedor e todos vão se auto-declarar vencedores.
Todos os consoles tem seus prós e contras.
Dou pontos para a Microsoft por cirar verdadeiramente o futuro on-line nos consoles.
Dou pontos para a Nintendo por desenvolver tecnologia para o futuro da interação.
E dou pontos para a Sony por favorecer a tecnologia de midia do futuro, não limitar a imaginação dos jogos devido a espaço e por entregar ao consumidor um console completo sem a necessidade de add-ons como no caso do wii motionplus e da nova dash-bord do 360 que vai prejudicar muita gente.

Eu gostaria que no futuro existisse um só console com tudo de bom que todos tem e com todos os jogos. Imagina uma União Nintendo-Sony-Microsoft? Seria um sonho ou um pesadelo se eles resolvessem extorquir a gente també, :)

JLn ' disse...

Minha opinião é a mesma do sosos.
Mas quem sabe ao jogar esse jogo eu mude de idéia...

Anônimo disse...

É leo seria um sonho se essas grandes empresas se unissem...Leo opinião é opinião, cada um tem seu gosto ou sonho, eu por exemplo ñ acredito q ñ terá vencedores nesta-geração e q todos vão se auto declarar vencedores, acho q a competição entre essas empresas, o desejo de vencer e dominar o mercado da microsoft (como aconteceu em outras coisas como com o IE, Windows e etc.), a nintendo querendo voltar ao topo mostrando que gráficos ñ é nd, e a Sony qrr q o ps3 seja como o ps2 foi na geração passada, Acho q esses já são motivos para q um queira vencer o outro e ñ parar até conseguir o q quer, bom essa é minha opinião e ñ quero discutir com ninguém ou ofender...vamos ver oq acontece, oq será q o futuro nos aguarda ? Uma guerra dos consoles ou um tratado de Paz ?
Bom como sou "Nintendista" pra mim é "Nintendo ou nada !" (alguém se lembra disto ?), que cada um fique com o console q + lhe agrada e fiquem com suas próprias opiniões e ñ deixem os outros fazerem suas cabeças ;) !!!
Flw...

JLn ' disse...

É como muitos dizem...
*Nessa guerra de consoles quem ganha somos nós* ^^

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu lembro do Nintendo ou Nada Victor. hahahahahaha
Ótima memória.
Claro que todas as empresas querem de todas as formas dominar o que deve ser o maior setor de intretenimento mundial no futuro (já é em muitos lugares) e por isso mesmo que talvez ninguém desista dessa vez e também ninguém consiga uma grande marges frente do outro. E por isso que talvez não tenhamos um vencedor. A Microsoft é muito grande sim, mas com o Windows foi outra história, não dá pra comparar. Tio Bill roubou o sistema da apple, fez acordo com os japoneses sem ninguém saber e lançou o sistema Windows de qualquer jeito enquanto o Steave Jobs tentava deixar o sistema "perfeito".
A história com games é outra e a Microsoft tem um problema sério na minha opinião que é ser pouco eclética e só funcionar sobre pressão (a microsoft é assim com tudo), ou seja, se só existisse o XBox hoje era capaz de só existir jogos de tiro em primeira pessoa também. rsrsrs
Claro que estou exagerando, mas a microsoft é meio acomodade onde domina e o que eu gosto da Sony é que ela sempre busca inovar e trazer algo melhor para o seus clientes. A Nintende já foi assim também.
Não defendo nenhuma plataforma porque tenho os 3 consoles e até porque tenho os 3 consoles, consigo opinar com certa "propriedade". Mas realmente, a verdade só saberemos com o tempo.

Olá JLn. Eu nem tinha lido o que vc escreveu e você resumiu tudo o que eu disse nessa frase. rsrs
Parabéns

Túlio de Freitas disse...

Eu nao vou opinar o litle big planet, nem os outros consoles, eu tenho o xbox 360.Nunca jogeui o play 3 e o wii por isso nao vou fala nada mal deles se nem eu conhço direito, o wii e legal mais os graficos sao fraquinhos por isso nao comprei ele nao deu interesse.Ainda mais gosto nao se discuti

JLn ' disse...

kkkkkkk
Parabéns à você, o blog ta ótimo! ehehehe

Anônimo disse...

Leo eu sei que a maior vantagem desse jogo é a criação ilimitada,mas você não acha que isso também não seria um prejuízo pois não teria uma história fixa que possa prender o gamer,seria só um passa-tempo inovador e divertido para os finais de semana.Estou certo?
realmente tem ou não tem uma história?

Anônimo disse...

Acho que vai ser um bom jogo sim,mas e melhor aguardar o lançamento assim como o video comentado do mesmo:):):):):):)
Nao é?;)

Trypaseca disse...

Leo como voce colocou a lista de exclusivos do PS3 vou colocar oq eu tenho em mente aqui do Xbox 360, assim ajuda quem ta em duvida qual dos dois comprar
Não vou colocar a lista que a Sony anda perdendo exclusividade, pois esta lista ta crescendo.

Vamos la,

o Kameo: Elements of Power
o Perfect Dark Zero
o Project Gotham Racing 3
o Every Party (Japan Only)
o Gears of War
o Ninety-Nine Nights
o Viva Piñata
o Blue Dragon
o Crackdown
o Forza Motorsport 2
o Fuzion Frenzy 2
o Halo 3
o Project Gotham Racing 4
o Shadowrun
o Tenchu Z
o Viva Piñata: Party Animals
o Scene It? Lights, Camera, Action
o Mass Effect
o Project Sylpheed (Co-published with Square Enix)
o Kingdom Under Fire: Circle of Doom
o Lost Odyssey
o Ninja Gaiden 2
o Too Human
o Viva Piñata: Trouble in Paradise
o Infinite Undiscovery (Co-published with Square Enix)
o Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts
o Fable 2
o Gears of War 2
o Dead Rising (saiu um pro Wii bem ruim)
o Lips
o Scene It? Box Office Smash
o You're in the Movies
o Left For Dead
o The Last Remnant (Temporário)
o Halo Wars
o Ninja Blade
o Forza Motorsport 3
o Race Pro
o Star Ocean 4: The Last Hope
o Halo 3 : Recon
o Ace Combat 6

esse são os que tenho em mente e que pesquisei...

abraços

Trypaseca disse...

So acrescentando minha intenção não e confrontar PLay 3 com Xbox 360, e ajudar quem esta em duvida a escolher qual das duas plataforma comprar, a intenção e AJUDAR e não tumultuar

abraços

Lucas GK disse...

Putz se nós formos discutir esse assunto não tem Blog que aguente... são muitas opiniões, vantagens desvantagens de cada video-game ! o Wii tem o controle inivador e seus exclusivos que não tem oque dizer... o Playstation 3 tem um driver de Blu-ray e seus exclusivos também como GT5, God of War 3, Uncharted Drake's Fortune,Metal Gear Solid 4 e agora Little Big Planet, o Xbox 360 um serviço de internet bom ( pelo oque ouço dos proprietários do console) porém tem que pagar e seuas exclusivos como Gears of Wars, Halo 3 ( que também não considero lá grandes coisas)Ninja Gaiden II Etc...
e por isso que eu digo não vão pelas opiniões dos uotros formem as suas próprias com seus conseitos e princípios! Porque se arrepender depois de pagar no mínimo 1500 num console não adianta mais...
Por isso eu digo procurem se informar para ver se o console que você quer é ou não viável e divertido para o seu estilo de jogo!
e á respeito do jogo eu também estou querendo muito ver o vídeo comentado e correr para comprar o meu PS3 ( que se Deus quiser, e ele á de me ajudar) ^^
e comprar o meu Little Big Planet e também não me importo de ficar horas e horas inventado fases até mesmo porque eu fico horas e horas "atualizando o meu Winnin Elevem do PS2! XD

Abraço Leo e me espera que mes que vem eu to na área com o meu PS3!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Sinceramente eu não sei viu RLWADE. Mario também nunca teve uma grande história que prendesse e sempre foi o carisma do personagem e a qualidade dos jogos que segurou o público. Mas só esperando pra saber né.

Concordo com você Jiraya. :)

Olá Trypaseca. Eu coloquei só alguns jogos que eu tenho de cabeça e possuo ou vou possuir para o PS3 e todos na lista são grandes jogos e outros grandes eu nem coloquei.
Fora que alguns dessa lista sua também tem no PS3 com alguma mudança no nome como o Ninja Gaiden por exemplo.
Como eu disse, todos os jogos que eu escrevi são jogos exclusivos que eu quero comprar para o PS3 e nessa lista do XBox, tirando Gears of War, na minha opinião se juntar todo o resto não chega aos pés de Gran Turismo, God of War ou Metal Gear Solid. Fora que alguns jogos dessa lista como o Too Humam, e repito, isso na minha opinião, não valem a mídia em que foram gravados.
Mas como eu disse, gosto é gosto e não quero impor minha opinião sobre a de ninguém e nem desrespeitar ninguém.
Só acho que a defesa do XBox é muito fundamentada no fato desse console ser difundido no Brasil pela pirataria e isso faz com que não haja uma análise justa da qualidade do console e dos jogos.
Repito o que eu já disse, se o PS3 tivesse destravamento, quase ninguém teria XBox no Brasil e tenho firma a seguinte opinião:
Tirando a LIVE (que é paga) que é um pouco melhor que a PSN (que é grátis), não há nada no XBox que seja superior ao PS3. Isso na minha opinião é claro. :)

Mas só pra entrar na brincadeira, segue alguns jogos exclusivos do PS3 (lembrando que um ou outro virou multiplataforma):

Aquatopia
Blast Factor
Blast Factor: Advanced Research
Calling All Cars!
Cash Guns Chaos DLX
Echochrome
Elefunk
Everyday Shooter
Eye Create
Flow
Folklore
Formula One Championship Edition
Full Auto 2: Battlelines
Genji: Days of the Blade
Go! Puzzle
Go! Sports Ski
Go! Sports Skydiving
Go! Sudoku
Grand Turismo 5 Prologue
GripShift
Haze
Heavenly Sword
High Velocity Bowling
High Stakes on the Vegas Strip: Poker Edition
Hot Shots Golf: Out of Bounds
Lair
Lemmings
LocoRoco Cocoreccho!
Mesmerize
MLB '07: The Show
MLB '08: The Show
Metal Gear Solid Online
Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots
Mobile Suit Gundam: Crossfire
MotorStorm
NBA '07
NBA '08
Ninja Gaiden Sigma
Nova Strike
Nucleus
Operation Creature Feature
Pain
PixelJunk Eden
PixelJunk Monsters
PixelJunk Racers
Piyotama
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
Ratchet & Clank Future: Quest for Booty
Resistance Fall Of Man
Ridge Racer 7
SingStar
Siren: Blood Curse
Snakeball
Spider-Man 3: Collector's Edition
Super Rub-A-Dub
Super Stardust HD
Tekken: Dark Resurrection
The Eye of Judgment
The Godfather: The Don's Edition
The Trials of Topoq
Time Crisis 4
Toy Home
Uncharted: Drake's Fortune
Untold Legends Dark Kingdom
Warhawk
Arc the Lad
ATV Offroad Fury
Battle Arena Toshinden
Champions of Norrath
Cool Boarders
Cosmic Rift
Everquest
Gods and Heroes: Rome Rising
Infantry
Intelligent Qube
JetMoto
Kingdom of Paradise
MediEvil
OKAGE
PaRappa the Rapper
Patapon
PlanetSide
PoPoLoCrois
Pursuit Force
Starwars Galaxies
Suikoden
Tanarus
The Legend of Dragoon
The Mark of Kri / Rise of the Kasai
The Matrix Online
Vanguard: Saga of Heroes
War of the Monsters
Wild ARMs
World Rally Championship
Zero Pilot
Active Dogs
Afrika
Airtight PS3 Project [Untitled]
Amphibian Man
Angel Love Online
Angel Rings [Working Title]
ArmA 2
Babo: Invasion
Bacterius
Big Time Revenge
BioWare Project
Brave Arms
Bumpy Trot 2
Buzz!: Quiz TV
Buzz! Junior: Jungle Party
Castlevania PS3
Chain Limit
Coded Arms Assault
Crash Commando
Croteam Project
Crytek Project - Crysis [Rumored]
Dark Cloud 3
Dark Mist
DC Universe MMO
Disgaea 3: Absence of Justice
Dragon Age - EGM 5/2007 - Page 42
Dreamers
Driver PS3 - Driver 5 [Unofficial Title]
Eat Sleep Play PS3 Project 2
Eat Sleep Play PS3 Project 3
Ember
Empire: Alpha Complex
ESP Action Project
EyeDentify
Eyepet
Factor 5 Project #2 [Untitled]
Fat Princess
FIA World Touring Car Championship
Fifth Phantom Saga
Final Fantasy Versus XIII
Flower
Free Realms
Fumito Ueda [Rumored Project 1] -
Fumito Ueda SOTC / ICO [Rumored Project 2]
Fury -
Game Arts Project -
God of War III -
Grand Turismo 5
Gretzky NHL [Working Title]
GTi Club
Hardware 2
Heavenly Sword 2
Heavy Rain
Housemarque Project
Infamous Jak and Daxter: The Lost Frontier
Jeopardy
Killzone 2
Kingdom Hearts 3 [Rumored]
Kurayami AKA Darkness
Linger In-Shadow
L.A. Noire
LittleBigPlanet MAG: Massive Action Game
Metro 2033: The Last Refuge Mirror's Edge [Timed Exclusive] - MLB '09: The Show - This is Inevitable.
Monster Carnival [Working Title]
MotorStorm: Pacific Rift
Musashi PS3 [Rumored] - X-Play 8/21/2008 (Top 5, 0:10)
Namco PS3 "Tales Of" RPG
Namco PS3 Sports Project
Naruto: Ultimate Ninja Storm
NBA '09: The Inside
NCSoft PS3 Project 1 -
NCSoft PS3 Project 2
NCSoft PS3 Project 3
NCSoft PS3 Project 4
N-Cube - LINK
nDreams / SCE Project [Untitled] - LINK
NiOh -
Nobi Nobi Boy
PAIN: Amusement Park
Powerup Forever
PixelJunk Dungeons
Planet One - LINK
Play 2Title]
Pterodon FPS Project [Untitled]
Quantic Dream Project 2 -
Rag Doll Kung Fu: Fists of Plastic
Rapala Fishing Frenzy
Redwood Falls
Rengoku: The End of the Century
Resistance 2 [Working Title] - LINK
Returning Alive [Working Title]
Rockstar PS3 Exclusive Project [Untitled]
Rockstar Old West PS3 Project [Untitled]
Romance of the Three Kingdoms PS3
Sam Suede: Undercover Exposure
Savage Moon
Second
Secret Service
Seed Studio Project
Shin Megami Tensei
SingStar Vol. 2
Skyblue -
Sly Cooper 4
SOCOM: Confrontation
Soldner-X
Starbreeze Next-Gen Project [Untitled]
Supersonic Acrobatic Rocket
Powered Battle-Cars
Syphon Filter PS3
Tecmo Action-Adventure [Untitled]
Tekken 6
thatgamecompany Project #3 [Untitled]
The Agency
The Crucible
The Last Guy
The Night Journey
Twelve Interactive Sci-Fi action game [Untitled]
Twisted Metal PS3 (Working Title) Uncharted 2 [Working Title]
Unknown Realms
Valkyria Chronicles
Vib Ribbon
Warbit
WarDevil Enigma
Way of the Samurai 3
Wheel of Fortune
White Knight Chronicles
Wipeout HD
Yakuza 3
Zone of the Enders 3

Eng Leonardo - CJBr disse...

Perfeita sua opinião Lucas. Concordo plenamente com você. Não existe console melhor ou pior nessa geração. Existe o mais adequado a cada gamer e isso eu já comentei várias vezes aqui.
Muito obrigado por porticipar dessa ótima discussão, obrigado a todos que comentaram e ao Trypaseca também que é uma excelente pessoa e sempre torna as discussões comigo bem interessantes. rsrsrs

roots disse...

sera q quando lançar o adaptador de bluray q o anonimo fala no inicio do comentario,a lista de esclusivos do ps3 nao ira diminuir ?
vlw

roots disse...

soh q esse tal 'adaptador de bluray' deve ser mais caro do q o propio console
ne msm ?
flww

Eng Leonardo - CJBr disse...

A tendência é que caia mesmo Leonardo. Os jogos de qualidade estão cada vez mais caros para serem produzidos e as vezes não compensa vender para uma única plataforma. A tendência é quase tudo virar multiplataforma.

Anônimo disse...

Esse jogo me lembra Garry's Mod.

sosos disse...

Você falou certo leo, mas faser um video não se compara a faser uma fase, eu vi um video com velocidade acelerada e em 40seg(lembrando que estava acelerado) ele fez um quinto ou menos de fase.
Eu não vi nenhuma falha no jogo, pelo que vi pparece ser muito divertido mas eu continuo não achando LBP um jogo que me faça comprar o ps3. MGS4, Motor storm entre outros sim. eu dou valor ao ps3 mas prefiro tanto o 360 como wii. TALVEZ quando eu jogar eu mude de ideia, mas por enquanto é isso.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Sosos. Realmente eu também acho que a parte chata deve ser fazer fases. Eu mesmo não gosto muito, mas com certeza farei nem que seja uma. Mas também, com certeza terá muito gente que passará dias fazendo isso pra você e você poderá pegar as fases de quem quiser para jogar.
Eu também não compraria o PS3 hoje só pelo LBP. Comprei por MGS, Gran Turismo, God od War e pelo Blu-ray para eu ver filmes em alta-definição poque gosto muito de filmes. Na verdade, pre mim só o Gran Turismo já valia o console. :)

Trypaseca disse...

Leo deixar bem claro pro pessoal quem le pensa que vc e sonysta e eu caixista heheh... sei que vc nao eh e nem eu sou ista... Na boa gosto muito do Play 3 e como tu disse se tivesse pirataria tudo mundo ia de play 3, se olhar bem os eclusivos mesmo no mundo dos consoles representa menos de 10% sendo que menos que isso podemos chamar de AAA os grandes jogos, concordo tbm que Granturismo e fantastico no Xbox não tem jogo de corrida.

Bom sem querer comparar os jogos que sai multiplataforma ja comparado a maioria esta saindo com grafico melhor no Xbox quase impercebiveis mais melhor, Ex COD 4 FIFA 09 Bioshock Farcry 2, basta da uma passada no youtube, varios videos confrotnando as duas plataforma, mais a Sony tem o melhor grafico ja gerado em jogo de corrida Gran Turismo melhor de ação como o Leo comentou MGS4.

Mais conluindo para o pessoal quem optar por um dois dois consoles vão ficar feliz sem se arrepender, tirando a pirataria, os dois consoles são otimas aquisições, não me arrependo nenhum pouco de ter um Xbox, tbm não me arrependeria se tivesse um play3.

E i isso abraços galera

Trypaseca disse...

Leo to olhando sua lista agora com atenção tem muito jogo ai que ta na caixa, e são de play 2.... hehehe, na verdade se pegar as duas lista tem o mesmo tanto... so que fazer lista do que a sony perde exclusividade e maior....

mais ''Lista'' e coisa de ''ISTA'' vamos parar hahahahha

abraços amigão.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Com certeza. Foi só pra entrar na brincadeira mesmo. Eu não defendo um ou outro, tanto que tenho os 3consoles e ando jogando mais o XBox, mas porque tenho bem mais jogos para o Xbox e mais amigos na LIVE também né.
E por falar nisso. Ainda não consegui jogar com você hein. rsrs

Trypaseca disse...

e sim agora pouco tava no COD 4.... mais to na maior angustia para chegar FIFA 09 e Dead Space... so semana que vem quero jogar um Fifa com voce.... (não sou viciado) =D

abraço.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Já saiu o Fifa 09 né?

Trypaseca disse...

Sim ja foi lançado, mais o meu so chega semana que vem :(

Anônimo disse...

LitlleBigPlanet é tão bom assim

me parece um jogo muito simplório, mas eu nunca vi pra saber então vou esperar pra saber

Eng Leonardo - CJBr disse...

Então vou comprar amanhã Trypaseca porque vou no centro de SP. Aí te falo se é bom e te faço inveja. hahahahahaha

Ninguém sabe Sidnei. Eu estou esperando pra saber.

Trypaseca disse...

Poxa Leo não sabia desse teu lado rancoroso hahahahha

Da uma verificada no meu Blog acabei de abrir as isncrições para o primeiro campeonato LFX.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Fala Trypaseca. Acabei de pegar o Fifa 2009. Pela primeira impressão eu não gostei muito não, mas vou jogar mais um pouco.
Peguei o Dead Space também. :)

Anônimo disse...

Leo você vai fazer uma demonstração desse jogo?


Com esse comentários já decidi qual console vou compra, e vai ser o ps3.
Mais pelos jogos, pelo controle e pela psn grátis

Eng Leonardo - CJBr disse...

Pretendo fazer sim. Comecei a jogar e é muito bom.

Anônimo disse...

Estava vendo uns vídeos seus no You Tube e era simplesmente o máximo, cara!Gostei especialmente do dos 7 vídeos que falavam sobre o Metal Gear Solid 4, a inspiração da arte dos games.Tenho um Playstation 2, com mais da cem jogos, um PSP, e um Nintendo Wii que ganhei mais recentemente.Dou destaque para o jogo Wii sports, que já vem junto com o console.Quero pegar um XBox 360 Placa falcon mês que vem, e no final do ano que vem um Play 3.

Anônimo disse...

qunto custa um 360 destravado -laca falcon?

Anônimo disse...

O jogo littlebigplanet para mim e um dos melhores jogos do mundo, esse jogo nao e so para crianças como e para toda a gente. O jogo littlebigplanet tem bons graficos, co
nhecem amigos atraves da net(jogar online) e constroiem os vossos proprios niveis.

jogodopoker disse...

Olá. Parabéns Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante. Vou adicionar no meu blogroll. Se possível dá uma passada lá no meu blog, é sobre o poker jogos

jogodopoker disse...

Devo realmente incrível um blog jogos one.Fun impressionante, com entretenimento e dinheiro está começando o dia popular pelo malins pessoa pode ganhar dinheiro facilmente através poker com o melhor do poker do mundo.