quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PS3 superou o XBox 360 em vendas no 2º trimestre fiscal

Olá amigos do Blog C&J Brasil. De antemão quero informar que essa notícia não tem o intuito de criar polêmica ou discussões sobre qual é o melhor ou pior console ou quem vai ganhar a guerra da atual geração. Se é que algum vai ganhar...

Mas o fato é que de acordo com os cálculos das duas empresas (Sony e Microsoft), o número mundial de vendas do PlayStation 3 foi superior ao do XBox 360 no segundo trimestre fiscal de 2008 (julho, agosto e setembro). Enquanto a Sony vendeu 2,43 milhões de consoles, a Microsoft vendeu 2,2 milhões. Esses números colocam a Sony com 16,84 milhões de PS3 vendidos no mundo e a Microsoft com 24 milhões de XBox 360.

Infelizmente essa briga é pelo segundo lugar, já que o Nintendo Wii ainda “engana” muita gente se passando por 7ª geração. Outro fato a se analisar é que existe a chance de LittleBigPlanet impulsionar ainda mais esses números da Sony.

103 comentários:

JR disse...

Não sou caixista nem sonysta. Gosto dos 2 e acho legal o ps3 ter passado o xbox 360, assim os "maluquinhos" da MS se empenham em melhorar ainda mais o xbox 360... E Se LBP vai motivar a compra de mais ps3 a nova interface do xbox 360 tb deverá aumentar um pouco as vendas do 360... Abraços

Junior_pg182 disse...

quase fui o primeiro rsrs

Concordo com o JR mais eu quero ve essa briga ano ano fiscal de 2009 ai o bixo vai pegar, e vamos ver se algum console utrapassa o Wii
eh so isso

flw

Eng Leonardo - CJBr disse...

Não acredito que interface gráfica venda console. Acho que jogos e um bom serviço online vendem sim.

Michael® disse...

Vou Comprar O PS3 Eu Ia Comprar O XBox360 + No Final Desiti kkkkk Chaga Samana Que Vem Iup ...

Anônimo disse...

o wii nao engana ninguem. eu pesquisei os 3 consoles e optei pelo wii, pra mim o futuro eh a jagabilidade, e nao o poderio grafico, pq ate hoje me divirto com jogos do nintendinho. a nintendo nao eh lider a toa, foi a unica a realmente enxergar uma nova "geração", enquanto os outros ficaram na mesma. ao dizer q quem comprou um wii foi enganado, vc esta nos ofendendo, ngm aqui comprou um wii por ser burro ou idiota. eu nunca tive problemas com a rede da nintendo, e outra farsa q escuto. gosto e admiro o seu trabalho, mas vejo q vc debocha do wii, e junto de seus donos, igual a vez em q vc comparou o star wars do wii com um jogo de mega drive. enquanto vc aperta botoes na sua caixa, eu dou espadadas com a mao direita, e na esquerda ergo os inimigos com a força. mais respeito, so isso.

Anônimo disse...

Mas o PS3 também modificou a jogabilidade, mas o que adianta uma jogabilidade com jogos não muito bons, eu não gosto do Wii, mas também não xingo.
Tava na hora do PS3 vender mais que o Xbox360, agora só falta passar no geral. Eu acho que o PS3 vai ganhar porque, a Microsoft não tá lançando mais nenhum jogo exclusivo como a Sony.

Anônimo disse...

"Caixista" hsuahsuashaushaushausahsuahsua.
Boa JR

Anônimo disse...

blz, leo
eu também não apoio nenhum dos dois, mas como eu prefiro o ps3 essa notícia me deixa de certa forma feliz, no entanto se você comparar o número total de vendas dos dois consoles... aí já é outra história...
o que eu acho é que isso só impusiona cada empresa a querer inovar e melhorar cada vez mais, e quem ganha com isso somos nós.
essa concorrência, de certa forma, nos ajuda bastante.
falou!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Leo, faz uma demonstração da nova interface do Xbox360, quando chegar?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá André. Você não acha muita prepotência fazer uma análise tão completa sobre alguém baseada em um parágrafo que essa pessoa escreveu?
Mas vamos por parte.
1. Em minha opinião, se não tem alta definição e um bom serviço online para jogos, não é sétima geração completo. Se você não tem problemas com o serviço online da Nintendo, muita sorte a sua, mas eu tenho muitos problemas, nunca consegui baixar nada e até hoje só consegui jogar Mario Kart. E conheço muitas pessoas que tem o mesmo problema que eu. Não vejo ninguém reclamar sobre isso com o PS3 e XBox 360.
2. Essa história de jogar com os movimentos FOI UMA TREMENDA ENGANAÇÃO SIM. Veja trailers de jogos como o Red Steel de antes de sair o Nintendo Wii. Parece que o jogo vai reproduzir fielmente os seus movimentos e os jogos que eu vi até agora não passam de um “chacoalhar” de controle pra usar no lugar do apertar de um botão. Fora que agora teremos que pagar por um acessório (wii motionplus) para o Wii fazer mais ou menos o que ele deveria fazer bem.
3. Quando eu falei sobre os gráficos do Star Wars do Wii eu estava brincando e se você não percebeu, isso faz parte da ideologia do Blog. Mas brincadeiras a parte, o gráfico do jogo é ridículo para um console de sétima geração. Fora que você tem liberdade limitada com o grip da força (só plano horizontal), enquanto tenho liberdade total no PS3 e XBox. E você viu o modo duelo do Star Wars do Wii? Eu esperava um show de esgrima e me senti um retardado balançando um chocalho.
4. O Wii tem excelentes jogos, mas fora os jogos da Nintendo, só vejo coisas para os casuais ou para quem nunca jogou vídeo game na vida. Raras são as exceções.
5. Eu não debocho do Wii. Eu tenho um e me diverti com ele, mas não posso ficar cego aos seus defeitos só porque sou proprietário de um Wii.
6. Não esqueça que o PS3 também tem sensor de movimento e esse cumpri o papel a que se propõe. Ao contrário do Wii.
7. No primeiro parágrafo da notícia eu disse que não queria criar polêmica, mas todos têm o direito de opinar. Só acho que para se ter opinião é preciso informação e lógica para fundamentar as idéia. Discussões baseadas em sentimentos, nesse caso são inúteis.
Abraços e não leve a mal. Não quero te respeitar tanto quanto sei que você também não quis.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Belas palavras Sakuminha.

Pedi para o JR fazer esse Anderson.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Ops Andre. No final eu queria dizer "não quero te desrespeitar" rsrsrs

Anônimo disse...

Olá.. na minha opnião o wii deixa muito a desejar.. como o leo ja disse os movimentos com os controles nao são iguais as ações nos jogos, oque todos esperavam antes de seu lançamento(a mim pelo menos..uma pessoa que nao é tao bem informada quanto a videogames).. e eu nunca pensei em comprar um wii até porque os jogos(exceto mario's) e o grafico nao me agradam muito. acho que o andré está entendendo mal o leo. como agente sempre fala.. "gosto é gosto". e agora falando da postagem.. gostei muito que o ps3 vendeu mais.
abrass

Anônimo disse...

Tambem há muitas coisas a serem consideradas sobre as vendas..
nintendo wii: se nao me engano lançado antes do ps3. preço mais baixo que os concorrentes, proposta diferenciada, exclusividade jogos mario além da pirataria.

xbox 360: jogos exclusivos,pirataria,live otima apesar de ser paga( oque pode ajudar ela a ficar melhor).. se for ver o tanto de consoles com defeito pode chegar ao numero do ps3 vendidos em funcionamento,qualidade grafica.

PS3: visual em black piano, jogos exclusivos, leitor de blue ray, jogos respectivamente em blue ray. qualidade grafica.

tentei por as diferenças de cada console.. que eu me lembrava e que considero bastante.

Anônimo disse...

a na minha opiniao
ja tava na hora dissu acontecer
putz pensa cmg kais os ricos de vc ta jogando seu PS3 e ele queima no meio? tipo kantos videos no youtube se vc os nego filmando o 360 com o Ring of Death?
entao kra ja tava mais do que na hora dissu acontecer

eu nem vo cita as exclusivadades entre outros

veremos mais PS3 do Xbox essa e minha opiniao

flw galera


te mais

Anônimo disse...

ai galera falto o que na ultima linha

veremos mais PS3 do que Xbox essa e minha opiniao

Anônimo disse...

Como tem gente estressada nesse mundo. Se acha o Wii tão sensacional é superior, porque tem que vir aqui dar xilique e tentar demonstrar a superioridade dele? Jogue ele e seja feliz.

E aprenda a seguinte coisa: nem todo mundo gosta do azul; nem todo mundo acha sua namorada/esposa bonita igual você acha e nem todo mundo acha o Wii um VG revolucionário.

Um dia alguém vai dizer que o azul é feio; que sua namorada/esposa é baranga e que o Wii é tosco (o que não foi o que o léo disse).

Aprenda a aceitar isso.

Abs!

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário. :)

Anônimo disse...

Ae ps3 ta aumentando as vendas!
Dou meus parabéns de novo para sony, porque ele esta se esforçando muito para ganhar o mercado!
Eu sou dono de um xbox360, porem percebo que a impresa do "tio bill" não esta se esforçando muito em inovar como fez o littlebigplanet do ps3.A sony chega um ponto tão extraordinário de qualidade que eu, dono de um xbox360, comprarei um ps3 no natal, porque o xbox360 não me "satisfaz" totalmente. Aposto que quem ler meu comentário vai sair metendo chumbo, mas vamos combinar , nós só criticamos o ps3 porque só podemos ter o xbox360 devido aos preços abusivos dos games originais, pelo menos eu acho isso.
"Quem desdenha quer comprar"
Flw

Anônimo disse...

Concordo com você, na parte que diz porque nós criticamos o PS3, eu já não crítico nenhum dos 2, só o Wii, eu vou comprar o meu PS3, mas nem por isso acho o "Xcaixavoltacompleta" ruim.

Joao X06 disse...

Oi leo

eu sempre soube que o ps3 tinha mais vendas mas eu sempre preferi o 360

Eu queria que vc visitasse o blog que eu acabei de fazer...

http://joaox06.blogspot.com/


valeu Leo

Anônimo disse...

o PS3 nunca teve mais vendas, essa é a primeira vez, e presta atenção nos nº gerais, se o PS3 tivesse mais vendas, não taria perdendo pro x360

Anônimo disse...

Ai André, vejo que você não tem maturidade suficiente para distinguir o que é uma frase com sentido de brincadeira e outra como ofensa.
Ridiculo isso que você postou aqui no Blog do Leo, tenha mais respeito neste e nos demais blogs que postar, eu venho acompanhando o trabalho do Leo aqui e isto é muito útil nas minhas decisões de compra, é óbvio que ele tem um profundo entendimento de hardware e software de cada console.

Agora sobre o Wii não considero ele em hipótese alguma como 7º geração, no máximo ele é um Gamecube com algumas modificações no controle, não tem serviço online decente e muito menos jogos realmente inovadores, no mais é só ficar igual um demente balançando o controle.

Sobre o Xbox360 o lance da microsoft sempre foi um ótimo marketing alinhado a com experiência e tecnologia de ponta deles.

Sobre o Ps3, considero ser o melhor hardware, o que não emplacou foi o uso do blueray, de um lado dificulta a pirataria que no Brasil é o que impulsiona a venda dos jogos, por outro vejo que agora as SoftHouses estão compreendendo melhor o uso da capacidade de armazenamento do blueray, e isso vai ser definitivamente a próxima mídia dos consoles futuros.

Um Abraço a todos

Anônimo disse...

wii rules

Anônimo disse...

DALE PS3

Anônimo disse...

DALE PS3[2]
xD

Anônimo disse...

André tem toda razão. O Nintendo Wii é o unico console de 7ª geração, quem engana com graficos HDtv são Playstation 3 e XBox 360. São imagens lindas de encher os olhos sim, mas isso tem no Wii também, claro que não comparo poder grafico do Wii com os outros 2 consoles. Afinal todos são next gen, Sony, Microsoft e Nintendo cada uma do seu jeito, porém o que difere 360 de play3???????????? E o que difere 360, play3 do wii???????

Silvio.Souza disse...

Aí Leo qdo ví esse tópico assustei e fiquei feliz pq apoio mais o PS3 q o Xbox...porém pelo fato de ter um wii naum achei mto legal sua brincadeira pq o wii naum foi mto feito pra ser fodastico em graficos e sim mais a diversão esse foi opropósito dele e concordo com o anré só no fato de q quem comprou um wii comprou pq qria um e naum pq é idiota, mas discordo com todo o resto pq ele faou de mais pra quem (parece) q entende de menos, acho legal os comentarios q vc faz nos videos em comparações entre os VG e seu trabalho no blog ta ótimo espero q sempre melhore ;D

vlww

Anônimo disse...

AH Esqueci de menciona. Junta as vendas do Playstation 3 e do 360 pra v se chega perto do NINTENDO Wii. Eu acho que não. Que vergonha o play 3 e o 360 juntos perderem em vendas para um console que "ENGANA".

Eng Leonardo - CJBr disse...

Agora o Guilherme falou algo GENIAL. O que eu vejo é isso mesmo. São as pessoas que não tem o PS3 falando mal do PS3.
Eu tenho os 3 consoles e por isso me dou o direito de falar bem ou mal do que tenho.
Gosto dos 3 e não quero monopólio de nenhum.
Depois do Atari sempre tivemos brigas feias entre consoles e isso só fez a gente ganhar. Espero que continue assim.

Anderson. Eu não vou responder essa porque se você ler de novo a notícia com atenção você vai entender no que você errou.
Lembrando que a notícia diz que o PS3 vendeu mais "nesse último trimestre". E mais importante que o número é a tendência.
Tenho certeza que você vai entender agora.

Obrigado Snake Eyes . Bom senso é tudo. Não sei por que as pessoas levam tão á sério bobagens como "qual o melhor console"
Eu não acho o Wii um PS2 melhorado, mas também acho que falta um pouco para 7ª geração. Mas o que eu acredito é que não existe console pior ou melhor, existe o console certo para cada pessoal. Não adianta eu comprar um XBox 360 para o meu sobrinho de 5 anos que pouca coisa ele vai conseguir jogar. Provavelmente com um Master System ele irá se divertir mais.
Logo logo teremos outro vídeo discutindo consoles e acho que as coisas ficarão mais claras.

Lembre-se. Não importa qual console o mundo acha melhor. O que importa é qual console vai te deixar feliz. Compre esse e ponto final.

Trypaseca disse...

Tipo acho muito mais fácil Gears 2 impulsionar a venda o Xbox do que o LittleBigPlanet do ps3, e outra coisa com o lançamento do Fable 2 os japonese tão comprando mais xbox apesar ainda do preconceito, ja que no quisito RPG a microsoft tem os melhores titulos e japones adora RPG, e mais RPGs estã ai por sair, excelente jogada da microsolft para atrair os asiaticos e ta conseguindo...
Acredito ainda que os dois consoles seguiram neste empate tecnico até o final do ano que vem, quando a sony deve deslanchar, mais não será agora que isso vai acontecer... mais quando acontecer ja estaremos a um passo da 8 geração...
Isso e minha análise...

Outra coisa concordo em genero numero e grau com o Leo e sua analise do Wii não tenho o Wii e nem tenho vontade de ter... para mim console de 7 geração tem que ter alta definição.

Bom discordo ai em cima com o Snake se achou o topico rediculo sobre o comentario do Leo em relação ao Andre, ta na cara que ele tava brincando oq foi feito ai foi tumultuar o topico... acho que faltou de respeito foi o Andre le direito que ele postou... então o Leo so se defendeu...

Diria a mesma resposta do Leo, poxa galera tem gente que leva muito a serio os comentarios acho que vcs deveriam conhecer melhor a pessoa que criou esse Blog... pena que não conhecem... e julgam pela brincadeira, qts vezes bati boca aki com o Leo por não concordar mais nenhum momento saimos ai nos ofedendo.

maneira ai galera....

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu estou parando de responder anônimos, mas vou responder esse.
Anônimo. O que a maioria escolhe ou acha que é certo nem sempre é o melhor.
O mundo achava que a terra era plana e Galileu Galilei passou maos bocados por discordar.
Quer exemplos mais recentes. Veja a tendência de escolhas de presidentes populistas na América Latina. Isso não acontece em países que investem na educação do seu povo.
Ninguém gosta de falar, mas infelizmente vivemos em um mundo de maioria ignorante. Como ouvi uma vez no filme Homens de Preto (MIB): Uma pessoa é inteligente, mas o povo é burro. E o que eu posso dizer de quem se leva pela verdade das massas?
Claro que isso não tem nada a ver com as vendas do Nintendo Wii. As vendas do Nintendo Wii estão assim por causa da "roupa invisível do rei que só os inteligentes conseguem ver". Já vou viu falar nesse marketing? Por causa dele que filmes como Bruxa de Blair (um lixo) fizeram sucesso. E você anônimo, consegue ver a roupa do rei?

Trypaseca disse...

caramba Leo depois dessa filosofada vou la jogar FIFA hahahah.........

Eng Leonardo - CJBr disse...

Pior que é verdade em Trypaseca. A gente sempre quebrava o pau legal aqui, mas sempre com muito respeito. Mas isso é bom.
Discussão é sempre bom com pessoas de mente aberta. Agora fanatismo não dá e não se discute.
Quanto ao Gears 2, com certeza vai impulsionar as vendas do 360. Isso é fato. Assim como MGS4 impulsionou o PS3, Gran Turismo 5 também vai etc. Eu citei o LBP porque esse jogo poder trazer um conceito que ainda não existe nos consoles e pode mudar a maneira de jogar video-game. Assim como pode ser uma baita decepção. :)
Quanto ao Snake. Acho que você entendeu um pouco mal o que ele disse, porque ele disse o que você disse também. Ou eu que entendi errado. Sei lá. rsrs

Abraços

E peguem leve galera. Disse Einstein que o bom humor é um degrau acima da inteligência. E lembrem-se que todo fanatismo é burro.

Eng Leonardo - CJBr disse...

E eu vou assistir Heroes Trypaseca. hahahahahahaha
Abraços

Silvio.Souza disse...

LOL grande leo...meu conseito com vc só subindo apesar de ser novo no blog ;D depois desse comentario aposto q o andré nunca mais aparece no blog xD

Silvio.Souza disse...

ahh leo só mais uma coisa...q tal vc fazer um debate sobre os portateis da nova geração...acho q seria mto bom e ajudaria mtas pessoas na escolha (incluindo eu)!!!

Anônimo disse...

sonysta???
nem hein ... mas adimiro mto a tecnologia blue-ray e o modelo do console, e controle...

mas pramim, SEMPRE, Xbox 360 será o melhor ^^

Abç pessoal

ótimo trabalho LEO...
continue assim^^

Anônimo disse...

Acho que entendi, Leo.

Anônimo disse...

Leo, acho que você deve parar com notícias assim, porque o pessoal leva muito muito a sério suas brincadeiras.
Gostei da filosofia do "Senso de Humor" de Eistein

Anônimo disse...

Leo, acho que você deve parar com notícias assim, porque o pessoal leva muito muito a sério suas brincadeiras.
Gostei da filosofia do "Senso de Humor" de Eistein

Túlio de Freitas disse...

Ei leo nao vou fala nada q eu nao sei do ps3 mais a faixa etaria de orginais do xbox 360 e bem menor q a do play3 um dosmotivos de eu comprar ele mais foi outras coisas tbem. grande trbalho leo!! e ai ja chegou nos 750000 rsrsrsr =D

Anônimo disse...

pô ja frequento o blog já faz uns 2meses, o blog é 100% democrático (não querendo puxar o saco do Léo, para as más linguas).

Enfim se querem debater, primeiro leia o que está escrito com atenção se não entendeu ou está com dúvida leia de novo (isso vale para todos, e para mim tbm!)

Vamo tentar ser civilizados já não basta o vida ai fora ser uma bagunça agora (alguns)querem fazer o mesmo na internet ?! :(

Abraços! pensem nisso!

ps: Léo vc sabia que vc dá pro um bom filósofo?! rsrsrsr :)

Helio Mendes disse...

olha leo quando lançar o naruto ( ps3) daqui 1 semana e meia , vou comprar e fazer um video sobre ele ta ? ( vou fazer comentarios tbem ta ?)

Anônimo disse...

até agora nunca vi o leo falar alguma "merda", vc pode ter os melhores argumento que ele está sempre respondendo a altura. nao te conheco mais parece ser alguem bastante inteligente e com bastante cultura.

parabéns =D
obs: só um grande genio para reconhecer outro huauhauha.
flww

Anônimo disse...

bom leo eu tambem vou entrar nessa vou assistir chuck alguem ai assiste

Anônimo disse...

o PS3 superou o X360 no 2º trimestre em vendas maaaas...

O MEU X360 CHEGOU ONTEM !!!! =D

=D

Anônimo disse...

Eu estou a procura do Pack PS3 com LittleBigPlanet , parece que ainda não lançaram e é mesmo questão de gosto, tenho inveja da Live, mas mesmo assim fico com o PS3 .

Quanto ao post ...
Já não era de se esperar, pois a partir de 2009 o PS3 vai começar a vender que nem água e a Microsoft vai abrir o olho e fazer um novo console !

Anônimo disse...

Trypaseca, você entendeu mal, eu não falei mal nem do André muito menos do Leo, ao contrário eu defendi o trabalho do Leo em relação aos comentários sobre o Nintendo Wii, não pretendo tumultuar nada, longe disso.

Sobre o nintendo o Wii, na minha opinião e repito "na minha opinião" somente ou não, a nova geração é definida principalmente pelo poderio do hardware, a Nintendo inovou no quesito jogabilidade com um controle novo, mas creio que faltou um bom processador para o Wii, ele não tem as condições para ser considerado 7º geração, os consoles tem a mesma arquitetura que os computadores desk e o processador junto a GPU no final é o que defini a performance da máquina.
ãs próprias softhouses que produzem os games afirmam isso, vide a entrevista com os desenvolvedores que trabalham na Ubisoft, eles descartam a idéia desenvolver para Wii.
Não estou falando mal do console e sim colocando fatos, a Nintendo é poderosa e umas das grandes pioneiras no mercado de Games, tanto que os titulos deles sempre estão entre os grandes lançamentos do ano, pela sua incrivel qualidade.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Silvio Jr. Sua idéia é excelente, o problema é que eu não tenho nenhum portátil e não gosto muito de portátil, por isso não tenho muito conhecimento sobre o assunto para fazer um debate. Na verdade, nunca tive um portátil, sempre comprei consoles. Hoje falo dos 3 porque tenho os 3. :)
Mas a idéia foi muito boa. Se eu achar melhores conhecedores do que eu, vou executar a sua idéia.

Valeu Nihh.

Olá Anderson. Eu coloco essas notícias só porque elas não costumam sair em outro lugar no Brasil. As discussões cansam um pouco, mas como tem muita gente nova, com o tempo o pessoal começa a entender que o intuito do Blog é informar e entreter e não enterrar um ou outro console. Se eu parar de postar essas notícias, é como seu eu estivesse perdendo a esperança nas pessoas. Entendeu?
Acho que com o tempo e com a ajuda da galera que acompanha a mais tempo o Blog, a gente consegue informar, educar e criar um ambiente saudável e construtivo para discussões.

Ainda não Túlio, mas estamos a caminho. Rsrsrsrs
Valeu.

Perfeito Cácio. Se todo mundo tentasse entender o próximo em vez de atacar, o mundo seria bem melhor. E com certeza não dou para um bom nem para um ruim filósofo e nem para nenhum outro profissional ou pessoa sem profissão. Rsrsrsrsrs

Faz sim Naruto. A galera gosta muito desse jogo. E explica o jogo pra gente porque eu também não conheço muito.

Valeu Arthur. Você também é da família dos halogênios. Hahahaha Piadinha de nerd. Hahahahahaha

Esse eu não conheço dlm. O que é?

Me add pra gente jogar depois AlanBr. To sempre jogando CoD4. LEO SP BR
Parabéns cara.

Esse pacote vai ser show Duduh. Se eu não tivesse PS3 eu iria comprar esse.

Então foi mesmo o trypaseca e não eu que entendi você mal Snake. rsrsrs
Que alívio. rsrsrs
Eu acho que a inovação da Nintendo no conceito do “jogar” é admirável e a Sony já fez isso com a EYE TOY no PS2 e agora no PS3, mas a EYE TOY é um acessório e não um console. Como console, acho que a Nintendo lançou um produto inacabado, mas o investimento em tecnologia é válido sempre. Falo isso como cientista agora. E falei sobre isso no próximo vídeo (discussão) que irei postar no Blog.

Abraços galera

Anônimo disse...

É realmente o ps3 pod ter varias vantagens: por exemplo o Blu ray , o Controle naum presisar de pilhas,e alguns exclusivos Muito bons!
Mas o Xbos 360 realmente ta surprendendo em alguns aspectos tbm! Mas vamos ver o que acontecerá no futuro!
E Leo acabei de ler em um site que Ps4 pode naum ser fabricado no futuro. Pois houve muito prejuizo com o ps3!

Vc acredita q possam acabar os consoles Sony???

Anônimo disse...

É realmente o ps3 pod ter varias vantagens: por exemplo o Blu ray , o Controle naum presisar de pilhas,e alguns exclusivos Muito bons!
Mas o Xbos 360 realmente ta surprendendo em alguns aspectos tbm! Mas vamos ver o que acontecerá no futuro!
E Leo acabei de ler em um site que Ps4 pode naum ser fabricado no futuro. Pois houve muito prejuizo com o ps3!

Vc acredita q possam acabar os consoles Sony???

?Nokyam¿ disse...

È Engraçado pra mim o Wii é o melhor dessa geração e pronto... ninguem vai mudar minha opinião... (a E leo eu enchergo a roupa do rei)

Sobre o Star Wars Force Unleashed eu prefiro mil vezes a versão do Wii... não é a mesmisse de sempre que é aperta botões ali aperta botões aqui isso enche o saco... por mim videogame nenhum chegaria a realidade gráfica... isso seria horrivel, (ou bom não sei ainda, nem se se vo tar vivo até lá) porque pra mim videogame é pra jogar e não pra ficar comparando o gráficos de um com a própria realidade. O Wii inovo totalmente o mundo dos games, eu adquiri ele pensando nos controles e também porque não jogava um videogame da Nintendo des do Snes(De mesa) e o Game Boy Color(Portatil) blz adquiri o Wii e o DS e simplesmente não me arrependo, Eu tinha lido alguem falar que o gráfico do Star Wars: The Force Unleashed acho que foi o leo... que falo que tinha gráficos horriveis... bom claro você quer comparar ele com os gráficos do 360/PS3 ai sim pra você ele é horrivel... mais a jogabilidade não é so chacoalhar como você disse... eu ja zerei e não vi isso... o gráfico tem como melhorar um pouco indo no options e mudando a "Brightness" (aumentando um pouco ela) bom essa é sua opnião e não to tentando desrespeita-la... espero que intenda isso... bom agora eu tenho um dúvida, tava vendo os Vídeos da versão do 360 (Muito bom por sinal) eu percebi que a versão do Wii é um pouco diferente do que a versão do 360 as "fases" você sabe me dizer se é isso mesmo? bom eu posso está errado ja que zeirei com um amigo... e teve fazes que eu nem percebi e joguei (estou mudando para o outro lado da casa ¬¬ :P)

Final de ano vou pegar meu próximo VG estava pensando em Pegar o PS3 depois o 360 agora to pensando em pegar o 360 primeiro de depois o PS3... nem sei qual eu pego mais acho que vo adquirir o 360 mesmo ja apesar de eu preferir muito mais os exclusivos da sony... como God Of War,Metal Gear e mais algums... mais a microsoft com esse sistema online e algums jogos em PT-BR(sempre quis jogar jogos boms totalmente em meu idioma) Halo 3 por exemplo gosto bastante. bom eu ainda estou em dúvida... eu vi o seu debate aqui no blog muito legal, gostei bastante (cada um com seu gosto^^) mais ai mesmo que eu fiquei mais confuso ainda, nunca tive um video game de microsoft o 360 seria o meu primeiro se eu comprar ele, mais ai estou com medo de me arrepender, não gostei muito do controle dele aperece ser disconfortavel mais isso agente se acostuma com um tempo. que dúvida... (Fugi um pouco do assunto, sorry)

Minha primeira vez comentando aqui no blog sempre visitei gostei bastante do trabalho de vocês e agradeço bastante a vocês por esse blog e trabalho de vocês, me ajudaram e me ajudão bastante obrigado.

Agora vou passar a comentar mais.

Anônimo disse...

Aew Leo aushdhuasd "me senti um retardado balançando um chocalho."
se me fez lembrar da primeira vez q joguei wii enfrentei uma fila enorme pra fazer issu SUDSUHd =x
mudando de assunto
eu n te conheço cara e envejo o fato de vc ter os 3 consoles seu desumilde =/
poren lendo o jeito q vc fala da pra ver q vc n é nada bobo (juro q nunca duvidei saudauhsd =x) faz juz ao que tem
e sobre o desden q o guilherme falo
concordo plenamente

e na minha opnião é até bom ter essa diferença e disputa entre consoles cada um ve oq ta malz arruma e assim vão caminhando a inalcançavel perfeição =)e eu ainda acredito que exclusividade vem acima de tudo não importa o console imagina eu vendo meus netinhos jogando gta 25 aduSAUHDahsd =D

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu ví isso também Thompson e não acredito. Localmente eu tenho certeza que há prejuizo, mas é preciso ver toda a cadéia. Incluindo os ganhos com jogos e desenvolvimento e implementação de tecnologia com o Blu-ray.

Olá ?Nokyam¿. Vou ler tudo o que vc falou com mais cuidado depois. Preciso dormir porque amanhã acordo antes das 5:00h.
Só pra você entender o que você falou, na história da roupa invisível do rei, o alfaiate não compriu o prazo de entrega da roupa do rei e sabendo que seria morto se não entregasse a roupa e sabendo que o rei era muito burro ele disse que tinha feito uma roupa mágica invisível para o rei e essa roupa só poderia ser vista por pessoas inteligência. É claro que nenguém nem o Rei enxergavam a roupa, mas ninguém queria admitir que era burro e o próprio rei disse que enxergava a roupa e a achama belíssima. E por um certo tempo o rei andou pelado pelo palácio porque todas as pessoas burras diziam que conseguiam ver a roupa.
Sem querer ofender, mas achei muito engraçado quando você disse que enxergava a roupa do rei. rsrsrsrsrsrs

P.S. Enxergar é com X

Eng Leonardo - CJBr disse...

Valeu Nikes. A gente tem que ter as coisas e ter orgulho disso, mas ter orgulho do que a gente consegue com estudo e trabalho e é asim que eu faço.
Abraços

sosos disse...

O Wii não engana ninguem leo. ele atrai um novo tipo de consumidores, estes são os jogadores casuais! aqui mesmo no blog vi uma historia assim: Minha mãe comprou um wii para ela, só para jogar mario e cia, e eu vou aproveitar pra comprar jogos para min!
isso ai diz tudo, duvido que a mãe dele vá jogar GoW ou RE. assim como minha irmã, que joga só mario party e não cansa, pq é casual.

Anônimo disse...

Leo saindo um pouco do post, tem como vc entrar no msn lá do Grupo, para vc receber meu video comentado pra colocar no Espaço dos Internautas ?

Se não der mesmo assim Obrigado. ;D

sosos disse...

ah, lembrando que SMG pode ser hardcore só depende de vc.

Silvio.Souza disse...

LOL o ?Nokyam¿ ta totalmente certo...flw tudo q tinha pra falar!!! Depois dessa fequei sem palavras xD...e léo como vc disse q rio qdo ela (ou ele o.O) enxergava a roupa do rei e ainda corrigiu q enxergar é com X deu a entender q chamou ela (pessoa) é Burro ahueiaheau sem qrer tirar foi mto engraçado e como o sosos disse o wii atrai um novo publico e um exemplo disse é q desde a época do Snes to tentando transformar minha namorada em gamer (tentativas totalmente frustradas) até q chega o glorioso Wii...resumindo...ela virou gamer praticamnte sozinha xDD agora posso dizer q sou mais feliz (num posso dizer o msm dela pq ela sempre perde no SSBB LOL)

Anônimo disse...

Concordo plenamente Léo. No mínimo o wii é console que menos tem a evoluir. Sua capacidade está no limite, cartão de memória passou a ser item de armazenagem (absurdo), é necessário colocarmos itens para que o controle faça algo semelhante ao que foi prometido inicialmente (motion plus), a sua rede é deprimente... E pior, todos os comerciais de jogos insistem em vender usando o controle como inovador e capaz de reproduzir com eficácia nossos movimentos. Pura mentira. Com o tempo os dois concorrentes irão evoluir e o ps3 pelo potente hardware será explorado totalmente e abocanhará o primeiro lugar certamente. Mas que ainda tem gente vendo e usando a roupa do rei tem. Abraço

Anônimo disse...

wii rox

?Nokyam¿ disse...

Leo

Eu enXergo a roupa do rei :P

sem querer ser chato, Ex: vamos dizer que você prefere o PS3 em tudo... mais muita gente critica e você continua se divertindo etc.. sem ligar oque eles falam. eu acho que video game é pra isso pra você se divertir, no caso do Wii muita gente critica ele até mesmo dizendo que ele não é um nextgen completo(pra mim não é assim ja que eu falei no meu comentário itenrior gráficos de videogame não é pracomparar com a vida real, isso seria horrivel.) então muita gente critica o Wii... mais concerteza a maioria dos donos do Wii Se diverti e muito mais muito mesmo. eu comprei e não me arrependi em nada.

Silvio Jr

Obrigado hehe :D

é isso mesmo, minha familia fica vendo eu e meus amigos jogar videogame achava totalmente sem graça, minha mãe, meu pai gostava muito dos mario de Nes,Snes, minha namorada também so gostavam disso, e também daquele crash corrida de PS1, eles ainda não conheciam mario kart, blz queria tentar de algum jeito fazer minha familia e namorada jogar Videogame, fui lá e comprei Wii nossa eu nunca pensei que ia ter disputa entra familida é muito legal tem até campeonato aqui.

O Wii ele junto minha familia toda (até minha vó fica vendo agente joga lá igual doido) e amigos todos , e quando eu quero jogar sozinho eu jogo numa boa... mais é até dificil eu jogar só agora.

Anônimo disse...

acho o blog muito legal,unico blog brasileiro com videos comentados em portugues,noticias,e comentarios sem bloqueio bem despojado

bom trabalho
so acho que ia ficar ainda mais legal se vcs fizecem um site envez de um blog


mas assim ja ta muito bom
parabens

entro sempre pra ve

Anônimo disse...

opa nao sou nem caixista e nem sonysta mas prefiro xbox 360 pq acho que a sony se "acha mto",mas prefiro mto mais pc alem de ter qualidade grafica melhor e joga online basta apenas ter o jogo original e pra quem tem xbox 360 por causa de pirataria nem se fala no pc ^^ alem do mais voce tem mta mais utilidades alem de jogos

mas dem uma olhada:
http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/10/29/ult3277u20508.jhtm

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/20081029/3331.html

flw abraços

JR disse...

Eu falei q essa notícia ia dar o que falar... Meu querem saber, esses 3 consoles são uma merda, todos enganam a gente, o melhor mesmo é ir jogar uma bola na praia, andar de bike, sair com amigos.... Odeio video games, essas coisas que me anganam... Agora mesmo vou tacar fogo no meu Xbox 360 "Elitinho"........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




PS: Belos trajes ein "REI"..... kkkkkkkkkk

Abraços a todos.

Anônimo disse...

hahahahah boa JR. Bah Leonardo vc ta provocando os NINTENDISTAS, isso é DANGER heheheeheh. Pode se tornar a 3ª guerra mundial..... brincadeira rsrsrsrsrsr.
Concordo que o Wii esta um pouco abaixo de seus concorrentes, mas dificilmente (quase impossivel) Sony ou Microsoft chegar à alcançar a Nintendo em vendas. Vai ficar pra próxima geração.
Lembrando que essa é apenas minha opinião, e que não necessariamente esteja certo ou errado. Certo mesmo esta o JR rsrsrsrsrsrs..

Anônimo disse...

Defender o seu console preferido como fez o André e o Anonimo tudo bem, agora atacar indiretamente mas atacando aquele que acredita que o Wii seja um ótimo console, dai não né Snake Eyes. Dizer que se sentia um retardado balançando um chocalho ou pessoas estão sendo enganadas pela Nintendo, que o povo é burro e por isso o Wii ta vendendo bem, o povo é sego por isso não ve a qualidade do 360 e o Play 3 blá blá blá. Não estou acusando ninguém, mas que o pessoal esta insinuando (acho q escreve assim). Desculpe se entendi errado, mas parece que é isso que vc e o Léo estão dando a entender.

PS: tenho os 3 consoles (1 meu, 2 do meu irmão) esquecendo jogabilidade, jogos exclusivos, preço e pirataria. Não vejo tanta diferença assim em termos de graficos e rede online. Baixei mais de 20 jogos do VC e nunca tive problema.

Anônimo disse...

Obriagado pela resposta Leo!

Silvio.Souza disse...

Caramba...grande discução e depois dessa o JR teve a melhor ideia de todas xDD mas chapolin tem uma coisa...o povo num é "cego" mas tem jente q é "sega" HAUEIHAEHAE outra piada sem graça ¬¬

Anônimo disse...

a reposta foi um alívio pra mim também, thompson.
Eu acho que essa notícia é a mais comentada do blog.
Esses erros de português são sempre piadas engraçadas.

Anônimo disse...

Já ia me esquecendo, Leo você sempre faz a gente pensa de outra forma depois de um resposta sua, cara te acho muito³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³ experto, e acho que o Brasil tem que deixar de ser ignorante e começar a nascer mais pessoas como você.
Abração, você é meu portal de informação(na verdade é o Blog, mas você que o criou).

Anônimo disse...

Chapolin, não estou defendendo nenhum console, a guerra é entre as empresas e não entre os jogadores, já tive um Wii e posso afirmar sim, é um excelente console, inova na jogabilidade mas falta um bom processador gráfico para ele, fica dificil converter o Resident Evil 5 para Wii por exemplo, isso é a própria Capcom que afirmou.
A nintendo é ótima empresa, tive praticamente todos os consoles dela desde o nintendinho 8 bits, mas o foco da nintendo não é o jogador hardcore ou o jogador mais adulto e sim a familia com jogos mais dedicados e divertidos, por exemplo Zelda, Mario, Metroid etc.

Eng Leonardo - CJBr disse...

E isso prova que não engana Sosos? Eu mesmo fui enganado! Esperava repetição de movimentos nos jogos e não segurar um chocalho!!!
Quem tem o Wii e está feliz com ele, ótimo. Para esse o Wii é o melhor, mas é muito arriscado afirmar que ninguém foi enganado.

Legal a mensagem Roberto Carlos, mas dizer que o Wii é o que tem menos que evoluir é acredita que esse sistema do Wii é o único ou melhor para se jogar. E controle com a mente e realidade virtual? Temos que abrir a menta.

É isso que importa ?Nokyam¿. Se você está feliz com o Wii então ele é o melhor pra você e ponto final. Mas geralmente que enxerga a roupa do rei se diverte mais com o Wii. rsrsrs
Brincadeirinha


E você não deixa de ter razão hein JR. rsrs


Olá Chapolin. Eu não acho que o Wii está abaixo do PS3 e XBox! Acho que tem sim uma proposta diferente e que tem suas vantagens e limitações em relação aos concorrentes, mas dizer que o Wii é o melhor porque vende mais é (com eufemismo) muita ingenuidade. Será que é o melhor tipo de música que vende mais CD, ou a comida mais saudável que vende mais? Claro que isso não tem nada a ver, mas o Wii criou uma expectativa muito superior ao seu produto e a maiorias das pessoas não entendeu e se conformou com o que tem.
Prometeram que as pessoas poderiam voar e hoje elas saltam muito alto. Como elas saltavam baixo, estão satisfeitas!

Essa foi a melhor Silvio Jr. rsrsrsrsrsrs

Obrigado Anderson. Acho que a discussão é importante, mas vejo que muita gente entra pra se defender e não para discutir. Como eu disse, não acho o Wii inferior, mas a sétima geração trouxe a proposta de alta-definição e conexão via Web para quase todos os jogos e o Wii não entrou nessa proposta.
Como eu já disse, o PS2 fez de outra maneira com a Eye Toy que o Wii está fazendo, mas como pouca gente tinha o acessório, poucos jogos eram lançados. Agora imagina lançar de novo um pacote do PS2 com a Eye Toy e um jogo do Mario para a câmerta e achamar isso de sétima geração? Acho que muita gente ia aceitar, mas eu não. :)

Mas afirmo. Console bom é o que diverte você! Ponto final!

Abraços

Anônimo disse...

De nada, Leo. Voltando ao assunto abordado pela notícia, o PS3 tinha mesmo que vender mais, porque os jogos exclusivos são revolúcionários, a Microsoft só tem jogo de arma, guerra, tiro(exclusivo), ela não inova, e quem inova vence.

Anônimo disse...

Bom faz 3 meses qeu acompanho o blog show de bola leo continue assim
minha opiniao e essa ta rolando a mesma coisa que rolou na epoca que o ps2 foi lancado ninguem queria ele falava mal n presta e hj em dia qual foi o melhor video game que vendeu mais? como o pessoal falaou ai em cima xbox vende masi por causa dos defeito queima 1 temq eu compra outro e neguim aki so quer por causa da pirataria e isso como eu penso
ahhh so mais uma coisa a sony sempre pensa no futuro n e como microsoft em tudo
the sony is the future

Anônimo disse...

Eu concordo com o anônimo. Eu sou um sonysta quando o assunto é console.

Anônimo disse...

Leo, você vê Cybernet?

Anônimo disse...

1º Desculpe - me pelos erros gramaticais, nunca irão mais ocorrer.
2º Realmente, nem sempre o q mais vende tem mais qualidade, não acho o Wii melhor do q play3 ou 360, mas também não é tão pior assim.
3º Na verdade o que mais to jogando é o play3 e o que mais me divirto é o wii, ja o 360 ta meio esquecido aqui em casa hehehehhe
Abraso a todos!

Anônimo disse...

mas q ta enganando bem ta, né leo? rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsr

Trypaseca disse...

todos os sites estão dando a noticia da Sony com enorme prejuizo...
alem das duas fontes acima tem mais essa

http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=51624

tudo site confiável

Anônimo disse...

amigo por acaso nasua tv n existe tekevisao n ? bom assisti tv aberta na minha opiniao e o berço da desinformacao mais eu vi passando no jorna hj n me lembro qdo achoq eu foi semana passada ou retrasada falando que a sony teve prejuizo devido a crise economica amigo n e criticando vc masi antes de falar besteira se informe primeiro

Anônimo disse...

A ultima pessoal, heheheh
Volta um pouco o tempo na metade dos anos 90. A briga era entre plaY 1 e n64. O Nintendo 64 tinha os graficos melhores do q o Playstation, porém não vendeu nem 1/3 do q o play 1. Então muitos consideram o Playstation melhor que o Nintendo 64, mesmo tendo graficos inferiores. Isso não pode estar acontecendo com o WII?

Anônimo disse...

huahauha malz ai galera errei tava digitando nas precas n e por acaso na sua tv existe televisao malz sei qeu vao me zuar kkkk queria falar assim na sua ska n existe tv hahuaha

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá anderson. O ponto fraco pra mim no XBox, é justamente a Microsoft. A gente vê em outras áres que quando a Microsoft tem o monopólia ela quase que para o desenvolvimento naquela área. Ou seja, a gente que se ferra. É claro que sabemos no imenso potêncial da Microsoft, mas sabemos também que ela só corre quando tem alguém em seu encalço.

Meu Deus Anônimo. Agora você tocou em um ponto que ninguém lembrou. Realmente a Microsoft vendeu bastante graças as 3RL´s. Tenho um amigo que Teve 3RL em dois XBox e já comprou o terceiro. rsrsrsrsrs
Claro que a Microsoft tb perdeu vendar por esse problema, mas valeu a brincadeira. rsrsr

Olá Anderson. Acho que posso ser considerado. Não?! rsrsrs

Claro que não é tão ruim Chapolin. Eu brinco bastante porque acho engraçado a defesa bíblica que os Nintendistas fazem. Mas se fosse ruim eu não teria comprado.
Sobre enganar eu nem vou falar mais nada senão vão bater em mim na rua. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Bom antes mesmo vou logo falando n sou sonista nintendista nem mesmo caixista adoro todo consoles so n tenho os 3 pq n tenho grana mais para mim meu favorido e ainda irei compra vai ser o ps3 pois fo nele qeu me adapitei e talz masi tb fui da epoca do nintendo um jogo mt irado era o super mario rpg masi voltando ao assunto que quero falar microsoft esta qeu meio atrapalhando os desenvolvimentos de jogos para ps3 como o leo "falou" sobre o video que ele fez pra saber qual o melhor console me lembro qeu i uma noticia na uol jogos qeu a rockstar estava alando qeu a tendencia dos jogos dela e creser e n ficar apenas com 9gb e talz..... tanto e tb qeu o leo falou qeu as produtoras estao pensanod em diminuir o grafico do jogo para caber em 1 dvd bom e isso qeu eu penso
agoar so uma duvida qdo o blu-ray estiver mais divulgado e a microsoft estiver no aperreio e talz ... tem como ela colocar o driver de blu-ray para ela ou tem qeu tipo fazer algum acorodo com a sony?

Silvio.Souza disse...

anomino...qdo isso acontecer diga "olá" pro Xbox 720 LOL

Anônimo disse...

Galera n e fazendo console war mais me digam

P:Qual e a diferenca entre a sony e a microsoft?



e bem simples





R:E que a microsoft usar cheat de dinheiro infinito e a sony n

hauhuaahaa gostarao da brincadeira ^^
n fikem com raiva por favor e so pra descontrair

Silvio.Souza disse...

depois dessa eu acho q minhas piadas são as mais engraçadas do blog ¬¬

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Anônimo. Faz tempo que se fala sobre um driver de Blu-ray para o XBox. A tecnologia blu-ray é da Sony e a Microsoft tem que comprar o driver deles ou o direito para produzir como qualquer um. Mas isso não é impecílio.

Unknown disse...

ai jesus. haoiuehouaheoiua
como diria meu amigo, melhor ler certas coisas do que ser cego.

Anônimo disse...

Rumo ao 100 coments!!!
:)

Eng Leonardo - CJBr disse...

A próximo post vai dar um pouco de "nome" a essa discussão. :)

Silvio.Souza disse...

Já q é assim eu nomeio essa discução de "Wii are the champions" haueiaheauhe (e o proximo post aposto q vai me xingar xD)

Anônimo disse...

Wii
Positivo
+ Nintendo
+ Mario
+ Console bonito e pequeno
+ Virtual Console
+ Wii Remote
+ Jogar online grátis
+ Preço
Negativo
- Memória Flash 512 mb
- Não suporta Full HDTV

Playstation 3
Positivo
+ Blue Ray
+ PSN free
+ Suporta Full HDTV
+ HD 80 GB (160 GB em 2009)
+ Sony
Negativo
- Preço(console)
- Preço(jogos)
- Tamanho e peso (aproximadamente 7 Kg)

Xbox 360
Positivo
+ Live
+ Suporta Full HDTV
+ 120 GB
Negativo
- Live não é grátis
- Controle
- Microsoft (agora q o Bill Gates se aposento, imagina)
- 3RLS

Nikes disse...

Nos tem que ver oque tamos comparando cara.
tem coisa que n dao para comparar
qual o melhor controle de ps3 ou de wii?
os 2 tem conceitos completamente diferentes (wii n decha de ser chocalho SUHDUHSd)
acredito que se ampliarem a quantidade de movimentos do controle do wii e a qualidade grafica do console e conseguirem utilizar nos lançamentos de jogos atuais é bem possivel que seja bem mais divertido jogar um jogo no wii que num ps3.

Ricardo Studs disse...

PS3 Rules

Anônimo disse...

Vou comprar um Wii nesse Natal. yehhhhhhhhhh

Anônimo disse...

ps3 *-*

Anônimo disse...

aeh leo to sabendo que os novos xbox360 estão vindo com leitor de blu ray e os controles com sensor isso é verdade?


por favor me responda meu email é gabio-baltar@hotmail.com

Anônimo disse...

aeh leu deculpa eu digitei errado o meu email é fabio-baltar@hotmail.com

Unknown disse...

leo o que você achou do PROJECT NATAL?

Lucas.rs disse...

comcordo com o leo ralmente interface grafica nao vende os consoles + sim os jogos eu tenho 1 xbox 360 e me arrepénde amargamente de ter um;ele é um console exelente + os melhores jogos sao da sonoy vou sitar alguns pra min o melhor jogo do mundo e exclusiovo da sony que é o GOD OF WAR deposi uncharted depois f1 grantu 5 e por ai vai agora to ajuntando dinheiro pra pega 1 ps3.