segunda-feira, 27 de outubro de 2008

RE5 não terá uma versão para o Wii

Com certeza muitos irão concordar que Resident Evil 4 é um dos melhores jogos do atual console da Nintendo e com certeza também muitos irão se decepcionar ao saber que Resident Evil 5 não terá uma versão para o Nintendo Wii.
De acordo com o produtor do jogo Masachika Kawata, uma versão do RE5 para o Wii nunca foi uma possibilidade viável. Devido ao aperfeiçoamento gráfico do novo episódio da série, “tanto o Wii como o PS2 não têm capacidade para rodar sequer a tela de abertura do jogo”.
Sei que os nintendistas de plantão já estão consultando até os búzios na esperança de encontrar uma “teoria da conspiração” que explique esse fato, mas são palavras proferidas pelo próprio Masachika Kawata em uma recente entrevista concedida à GameTrailers.

P.S. Desculpem pela demora em postar um novo vídeo meu no Blog, mas tenho um congresso de engenharia no interior de São Paulo essa semana que está tomando muito do meu tempo. Meu próximo vídeo comentado já foi filmado e prometo que termino de editar hoje mesmo.

Ass: Eng Leo

53 comentários:

Eng Leonardo - CJBr disse...

Sakuminha.
Como eu sei que logo você aparece por aqui, dá uma olhada nos comentários do post do torneio de Gears of War que tem uma mensagem pra você. :)

Unknown disse...

Léo,

ql tv vc usa para jogar o ps3? lcd ou plasma? o tempo de resposta é bão?

Anônimo disse...

É, o Wii ficou de fora novamente...


www.gzoneproductions.blogspot.com

Eng Leonardo - CJBr disse...

LCD. Eu não compraria uma TV de plasma. E o que é bão? rsrs

Eng Leonardo - CJBr disse...

E lá vem o Carlaum com as propagandas de novo! Vou começar a cobrar. rsrsrsrs

Trypaseca disse...

Tipo quem tem o Wii tem que ter a consciencia que ta comprando um brinquedo com um controle que mexe ''bonequinhos de mario na tela'' e não um console com poder graficos, não que a Wii e ruim pelo contrario sei que em questão de divertimento e jogar com a familia e amigos e divertido...

Porém quem tem sabe que ficara com jogos bem limitados graficamente....

Se adaptase a versão Resident 5 para o Wii teriamos um jogo ''porco'' para Ps3 e Xbox 360...

Não quis ofender pessoal do Wii, mais vcs sabem a proposta da Nitento e outra....

Trypaseca disse...

ops Nintendo....

Unknown disse...

hahaha.
bão = bom.

Por que não compraria plasma? Tenho lido boas coisas sobre as novas tvs de plasma que está no mercado, principalmente a respeito de tempo de resposta que é muito mais rápido que lcd, o que dizem ser melhor para jogos e filmes com muita ação.

Eng Leonardo - CJBr disse...

O tempo de resposta nunca foi problema no Plasma e faz um tempo que também não é mais problema nas TV's LCD. Mas o plasma vai perdendo qualidade com o tempo, ainda mais com jogos de vídeo games que tem muitas imagens fixas. Com o tempo você perde contraste e brilho e no LCD isso não acontece. Fora que 80% das TV de alta definição vendidas são LCD. Ou seja, no futuro você vai ter dificuldade se precisar de uma peça pra TV de plasma. Eu não recomendo plasma, mas cada um escolhe o que quiser.

Unknown disse...

Bom saber dessas informações.

É que eu andei lendo sobre e vi muitas pessoas dizendo que o tempo de resposta do LCD é razoavelmente alto para jogos, mas nada como perguntar para alguém que utilize o LCD para tal fim.

Outra perguntinha. hehe
Verdade que somente vale a pena investir em LCD Full HD se a tela for maior que 40"? Tava pensando em comprar uma de 32" para a jogatina, e caso seja verdade vou economizar algumas moedas. :P

Snake157 disse...

o wii e um ps2 melhorado.

Anônimo disse...

Eu nem acho isso não Leo,Também tava lendo uma revista comparando as tv's de LCD com as de PLASMA e o problema das tv's de plasma em perder a qualidade com o tempo já foi bastante melhorado,estima-se hoje que tanto as tv's de plasma quanto as de LCD perdem suas totais qualidades com aproximadamente 20 anos de uso e cá entre nós,quem usa uma tv por 20 anos?
Só minha avó usa uma tv mais velha que eu deve ter uns 15 ou 16 anos e ta la boazinha

Anônimo disse...

A tv ta boazinha minha vó coitada,não tá não.
Mas Leo tava vendo aqui e o Thiago tava perguntando que em uma tv de lcd full hd só vale a pena comprar acima de 40 pol?
Isso é verdade,por favor nos responda pq eu tb to muito interessado.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Verdade Thiago. De 40" pra cima tem que ser Full HD, agora se voê for comprar ums 32 ou até 37, não é tão necessário ser full HD. Mas recomendo que você compre pelo menos uma 40" full HD. Você não vai se arrepender no futuro.

Olá RLwade. Existe alguma nova TV de plasma que está a 20 anos em uso? Com certeza não. E perda de qualidade melhorou bastante nas plasma, mas não foi resolvido. É uma questão física e intrínsica so sistema plasma. Não acredite no que os fabricantes escrevem do seus próprios produtos. Fora a questão técninca, tem a questão de mercado. Pode ser que a TV de plasma acabe, ou só continue para grandes painéis onde a LCD não entra e aí você terá um problema com peça no futuro.
Fora que o gasto de energia da TV de plasma é muito maior e esquenta muito mais o ambiente onde a TV está.
Mas como eu disse, cada um compra a que quiser.

Unknown disse...

Opa, obrigado Léo pelas respostas.

Com relação ao tamanho, eu só queria uma de 32" para deixar no meu quarto, e ele é bem pequeno. E provavelmente role uma full hd para a sala. :D

É mais para evitar aquela briga: "desliga essa merda de video-game que eu quero assistir a novela". hahaha

Eng Leonardo - CJBr disse...

hahahahaha. Quando eu era pequeno eu tinha esses problemas também Thiago. Sem bem como é. :)

Anônimo disse...

É né,acho que você está certo,eu tinha lido isso numa revista e não era nem da própria fabricante,mas fazer oq né.Mas realmente se tivesse que comprar uma tv compraria LCD,mas só fica nessa do "se tivesse que comprar" pq você sabe né as coisas ultimamente andam meio carinhas ainda mais com essa parada do dollar.
VLW pessoal,valeu Leo,abraço à todos

Anônimo disse...

HAHAHA
Eu deixei de ser pequeno fazem alguns anos, mas como a casa é utilizada por eu + 3, aí complica do mesmo jeito. hehe

rlwade,

não acho que as Tvs tenham aumentado por causa da crise e alta do dólar. Aliás, não percebi nenhum tipo de aumento em tal segmento. Já os consoles, já tem nego pedindo um rim + 2000 reais por um PS3. Tô fora!

Anônimo disse...

Os jogos platinum do PS3 só estão disponiveis na europa ou já tem aqui na América?
Se tem na América, já tem no Brasil ou América Latina?
Um PS3 americano roda jogos da europa?
eng leonardo e blog, quais são os melhores jogos de ps3?

Envitt disse...

Olá Leo você sabe me dizer quando vai ser lançado God of War 3 ?
Tv de LCD como eu queria uma x.x

Anônimo disse...

blz, leo
é, eu já tinha lido essa notícia e para mim não foi uma grande surpresa, é claro que para quem tem um wii é péssimo, mas o fato de o console ter poderes gráficos muito inferiores aos do ps3 e xbox 360 prejudica o wii...

leo sobre aquele post anterior não me pessa para traduzir porque não estou nesse estágio ainda, rsrsrsrs, eu estou estudando japones mas aprendi somente o hiragana e katakana e alguns kanjis.
esse estágio é muito avançado...

valeu, leo!
falou!!!!!!!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Anônimo. Jogos de PS3 não são vendidos oficialmente no Brasil, mas você achar os Platinum em importadoras.
Eu falei sobre PS3 americanos rodar jogos europeus no meu vídeo de demonstração do PS3.

Olá Henio. Isso eu não sei.

Esquenta não Sakuminha, mas agora fiquei curioso. rsrsrsrsrs

sosos disse...

não me surpreende. Mas ainda acredito que tem como faser um novo jogo da franquia de RE no Wii. dead rising é uma franquia com alta qualidade grafica, mas a capcom esta fasendo uma adaptação para o wii, então por que não resident evil?
ai eles estão fasendo remakes e jogos porcos de franquias de outros consoles para arrecadar fundos e lançar um outro jogo desta mesma franquia em outros consoles. essa capcom...

sosos disse...

ah. sakuminha. quantos alfabetos ou letras japonesas vc tem que aprender para ser alfabetizado? eu lembro que era muitos...
eu tava até fasendo um curso de japones na net, mas cursos assim são ruins.

Anônimo disse...

Foi mal eng leo nunca mais faço propaganda!eu juro!!!


www.gzoneproductions.blogspot.com

^
acessem!!!

uashuashusahusahusahuas

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Sosos. Só lembrando que fazer é com "z". rsrsrsrs

Isso seria só uma mensagem subliminar Carlaum? rsrs

Anônimo disse...

Quem so eu pra dizer issu véi maaas
acho q devian explorar a possibilidades de movimento q o controle do wii proporsiona '-'
tenho certeza absoluta q se lançarem um "wii" com capacidade (se assim posso dizer) meio q igual a do ps3 ficara muito irado jogar resident nakele controlizin '-'

Anônimo disse...

olá sosos
pois é cara tem tres vamos dizer assim ¨alfabetos¨ para você aprender...
o hiragana e o katakana são mais simples, mas os dois juntos dão mais ou menos dobro do nosso alfabeto e esses eu já aprendi.
agora o kanji são aqueles mais complexos e existem mais de 300... e são estes que eu estou aprendendo e só sei alguns.

mas nos jogos sabendo somente o hiragana e o katakana dá para se virar tranquilo, pelo menos eu consigo jogar qualquer jogo em japonês.
falou!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Zoaram feio com o Wii e o PS2 naquela frase que diz que o Wii e o PS2 não rodam nem a abertura

Anônimo disse...

olha leo pelo que eu entendi ali o cara deve ter se enganado porque ele colocou alguns dados que não tem absolutamente nada a ver com o torneio...
o cara deve ter se enganado mesmo.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu não entendi absolutamente nada do que está alí Sakuminha, mas eu tenho um amigo que fala bem japonês e vou mostrar pra.

Unknown disse...

“tanto o Wii como o PS2 não têm capacidade para rodar sequer a tela de abertura do jogo”.

JESUS!!!

akOPKAOPkaopKAPOkapoKAOPk

meu PS2 falaçeu mesmo..=/

kkkk

Anônimo disse...

Léo,

vale a pena investir em um ps3 de 40 GB ou não?

Sabe como é, época de dólar alto e crise fica complicado. hehe

Eng Leonardo - CJBr disse...

Vale sim Thiago. Se você não se importa em ficar sem os leitores de cartões, não tem problema.

Envitt disse...

Imagino a tela de abertura do Residen Evil 5. Para não rodar em um Playstation 2 e em um Wii.

Anônimo disse...

Pow, se for só essa a grande diferença, tá lindo. Posso muito bem passar as fotos para o Note e depois para um pen drive. Com o cartão seria mais prático, mas uso raramente.

Fiquei meio grilado com relação a ser pouco espaço, tendo em vista que já existe ps3 com hd de 160 GB.

Anônimo disse...

Vai lançar em novembro o de 160gb, vai ser só um teste, se as vendas irem bem fica definitivamente no mercado.

Anônimo disse...

As possibilidades da Capcom lançar REV 5 pro Wii, é a mesma da Konami lançar MGS 4 pro 360. Dificil sim, mas não impossivel. Esperar (anos luz) heheh pra ver.

Samuel disse...

EU acho mais facil lançar MGS4 pro 360 do que, lançar REV 5 parao Wii.
Opnião minha

Obrigado Amigos do blog

Anônimo disse...

Leo qual é a versão do seu xbox 360?

ele tem quantos GB?


20GB da pra gravar muitos jogos? pq o xbox 360 q eu vo comprar é de 20 gb queria saber se da pra salvar muitos jogos
a função disso é pra gravar(salvar) jogo neh? tipo um memory card?estou com duvida nisso me explica ai direitinho leo ^^
vlws

caramba ja mandei esse recado 4 vezes leo meu responde ai mano???

lorenzo disse...

sla, acho q deveria sair uma versao pro re5 pro wii....o 4 foi um dos melhores jogos pro wii e pro ps2, nao sei pq nao fze uma adaptação....mas eu ja tinha lido isso numa revista....nao sei pq a nintendo fez tanta propaganda do wii, se agora os melhores jogos ja sairam e vao demorar pra sair outros melhores ou iguais.... =|

Eng Leonardo - CJBr disse...

Anônimo. Pergunta eu costuma responder na comunidade e eu já respondi essa pergunta. 20GB dá pra você salvar centenas de jogos ou mais. Não dá pra você ficar comprando um monte de jogo na live, mas só para os saves dá e sobre.

É lorenzo. A Nintendo esqueceu de quem gosta de video-game e resolveu vender o console só para os modistas.

Anônimo disse...

Fala Leo blza?

Se não for muito incômodo me responde essa pergunta; falando em Wii, o serviço online da Nintendo é ruim mesmo comparado a Live e a PSN?

Verdade que é complicado jogar online e baixar conteúdos?

Valeu e parabéns pelo blog!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu acho bem ruim Poyuz13. O conteúdo que a Nintendo disponibilixa é bom, mas eu tenho que tentar várias vezes pra conectar e até hoje nunca consegui baixar nada.
Na LIVE e PSN você licou o console e já está conectado. A LIVE é um pouco lenta pra baixar as coisas (porém nunca deu erro), mas na PSN eu baixo num piscar de olhos.
Agora o serviço da Nintendo só me faz passar nervoso.

Anônimo disse...

Léo,

o que acha dessa tv?
http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/13/21370533/tv+32+lcd+c/+2+hdmi+e+entrada+p/+pc+32pfl3403+philips

Anônimo disse...

wow, Nintendistas se deram mal o/

Não roda nem a tela de abertura, caraca '-'

Unknown disse...

imagine o grafico da criança...

eu jah tinha medo da tela de abertuda do RE4 kaopkaopakopaka

--'

Anônimo disse...

É realmente a Nintendo vai ter que investir nisso, já que na minha opinão o serviço online vai ser um diferencial na hora de comprar um console, e se a Nintendo não se preparar terá problemas no futuro...

Mais valeu pela resposta Leo, nada como uma opinião de um usúario.

Abraços!

Anônimo disse...

Leonardo, em 1º lugar te parabenizar pelo blog, certamente o melhor do Brasil. Agora vem a bomba. Muitos não vão acreditar nessa, mas parece que a Nintendo esta preparando um Metal Gear Solid para o Wii. Não se assustem que não sera o 4, e sim o 3. Parece que a Nintendo estaria adptando o controle do Wii para o Metal Gear Solid Snake Eater Wii Edition. Sera???? Caso futuramente isso venha a se confirmar, minha fonte é muito boa. hehehe.... Abraço p/ todos e continue assim. Valew!!!1

Lucas disse...

Só acho curioso que o Playstation 2
não tinha capacidade pra rodar Resident Evil 4 igual o GameCube e a Capcom deu um jeito.

Não sei o que vai ser, mas enfim....

Abraço.

Silvio.Souza disse...

droga...com essa noticia minhas esperanças de matar alguns ganados de roupa preta foram pelo ralo...ohh meu deus...naum são roupa preta xDD brincadirinha...NÃO SOU RASCISTA, DESCULPE SE OFENDI ALGUEM!!!

Anônimo disse...

sem comentarios :(

Anônimo disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!