sábado, 25 de outubro de 2008

Zerado: Dead Space

O jogo que zerei hoje foi o Dead Space do Xbox 360.
O jogo traz uma imersão muito boa e cumpre bem o seu papel de assustar o jogador, pena que o jogo não tem uma grande diversidade de inimigos e, portanto, depois do meio do jogo você já conhece os inimigos e seus movimentos e o jogo acaba não assustando mais como no início.
A simulação de física do jogo também é bem feita (mas quase sem inércia como sempre) e traz alguns elementos interessantes, como a falta de gravidade e/ou oxigênio e algumas fases onde você tem que lidar com radiação.
O som é excepcional e é um grande responsável pelos sustos que você leva no jogo. Outra coisa interessante é o “londing” do jogo que fica “escondido” em um elevador que você tem que subir ou descer, em uma trava de porta que você tem que abrir etc. Portanto, você termina o jogo tendo a impressão que não teve “loading”.
Os gráficos são bons, nada de excepcional e a parte imperdoável fica nas sombras do jogo que chegam a ser ridículas de tão mal feitas. São quadriculados que eu só me lembro de ter visto em consoles como Nintendo 64 ou mais antigos.
Dead Space tem uma quantidade razoável de armas sem nada de muito novo ou criativo e dois poderes (congelar o tempo ou um inimigo e telecinese) que são dois divertimentos a mais no jogo e fundamentais para o progresso do mesmo. A duração da aventura não é das mais longas, mas também não decepciona como Star Wars The Force Unleashed. Eu terminei o jogo em 14 horas explorando bem as fases.
Finalizando, Dead Space é um jogo que eu recomendo muito a vocês.

Nota do Jogo: 8.5

48 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRÃO DENOVO.HASUHSAUHUASHUASHUSAHUAS.HUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUH

Anônimo disse...

Eu to doido pra jogar esse jogo,kra deve ser muito bom.Do jeito que você falou dele e de uns vídeos que eu vejo,só fico imaginando o dia que eu ter esse jogo em mãos.Mas Leo quando eu comprar meu play 3 eu acho que só vou ter condições de comprar 2 jogos(sabe como é né tenho só 14 anos e ainda não trabalho então tenho um dinheirinho juntado e conto que meus pais me ajudem).O que você acha entre estes:DEAD SPACE,METAL GEAR SOLID 4 OU LITTE BIG PLANET
OBS:Eu já zerei MGS 4 com um amigo meu que tem ps3.E no caso só teria condições para comprar dois jogos
Me ajude por favor sei que ainda não saiu LBP mas mesmo assim gostaria de sua opinião.
Obrigado,abraço gente.

Anônimo disse...

pela primeira vez segundo.... léo se prepara q esse jogo vai ter continuação, e devera ser bem mais assustador.

Anônimo disse...

Leo, você já zerou também o MGS4, não é?

Entre Dead Space e MGS4, qual o melhor?

Anônimo disse...

Que pergunta hein Anderson ? DSIUHSDIUhds !

Eu estava conversando sobre Dead Space ontem no Msn Group.
Queria muito saber se ele acha sua " amada ". ( Não responda )

E já está confirmado a continuação do jogo.
E foi como eu perguntei ontem, o Protagonista ( Isaac ) não fala nada o game inteiro ?

AUhaUhaUhA ! Muito bom essa parada de Jogos Zerados =D !

Abraços !

Anônimo disse...

DuduH, porque "que pergunta hein"?

A resposta é óbvia?

se for, desculpa minha ignorância

Anônimo disse...

Blz Eng Leonardo !!!
Vc gostou do jogo, então vai gostar do anime... link http://www.youtube.com/watch?v=M40k7JgHEFQ
Se vc quiser baixar é torrent link http://www.mininova.org/tor/1942688
o blog esta cada vez melhor, varias novidades!!
abraços.

sosos disse...

"Dead Space tem uma quantidade razoável de armas sem nada de muito novo ou criativo..."
eu não concordo, só na parte de variedade, mas q são criativas são. Por exemplo, a primeira arma é na verdade uma solda!

Anônimo disse...

Anderson foi só uma piadinha ^^
Os Jogos são muito bons, mas acho que o MGS4 tem uma história mais envolvente.

Anônimo disse...

blz, leo
achei o jogo muito bom só pelos vídeos e pela análise, e falando nisso o jogo possui quantas armas??? porque a primeira até que eu achei bem criativa sim, tem até aquele esqueminha de atirar na vertical e horizontal como você mostrou mesmo no vídeo...
valeu pelo comentário do jogo, leo!
falou!!!!!!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Rlwade. Se vc já zerou o MGS4, compra o LBP e o Dead Space. LBP eu quero de qualquer jeito. :)

Na minah opinião é MGS4 Anderson.

E qual a novidade nisso Sosos? Lembre-se que os video-games não começaram com o PS1. Continuo afirmando que não ví nada de excepcional nas armas. Lança chamas e metralhadora laser é bem cliche. Algums parecem até copiadas dos primeiros jogos de tiro em primeira pessoa.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá sakuminha. O conjunto da obra nas armas ficaram bons, mas todos detalhes copiados de outros jogos, salvo exceções. Achei que faltou alguma arma que caracterizasse melhor o jogo. Mas as armas são bem legais sim.

Anônimo disse...

ae leo, to jogando esse jogo também!
Jogaço esse! Na verdade levo pouco sustos, e olha que geralmente me assusto facil. Acreditem ou não, eu tive mais medo, mais terror psicológico no bioshock do que no dead space, tanto que eu tive uqe trocar o bioshock por outro jogo.Vocês que me perdoeem, mas eu sinceramente não gostei de bioshock.
Flw

Anônimo disse...

Leo eu tenho um xbox 360, mas no natal to pensando em comprar outro console pra ficar com dois.Você acha que eu devo pegar o PS3 ou o Nintendo wii?
Nota:gostei muito do littlebigplanet, hoje tenho o orgulho de dar mos parabéns pra sony, porque hoje, ao invés dela copiar uma idéia já feita, ,ela inovou e criou um jogo totalmente inédito e divertido! Essa é para a sony:
"Quando você inova, você vence!"
Flw

JLn ' disse...

Jogo bom tem que chegar à 9,0! ;)

Anônimo disse...

Boa frase Guilherme!
xP

KiKo Games BR disse...

opa Leo, eu gostei muito desse game tb, ainda estou jogando-o, estou com mais ou menos umas 2 horas...
qto as sombras, realmente deixou a desejar....inclusive o capacete dele tb possui alguma coisinha serrilhada, tentei rodar o jogo em 720 p, mas naum melhorou muita coisa naum...hehehe

abraçao, minha nota pro jogo eh 8

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Guilherme. Logo teremos um vídeo falando sobre isso.
Não dá pra comparar PS3 com o Wii porque são conceitos diferente. Se você não tivesse nenhum console eu diria pra você pegar o PS3, mas como você já tem o 360, talvez o Wii seja melhor. Mas você que tem que ver qual te agrada mais.

Realmente faltou caprixo no jogo Kiko e valeu por ter dado sua note.

Quem jogou esse jogo e queira postar uma nota, sinta-se a vontade.

Trypaseca disse...

Bom to ancioso para que chegue meus jogos, me agrada muito a ideia do jogo e sua proposta, parece ser realmente bom.... mais como tem falha ai grotesca de sombra e inimigos repetetivos ja da uma desanimada.... mais como o Silint Hill parece ter decepcionado e as opções no estito surrival estão limitadas... acho que veio uma boa hora o jogo...

Como não joguei num da para criticar a nota 8.5 hehehe... mais eu esperava uma nota maior dele...

abraço.

sosos disse...

hum... eu nunca joguei muito jogos de tiro, eu acho que por isso achei novo e criativo. e eu conheço bem as gerações de VG.
Eu acho que o unico jogo de fps que eu joguei que não é desta geração foi golden eye.

Anônimo disse...

Leo, peguei já o meu Wii !! Por enqunato só to com o Wii Sports e Wii Fit de jogo, foram os q vieram na promoção da Bayard. Eu ñ consegui filmar pq minha camera tava acabando a bateria, então eu tirei umas fotos no celular. Vou mandá-las do jeito q vc falou...
Gostei dessa idéia de complementar os video dando nota aos jogos zerados, pelo menos vou saber qnd um jogo é curto, agora q no PS3 só vou comprar jogo original só vou comprar jogos longos, já q vai ser 1 por ano...

LUAN disse...

léo
qndo sai o novo sonic?

SONIC UNLEASHED para ps3 ps2 xbox 360.


esse blog e mto bomm
abraço

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Trypaseca. Eu só comentei os defeitos porque acho que eram fáceis de serem resolvidos, mas isso não ofusca muito a qualidade do jogo. Tenho certeza que você vai gostar. 8.5 quer dizer que o jogo é praticamente ótimo. Pode ficar tranquilo que você fez uma boa compra. :)

Olá Victor DS. Eu ví as fotos! Bem legais! Depois faz aquele vídeo mostrando o Wii e o Wii Fit e conta como você ganho. Manda o vídeo pra mim que eu coloco no Blog. Manda com seu nome completo, cidade e estado.

Luan. Sonic sai em novembro. :D

Anônimo disse...

Ae Leo!
Olha lá o e-mail do consoles e jogos brasil do hotmail, porque te enviei agora as minhas informações e o link do meu primeiro video comentado!
Na verdade ele é dividido em 3 partes, então se inicialmente só quiser postar a primeira parte e guardar as outras duas pra quando você não tiver o que postar no dia blz.
Só te peço que você poste o mais rápido que puder, porque eu estou super ansioso xP.
Vlw

Envitt disse...

Olá Leo, valeu se não fosse você eu nem saberia que Dead Space existia, com seu video e sua nota do jogo vai ser mais um que eu vou comprar, valeu Leo pelo video.

Anônimo disse...

Leo só pra em tirar a duvido de qual console comprar no natal ps3 ou wii, sabendo que tenho xbox 360, queria saber:
1-Qual o preço médio de um jogo de PS3?
2-Há possibilidade de comprar em lojas on-line dos estados unidos e eles entregarem aqui,mesmo não tendo nenhum conhecido seu lá?
3-Com o frete, você acha que valeria á pena comprar jogos de lá, encomendando uns 5 de uma vez?
4-quanto sairia, em media, um jogo trazido de la com o frete?
5-Seria uma boa ideia comprar jogos de PS3 no mercado livre?

Anônimo disse...

mais uma coisa que esqueci de perguntar, mas essa é para todo o pessoal do blog que tem PS3:
Se vocês moram no Brasil e tem PS3, como vocês fazem para comprar jogos?
Me digam por favor.
Obrigado

Anônimo disse...

Eu tenho praticamente as mesmas dúvidas do Guilherme, agradeço se vc responder essas que ele já citou e se possivel dizer lojas que vendem o PS3 barato :/

Obrigado !

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Guilherme. Domingo eu posto o seu primeiro vídeo. :)

Quanto ao console. Logo teremos um vídeo sobre isso. Você pode comprar jogos no e-bay e receber no Brasil, mas pode comprar na Santa Ifigênia também. Dá uma olhada no Mercado LIvre que você terá uma boa noção de preços.

Anônimo disse...

Leo, você acha que vale a pena eu vender meu xbox 360 destravado para comprar um Ps3 ou um xbox 360?
Fiz uma comparação dos jogos dos dois que mais me agradam(os que ja foram lançados ou que tem lançamento muito próximo):
PS3:GTA IV, Metal gear Solid 4, Gran Turismo 5, LittleBigPlanet.Nota:o quinto ainda não consegui decidir, tem alguma sugestão?
Xbox360: GTA IV, Halo 3,Blue Dragon, Fable 2 e Gears of War 2.

*Eu moro em caxias do sul, rio grande do sul, mas em dezembro, provalvelmente , eu estarei me mudando para porto alegre, a capital, onde o acesso a jogos alternativos é meio dificil, não acho muito confiavel.Então resolvi decidir comprar um console em uma loja mesmo. Não quero ficar com o xbox 360 e comprar o PS3, pq não consiguirei comprar mais jogos alternativos, então não seria bom ficar com console destravado comprando jogos originais.
*Sony desgraçada xP!Decidi começar á pensar em adquirir um PS3 quando lançou o Little Big Planet e este recebeu nota 97 no baixaki jogos.O que uma exclusividade não faz...
*Não coloquei ninja gaiden 2 na lista porque já terminei esse jogo.
*Se for para continuar com um xbox360 e comprar jogos originais, prefiro compra-lo em uma loja, onde terei muita garantia, além de , penso eu, não ter o risco de ser banido da live.
Se você acha que é melhor comprar o PS3, você acha que devo esperar até o natal para comprar a edição especial do LittleBigPlanet ou devo comprar agora?
Obrigado

Anônimo disse...

Pô Guilherme faz que nem eu que to esperando o ano escolar terminar e o dollar abaixar,pra depois ficar 24 horas por dia jogando PS3.Agora,tem um problema:O DOLLAR NÃO PARA DE SUBIR

Eng Leonardo - CJBr disse...

Se for pra comprar jogo original eu prefiro o PS3 com certeza. :)

Anônimo disse...

Leo existe algum ps3 no mercado que tenha 80 GB e rode jogos de ps2 originais?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Dá uma olhada nos vídeos do PS3 que eu falei disso. :)

Anônimo disse...

eng leonardo
qual seu top 10 jogos de PS3?

Túlio de Freitas disse...

Ai por mim guilherme ficaria com x360 original to falando por mim!A media de jogo original e menor e entre 170 e 100 na minha cidade q e uma das maiores metropoles de MG.BOM essa e minha opiniao alem do mais pode comprar os jogos do xbox pela live diferente da psn q acho q tem so de play 1

Anônimo disse...

Leo, não incontrei a informação sobro play station 3 rodar jogos originais de play station 2 ou não, você poderia me dizer se roda, e , se sim, me dizer se existe algum modelo atualmente que executa essa função?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu falo isso na demonstração do PS3. Ele roda todos do PS1 e alguns do PS2. Tem que pegar a lista pra ver quais.

Anônimo disse...

Leo e pessoal do blog , que jogos de PS3 vocês recomendam?

Anônimo disse...

Os jogos platinum do PS3 só estão disponiveis na europa ou já tem aqui na América?
Se tem na América, já tem no Brasil ou América Latina?
Um PS3 americano roda jogos da europa?

Snake157 disse...

em relação as armas vale resaltar que ele e um engeheiro e teve que adaptar suas armas que nem a pistola de refrigeração e EA já esta pensando em sua merecida continuaçao o melhor survival horror do ano.

Fox Games Brasil disse...

Espetacular

Carlos H. Poly disse...

ae Leo conseguiu zerar o Dead Space, eu vi o video dele acho que vo comprar, nota 9.

Jp tiochico disse...

Valeu pela dica!
Leo me desculpe mais acho que vcs estao esquecendo de postar neste parte do blog!
Gostei muito deste link no site de jogos zerados porque você escreve muito bem sobre o jogo, e acho que deveria postar mais aqui!

Valeu galera

Limah disse...

as sombras ruims??? PELO AMOR DE DEUS... só se for no xbox as sobras no pc sao fodasticas

Wellingtomlol55 disse...

Er... leo voce esqueceu essa tag

Anônimo disse...

Eng. Leonardo, faz mais análises escritas para este marcador (Jogos Zerados).

Marcosmvg2010 disse...

kara eu vou te dar a real.o template do site ta fraco(naum to reclamando é so uma sugestão)se der troke ele ok.