quinta-feira, 9 de julho de 2009

Modern Warfare 2 volta a ser Call of Duty


By Eng Leonardo

Quando Modern Warfare 2 foi anunciado durante a Game Developers Choice Awards em março, o título não trazia o prefixo Call of Duty como o seu predecessor Call of Duty 4: Modern Warfare. Desde o anúncio do título, o jogo sempre foi chamado apenas de Modern Warfare 2 e dava-se até a impressão de que a empresa queria separar o jogo em dois títulos: Call of Duty e Modern Warfare (quem sabe para poder lançar um jogo a cada 6 meses).

Hoje a tarde, através de um post no Twitter, Robert Bowling, diretor de comunicação da Infinity Ward's, informou que tinha acabado de receber a primeira caixa do jogo Modern Warfare 2 (foto) e, acreditem, lá estava o prefixo Call of Duty.

O prefixo Call of Duty voltou ao jogo após a revelação de um estudo que apontou que o número de potenciais compradores diminuiu em 20% quando se removeu o nome Call of Duty do jogo Modern Warfare 2.

24 comentários:

Wellingtomlol55 disse...

primeiro ._.

esse jogo vai ser fodasdico

ThaLãoO disse...

Realmente é uma excelente notícia, Call Of Duty é um nome que traz muito "Sucesso" ao game... Desde seu primeiro game CoD é considerados um dos melhores FPS!
Tomara que este continue com o mesmo sucesso de seus Antecessores!

Anônimo disse...

não sei porque fizeram isso pois se dividissem por duas séries ia dar bem mais lucro...

abraço a todos

Sephiroth disse...

e mesm leo so fanaticopor jogo de FPS sempre procuro pro nomes conhecidos esse ja n conhencia conheci agora e Leo tava pensado qeu tenho um blog de vez enguando faço video tava pensando q quando eu fazer um novo video vc pode ver falar q fico bom ou ruim meu blog e www.consoleseanimes.com

José Carlos disse...

não ia não,20% a menos e muito dinheiro....,mas quaquer coisa que aconteça,vai ser um puta jogo!!!

SoudiX disse...

Qual a diferença?..
O que importa é Conteudo!

Lucas disse...

Com o prefixo "Call of Duty",o jogo terá mias sucesso,mas são jogos separados.A série "Call of Duty" fala sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945),já o "Mordern Warfare",fala sobre a luta contra o terrorismo atual.Não sei ao certo se essa atitud foi a correta.

deadlord disse...

Concerteza eles mudaram de ideia, depois da pesquisa, muita gente estava pensando que era um COD6, mas depois eles repensaram e fizeram isso... rsrs... Mas Leo, vc tem alguma noticia, de quando sei pelo menos uma demo do game?

Abraço,

gamertag: RoNiNnN

Unknown disse...

UP!!

SkyL_ disse...

Eu também vi o estudo que diminuiu 20%...

Mas até que prefiro o nome Call of Duty, se tirarem algumas pessoas que não acompanham o mundo dos games não comprariam...

Mas agora só resta esperar...o nome não importa pra mim, o importante é o jogo =]!

Thales disse...

to loco pra jogar este :)
pelo jeito vai ser muito bom, pelo que vi nos videos da E3. Só vou jogar no PC, quando eu tiver um Xbox 360, vo entra na LIVE e jogar, se possível, com a equipe da CeJ Brasil. :)
Abraço

leandrolandowski disse...

isso é o poder de um bom nome , deve ser parecido com a pessoa que tem um sobrenome de impacto , tirasse esse mesmo , e ela se torna mas um nome na multidão , demora-se muito até ser ilustre novamente , foi desta forma que eu vi esse assunto , valeu abraço a todos.

leandrolandowski disse...

so pra terminar , a ideia me parece que , eles recolocaram o nome CALL OF DUTY , para aquecer as vendas do MODERN WARFARE , imagino que a estrategia seja esta , valeu .

ShaRaPh disse...

Nada, o nome e a capa fazem uma diferença brutal no game. Eu particularmente preferiria se mantivessem o Call of Duty para guerrar historicas e o modern warface para novas ou futuras guerras. Mas como mencionado pelo Leo, tem muita gente que primeiro compra o nome pra depois comprar o jogo, ainda mais quando se fala de CoD.

OVERCYBER disse...

Esse negócio de diminuir vendas por causa do nome só pode ser coisa de Gringo Viado!!! Não é possivel que um titulo quase tão conhecido quanto a Biblia vendesse menos.... Ainda mais aqui no Brasil onde teremos um mapa RJ...
Pa pá rá pá pá rá pá pá rá clá ti boom!!!!!!!!

CJBr no comando!!!! Vem que Vem....

G.C.$. disse...

Esta é pergunta k estava nos comentarios do video toban 2: se eu ligar o cabo da internet a um computador ligado a uma rede sem fios a xbox 360 vai ligar a live?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Galera. O nome faz MUITA diferença. Eu mesmo me perdi da série Soul Edge porque mudaram o nome para SoulCalibur. Só fui rever a série de novo em SoulCalibur IV.
Mas aquela era uma outra época com muito menos informação, mas mesmo assim, o nome faz muita diferença.

@ Ronald
Ainda não tive notícias da DEMO. :)

@ Guilherme
Eu tenho um amigo que joga assim na LIVE com interne 3G. Só não me pergunte como ele fez essa conexão. :)

Unknown disse...

Como o Leo já disse, sim, o nome faz muita diferença.

Quando alguem muda o nome de uma franquia de jogos, os fãs acabam perdendo os episodios dessa franquia, e outra, está certo em manter o prefixo Call of Duty, pois "Call of Duty Modern Warfare 2" é continuação do "Call of Duty 4: Modern Warfare", e talvez "ficaria menos conhecido".

willian disse...

Po.. até q fica meio estranho o jogo sem o prefixo "call of dunty".
to gostando kda vez mais desse blog, é por aki q eu me atualizo =D
abç

Helio Mendes disse...

pra min nao importo tiratem o nome ficou muito extenço na capa e alendo mais rpefiro mesmo e jogar

TheVgC disse...

to louco por esse jogo :)

GJ disse...

Call of Duty forever!!!!
E pelo que eu estou vendo, esse vai ser que nem o W@W, não vai se chamar Call of Duty 6: Modern Warfare 2, e sim Call of Duty: Modern Warfare 2, de qualquer jeito, mal posso esperar pra colocar minhas mãos nesse jogo

Unknown disse...

Boa Noticia...,Call Of Duty é um otimo jogo, sou viciado no Modern Warfare no PC rsrsrs...,abraços..

Giovanni disse...

Leo sera quer aquela coisa de compra pacote de arma essas coisa ainda vai ter ou sera que eles mudaram isso tambem?
Obs:na minha opiniao quem é bom nao precisa de arma melhor para se dar bem no jogo porque quem é bom mata qualquer um com qualquer arma em qualqer situaçao.