domingo, 12 de julho de 2009

Super Mario Galaxy 2: Casual ou Hardcore?

By Eng Leonardo

No meio da “chuva” de jogos casuais lançados para o Wii, Super Mario Galaxy 2 soa como um trovão gritando por jogadores hardcore e de acordo com os comentários feitos por Shigeru Miyamoto para a Nintendo Power, esse trovão pode ser ainda mais potente do que se imagina. Miyamoto explica que o primeiro título foi produzido com o pensamento em ambos os jogadores (casual e hardcore), porém, os jogadores casuais se tornaram “melhores” após terem jogado Super Mario Galaxy 1 e isso permite a criação de um jogo mais hardcore.

Palavras de Miyamoto:
“Eu acredito que agora exista um apelo muito forte por parte dos jogadores mais experientes e veteranos e acredito que esse título irá divertir esses jogadores. Porém, eu realmente levei em consideração e fiz o meu melhor para criar um jogo acessível também aos novos jogadores, mas realmente acreditamos que as pessoas que jogaram o primeiro Mario Galaxy se tornaram melhores jogadores”.

Palavras do Eng Leonardo:
Eu realmente espero que esse pensamento do Miyamoto se propague para a Nintendo e que a empresa perceba que mesmo os jogadores mais casuais do WIi não são perfeitos idiotas. Estes irão se tornar bons jogadores e a plataforma precisa evoluir com o seu público.

24 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito mas é casual...

Anônimo disse...

Casual.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Bom, pelo que o Miyamoto disse, o jogo será hardcore, pois será para um público mais "avançado" do que o do primeiro Mario Galaxy.
Esse é um jogo que espero com muita ansiedade e tenho certeza que será um grande jogo.

SkyL_ disse...

Pra mim tanto faz jogo casual ou hardcore, jogadores hardcore também se impressionam com jogos casuais, eu(jogador hardcore) me impressionei muito com excelentes jogos casuais como Braid, echochrome... Porém o Wii é uma plataforma mais casual e nem sempre jogadores casuais procuram por jogos hardcore, como o Eng Leo disse: "a plataforma precisa evoluir com o seu público".

Unknown disse...

fala serio eng, mario galaxy, com aquelas fadinhas, strelinhas, jogo pra menina, aquele lugar que e o save quando eu vi ja joguei fora o jogo

leandrolandowski disse...

boa atitude da nintendo , espero que consigam realizar o prometido , tive muita diversação com os consoles da gradiente , e ainda quero jogar jogos para nintendo com qalidade , e o mario com certeza e um classico que merece muito respeito , valeu .

Shanx disse...

Hehehe ignoranci rola solta nos comentários, cusual ou não Mario Galaxy 1 ganhou vários premios de GOTY em 2007, tirando o titulo de vários games de PS3/PC/Xbox.

O 1 é genial ele te da aquela impressão de mágico, sei lá meio "retro".. mas realmente a dificuldade( como eu todo Mario 3D) é nula. Mas Mario tem algo estrando mesmo sendo "fácil" encanta quase todos que o joga.

Mesmo a Nintendo estando "fraca" em jogos "hardcore" ela é uma grand empresa e não é bom ficar duvidando dela. Miyamoto é gênio assim como Kojima, Suda 51 entre outros..

Longa vida ao rei.


Rafael - PS3/Wii/DS Owner.

Unknown disse...

Todo jogador HARDCORE já jogou Mario Bros do super nintendo

Ou seja esse também pode ser um jogo Hardcore

Shanx disse...

Digitei quase tudo errado mais acho que deu pra entender heheheh.

Anônimo disse...

Nossa super mario galaxy 2 HARDCORE??
Apropiado para jogadores veteranos??!!
Possuo as 3 consoles e acho que killzone 2, modern warfare 2(vai lançar), mgs4, uncharted, gears 1 e 2, cod 4 e 5, até the conduit, podem ser considerados com hardcore...
Mas caramba SMG2 nem...
A não ser se v considera fadinhas, estrelas, asas magicas, planetas e coisas "lindas" como hardcore.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Aì galera. Vejo muita gente que entende errado o conceito de jogador e jogo hardcore. Um jogo para ser hardcore não tem que espirrar sangue quando se aberta o box do game.

Sombrancelha com Caspa disse...

eu atenho super mario galaxi,o jogo e dificio!,odeio jogo com tempo...,mas e divertidinho,vc fica tentando passa de fase a qualquer custo,volta do começo,nossa foda!!!,eu vo compra o dois,vo ve se da pra compra um original!,pq e e um exelente game!!!


ps:eu to viajando,então eu nao vo estar acessando o blog todo o dia ok?

José Carlos disse...

o jogo e exelente!!!,eu tenho o um,e hardcore ou não eu vou ter!!!! :)


ps:pessoal eu to em MG,então eu não vou poder esta com vcs,mas quando estiver em SP de novo eu comento mais!!

Guts disse...

eng leo como eu faço para conectar meu ps3 na net?

Shanx disse...

Leo falou tudo agora, já jogou World of Goo? É um jogo de WiiWare, é genial! Se você não tiver uma estrátegia e um minimo de conheciomento em física o jogo fica com uma dificuldade INCRIVEL.

O jogo apesar de usa aparencia boba, ele é bem hardcore.

Alexandre(KellyKellyFan) disse...

Leo , dah uma olhada no vídeo de gameplay do Uncharted 2 na neve:
http://www.youtube.com/watch?v=3dfx1E0MdsE

Unknown disse...

O Nintendo Wii não possui apenas jogos casuais...

Um jogo Hardcore nao é composto apenas por sangue, é composto por Dificuldade e Estratégia...

Games disse...

Eng . Leo eu acho mais facil o Miyamoto pedir para alguma empresa que trabalha com hardcore como a rockstar . Essa é a minha opinião.

obrigado
abraço

Se puderem entrem:
http://thegamersbrasil.blogspot.com/

¨*TGM*¨¨ disse...

pior gente... um jogo hardcore não vem com uma 9mm carregada e faca do rambo na caixa... ow loco ! Mas considero difícil Mario Galaxy ser hardcore... só esperando e jogando pra ver... sem pré-conceitos ! Concordo com o carinha ai em cima : "Sou louco pelo Killzone 2 e pelo MSG 4, mas já mto mais louco pro Mario World e Super Mario 64 " . Paz!

ShaRaPh disse...

Concordo pelanamente com En Leo quando mencionou sobre diferença de jogo hardcore. Se você acha Mario Galaxy jogo de menina é gosto pessoal seu, vc so nao gosta de Classico, nao consigo ver um jogador "hardcore" que desprecie titulos classicos. Quanto a casualidade do console, acho q a oportunidade de jogar com a minha familia é muito mais interessante do que ver minha esposa brigando comigo para para de jogar pois nao lhe dou atenção. Isso pelo menos pra mim compensa a casualidade.

Unknown disse...

Bom joguei Mario em todas as plataformas, exceto o sunshine, e sempre vi nele duas formas de jogar: a primeira pegando os atalhos e terminando o jogo, e a segunda passando por todas as fases ou nas versões mais recentes pegando todas as estrelas. Já terminei meu MG da primeira forma, agora pegar todas igual ao video do Eng Leo em que ele é o Luigi (vai ser viciado assim lá longe... rsrsrs) é outra história e aumenta bem a dificuldade do jogo. Acho que botando um pouco mais de dificuldade e estratégia dá pra virar um jogo hardcore sim, menos para aqueles em que jogo hard precisa ser o "Rambo".

PS: Leonardo, excelente comentário sobre o que é um jogo hardcore, e também espero que a nintendo e algumas thirds sigam esse pensamento do Shigeru que os jogadores casuais evoluiram.

Unknown disse...

realmente a nintendo esta comessando a faser mais jogos hard core como por exemplo mad world, mas eu acho que fase mario hardcore vai se muito complicado ja que o jogo eh pega estrelinha e tals, mas vamo ve o que o miyamoto é capaz :D

ZÈH!™ disse...

Não sei da onde surgiu essas expressões "casual" e "hardcore", eu jogo de tudo um pouco, e pra mim, o mais importante em um jogo é trazer diversão e entretenimento ao jogador.

Se um jogo diverte você, então jogue e aproveite o jogo, não importa se chamam esse jogo de "casual" ou "hardcore"

Minha opinião
:)

Ricardo Minuzzo disse...

Mário engloba os dois, no inicio é um pouco casual, mas somente quem é fera suporta chegar ao final, hardcore mesmo.