domingo, 28 de fevereiro de 2010

CJ RETRO: Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy


By Eng Leonardo

Talvez não exista na história dos consoles uma plataforma que tenha sido tão privilegiada em termos de jogos como o PlayStation 2. Com uma biblioteca de games quase incontável, é possível que existam mais jogos considerados bons ou ótimos para o PlayStation 2 do que o total de jogos de algumas plataformas que estão ou estiveram por aí.

Mais um dos ótimos títulos que eu tive a oportunidade de finalizar no PS2 e que tem lugar de honra reservado em minha memória foi o Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy. Jogo de aventura e tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Midway Games e lançado nos EUA em 14 de junho de 2004 para as plataformas XBox Orignal, PlayStation 2 e Microsoft Windows PC, Psi-Ops impressionava com uma jogabilidade de dar inveja à maioria dos jogos de sétima geração. Diferente de muitos jogos atuais que oferecem dois desafios (um no jogo e outro contra o joystick), em Psi-Ops você corria, movimentava a câmera, atirava, usava seus poderes, tudo ao mesmo tempo e como se fosse ato reflexo. Parecia que o joystick e o jogo eram extensões do seu corpo.

Poderes? Você disse poderes? Eu disse sim! Se Psi-Ops oferecesse apenas um soldado com um vasto arsenal, já seria um jogo muito bacana! Mas o diferencial que tornava esse título espetacular e viciante eram os poderes que o seu personagem ia adquirindo no decorrer do jogo e que vou descrever abaixo:

Telekinesis (TK): Capacidade de mover objetos com a mente. Muito útil durante todo o jogo, a telecinesia em Psi-Ops é disponibilizada com uma maestria de dar inveja ao mais experiente dos Jedis.
Remote Viewing (RV): Já ouviu falar em experiência fora do corpo? Nesse jogo você pode deixar o seu corpo de lado um pouquinho enquanto sua mente faz um passeio por pequenas distâncias nas fases.
Mind Drain (MD): Você já deve estar imaginando que poderes tão legais não podem vir de graça, e como já é de praxe, uma tal energia misteriosa se esgota ao usar os seus poderes. Se a sua energia acabar, não fique preocupado, basta sugar mais energia da mente dos seus inimigos. O inconveniente é que as cabeças dos seus inimigos costumam explodir durante esse processo. Fazer o que? Nem tudo é perfeito!
Mind Control (MC): Esse poder é muito divertido. Sabe quando você vê aquele grupo de inimigo ao longe e começa a bolar uma estratégia para eliminar todos e sofrer o menor dano? Seus problemas acabaram! Com o Mind Control você pode ter o controle da mente de um dos seus inimigos e causar a maior confusão atirando com esse inimigo em todos os comparsas em volta dele.
Pyrokinesis (PK): Sua munição acabou? Não há com o que se preocupar! Basta esticar o seu braço e uma rajada flamejante irá torrar qualquer inimigo que atravesse o seu caminho. Você vai se sentir o próprio tocha humana.
Aura View (AV): Amplie a sua percepção visual e não seja pego de surpresa por minas escondidas ou inimigos extra-dimensionais. Além disso, o AV é muito útil para encontrar mensagens escondidas.

Durante o jogo você encontra inimigos com poderemos similares aos seus e todos esses inimigos terão esses poderes muito mais evoluídos que você. Por exemplo, enquanto você levita uma caixa de suprimentos com a sua telecinese, um dos chefes levanta um contêiner com e telecinese dele.

Olhando por esse prisma, não é ilógico pensar que o protagonista do jogo, Nick Scryer, não tem a mínima chance contra esses inimigos, porém, o que faz nosso herói diferente e especial é que ele é o único personagem do jogo que pode ter todos os poderes ao mesmo tempo. E é isso que deixa o jogo MUUUUUUUUUITO divertido.

Mas como uma imagem vale mais do que mil palavras, confira o vídeo abaixo e tire as suas próprias conclusões.



E agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares: Por que ninguém produz uma continuação desse jogo para a sétima geração de consoles?

69 comentários:

Renan - CJBr disse...

Legal Esse Cj Retro Léo

Primeiro?a Tanto Faz.

Unknown disse...

Legalll! Tu é fera...

Victor Faria disse...

Boa...
Gosto muito desse jogo, quando eu ainda jogava play2 eu quase fechei ele mas fiquei parado em uma parte...
Otima Reviw como sempre...=D

Boa Leo!

Animespost disse...

LEGAL

Vítor disse...

nooossa jogava muito esse jogo, adorava

realmente tem que ter esse jogo na sétima geração xD

Fantaccini disse...

LoL
jogo mto loko!!!
pena que o meu ps2 ta com defeito!=/

Vítor disse...

BTW, brincar com os corpos mortos dos caras com a Telekinesis era legal @_@

weslley_sp disse...

Nunca tinha ouvindo falar obre esse jogo porque eu não tinha ps2...
apaenta ser um otimo jogo seria uma boa lançar uma continuidade dele para o ps3(para quem nunca jogou no ps2 como eu poder jogar no ps3).

Renan disse...

Porque será que ninguem produz um jogo desse para a sétima geração?

Eu acho que quem fez esse jogo na época teve grandes sucessos, porque ps2 era o videogame mais conhecido, mesmo assim naquela época tinha pirataria e agora?
será que as empresas de jogos nao abrem os olhos?
Acho que nem grafico é tudo

Abraço

panKbahko disse...

AVISO IMPORTANTE A TODOS OS USUARIOS DE PS3

não se assustem mas hj dia 28 tá tendo uma onda de error 8001050F no mundo inteiro já tem vários tópicos por ai, Eng leo se voce ficar sabendo de algo poste por favor

Grato desde já

=/

1 disse...

Jogo bom hein leo.
Então pq eles não continuam.

Guilherme disse...

Esse jogo dev se mtu massa
pena q n tive oportunidade d joga-lo :(

Gabriel disse...

Léo, qual é seu gamerscore???

L2k Lucas disse...

muito bom esse jogo e D+ tem q ter uma continuação!

Markim disse...

parece mtooo bom o jogo mesmo! pena q nao tive a oportunidade de jogar. vlw leo!

Unknown disse...

Sinceramente esse jogo não me agradou muito, porém em respeito aos fãs, acho q deveriam fazer uma continuação na geração 7 de consoles, na minha opinião todos os games q conseguirem conkistar fãs merecem continuação, ou se transformar em frankias, mesmo q não sejam famosos ou campeões de venda!

Unknown disse...

Esse jogo é muito bom! E quase ninguém conhece, é foda.
Era muito louco explodir a cabeça dos caras, assumir o corpo do inimigo, jogar os caras na parede.
Psi-Ops foi uma das experiencias mais inovadoras que teve no PS2, recomendadíssimo!

Unknown disse...

Tiro e poderes isso sim é uma combinação perfeita, os poderes evoluem também? Se tiver sistema de leveis melhor ainda.
Acho que vou tirar meu ps2 do baú. :)

Valeu pela dica Leo, abraços.

viniciussp disse...

Essa foi a época que o ps2 fez mais sucesso!! Nessa época os jogos de ps2 eram JOGOS e ñ so capinhas bonitinhas com um conteudo horroroso.. Vou adiquirir ja o meu game, pois esse realmente parece valer a pena... a Midway ja teve seus momentos de gloria ^^
Valew pelo post abrass

Unknown disse...

É verdade, o jogo me parece exemplar e não ter uma continuação esta sendo um crime, é a mesmo coisa se não tivesse Gears of War 2 ou então Uncharted 2, seria um livro não terminado...A propósito, se eu não me engano já faís um bom tempo que a MIDWAY está sumida não é?
Me desculpe se eu estiver enganado. :P

Abraços.

Fábio Jr disse...

Eu acho muito interessante essa sua idéia Leo de você apresentar, ou melhor relembrar as pessoas sobre esses games.
Caso você ainda tenha o PS2 ou consoles de gerações anteriores você poderia fazer vídeos para a galera. Para mostrar esses games.

Eu já faço o mesmo no meu blog. Pego jogos de antigamente e faço vídeos comentados, mas mantendo o foco nos jogos da atualidade. E até faço comparações.

É isso. Abraços. Até a próxima.

Unknown disse...

Realmente esse foi um jogão que tive o prazer de jogar!

jiraya disse...

Nossa!Muito show esse jogo!
Queria ter tido a oportunidade de joga-lo na época,agora fica dificíl de encontrar um.
Só que achei estranho os "inimigos com poderemos"rsrsrsrsrs.
Que sacanagem "poder emo" isso não é poder nem fude.....rsrsrsrs.(sem querer ofender ninguém)
valeu Leo abraços.

fernando disse...

Nussa que jogo loko neim conhecia + mtu loko vo compra amanha msm...
ow se alguem soube u nome da musik de fundo dessi trailer fla ae preu baxa achei loka a musik tambem
vlws

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar desse jogo mas pelo video esse jogo é nota 1000

João Carlos disse...

fala ai leo,po esse jogo parece ser bem bacana mesmo,se tiver tempo e vontade faz um video comentado pra mostrar de uma forma mais aprofundada o jogo!!! abraços

Unknown disse...

Leo, assim como eu recorri à você em um momento de dificuldade, me sinto na obrigação de voltar aqui. rs

Dessa vez não pra lhe torrar a paciência, sim para agradecer.
Obrigado pela dica do "Maximus Card".

Faz alguma shoras que usie o site, em menos de dois minutos o número do cartão chegou, coloquei na PSN, sem problemas.

Caso algo desse errado, comprei o de 10 dólares (Felizmente tudo deu certo). Fui comprar o Remake de Final Fantasy VII, e, tive uma surpresa... xD

Embora com o dinheiro necessário, não contava com uma tarifa adicional de 81 cents... Fiquei sem comprar por míseros 80 cents. Mas beleza, amanhã compro mais, e dará pra comprar.

leuo disse...

to travado numa parte desse jogo..pqp..
outro titulo otimo foi Onimusha..

mauricio disse...

jogaço,eu tenho ele ainda leo.

video game brasil disse...

HUM...., JA VI ESSE JOGO TEMPAO, EU NEM FIZ JOGAR ESSE JOGO, BOM VIDEO

§▄h▄å▄Ð▄Ø▄W▄¢▄åT disse...

É Leonardo, falou tudo, depois da 7ª geração de consoles, esperei muito ter alguma notícia desse jogo, afinal nao curti o final deixou um gostinho de to be continue, então sempre achei que veria CEDO este jogo na nova geração mas me enganei , nunca mais ouvi nada, o jogo era sensacional! controlar tudo com telecinece, a física era MUITO BOA! os poderes e cenários muito bem elaborados! pena nunca mais ter notícias desta obra prima!, Qualquer notícia te informarei pelo orkut e vice-versa tomara que exista Ainda este jogo o segundo deste título o//

abraço Leo! Sucesso!

breno disse...

q lokooooo esse jogo controla a mente dus carinha kkkkk

.!blackfox disse...

Léo eu fiz mo post na comunidade sobre um jogo, e simplismente apagaram =/

Mas enfim, o jogo era The Last Guardian, que é uma especia de fusão de Shadow of the Colossus e ICO ambos de ps2

Fale um pouco desse jogo, por favor, eu estou botando todas minhas expectativas nesse jogo =D


THE LAST GUARDIAN

Kamikazeyz disse...

Dahora esse cj retro leo o blog ta cada vez mais surpreendente parabems a todos do blog

LenoGAMER disse...

Eng Léo,aí vai a resposta:a MIDWAY FALIU!!!

Agora me dá 1 milhão de dólares ^^

Abraço!

Kamikazeyz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
By Lucas disse...

Eu tenho esse jogo eu num to consiguindo fecha to numa parte muito dificil

Marcos Paulo de Oliveira disse...

eu finalizei esse jogo muito bom!

juninho.hg disse...

Po a midway anda sumida mesmo tem um jogo de tiro em terceira pessoa que se chama the sufering no ps2(da midway no mk shaolins monks tem a demo dele).Po era shown e muita gente nao conheçe so no começo que era emjuado ,mas lebrando so joguei o 2 o primeiro nunca.e de mostro,meerecia o 3

juninho.hg disse...

@Lenn

Concordo com vc a midway faliu!
uma prova é que cada mortal kombat que passa piora.
Nem uma mortal kombat vai pasar a trilogy do ps1,é a que tinha mas porrada,e diversos personagens,e muitas sequençias.
Mas po tinha que ter um THE Suffering 3 muito bom da midway.

Nerd Zumbi disse...

Por que um jogo desses não foi lançado para sétima geração?
Bem no meu ponto de vista sonys e microsofts da vida acharia que não daria lucro e acho que os criadores de jogos pensam o mesmo,midway se ainda estivesse na ativa (porque foi comprada pela warner pela bagatela de 33 milhões de doletas)iria com certeza criar mortal kombats e outros jogos de sucesso da midway,e o problema está ai,elas(as empresas) estão mais preocupadas com seus bolsos e lucros,do que com os pensamentos e desejos de nós gamers. =D alias esse jogo é ótimo.poderia como deveria ter uma versão para sétima geração.

Anônimo disse...

Eu acho que na minha opnião o Jogo deve ter sido ótimo pra você, mais não para muitos!
Minha opnião!

Josiel Souza de Oliveira disse...

Puts!..lembro desse jogo, muito bom! joguei ele pra caramba na época. um jogo que me lembrei essa semana tbm foi um jogo de PSone Chamado " Omega Boost " um jogo excelente e inovador pra época e até hoje! até hoje ainda não vi um jogo na mesma linha, só q procurei na net e ñ achei muita informação sobre ele, faço um pedido se alguem tiver informaçoes sobre o jogo tipo, quem fez e essas coisa! rs por favor, na medida do possivél é claro, postem por aqui, no mais, só elogios para o blog e todos que o fazem, porque está cada dia melhor!!!

nando76 disse...

Cara jogos como esse,por isso não vendi meu play2 , tenho mais de 400 jogos. todos conservados e em perfeito estado quatro controles, dois originais e dois sem fios, e também tenho play 1 mais de cem jogos todos em bom estado.Parabéns pela matéria.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Vítor
Eu também fazia isso. rsrsrsrsrs

@ panKbahko
Ontem joguei na PSN e nem eu nem meus amigos tivemos esse problema. Vai ver foi sorte. :)
Ou tão fazendo muito alarde mesmo.

@ Gabriel
Acho que uns 22.000 no XBox.

@ adrianopgua
Concordo plenamente com você!

@ Japonês
Você começa sem poderes e vai ganhando cada um deles no decorrer do jogo.

@ Fábio.Jr
Eu doei o meu PS2 já faz um bom tempo, mas estou pensando em fazer alguns vídeos de jogos do Game Cube, Master System, Nintendo 64, Nintendinho etc.
Vamos ver se sai. :)
E daqui a pouco teremos um vídeo meu sobre um jogo bem "interessante".

@ João Carlos
Nao tenho mais PS2. :(
Vamos ver se alguém faz para o Espaço do Internauta.

@ Yhuri
Eu sempre compro nesse Maximus Card. Já tive problemas com a google checkout (que é bem incompetente), mas nunca com a Maximus card.

@ mauricio
Se for possível, faz um vídeo dele para a gente. :)

@ §▄h▄å▄Ð▄Ø▄W▄¢▄åT
Vai entender o que esses caras tem na cabeça. Os caras relançam cada lixo e não lançam jogos como esse e Beyond the Good and Evil.

@ .!blackfox
Você seguiu as regras para postagem?

@ Lenn
A MidWay sim, mas tenho certeza que teremos outros MK da vida. A idéia continua aí e não é por isso que o jogo tem que acabar. Essa resposta não vale o 1 milhão não. rsrsrsrsrs

@ Felipe fiorin
Você tem razão, mas eu duvido que um jogo desses na sétima geração não daria lucro. É que não foi feito muito marketing em cima dele no PS2.
Os caram lançam lixo e mais lixo em cima de Sonic e vendem por causa do nome e do marketing.
Mas vai saber né. :)

@ Josiel Musico
Esse título eu não joguei, mas agradeço pelo elogio. :D

Mcjd300 disse...

fais video comentedo do super mario world,super mario 64,the legend of zelda ocarina of time(melhor jogo de todos os tempos)mario kart 64 super smash bros e star fox 64(eu nao tenho wii mais acho que na do wii rede do vende)

Unknown disse...

Jogaço!!!!!!!

Luagassi disse...

Joguei demais também quem sabe ainda lançam a continuação, seria perfeito.

hyperirado disse...

eu tinha esse game vo arranja ele de novo e vou faser um video comentado para o blog ok eng.leo a e precisa da logoyipo do blog para mandar o video né

Xx Renato disse...

Bom jogo. só modo de dois que era bizarro um controlava o corpo e o outro tiro e poderes..kkkkk

Xx Renato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Bertolotti disse...

Esse jogo e bacana !! MAIS UM QUE E OBRIGATORIO QUE TEM QUE SAIR MSM E O BLACK NO PS2 ERA INCRIVEL !!

Unknown disse...

esse jogo ser muita mamata não merecia retrospectiva aqui no blog,um jogo repetitivo e muito sem fundamento.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ ☯ カkeven
Esse jogo... ser mamata... na selva para índio...
Aqui... homem branco gostar muito....

Gdias99 disse...

Bom vídeo!
Hoje assisti um vídeo seu(Léo) no You Tube sobre o adaptador de wireless para o XBox 360, gostaria de saber qual é a média de preço!!
Outra duvida Minha é como pago os 42 dólares pela Live!

VLW
;)

Isaac.fx disse...

caraca leo, eu tenho esse jogo!!!
me lembro de ficar jogando ele o dia todo quando era menor; depois quando comprei meu xbox 360 me esqueci dele...acho q vou finalizar ele de novo! :)

Kenicius disse...

porque infelizmente nem todos os jogos bons sao lembrados infelizmente... agora o motivo das empresas nao lembrar acho q nem elas mesmo sabem D:"

Gian disse...

Valeu Léo, como ainda tenho o PS2 vai ser o próximo jogo que eu vou zerar!

Anônimo disse...

Cara esse jogo é muito irado!
Eu tinha quando meu PS2 ainda funcionava. Eu comecei a jogar mas não deu tempo de terminar (uma semana depois, o PS2 paro de funcionar. :( ).

Unknown disse...

realmente esse jogo e muito bom,finalmente eu encontrei mais alguem q goste desse jogo.

acho muito fera controlar a mente de um carinha e depois faze-lo cometer suicidio.....

pena q ainda tenho dificuldade de vencer a mulher mestre em Pyrokinesi.

Unknown disse...

bom nao sei se uma continuaçao e bem o caso mas eu,acho que devian fazer um jogo com os mesmo elementos desse grande jogo de ps2

Unknown disse...

Esse jogo teve uma versão/port para PC mais tarde. até baixei e joguei, mas, no PS2 é realmente melhor, ótimo jogo, me rendeu horas de diversão.

Unknown disse...

galera esse jogo n e bom n pro play 2 ele e d+ e pra min esta entre os 15 melhores jogos de ps2! pena q n tem por xbox uma continuaçao

smpwap disse...

Olha galera, nao é pra desanimar voces nao mas, parece que teve também uma empresa que na época encheu o saco da Midway com problemas de direitos autorais no nome do jogo (acho que era no nome) talvez por isso, nem se a Midway nao tivessse sido vendida ela ia querer lançar uma segunda versao do game, pelo menos nao com esse nome ou seja la o que deu problema.
OBS: sempre gostei da Midway, em especial pelo Mk, pena ter sido vendida.
Ah leo, comecei a jogar o game, parece ser bom mesmo, otima dica. :-)

Ewertton disse...

Esse Game é muito Paia mesmo. zerei ele e recomendo 100% :)

V!t0r ゲーマー disse...

Esse jogo é super!!!
Mas um jogo que tem que ter seu espaço aki é o Beyond Good & Evil...
Esse jogo sem duvidas é o melhor jogo de PS2 que eu já vi!!![ou um dos melhores!!!]

rorschach90 disse...

nossa esse jogo e muito bom...eu zerei a pouco tempo o mais foda e que no final aparece "tobe cotinue"ai e foda!!!

Giuliano disse...

Uma pena eu não ter tido a oportunidade de jogar, mas pelo que você escreveu, me parece ser um ótimo título.
Parabéns pelo post Leo, muito bacana.

Marcus M Antoniazzi disse...

Vendo agora, me lembro desse jogo. Muito bom, mas nem sabia o nome direito quando jogava. Ótimo título.