sexta-feira, 26 de março de 2010

O que é um True Gamer?


By Eng Leonardo

Poucos discordam que “casual” e “hardcore” eram nomes muito vagos e faltava realmente uma definição para gamers como a gente. Hoje o nome True Gamer trás orgulho para os jogadores e ecoa pelo universo gamer. Mas qual a melhor definição de um True Gamer?

Queremos saber a sua opinião e vamos eleger a melhor definição aqui nos comentários desse post.

Que vença o cérebro mais iluminado.

399 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 399 de 399
Unknown disse...

O verdadeiro jogador é aquele que desfruta o jogo, seja ele qual for de maneira completa, é aquele que joga 1 jogo a cada vez e mesmo quando já o deixa de lado, lembra-se com os anos de como era divertido. É aquele que curtiu o seu console de acordo com a sua época, e mesmo com o avanço das gerações guarda em sua mente esses bons momentos vividos. É ter sua preferência por um determinado estilo de jogo mas ao mesmo tempo respeitar e até jogar outros jogos. É almoçar na frente da tv, não desligar o console na hora de dormir, só pra não perder a fase (nos games que ainda não tinham o recurso de memory card), é dormir com as mãos postas como se estivesse com o controle na mão e ouvir sua mãe dizendo.. Menino, deixa de ser viciado... É ser chamado de viciado.. :D, é poder ser pai e ter o orgulho de ver seu filho seguindo o mesmo caminho que o seu e não condenar, é dismistificar o mito da sua mãe que insistia em dizer que video game estragava a televisão... é sentir que ganhar um video - game é o melhor presente do mundo... é ser um Verdadeiro Jogador.

Lucas Agassi disse...

Eu me considero um true gamer porque pra mim video games são mais do que jogos eletronicos pra jogar quando se esta sem nada pra fazer, games pra mim é um modo de viver, uma vez fiquei 8 meses sem ter acesso a nenhum console, mas mesmo assim não houve um dia que eu não visse o mundo dos games em pelo menos um lugar.

Lucas Agassi disse...

Eu me considero um true gamer porque pra mim video games são mais do que jogos eletronicos pra jogar quando se esta sem nada pra fazer, games pra mim é um modo de viver, uma vez fiquei 8 meses sem ter acesso a nenhum console, mas mesmo assim não houve um dia que eu não visse o mundo dos games em pelo menos um lugar.

Brinatti disse...

vai ser dificil escolher uma opinião entre mais de 200(eu suponho) ein rç, boa sorte eng Leo.

matheus gta disse...

pra mim um true gamer é aquele cara que realmente se importa com o futuro dos games em relação ao brasil

Roberto disse...

É cara que tem a Carteirinha do clube dos Minigameros KKKKKKKK

Matheus Melara disse...

True Gamer é aquele que joga pra vale, não só vira um jogo só por virar, mas aquele que se importa com o que esta jogando, que fica por dentro de todas as noticias de lançamentos de jogos e etc...Não é aquele jogador viciado que joga todos os dias, mas sempre está por dentro do Mundo dos Games!!!!!

Unknown disse...

True gamer nao é uma definição, e um estilo de vida :)
Email: ericosilvadealmeida@hotmail.com add ai galerinha true gamer :)

lucas correa disse...

TRUE GAMER E UMA PESSOA QUE FAZ DE TUDO PARA PDER JOGAR VIDEO GAME ONDE FOR

xDouglas_ disse...

True gamer: São pessoas que jogos não são apenas um passatempo mais sim um estilo de vida , que se preucupam com o mundo gamer , se atualiza sobre novos games, que lutam para q nós sejamos respeitados na sociedade , não só vistos como ''creianças que jogam video game ''
aqueles que tentam trazer melhor mercado de games para um país ''ignorante'' como o nosso ainda esata sendo para os gamers.
Para min é isso , como o propio nome diz ''verdadeiro gamer ''.

OliveiraxD disse...

True Gamer é auquela pessoa que leva os games ah serio como um estilo de vida e não so por diversão mas aquela pessoa que ve o game como coisa seria até mesmo um trabalho

ϟ Lυс̲αs Vιlє̲lα disse...

True Gamer

é um novo estilo de jogadores de video game, ele ao inves de ser casual ou hardcore ele vira um só, ele gosta de ser casual e hardcore, e nem por isso ele é um nerd , ou uma pessoa sem auto estima !

Hudson Raul disse...

True Gamer poderia ser: Um Verdadeiro Jogador!!! Onde essa pessoa sempre argumenta sobre jogos e também os defende! :D

DAVID disse...

muito bom esse desenho quem fez.........
põe mais desenhos desses ai como da NINA WILLIANS por exemplo........kkkkkkkk

juninho.hg disse...

Eu acho que e aquela pessoa que quer ser hard core e repara as artes ea jogabilidade.E tambem em um game e repara bem os games como os detalhes,principalmente eu,eu reparo tudo nos games e a maioria deles os personagens de longe sao bem mau feitos,e mas perto os personagens fica detalhado do nada,eu percebi isso quando o game deu bug,ai eu começei a repara,true gamer e tambem aquela pessoa que repara que os personagen atravesa alguma coisa como uma arvore ou planta
e etc...(eu acho isso feio o personagen atravesa as coisas)
E eu acho que o true gamer principalmente repara os defeitos dos games,eu acho que a maioria das pessoas ,ficam procurando defeitos.como na jogabilidade como na arte e etc...

Marcelo Amadeu disse...

True Gamer é aquela pessoa que não joga um jogo só porque ele é loco por exemplo: "Final Fantasy XIII" e "Metal Gear Solid", mas sim pela história que o jogo tem você pesquisar algumas coisas que não entende da história e etc.
Também é aquela pessoa que não apenas jogos de grades marcas e grandes nomes, mas como também jogos pouco conhecidos que são bons como o "Magna Carta 2" (joguei e adorei =P).
E sempre deve estar por dentro do que acontece no mundo dos games inclusive sempre visitar a CJBR e os blogos parceiros =D.

Pantuzzi disse...

Antes de falar da definição True Gamer, seria melhor falar sobre a definição de Arte, pois é esse tipo de entendimento que faz de um jogador algo além do jogador comum, entender o videogame não apenas como passatempo, mas como uma obra que é o essencial para um gamer que está além do jogador senso-comum.
Toda obra, seja musical, teatral, cinematográfica ou gamer, traz consigo um projeto e esse projeto deve ser entendido como a proposta do jogo, ou seja, o que esse jogo está querendo dizer? Entender o projeto do jogo ajuda a entender porque alguns possuem tais ambientes, tais gráficos e filtros. Desse modo, pode-se perceber que os gráficos e a proximidade com a realidade não são os ingredientes perfeitos para um jogo ser bom! Por exemplo, LittleBigPlanet é um jogo que não possui gráficos e aproximação da realidade no nível de Uncharted ou Heavy Rain, várias pessoas criticam LittleBigPlanet do mesmo modo que outras criticam alguns consoles, falando que é algo ridículo, coisa de criança e por aí vai. Entretanto, se essas pessoas que criticam o game de forma negativa entendessem a “proposta” do jogo, seu “projeto”, procurassem saber o intuito daquilo e o “por quê” foi criado de tal jeito, certamente não apontariam determinado game do modo como apontaram. É impossível falar de LittleBigPlanet sem falar em socialização, criação, arte, criatividade e liberdade, ele não é só um jogo de um bonequinho que anda pra frente e pra trás pulando em inimigos.
Ao falar em “ir pra frente e pra trás pulando em inimigos”, muitas pessoas poderiam perguntar, mas e o jogo do Mario? Aí retornamos a questão True Gamer, já que por mais que os jogos antigos pareçam ridículos aos olhares de algumas pessoas que estão acostumadas com essa nova geração que vende jogos pelos seus gráficos, um True Gamer saberia o contexto social e histórico em que aquele jogo foi lançado, saberia também que “clássico” não é sinônimo de “antigo” e, portanto, um jogo “clássico” provavelmente foi um dos jogos responsáveis pelo investimento que se faz hoje em jogos, jogos premiadíssimos como Uncharted 2 e Fallout 3 devem muitas coisas a esses clássicos! Vale lembrar, que jogos clássicos são aqueles que inauguram um novo modo de pensar os jogos, por isso que vários jogos atuais já se tornaram clássicos.
Para terminar, voltando à questão da arte, qual seria a melhor definição para ela? Para essa pergunta, pego emprestada a resposta do filósofo alemão Schopenhauer que diz que a música, assim como a arte é a mais pura forma de expressão de uma vontade. Nesse sentido, entender um jogo como arte, é entendê-lo como a expressão da vontade de uma equipe, e que por trás dessa vontade, desejo de criar algo novo, não está somente a vontade de ganhar dinheiro e vender jogos, mas a vontade de criar novos clássicos, fazer dos jogos algo que tenha conteúdo suficiente para o jogador pensar e viver uma nova experiência.
Dá para perceber que definir um True Gamer em poucas palavras não é tarefa fácil, há muita coisa a dizer, essa forma de mostrar um True Gamer apresentada está muito sintetizada.
Yeah, é isso!
Abraço.

Guilherme Canoa disse...

True Gamer: Aquele que considera video games muito mais que um aparelho, um estilo de vida.

Takeru disse...

True gamer para min não e a pessoa que compra mais jogos compra mais consoles ; na minha opinião e aquela que acredita na arte dos consoles e dos jogos e se diverte muito com aquilo e a pessoa true gamer.

Unknown disse...

Explicar o que é ser true gamer para um true gamer é facil, mas explicar para quem não é true gamer é uma coisa impossível, por que ser true gamer não é apenas jogar video game, é como o próprio nome diz ser um jogador de verdade, aquele que acompanha blogs de video games, aquele que pesquisa, enfim aquele jogador de verdade.

vlw!!!! abraçao pra vcs ae!!!!!!!

Josiel Souza de Oliveira disse...

...Acho que seria o indivíduo que alem de curtir muito jogos eletônicos, tambem se preocuparia com os aspectos serios que englobam o mesmo assunto. Porque se no Brasil video game ainda não é coisa séria, quem é True gamer sabe muito bem que no resto dos paises do mundo, que tem pontencial pra investir nessa idéia, é coisa séria e Muuito! ao meu ver o Brasil tambem tem potencial, é só dar mais atenção pro assunto.

Jack disse...

O TrueGamer é aquele gamer que faça chuva faça sol, faça frio faça calor, está sempre se divertindo (seja online ou offline) nos consoles. Mesmo que não tenha nenhum game, ele estará lá, vendo videos, ou jogando em amigos. O TrueGamer é aquele que atravessa todas as barreiras, para poder jogar.

Billldragon disse...

True Gamer é aquela pessoa em que tem orgulho de ser chamado de True Gamer.Um True Gamer sempre tenta entender a história dos video-games e o enredo dos jogos em que comprou.Todo True Gamer tem no passado um jogo em que marcou a história de sua vida,Não por o jogo ter um bom sistema de jogabilidade,e sim por ter acompanhado e entendido toda a história e no final ter pena pelo o jogo ter chegado ao fim.Enfim,todo True Gamer sabe apreciar a obra de arte que é um video-game

Valeu ae Eng Leo por ter criado um blog maravilhoso como esse

Billldragon disse...

True Gamer é aquela pessoa em que tem orgulho de ser chamado de True Gamer.Um True Gamer sempre tenta entender a história dos video-games e o enredo dos jogos em que comprou.Todo True Gamer tem no passado um jogo em que marcou a história de sua vida,Não por o jogo ter um bom sistema de jogabilidade,e sim por ter acompanhado e entendido toda a história e no final ter pena pelo o jogo ter chegado ao fim.Enfim,todo True Gamer sabe apreciar a obra de arte que é um video-game

Valeu ae Eng Leo por ter criado um blog maravilhoso como esse

Dudu Kowalski disse...

É aquele que faz seus deveres para sobrar um tempo, por menor que seje, para jogar video game. É alguém que vive a história do jogo. Que busca novos orizontes e experiências a cada vez que liga seu console. Video game para um True Gamer não é só um passatempo, porém é cultura. É alguém que luta para que a situação dos impostos melhore. Portanto, um True gamer não se classifica como harcore ou casual e sim um amante de todas as gerações.

Giovanni disse...

eu acho q o True Gamer é um Jogar nao Hardcore e nao casual e sim um jogador q tem um amor pelos jogos e nao usa dicas e nem detonados e somente a sua cuca e o seu cerebro.
E tem um amor por jogar por diversao e nao leva a serio o se ganha e perde. eu acho q é isso !!!

VLW

Felipe™ disse...

True Games;
O que dizer sobre o "verdadeiro jogador"? O True Gamer é a pessoa que não só joga, é a pessoa que tem gosto de jogar, sente prazer em jogar videogame. O true gamer não possui um gênero de jogo próprio, ele joga todos os gêneros possíveis, ele não só se sente feliz jogando videogame ele se sente outra pessoa, se ele tiver problemas na vida, o true gamer, quando está jogando se esquece daquilo e começa a rir, comemorar se lamentar ou até mesmo chorar.
O True Gamer se não estiver jogando, procura tudo que lhe é possível sobre jogos, ou seja, ele vê vídeos, lê analises, vê o melhor jogo ou console, o mais adaptável a ele.

É essa minha definição de True Gamer, se você discorda poste uma!
Felipe Vergili

Unknown disse...

True Gamer, jogador de verdade numa tradução livre, é aquela pessoa que além de jogar, entende o video-game como uma forma de arte e cultura, entende o que a industria dos games representa hoje em dia, e está sempre antenado sobre o que acontece no cenário gamer.

FilipeAG disse...

True Gamer é o jogador que sabe que dia vai sair um jogo que gosta de saber a historia dos jogos não zera so pra zera,e alem de tudo aquele que adora video game.

thomas disse...

Olá galera, estava passando por aqui em minha visita diária e me deparei como sempre com uma matéria bem interessante. “O que é um True Gamer?”.
Na minha visão de um True Gamer, ou seja, um jogador de verdade, é quando você consegue compreender que um jogo ou um console ou qualquer outra plataforma desde a produção, e reconhece que além de ser entretenimento é uma obra de arte completamente formada por bases muito sólidas como princípios, experiência, conhecimento, cultura, valores sociais, respeito, arte, forma de expressão, etc.
Um jogador True Gamer, certamente se interessa em conhecer a origem, a forma, o desenvolvimento de um game ou console. Um True gamer sempre está atualizado nas mais diversas áreas de games, um jogador de verdade tem conhecimento sobre a evolução e a revolução do próprio mundo dos games, tendo uma opinião própria sobre esse assunto. Pois não podemos nos esquecer que essa é uma indústria que movimenta a economia de muitos países.
Sendo assim, um True Gamer é o cara que tem um entendimento concreto sobre games (jogos e Vídeo game), que ama de paixão, e que nunca tem vergonha de bater no peito e dizer: Eu jogo vídeo game. Porque os True Gamers são um grupo de pessoas, uma classe, uma sociedade que aprecia a arte e expõe a cultura, as experiências na vida real sobre o que se aprendeu com os Games e com jogadores de verdade. Seja você um True Game, isso não é mais coisa de criança. É Cultura!

Ou uma então de forma mais simples de definição.
True Gamer: Amante dos jogos, conhecimento concreto da evolução dos games e demonstrar atitude em expor a cultura de um gamer. Isso faz de você um verdadeiro jogador!.


Abraço a todos da CJBR.


PS: Galera como comprei meu PS3 à um mês. Quem quiser me adicionar para construir uma amizade, conversar, jogar...

PSN ID : thom_br

Att. Thomas

NerdChato disse...

Um TrueGamer não se rotula ista, não é alienado pela mídia. Um TrueGamer é todos aqueles que jogam por prazer e diversão.

Matt disse...

para mim true gamer é simplesmente o cara que n só joga (ele pode até jogar menos) mas que AMA os games e ama tudo relacionado sendo assim sempre se atualizando da maneira possivel
se nao tem internet em casa ele compra revistas por exemplo
tbm é aquele que defende o seu ponto de vista gamer com base nas suas pesquisas e vivencia com o assunto...o true gamer pode até mesmo nem ter um video game
é isso true gamer é eu e voce que acessamos esse site diariamente acessamos os parceiros diariamente...bom é o que eu acho né XD
abraçao

É Nois Queiroz disse...

true gamer é o verdadeiro jogador de games

Cosmo disse...

Um TRUE GAMER,é aquele cara que não só se diverte com um jogo,mais aprende com ele,é aquele cara que entende um jogo como uma obra de arte,uma forma de cultura e expressão,é aquele cara que aprendeu a falar e escrever inglês com o os jogos,um cara que nunca ousaria chamar um console de joguinho!!!!

Vklebis disse...

True Gamer: Um jogador True Gamer é aquele que tem um jogo e prucura desfrutar o maximo do mesmo. Esse jogador ele não deixa de jogar até ele "zerar" e para ele o que importa é se DIVERTIR.

Ghost_Six6 disse...

True Gamer - É aquele que não se chama caixista, sonysta ou nintendista, ele é o exemplo do que é ser um Gamer

»SҥдÐØƜƒʘאא™ (Vinicius/ShadowFoxx) disse...

Na minha opinião (mimimimi hushaushuashu), um true gamer, é aquele que quando zera algum jogo (finaliza) e gosta, tenta conhecer sobre a serie.

True Gamer pra mim, tambem é aquele que não se fecha aos jogos populares, se não gosta deles.

EX: se eu tivesse um xbox 360, não compraria o Gears of War, uma franquia bem famosa, só porque ela é famosa. Eu acho o jogo legal, mas o que completa o jogo, é a historia.....

EX2: se eu tivesse um PS3, teria de concordar, que God of War é uma das melhores franquias, mas perfiria gastar meu suado dinheirinho em franquias, que eu quero saber sobre continuação,como por exemplo: Sly Cooper e Ratchet & Clank (Sem isso, nenhum sonista é perfeito rsrsrsrsrsrsrsr)

Mas pra quem não leu tudo, um resumo:

True Gamer, é uma pessoa que procura saber sobre uma boa franquia, e nem é uma "Maria vai com as Outras".

Leo, agora cai entre nos, que se eu tivesse um dinheirinho extra, direto compraria os "populares". e voce, o que acha disso Eng Leo?

Celso disse...

true gamer, serve para que o jogador possa ter sua identidade, ou seja para que ele possa ser realmente incluido na sociedade, e que deem mais valor a nós 'gamers', pois acho q ja passou o tempo em que video game era coisa de criança...

Unknown disse...

True Gamer eh aquele jogador que mesmo estando na 5ª,na6ª ou na7ª geração de consoles...entende que o console e seu jogo não são simplesmente um passa tempo de divertimento.Entendem que um jogo e uma arte que ao mesmo tempo que vai se mostrando também pode nos divertir contando com uma história que o jogador entende e gosta


Pra mim um true Gamer é o jogador que entende que o jogo não é so uma coisa feita pra divertir,e sim uma arte

hyperirado disse...

true gamer é a pessoa que realmente vê a arte dos games, busca estar atualizado, se propõe para ajudar e
percebe que não é o console que classifica um truegamer. não importa se ele tem wii, ps3, 360, ou nenhum deles mas suas atitudes vão o classificar truegamer.

Ageu Martins disse...

Um jogo não é apenas um jogo, é uma arte.
Um controle não é apenas um controle, é um amigo.
Um console não é apenas um console, é uma namorada(o).

Um True Gamer é conhece o mundo dos games.

felipe jodas disse...

um true gamer pra min e a pessoa que não joga um jogo só por jogar,e aquela pessoa que busca quebrar bareiras para melhorar o mundo dos true gamer!!!

Cada Doido disse...

true game é aquele cara q vive + atualizado nos games doq em qualquer outra coisa

Bricce disse...

TRUE GAMER: É O CARA DOS GAMES!

Anônimo disse...

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente com excelência , Então não é um modo de agir , Mas um hábito de se divertir em comum pericia .



TRUE GAMER .

Igor Mendonça disse...

True Gamer: Jogador interessado no que faz, aquele que não só joga mas quer saber tudo sobre o assunto,e investe no que o interessa, mas precisamente Jogador assíduo e dedicado

Seu Chitaki e Will disse...

True Gamer pra mim não é o cara que joga todos os games e tem todos os consoles,mas aquele que gosta de saber de tudo no mundo dos games,novidades,histórias,tenta saber ao maximo de vários consoles e chegar numa opinião própria,eu tenho só um play 2 acabadim,mas eu sei de um monte de coisa de jogos,pq eu realmente gosto e pq eu pesquiso,não só na CJBR mas na Sussu World,Games Fever e por aí vai,esses blogs fazem de nós,leitores,um verdadeiro True Gamer,msm sem ter um console da sétima geração pq o pai é um pão-duro =D

hyperirado disse...

true gamer = luta pelos games mas é objetivo

Unknown disse...

Para mim, True Gamer é aquele Gamer que acompanha o mudo dos games( lançamentos de jogos, de DEMOs, nóticias ect). Além de acompanhar ele opina, dá sua opinião á jogos, consoles, tudo relacionado ao mundo gamer: faz criticas com justificativas, elogia, diz o que faltou, o que poderia melhorar. É aquele Gamer que ama os Games, admira leva muito a sério, considera os Games uma Arte.

Abraços

Falcão disse...

sem vida social,e msm assim tenta insistir que tem.

Guisatt disse...

É aquele tipo de jogador que, não importa o gosto ou a área atuante gosta e acompanha as novidades dos jogos eletrônicos em diversas plataformas.

Daniel Rebhaim disse...

True gamer é aquele jogador, que não se importa se o estilo do jogo é "casual" ou "hardcore", ele se importa com o jogo num tudo, tanto partes técnicas, g´rafico, som, e etc, quanto a parte enredo, história, personalidade de eprsonagens e etc..., true gamer não é modinha é um estilo de vida :D

E como todo true gamer, espero que eu ganhe, EIUAHOUEAUIEUAHUEHAUE' :D

ViNnIcIuS.D.StToS_xD disse...

Se essa gostosinha dá imagem fosse de vdd......

Zoeira kkkkkk

Zé Alguem disse...

Ser TRUE GAMER é ser: Apaixonado por video-games, mesmo não tendo video-games de ultima geração, ele esta sempre querendo estar informado sobre o que rola no mundo dos games,aquele que não pega um jogo só pra jogar,é aquele que compra o jogo e tenta zerar-lo 100%.

Isso é um verdadeiro TRUE GAMER

Diniz disse...

True gamers, ou seja, os verdadeiros gamers.

-----EXPLICAÇÂO---

São as pessoas que além de encontrarem prazer em jogar videojogos acredita, REALMENTE, que os mesmos podem se equiparar a outras formas de Arte como a música, o cinema e a literatura.

Como todas as formas de arte, cada pessoa desenvolve o gosto por um genero específico. No caso dos gamers, alguns preferem FPS, outros preferem RPG´s ou até mesmo de jogos esportivos.

Contudo, gostar de um genéro especifico e somente jogar deste gênero não faz da pessoa um verdadeiro gamer, faz desta pessoa uma viciada.

True gamer é aquele que joga e tenta enteder e tomar como aprendizado o objetivo de jogo, tenta levar algo positivo depois de zerar o game. A pessoa que liga seu console ou PC e sai pulando as CGs(cenas não interativas) e termina o jogo sem entender nada é uma ignorante.

Concluindo a melhor definição para True Gamer seria:

-----DEFINIÇÃO-----

É aquele que encara o mundo dos videojogos como uma forma de expressão por parte dos produtores de games e de aprendizado por parte de si próprio. Simplificando, é aquele que classifica os jogos como ARTE e não como um brinquedo de entreterimento barato feito para crianças como, infelismente, grande parte das pessoas preconceituam.

video game brasil disse...

true gamer e novidade de ajudar de blog de games

arnaldo disse...

A meu ver um ‘true gamer’ e aquela pessoa que tem em mente os jogos que possa vir a ser eletrônico não como apenas brincadeira para passar o tempo, mas sim como um modo de aquisição de novos conhecimentos.
Ele busca se aprofundar no tema "gamer" passando a defendê-lo como algo cultural, visando o combate a supostos pré-conceitos junto à comunidade não gamer, através de diálogos e esclarecimentos de como os jogos são benéficos as pessoas, e com isso ele tenta aumentar a aceitação e a valorização desta cultura na sociedade, consequentemente mais e mais pessoas adota em seus hábitos o ato de jogar, aumentando sua importância na vida diária e por consequência gerando mais possibilidade de aquisição de novos jogos, pois com um maior número de jogadores as responsáveis por desenvolver os jogos passa a criar pressão para que seu produto seja vendido em maior quantidade e para isso o preço deve se reduzido com a diminuição de gastos e de impostos.
Não desprezando os ‘casuais’ nem os ’hardcore’ já que ambos também são gamers, mas os ‘true gamer’ nesse processo passa a desempenhar uma forte alavanca para todo este processo descrevido no paragrafo anterior que por consequência beneficia a todos.

Marcello M.Z disse...

True Gamer é o jogador que não tem medo de admitir que joga video-game. É o cara que joga não apenas por diversão, mas sim por cultura e conhecimento. True Gamer é quem realmente gosta de video-games.

Hogary disse...

True gamer é capaz de perceber que cada jogo é uma obra de arte, tem história, moral e fundamendo.
Conseguir tirar de um jogo ou de um personagem, algo que o faça uma pessoa melhor.

Rodmend disse...

Realmente entende o do que gosta, e gosta do que entende!!!!

Sabe que "Video Game", não só um brinquedo, e sim uma forma de arte.

Rodmend disse...

True Gamer, True Love

ferpedsou disse...

True Gamer é aquele cara que não se importa com o preconceito que os outros possuem sobre ele, pois oque importa pra ele é fazer oque gosta!!!

Unknown disse...

Acho q tru gamer eh akele q joga bem os consoles e q entenbde um pouco de todos
flows

Nrg.Fer disse...

True Gamer é aqule q joga video game deis do atary (desculpe c eu escrevi errado) q fais tudo pelos games ou seja Gosta de video game tem todos os consoles deis da 1° geraçao de consoles e q atravessa a frontera por causa de um jogo como o Animeshin falo "ATRAVESSA A FRONTERA PRA CONSEGUIR UM GOD OF WAR 3 NO DIA DO LANÇAMENTO " E na minha opiniao Um True Gamer é mais ou menos isso !!

Gabuh disse...

Não sei se alguem já disse, afinal tem mtos comentarios e eu não cheguei a ler todos .__.'
mas " TRUE GAMER eh aquela pessoa que não simplesmente 'joga' um game, é akela que conhece a cultura, busca sempre estar se atualizando e tem VIDEO GAMES COMO ESTILO DE VIDA tratando-os como algo a se seguir. " '-'

Unknown disse...

True Gamer é aquele gamer que nao ve um jogo apenas como um simples jogo, ele ve o jogo como arte, como cultura e nao apenas como diversao.
é aquele que leva os consoles a sério, e não se importa se os outros te chaman de nerd, porque ele sabe que nao é simplesmente um jogo...
alem de tudo isso ele pesquisa sobre os lançamentos, nao só sobre jogos, nao só sobre os consoles, sobre tudo que ta acontecendo sobre tecnologia, pois nao é só console que tem jogos, computador nao é considerado um console e tem varios jogos excelentes! E alem disso, ele se atualiza para saber como funciona o console e oque realmente é um console. Isso sao as caracteristicas de um True Gamer na minha opiniao

Hugo disse...

"true gamer" é quem joga muito video, que pode pagar 1000000 só num jogo ou em um console

Unknown disse...

É aquele que não se importa com o que pensarão mas sim com a sua própria diversão.

Vitor L. disse...

Pra mim, True Gamer é aquilo que todos nós somos por dentro, mesmo negando isso.

Unknown disse...

Pra mim True Gamer É aquela pessoa que consegue alinhar os games em sua vida , não esquecendo dos estudos e do esportes. Mas ser True Gamer acima de tudo é gostar de jogar mesmo que seja em emuladores como eu =D

Unknown disse...

Como o proprio nome ja diz VERDADEIRO JOGADOR! Jogamos por diversao, jogamos por amor isso é ser um True Game, jogar pelo Tesao de ter um controle nas maos para controlar um game e cada vez mais evoluir.

Unknown disse...

True Gamer é o amante de games que vê os games não só como entretenimento,mas como arte,como cultura,como estilo de vida,um true gamer não pode ser confundido nem com hardcore e nem com casual,pois ele não joga os jogos para passar o tempo e não joga para zerar/terminar/fechar o jogo em pouco tempo em uma determinada dificuldade,true gamer é aquele que aproveita o jogo de diversas formas,true gamer é aquele que não tem vergonha de admitir que o video game foi uma coisa que marcou sua vida,afinal se não marcasse ele nem seria gamer,True Gamer é aquele gamer que acompanha a história da empresa de games que ele gosta,que se informa todo dia sobre as notícias sobre games,o True Gamer não se prende ao ismo,ele sabe reconhecer o bom game mesmo que seja da empresa X,da empresa Y.

^^

Henrique disse...

Não entendi. Como algo que nem sequer tem uma definição concreta pode trazer orgulho para os jogadores e ecoar pelo universo gamer???

Na minha opinião, em um site que é acessado por muitas crianças, a imagem da Sexy True Gamer foi totalmente inapropriada. Daqui a pouco vai rolar uma Consolete.

nero disse...

o true gamer ve e essência de um jogo, ve alem de um jogo.

Mark disse...

True Gamer, mesmo que ele tenha uma preferência ( seja PS3, 360 ou Wii ), ele respeita o gosto dos outros e sabe apreciar o que tem de bom em todos os lugares, e até mesmo não falar mal do que não está no gosto dele é característica de um True Gamer.

Ele vê o jogo como um todo ( por exemplo, não só gráficos, jogabilidade, estilo ou faixa etária do jogo ), se você jogar um jogo de qualidade ( não importa a plataforma ) você sentirar o empenho que aquele jogo recebeu em ser feito, seja no seu enredo, músicas, etc. Todos sabemos que fazer um jogo não é fácil ( e eu pretendo um dia seguir essa carreira, se Deus quiser!^^ ), portanto saber valorizar um bom trabalho é fundamental!

true Gamer não precisa se denominar nem Hardcore e nem Casual, o que ele precisa é ver o videogame como cultura, saber retirar o que ele ( seja os jogos, consoles, etc )tem de bom a oferecer e levar consigo para o resto da vida.

true Gamer, não importa se é uma pessoa crítica ou que age pelas emoções, ele definitivamente é um "JOGADOR DE VERDADE".

OBS: Desculpem, eu estava sem idéias para escrever meu texto, mas achei que era importante a minha opinião estár aqui, Mais uma vez parabens a toda a família cjbr e quero lembrar que eu me considero um true Gamer, e se eu ainda não sou um true Gamer, espero um dia ser!^^

Rafael_Prudas disse...

"É fazer de todo momento jogando um momento especial"

Josué disse...

True gamer, traduzindo para o portugues é o verdadeiro jogador, que gosta daquilo que tem a percepção de fazer críticas aos jogos, é o cara que faz tudo pra poder estar sempre em atualização com os novos avanços da tecnologia na indústria dos gamers, eu sou novo ainda tenho apenas 13 anos mas eu sou um true gamer, um cara apaixonado por games!

Meu Nome é Josué Silveira e acredito que se vc realmente, verdadeiramente amar games, é um verdadeiro jogador, um true gamer!

Gustavo RC disse...

True Gamer é aquele cara que ama o que está fazendo, não joga só por diversão, mas por que ele é apaixonado pelos games, não se importa em pagar caro num jogo, o que vale é o amor que ele têm ao que está jogando. Esse é o True Gamer, não importa as barreiras e dificuldades, ele ama jogar Videogames!

FontanaFer disse...

Fala Galera ...

True Gamer, é simplesmente um apaixonado por jogos

Abraço !!!

ViniciusDiz disse...

TRUEGAMERS

somos semi nerds q nao intendem de star treck
auhsuahsuahusha

f13 disse...

True Gamer é jogar até não aguentar mais, é jogar até matar seu ultimo inimigo, até concluir o ultimo objetivo!

Uch!ha Itach! disse...

True gamer é simplesmente uma pessoa que gosta de videogame e joga, e se mantem atualizado com os games, ou seja, é um adorador do mundo gamer de fato!

kabal disse...

Na minha opiniao Treu Gamernao deixa de jogar um jogo porque o seu colega ou alguem falou q é um jogo ruim,pois um true ganer é um true gamer e nao joga só porque um jogo tem graficos bonitos ou feios le joga pelo que o jogo tem a oferecer em materia de diversao.

By Lucas disse...

True Gamer é uma pessoa que nao joga por jogar mais sim pra avaliar ver os pontos fortes os fracos os minimos detales tudo que o jogo proporciona

Unknown disse...

True gamer é o soldado gamer da patente solid snake/big boss,enquanto casuais sao da patente crash bandicoot e hardcores da patente MacTravish!
Mesmo sendo humoristica,a frase tem um pouquinho assim (----) de fundamento!

Unknown disse...

True gamers são o eng leo, o jr, o notcis, o wesley, o guilherme gamer, são aqueles que jogam um jogo pelo prazer de jogar, e que não se contentam em apenas jogar um jogo, são aqueles que passam 1h e meia editando um video só para mandar ele para a CJBR, são aqueles que lutam por uma socidade dos games mais justa, são aqueles que não medem exforços pelos games.
True gamer é quem ama o que faz ... e o que ele faz é amar os games.

Sephiroth disse...

True Gamer Jogador honesto não teme a desafios faiz o seu proprio estilo em games não usa Cheats para facilitar jogos joga jogos Casual e Hardcore em poucas palavras vocês da equipe da CJBr são True Gamers e vocês que ve os vídeo da CJBr são True Gamers eu sou :)

Chico Vicente disse...

True Gamer seria, como o nome diz, um jogador verdadeiro. Para o True Gamer, não existem barreiras. Ele joga games casuais e games hardcore, sem desmerecer nenhuma das duas 'categorias'. Ele sempre se mantém informado sobre o mundo dos jogos. Acredita que os games são mais do que apenas um hobbie, acha que é mais que um mero passatempo. Além disso, ele nunca sente vergonha de dizer que é um gamer.

Chico Vicente disse...

Complementando: O True Gamer considera os games a 10ª Arte.

→ Brenø xBoX360 œ ¤■ ↑ disse...

HAHA! True Gamer é nada menos que o VERDADEIRO JOGADOR é o que significa.É aquele cara que simplesmente gosta muito de jogar e é sincero em escolher ao jogos que te agradam...=D

Guiga's disse...

True gamer é aquele que acha que o videogame não é só um ''joguinho'' ou um passatempo, e sim uma nova indústria de entretenimento, que lucra mais que o cinema além de trazer mais interatividade que este. Pena que muitas pessoas não reconhecem isso e acho que um dos objetivos da CJBR é mostrar isso para as pessoas, mostrar que videogame não é mais só um ''joguinho'' e sim uma nova mídia de entretenimento. É impossível falar sobre o video game é apenas um post e isso é facilmente mostrado com os CJCasts, que não ficam menos que 80 minutos pois é impossível comentar sobre uma mídia tão importante em tão pouco tempo.

CERVONI disse...

um true gamer, não é aquela pessoa que apenas joga um jogo, é aquela pessoa que ama a arte dos jogos.

sabe, fico tão feliz vendo um jogo fazendo sucesso, e fico mais feliz ainda por aquelas pessoas que entendem o que o jogo quer passar..

não só pela história, mas o momento do jogo, aquele momento X ou Y, em que o artista que criou aquela cena disse: ‘ eu quero passar drama, felicidade, nesta cena’, então tal pessoa vem a jogar e sente essa sensação de drama e felicidade.
vc ja percebeu que certos jogos te dão uma sensação única?
e que tem jogos onde vc não liga para gráficos, apenas fica feliz em jogar tal jogo.
sabe, muitos jogos do Super Nintendo traziam uma sensação única, que muitos jogos de hoje com ultimos gráficos não passam muita coisa, são apenas gráficos,história e jogabilidade.
ai vc me pergunta, mas não é isso que um jogo tem que ter?
e a resposta é SIM, mas
não é tudo, e quem consegue ver aquilo que falta, que está alem de tudo que vc acha que ja é o melhor,
pode levantar a cabeça e dizer:
EU SOU UM TRUE GAMER,

POIS OS JOGOS SÃO COMO OBRAS DE ARTE, NÃO EXISTE UM RUIM, OU UM MUITO BOM... mas existem aqueles que pra vc, tem aquele algo alem de um jogo de video game!!!!!!!

É ASSIM QUE EU DEFINO UM TRUE GAMER,
POR ISSO EU NÃO ACHO, EU TENHO CERTEZA, EU SOU UM TRUE GAMER,
E VC? O QUE ACHA NO FINAL? HARDCORE, OU CASUAL?
JOGA BEM, OU JOGA MAL?
SE ACHA O TAL, BATE EM GERAL,
FAZ UM GOL, COMEMORA?
OU APENAS TOCA A BOLA,
BATE A NOTA, OU APERTA UM BOTÃO?
JOGA SOZINHO OU COM UM IRMÃO?
ENTÃO, QUE VIDEO GAME VC TEM?
UM NINTENDO 64, UM PS3?
UM PS2 E UM XBOX TAMBÉM?
OU NÃO TEM CONSOLE E MESMO ASSIM APRECIA A ARTE DOS JOGOS,
ISSO TE FAZ O QUE SEMPRE QUIS SER,
UM TRUE GAMER!!

a imaginação é mais importante que o conhecimento.. ja dizia um velho louco...
então não deixe de imaginar, seus sonhos podem se tornar realidade,
um true gamer também sabe disso..
afinal temos um exemplo vivo, não é eng léo?
começou pequenininho na sua,
mas se espalhou pelas ruas,
pela cidade,
trouxe felicidade,
CURIOSIDADE,
e por fim...
LIBERDADE,
E AFASTOU O PRECONCEITO!

e minhas ultimas palavras é...

OBRIGADO FAMÍLIA CJBR,

POR ME MOSTRAR O CAMINHO PARA ME TORNAR
UM


TRUE GAMER!

Victor Roberto Ouriques disse...

True Gamer é aquele que joga por gosto,que realmente sente prazer em jogar.

Não é aquele que joga apenas por modinha,ou que fica tirando onda só porque é melhor que os outros,e também não é aqueles puxa-sacos de empresas,os famosos "istas".É aquele que tem sua própria opinião e sabe argumentar sobre ela,é aquele que sabe ouvir,aceitar,e discutir sobre as opiniões dos outros também,é uma pessoa que procura ajudar a manter a empresa que produz jogos,tentando optar pelos jogos originais,e é também aquele que protestam e boicotam empresas mercenárias,que botam conteúdos dentro dos discos e apenas vendem uma "chave" para liberar o conteúdo.É uma pessoa,que de fato,AMA jogar video-game e DEFENDE o video-game não como um luxo,e sim como CULTURA que é o que deve ser colocado na cabeça das pessoas de todo o BRASIL e do MUNDO.

Pra mim,isso é um True Gamer!

Unknown disse...

Um ''True Gamer'' é aquele que está sempre acompanhando o mundo do games não importa se é ''casual'' ou ''hardcore''.
Mais é aquele, que vem jogando faz um bom tempo, e sabe que um bom jogo não precisa ter graficos EXCELENTES.
Um ''True Gamer'' Pesquisa mais sobre o jogo, tenta entender a sua história, ou dependendo do jogo pesquisa o que cada personagem faz, ou seja a história dos personagens.
Lembrando que o ''True Gamer'' não é aquele cara viciado que fica jogando o dia todo.
E muito menos, um cara que joga 5 minutos, e fala que todo jogo é ruim, só por causa do GRAFICOS, dá opinião das pessoas, ou da nota do jogo.
Não apenas um jogo ''POP''.
Um verdadeiro ''True Gamer'' respeita todos os CONSOLES, wii, xbox360, ps3, etc..
Não importa se o jogo for casual ou hardcore, não é isso que vai fazer um jogo bom, ou ruim..
Todos os consoles têm seus jogos ruins, e seus jogos bons..
E que SEMPRE acessa a Consoles e Jogos Brasil, para sempre estar antenado no mundo dos games.

Felipe Lira disse...

True Gamer para mim é aquele que acredita nos jogos como potenciais veículos de informação e cultura e não apenas como entretenimento.

CultGamerBr disse...

True gamer – pessoa que, de maneira responsável, se diverte, socializa e aprende interagindo com mídia eletrônica conhecida como videogame e seus amigos.

T14GO89 disse...

True gamer (verdadeiro jogador)
e o cara que joga video game nao so por lazer e sim por entender que jogo e tao importante como filme futebol e etc

Arthur Br disse...

true gamer eh aquele cara q paga 100 conto num jogo pra ajuda as industrias de games aqui no Brasil,pra tenta da incentivo pra elas!

Thiago Henrique disse...

Um true Gamer não é apenas um jogador qualquer
um True Gamer é ter atitude de um verdadeiro Gamer
é uma pessoa que quando perde levanta a cabeça e não se cansa até que consiga passar !
um true Gamer supera limites de jogos como Tetris ( esse jogo é do demônio ) bate recordes inquebraveis e por fim é uma pessoa totalmente DIFERENTE da maioria !
isso é um True Gamer de verdade !

Cingor disse...

O True Gamer é uma pessoa que joga o video game por diversao, como um lazer, um hobby mais principalmente por gostar do que esta fazendo.Ele ``entra`` no jogo.É um cara que pesquisa sobre o universo dos games, se informa.Nao é um nerd, é uma pessoa que participa daquele mundo que mais o interessa o mundo dos Games.

Gabas disse...

Um jogador que aprecia o video game como uma obra de arte sem preconceitos, seja um video game da ultima geração ou um Atari, um True Gamer vê um jogo não só pelos botões que aperta para gerar ações na tela, mas vê também o que há por traz disso,como a história do jogo,trilha sonora, características do personagem,e muitas outras coisas que gamers comuns nunca sequer percebiriam que elas existem.

Marco Antônio disse...

True Gamer é aquele que denomina o game,não só como diversão,ele vê oportunidades,atividades,outro mundo de se viver,ele da total credibilidade e vê que os games são importantes,não importantes como políticos safados sem vergonhas,ele vê que mesmo com os preços e a miníma credibilidade que o brasil da para os games ou qualquer outro país sub desenvolvido,ele pode ser um True Gamer,aquele de vê que o game é cultura,arte e também entretenimento.

Unknown disse...

True Gamer, como o nome já diz, é um jogador de verdade. Não aquele viciado que joga 5 ou 10 horas por dia e vê aquilo como um passatempo qualquer. True Gamer é aquele que sabe que videogame é, além de um jogo eletronico, uma cultura.

Além disso não é necessário que um True Gamer tenha um videogame da última geração, mas ele está sempre a par das novidades deste mundo, seja através de revistas ou blogs especializados em games, como o CJBr.

Abraço

Anônimo disse...

True Gamer é ser um amante de 'Games' e não ligar para que os outros pessam sobre você, Você e aquilo que você quizer e não deve se importar pelo que os outros dizem.

NÓS TODOS SOMOS VICIADOS EM GAMES!!!!

▂ ▃ ▄ ▅ ▆ ▇ █ █ ▇ ▆ ▅ ▄ ▃ ▂

Unknown disse...

true gamer e o gamer completo: oque corre atras dos games, oque se informa sobre os games, o que joga os games, é o gamer que se o rendimento esta baixo em um game ele busca melhorar, é o gamer que cooperativo! tradução e o Gamer Completo!!!

Gamerloco disse...

True Gamer, para nós games maníacos nada mais é do que "verdadeiro jogador" amante do bom é velho videogame.
Parabéns pelo blog fã nato!

LJM disse...

Na minha opinião um True Gamer não é só um cara que "joga" um específico game. Mais é um cara que ama os games e o próprio console então quer dizer um cara TRUE GAMER é um "VERDADEIRO JOGADOR" ele não é aquele cara que só compra o console para jogar um jogo e deixa o console de lado sem dar a mínima pra ele mais sim apreciar a beleza do console e acessar as suas diversas funções oferecidas...

Espero que vocês gostem pelo menos um pouco da minha resposta e tomara que a CJBR aceite essa resposta sobre a pergunta "O que é um True Gamer?". flw galera

Bruno... disse...

nossa vc vão ter trabalho lendo todas essas definições.

Bruno HC Gamer disse...

True gamer é o cara que é VERDADEIRO,não esconde sua personalidade Gamer de ninguem.
Ser um True Gamer é um estilo de vida,é observar o jogo em seus minimos detalhes como:som,gráficos,luminosidade,enrredo,o contexto histórico e tudo que se há de bom no jogo.
O True Gamer não busca apertar botões e fazer um boneco se movimentar na tela,o true gamer quer absorver tudo o que os games tem a nos oferecer.
Os jogos nas estantes não são como méros objetos,é como uma grande coleção de alto valor,valor esse não só em dinheiro,valor sentimental por AMAR de coração o mundo dos games.
O true Gamer é um ser revolucionário que quando ouve uma reportagem falando mal dos games ou dos gamers,não ve a hora de chegar em casa e escrever uma cartinha de resposta para mostrar que não estão mexendo com crianças,e sim com adultos cheio de conteúdos e sabedoria.(meu caso e a MTV).
O True Gamer não fica 24 horas na frente de consoles ou PC's,ocupa grande parte do seu tempo com estudos e atualizaçãoes gerais aumentando o capital intelectual,o que nos ajuda bastante na hora de resolver puzzle,enterpretar linguas desconhecidas em meio a uma partida de game.
Bem é isso,True Gamer é o que eu sou e sempre serei até que a morte nos separe!

Abraços!

Anônimo disse...

True Gamer é aquele que se sente bem enquanto joga, não importanto hora, local, ou seja, ou seja expressa sua alegria jogando....

Unknown disse...

true gamer : verdadeiro jogador ;D

é o cara que ta informado , que realmente gosta de video game , que sabe avaliar bem os jogos , e que não tem preferencia sobre nem um console , que sabe apreciar um console, e que também é atualizado sobre o mundo não só dos gamers . isso resume a um bom gamer , mais tem muito mais coisas que não foram citadas aki , mais o básico é isso!

Igor972 disse...

True Gamer é revolução, aprendizado, inteligência e superação.

Sem mais

:)

GamesFerver disse...

TRUE GAMER : JOGADOR QUE PASSA MOMENTOS ESPECIAIS DE SUA VIDA COM UM VIDEO - GAME, INDEPENDENTEMENTE SE FOR UM ATARI, GAME - CUBE, PLAYSTATION 1, PLAYSTATION 2, PLAYSTATION 3, XBOX 360, ETC. MAS ENFIM , O TRUE GAMER É O CARA QUE DA O MELHOR DE SI PARA SER DENOMINADO UM " TRUE GAMER "

ESPERO QUE VOTEM NA MINHA !

Unknown disse...

True Gamers,são todos aqueles que não apenas entendem e amam muito os jogos.São aqueles que conseguem
perceber a importancia dos mesmos dentro da nossa sociedade,e sabe que precisamos de um maior espaço
nela.

GelokoBr disse...

True gamer só pode ser definido em uma unica palavra verdadeiro jogador.

Pitol disse...

TRUE GAMER é aquele que joga muito vídeo game e confere todos os dias os novos posts do Blog CONSOLES E JOGOS BRASIL...

Paolo disse...

"True gamer é a pessoa que nao vê um jogo apenas como uma alternativa de lazer, e sim como uma proposta para novas idéias, conceitos e moldagem de caráter."

"É a pessoa que acredita no poder das entrelinhas que aquele jogo pode proporcionar."

by.Paolotatu

PH disse...

Tru Gamer eu acho q é nada mais nada menos do q ocara q se dedica 100% aos jogos,bom,não só a eles mais como as novidades q estão acontecendo,tudo q acontece d novo ele no mercado ele quer ter,e nos jogos,pra ser True Gamer é zerar 100%,sem deixar nada faltando.

thomas disse...

Pessoal, eu estava lendo o meu comentário que fiz para este post enquanto pensava nas sensações que eu sinto quando eu estou jogando. O que me fez novamente pensar em uma definição mais direta de um True Gamer.

True Gamer é: Cultura, Diversão e Atitude.

É isso mesmo. ^^

Pá, Pum. Direto. hehehe

Abraço pessoal.

Unknown disse...

Uia, barriguinha sexy!

Mauricio Antunes disse...

true gamer é um verdadeiro jogador que apenas não joga mais tambem se preocupa com as noticias e luta pelos os direitos gamers e que ama jogar qual jogo e que faria de tudo para ter melhores preços entre outra coisas

Jrodriguesz disse...

TRUE GAMER: JOGADOR QUE TRASNFORMA-SE NO PROPRIO JOGO!

Ricardo Figueredo disse...

A melhor definição na minha opinião é:

Pessoa dotada de inteligência acima da média que gosta de jogos eletrônicos digitais e os entende mesmo sem te-los jogado. O TrueGamer também pode não ser necessáriamente um jogador a todo tempo, ele consome outras mídias ligadas ao mundo Game como: Revistas, Sites especializados e etc...
É uma pessoa normal que sabe cuidar bem de sua vida social mas que nas suas horas de lazer o seu maior prazer é jogar Video Game, ou PC Game.
Ele(a) sempre fica ligado(a) nos lançamentos que já aconteceram ou ainda estão por vir.
TrueGamers quando reunidos e começam a falar de Jogos Eletrônicos Digitais, extendem o assunto por um dia inteiro se precisar. Sem há algo a dizer...

Unknown disse...

true gamer aquele jogador que não desiste de nenhum jogo enquanto ele não fexa certo jogo ele nao socega,true gamer é aquele gamer que nao tme medo de assumir que seu maior vicio é passar horas e horas em frente a tv fazendo oque ele mais gosta,que é jogar video game!

LAODB disse...

True Gamer para mim, é aquela pessoa que gosta de video games, mas não tem preconceitos, e mesmo às vezes sendo taxado de Nerd, às vezes até "excluído", não tem vergonha de jogar. Também é aquele que tem a mente mais aberta para novas tecnologias, novos estilos.

LAODB disse...

E também é aquele que não só joga Video Game, é aquele que pesquisa sobre também.

LAODB disse...

Agora é sério, não to falando que eu sou o Filósofo da CJBR, mas tem uns comentários aqui que são meio mirabolantes, escrevendo que o Video Game molda o caráter, modifica a sociedade, não é bem assim também, se for para moldar o caráter, então se você jogar um GTA IV você vai virar um criminoso, não é também uma coisa que MODIFICA a sociedade, quem lê vai pensar que a 3ª Guerra Mundial será por causa da rivalidade entre o PS3 e o Xbox 360, tá certo é um cara que gosta de VG, pesquisa sobre, mas também respeita quem não gosta e não leva as coisas tão a sério assim, tem gente aqui querendo se passar por sociólogo falando coisas absurdas. Não estou querendo dizer que eu sou o melhor, todos são ruins, mas eu queria que alguém ganhasse por uma frase com mais sentido, não a pessoa que escreva poesia sobre video game.

LAODB disse...

Olhem o Eng. Leo por exemplo, ele é um True Gamer, mas nem por isso ele fica filosofando o que é um True Gamer, nem por isso seu caráter foi Modificado pelo VG (claro, modificou no sentido dele defender os gamers, nas questoes dos preconceitos contra os jogos eletrônicos considerados como coisa de criança, também por ele ter uma visão mais ampla sobre a pobreza no Brasil, sobre o mal governo, mas não foi o game que o influenciou, e sim o fato de ele ver a condição de nosso país). Eu não estou sendo puxa-saco não viu, só estou dando um exemplo que todos conheçam.

Pablo disse...

True Gamer ou gamer verdadeiro..
Sim sou um true gamer pois acredito que games sejam mais que meros produtos de empresas multimilionarias, eu acredito que games nos educam e nos dao carater e exemplo para nunca desistir do que voce realmente almeija.
Eu sou um true gamer pelo fato de sempre gostar de um game que me encine a lidar com sentimentos com o certo e errado.
Acredito que nem uma ou duas palavras vao servir para expressar o true gamer.
pois essa nova paixão brasileira que nos faiz acessar todo dia esse blog maravilhoso mesmo que nao tenhamos todos os consoles. mais sim porque não nos sentimos sozinhos nessa jornada em busca do game perfeito.
agradeço mais uma vez a vc leo e todos da cjbr por trazer um assunto tao polemico e que nos nos indentificamos tanto pois "eu nao jogo para viver mais, sim vivo para jogar e ser feliz"

Pablo disse...

andei lendo alguns comentarios.Ei galera não confundam o true gamer com viciado plz.. pelo motivo que chega ate ser uma profissao para alguns e para nos true gamer e uma paixão que nem futebol para alguns,
então antes de digitar algo pensem um poco mais a respeito.. somos true games com muita cultura e educão e nao moleques viciados... obrigado.
Obs:Boa sorte a todos do cjbt para escolher alguem

mais pra frente vou estar colaborando com o blog de algum geito com toda certeza

Metaleiro disse...

verdadeiro game !

spacegames disse...

true gamer nao é um viciado em jogos eletronicos , e sim um apaixonado pelo futuro dos games e consoles !

Yuri disse...

Se eu tivesse uma mina dessa dai da foto que jogasse video-game eu tava feito!

Maick disse...

True Gamer seria a pessoa q alem de passar boa parte do tempo jogando games e sempre ligado no mundo game , leva a sério os consoles e o trabalho da galera.
Abraço familia cjbr

fernando gomes disse...

True Gamer não é só aquele cara que jogo mais de 10 horas por dia , true gamer pode ser até aquele cara que joga só 1 hora , porque true gamer é aquele que não pensa no videogame só como diversão, mas sim como uma cultura , é aquele , que mesmo estando na 7º geração de consoles , joga vários jogos da gerações passadas só para saber o quão ótimas elas foram , é aquele cara que atravessaria o oceano pacifico nadando só para comprar um lançamento no Japão.True Gamer é realmente aquele que não vive sem um console ou um pc que possa jogar ,é um estado de alma , é quem realmente AMA jogos

Eng Leonardo - CJBr disse...

Fiquei realmente impressionado. Muitos comentários e muita criatividade.

Anônimo disse...

'' True Gamer ''

'' Seria um verdadeiro jogador, um apaixonado por games que se diverte com esse mundo ''

João Vitor disse...

Pessoal pença comigo True=Verdadeiro Gamer=Gamer,ai nos achamos uma palavra que combine com verdadeiro e gamer,e a palavra que eu achei foi lord,então fica Verdadeiro Lord dos Gamer,que é a definição de True Gamer

Half disse...

True Gamer se preocupa com uma historia boa, eles se preocupam sim com graficos, mas se o jogo tiver uma historia boa, ele nem vai reparar nos graficos ruins de tão preso que ele estará na historia. Um True Gamer não simplesmente joga um jogo, um true gamer quer entender o que ele está jogando, o True Gamer JOGA DE VERDADE.

Half disse...

O True Gamer se importa com os graficos SIM! Mas se o jogo possuior uma historia boa, os graficos ficarão para segundo plano e o True Gamer nem irá se importar com os graficos, por estar preso na historia. Um True Gamer se preocupa em entender a historia do jogo, ele se preocupa em aprender a jogar direito (E não a sair apertando qualquer botão), o True Gamer gosta de entender o que é aquilo que ele está jogando, ele realmente usufrui do jogo que está jogando.
O True Gamer, joga De Verdade!!!

Ale Gamer disse...

True Gamer é quem pesquisa sobre os todos os consoles parar saber qual vai escolher e jogar sem exagero. E que quer saber todas as novidades não só de seus consoles, mas também de outros consoles

João Vitor disse...

Definição de TrueGamer: True:Verdadeiro,Gamer:Gamer,ai nos temos que acha um plavra que entre nessas 2 palavras,a palavra que eu achei foi lord,então a definição de trugamer fica : O Verdadeiro Lord dos Gamer

duronaqueda disse...

é um gamer registrado

Nickolas disse...

True Gamer não é só um jogador é uma pessoa que sabe apreciar os graficos a jogabilidade a trilha sonora a inteligencia artificial e não só isso o true gamer é como um pintor que faz uma obra prima que merece ser apreciada e ela ira passar anos e anos no mundo dos games o true gamer deixa sua marca registrada em cada save em seu jogo cada upgrade que ele da em seu personagen, para min um true gamer não é só um jogador é um artista de mãos cheias

Alef disse...

True Gamer é aquela pessoa que joga todos os jogos. Eu axoo =\

Unknown disse...

true gamer e uma pessoa que nao apenas gosta mas gosta de discutir sobre o assunto com amigos e os proprios criadores do jogo


e oq eu acho D:

jairo99 disse...

True gamer é quem adimira o video game mais do que entrentenimento
true gamer pode nao ter video game
mas que acha que video game é cultura
sim
alem de tudo true gamer é gamer

Clowns Night disse...

true gamer é uma pessoa que sabe tudo de game que está por dentro de todas as novidades e como todos os brazucas dos melhores preços e acompanhar a gamer tag

Unknown disse...

True Gamer: O Verdadeiro Jogador

Leandro disse...

true gamer é aquele cara q quando a mãe manda ele fazer algo para ela o true gamer fala `pera ai mãe to jogando GOD OF WAR 3 ( ou qualquer outro jogo ) true gamer é aquele q não a bandona o seu video game por nada nesse mundo assim como eu >_<

Cho disse...

True Gamer é aquele jogador que tentar descobri as coisas que poucas pessoas conhecem nem jogo e tambem passar os seus conhecimentos do MUNDO Gamer para a pessoas.

Japinha Gamer disse...

Um True Gamer é o cara q faz tudo pra ter um negocio de jogo,é um TRUE GAMER !

FilipeMalia disse...

True Gamer nada mais é que o jogador harcasual ou seja o jogador multi genero que joga não so por jogar mais para sentir emoçoes; que joga um rpg para se sentir dentro da envolvente trama, que joga um jogo de ação na pele do personagem principal sentindo a adrenalina subindo a mil, que joga jogos de esporte comemorando como se vc fosse o maior craque neste esporte, que corre corridas alucinantes e se envolve em brigas de gangues. ou seja um true gamer é aquele não so que joga mais que vive junto ao jogo sentindo se dentro do mesmo... True gamer 4ever

Iago Armelin disse...

True Gamer é aquele Gamer que não liga para sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus amigos, sua namorada, seu cachorro te falando o tanto que você joga video-game e que você é um "viciadinho", além, de ser aquele Gamer que entra todos os dias em sites como CJBr, GameTrailers e perder um bom tempo de sua vida vendo vídeos de jogos e ainda se sentir feliz e cada vez com mais vontade de joga-los!

True Gamer, além de tudo isso citado aqui, é aquela pessoa que não se sente feliz com a pequena ou até mesmo grande quantidade na qual possui de jogos, sempre querendo mais e mais, além de ser aquele Gamer que enfrenta até mesmo os mais difíceis Puzzles nos jogos sem consultar a Bíblia dos jogos chamado "Detonado"

Ou seja, True Gamers eram poucos, hoje em dia, a coisa já é outra!

www.xboxgame.com.br disse...

True Gamer e um maluco visiado em videos game q nao s contenta em zerar o game simplesmente no normal ele detona o game em 100% todos os extras tudo, um true gamer tambem temta procurar entender a historia do game nao simplesmente jogar por jogar,um true gamer semte emoção em zerar um jogo comemora uma vitoria nos games essa e a minha definição de true gamers

Meta Traveler disse...

Legal ! O leo ! pow meu ! posta uma coisa nova pro wii ! Você num botou mais nada novo sobre o wii ! Só fica no Xbox e no seu ps3 ! mas assim mesmo eu sou seu fã !

Anônimo disse...

olha na minha opinião o true gamer eh aquele cara q alem de ser um entusiasta do games do modo geral, tem suas preferencias mas é imparcial em suas opinioes; considera os jogos como forma de arte e cultura, e aproveita cada detalhe do jogo; sabe q hj o mercado dos games esta maior q qualquer outro ramo do etretenimento, e olha isso ate como uma oportunidade de negocio; é o q utiliza as redes online de hj para socialização, fazer novos amigos, não para apenas brigar com outros jogadores; é o q sempre q joga qualquer jogo aprende muito, ingles, historia, geografia, etc, e acaba melhorando na escola graças aos jogos.

definindo: Um True Gamer é a pessoa que, atraves dos games se diverte, aprende, se informa, conhece pessoas, enfim, amplia seus conhecimentos nas horas vagas.

obrigado.

PS:a galera teve boas ideias ai pra cima, parabens.
parabens a toda equipe do CJBR pelo bom trabalho.
Gostosa a menina em xDD.

É Nois Queiroz disse...

um true gamer e o aquele cara que gosta mesmo de video games e não so joga sempre que ficar por dentro das novidades no mundo do game e etc...

Anônimo disse...

A definição de True Gamer é simples!!
O True Gamer é aquele cara que não joga um game simplismente por ser um game e que, precisa ser jogado kkk..
Ele é o cara que sem exageiros vive o game, ele interage com o seu enredo, se adapta a história do mesmo, procura se ver e muitas vezes se espelhar em seu personagem favorito - Albert Wesker kkk..
Ele em diversas vezes observa detalhes que muitas pessoas nem pensariam ou até mesmo nem se prestam a notar. Ele, como um verdadeiro fã de tal franquia, busca sempre se preocupar com esses pequenos detalhes para que seu game favorito consiga melhorar cada vez mais.
Ele também procura estar sempre bem informado do que se passa no mundo agitado dos games. Para os seus favoritos, ele procura saber mais claro, mais mesmo para os que ele não gosta, é sempre bom ter em mente do que se trata.
Ele é um eterno amante das belas artes nos games. Visuais e paisagens desnumbrantes me fascinam de uma forma inesplicável.
Gráficos agradam? Sim, mais nem sempre bons gráficos trazem diversão.
Ele procura gostar de todos os estilos existêntes de games. Obviamente todos possuem os seus prediletos, mais game é game e o bom True Game joga de tudo.
Eu sei que o True Game é muito mais que isso, mais acho que os poucos gamers que possuem essas "poucas" características já podem se considerar bons True Gamer.

Eu sou um True Gamer, embora eu só tenho ouvido falar desse nome a poucas semanas, consigo me ver perfeitamente nesses quesitos.
Não possuo ainda um console de sétima, mais também não tenho coragem de pedir aos meus pais para que comprem um para mim. De meus pais eu só quero cara, comida e amor. Demore o tempo que for, eu só o comprarei quando eu puder pagar e, sei que isso me trará grande satisfação.
Mesmo assim eu procuro saber o máximo do que está se passando, das novidades, assim que posso, jogo na casa de amigos e assim eu vou levando.

Anônimo disse...

P.S. Não se esqueça de postar a parte 2 de God of War III.
Espero ansiosamente!!

Unknown disse...

True gamer : é aquele que joga video game por prazer esta sempre atento as novidades do mundos dos games e não importa o console que joga oq importa e se divertir =D

jo disse...

Truegamer o nome ja dis tudo e um verdadeiro jogador de video game.Que aprecia desde os jogos mais antigos ate os jogos de ultima geracao.

AnubisP disse...

è o verdadeiro jogador que joga por diversão,é aquele que sente que o jogo tem alma!

Unknown disse...

Olá Eng. Leo, eu acho que true gamer é:
1ªÈ aquele jogador que joga diversos jogos diferentes.
2ªÉ aquele que compra um console sem usar pirataria para não destruir o país.
3ªÉ um jogador que ajuda os iniciantes.
4ªÉ um jogador que explora o Maximo do seu console, fazendo ajustes e comprando acessórios.
5ªÉ aquele que tem o sonho de ser o melhor.
6ªÉ aquele que encomenda um jogo original de um país distante só para não comprar um pirata.
7ªÉ aquele que não largo o console antigo porque comprou um novo.
8ªSempre estar atento as novidades de jogos e consoles.
9ªUsa uma TV boa para exprimir o maior gráfico de seu console.
10ªÉ igual ao Eng. Leo

Obrigado pela atenção.

Mestre Tech disse...

True Games é praticamente a mesma coisa de ser um roqueiro, um roqueiro não apenas gosta de rock ele vive o rock, e um true gamer não gosta de games ele “vive” o game.

Claudio Teixeira. disse...

True Gamer é mais do que ser um simples jogador, é estar sempre buscando conhecer mais sobre plataformas e jogos, ficar atualizado diante das novidades, ter a mente aberta para inovar e jogar qualquer gênero de games e em qualquer console ou computador, análisar os games usando a experiência adquirida indiferentimente de ser do gênero ou da sua plataforma preferida, é obter e compartilhar conhecimentos sobre jogos e plataformas e consequentimente acompanhar toda a evolução dos nossos tão queridos jogos e consoles.

breno disse...

vou falar como o JR explicou

eu zerei o rockband 2vexes no expert eu sou um nerd nao eu sou um true gamer




kkkkkkkk

PH_NPR disse...

Bem, um True Gamer, é aquele kara que não vive sem essa interatividade que os vídeo games nos dão, não importando qual console seja, sempre ta em busca de novidades, noticias , os jogos em si, enfim td que envolve o mundo Gamer., O kara que sempre tenta melhorar suas habilidades nos jogos de sua preferência e sempre tenta ampliar os horizonte para tipos de jogos diferentes.
Bom resumir um True Gamer não é fácil, o melhor mesmo é juntar varias descrições para chegar a um consenso final, para finalmente montar um significado comum que descreve bem um True Gamer!,(falei bonito neh, haha), e é isso que vcs da cjbr devem ta querendo fazer!, e tenho certeza que vão conseguir! =D

Muito boa a iniciativa

KelvinPS2 disse...

TrueGamer é jogar ñ só por diversão e sim sentir a emoção do jogo, fazer parte do jogo ,como se realmente fosse você um grande exemplo é Nathan Drake de Uncharted com a personalidade dele muito doido e engraçado assim te divertindo e te levando para a História dele para a vida dele virtualmente falando,mesmo sem eu ter um PS3 apenas com meu PS2 eu todos os dias estou aqui vendo os novos vídeos para me atualizar é isso que eu chamo de TruGamer ^^

Matheus disse...

true gamer é aquele que alem de se divertir jogando sente emoçoes deixando sua jogatina melhor,os games nao sao apenas lazer e sim mais que paixoes.

TOPA-TUDO GAMES disse...

TRUE GAMER, pow um verdadeiro jogador o nome já diz tudo né !
E um jogador que não e aquele viciado em games mais sim um admirador dos consoles de do atari até hoje com os consoles de 7º geração. Esse sim pode ser chamado de true gamer.

adr_ew disse...

True Gamer é o que joga sem vergonha, o que, acima de tudo, preza pela qualidade do jogo. É aquele que leva os games pra sua vida toda, como um legado. É aquele que JOGA!

Unknown disse...

Sangue na veia,
Bala na agulha,
Controle na mão!

Esse é um truegamer!!!

Anônimo disse...

True gamer é aquele que quer eleger o Eng léo,ou JR,ou o Guilherme pra cãmara ou pro senado pra que eles levantem a bandeira do nosso movimento e mostrem que estamos cansados de depositar nossos impostos nas meias e cuecas desses politicos filhos de rapariga!

Bruno disse...

ex:vc zerou guitar hero world tour no expert nao quer dizer q vc é viciado mais sim um true gamer

Unknown disse...

Para mim ser True Gamer, é mostrar que não basta você apenas jogar um vídeo game seja qual for, mas é aprender alguma coisa a partir daquele jogo, pesquisar, ver novidades, compartilhar isso com os seus amigos, e fazer ao máximo com que o video game seja um modo bem mais divertido do que se parece ser.

jiraya disse...

É um pouco complicado achar uma definição certa para True Gamer,
Exitem varios tipos,na minha opinião,mas em geral
seria uma mistura de casual com hardcore,oque dá uma homogeinidade,a esta classificação de jogadores.Possuem a precupação com o mundo dos Games mas também não são tão exagerado quanto alguns gamers hardcore,também joga despreocupadamente,e compreende
o jogo como um novo ramo das Artes,emtre muitas outra coisas que se formos listar ficaria um texto imenso.

Unknown disse...

é aquele que zera god of war sem aperta o quadrado

Unknown disse...

true gamer e aquele cara que joga video game muuuuuuuito e que vive video game respira video game ou seja sabe tudo e é tambem aquele cara que zera tudo na difilcudade "chuck norris"

Igor Ritter disse...

é...um jogador verdadeiro?!

zuera

consoles & games world disse...

True Gamer é quem joga sério, sem bug e trapaças, quem joga na raça para conseguir ser o melhor de uma maneira justa e limpa.

Anônimo disse...

eu acho q é o jogador alegre por ter seu console e quer q outro tenha a mesma felisidade

Anônimo disse...

eu acho q é o jogador alegre por ter seu console e quer q outro tenha a mesma felisidade

Kenicius disse...

.um true gamer pra mim eh uma pessoa que joga video game há muito tempo... eh um kara q jah eh experiente do assunto

.true gamer eh aqla pessoa que sabe falar, argumentar e debater sobre games

.true gamer eh aqla pessoa que ve e observa tudo sobre os games e em si curte grande parte doq jah viu e nao liga pra simples detalhes e principalmente respeita o gosto dos outros gamers

.true gamer eh aqla pessoa que jah zerou dezenas, centenas de games e sempre tah ai pra dah uma mao praqle amigo q começou tal jogo agora

.true gamer eh aqla pessoa que acha q o importante eh jogar um JOGO independente de qual seja e para qual plataforma seja

.true gamer eh aqla pessoa que não é "ista" e sempre curte um pouco de tudo

.true gamer eh aqla pessoa que tah sempre jogando um jogo

.true gamer eh aqla pessoa que também joga os classicos e percebem que eles fazem a diferença

.true gamer eh aqle q tah sempre antenado com as noticias e as novidades do mundo gamer

.true gamer eh aqle que sabe o que é mundo dos games e o que é realidade e não sai por aí "bancando o GTA"

.true gamer eh aqle que sabe que jogar games não é a unica coisa para se fazer no mundo. um true gamer não é doente por games.

.true gamer eh aqle que gosta de vários generos de games e não fica parado só em um

.true gamer eh aqle que sabe que video game não é soh diverção e entreterimento. um true gamer sabe que video game também é arte e cultura.

.true gamer eh aqla pessoa que se orgulha de gostar de games e as vezes sai com sua camisa 1up, ou com sua camisa space invaders e por ai vai. assim valorizando e preservando a cultura gamer

.true gamer eh aqla pessoa que sempre faz de tudo para jogar o jogo que quer lançar e sempre batalha para conseguir o console dos sonhos

.true gamer as vezes eh aqle que um dia sonha [ou jah realizou o sonho] um de ser cosplay do seu personagem favorito dos games

.true gamer eh aqla pessoa que grita, se arrepia e vibra em um jogo tendo orgulho de ser um true gamer e jogando com raça

.true gamer eh aqla pessoa que é sempre insistente e não desiste fácil daqle jogo "hard"

.true gamer eh aqla pessoa que sonha um dia que sua cara metade tb seja um[uma] true gamer também

isso eh ser um true gamer... em fim, um jogador de verdade...

vlw

Silvestre Neto disse...

Um True Gamer sabe analisar tudo relacionado a um game específico como a empresa que o produz, a inteligencia e criatividade dos produtores, se o jogo foi produzido com amor e dedicação de Gamer para Gamer (e não somente para virar mais um produto no mercado e dar lucro aos produtores), sabe também analisar a trilha sonora, a arte visual, enfim, tudo que o jogo possui, pois um game é uma complexa obra de arte que deve ser entendida e apreciada, assim como um quadro, por exemplo.

Unknown disse...

Para mim True Gamer , é aquele jogador verdadeiro , ou seja que gosta mesmo de jogar , joga por vontade e com vontade , gosta do hobbie que tem , investe no que gosta , isso pra mim é um True Gamer !
True = Verdadeiro , Gamer = Jogador , ou seja . . . Jogador VERDADEIRO !
Vlw galera , ta ai a minha definição para True Gamer !

Doti7 disse...

pra mim, um TrueGamer é auele jogodor qeu sabe de tudo sobre videogames, é fiel a eles, e que tem todos

Caio Jonas disse...

Sim, casual e hardcore são definitivamentes nomes muito vagos para definir um True Gamer. Nem todos True Gamers só jogam para passar o tempo, e nem todos jogam quase 24hrs por dia. Creio que um nome mais adequado para definir um True Gamer é crítico. Sim, um jogador crítico, que argumente sobre os jogos, que joga a maior variedade de gêneros e que expõe suas opiniões não num senso comum, mas sim num senso crítico.

GF.BR # ~> CLAN disse...

True Gamer : Na minha opinião como o nome jaah diz "True Gamer" Acho qe éer a forma de definir os jogadores de gamers "Jogador Verdadeiro" Aquele que sempre joga por diversão,aventura, mas sim sem ser competitivo, Acho qe se a competição subir a cabeça de um gamer pode atrair consequencias nas quais não sao muito boas,True gamer pra min e um jogador verdadeiro que não ofende,não desrespeita outros gamers e sempre Joga procurando conhecer os games e explorar mais essa tecnologia que circula em volta dos seres humanos =)

Mark disse...

Um True Gamer, mesmo se ele tiver uma preferencia por uma plataforma ou sequência de jogos ( seja PS3, 360 ou Wii ) ele sabe respeitar a preferencia dos outros e ver o que tem de bom do outro lado!

ele é capaz de ver o jogo por completo, ou seja: trabalho tecnico e artistico + criatividade, diversão e originalidade,etc. Não é só porque um jogo tem gráficos bonitos ou porque sua maneira de jogar é diferente que ele é um bom jogo. Existem diversos aspectos a serem tratados, e devemos lembrar que fazer um jogo não é fácil, portanto saber reconhecer um bom trabalho é fundamental. Todo bom e prezado true Gamer sabe ver o que tem de bom em um jogo e ver o empenho que ele recebeu na hora de ser feito.

Na hora de ser um true Gamer, não precisa existir denominações Hardcore ou Casual, pois isso não define a paixão dos games de ninguem. E ainda por cima um True Gamer é capaz de ver jogos como cultura e obra de arte ao mesmo tempo e não simplesmente um ferramenta de lazer, além de ser capaz de ver o que essa cultura tem de bom a oferecer e levar consigo o aprendizado para o resto da vida.

Não é preciso denominação de ninguem, pois sempre estará em nós ser um JOGADOR DE VERDADE!!!!

Isso é ser um true Gamer!

jo disse...

truegamer e um jogador q c diverte jogando video game porque jogar com muitas pessoas e mais divertido jogar um mario kart um mario tennis um mario party e mto + legal jogar com os amigos

Aromaterapia (: SEGUNDO DÊ disse...

criar um sentido para tudo que se faz

Unknown disse...

True Gamer: Experte em qualquer tipo de Jogos ow Consoles...desde RPG's baratos ateh um alucinante jogo de Aventura...desde Atari ateh o PlayStation 3 Ow XBox 360...
Vendo pontos fracos e fortes dos consoles e jogos...

Nelson Palmer Zorzetto disse...

Hoje em dia uma boa parte das pessoas jogam video game,mas dificilmente consiguimos indentificar o jogador como "casual" ou "hardcore".
Tenho amigos que jogam um jogo,zeram esse jogo i boa(nunca 100%) ou chega numa parte dificil i para i ai chaman um amigo pra pode passa essa parte,nunca sabe os nomes dos personagen direito
os lugares intaum nem se fala
e não se interessam pela historia do jogo acho q esse é o casual(obs:nem todos são assim).

Tamben tenho amigos que são super viciados,jogam o dia inteiro,sempre sabe aonde o inimigo esta e quando vai aparece,ganha de todo mundo.
é do tipo daquele "zerei no EXPERT 5 vezes",esses são os hardcore

Agora eu axo que eu sou um pouco casual i um pouco hardcore,pois eu nunca zero um jogo 100%,nunca na minha vida zerei 100%,eu conheço o nomes dos personagens tanto que os respeito como se fossem algum amigo,me entereço pela historia(c o jogo for bom),as vezes acabo pegando coisas q vejo nos jogos i uso no dia dia,como liçao de vida ou algo do tipo,sempre sei os lançamentos dos jogos i para qual plataforma ele sera lançado,me enteresso pela produtora do jogo,
como o jogo foi feito,no que ele é inspirado etc, observo
graficos,trilha sonora(tanto que ate as vezes procuro MP3 do jogo),
as vezes me lembro aonde o inimigo vai aparecer e quando.As vezes quando zero um jogo sinto desanimo de que aquela coisa q me prendeu por dias acabou
Axo que tudo isso i deve ser um pouco casual i um pouco hardcore
um TRUE GAMER,é acho que na verdade sou um TRUE GAMER !

Axo que os jogos são uma coisa que vc guarda para sempre,lembrando quando jogou com os amigos ou sozinho aquele momento que nunca iremos esquecer,quando chegamos em uma parte dificil,um chefe que nunca morre,musicas boas,quando não vejamos a hora de sair da escola i sentar na frente do video game.Pois a vida tamben é um jogo basta aprender a joga-la

Anônimo disse...

True Gamer, é aquele que conhece os video games, sabe que não é um vício e sim uma arte de diversão que existia nas vidas passadas a partir do "Come Come", quem conhece, quem asisti, quem lê, quem joga, quem se interessa, quem se importa e quem se diverte com os games, é um verdadeiro TRUE GAMER!

G-erp disse...

True Gamer é a pessoa que se esforça para comprar jogos originais sem cair na pirataria neste pais injusto .Também é aquele que joga para seu prazer sem gerar,problemas de saude,e PRINCIPALMENTE é aquele ousado que tenta zerar Fynal Fantasy 12/13!!!!!

Anarchy disse...

Acho que um True Gamer é aquela pessoa que se especializa e corre atrás de informações sobre games e consoles, uma pessoa que tem um vasto conhecimento sobre games antigos, desde sua 1ª geração até os dias atuais, que estuda o assunto e que conforme sua expericência, tem o poder de comentar e dar sugestões sobre todos os games, assim como vocês da CJBR. Nos dias de hoje a galera que está começando agora, já começa a jogar ps3, Wii, Xbox mas nunca sentiu o gostinho de jogar ToeJam, Streets of Rage, Sonic, Fatal Fury,Contra,Donkey Kong ,Chrono Trigger,Breath of Fire,Star Ocean e dentre centenas e centenas de games de diversos consoles, um True Gamer é aquele que acompanha desde o início. Além do mais... ser um Gamer é um estilo de vida, uma filosofia.

Unknown disse...

True Gamer - Amante/jogador de video game .

Slalom Brasil disse...

Acho que um True Gamer nao é uma enciclopedia humana sobre video game.
É alguem que GOSTA de jogar, um gamer nato. Alguem que pegue um jogo, pode ser o mais simples joguinho em Flash no pc, e joga, quer terminar e descobrir tudo.

Alguem joga, pelo prazer de jogar, idependente da plataforma, do jogo, ou de qualquer outra coisa.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 399 de 399   Recentes› Mais recentes»