sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Relato Gamer: Revistas dos anos 1990

By Eng Leonardo

No início da década de 1990, há praticamente 20 anos, ninguém da minha idade falava sobre ou tinha acesso à internet. E nessa época, para quem já era True Gamer mesmo sem saber, as revistas de videogame eram fontes de informações muito úteis e até bem confiáveis (algo muito diferente do que temos nos dias de hoje).

Uma das revistas mais famosas da época era a “Ação Games”, que por incrível que pareça, nasceu como um especial de uma revista esportiva em 1990. Mas em uma época quase áurea para os videogames no Brasil, é claro que a Ação Games não seria a única revista. E outras duas revistas me chamavam muito a atenção, eram elas: SUPERGAMER e GAMEPOWER!

O interessante dessas duas últimas revistas é que talvez sem querer elas tenham dado origem a uma das piores pragas que temos hoje no mundo dos games, os fanboys (ou carinhosamente, fanboiolas). Essa tese vem do fato que a revista SUPERGAMER era especializada, focada e totalmente parcial à SEGA, assim como a GAMEPOWER era totalmente dedicada à Nintendo.

A Sony ainda estava começando a sonhar em entrar com vontade no mundo dos consoles, enquanto a Microsoft tecia sua “teia” no PC que lhe renderia processos históricos. Portanto, esqueça XBox e PlayStation, pois até hoje nunca se viu brigas tão titânicas como as que aconteciam entre “nintendistas” e “sega fanáticos” (assim que eram chamados). E os argumentos, já naquela época, eram muito parecidos com os que vemos hoje:

- Vocês não podem jogar Mario!
- Nós temos Sonic e ToeJam & Earl

Mesmo tendo certeza de que vou gerar descrença, afirmo que nunca fui defensor assíduo de uma ou outra plataforma, mas devido a fatores financeiros, demorei um pouco para comprar o meu primeiro consoles da Nintendo (SNES). E como até então eu era proprietário de um Master System e um Mega Drive, é fácil imaginar qual revista eu costumava comprar... E não é que revirando meus entulhos acumulados eu acabei achando a prova mais “sórdida” do meu precoce entusiamos por games.

Acho que nem eu mesmo consigo me ver com aproximadamente 10 anos de idade escrevendo carta para revista de games para poder receber o meu cartão da revista SUPERGAME que me tornaria sócio do “clube do chefe” (coisa que até hoje não entendo direito o que era).

Apesar da decepção de receber o cartão com meu sobrenome escrito errado (Calicchio), pois já naquela época (MUITO menos que agora) existiam pessoas incompetentes trabalhando nas revistas de games, o cartão do “clube do chefe” foi o meu primeiro cartão "de verdade" que significava alguma coisa... Até hoje não sei bem o que significava, mas eu me orgulhava por ter o cartão!

Lembro como se tivesse comprado ontem a revista SUPERGAME com a magnífica imagem do Golden Axe na capa. E as imagens do especial do ToeJam & Earl ainda ecoam com freqüência em minha mente.

Em 1994 as revistas SUPERGAMER e GAMEPOWER se fundiram para formar a SUPER GAME POWER, revista especializada em SEGA e NINTENDO que encaixou com uma luva no meu perfil de leitor, já que em 1994 eu já possuía um console da SEGA e outro da NINTENDO (SNES e MEGA).

Foi uma época mágica das revistas de games que, infelizmente no Brasil, não souberam evoluir em formato, conteúdo e pessoal qualificado para se adaptar a realidade do jogador moderno. Mesmo assim, vale o relato para criar a imagem na memória dos jogadores mais novos que podem muitas vezes não entender de onde vem a grandiosidade da cultura gamer que temos hoje em dia.

P.S. Você pode clicar em qualquer uma das imagens para ampliá-las.

158 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lennon disse...

fist

Klinsmann disse...

òtimo post esse mesmo não vivendo essa era da nintendo e sega, mais já ouvi muito sobre eles.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Pior que me lembro de todas essas revistas que mostrei! :D

Anônimo disse...

Caramba eu estou ficando velho, rsss, eu tenho 30 anos, e me lembro muito bem, dessas revistas, eu juntava dinheiro pra comprar,meu primeiro console foi o atari, eu lembro que tinha um vizinho meu tinha um tele-jogo,juntei dinheiro pra comprar um SNES, depois dei para meu sobrinho, ele tem ate hoje, bons tempo, agente nao se preocupa com nada, era so escola e brinca e agente ainda reclamava que tinha que estudar pra prova fazer dever, agora temos milhoes de problemas, de preocupaçoes, pena que o tempo nao volto, um abraço Leo..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MAX GAMER disse...

MUITO LEGAL ENG LÉO, ESSAS REVISTAS SÃO CLÁSSICAS.

MEUS IRMÃOS COMPRAVAM ALGUMAS DELAS.ELES AINDA GUARDAM ALGUMAS, EU ACHO ELAS BEM INTERESSANTES.

ABRAÇOS!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Alessandro_RJ
Pelo jeito você se identificou com o post. Essa época era muuuito boa. :D

Unknown disse...

Quase me fez chorar de saudade, Bons tempos!!! Mas estou prestes a ver outra revolução, o jogo justo!!!

Unknown disse...

Fala Eng_Leo!!

Sou dessa época também e lembro q a Ação Games era cara pra caramba porém, uma boa revista!!!
Abs!

rafafelix007 disse...

Que saudade. Até pouco tempo atras tinha revistas dessa epoca. Supergamepower e Acão games.
Parece que antigamente se divertia mais com os games. Ou talvez seja pelo fato de não ser mais uma criança e não ter tempo para jogar como na epoca.

Unknown disse...

Eu era nintendista, puts grila, perdao gente, mas o pessoal que tinham os outros video games eram um viados, que que eu poderia fazer xD

Gbr disse...

muito legal o post

warchild14 disse...

seria genial se alguém subisse um scan na net. xD

Japinha Gamer disse...

eu nao era dessa epoca,mas sei como se sente,achei mto legal o donkey kong no nintendo wii,me lembro mto quando eu tinha meu super nintendo ,e ficava o dia todo jogando com minha irma ,bons tempos

Zé Alguem disse...

Poxa que legal essa materia em, nen conheci nada disso era muito pequeno na epoca mas eu lembro pegava as revista pra conseguir passar as partes detonado kk.
Agora é tudo NET,o leo e a revista Nintendo World o que você acha dela? eu acho ela boa e vc?

luis disse...

massa!!

Zé Alguem disse...

e léo e essa revista do sonic que linda, jogar sonic no mega era o maximo ainda acho maximo jogar sonic mas o do mega era sensacional

Pedro Luis disse...

Consoles E jogos Brasil é cultura !!

Thiago disse...

Muito bom!! Nostalgia total hein xP
Apesar de eu não ser dessa epoca de SNES e Mega Drive, sou da época do PSOne ja, essas revistas ainda eram famosas na minha infancia, as que eu mais gostavam eram PSWorld e Revista Playstation...

Mr_TLX disse...

Tenho 19 , mas lembro mto bem dessas revistas ...
Realmente elas eram mto boas e valiam o investimento . Lembro Do Chefe , Marjorie Bros ,Baby Betinho e do Akira e dos "quadrinhos" deles que tinham nas paginas iniciais!
Bons Tempos ...

wlmerscher disse...

Realmente Eng Léo, as revistas a mais ou menos 10 anos atrás quando eu tinha 7 anos eram guardadas por mim como troféus, desce os 6 anos eu já me enteressava por vídeogames, meu primeiro console foi um super nintendo, época mágica

Anônimo disse...

a foto da mulher de 4 braços da revista super game power vai levar muito muleke pro banheiro...

Japinha disse...

Po, sempre acompanho o blogger de vcs e nunca havia comentado nada, porém hoje não podia perder a oportunidade. Principalmente por vc relembrar essa época boa, estou com 25 anos e colecionava essas revistas, pois também tinha um mega drive e um snes.

Lembro-me de uma vez que meu colega chegou em casa e viu um monte dessas revistas e perguntou, " nossa pq vc tem tantas revistas? " ai eu disse pra ele que eu trabalhava para a revista ação games e enviava os detonados dos jogos...huahuahu e não é que ele acreditou por um bom tempo.

Abraços e sucesso.

video game brasil disse...

eu lembro dessa revista , agora tenho 22 anos apois depois 23 anos kkkk, muito boa materia eng leo!!

Leonardo Menezes disse...

q locura!Me deu vontade de ter um De Lorean agora!!!0_0

Leonardo Menezes disse...

era sua essas revista Eng Léo?

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ LJ Menezes
Eu tive todas elas! Mas como sou uma ANTA, não guardei! :(
A do Golden Axe vinha com um poster igual a capa que ficava na parede do meu quarto. Era animal. :D

Metalfgg15 disse...

@TheGodFather
O leo que desrespeito com as mulheres. Inves de escreverem "Mulheres fatais" eles escrevem "Fêmeas e fatais"

Eu ja vi esse cartão aqui em casa depois vo ver se acho

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Metalfgg15 disse...

o revisitnha cara em 310 cruzeiros ou cruzados não lembro direito

Hebert Uzumaki disse...

Esse é o "super post"? Legal! :) Mas e os vídeos sobre o jogo Majin and the Forsaken Kingdon?

Unknown disse...

Bem legal o post .
Eu atualmente não compro mais revistas só que quando tava ainda na febre do The Duel eu comprava a revista Level Up toda hora .
na realidade era o jeito mais facil de ganhar cash e ler eu lia algumas coisas kkkkk'

ZEH disse...

Só tenho uma coisa a dizer... Na minha opinião essa é uma das melhores postagens desde os primórdios da CJBr. :D

Ainda tenho várias revistas antigas. Sinto saudades dessa época! :/

PIROTE disse...

HAUHAUAHUHAUA

SUPERGAME e GAMEPOWER se fundiram para formar a SUPER GAME POWER

Que falta de criatividade :P

Você disse...

Cara, Eu tinha várias Ação games, a minha primeira edição foi a que trazia na capa uma foto do sub-zero Mythologies. Mantinha uma seção inteira do meu guarda roupas para guardar as revistas. Contudo, tive o desprazer de acompanhar o fim da Ação Games. Eu era assinante da revista e me lembro das remodelações da revista, alteração do visual da capa, mas foi quando me ligaram dizendo que a revista seria descontinuada. Mas também, naquela época eu nem sabia que fita de SNES vendia em lojas. Pra mim era só em camelô. Quem iria anunciar numa revista de Videogame? Isso vai mudar, @Jogojusto neles!

Pedro disse...

Naquela época era Cruzeiros e agora que é Real Quanto seria o Equivalente ?
Legal saber um pouco mais das revistas boas de antigamente de games porque hoje em dia não tem.

Anônimo disse...

@Eng Leonardo - CBJR : foi uma época muito boa mesmo,só tinha quer ir para escola e mais nada, meu primeira emprego eu tinha 17 anos, eu alugava jogos em uma locadora de games,eu sempre conversava com o dono da locadora sobre games,como ele nao entendia nada sobre games, me contratou para eu ficar na parte de games, imagina o emprego dos meus sonhos na época, além de ser apaixonado por games, eu tava trabalhando com games, e ainda nao precisa mais alugar os games, pegava de graça, rsss no ano seguinte eu tive que sair, fui para o exército, esse seu post me fez viajar no tempo,eu adoro a CJBR tem mais ou menos 1 ano e meio que acesso,descobri a CJBR no youtube, estava na duvida entra um PS3 e Xbox 360,acabei escolhendo o Xbox 360 por causa da pirataria, eu pensava "se eu posso pagar R$10,00 em um jogo por que vou pagar R$200,00?" eu não sabia o que era live, quando a live veio para o Brasil eu arrisquei e entrei na live,como eu tinha um mes de graça, se eu fosse banidonao tava nem ai,acabou meu 1mes de graça, eu adorei a live, vendi meu xbox 360 destravado e peguei um slim travado, esse ano ainva vou comprar um PS3, acho que esse comentário já fico longo demais rss, um abraço Leo.

Adriano disse...

Nossa Ta de Parabens otimo post.Mt interessante eng.Leo sua historia dos games é mt boa.Isso é um verdadeiro TrueGamer.

Leonardo Menezes disse...

Não acredito que jogou fora Léo,isso é clássicos dos clássicos.Como ZÈH disse e concordo com toda certeza,essa foi a melhor postagem já feita!Léo tenho uma duvida esse cartão que você mostrou para que servia???Era um cartão..vamos dizer...certificado True Gamer?

RiCahrD FerReira disse...

muito bom leo queria ter lido uma destas revistas:D

Ecce Marco David disse...

AH!!!
Eu tinha o cartão do Clube do Chefe! Putz, era fan do Billy Joy e seus Sticks. huehuheuueue
A SuperGame era excelente.

Leonardo Menezes disse...

Não é querer puxar o saco nem nada,mas seria uma ótima idéia uma revista Consoles e Jogos Brasil,poderia até ser uma revista virtual,seria uma das primeiras revista de game virtual no Brasil.Aí vai essa dica Léo.

JRLCoelho disse...

E aí Leo ?!?! Além de Engenheiro é Historiador, hein !!! hehe. Eu me lembro que eu comprava revistas para ver os detonados, principalmente as do Mario 64 e as do Zelda. Abraços tchê - Jose Roberto - Rio Grande/RS

Leonardo Menezes disse...

@Alessandro_RJ @Eng_Leo

Quando a garotada ficar com mais idade,vai lembrar e dizer,era muito bom aqueles tempos do XBOX360,PS3...Ah tempo bom!

Gustavo Gava disse...

Saudades dessa época!
Comprar as revistas era como uma obrigação para conseguir detonados, ver os lançamentos, olhar com atenção as fotos dos games e além de tudo discordar ou não com as notas dos avaliadores.
Hoje basta alguns clicks e temos tudo em nossa mão.
Concordo com você Eng. Leonardo, hoje as revistas não conseguem traçar esse encanto que tínhamos quando mais novos. Talvez a qualidade e a formação das pessoas que estão envolvidas nas criação e elaboração das revistas não seja mais aquela de antigamente!

Belo post! ;D

Vinicius Lopes disse...

Realmente da saúdade, quando eu era mais novo sempre comprava revistas sobre jogos e desenhos(animes), que sempre foram minhas paixões. Me divertia muito(até mais do que hoje) com meu SuperNes, foi meu primeiro console e o único por muito tempo, já que fui comprar outro(ps1) só em 2002.
Concordo contigo que a qualidade das revistas caiu muito, não só nas dos games, mas de muitas outras coisas, pelo menos existem algumas(poucas) que se salvem.

Null disse...

Landário e eterno essa época,ainda me lembro de ter jogado demais o Golden Axe e me maravilhado jogando Shinobi no Mega!!

Gostava demais daquele Shinobi no Saturn também!

Ótimo post Leo :D

Luis disse...

Hoje em dia o povo só liga pra gráficos :/

Pedro disse...

sabe léo, achei interessante a parte que você falou sobre cada revista falar sobre determinada platarforma, pq hoje em dia é isso que acontece, temos a revista playstation (que pra mim é a mais complexa), a revista xbox e a revista nintendo ... isso é ruim , pq durante as minhas viajens eu gosto de ler uma boa revista de games, onde se encontra tudo, ae fica díficil.
flw léo.

Hebert Mau disse...

Nooooooooooooooooooooo, nostalgia total aqui!!! Eng.Leo, fico feliz em saber que ainda tem vários gamers que se interessam pela nostálgica, e não menos bela, fase do SNES e Mega. Estou vendo vários da minha idade, 30 anos, relembrando isso tudo.
Meu primeiro Atari, meu Master System, Meu Snes, que agora estão nas mãos de outras crianças, menos favorecidas, curtindo tudo aquilo que eu e meu irmão e amigos curtimos, nos anos dourados da década de 90. Obrigado Eng.Leo!

Pedro disse...

Se naquela época vocês da antiga geração ;D sentia isso lendo as revistas, é assim hoje que em dia que a nova geração se sente vendo os blogs eu tenho apenas 14 anos e fico alucinado quando aparece algo novo no mundo dos games, lançamentos principalmente ou mesmo uma simples notícia que estão em produção de um novo jogo, um vídeo comentado de um determinado game e então agora que vai ter o projeto jogo justo, toda vez que eu particularmente leio uma notícia a respeito do jogo justo sempre é uma piração na minha cabeça pensando como vai ser.

Marco Antônio disse...

Ótimo post Léo ^^

Rafael Morais [Rahkill] disse...

Eu me lembro que ainda a revista Ação Games teve uma edição especial Mortal Kombat que vinha uma fita VHS com um trailer do filme do Mortal Kombat e alguns extras. Me lembro bem de quando comprei outra Ação Games com todos os golpes do MKII para SNES. Nossa esse tempo foi mto bom, quem viveu nunca esquece!
Abraços...

Giuliano disse...

Chegou a me dar um nó na garganta hehehe, eu tenho sem exagero uns 50 kilos de revistas de games antigas....tenho até hoje a primeira de todas que ganhei, uma super game power com o Scorpion na capa (se não me engano número 42), ganhei pois eu tinha que fazer uma cirurgia e não queria hehehehhehhehehe
Época maravilhosa essa em que a diversão era o ponto norteador das decisões.
Eu ainda hoje assino 2 revistas de games (eram 3 mas cancelaram a publicação de uma), mas não sei se sou eu ou as próprias revistas, mas não sinto aquela mesma sensação de quando abria uma revista antigamente.....
Chefe, Marjorie Bros, Baby Betinho hehehheeheh.
Enfim bela época, a única coisa ruim é que, nem todos puderam passar por isso e viver na pele....
Abração Leo, excelente post.

Giuliano disse...

E eu ainda tenho todos brindes que vieram com as revistas que tenho, inclusive 3 filmes do Mortal Kombat (em desenho) e dois filmes do Samurai Shadow, que vieram com algumas edições da revista ação games.

Anônimo disse...

@LJ Menezes - pois é, mais agente pegou todas as fases dos games, vimos como evoluiu , bons tempos, tempos que nao volta , agora agente nao tem tempo pra nada,mais agente sempre arruma um tempinho para joga,rsss e quando agente joga ai vem , esposa, noiva ou namorada, no meu caso minha noiva e diz " video game, isso é coisa de criança, você nao tem mais 10 anos" rssss , agente ainda tem que ouvir essas coisas.rsss fazer o que ne...um abraço

Anônimo disse...

Muita saudade da minha época de infância agora...me lembro bem dessa guerra sega x nintendo. Para se ter uma idéia, só fui jogar super mario world pela primeira vez depois que já tinha um playstation. Precisou de todo esse tempo para eu abandonar meu fanatismo e jogar algo da Nintendo. Hoje sou um grande fã das duas empresas, e sei da importância que ambas tiveram, e ainda tem, para o mundo dos games.

D@niel Maatouk disse...

Eng Leo ve esse video do LittleBigPlanet , é muito criativo , abraços =D

http://www.youtube.com/watch?v=fuCFvRW6sSo&feature=player_embedded

Anônimo disse...

que lixo viva a internet revistas fail

Carlos H. Poly disse...

Que legal um conteudo diferente para a gente ver hehe, nossa em 1990 nem era nascido xD so comecei a virar um true gamer mesmo quando comprei meu segundo console ( o Playstation 1) e com o meu primeiro jogo ( Resident Evil 3 ). Meu primeiro console era um Dynavision, nao tenho mais ele pois eu doei para crianças menos aportunadas mas me divertia muito com ele. É os velhos tempos nunca voltam ^^.

Vinícius de Castro disse...

Golden Axe era muito legal, jogava direito no Mega Drive do meu primo. =) Excelente post Eng. Leo, puts e aquele jogo Battletoads era absurdamente difícil.

eliteclass disse...

Perfeito, post nostálgico de uma época dourada pra quem já era fan de videogame. Eu mesmo tenho muitas revistas guardadas e pôsteres da revista "SUPERGAMEPOWER" que estão grudados em minha parede até hoje. Tenho um calendário aqui que diz: "Feliz 98, gamemaníacos". É, acho que se for tirá-lo a parede vai sair junto.

Críticos da Sociedade disse...

Bons tempos mesmo... meu primeiro console foi um Master System III...mas eu era tão novinho que nem lembro direito... depois eu comprei um super nintendo... aí nessa época eu lembrava muito bem dos jogões que tinha esse video game, que na minha opinião foi o melhor de todos os tempos.Os jogos eram : Megaman x, Megaman 7, Super Mario World,a série donkey kong country, Looney Tunes Basketball eu me acabava com esses jogos, mas pelo menos aqui na onde eu vivia, não tinha console wars entre sega x nintendo. Mas aí, entrou o ps1 uma época que eu acompanhei de verdade, comprava várias revistas, entre elas a revista de um dos melhores jogos que eu já joguei, que foi Chrono Cross, guardo essa revista que tem detonado do Chrono Cross e Breath of Fire IV como se fossem o meu tesouro, que na época,que não tinha detonado da internet, aquela revista ensinava tudo passo a passo, realmente, o meu passado o que mais marcou foi os vídeo games.

Rodrigo disse...

Jamais esquecerei da edição da Super Game power com o Blanka na capa e com todos os detalhes de Street Fighter II para SNES. O jogo estava para ser lançado e, na época, jogar street em casa era um sonho, a galera lotava os fliperamas das cidades, era uma febre !! Deu saudade ...
Abs

Rodrigo disse...

Os mais novos nunca saberão o que é comprar seu SNES com Super Mario World e viajar pelas 94 fases ... As épocas das mudanças de gerações eram as melhores. Quando troquei meu Atari pelo Phantom System o choque foi grande, era viciado em Gauntlet, Ninja Gaiden, Contra, etc ...

ZEH disse...

@D@niel Maatouk
Realmente um vídeo espetacular!

=D

Mr. Mike disse...

Lembro como se fosse ontem a minha primeira revista, tinha uns 4 ou 5 anos e era uma edição especial do Mortal Kombat (o primeiro jogo) feita pela GamePower, a revista era usada e eu comprei por apenas 1 real, ainda tenho ela guardada aqui, hoje considero uma relíquia. Tenho varias da Ação Games que em algumas edições especiais vinham com fitas de vídeo. Foi bom lembra essa época que as coisas não erão apenas digitais, você chegava na banca via uma revista com o detonado do jogo que você queria e os olhos brilhavam, nostalgia pura. Muito bom esse tipo de matéria Leo, parabéns!

Unknown disse...

essas revistas são muitos antigas,,,,,,,,,,que coisa

Marques disse...

Caraca muito legal. Eu colecionava a Acão Games e Super Gamerpower.
Eu tinha um super nintendo na época, e até montei uma pasta com meus jogos favoritos e os lançamantos mais aguardados, além de alguns detonados.
Ainda tenho ela com o detonado de Donkey Cong Country 2.
Saudades dessa época.

Apesar que isso me lebra uma coisa .... Estou ficando velho. ahashahsasha

Parabéns pelo post Leo.
Abraço a todos.

tales disse...

muito legal ! mas eustou ansioso para comprar um jogo amanha q vai se o jogo justo

PhilosopherGamer disse...

hahahaha abriu o baú mesmo Eng Leo?

Vítor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vítor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vítor disse...

eu era extremamente viciado em comprar revistas de games, mas como eu sou de uma geração digamos um pouco mais nova(nasci em 93) eu comprava revista de jogos de psone

Não sei como estão as revistas de hoje mas eu nunca mais tive interesse e necessidade de comprar, mas era legal a época de que você esperava pra chegar a noticia até você e compratilhar códigos, truques, jogos que iam ser lançados e só você sabia direito, etc

28 de janeiro de 2011 17

Douglas Cipriano disse...

eng leo qual programa você usa para editar os vídeos?

Anônimo disse...

@ Marques - eu tinha umas pastinha tambem,os as dicas, macetes eu sou uma besta joguei tudo fora..um abraço

Diego Rodrigues disse...

Nossa, que fantástico Léo! E você ainda tem o cartão. Olha aí, SONIC THE HEDGEHOG prestes a ser lançado.:D

Infelizmente não sei como era nessa época, tenho só 19 anos.:/
Mas me diverti MUITO com meu vídeo-game de 16BIT ( Mega Drive, adquirido em 2004 ¬¬), joguei muito Sonic, Gonden Axe, Street of Rage, Quack Shot e muitos outros.:D

Saudades de quando nem pensava em ter um "vídeo-game de CD". rsrs

Abraço.

Patrick disse...

Nossa,eu não sou dessa epoca mas me fez lebrar do tempo em que assistia Dragon ball Z,Street Fighter e outros desenhos.
Me lembro do meu primeiro console.
Bons tempos de PAC MAN.

Unknown disse...

Ei leo e se eu ti fala que tenho um monte dessas revistas todas novas coleciono desde pequeno eu e meu irmão herdei as dele juntei com a minha tenho varias muito da hora

leo disse...

pena que aqui menos de 50% das pessoas nao fazem nem ideia como era essa epoca maravilhosa

a maioria nasceu com internet na mao e so saber dizer coisas como:
"LOL que coisa escrota"

ai ai se eles soubessem como era aquela epoca...

luizinho disse...

muito legal essa coleçao

Papangu disse...

Essa é a prova cabal que estou ficando velho. Também comprava a Ação Games e a Super gamer, principalmente a primeira.

Pablo T.F disse...

bem legal o post , antigamente a revistas gamers erão bem melhores e não são iguais as de hoje que passão informações erradas.quem quiser entra no meu canal:
http://www.youtube.com/user/pablotf101?feature=mhum

Anônimo disse...

eh mano por isso que eu fico com raiva pq eu tenho certesa que eu naci na epoca errada quem viu viu quem nao viu ve na cjbr

Unknown disse...

Poxa Eng Leo... Bateu aquela nostalgia dos tempos de muleque...
Meu primeiro console foi um Atari e um MSX (PC meio doido, que ligava na tv), ambos herdados juntos do meu primo mais velho. Mas foi em 1994 que ganhei meu primeiro console novinho. Um MegaDrive, ai passei a colecionar a SUPER GAMERPOWER, tinha um monte até uns anos atrás.. rsrs.

Pro meu tempo, Mega Drive era poesia em 16 bits...

Bons tempos... Belo post!! VLW!

Zé Alguem disse...

@leonardo
Até agora apenas uma pessoa falou isso e nen usou essas palavras.
---------------------------------
Bons tempos lembro que eu ia alugar cartucho pro meu megadrive Sonic & Knuckles esse eu lembro bem.
e olha que eu só tenho 14 anos e tive um megadrive, ai depois chegou a era do psone antigamente era graficos maravilhosos.

NicoMax disse...

muito boa a matéria parabens....eu comprei a revista Ação Games por 2 anos seguidos até eles pararem de fabricar...tenho elas guardadas até hoje....

Kamikaze disse...

"E nessa época, para quem já era True Gamer mesmo sem saber, as revistas de videogame eram fontes de informações muito úteis e até bem confiáveis (algo muito diferente do que temos nos dias de hoje)."


Ataque basico e inteligente por parte do leo.
kkk

Unknown disse...

Eng. Leo, eu não sei sua idade. eu tenho 28 tinha um Intelevision (concorrente do Atari) e um pouco depois (se me lembro bem), talvez 92 ou 93 eu ganhei meu Master System 2 (que tenho até hoje com muito amor e carinho) tinha um telefone que se chamava HOTFONE (parece de telesexo), mas era pra pegar dicas de jogos do Master, algum tempo depois de ligar inumeras vezes pra pegar dicas do Alex Kidd em Miracle World eu fiquei sabendo do Clube da Sega (logo que lançaram o Sonic). Eu logo enviei um carta e também recebi um cartão com o Logo da Sega, da Tec Toy e o Sonic... Imagina minha felicidade, foi o primeiro cartão da minha vida, com o meu nome impresso (se é que é assim que se fala as letras em relevo) e ainda de uma coisa que amava fazer que era jogar meu Master!

Enfim, estendo bem essa época, cheia de locadoras, campeonatinhos nos bairros, alugueis de consoles, reuniões em casa pra jogar California games (Jogos de Verão), enfim... Tive o Master (que tenho até hoje, mas com problemas na fonte de alimentação), o Snes, o PS1 ou PSX (que tenho até hoje também em perfeito estado), tive PS2, agora tenho o Xbox 360, o Nintendo Wii, e futuramento o PS3. Mas nunca, talvez seja uma palavra muito forte, voltará os tempos da minha infância em que eu ficava na duvida entre matar aula, correr de carrinho de rolimã ou jogar meu Master System...

Hoje sou fisioterapeuta, pósgraduado (pra mostrar que eu tb estudava apesar das matanças de aula!) sou casado com uma biologa que aprendeu a amar games, que comprou seu primeirco console (um DSXL) e que me entende bem e sente falta de não ter vivido os tempos gloriosos dos games, pelos pais acharem que era besteira.

Infelizmente é uma época que meus filhos não vão ver, mas vou ensinar a eles o que é ser um True Gamer de coração e alma!

Abraços!!!!!

Abelardo disse...

Eu tenho a Ação Games 1 e 2 até hoje..haha.. bons tempos mesmo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yann ┼ Soares disse...

Léo vc se lembra do seu Nível no CoD MW2?

Anônimo disse...

Realmente essas imagens me fizeram lembrar de como era os videogames e agora de como eles evoluiram,parabéns por trazer algo como sempre tão interessante!!

Neto1337 disse...

poxa bem legal,n me lembro de nenhuma revista quando era menor,tenho 15 anos e a unica coisa q lembro é q eu tinha um super nintendo e eu adorava
principalmente pq quase ninguem tinha(pelo menos dos meus amigos eu era o unico) e todo mundo ia lá em casa jogar era bem legal :D

Cacá disse...

Muito bom o post cara.
É engraçado como as lembranças começam a voltar de uma forma.
Quando eu vi as fotos me lembrei na hora. Bons tempos aqueles. Nessa época eu não tinha videogame ainda, só consegui anos depois meu master system, que logo consegui trocar por um mega drive (até hoje não entendo como o moleque quis trocar, até achei na época que eu tinha algum poder mental sei lá, mas melhor pra mim) e depois meu supernintendo. Mas voltando, então eu comprava e me imaginava jogando aqueles jogos.
Mas a 1º que eu vi e comprei era a revista VideoGame, alguem lembra?
Praticamente devorei a revista num dia, lia ate a parte sobre a editora, quem fazia, enfim lia tudo mesmo.
Bons tempos aqueles, deu uma saudade.
Fiquei um tempão afastado dos jogos mas quando achei esse site a paixão voltou com força máxima.
Mas amor não tem idade certo, e até o meio do ano eu compro um ps3
e aí saio do lado negro da força e volta pra luz.
Valeu Eng Leonardo e todos do site.

V!t0r ゲーマー disse...

Mais uma vez digo: queria ter vivido naquela época!!! Devia ser muito foda!

Cacá disse...

Procurando na net achei um site que tem varias revistas dessas antigas em pdf. Cara, uma viagem ao passado.
Não sei se pode colocar o endereço aqui, então se puder e alguem quiser fala que coloco o link.

Mark disse...

Realmente muito bom os tempos dessas revistas. Não fui nascido no tempo delas, mas tenho algumas cópias aqui em casa! ^^

Thiagow182 disse...

@ENG LEO - primórdios ♥! bons tempos! uma época boa de se lembrar, as preocupações AINDA não existiam OPSAKAOPSK. Nessa época era perfeita, porque não precisava esperar 2 a 3 anos por um jogo ou continuação, pois todos já tinham sido lançados kkkkkkkkkkk realmente é muito bom pegar uma game e ver o mesmo ano que vivemos *-*, uma grande abraço eng leo

PS: ESTAREM PRESTIGIANDO O EVENTO JOGO JUSTO EM SÃO PAULO, NOS VEMOS LÁ =)


http://www.playfire.com/Thiagow182#

William disse...

Caracoles... eu tenho 23 anos e lembrei das revistas rs principalmente a Ação Games rs aliás, tenho até hoje um exemplar de uma SUPERGAME e SUPER GAMEPOWER rs

Bons tempos não, ótimos tempos rs

Junior Fontes disse...

Lendo isso me bateu a nostalgia,da SEGA vs Nintendo bons tempos que nunca mais irão voltar.

Thiagow182 disse...

a Disputa entre NINTENDO VS. SEGA
era bem mais "saudavel" do que vemos hoje em MICROSOFT VS. SONY
todos nós deveríamos unir forças
e parar com tantas "richas" bestas
bom essa é minha opinião KOAPSKOPSK

rei disse...

Nossa! Eu ainda tenho todas as revistas que você mostrou e também fiz o cartão do clube do chefe, que nunca serviu pra nada!

Muito legal esse momento de nostalgia!

Luís disse...

cara meu primeiro contato com ovideo game foi no nes eu lembro q tinha uns 4 anos e jogava com meu amigo no snes da minha irmã ótimo post pena q nessa epoca eu ainda era pequeno e não sabia ler direito rrsrsrs

Styngeer disse...

Léo...

Showw de bola, tenho 30anos, sou gestor Logístico e tenho como hobby os games, isso desde os sete anos, e ja vi muita agua passar por baixo dessa ponte.. e lembro como se fosse hoje, maravilha.. só faltou falar da Pro-Games.. kkk
Abraço.
R. Padilha

Leskoul disse...

Galera, alguém ai pode me recomendar uma loja virtual ai que venda jogos de Xbox 360 Originais que eu possa confiar? Pode ser importado ou mesmo no Brasil...

Historias em quadrinhos disse...

Otima postagem, Leonardo calicchio, você vai fazer um video do PSMove? to esperando

Anônimo disse...

Dps que vi esse post, me lembrei do meu SNES^^ so me lembrava dele porque eu queimava direto a fonte e quebrava o controle^^ e ate uma vez por causa da festa de queimar a fonte eu consegui derrubar a luz de casa... bons tempo, melhor post da CJBR ;D

Walter disse...

Muita saudade mesmo desta época. Tinha detonado, ançamentos. Eu tinha coleção da super games, era meu xodó

VictorPC disse...

dahora leo
quero chegar aos 30 e me lembrar da minha infancia como um gamer
exelente post
flww

leandrolandowski disse...

Nossa , vendo as fotos da revistas me deu saúdades daquela época .
Minha revista favorita era a gamepower , era maravilhoso ler sobre as novidades e dicas dos games .
Muito bem lembrado Leo , Abraço .

topcom85 disse...

Cara lembro dessa época,como começei a trabalhar cedo e tinha meu dinheirinho eu ia na banca e comprava várias revistas como(ação games,gamers,game x,ainda tenho algumas delas aqui em casa.Como hoje em dia tenho um 360 mantenho esse hábito de ir na banca e comprar uma ou duas revistas mensalmente dos consoles de nova geração para ler na ida e volta do trajeto do trabalho.Só quem viveu aquela época sabe como foi bom.Saudades!!!

バイーアÂngelo disse...

Cara imagino que época linda deve ter sido essa, tenho só 16 anos e nem me imagino ter visto o Sonic Nascer, adquiri o meu primeiro console em 1999 que foi um Game Cube e fico muito triste de nunca ter visto um Mega Drive pessoalmente. Abraço léo post muuuito Show de bola!

FernandoHalen disse...

Lembro muito bem da ação Games, a melhor revista de todos os tempos sem duvida...

Eng Leonardo - CJBr disse...

O Legal de escrever uma matéria como essa, é que a gente pode ler o relato da galera e ver como todos nós temos coisas em comum.
Cada história melhor que a outro. Muito bacana os relatos.



E quem disse que conseguiu o site com as revistas em PDF, posta aqui sim por favor. :D

topcom85 disse...

Acompanho o CJBR faz um ano e esse com certeza foi o melhor post que já vi na minha opinião até agora ,Parabéns.

guilherme disse...

Ootimo post !!....
gostaria q alguem me recomendasse uma loja ou site para comprar 1 xox 360 ..valeu

Gabriel_Sparta disse...

hsuahsuah achei aqui a edição de colecionador n°1 do conan(1992)á 3.200,00 cruzeiros kkk

e tbm uma edição especial de super homem do ano de 1994 =]

Anônimo disse...

Excellent article on magazines for 90 years. :D

KiKo Games BR disse...

Putz Eng Leo....esse ótimo post veio do fundo do baú hein...
Eu tive uma carteirinha dessas também...Na época até criei um clubinho, era o FanatGames, fazíamos uma espécie de jornalzinho (pela máquina de escrever) e envíavamos aos sócios.....
Desculpe a empolgação, mas tipo voltei no tempo cara, bons tempos que não voltam mais... hehehe

Roberto disse...

Ai Eng Leo essa deu saudade, eu ainda tenho algumas Ação Gamer e Super Game Power em casa, excelentes revistas tenho muita saudade desta época, aonde havia games simples porém extremamente divertidos, era indescritível jogar Mortal Kombat no mega.
um abraço a todos

Cacá disse...

Eng Leonardo o link é esse aqui.

http://www.datacassete.com.br/revistas

To aqui relembrando os velhos e bons tempos.
Abraços.

Anônimo disse...

Eaw Eng!
Bota um xat nesse blog,faz aqui xat.com
Ia fica melhor pra todos conversar :D
Adorei a postagem,até a próxima :X

Vilker disse...

Tenho 35 anos e meus Deus que saudades daquela época, época que nunca mais voltarão.
Minha paixão pelos games começou nos arcades, jogos como Robocop, Ghost n goblins, Karate e varias maquinas japonesas que invadiram os bares da vida...nossa esses jogos me enchiam os olhos.
Tive Atari, Phantom System, mega drive, super nes.
Hoje em dia os jogos não tem o mesmo encanto como os de antigamente, tanto que é muito difícil ver um game hoje em dia com uma boa musica, pra falar a verdade os desenvolvedores de games nem se preocupam mais com isso.
Enfim só tenho a dizer uma coisa, éramos felizes e não sabíamos.

\m/(Ò_Ó)\m/Geovanni\m/(Ò_Ó)\m/ disse...

joguei muito desses jogos tb *____*
eram exelentes,vicio sem limites
retro muito bonito T________T

Renan Dias disse...

MASSA

Rafael Morais [Rahkill] disse...

Lembrei do tempo que pra mandar fotos para as revistas com algum record tinha que ajustar o brilho da tv apagar a luz para poder sair certo, isso com aquela camera fotográfica de filme. Lembro que eu gastava o rolo todo de 12 poses para conseguir tirar uma foto que prestasse, pq naquele tempo só se sabia do resultado tempos depois quando fosse revelado as fotografias. Era um tempo mto bom esse, quem viveu jamais esquecerá.

Thiago'o disse...

post mto legal léo!!
eu nasci um ano antes da junção das revistas supergame e gamepower em 1993 então não pude vivenciar esse momento =x

P.S.:continua enchendo o saco daquela tal revista kkkkkkkkkk

Breno disse...

então algumas das aberturas dos seus vídeos tem a música do ToeJam & Earl...
só percebi agora vendo um vídeo desse jogo

Unknown disse...

putz, tenho colecao aqui até hj dessas revistas. eu era assinante da SUPERGAMEPOWER. o saudades em.

Unknown disse...

Po demais esse post, um dos melhores do blog, quanta nostalgia, rsrsrsrsrsrsr, muito legal mesmo, que época boa, onde os true gamers reinavam, onde quem era fera acabava o jogo mesmo, hoje é relativamente fácil olhar um detonado na internet ou até no youtube... mas valeu Léo, por lembrar dessa época.. muito bom mesmo... Grande Abraço

rofeoly disse...

cara quase choro com esse comentário! eu vivi isso tudo aí e até hoje, apezar de não ter tanto tempo pro meu hobbie preferido, sou fanático por games. eu tinha + ou - 10 anos nessa época comprava todas as revistas ficava olhando por horas...parabéns pelo comentário léo tocou bem no coração dos verdadeiros true gamers!!!

rafael almeida disse...

e tempo bom!! joquei tanto mega, esse matéria podia virar podcast em!! parabéns pelo post!!

Eduardo disse...

Putz...
Me lembro daquela época.
Comprei meu Atari em 1988. Muita diversão.
Mas, no Natal de 1989 é que começou a disputa entre Nintendo e Sega.
Neste Natal -- um pouco antes -- começaram a vender Master System ( é um jogo mas poderia ser verdade ) e Phantom System.
TecToy e Philips.
Optei pela TecToy. E lá estava eu com meu Master System e pistola Light Phaser. E sempre babando para ter os óculos 3D.
O pessoal hoje em dia fala de 3D. Pois bem, naquela época já tinha 3D. hauahuahuaha
Eu olhava toda hora aquele encarte que vinha no Master System e nos seus jogos. Era o encarte falando dos jogos que já faziam sucesso no exterior. Eu delirava só de olhar as fotos. Ficava louco da vida por não lançarem no Brasil aqueles jogos. Alguns acho que nunca chegaram a ser lançados por aqui.
Em fevereiro de 1990 eu comprei um jogo que realmente marcou a minha vida TrueGamer. Blackbelt!!!
Que jogo!!!
Blackbelt era fantástico!! hehehe
Batia recorde e mandava a foto pra revista Ação Games.
Tinha também o Master Club. Uma espécie de correspondência que a TecToy enviava a cada mês (ou dois meses) para quem tinha o MasterSystem. Lá tinha novidades e os recordes. Tinha o meu recorde do Blackbelt... ahuahua.. eu ficava maravilhado com aquilo.
Mas, sem dúvida, havia um player que tinha muitos recordes. Era um rapaz de Limeira-SP. Esqueci o nome dele agora. Certa vez, o Fantástico fez uma matéria de videogame e ele foi entrevistado. Me assustei!! O cara tinha 36 anos e era epilético!!! Caramba, como alguém com 36 anos joga videogame??!!! Perguntava eu, afinal, eu tinha meus 11 anos de idade, e o pessoal mais velho não curtia games.
Eu comprava toda edição da revista Ação Games e Videogame.
Somente tempos depois que surgiram as especializadas em apenas uma plataforma como a Supergame. Mas, antes disso, já rolava altas discussões na escola sobre Nintendo 8 bits e Master System.
Em 1991 lá estava o Mega Drive. Surgia Sonic e eu babava mesmo era num dos melhores jogos daquela época: Streets of Rage. Uau...
Eu fiquei tão alucinado que eu gravei numa fita cassete as músicas do jogo. Sério!
Aquela música da tela de apresentação era animal. Aliás, eu tenho ela hoje no meu Ipod... hauhauahuaha
Anos mais tarde, fui saber que o criador musical daquela música ficou conhecido como o melhor da área.
E em 1991 mesmo explodiu um sucesso atrás do outro de games de luta. Street Smart que era uma versão vinda do fliperama. Pit Fighter que foi o primeiro jogo com imagens digitalizadas para videogame. Street Fighter II, sem comentários... E, também, Final Fight que veio dos fliperamas direto para o SNES (ou Super Famicom) hauahuahauh
E já tinham lançado o console chamado NeoGeo. Caríssimo para a época. Acho que seria equivalente ao preço dos videogames tops de hoje.
Passou que enjoei de jogar videogame. Era sempre mais do mesmo. Tudo tinha perdido a magia, o encanto...
E, embora eu tenha feito faculdade de Engenharia de Computação, só fui realmente me interessar por games novamente em meados de 2007. Eu havia trocado o PC. E, comecei a jogar COD4 no modo online pra PC.
Delirei novamente... o encanto voltou. Entendi que jogar online realmente aumentava em muito a vida útil de um game. Em 2009 comprei meu Xbox 360 e tamos aí até hoje.. hehehe
Gostaria de conversar contigo, Léo, sobre aquela época dourada dos games.
Abraços,
Eduardo

Hitotsu disse...

Nossa fez eu relembra minha infancia, eu tbm era socio do clube do chefe, eu tenho at hj todos os numeros da game power e a super game power, boa epoca aquela.

Super 10

disse...

Acho que você exagerou um pouco,as revista de video game não estam tão ruins assim.So por causa da EGW que vc começou a fala q praticamente todas são ruins e não é bem assim.

Compro a Dicas&Truques para PlayStation Desde quando ela lanço e é uma revista muito boa.

Lembro q Muito Tempo Atras Tinha uma Revista de PlayStation Tambem Que um Dos Caras que faziam parte era o seu querido Japones Jornalista que nao me lembro o nome direito,Paulo Alguma coisa e a revista não era grande coisa.

Papangu disse...

@Cacá
Valeu pelo link com as revistas, cara. Tô aqui numa sessão nostalgia vendo a Ação Games.

ricardo takata disse...

tenho 32 anos e eu tinha todas essas revistas ate um tempo atras
era um saga fanatico, ate q vi na casa do meu primo o superfamicon com mario kart, veio fiqeui louco por aquele video game e dividi minhas atencoes entre as duas plataformas

valeu pelas lembrancas!!

Ednaldo José de Almeida disse...

@caca @eng leo

primeiro parabéns pelo post leo,me fez lembrar da minha coleção de supergamepower que tinha desde do primeiro número ( acabei perdendo tudo emprestando a coleção para um colega que cuja irmãzinha acabou usando as revistas como alvo de suas canetinhas...)

Gostaria de deixar como contribuição a este post um podcast que embora não seja exatamente sobre games (fala sobre micros clássicos) tem uma excelente base sobre jogos clássicos foi ouvindo ele que acabei descobrindo que metal gear solid não foi originalmente feito para nes e sim para msx.

Outra coisa fantástica deles é que entre um episódio e outro, eles fazem uma compilação de composições clássicas de games.Aqui vai o link do podcast (se chama RetroComputaria):

http://retrocomputaria.blogspot.com/


Mais uma vez obrigado por esse maravilhoso post,que me fez comentar pela primeira vez aqui na cjbr.

Unknown disse...

Eu tinhja varias dessas, bons tempos... muito boa materia,parabens...

StrikerDuh disse...

Nossa, chegou a brilhar meu olho aqui... eu vivi esse tempo *.*

adorava quando minha mãe chegava com a revista na mão

Unknown disse...

Nossa naum da pra ler todos os posts eu tambem sou dessa epoca tenho algumas revistas ate hoje (revista VIDEOGAME) Lembro que quando minha irmã comprou o snes joguei super mario ate alta madruga asasausuasu tenho eles ate hoje ,joguei tanto que conseguia chegar no final com 15 minutos O_O .Melhor epoca dos games sem duvida

Yuri disse...

Muito legal Leo. Eu possuía revistas de games antigas também, só que não dessa época, pois eu não sou dessa época... E nem ao menos me lembro do nome das revistas e nem tenho mais elas, infelizmente. Eu comecei jogar games na década de 90 também e me lembro muito bem como era fantástico os games da época, as revistas, tudo sobre games, cada game anunciado para lançamento e etc, era uma emoção e tanto... Bons tempos mesmo foi a década de 90, que não voltam mais, mas sempre eu relembro estes saudosos games aqui no meu emulador.
Muitas pessoas que lêem esse post pensam: "Poxa, só tinha game chato nessa época, olha os gráficos e tudo mais, é uma porcaria..." já vi vários comentários aqui na CJBr desse tipo, por parte dos usuários do blog, a maioria são da faixa de idade entre 8-10-13 anos, e primeiro console com certeza foi uma dá sétima geração de consoles atualmente (PS3, Xbox360, Wii) mas eles realmente não sabem a "magia" que era jogar games dessa época, somente nós podemos explicar... Mas como sempre tem alguém para critícar errado né... fazer o que... Quando vejo isso é triste mesmo. Hoje em dia o pessoal só quer saber de jogos de FPS, MMORPG, RPG (Que aliás são ótimos games também) mas não prezam se quer um minuto para jogar clássicos como: Sonic The Hedgehog, Super Mario Bross, Toejam & Earl, Street Fighter(SNES), Mortal Kombat, PacMan, Chrono Trigger, Golden Axe, MegaMan, Final Fantasy(SNES), Altered Beast, BattleToads, Donkey Kong entre muitos e muitos outros games que não me lembro agora, mas que são de altíssima qualidade.
Esse foi um dos melhores post que eu presenciei até agora na CJBr(Não menosprezando os outros, claro!)e Eng. Leo tá de parabéns!

D4rkn3ss disse...

@Eng. Leonardo

Opa,
Tudo bem,
Gostaria de te perguntar se voce ja comprou ou vai comprar o Little Big Planet 2?

Leandro disse...

Puxa que bacana, me lembrei da época que eu ficava esperando o começo do mês só para ir até a banca comprar a minha revista "Ação Games" ou "Super Game Power". Tenho elas até hoje e alguns posteres colados na parede. Realmente eram revistas de muita qualidade e que deixava os gamers informados sobre os lançamentos, as minhas primeiras creio que sejam da época de 93 ou 94.
Parabéns Eng. Leo, ótimo "flashback" =)

Abraço
Leandro

Smug disse...

Eu só comprava a Dicas & Truques para Playstation nessa epoca

A minha primeira revista tinha o tidus na capa, era um detonado de Final Fantasy X-2.

As revistas nessa epoca eram a unica fonte, as vezes quando queria dicas ou detonado de um jogo antigo eu preciava tirar xerox da revista de um amigo. hehe

Unknown disse...

Nossa! Como tenho 33 anos vivi toda essa época! Comprei a maioria das revistas... tive td quanto é vg.
Abraços galera!
Márcio - Limeira - SP

Anônimo disse...

Eu ainda tenho a maioria das minhas revistas dessa época.

Para quem quer conhecer essa época mágica ou curte um pouco de nostalgia.

Lancaram recentemente uma revista que fala apenas dos games antigos. As curiosidades deles, as diferencas regionais. Os boatos que se tornaram realidade outros não o nome dela é old!gamer

A consoles e jogos brasil poderia até fazer uma matéria sei lá. Só sei que curti pra caramba.



Ps. Não trabalho para old!gamer

Unknown disse...

rsrs olha, eu ate hoje tenho meu cartaozinho da tectoy azul com o sonic
e tinha um numero de telefone q vc ligava e perguntava macete de qualquer jogo q eles falavam, peguei muito fatality do mortal kombat 2 pra master system la hehe
so comentei pq imaginei uma foto desse cartao cairia como luva no post rs

CelowsBR - Gameplays & Trailers disse...

Essa época era MÁGICA! Eu comecei no mundo dos games quando ainda nem sabia falar. É isso mesmo, eu ali com uns 3 anos joguei pela primeira vez no (Tele-jogo) só tinha pong na memória e um jogo de Tenis (gráfico pior que de atari) eram quadrados e tudo em preto e branco!

Logo depois embarquei no Atari e com 7 anos de idade(1991) estava eu botando minhas mãos no (TOP de linha) Phanton (pra quem não sabe Nintendinho dos pobres, rs) logo mas estava eu com um Master System na casa do vizinho, visto que eu não tinha grana nessa época, mas pude zerar Sonic, Alex kid e Gouvellius (meu primeiro RPG) enfim, dai foi evoluindo, Graças a Deus pude passar por todos os vídeo games e já tive todos, os únicos que não tive foram Nintendo DS e PSP, hoje sou dono de um X360 e assim que possivel também de outro PS3 visto que vendi o meu ano passado.

enfim ... Sou completamente apaixonado por games e vou carregar isso comigo até o fim de minha vida e não só gosto de jogar como faço isso de coração e levo cada segundo passados em frente ao jogo (à sério!)

maravilhosa essa reportagem Leo, parabéns! Eu tive coleção da Sgamepower, mas infelizmente foi jogado fora em uma mudança (minha mãe =\) e também tive esse cartão do Boss e inclusive 3 desenhos meus entraram na revista na parte do Leitor!

Forte abraço a todos!

Gamertag: MarceloViannaBR

Alex - Shift Games disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fast disse...

Leo, saudade desse tempo, lembrei que tenho uma gaveta ali cheio de supergamepower, inclusive a número 1, se quiser posso tirar umas fotos de umas capas aqui e te mandar. Valeu pela matéria

Paulo Mácio disse...

Nossa essa postagem me fez voltar no tempo, quando o auge era um super nitendo e um mega drive...
Lá por 1996 quando eu morava em Sumaré /São paulo. Me lembro que já tinha Playstation, mas era uma coisa completamente diferente. A galera adorava jogar Super Nitendo nas locadora, eu mesmo me lembro de um episódio onde para jogar Mortal Kombat II eu tive que matar aula. rsrsrsrsrs
Bons tempos
Ainda tenho várias revistas guardadas em casa, tem Ação games, Super Game Power entre outras (tem uma que eu não lembro o nome - que inclusive nela tinha o detonado de Final Fantasy VII em 6 revistas).

Linkedin Eduardo Lara disse...

Poxa.. que saudades.

Linkedin Eduardo Lara disse...

Poxa que saudades.

Anônimo disse...

saudades =/ eu tinha um mega
tinha milhares de revistas de video game jogos como Rock N' Roll Racing, flashback, street fighter 2,castlevania,Beyond Oasis <- um dos poucos jogos do mega que tinha save pq hoje em dia nao se faz jogos tao legais como antes hoje so vejo copias de copias a criatividade acabo ou nos estamos ficando menos exigentes?

Thelrys disse...

Época de ouro pra mim! Adorava a Ação Games e a SuperGamePower que eram as melhores revistas de games da época. Elas eram minha única fonte de informação sobre games e elas eram excelentes, muito bem escritas e muito divertidas de ler. Até hoje guardo com muito carinho algumas que sobraram da coleção que eu tinha. Adorava ir à banca no fim de semana comprar uma Ação Games e/ou uma SuperGamePower. Lembro que um dos momentos mais tristes da minha infância foi quando descobri que elas seriam descontinuadas. Como fiquei triste e decepcionado! As revistas de hoje não chegam nem aos pés das de antigamente, e pra mim, ver notícias pela internet não é a mesmo coisa que nas revistas. Ótima matéria e me trouxe uma nostalgia muito boa de uma época que não volta mais. Ô saudades dessas revistas!