quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mais do que um TopBlog


By Eng Leonardo

Olá amigos. Para quem não sabe, ontem se encerrou a votação para a edição 2011 do prêmio TopBlog.

O resultado com os finalistas ainda não saiu, mas independente de qualquer resultado, quero muito agradecer a todos que participaram.

Uma vez há muito tempo, um jornalista amigo meu disse que a CJBr foi o primeiro blog de games 2.0 da internet brasileira. Ou seja, o primeiro blog de games onde todos os internautas participavam de verdade. Não só comentando, mas postando conteúdo e até influenciado os rumos que o blog tomava. Portanto, não me surpreendo quando vejo todos vocês votando, divulgando e colaborando de diversas formas com a CJBr. Porque sei que, assim como eu, vocês tem o sentimento seguro de que a CJBr é um blog para todos! E com objetivos maiores do que qualquer um de nós.

Finalizando. Agradeço de novo de coração a todos que participam da CJBr, mesmo que com um único acesso. Porque cada pessoa é importante demais para a continuação desse trabalho de divulgação da cultura gamer e sei que com todos juntos vamos vencer essa batalha por um Brasil dos games muito melhor e mais justo para todos nós.

Parabéns a todos vocês. Vocês fazem parte de tudo isso.

43 comentários:

Filipe disse...

Amo muito tudo isso" CJBR melhor blog de vídeos de games do mundo.

Harley Hoffmann disse...

uhuuu \o/ CJBR WINS - TOP BLOG 2011 - FATALITY

Renan Dias disse...

Eu votei na CJBr e Espero q vcs vençam novamente! Vocês + do que merecem por todo o conteúdo legal q vcs trouxeram pra nos jogadores!

Metalfgg15 disse...

So amigo de todos aqui da CJBr. Alem de acompanhar o blog desde do incio, então posso dizer que faço parte da familia CJBr =)

Abraços e sucesso sempre CJBr !

NerdNoturno disse...

Mesmo com poucas palavras ele consegue dizer o que nós gamers sentimos.

Rafael By Gears disse...

Parabéns a todos que fazem parte dessa grande familia Gamer!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Cuidado aí com o que vocês escrevem, porque aí cai um cisco no meu olho, eu começo a lacrimejar e vão me chamar de viado aqui na empresa. rsrsrsrs
Valeu pessoal. Tudo por culpa de vocês. rsrsrs

Anônimo disse...

CJBR ABRAÇAAAAO AI PRA GALERA DAI< PRO ENG LEONARDO PRO VICTOR AI PRO GG,PRA TODO O PESSOAL AI MUUITO OBRIGADO PELOS VIDEOS LOCOS E MUUITO BACANAS O SITE TA OOOOTIMO NOTA 10 PODE DA ZAP NA TESTA AI PORQ TA MUITO LOCO MESMO,VLW.

vando disse...

Ola leo faz dois anos.q acompanho vcs acho incrivel seu blog . Tenho o mesmo como favorito tanto no pc como no smartfone.. Praticamente tudo q sei sobre games, lançamentos, kit refrigeraçao ect... É graças a seu blog corrigindo nosso blog. Estou todo dia antenado em vcs . Agradeço a vc e tb guilhermegamer polo blog incrivelmente informativo. ID ps3 .. EvandromoreiraBR

Unknown disse...

eu acompanho a cjbr desde que ela foi lançada e nunca vou parar de acompanhar

Anônimo disse...

VIVA A CJBr !!!!!

Metalfgg15 disse...

"Esse blog está ficando muito mercenario. Todos os posts teem propaganda e bla bla bla de mercha. Fique sabendo seu Eng Leo, que tenho 2 faculdades , 2 carros e ganho 10 vezes mais que vc, então se vc acha que essas propagandas vão te sustentar, vc esta errado."

E assim Aike Batista fez seu comentario no blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui vc aprende mais que no colegio !

Trolleiros na Net disse...

Continuem assim, esse ano começei a acompanhar o blog, e achei muito massa!

Rafael Conte disse...

Grande garoto, falou bonito!! Muito melhor que qualquer jornalista da EGW!

Giuliano disse...

Normalmente não sou de elogiar quando acredito que não seja merecido o elogio, mas vou ser sincero Léo, a CJBR se tornou algo além de um blog, um local onde todo mundo pode conversar, expressar opiniões e fazer amizades, é um local livre de qualquer amarra cerebral, e isso é digno de parabéns.
Os dois votos que dei (primeiro e segundo turnos) foram de coração porquê acredito que todos que contribuem direta e indiretamente merecem esse reconhecimento diante o esforço para se chegar até aqui.

Estou torcendo de coração para o sucesso contínuo dessa família.



P.S: Léo, um parabéns especial à você por ter começado esse excelente blog e mais especial ainda por ter sempre se mantido a pessoa que é, parabéns de verdade.

バイーアÂngelo disse...

Ah cerca de 2 anos procurei informações de jogos pela internet, e de alguma forma me deparei com seu blog, logo de cara fiquei fan dos seus vídeos e dos outros integrantes da época, nesse tempo ví o blog crescer e se tornar algo grande, maior que somente um blog sobre games, parabéns eng léo, por nos emprestar seu valioso tempo produzindo vídeos de qualidade, fazendo parte da corrente para fazer nascer um novo Brasil dos Games.

jeff hardy disse...

voto uma vez por dia !!pra ajudar vcs,vcs merecem ganhar de novo !

Daniel disse...

só tenho a agradecer a vcs,por causa de vcs eu tenho um xbox 360 travado,e,se n fosse vcs,o brasil de games n estaria como esta hj

Renancinho disse...

Cjbr é demais entro todo dia pra ver os videos é melhor do que ficar procurando videos no youtube o blog é demais e merece ganhar por tudo que vcs da cjbr fazem por nós

Unknown disse...

falou e disse :D

votei 6 vezes,3 em cada parte da votação ^^

#TamoJunto

abraço..

Marcos Gammer disse...

O MEU VOTO ESTA LÁ!!! ASSIM COMO O DO ANO PASSADO!! EU FIZ PARTE DA VITÓRIA DO ANO PASSADO E VOU FAZER PARTE DA VITÓRIA DESTE ANO TAMBÉM!!!! VIVA A CONSOLES E JOGOS BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!

Anônimo disse...

tomara que a CJBR vença
Pois merece muito xD

Murilo disse...

Votei 2 vezes (por e-mail e twitter) com certeza a CJBR merece ser top blog 2011!!

Jon disse...

By Raninho

Viva a CJBR ! =D

trajano disse...

pra mim é o melhor blog de gamer do pais, acompanho vcs desde quando o leo e mais outros faziam aqueles depates sobre consoles la em meados de 2008 e 2009 e foi vendo esses videos q eu comprei meu xbox 360 e varios jogos decorrendos os anos. é isso leo e todos os integrantes, a cjbr me ajudou muito!!!!!sou muito gratos a vcs.

leohenriqke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leohenriqke disse...

CONSOLES E JOGOS BRASIL
mais do que um blogue uma familia uma nação de gamers
todo dia antes de qualquer coisa entro na cjbr ver videos novos prefiro ficar sem comer do quem sem entrar na cjbr um dia com certeza teremos um pais digno para quem se dedica a video games com certeza veremos GUILHERME GAMER ENG LEO ... no exterior cobrindo a E3 E TUDO O RESTO

Parabens cjbr vcs são meus idolos

Al3xX^ disse...

parabéns a todos da CJBr por sempre nos apresentar conteudos de extrema qualidade e acredito que esse ano a CJBr leva o premio novamente!

Renan Ferreira disse...

Somos todos amigos, em certos momentos discutimos por um jogo mais sabemos que no fundo temos a mesma vontade e alegria de participar de um blog que foi feito para nos mostrar que não estamos sozinho no mundo, por uma simples tela de computador construímos uma vida de que o responsável pelos seus atos nos faz crer que uma vontade de aprender mais e de que a amizade de longe vale mais para seguirmos em frente. Obrigado a todos e obrigado léo por fazer escorregar seu dedo e escrever um dia CONSOLES E JOGOS BRASIL!!!

Diego Rodrigues disse...

É com certeza o melhor blog de games do Brasil, não há outro igual. Não há outro blog com esse profissionalismo, humor, paixão pelo que fazem, carinho, entrosação com os internautas etc. É realmente uma família. Quando eu entro na CJBr parece que entro na minha casa, com esse layout simples e amigável, mas cheio de conteúdo de alta qualidade (como disse um amigo acima).

Fiquei conhecendo a CJBr graças ao vídeo do GTAIV que o Léo fez na época, vi o vídeo pelo YouTube mas fiquei curioso pra ver de onde tinha saído aquele vídeo tão bem comentado. Entrei no blog e lembro de um internauta dizer:"Além de entender de games entende de carros". Não sei por que mas nunca esqueci disso.rs

Obrigado Léo por criar esse blog dando início a essa família que cresce a cada ano, e com cada vez mais vitórias. É a primeira vez que isso me vem na cabeça: não deve ser nada fácil acordar/chegar do trabalho e saber que milhares de pessoas estão acessando seu blog nesse exato momento esperando um vídeo seu.o.O É muita responsabilidade. Parabéns pela sua coragem e empenho que foram responsáveis por não deixar essa "peteca" cair.

Abraço.

Gabriel disse...

Pode contar com a ajuda de todos nós,
pq sei que cada um fez sua parte pelo progresso desse blog que com certeza vai ganhar mais uma vez !!
vlw.. Léo melhor blog de games do mundooo!!

Carlos disse...

Independente do resultado a CJBR - é o melhor Blog de jogos e sempre será o melhor. Parabéns pelo Blog pelo projeto pela atitude deste trabalho tenho 28 anos os gamers na minha juventude nunca imaginaram uma repercução assim dos jogos e das midias de divulgação Parabéns a todos os integrantes por levar a Sério este assunto. quero um dia ver a CJRS - CJSP - CJSC -CJRJ uma filial da CJBR em cada estado eheheheh Meu nome é Carlos sou de Passo Fundo RS. Abraço

Unknown disse...

Nossa,esse pessoal ta escrevendo tdu errado...

vou ser sincero com vcs,eu acompanho o blog tdo dia,eu entro no pc só pra entrar na cjbr e no meu blog ( www.abrasgamer.blogspot.com)
mas o blog apesar dós ótimos vídeos,só quer fazer propagandas e promoções,galera o blog tá ótimo,mas para com essas propagandas,tdo santo vídeo tem uma nva propaganda,o´léo é e-virtua ou abraão games,o zeh é do ricardo,ai blz é o amigo dele e ele quer apoiar,o GG ´-e mundo dos games playlance e uma porrada de coisas a mais,o noctis é ps3 jogos...porra tdo vídeo eu gasto 1 min só pra o GG flar pra eu favoritar 0 vídeo...ele fica mil anos explicando a importância disso!!!Esse GG eu era fã dele,mas agora n sou nem um poco ele ta cheio de dinheiro no rabo e a unica coisa q ele faz é video...ele só faz video o dia inteiro,n trabalha n faz porra nenhuma e ta cheio de dinheiro nos cornos...VICTOR LUDGERO É O MELHOR,APESAR DO LÉO SER MTU BOM E ENGRAÇADO,AS PROPAGANDAS ACABAM COM ISSO!!
Léo,vc comentou no blog do meu amigo "que tal vc parar de fazer propagandas e começar a mostrar o conteúdo" http://www.bdomatheus.blogspot.com

E o seu blog kra??
Cheio de propagandas,vc só quer ganhar dinheiro com esse blog kra!!
Cheio de propagandas até no própio blog!!
Pense nisso,pense menos na ganância e mais no divertimento,a dois anos atras esse blog era ótimo,sem preocupação com a ganancia...ERA

APESAR DISSO TDU,OS VÍDEOS SÃO DE ÓTIMA QUALIDADE!!

André Player disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Player disse...

Nossa, esses comentários estão muito emocionantes hoje. Estou sem palavras para expressar o que eu acho da CJBr, até porque tudo que eu queria escrever a galera já escreveu ai, então eu quero desejar boa sorte ai pra nós da família CJBr e agradecer ao Eng Leo, Harley Hoffmann, Solange, Guilherme Gamer, Noctis, em fim a todos que ajudam o blog a crescer a cada dia mais e mais, porque a Consoles & Jogos Brasil é o melhor blog gamer do Brasil e do mundo.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ pedro
Engraçado que nós não podemos ganhar nada com o nosso trabalho, mas você pode vir aqui e fazer propaganda do seu blog às nossas custas. Muito caráter você demonstrou agora hein. Parabéns.
De dezenas ou uma centena de lojas que me procuram, eu só falo ali das que confio e compro. Não faço por dinheiro não. Agora tenho certeza que qualquer um que te pagar você coloca propaganda sem nem olhar para a idoneidade da empresa.

@ Diego Rodrigues
Esse vídeo do GTA fez sucesso. Muita gente conheceu o blog por ele. :)

igor lima disse...

Leo vc está errado, quem tem que agradecer somos nós ,por receber diariamente videos exelentes, todos amamos o blog e se nao fosse por voce, o brasil dos games estaria bem diferente, continue com seus videos, abraçao pra vc e para os membros do blog!! #CJBRWINS

Unknown disse...

@Eng Leonardo - CJBr

Foi mal,fui quivocado no texto anterior,estava meio nervoso

1º Por mim vcs podem ganhar oq vcs quiserem com o trabalho de vcs...ñ é meu,eu boto propagandas do meu blog pois mta gente ve seu blog...Eu adoro seu blog,como eu flei eu entro tdo dia nele,inclusive eu já tentei várias e várias vezes parceria(apesar de vcs nunca terem me respondido rs)!

2º Pode até ser q dezenas ou centenas de lojas te procuram e etc,mas vc ganha 5% de desconto na e-virtua pq já me comuniquei com eles por e-mail,apesar deu nunca ter colocado propaganda deles nos videos...na abraão games eu n sei!
E vc n fla das q confia e compra,vc bota o link em tdos os vídeossss,bota o banner em cima dos seus vídeos,e ainda bota links...Se vc flasse "comprei nessa loja e talz" blz...mas ñ.

3º u ñ faria propagandas de lojas nos meus vídeos,até pq eles são um lixoo!E tb,se alguém me chamasse e eu acc eu ao menos iria ver 1º De que se trata 2º se é confiavel 3º eu ñ faria isso..

4°COMO EU FLEI,EU ASSISTO A CJBR TDO SANTO DIA,SE N ASSISTISSE EU N COMENTARIA,COMO AGORA E ONTEM,INCLUSIVE O SEU VÍDEO DO UNCHARTED EU GOSTEI...mas eu gosto de vc kra,n quero briga votei na cjbr pro top blog...É ATUALMENTE O MELHOR BLOG DO BRASIL,ISSO É FATO,só digo q vcs poderiam crescer de otra forma sem propagandas!!

ABS,ESPERO Q ENTENDA

Lunares disse...

Ae esperamos o resultado agora, tomara seja bicampeã.

Conheci o blog na época pesquisava diferenças entre ps3 e xbox e vi um comparativo feito pelo Eng Leo e o banido kkk.

Desde então acesso todos os dias e sempre comento oq acho conveniente.

Esse povo q reclama das propagandas pelo amor de deus, todo blog fórum site enfim tem propagandas, e se pensam que gravar vídeo não é trabalho é porque nunca gravaram um sequer, se gravaram gravaram uma coisa tosca qualquer, para se gravar um vídeo de qualidade precisa-se de tempo, no caso dos vídeos do GG muito tempo e como dizia o sábio Supersam "Time is money". Portanto quem gasta seu tempo fazendo/editando vídeos sim esta trabalhando se remunerado melhor senão esta trabalhando de graça.
É muita hipocrisia dizer que o quem faz vídeo não trabalha pois é sim um tipo de trabalho, envolve alem da gravação a edição e foras pesquisas montar um texto, enfim se não é trabalho não teriam agencias editoras de vídeo, não teríamos cinema nem televisão.
Outra coisa pense assim se o GG não trabalha e só grava vídeo é porque quem diz isso trabalha em uma empresa correto e para escrever um comentário e assistir o vídeo dentro do horário comercial é pq parou de trabalhar...
Enfim as propagandas são bem vindas sim mesmo porque divulgam novas lojas para a galera comprar com segurança e também não é nada abusivo, tipo metade do vídeo de merchan...
O Léo é tão consciente disso que eu mesmo possuo uma loja virtual e falei com ele de anunciar no blog e o mesmo disse q ele já tinha 2 anunciantes que não tinha como colocar mais um, isso é querer ganhar apenas ? é ser ganancioso ?
Acho a internet maravilhosa pois permite a liberdade de expressão, utilizo a net desde as épocas dos BBS 94 e o que me entristece é que a liberdade de expressão não trouxe educação.
O governo se preocupa em fazer a inclusão digital, mas deveria se preocupar primeiro em educar as pessoas, quando se tem uma opinião ela deve ter uma base, fundamento, senão ela se torna apenas preconceito, uma opinião própria sem fundamento algum pois não conhece os fatos verdadeiros para poder falar com propriedade.

A internet é livre se não gosta do trabalho de alguém basta não acessar mais, assim como basta trocar de canal se não gosta do programa

dudumartelli21 disse...

SÓ vo falar uma coisa:

A CJBR MERECE (:

Unknown disse...

@Lunares

Tá bom,enquanto um kra sai de sua cidade,ou tem q ficar balançando bandeiras de anunciantes das 5 da manhã até as 22:00,pra ganhar miseros 50 ou 100 reais...
O kra tá em ksa com um pacote de fandangos e uma coca na mão,de cueca só clicando nas paradas...e vc vem me dizer q isso é trabalho??
Me perdoe cidadão,mas isso é igenuidade da sua parte!!

Não cito nomes,pois se eu citar vão cair em cima de mim,MAS Ñ É SEU CASO ENG LÉO,SEI Q VC TRABALHA DURO NO DIA-A-DIA...

Lunares disse...

@Pedro, Sim considero trablho.

Afinal vc não pode dizer que um pedreiro é mais trabalho que um gerente de multinacional.

Eu mesmo era gerente de sistemas até pouco tempo e fazia sistemas e relatórios para agencias de promoções e propaganda, minha habilidade era justamente trabalhar o menos o possível eu criava sistemas que automatizavam todas as minhas tarefas e reduzia o meu trabalho e também margens de erros de terceiros.

Quem não sabia poderia me ver navegando na internet ou até mesmo assitindo um filme durante o dia, e dizer q eu não trabalhava, mas a questão era que o meu serviço era feito com inteligencia eu varava a noite até cosneguir criar o sistema e automatizar tudo e depois todas as ações corriam tranquilamente bastando eu analisar uma vez por dia se tudo estava em ordem.

Quer dizer q eu não trabalhava ? Pelo contrario eu posso dizer que pelo meu conhecimento eu trabalhava menos e melhor do q alguém q ficasse com 30 planilhas tentando controlar um banco de dados inconstante que só aumenta.

Ou seja eu sou pago para pensar mais do que para trabalhar pelo menos no sentido que vc quis colocar.

Eu trabalho com a caberça e executo o menso o possivel e por isso ganho mais, bem mais de quem apenas executa sem pensar.

Trabalho é trabalho, independente se o cara trabalha de casa ou tem que pegar 5 ônibus ou mesmo vender bala no farol, cada um faz o seu papel na sociedade e todos são necessários e dignos de respeito.

Um exemplo é um lixeiro, uma das funções mais dignas e básicas que qualquer sociedade necessita, comparado a min ele não tem trabalho nenhum mental, porém físico ele me ultrapassa em séculos, porém ambos temos nossas utilidades e somos reconhecido s e pagos pelas empresas para desenvolvermos o nosso melhor.

Outra anlaogia é que muito livro que vc lê provavelmente foi escrito por um cara de cuecas dentro de casa eu li só esse ano uns 15 livros ou mais pois possuo um Kindle que facilita em muito a leitura em qq lugar e ao terminar todos os livros eu sempre agradeço ao autor pelo trabalho que ele teve em escrever a obra.

O eng leo não vive do blog e o GG no caso vive dos videos porém sem desmerecer os videos do Léo que inclusive são os meus favoritos é visível a diferença na edição e no geral no trabalho dos 2 isso pq o eng Leo não possue tempo e talvez nem intenção em se dedicar tanto a fazer um vídeo superproduzido enquanto o GG necessita pois é o ganha pão dele.

No mais o que peço é respeito pois trabalho é trabalho ninguém pode desmerecer o do outro pois todos temos nossas funções na sociedade.

Renan Ferreira disse...

@Lunares
To com você. :D