quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Need for Speed: The Run - Parte 1

by Victor Ludgero

Vale à pena ou será que a EA e a Black Box pisaram na bola DE NOVO? Confira as minhas opiniões no vídeo! Abraços.

23 comentários:

Giuliano disse...

Parabéns Victor pela parceria com o machinima (desculpa a demora, mas andei um pouco sumido do blog). Você merece, parabéns mesmo.

P.S: Daqui a pouco vou conseguir assistir o seu vídeo e já venho comentar sobre ele hehehe.

Lucas Veroni disse...

ótimo vídeo Victor, como falei anteriormente com você daquele vídeo da demo desse jogo, volto a repetir, depois do Most Wanted, não consegui agradar com nenhum need for speed, estava muito na expectativa desse jogo, pensei que ia ser um jogo bom, mas realmente fiquei decepcionado, o jogo não te prende por nenhum minuto e é muito rápido, na minha humilde opinião, se a EA lançasse o Most Wanted novamente remasterizado e em HD ia dar mas lucro que o The Run, com muita dor no coração concordo com você, esse é mais um Need que decepcionou os fãs infelizmente, no geral é só isso, parabéns novamente pelo vídeo e até mais, abraços!

Anônimo disse...

Cara... to jogando o game e eu curti ele. Realmente não é maravilhoso mas ele é divertido sim. Só não sei se ele vale R$150,00... nesse ponto concordo contigo..

Junior disse...

Most Wanted foi o melhor mesmo eu tenho depois disso nao comprei mais nenhum... so jogo se pego emprestado...
pois nao pago 200 reais em um jogo que eu nao vou gostar...

betiol disse...

Victor, ótimo video!
Acho que, se possivel, vc deveria fazer os videos de jogos multiplataformas no PC, normalmente os gráficos são melhores e o preço dos mesmos menores que dos consoles... Acho que dos consoles fazer só os exclusivos...

Diego Rodrigues disse...

Beleza Victor. Estava animado com o jogo depois de ver um trailer de um Porsche lá e tal, mas naquele dia que você fez o vídeo eu baixei a DEMO e broxei legal também. Sério, fiz um esforço danado pra passar as duas corridas lá (acho que eram duas mesmo). Volto a dizer, acho que pra mim corrida arcade acabou. Não me empolga mais.

Most Wanted foi realmente ótimo, foi O Need For Speed, depois fui perdendo o interesse, quando comecei a jogar GT4. Ele foi o culpado.=p Claro, a EA pode vir aí com um NFS e sim me conquistar, torço por isso, mas vai ter que rebolar!

Victor Ludgero disse...

@betiol
sim, tenho feito isso ultimamente.
exceto quando é algum jogo que tenho muitos amigos pra jogar na Live ou PSN, daí dou a preferencia...

Victor Ludgero disse...

@Diego Rodrigues
foi como eu falei no twitter ontem e hoje... eu TORÇO MUITO pra eles fazerem um NFS como foi o MW mas melhorando as pouquissimas coisas ruins do jogo. nao é impossível, é só os caras pararem de ser preguiçosos, é isso que fica parecendo... querem inovar tanto que acabam fazendo besteira.
como ouço muito por aí "se preocupa em fazer o fácil e se garantir. o difícil vc tenta dps com calma"

Higor disse...

Não faz sentido algum citar o curto período de duração do jogo como um defeito e não uma característica.

Most Wanted apesar de não ser um simulador, ainda era mais "real" que o the run, e ainda tinha como proposta uma história; e que diga-se de passagem, era bem interessante mesmo.

The Run é arcade menino esperto, arcadão, só falta o carro rodar na banana. Ele foi feito pra você correr, curtir a corrida os efeitos, desabamentos, explosões e pronto. Cobrar história nesse jogo é o mesmo que reclamar que falta história no Outrun.

Todo jogo tem sua proposta, e com a franquia need não é diferente. Porem seu erro é não perceber que n4s a muito tempo já não segue nenhum padrão. O que faz o jogo perder qualquer característica solida que possa te permitir compara-lo com um antecessor.

Em outras palavras, a cada need que sai, conhecemos um jogo totalmente novo. O que você fez é mesmo que comparar o underground com o shift por exemplo. Arcade e simulador. Err.

Entendendo a proposta do jogo, você não se frusta em compara-los com outros, e não falha no julgamento. Afinal, o jogo não é ruim, só não é do seu agrado.

henrique disse...

aff gastei dinheiro atoa, vo matar a ea para aprender a fazer jogo, até minecraft é melhor ( claro unico ponto fraco dele é o gráfico), ops at´´e os anteriores são melhores

Victor Ludgero disse...

@Higor
vou por partes, como você fez.

Faz sentido SIM falar sobre a curta duraçao da campanha. O ultimo HP nao tem história alguma e ainda sim consegue ser bom e durar muito tempo na campanha single-player. E outra, como falei no vídeo, me incomoda o fato do jogo ser extremamente curto e não ter nada que me prenda. Tem 3 horas com uma historia FODA? Show. Nao tem historia mais tem horas de diversao. Show tbm... agora, curta duraçao e nada que faça vc ficar preso ao jogo? Defeito.

Eu SEI que o The Run é arcade, nao precisa usar ironias, nao nasci ontem e esse nao foi meu primeiro jogo de corrida. Cobrei história porque foi isso que quiseram colocar no jogo. Não adianta eu te prometer um churrasco e te deixar só com o cheirinho. Se a proposta não era ter uma narrativa marcante, então não precisava querer criar um clima que conforme o jogo passa, não consegue se firmar. Então É válido falar da historia. Colocou? Entao faz direito...Do contrario, nao coloque e deixe um otimo jogo como Burnou e o ultimo HP

Voce falou de padrao NFS ha muito tempo...nao ligo se eles estão querendo criar padrões novos, o problema é que independente do modelo, nao tá dando certo. O Pro Street queria ser um bom jogo de corridas internas. Não foi. O Undercover quis renascer o clima de MW e por aí. Não conseguiu. Agora o The Run vem com uma proposta mais hollywoodiana. Tbm nao conseguiu.
Pulei Shift e NFSHP nao foi? Pois é, foram feitos por estudios diferentes, com ideias e propostas diferentes da Black Box.

A cada need conhecemos um jogo novo? Ótimo... mas bacana mesmo seria que eles fossem bons. Nao quero NFSU melhorado pra sempre, mas se for mudar, então nao rode na banana. Vide do Hot Pursuit 2 pro NFSU. Mudou totalmente a proposta, mas ambos nao foram ótimos? Entao pronto, nao sou contra a mudança de estilo, mas mudando ou nao, estao vacilando.

Por fim, The Run lembra MUITO o caso do Undercover. 3 anos atrás a Black Box soltou ele e agora faz um de qualidade parecida. Não é ruim, mas ta longe de ser impecável como um NFSU e MW. Você gostou? O joãozinho gostou? O papagaio, cachorro e periquito gostararam? Bacana, comprem o jogo e se divirtam. Mas, como eu falei, passa longe de ser um exemplo de ótimo jogo de corrida, como um jogo que eu recomendo pra TODOS que curtem jogos do estilo, pior ainda pra ser indicado à jogo do ano na categoria.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CultGamerBr disse...

Se bobear o video ficava na mesma duração do jogo. HAHAHAHA!

Victor tenho o mesmo sentimento quanto a jogos em geral: jogo curto pro valor q é cobrado não dá. E pra evolução q estão os consoles temos q exigir qualidade, ou pelo menos algo mais.

Acho q deveria ser criado o jogo com gênero MODO ARCADE e cobrar valores menores, assim justificaria o custo/benefício. Existem vários assim: caça-níqueis.

Pelo video o jogo pareceu tb bem monôtono...

Valeu e parabéns pela parceria!

Anônimo disse...

Cara eu so discordo em uma coisa, a historia eu acho que que need não precisa de historia boa mas no caso desse eu intendo porque dava pra fazer uma puta historia e com certeza ia deichar esse jogo bacana.

Na minha opnião NFS MW não foi o melhor eu joguei do Underground até o ProStreet, e foi mais ou menos assim:

NFS Underground: Foi bom velho eu gostei foi ai que need fico conhecido pra caramba, eu me lembro que eu ia em umas lans onde tinham ps2 e jogava direto.

NFS Underground II: Cara so oque eu falo desse jogo foi que eu zerei 3 vezez, eu tunava os carros a trilha sonora era muito boa pra tematica do jogo e tinha o modo Outrun que eu gostava e o melhor era tu fazer teu carro.

NFS Most Wanted: Cara se tu queria um underground melhorado era esse, cara muita gente fala que need morreu no underground outras no MW eu acho que foi no MW, porque o mw é undreground mais foda, ai nesse jogo pramin foi o ultimo que emplacou o sucesso do Need for speed simplismente porque os outro jogos nunca me agradaram nenhum morreu aque esse foi o ultimo ponto de sucesso.

Depois veio: Carbon, ProStreet, Undercover, Shift, Nitro, World, Hotpursuit 2010, Shift 2 Unleashed e essa merda de the run.

Se tu é fan de NFS e ve esses jogos depois do MW tu fica loco, tu pergunta cade o undergound o mw, eu fico puto porque eu so fan de need, era simples fazia um enquete no site deles ou seila um votação assim, quem quer um jogo com uma puta historia mais em termos de jogo igual e melhorado do mw ou um jogo com uma historia babaca e uma porra de um jogo que não chega aos pes de mw, queria ver esse resultado.

Obs: Nfs world é para pc e o Nitro wii e nintendo ds.

Obs: Se você é fan do jogo, compre so se voce tiver afim de ver e tal mas não pelo preço dele nesse momento.

soudanielskt disse...

Boa!!

Vizard disse...

Eu gostava muito dessa Franquia, mas meu ultimo a jogar foi o MW, depois dele, eu tentei jogar outro jogo da Franquia, MAS não dá. Eu coloco e tiro com menos de 30 minutos de jogo.

cara eu baixei e joguei a DEMO assim que ela foi lançada, Na esperança de que fosse um otimo jogo. De cara eu não gostei, alem da Demo ter travado comigo xD ahuahuahuahua

Quando vi seu 1º video, ate que deu vontade de comprar, tipo fiquei pensando, porra competir com mais de 200 cara vai ser foda xD. NO MW era 10 e era Excelente esse tem 200, porra vou comprar xD

Ainda bem que não compre, depois desse vídeo ai, eu não vou dar 200 nem a pau nesse jogo, Não gostei da Historia, como vc disse, e MUITO menos do tempo de jogo affffff

3h pra sai de 250 e chega em 1º ?????

ta de brincadeira comigo ¬¬

se pelo menos fosse rancando as cabeça pra entrega no final 249 cabeça AUHuhahuhUAHUa pra pega o premio.

Luiz Felipe Avelar disse...

nice video dude!!

Sowaka disse...

Muito legal a sua visão do jogo Victor, li muitos outros comentários sobre The Run e são bem parecidos mesmo com o que vc disse!

É complicado saber o que foi que deu na EA e na Gearbox em produzir um game que seria bem abaixo do esperado!

Interessante foi o marketing pesado que houve pra divulgar mas... ta ai um estrela a menos na franquia Need! =/

Victor B disse...

Você foi no ponto meu xará Victor, tanto no vídeo como nos comentários. Sinceramente pra mim quem fala, reclama de uma análise de um jogo desse ou não tem amor ao dinheiro ou pega o pirata e perde a noção de separar o joio do trigo.

Eu tinha o pé atrás com Need for Speed: The Run e sabe porque? Quiseram dar uma cara de Hot Porsuit (que peguei em pré-venda ano passado) mas não me enganaram. E não me enganaram porque não é um jogo da Criterion (Burnout) então mesmo ela deixando a fórmula pra EA conseguiram fazer algo totalmente abaixo das expectativas.

Se a EA quer mesmo uma coisa grandiosa na franquia NFS poderia investir pesado em Underground 3, o marketing já seria o próprio nome, tuning na nova geração as pessoas estão pedindo já a algum tempo...

Murilo Matos disse...

o que mais prometia nesse jogo era a história e cagaram legal

@Cachferr disse...

Taca pela janela. kk


Abs

@Cachferr disse...

Taca pela janela! haha

Abs

Anônimo disse...

Olha eu zerei a versão do PC e peguei a do Wii só pra ver como era

A do Wii,supreendentemente tem uma historia melhor e mais legal que a do PC/360/ps3

Talvez se preocuparam tanto que caprichar nos graficos que esqueceram da historia,o que não aconteceu na versão do Wii,não é a melhor graficamente,mas é no nivel dos needs de ps2 e a historia é bem mais bacana