segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Super Mario 3D Land: Vídeo Desabafo

Image and video hosting by TinyPic

By Eng Leonardo

Vocês que me acompanham aqui na CJBr já sabem que eu sempre gostei de gerar discussões sadias em prol de diversos assuntos que necessitam de reflexão no mundo dos games.

E hoje, usando o Super Mario 3D Land como pano de fundo, resolvi levantar algumas questões, que acredito, merecem um pouco mais de destaque. Enjoy it!


Clicando AQUI você pode se inscrever no meu canal do youtube.
Clicando AQUI você me acompanha no twitter.

129 comentários:

Anônimo disse...

o video ta privado leo...concerta isso

Pastor Salomão disse...

2.legal

BiLL disse...

Aki nem tá aparecendo o vídeo...

Usuário Padrão disse...

eu to vendo normal.

Kuruja disse...

Eng Leonardo eu até entendo a sua critica, mas esse jogo é dividido em duas partes mesmo, a primeira parte é realmente muito fácil.

Mas zera ele q vc vai ter uma surprezinha, não é um único mundo a mais, mais sim 8 novos mundos com dificuldade realmente elevada.

Zere com todas as moedas e alem disso um novo personagem.

Eu mudei de opinião depois disso, recomendo e faça o mesmo...

Pedro disse...

KKKKKKKK eu ri demais do "Carinha que foi violentado por um encanador italiano e se apaixonou por ele"
Esse negócio de fanboy é uma coisa idiota, por que sempre vai ter alguém com opinião diferente e um fanboy que vai gerar discussão só pelo fato de que alguém falou que não gosta do console ou do jogo que ele gosta, parece que eles não possuem inteligência para perceber que cada um tem sua opinião.
Bom vídeo Leo.

Rafa3ll disse...

O vídeo acabou meio abruptamente aqui.É assim mesmo ou o vídeo não foi upado por completo?Aqui em casa tá com 17:29 min.
Mas tirando isso deu pra entender a mensagem do vídeo,e concordo que essa rapidez da internet hj em dia faz com que as pessoas percam o interesse em obter conhecimento sobre as coisas que elas tão fazendo e fiquem cada vez mais tapadas.Eu mesmo conheço gamers que jogam vários jogos e nem se importam com a história do jogo e nem param pra ler ou assistir a cinematics.Acho isso deprimente, porque a pessoa vai estar perdendo histórias muitas vezes geniais e tá deixando de aproveitar e imergir mais no jogo, ou seja,ñ faz sentido jogar desse jeito.É isso e vlw.

Kuruja disse...

Outro detalhe use o direciona digital com pra cima e pra baixo para mudar o TIPO de 3D, um com mais profundidade outro com mais extrusão.

>>matheus disse...

nossa pq o video acaba do nda?????

Luiz Felipe Avelar disse...

de fato leo, n sei se vc jogou, mas o new super mario bros de ds e o de wii, o galaxy 1 de wii, sao mto faceis, pelo menos pra gnt q joga mto videogame, minha irma por exemplo, se pegar esse mario 3ds, vai passar sufoco pra passar do primeiro mundo. se passar é claro.

moretti disse...

eng leo, faz video skyrim e parabéns pelo do super mario !!!

Ads disse...

pq o video acaba do nada ? deve ter acontecido algum problema.Mas o tema abordado pelo Eng Leo é muito importante por que hoje em dia cada vez mais todos por preguiça ou por ter tudo oq quiser em mãos com apenas uma pesquisa no google. mais vai de cada um "ler o livro inteiro ou ler o resumo" por exemplo.Belo video

Anônimo disse...

Sensacional esse video, fui logar la na minha conta do youtube só pra dar gostei e me inscrever em seu canal .Pena q o video acabou sem mais nem menos rsrsrs

Tiago J. disse...

Independende de ser fã ou não de KOF, continuo achando que o seu vídeo sobre o jogo foi ruim, acho que você tinha que tentar conhecer melhor a franquia, você podia fazer até mais um vídeo sobre o jogo, mostrando sua impressões sobre o jogo como um todo, e não tão superficialmente como nesse último que você fez.

Apesar de tudo The King Of Fighters ainda é uma das maiores franquias de jogos de luta pela sua história,e sempre que você falar mal de uma grande franquia será criticado, isso sempre aconteceu e sempre acontecerá, nem acho que isso seja tanto por causa de fatores culturais ou intelectuais, como você afirma no vídeo, claro que isso influência, mas acho que isso está no ser humano, e acontece em todas as áreas, se você falar mal de uma banda de rock ou de um clube de futebol será muito mais criticado e xingado e até ameaçado.

Mestree'* disse...

Putz Leo,isso que voçê falou nesse video era exatamente oque todos ( eu acho u.u) pensam; se voçê e mesmo fã de uma serie/Jogo , vai ser o primeiro a criticar para melhorar, voçe conseguiu passar a informaçao xD. (Só podia ter nos poupado da parte do encanador...)E deixando a parte do KoF de lado >> O 3ds e muita bacana,as vezes da vontade de ter um *.*, mais indo para consoles; ouvi voçe dizer que os impostos iram baixar aqui no brasil,serio mesmo ? voçe tem alguma estimativa de quando que os preços dos jogos vao abaixar ?
Meu Xbox Limited Edition CoD vai chegar semana que vem e quero ficar a par dos preços dos jogos aqui no nosso Brasil *.*

Victor_Lima disse...

gostei de sua explicação sobre fanboiolismo kkkkk

belo vídeo como sempre eng leo um abraço

Madson-xdgamer disse...

concordo com tudo que vc falou leonardo,fanboy é uma praga chata,os caras confudem uma critica construtiva com tudo!ei LEO sobre o jogo será que a nintendo se preocupou apenas com o jogo em partes de 3d e graficos e esqueceu do enredo????

Lunares disse...

To pra pegar esse mario pra curtir no 3ds parece muito bom.

Quanto as discussões eu acho q isso que é o legal em blogs, discutir, ensinar e aprender, expor ideias e trocar informaçoes com pessoas inteligentes.

Esse lance de Fanboy geralmente é chato mesmo pois o cara não admite que existe algo de ruim com aquilo q é fan.

Fan de verdade tem que ser critico, analisar o material da sua serie, livro, jogo ou equipamento e se não estiver bom como deveria cobrar da produtora, empresa que tenham o devido respeito com os fãs e façam um melhor trabalho...

*E sim o vídeo esta acabando do nada :S

D@niel Maatouk disse...

otimo video leo ,falar sobre essas coisas e otimo e interessante , realmente vc esta certo , falar sobre essas certas `` polemicas `` ou opinioes proprias , esta tendo o meu apoio aqui ;D , mas oq houve q acabou do nada ????

Lunares disse...

Leo sobre a polemica da pele de Tanooki do mario viu que o Peta fez até um jogo sobre ?

http://features.peta.org/mario-kills-tanooki/

Respeito muito o trabalho desses ativistas, porém acho q pegaram pesado com o Mario, afinal se mata tanto bicho em jogos, filmes, pq encanar com um encanador com uma pele magica !

A Nintendo poderia se safar facilmente colocando algo como uma historia dizendo q a pele é sintética sei la... kkk

Lucas disse...

mario é muito massa joguei muito, esse jogo ta muito bom mas como voce citou que o game ta facil e curto é a pura verdade os games atuais sao muito faceis coisa q antigamente era ao contrario, games simples que te davam um "desafio".

Tambem odeio fanboy, principalmente os "caixista x sonysta" e BF3 x MW3 acho ridiculo cada um compra/jogar o que quiser os cara se mata pra defender algo em troca de "nada".

Anônimo disse...

hahahahahahaha...deu pra ver que a indireta encubada no video foi em relação ao the king of fighters..rs

Léo, eu como fã do site, espero que você mantenha sua postura de criticar os jogos, até pq você como todos integrantes do site, sabem o potencial que tem os consoles dessa geração, sabem que eles tão cobrando um preço abusivo e vão arrecadar muito com qualquer ''lixo'' que vá para prateleira, e alguns se aproveitam do nome de algum titulo só para enriquecer, então mantenha sua postura nas críticas, mesmo que seja um jogo com um número alto de fãs enlouquecidos...rs

Anônimo disse...

obs: Concordo também que alguns jogos estão com um grau de dificuldade muito baixo, onde muitos jogadores ( nem precisa ser hardcore), conseguem detonar ( zerar) um jogo em menos de 1 dia, não sei se o custo beneficio é válido em alguns jogos, já que muitos jogos vão facilmente ficar ''encostados'' rapidamente.

Eng Leonardo - CJBr disse...

O corte no final do vídeo foi problema no youtube. Estou upar de novo.

LightKay disse...

unico ponto que eu discordo de vc leo, é que tipo assim, tem varios outros jogos que valem a pena, afinal hoje em dia as pessoas tao achando que se compra um console pra jogar um jogo de determinada franquia.eu estou falando isso pq eu interpretei o final la do seu video o seguinte:3ds sem mario e zelda nao vale nada.o que eu querodizer é q existem muitas outras coisas a se experimentar principalmente pra quem nunca teve ds pois é aquela experiencia de se poder chegar la na loja de boa, sem nada na cabeça, ver o que tem e pegar algo aleatorio, pois desta maneira pode-se descobrir grandes outros jogos, do meu ponto de vista, alguem, um ser vivo de 12 anos.

Eng Leonardo - CJBr disse...

ATENÇÃO: Algum problema no processo de upload fez com que o vídeo fosse cortado abruptamente no final. Estou upando o vídeo novamente neste momento para substituir esse vídeo com defeito. Caso o defeito persista, irei renderizar o vídeo em um outro formato e farei novo upload. Assim que o problema for resolvido, removerei essa mensagem e aviso vocês pelo twitter.

Anônimo disse...

Achei muito bom esse video assim como todos os outros que vc já fez !!
FAMBOIOLAS Losers!!

The Oldies disse...

kkkkk violentado por um encanador italiano!!! kkkkk otimo leo!

vyoxx disse...

um dia falei que a nintendo so tinha tres jogos que valiam a pena, o mario,zelda e donkey kong e o idiota me xingou bastante..kkkk ri dimais do muleke... o pai dele nao deixa ele jogar jogos de verdade e compra um console pra criancas.... tirando esses tres jogos, a nintendo nao tem muito futuro...podem me xingar kkkkk

Hundred disse...

Voce está mais do que correto Leo ! Aproveitando que voce gosta de levantar situações eu gostaria que voce visita-se meu blog wwwrandomgamers.blogspot.com (www sem ponto ) para voce me dar sua opinião sobre oque posso melhorar no meu blog . A sua opinião e muito importante para nós. E como sempre otimos vídeo.

Anônimo disse...

Aproveitando a reflexão, esses dias levantei a questão:"Por que tentamos ser pessoas melhores se não existe perfeição?"
Creio que isto levante uma questão maior ainda, será que essa minoria reflete sobre o "mundo"? Será que ela questiona o "por que" do porque?

joaovictor.alvares disse...

Concordo Léo,varios aspectos tem que ser repensados nessa sociedade moderna.Otímo Video

Rogério Hadesk disse...

Sobre o 3D acho que precisa mais pesquisas para avaliar os impactos negativos ou positivos do uso dele. O 3D que está sendo utilizado com a tecnologia atual ainda é muito recente. Portanto ainda acredito que não da para ver se vai prejudicar o desenvolvimento infantil.
Alguns Oftamologistas e Neuros andam discutindo os efeitos do 3D no desenvolvimento. Alguns acreditam que não interfere uma vez que nos seres humanos já enchergamos 3D natutalmente outros dizem que pode atrapalhar devido a um desenvolvimento do cerebro.

Mark disse...

Sobre essa questão do "fanboiolismo", realmente é difícil entender o que acontece para deixar uma pessoa tão irracional ao ponto de não suportar opiniões alheias que possam não estar a favor daquilo que o fanboy idolatra. Eu me considero um ex-fanboy ( sim, admito que já fui ignorante e irracional ) e mesmo assim não consigo entender o que se passa na cabeça de um. Só sei que me arrependo de ter entrado em brigas inúteis para defender gente que pouco se importa se eu existo, sem contar que eu estava deixando de lado muitos excelentes jogos de outras produtoras e discussões construtivas como essa. Por isso eu também digo: deixem esse fanboiolismo de lado, gente, pois ele não leva a nada.

Quanto ao 3DS, já tive muitas discussões e trocas de opiniões em outros lugares. Sobre o efeito 3D para os mais jovens, acredito que isso deva ser monitorado pelos responsáveis dos menores. A Nintendo já alertou isso, assim como qualquer outra empresa responsável faria, portanto, desde que os jogos sejam aproveitados tomando os devidos cuidados ( como o monitoramento do tempo de jogatina e funcionamento do efeito 3D, por exemplo ), não temos muito com o que nos preocupar.

Agora especificamente sobre o jogo de Mario, eu não joguei ainda, o Super Mario 3D Land, mas acredito que possa discutir, sobre alguns aspectos do jogo, mesmo assim. Com relação ao fato de o game ser curto e fácil, não vejo isso como problema. Os jogos de Mario geralmente são feitos para todos os tipos de pessoas, desde aquelas que querem gastar um bom tempo jogando ( coletar todas as moedas em todas as fases, liberar novos personagens e novos modos de jogo, além de estabelecer recordes, por exemplo ) até outros que não querem perder muito tempo com jogos ( jogar um game descontraidamente e sem muita demora ). As tendências, com relação aos jogos, mudaram muito. Antes os gamers ficavam horas na frente da TV jogando jogos difíceis e sem a ajuda de detonados. Hoje eles não querem sentir dificuldade, e sim aproveitar um jogo com facilidade e rapidez ( existem vários motivos para isso, como uma menor quantidade de tempo disponível das pessoas, mas aí entraríamos em outro tópico ). Tudo o que os jogos de Mario fazem são acompanhar as tendências, além de manter muitos aspectos clássicos, em suas estruturas.

Bem, basicamente era isso que eu tinha para escrever. Agora, vou ver o que os outros internautas, além do próprio Eng Leo, claro, têm a dizer sobre o assunto! :)

Unknown disse...

Eng Leo,
te confesso uma coisa, nunca entendi nem entendo, pq as pessoas fazem isso, eu simplismente jogo, pq gosto, tem fanboys pra tudo, na disputa do FIFA e do PES, muita gente briga, eu simplismente jogo os dois e sou feliz

IBRAHIM ALI CARDOSO disse...

amigo eng leo para ficar completo seu vídeo ficou faltando a analise sobre a atualização que vinha no jogo e sobre as diferenças e as novidades da nova atualização. agora me informe como é ser agredido analmente bunda contra bunda essa foi demais quase não me aguento rir , esses fanboyolas deve ser uns desocupados de que não tem oque fazer apoio você !!!! valeu belo vídeo!!!!

ronaldo disse...

Léo, Muito bom o video, concordo com o que você falou e acho que esses caras tinham que pensar antes de escrever um comentario tão idiota como esses que eles escrevem.


Porfavor ai, algume ai poderia me tirar uma duvida? Se eu comprar um xbox americano , dos estados unidos , ( DUHH!!) Eu vou ter algum problema em rodar jogos brasileiros nele e problemas com a live brasileira? Obrigado.

IBRAHIM ALI CARDOSO disse...

não entendo muito de x box 360, mas de qualquer forma ajude a industria gamer local compre um nacional mesmo

GuiiHXD disse...

já passou meio dia em ponto xD

ronaldo disse...

Ibrahim, aqui no brasil o imposto é muito alto. nao tenho condiçoes de pagar 900 reais =/

___________________


Se alguem ai poder responder minha pergunta ali de cima agradeço :D:D:D

IBRAHIM ALI CARDOSO disse...

pior sera e importar pois voce pagara taxa de importação, taxa ipi por substituição tributária, e ir sobre a importação

ronaldo disse...

Meu primo está la e ira trazer pra mim em dezembro se eu pedir. voce acha que eu vou querer correr o perigo de ser taxado e pagar os impostos?

IBRAHIM ALI CARDOSO disse...

blz como ele vai explicar para alfandega que vai trazer um video game de mais ou menos de 70 cm dentro da mala e dizer que trouxe para lazer pois vai ficar entediado!!!!

deixe de ser teimoso se souber procurar bem vc encontra um nacional por 799,00, ou se esperar um pouco até mais barato

ronaldo disse...

Filho, ele pode trazer no limite de 500 dolares, e o xbox custa menos. vai se informar. eu peço uma ajuda e vem voce enxe o saco ao enves de procurar me ajudar, se é pra isso nao adianto nada.

Xx OnlySkiLL disse...

Se 1% faz vc se revoltar dessa forma...

Mestree'* disse...

@ronaldo

Nao cara,o Xbox de la e o mesmo da qui nao muda nada.. (y)

ronaldo disse...

Opa, Valeu "Mestre" haha

anzinho br disse...

se vc pode criticar porque não pode ser criticado

não te entendo eng leo seu fanboy da cjbr

ronaldo disse...

@Xx OnlySkiLL

É melhor ele se revoltar agora com esses 1% do que ficar calado e esperar esses 1 % virarem 10%, 20% ...

herbert_nba disse...

Parabéns Leo, excelente vídeo.
Pessoal, gostaria de propor-lhes uma pequena discusão(apesar de não se tratar fo vídeo, é muito importante). Ontem(27/11/11) eu fiz a prova da 1ª fase da FUVEST, se tem mais alguém que fez, pelo menos deu uma olhada, ou até comentou com alguém sobre a difículadade dela, postem apenas para agente ter uma noção de como nós fomos.
PS. Leo, como vc é professor do Mackenzie, talves vc tenha escutado algo sobre a prova, se sim, oque vc achou?

Caio Bruno disse...

Para o pessoal que tem o nintendo wii e eng leo,estou pensando em comprar o mario kart wii e estou querendo saber se o modo online dele é bom quanto mais ou menos de diversão o jogo pode dar.

ronaldo disse...

@Caio Bruno

Olha cara, ele é muito bom sim e te tras muita diversão. um jogo que te recomendo a comprar pelo modo online é o monster hunter 3. Tenho mais de 700 horas de jogo nele e só parei porque vendi o wii, se nao continuava. ele é como um rpg que voce pode jogar online. mas o mario kart é bom tambem.

DiegoKush disse...

Sorte que moro meio perto do paraguai, lá um ps3 ta 600 reais e um xbox deve sair por um pouquinho menos:D

Trajano disse...

Bem o jogo está ótimo e foi mto bem criado. Realmente esta curto e fácil, mas vale ressaltar que existe mais 8 mundos extras com fases mais difíceis q as normais.

Mas o que facilita mto o jogo são os upgrades do Mário. Tente zerar o game sem usar nenhum upgrade fora o cogumelo normal. Ai sim o game mostra sua verdadeira natureza.

O mesmo vale pro Zelda do 3DS,tente zerar o jogo (tanto normal como Master quest) apenas com 3 corações sem usar nenhum upgrade. Enfim, existem jogos que são feitos para serem fáceis pra não "repelir" certo público, mas q a natureza real da dificuldade esta em apenas o jogador criar algumas condições.

anderson disse...

Caro Léo... Eu sou o SrKnight que postou no Youtube sobre o site E-virtua e fui chamado de vagabundo por alguem que se ocultou usando o nome "videoscjbr"

Gostaria de saber se realmente é assim que vcs tratam os leitores que acessam o Blog de vcs...

Eu NUNCA jamais critiquei VOCÊS da CJBR eu apenas fico puto com o Site E-virtua por não serem tão justos assim como vcs dizem ser... Posso até ter me expressado mal, mas a intenção não foi falar sobre vocês e sim a eles.

O Guilherme Gamer sempre agradece a gente seja la qual for o comentario que façamos, mas fiquei mto chateado em ser chamado de vagabundo por não pagar R$200,00 em um jogo...

Fica aqui a minha indignação por ter sido tão ofendido por alguem que até então sempre considerei um Idolo pra mim.

Renato disse...

cade a ** do gamer point?

Dérick disse...

Só uma coisa Leonardo,
com relação ao uso do 3D para crianças:
O 3D do 3DS não é recomendado para crianças de até 6 anos.
A classificação etária do jogo Super Mario 3DS Land é 6 anos ou mais, ou seja, não creio que a Nintendo esteja se contradizendo.

Mesmo assim, como sempre, seus vídeos são incríveis, divertidos e muito engraçados.
Muito bom.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Trajano
Aí realmente complica. Ainda mais se quiser pegar tudo no cenário.

@ anderson
Você fica puto e eu também fico puto. tenho o direito ou só você tem? Você me ajuda quando passo finais de semana inteiros e madrugadas gravando, editando e upando vídeo? Não! Mas acha ruim se alguém ganha um desconto? Pelo amor de Deus cara. Veja o que é meritocracia. Quer desconto? Trabalha 4 anos dedicando sua vida por algo e veja se vale a pena um desconto ou um jogo.
Foi infeliz demais o seu comentário. Cansado de gente que só olha para o ganho e não para o trabalho.

@ Renato
Não estou conseguindo falar com o GG. :(

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Dérick
Com certeza não está. Foi só para reflexão mesmo. :)

IBRAHIM ALI CARDOSO disse...

eng leo como ficou o 3ds com atualização do jogo do mario

Ababox disse...

Grande Leo,
Admiro muito seu trabalho e suas idéias.. realmente tem muito babaquinha que nao sabe argumentar ou aceitar criticas.. continue sempre assim.. vc, guilherme gamer e todos aqui desse blog fazem com amor o que fazem e percebo isso.. nunca fui de acompanhar blogs mas depois que vi o trabalho de vcs.. curti pra caramba.. parabens pra vc e pra todos. Abraços

profglaucio disse...

Enquanto isso o Léo cresce cada vez mais na vida, e esses trouxas ainda achando que tudo se resume a video-games...

Renato disse...

aew léo tudo bem? entendo q vc n consegue falar com ele, tudo bem, e tbm outra coisa:
acabo de comprar na e-virtua e já paguei pelo boleto bancario, devo agr somente esperar ou devo fazer mais algo?

Luiz Felipe Avelar disse...

eu so chamado de vagabundo e etc por n querer pagar 160 conto num jogo e nao fico fazendo todo esse xilike ai.

leohenriqke disse...

leo se 10 politicos fossem tão inteligente sabio educado nosso pais seria uma grande potencia mundial certeza

cara muitas pessoas acham ki idolos são so jogadores de futebol mais não eh o meu eu ja tenho e se cham leonardo e é o moderador da comunidado consoles e jogos brasil

OBRIGADO !!!

Ronaldo-Carvalho disse...

Gamer Point Cadê vocêêêê????

Gamer Gamer Point, Where Are You?
We got some work to do now.

jornaldacomédia disse...

Repito o que meu amigo Ronaldo-Carvalho disse:

Gamer Point Cadê vocêêêê????

Gamer Gamer Point, Where Are You?
...

Cody_SCSA disse...

GAMER POINT, aonde você está????

Ronaldo-Carvalho disse...

Bom turma temos um mistério...

Cody_SCSA, vá atrás de pistas...

jornaldacomédia, vamos interrogar...

magic_pellizzer disse...

Eu tb tento enxergar a lógica dos q defendem com unhas e dentes as seus consoles preferidos, suas franquias preferidas, etc...

Um fator q eu acredito q seja determinante em alguns casos, por incrível q possa parecer, é o elevado preço dos games e consoles nosso país e a desigualdade social.

Infelizmente a maioria das pessoas não pode ter todos os consoles e usufruir de todas as tecnologias e jogos lançados, como é o caso de alguns autores aqui do blog q, em função da própria atividade, precisam estar o mais atualizados possível, pra fazer os testes e comparações e tal..

O fato é q o indivíduo tem q fazer uma escolha e ele quer fazer a melhor escolha. Ele precisa convencer a si mesmo e em alguns casos os seus pais, que com esforço comprarão o q ele quer, de q aquela é a melhor opção.

Quando, depois de muito pesquisar e economizar, ele compra um console de mil reais, ou um jogo de duzentos reais, ele não pode admitir q o jogo ou o console tenha qualquer defeito ou falha grave, ou não seja tão bom como ele imaginou... isso seria admitir que ele errou na escolha, q poderia ter investido melhor o seu tão suado dinheirinho...

Enfim, acho q é mais fácil analisar o game com isenção aquele q pode simplesmente ignorar um game e deixar ele esquecido na estante e jogar outro jogo em outro console... do q para aquele indivíduo q às vezes vai ter q esperar mais alguns meses para comprar outro jogo e q provavelmente não vai compra outro console nessa geração...

Concluindo: acredito q em muitos casos seja uma questão de imaturidade... mas de qualquer forma é uma lógica compreensível... podemos ignorar, pois não leva a nada... tb podemos ser indulgentes.

Abs.

Luan disse...

Olha Leo sobre a questao do the king of fighters voce realmente pegou pesado, por realmente nao gostar da franquia, da pra perceber isso pois vc so analisou os pontos fracos do jogo e da franquia de uma forma geral, e claro que os ultimos games da franquia nao sao a oitava maralhiva do mundo mais no meu ver sao muito melhores que os da franquia street figther pq grafico nao e tudo, so quem ja jogou em uma maquina arcade como eu vai entender.

Ronaldo-Carvalho disse...

magic_pellizzer você falou TUDO! Mas não a tempo! Temos que resolver esse terrível mistério!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ magic_pellizzer d
Perfeita a sua análise.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ leohenriqke
Eu já vi caso de semi-analfabeto barbado que nunca trabalho na vida e come e dorme as custas dos outros fazer blog e conseguir imbecil para admirar. Imagina jogador de futebol.
Você tem toda a razão.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ profglaucio
Perfeito.

@ Ababox
Hoje as pessoas cobram muito dos outros e pouco de si mesmo.
Valeu pelo comentário.
Abração. :)

Vizard disse...

Eng Leo. foi como vc disse. 99% esta com vc xD

eu tb fico com raiva so de ler os comentários de Fanboys, Simplesmente ridículo.

Exemplo do KOF. os fanboys dizem que tem que conhecer a Historia e bla bla bla...

Conhecendo ou não conhecendo a Historia, não vai fazer um jogo que saiu horrível pra essa Geração ficar excelente, não vai fazer ele baixa de preço por um preço que compense pegar ele, que pra me seria uns 30 reais.

Outra coisa, eu vi um cara dizendo, que o Leo gosta de critica mas nao gosta de ser criticado LooooooL

O cara ta criticando um jogo, que ele não gosto o0, não ta criticando uma pessoa.
Ninguém tem o direito de criticar ele simplesmente pq ele não gosto do jogo que vcs gostam.

Alguem foi agredido analmente por um bombadão xD ahuahuahuahuahuahuahu

jornaldacomédia disse...

Ronaldo Carvalho deixa que eu interrógo, porque eu fico a tade inteira atualizando o blog e nadaaaaa!
Queremos ver o GAMER POINT!
Temos direitos, nós ficamos a tarde inteira e até a manhã inteira, pra chegar no final da tarde sem o GAMER POINT!
QUEREMOOOOOOOOOOS O GAMER POINT!
@#$%$#@$%&*@

Vizard disse...

os fanboys, não entende as criticas.
Não consegue enxerga o que foi passado.

Não tem nada a ver com critica a Franquia por completo, e sim as decepções que ela manda pra nos.

Sabendo que ela poderia ter tentando fazer uma coisa surpreendente.

Enquanto isso os concorrentes so estão inovando =D
Olham o que o MK era e o que ele se torno o0
Street Fight tb o0.

Não é impossível mudar o gráfico pra melhor, sem mexer na Essência do jogo.
Muito menos muda o menu o0 não precisa ser aquela coisa Quadrada dos Fliperamas.

anderson disse...

Parabens por esconder algumas palavras dos leitores do Blog Léo...

Apenas peço que respeite um pouco mais os leitores, pois vc só está onde vc está graças aos usuarios que acessam o Blog...

Por favor não delete este post tbm não ta???

Abraços.

Renato disse...

vc não respondeu meu ultimo comentário!
snif snif

Vizard disse...

@anderson

cara, Não conheço o leo, mas acho que vc ta invocado ai como se ele dependesse disso aqui pra crescer na vida o0

o cara é formado, tem seu serviço, e acho que ele faz isso por gostar mesmo.

e outro, não sei qual foi o problema entre vcs, mas sempre achei ele Humilde, responde todo mundo na bão, nunca vi ele nervoso com ninguem :P

se ele fico nervoso com vc, alum motivo vc deu cara, pense em tudo que rolo ai, e pense se vc ou ele tem razão, não adianta fica ai tentando cutuca ele, como se nos fosse importante pra ele xD

mesmo eu sendo ou não importante pra ele, eu gosto dos videos dele, e não vou parar de ver, mesmo sendo inutil pra ele xD

ele é util pra me, racho os bixo com os videos dele.

jornaldacomédia disse...

CADE O GAMER POINT?????

trajano disse...

cara q ridiculo ver vcs aqui descutindo entre vcs!!! o video q o eng.leo vez não foi pra isso pessoal.

Exemplo do KOF, esta muito ruim mesmo todo mundo q gosta da franquia vai perceber e se desepcionar com os kofs dessa geração. minha opinião

Diego Brandão disse...

Cade o Gamer Point??

DanielGamesBrasil disse...

Cade o gamer poit não vai ter hoje.
Entre no meu blog
longgamesfire.blogspot.com:ainda estamo começando poriso que não tem videos falou......................................

jornaldacomédia disse...

Blz DANIELGAMESBRASIL eu to entrando.
E espero que seu blog faça susseso.
Eu tambem tenho um blog www.mestresdacomedia.blogspot.com

trajano disse...

então pessoal susseguem um pouco e respeitam a opinião dos outros. nós todos gostamos de gamer, e temos q agradecer de ter pessoas q se dedicam seus tempos q são curtos ou porq trabalhão, estudão ou até tem familia pra fazer blogs e videos pra todos nós.

UltraJC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katsuke disse...

Oi Eng Leonardo, gostaria de saber se posso Confiar na E-Virtua para comprar o meu PS3, pois já tenho o XBOX-360, mais infelismente os Exclusivos não são tão Bons como o do PS3!!.

Críticos da Sociedade disse...

Eng léo, acho você uma pessoa espetacular,como pessoa e profissionalmente, mas vejo que as vezes você não aceita uma opinião de uma pessoa que é contra a sua, não aceita uma crítica, mesmo construtiva, muitos consideram você como um ídolo pela sua honestidade e inteligência. Como você disse em vários vídeos, você pode ter muitos defeito, mas a falta de inteligência não é o seu defeito, partindo do ponto que todos têm seus defeitos , acho que o seu seria falta de humildade. Acompanho a cjbr a muito tempo... e nesses quase 3 anos de blog que eu acompanho, leio os comentários, e NUNCA, NUNCA, ví você pedir desculpas para algum membro ou falar : "É você tem razão,eu estava errado, você está certo no que disse". Nunca vi você mudando de opinião, e acho que isso falta em você.


Acho que talvez por você ser muito inteligente você não aceita errar, isso é apenas uma hipótese...

Assim como você gosto de reflexões colocar coisas em discussão pra tornar uma sociedade melhor, e agora em prol do blog, e em prol de você mesmo, coloco essa reflexão para você: Será que você está sendo humilde o suficiente com os membros do blog?


Será que você tem realmente dificuldade para confessar que estava errado? Analise isso e pense nessa frase: "Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso."

MAX GAMER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IBRAHIM ALI CARDOSO disse...

pelo amor de deus parem porque voces não aceitam a opnião das pessoas, tem que do seu modo , cada um tem o pensamento o que quer e expressa da maneira o que quiser , respeite a opnião dele, e fique feliz se não concorda , apenas digite não concordo e pronto ficar azucrinando o cara por nada vão estudar para ter um minimo de conhecimento, para poder falar algo.

IBRAHIM ALI CARDOSO disse...

leo to contigo

Al3xX^ disse...

eu concordo com vc leo e quando sai o resultado do topblog 2011?

jornaldacomédia disse...

Voces são uns idiotas em ficar falando " a leo vc não respeita a opinião dos outros e n sei o que" vcs pareçem tudo umas mariquinha que querem fica dando liçao de moral para os outros
OBS: não to defendendo o ENG LEONARDO
Só quero dizer que vcs são um bando de imbecis que ficam comentando essas merdaa!
e cade o gamer point??????????

Ronaldo-Carvalho disse...

E continua o mistério... Onde está o Gamer Point? Será que esqueceram que hoje é segunda? Será que uparam por engano no RedTube? ou sera que o Guilherme Gamer ficou triste que o fluminense não será mais campeão?

jornaldacomédia por favor relatórios...

BSF disse...

Cara, parabéns pela postura. Você realmente é um cara que se importa com o conhecimento que produz.

Bom, em relação aos fanboys, concordo com vc, realmente não dá pra entender tais posturas. Mas, se fizermos uma analogia com relação às outras "paixões", como time de futebol, religião; constata-se que é tudo muito parecido. É como que se cada um quisesse defender sua paixão de forma irracional e o pior, sem ganhar nada com isso. Abraço.

yuri disse...

Pessoal vcs tao reclamando muito por nao terem esibido o gamer point,oq custa só um dia,nao é nem obrigaçao dele,nao temos que reclamar e sim experar.

Vizard disse...

@yuri

acho que não funciona assim.

Segunda é dia de Game Point.
e é Obrigação dele sim, pois ele é o Único que leva isso como um trabalho mais a Serio.

Não é obrigado a Postar o Game Point em dia.

MAS é OBRIGADO a dar uma satisfação ou pedir pra Alguém que de essa satisfação por ele.

Pois o pessoal ta tudo esperando isso dês de manha, sem ter resposta, se alguém pelo menos fala-se que não sairia hoje, ninguém ficaria Atualizando direto pra ver se chego.

The_RonN disse...

cala a boca yuri, vai a merda cara!

David disse...

Eng Léo a respeito do seu comentário concordo tbm,que não existe jogo perfeito,por exemplo me decepcionei com o final do uncharted 3,e sou fã do god of war 3 ,e se vc for analisar o jogo não tem camera ,enfim na maioria das criticas são idéias dos fãs que servem paras produtoras porem em pratica pra melhorarem o seu jogo etc...eu tbm sou fã do the king of fighters mais me decepcionei um pouco com a snk em parte pelo visual q ela usou em alguns personagens ,enfim opinião minha ,opinião sua,que certos fan boys não aceitam,falou.

Mek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
matheus a.s. disse...

Léo a e-virtua é mesmo confiável ? Estou querendo comprar um 3ds lá.

Vizard disse...

@Mek

O pessoal tem todo o direito de reclamar sim, mas não pq ele não exibiu o Gamer Point e sim pq ninguém deu satisfação de nada.

e não é pq o pessoal ta reclamando que são atoas, Muitos são sim, mas vc não pode vim julgando ninguém sem saber de nada.

É o serviço do cara, ele tem vários parceiros esperando por isso, poderia ter pelo menos dito alguma coisa.

Tudo na vida que tem seu dia certo pra acontecer, e não acontece, tem que ser dada uma Explicação.

Programação na TV se não vai passar tem que ser dito, pra ninguém fica esperando.
Se vc marca um encontro e não pode ir, tem que avisar pra pessoa não fica te esperando.
Se vc não pode ir trabalhar, tem que avisar.

Tudo que foge disso, já passa pra falta de responsabilidade.

Diego Rodrigues disse...

Esses fanboys são um câncer mesmo no mundo dos games. Deve ser chato ser uma pessoa assim, não jogar Mario por exemplo por puro preconceito por ser um jogo bem cartunesco. Juro que as vezes eu tento entender, será que eles realmente não gostam do game? Será que eles até acham o jogo "legalzinho", mas não jogam por birra? Como pode uma pessoa odiar uma empresa? Eu sinceramente não sei o que passa na cabeça dessas pessoas.

Sobre o jogo ser curto, acredito se pelo fato da Nintendo talvez ter feito o jogo as pressas para não deixar o 3DS sem jogos no final do ano. A Nintendo viu que não fez bem em deixar o 3DS ser "abastecido" pelas desenvolvedoras independentes, daí correu atrás do prejuízo. Deixo claro que isso é o que eu acho, a Nintendo já poderia estar com o jogo em desenvolvimento há um bom tempo, não sei.

Tenho o SMG2 e o jogo é simplesmente genial, tem horas que você tem que dar uma parada e pensar hehehe. Por isso que eu disse aquilo no parágrafo acima, eu acho que o jogo ficou fácil e curto pelo tempo curto de produção. A não ser a Nintendo esteja ficando sem idéias, coisa que não creio.

Sobre isso do nível das pessoas que te caído eu concordo. Fico imaginando como estão essas pessoas na escola que tem preguiça de ler um texto pequeno como aquele que você escreveu sobre TVs. Será que a CJBr recebe tenta visita de crianças com 5 anos (ou menos), ou será que esse pessoal escreve tão errado por que quer? Pra abreviar. Tem hora que leio cada coisa que sério, fica difícil de entender.

Bom tema pra discussão. Abraço Léo.

Milk disse...

Gostei do vídeo e do assunto abordado (embora você tenha exagerado nos exemplos aos fanboy's).
Sou formado em História e nunca houve tanto acesso à informação como em nossos tempos, todavia a qualidade dessas informações bem como sua importância são deixadas de lado, simplesmente não há reflexão sobre a real motivação e interesses ocultos que as impulsionaram a chegar até nos. Voltando ao mundo dos games, comprei a quase dois anos um Nintendo Wii para meu filho, meu pivete simplesmente adora. Eu até entendo um pouco os fanboy's eles simplesmente não aceitam ser contrariados e isso acontece na vida como um todo... a montadora do meu carro é melhor que a sua, Coca Cola é melhor que Pepsi, o Corinthians é melhor... e assim vai. Em relação ao game do 3DS eu li em algum lugar que a Nintendo havia acelerado inúmeros projetos por causa do "fracasso" inicial do 3DS, acho que isso ocorreu com esses jogos que não possuem muitos dos recursos, além do modo on line. Abraços... e saiba que sua bandeira também é a minha.

Rosane Freitas disse...

Eu gosto dos videos do leo, opinião cada um tem a sua. Ele tem mais é que falar o que acha do jogo, é pra isso que o blog ta aqui.
Ficar discutindo não leva a nada. É coisa de quem não tem mais o que fazer então,
ja dizia o nosso amigo calado para esses trolls da vida

"VÁ ARRUMAR UM LAVADO DE ROUPA"
kkkkk

Trolleiros na Net disse...

To com sono de tanto esperar o Gamer Point...

Yujô TV disse...

Posso estar errado, mas acho que surgiu isso pelo vídeo do The King que gerou vários comentários. Acho o seguinte o que vejo são games analisados por pessoas que gostam de games como qualquer cada um com sua opinão por exemplo tenho um blog e sempre lembro ao pessoal que acessa que é minha opinião eu pelo menos tomo muito couidado com o que falo pois o que é ruim pra mim pode ser bom para outros e procuro antes de postar ler algo sobre o game e falar, um blog influência muito por isso tem de tomar cuidado com o que se fala , eu acompanho a CJBR e sou muito fã dos vídeos do Eng Leo, O Vitor Ludgero, o Guilherme e o Zeh que fazem analises maravilhosas, quanto a fanboiolice é meio complicado pois se vc tem algo a defender de seu game defendam , mas defendam com sensatez e não necessitando ofender ninguem que com certeza será ouvido. Abraço do CyberCamper a todos.
Obs: Críticas devem existir pra transformar para levar um trabalho a excelência!!

yuri disse...

@The_RonN
vai tu que nao tem o que fazer a nao ser criticar as outras pessoas.

juninhod12 disse...

@anderson que vídeo vc posto do e-virtua? eh que comprei la e to achando tudo tão lerdo, o cara demora para responder e-mail isso qd responde né, ja faz 5 dias que comprei um jogo la, e nem recebi codigo de rastreamento ainda, vi em uns vídeo que ele não coloca nem plástico bolha em volta do jogo, sei la não to feliz com o atendimento de la, vai ser minha 1 e última compra la

Vizard disse...

eu gostei da Abraão Games mas eu vou parar com isso de comprar online.

Pois eu fis a pre venda de Assassins creed na Abrão tb

Mas o jogo la nem chego ainda, enquanto aqui perto de casa, já chegou em todas as lojas =/ ai fica foda.

Fazer pre venda e pega depois de 15 dias, lançados.

Luiz Felipe Avelar disse...

fanboys e mulekada criada a leite com pera e ovomaltino, eu acho que antes de tudo, pra serem levados a serio, vcs precisam aprender a escrever portugues direito.

Mek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Felipe Avelar disse...

mulekada tbm n se escreve assim n, cuzao.

Renan Ferreira disse...

Léo sempre me surpreendo com seus vídeos sei como é difícil faze uma coisa com amor e muitos não da o sequer valor de respeitar as suas opiniões, eu trabalho e estudo e só tenho tempo de joga vídeo game final de semana e sei como é porque ninguém me vê dia de semana ralando pra paga minha faculdade mais quando me vê jogando já falam que eu sou viciado, mas isso não me abala pois tenho minha mãe que me ajuda e vocês do blog pra lembrar oque é um verdadeiro gamer. Valeu!!!

Mek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Villela disse...

Léo, sou um grande admirador seu e queria saber que faculdade você da aula (seria o mackenzie) e que aula você da? (seria inglês?) rsrsrs.A
Era só para ter certeza. Obrigado

Nah Safo disse...

concordo com vc, colega.
é normal criticar um jogo, mesmo se gostamos dele ou se não gostamos.

mas este tipo de comentário "fanBOIOLA", dizer que o cara deu o cu e por isso defende cegamente o game e etc, isso é totalmente desnecessário.
vc está agindo com preconceito com os gays. sem este tipo de linguajar, seu comentário seria perfeito, mas desta forma, vc presume que só gays são cegos, de não concordar que tem games com pontos negativos, logo, se alguém é fã cego, só pode ser gay.

é usar a sexualidade da pessoa como xingamento. pra quem é hétero, como vc, isso pode parecer frescura de gay, ou besteira. eu, por exemplo, já citei isso no twitter, vc se explicou e para mim ficou claro que vc não é homofóbico.
mas, como pessoa pública que vc é, sendo o CJBr um blog de peso -aliás, parabéns, soube que ficaram finalistas no top blog, eu votei em vocês- os comentários que vc faz aqui: "fanboiola", "se apaixonou pelo encanador que abusou sexualmente dele", roupa do ken de "viado", "olha o coraçãozinho, que boiolagem" etc, este tipo de comentário pode gerar preconceito de pessoas que não tiveram um nível tão alto de conhecimento, como vc e eu, que estudamos na USP.

gostaria que vc se questionasse quanto a estes termos. eles são banalizados, mas podem ser ofensivos. e se eu, como gay e gamer me ofendo, acho que outros fãs -seus e do blog - podem se ofender também.

@fmsjc disse...

O vídeo sobre o KOF foi ruim não por criticar o jogo mas pela maneira como isso foi feito. Opinião cada um tem a sua mas respeitar a do próximo deveria ser obrigação.
Ah o Guilherme Gamer deu 8.5 pro KOF novo e elogiou bastante.

Unknown disse...

kracaaaaa 122 comentáriosss!!!!!
kkkkkk,fanboyolismo...

Vizard disse...

Affff acho que a sociedade deveria se questiona é como os Homensexuais estão ficando cada ves mais protegidos.

Já é normal um homem da pra outro ou a mulher esfrega com a outra.. pqp.

Tudo que se falava Antigamente referente a zuação, não pode nem falar mais, pq se não o cara é Homofobico.

Eu não posso zuar amigos, ou chama alguém de Gay, ou falar que alguém foi agredido analmente se não eu sou Homifobico.

Ta foda.

Gay é mais protegido que preto e mulher!
O cara pode ser Racista e Espanca mulheres, mas não pode ser Homofóbico pq se não ta desrespeitando ao próximo.

Ri pra Caraí dos seus comentários Eng Leo xD
Vc não cito nomes e nem falo de um grupo com opções sexuais diferentes, não vi nada de errado no seu desabafo. xD

Continue assim, seus videos são otimos.

cjbr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjbr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno LP disse...

EU vi seu video de KOF, i vc chamou o de "Front man( Iori Iagami) de Zumbi". kkkkkk. foi como falar negativamente do Luan Santana pra algumas meninas doidas desse Brasil!!! Ai o povo cai matando mesmo, kkkk!!!
Mais Leo "KOF" tem uma historia e uma força Linda nas vidas de muitos Brasileiros, eu mesmo Jogo direto, mesmo tendo tantos jogos bons e modernos( Street e MK) eu prefiro os "KOF" antigo!!! Alem do mais "KOF" é do povo, e diversão de pobre como eu, kkkkkkk!!! A paz DO Senhor Jesus Léo, excelente trabalho o seu!

Bruno LP disse...

EU vi seu video de KOF, i vc chamou o de "Front man( Iori Iagami) de Zumbi". kkkkkk. foi como falar negativamente do Luan Santana pra algumas meninas doidas desse Brasil!!! Ai o povo cai matando mesmo, kkkk!!!
Mais Leo "KOF" tem uma historia e uma força Linda nas vidas de muitos Brasileiros, eu mesmo Jogo direto, mesmo tendo tantos jogos bons e modernos( Street e MK) eu prefiro os "KOF" antigo!!! Alem do mais "KOF" é do povo, e diversão de pobre como eu, kkkkkkk!!! A paz DO Senhor Jesus Léo, excelente trabalho o seu!

@Cachferr disse...

Complicado Léo.

Concordo no que falou, nas reflexões que fez.

Xíí... Agora pensei.
Já vai ter alguem falando:

- "Ih a lá é "Léozista" hahaha

Abs!

.. disse...

Cara, tu comentou no video que o jogo é facil de zerar que em um dia de jogo ele está concluído. Bom, eu vi seus videos aqui adorei o 3ds e foi oque me ajudou a decidir na compra do meu portátil, e comprei esse mesmo jogo, e vi que assim que você finaliza o primeiro Bowser ainda vem um outro mundo especial que é liberado o Luigi (pula mais alto que o Mario porém é mais escorregadio) e então você mata o espectro de Bowser em seguida se conseguir coletar todas as 3 moedas especiais de cada tela e jogar todas as telas com Mario e Luigi e pular sempre na ponta das bandeiras nos finais das telas abre mais uma tela. Essa ultima tela acabo de abrir ela não sei se depois disso tem mais alguma coisa, mas só pra dar uma forcinha ae, e parabens pelo canal do Youtube e pelo Blog abraços e boa sorte.