terça-feira, 26 de agosto de 2008

Kojima poderá (ou será obrigado a) voltar ao MGS5

Tendo completado 45 anos nesse domingo, o criador da série Metal Gear, Hideo Kojima falou a respeita da sua “astuta” saída da série e do seu desejo de progredir com novas aventuras.
Sobre as suas idas e vindas da série Metal Gear, Kojima se comparou ao famoso direto de anime japonês Hayao Miyazaki. “É como quando ele diz que não fará mais filmes e no fim sempre acaba fazendo. Eu acredito que estou em uma situação parecida.” Para completar, Kojima disse, “Eu tenho outras idéias além de Metal Gear e gostaria de fazer outros novos jogos, mas por razões políticas, de negócios e tecnológicas, vai haver sempre uma hora em que terei que retornar.”
Kojima disse também que gostaria de passar a série Metal Gear para um time mais jovem e continuar apenas dirigindo o título, sem ser “amarrado” à produção disso. Mas pelo andar da carruagem parece que Hideo Kojima terá mesmo que tomar as rédeas de Metal Gear Solid 5.


P.S. Hoje eu gostaria de agradecer ao Leo Yookota da GZone [Productions] por publicar em seu blog a nossa campanha “FOME DE GAME? ZERO!”. Com a ajuda de todos podemos fazer um Brasil melhor!

25 comentários:

Anônimo disse...

blz, leo
realmente hideo kojima tem muita criatividade. mesmo eu jogando só o metal gear solid 4 pude ver que grande conteúdo a série tinha e um metal gear solid 5 seria pra mim muito bem-vindo.
falou!!!!!

Anônimo disse...

agora que comentei, posso dizer:
primeiroooooo!!!!!! XD brincadeira

Trypaseca disse...

esse e o pelé dos VG cara e genio, por isso nunca para....

Anônimo disse...

Boa Leo!

Valeu pela notícia!

Deve ser brabo mesmo! O cara deve querer fazer outras coisas, mas a "menina dos olhos" dele é realmente MGS. Então quando têm os apelos dos fãs, ele tem sempre que voltar e deixar de lado os outros projetos! Será que se ele fizer outro jogo teria o mesmo sucesso que MGS? Competência ele já provou ter né!

Abraço!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá amigos. Hoje eu estava pensando o seguinte: Será que Hideo é mesmo um atirador de elite ou apenar teve sorte nesse tiro? Porque se vocês pensarem bem, Hideo fez um grande jogo, mas foi só esse, e não minha opinião, mesmo com as novidades de MGS4, acho que a mecânica de MGS já está meio esgotada e não caberia um MGS5 seguindo o mesmo modelo de jogabilidade (mesmo com uma história totalmente nova). Acho que para se consegrar gênio, Hideo teria que criar um outro jogo de tanto sucesso como Metal Gear e fazer um revolução de jogabilidade no Metal Gear Solid 5. Aí sim, na minha opinião ele seria um gênio incontestável como Shigeru Miyamoto que criou Mario, Zelda, Pikmin, Nintendogs etc.
O que vocês acham?

Anônimo disse...

concordo, mas eu não disse que ele era um gênio, disse que ele teve uma grande idéia ao inventar metal gear, mas um gênio ele ainda não é, nisso eu concordo, pelo menos na minha opinião.
se ele revolucionar metal gear solid 5 (para melhor do que já é), então eu o considerarei como tal.
mas até lá vai chão e tudo não está decidido ainda, né mesmo.
falou!!!!!!

Anônimo disse...

Mas ele tinha que acha uma soluçao pro Snake continua Vivo ;[

Continua Metal Gear solid com o Snake morto, nao da cara ;[

Anônimo disse...

Opa, eae Leo
Td blz?
Fiz meu Blog relacionado ao Xbox 360 e já aderi o seu como favorito:

http://xblog360br.blogspot.com/

tbm postei a Campanha "Fome de Game Zero"

Anônimo disse...

Leonardo onde seu amigo compro o Xbox 360 por 1.200

Anônimo disse...

Ae Leo!
Mesmo o hideo kojima sendo um gênio, acho que o Miyamoto dá de 10 á 0 nele xP!
Flw

Trypaseca disse...

eh quando falei q ele era o pelé dos vg meio que exagerei, genio isso é incontentavél, acho que se ele embarcar em outros titulos tbm saíra outras obras primas jogo ruim não saira de Kojima.... mais ele não deve abandonar MGS concordo com o Leo quando disse que teria que inovar a formula de MGS

Portanto qualquer caminho que ele decedir teremos obras primas sendo MGS5 ou outro titulo...

Anônimo disse...

Beleza, baixam-se os impostos, os jogos passarão a custar por volta de 50 a 70 reais, bem acima do valor de um cd. E aí, vocês deixarão de comprar seus piratas? Sua campanha é hipócrita, clamar por impostos justos se você mesmo usa jogos piratas em seus vídeos. Como explica isso? Se é que irá explicar já que duvido que isso será publicado.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá amigos, estou correndo aqui, mas depois respondo o resto do pessoal.

Olá Bombastic. Como pode ver, seu comentário está publicado, já que o C&J Brasil prima pela democracia inteligente e com respeito.
Falar que a campanha é hipócrita é no mínimo falta de respeito seu, comigo e com os amigos do Blog que apóiam a campanha. Fora a demonstração de sua ignorância e total alienação com a situação do Brasil e do Mundo quanto ao panorama de impostos e a situação do mercado (e potencial de mercado) de games em nosso país e nos outros.
Você tem algum console? Joga com ele pela internet? Com certeza quem faz isso sabe como é divertido jogar, por exemplo, na LIVE, e sabe o que é o medo de ser banido e nunca mais poder jogar com aquele console na internet. A inclusão da 7º geração de consoles na internet mudou o modo de jogar vídeo games e também está mudando a cabeça dos jogadores. Muitos já estão optando pelos jogos originais. Alguns pagando os 257% de imposto e outros, com mais sorte, conseguem alguém que lhes tragam os jogos de outros países e não pagam os impostos. Eu não tenho como dizer se a pirataria acabaria com a diminuição ou isenção desses impostos. O que eu sei é que a tecnologia está nos forçando a sair da pirataria se quisermos usar todo o potencial do console e tenho certeza que muitas pessoas começariam a comprar jogos originais se o preço fosse justo.
Mas independente de tudo isso que eu falei, independente se vão ou não comprar jogos piratas ou originais, a questão é: 257% de imposto é um absurdo, um confisco e uma falta de respeito com o cidadão brasileiro que trabalha DEMAIS e tem o direito a LAZER também. Acredito que lutar pelo que é justo não é só um direito, mas uma obrigação do cidadão consciente. Aquele que apenas reclama e nunca faz nada pra ajudar o país, não sei se pode ser considerado cidadão (pelo menos não um bom cidadão). Agora, aqueles como você Bombastic, que além de não fazerem nada para melhor o país, ainda tentam minar a fé alheia e descredenciar a nobreza, justiça e inteligência (por diversos fatores que posso passar um mês explicando) de uma campanha como essa, não é apenas um mau cidadão, mas um exemplo de ser humano que o mundo não precisa hoje em dia.

Trypaseca disse...

Bombastic sinto mais voce foi muito mau informado sobre a questão politica de imposto do nosso pais, so pra voce ter uma ideia nos paises em rank de imposto a gente lidera com uma baita folga, não e so sobre videogames esta campanha e para produtos que chegam de fora, hoje samos um mercado fechado para todas as empresas de tecnologia, tenho aqui varios livros sobre carga tributária do Brasil, eu sou formado em Comércio Exterior estudei esse assunto, sobre a questão da pirataria ninguém gosta de comprar jogo pirata tbm ninguém quer viver sem tecnologia, nosso salario minimo compra 2 jogos a dos Argentino são 7 jogos, to comparando os Argentinos pais aqui do lado.

Só não entendi quando voce diz que o blog e de jogos piratas essa campanha é hipocrita, ué vamos viver na pirataria entâo e vamos deixar tudo como está...

Bom revér seus conceitos de uma lida busque informações, pede opinião de gente especializadas, em fim no final vc vai mudar de opinião, se teu problema não e informação, então une-se a campanha ou então fica do jeito que ta braços cruzados e criticando...

Abraço......

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu não poderia ter dito melhor Werner. É bom ter opinião de gente da área como você. Muito obrigado.

Quanto ao Bombastic, só gostaria de finalizar dizendo que os impostos não são altos por causa da pirataria, a pirataria é que surgiu por causa dos impostos altos. E isso não acontece só por causa dos impostos. Antigamente, por exemplo, não existiam cartuchos de tinta para impressora falsificados, mas as empresas começaram a diminuir cada vez mais a quantidade de tinta no cartucho e aumentar cada vez mas o preço. Foi por esse abuso das empresas que a "pirataria" de cartuchos surgiu. Eu sei que é errado, mas muitas vezes a pirataria tenta fazer justiça também.

Não quero brigar com você Bombastic! Um coisa que busco é ser amigo de todos, mas gostaria que você revesse sua opinião e afirmo que o espaço no Blog está aberto pra você expressar o seu pensamento.
Abraços

deadlord disse...

desculpa me intrometer na conversa de vcs, mas se os impostos diminuissem, eu tenho ABSOLUTA CERTEZA, q a maioria das pessoas q compram jogos piratas, eu digo JOGOS, comprariam os originais, pelos beneficios q o msm trazem, alem de nao prejudicar o console, forcando a luz do laser do msm... traria o beneficio de nunca ser banido, pq dar 200 reais em um jogo, é f*d*, para a maioria dos brasileiros q ganham em media 2~3 salarios minimos(eu so ganho 1). Se custasse pelo menos uns 60~90 reais, eu msm compraria, jogo pirata SIM, por q nao sou otario de bancar esses caras do governo, q exploram nós brasileiros. abraco a todos

Trypaseca disse...

para mim com o preço de 60 e 90 reais tchau pirataria nunca mais... pelo menos uma grande fatia das pessoas não iam comprar produtos piratas com esses preços.

Esse assunto e muito amplo gera debates existem muitas visões e opiniões. Mais uma coisa e certa ninguém quer produto pirata e ninguém quer encher os bolsos dos politicos.

Anônimo disse...

blz, leo
olha bombastic, eu tenho certeza na minha consciência de como os impostos no brasil são absurdamente altos.
aqui no japão meus pais trabalham pesado, como estariam se estivessem trabalhando no brasil, só quem trabalhou duro já na vida sabe disso, e eles ganham um salário suficiente para se sustentar e guardar um bom dinheiro, mas não vá pensando que as coisas aqui são baratas, são também muito caras, mas quem trabalha ganha um salário aqui dá para poder viver e subir na vida. e infelizmente isso não acontece no brasil, que além do cidadão ter que pagar impostos absurdos, ganha um salário que mal dá para se sustentar. e veja só como o japão é desenvolvido.
não estou querendo dizer que o brasil não tem potencial, por favor não me entenda mal, pelo contrário, o brasil é um grande país e tem um grande potencial, afinal eu também sou brasileiro, mas o imposto talvez seja o cadeado que não deixa o brasil abrir o portão para a glória, e nós, os cidadãos, somos a chave para abrir esse cadeado, então nós temos que fazer alguma coisa e nos mobilizar.

concordo com o leo sobre a sua liberdade de pensamento, e isso faz parte de todos que comentam aqui no blog, mas para comentar é preciso ter respeito e sabedoria, coisas que você não usou na hora de fazer o seu comentário.
valeu leo e falou!!!!!

Anônimo disse...

Olá!

Eu ainda não entendo como pode ter esse tipo de figura na internet!!! É aquele cara que não tem absolutamente nada de bom pra oferecer, não tem uma idéia pra tentar melhorar alguma coisa, e quando alguém cria algo bem interessante, com ótimas intenções, ele vem e critica, não por ter alguma idéia que possa ser melhor que a exposta, mas simplesmente pra ser um "bonzão" do contra!

Se quiser se expressar, tenha algo bem inteligente pra dizer, não desrespeite ninguém e procure, pelo menos, se informar sobre o assunto!

Do mais, excelente o post do amigo Werner!!! Nada melhor do que um profissional no assunto pra calar um espertalhão "polêmico" (rsrs) que quer aparecer nos blogs da vida!

Na minha opinião é bem simples: baixos impostos tornando os preços mais acessíveis, mais JUSTOS, significa baixa significativa da pirataria!!!

Werner, Leo e amigos, grande abraço!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Gente. Se a gente juntar a galera aqui do Blog dá pra fazer um partido político com muito mais "Know How" do que os que estão por aí. rsrs
Achei excelente os comentários da galera.
E o Gustavo disse uma coisa importantíssima:
Não sei se minha campanha é ou não a solução para o problema da taxação dos vídeo-games e nem sei se teremos resultado, mas é algo que estou lutando pra dar certo e quem quiser discordar tem todo o direito. Mas se vai discordar, como o Gustavo disse, é interessante que apresente então uma idéia melhor. Melhor fazer algo que não seja a melhor solução do que não ter solução nenhuma. E discordar só por discordar não vai ajudar em nada.

Anônimo disse...

hahahahahha
Esse Bombastic só pode ser um Senador que Viu o E-mail de alguém do blog que mandou e está AVACALHANDO com as campanhas por um país mais justo !
Se repararmos bem nos termos que esse cara usou da para imaginar so pode ser um político... Pensem comigo uma pessoa que joga video-game não teria um pensamento desses por mais rico que apessoa seja ela não iria "rasgar" dinhero...
Abraço leo e amigos que acessam o blog !


¬¬ > Bombastic < ¬¬

Anônimo disse...

Se um jogo custa-se de 90 reais para menos, eu nunca, digo NUNCA mais compraria jogos piratas. Bombastic você acha que nós ,que somos forçados á comprar jogos piratas porque os impostos são muito altos, não pensamos na esforço que os fabricantes tiveram de desenvolver o produto?Você acha que se os jogos tivessem um preço justo,haveria pirataria?
Eu acho que você tem que se informar e não sair falando qualquer coisa que lhe vem á mente!
Flw

Túlio de Freitas disse...

AI pessoal q comenta no blog por mais q eu me esforce com certeza a pirataria nao tinha vez vi jogos do EUA q custaria aqui cinguenta reais entao vamos junto nessa campanha

Hdenucci disse...

Amigos, comprei um xbox 360, gostaria de saber qual e a placa que vem no kit oficial brasil 3, e se realmente e necessario colocar um cooler nele.

abraços

Hdenucci

Rafael Santos disse...

Do nada os caras começam a falar de impostos sendo qua a notícia é sobre o futuro da série Metal Gear Solid, na minha opinião, qualquer game da série é sempre bem vindo, principalmente o Metal Gear Solid 3D: Snake Eater, Hideo Kojima não pode abandonar a série tão cedo assim, para dar um fim em tudo ele tem que lançar Metal Gear Solid 5.