terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não deixe seu PlayStation 3 “morrer”

By Eng Leonardo

Hoje trago para vocês alguns vídeos extremamente importantes, e ouso dizer que o conteúdo dos mesmos é INDISPENSÁVEL para os gamers e de necessidade “suprema” para aqueles que gostam de conhecer e discutir sobre consoles e seus hardwares. Além disso, esses vídeos devem salvar um número absurdo de consoles que podem (e devem) “morrer” a longo, médio, curto e muito curto prazo.

No primeiro vídeo eu faço uma discussão com um verdadeiro especialista em consoles, onde tiramos dúvidas importantes sobre o PlayStation 3 e até mesmo o XBox 360. Dúvidas complexas e até coisas mais simples como, “é melhor deixar o console deitado ou em pé?”, são explicadas de maneira técnica e científica pelo engenheiro politécnico Pablo Gaitan.

Assista aos vídeos abaixo e comece a entrar de verdade no mundo dos videogames!

Discussão


Tutorial do PS3 slim


Tutorial do PS3 fat

Dado a extrema importância desses vídeos, deixo os mesmos totalmente liberados para aqueles que queriam postá-los em fóruns, comunidades, blogs, twitter ou qualquer outro meio de comunicação gamer. Faça a sua parte e divulgue.

Clique AQUI para ir para a página da Neo Tecnologia.

415 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 415   Recentes›   Mais recentes»
Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Wilson
É claro que o Pablo me deu algo pelo post. Mas não pagou nem o trabalho de gravação, edição etc. Foi praticamente uma semana de trabalho para fazer esses 3 vídeos e colocá-los no ar. Mas eu só fiz o vídeo porque EU MESMO fiz isso no meu PS3, sei que é bom e sei que vai salvar MUITOS consoles.
Eu não falo do que não acredito!
Só acho um absurdo que ainda tenha genta tão FDP que acha que se um dia a gente ganha um jogo por 3 anos de trabalho a gente tá ganhando muita coisa. Pô, então faz o que a gente faz.
Trabalhar esse povo não quer! Só quer ganhar!
É muita mesquinharia! Muita pobreza de espírito! Por isso o Brasil é desse jeito!

Desculpa o desabafo. :(

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ julio
Vou falar com o Pablo pra ver se ele topa fazer do XBox tb.
Mas depois de ler um ou outro comentário idiota de gente falando besteira, até perco o ânimo. :(

Celso disse...

otimo video quando sobrar uma grana eu compro essa peça, Leo gostaria que seu amigo fizesse um video ensinando a brir o xbox principalmente o slim, pois o meu parece que ta entrando muita poeira e gostaria de limpa-lo, mais não sei abrir, acho que ia ajudar muito a galera ai flow

julio disse...

isso deve ser inveja nem liguem para isso uma coisa eu sei este é o melhor blog de consuta de jogos , nem esqueta cjbr nota 10

INSOLENTE6 disse...

victor--pietro
eu concordo um poquinho com vc.

cada membro tem o patrocinio de uma loja diferente tbm vi isso. complicado, confunde o povo na hora de comprar, mais nao atrapalha

mais o blog nao esta perdendo qualidade pelo que eu sei os membros do blog tem um vida fora do blog tem que trabalhar, escola, jogar, fazer videos e mulher e casa fica pra depois. kkk...
he dificil mater o blog sempre no top10.
he ai que chega a nossa vez fazendo nossos videos e dicas para o espaco do internalta, mandar messagem para eles, olha este game he bacana faz um video. AJUDAR

fazer parte do blog nao he so ter o cracha de membro he nois que voaa bruxao. nois nao tem cracha mais tem a camisa CJBR no peito. kkk...
victor--pietro nao sou contra sua critica, mais vc nao tem ideia de como he dificil fazer um blog estar no nivel do nosso blog cara
quem saiu saiu amanha sai este que estao hoje e pode ser vc que esta com o cracha de membro ai vai ver como nao tem diferenca entre o chefe e o piao.
Cara gosto muito do blog acho que ele me ajuda bastante sem cobrar nada.

abraco atodos.

Thiago disse...

Cara bacana a iniciativa de vocês mostrando soluções pra prolongar a vida util do PS3! Porem não posso deixar de comentar que ao mesmo tempo que é bacana é irresposável do jeito que vocês divulgaram. Pensem na situação: Uma pessoa acaba de comprar um PS3 com 1 ano de garantia, assiste esse video, se empolga, compra essa peça, instala no video game e da problema. Aí vocês argumentam:"Se for instalado corretamente não da problema e blah blah blah!". Como esse rapaz aí no video falou: A Física é exata a eletronica não!. Se por um "acaso" der problema e o aparelho estiver na garantia e a revenda constatar que foi violado e pior, modificado? O cara no video recomendou mais de 1 vez:"Acabou de tirar da caixa, modifique!". Se acontece de um pai da um PS3 pro filho, ele olhar esse tutorial no CJBR, e tantar fazer sem a menor experiencia com aparelho de solda e ferra com o video game? O cara que vendeu a peça ou você vai dar outro aparelho para a pessoa? Admito que esse Engenheiro demonstrou ter bastante conhecimento, achei legal a iniciativa de fazer um video mostrando como modificar, mas ao mesmo tempo achei uma das cosias mais irresponsáveis de se fazer. Porque que é como eu disse, se acontecer de da problema e estiver dentro da garantia vocês acham que a loja vai querer da outro apareho? Aí vocês falam:"Mas se fizer tudo certinho não da problema". Ta mas a questão é, e se der problema e estiver dentro da garantia?
Não quero que me interprete como uma dessas pessoas que só fazem criticas grosseiras! Só estou expondo o meu ponto de vista.

Wilson disse...

CJBR melhor blog de games do brasil!!

Nçao gostou ñ asssite!!

INSOLENTE6 disse...

meeeeeeee desculpa Leo nao vi sua comida de cabo estava digitando e jantando, demorei.
concordo com vc de graca esta bom de mais.
victor--pietro
esquece meu comentario le o do Leo ui-ui rsss
valew galera.
he creuuu creuu...

Rafael Morais [Rahkill] disse...

@Thiago Mas quem quer fazer uma modificação dessa no ps3 não vai abrir o videogame logo assim sem ter uma noção alguma, o video é bom mesmo, e eu ainda diria mais, o vídeo serve bem para vc legar a algum tecnico de confiança, mostrar o video para o mesmo saber qual modificação vc quer realizar. Não é bem assim, comprou com garantia e vai mudar, tem que ter conciencia do que vc faz no seu videogame, mesma coisa vale para qualquer outro aparelho eletronico que vc possui.
Pelo menos eu penso assim.

henrique disse...

Ja que o léo deichou vou postar no meu blog
portatil-game.blogspot.com

Unknown disse...

Eng Leo, boa noite,

Parabéns pelo video, gostei muito. Mas achei que faltou uma coisa. Possuo um Xbox 360 Slim e gostaria de saber algumas informações a mais sobre ele, como aquecimento e etc.
Gostaria de saber se haveria possibilidade de realizar um video com Pablo Gaitan à respeito do Xbox 360 Slim.

Grato, aguardo resposta.

video game brasil disse...

@Wilson

80 reais

Gustavo Cavalcante disse...

Eu só não assisto por que eu não tenho Play 3, e os vídeos são muito longos.

Marcelo disse...

isso que o Eng leo disse(sobre o povo que ta reclamando) é verdade.Eu admiros ele e a equipe da cjbr pelo desempenho nos videos muitas vezes deixando de fazer algo pra ta lá postando videos.Eu mesmo quando dou umas escapada no pc fico ate mais tarde(kkk) vejo lá um video sendo postado 00:00 ou 01:00 da manha oO.
Parabéns pelo trabalho continuem assim.
Como diz meu pai.'' vc só deve criticar o trabalho da pessoa se vc for capaz de fazer melhor''.oO grande verdade. xD

Ps: Eng leo assim que puder me responda sobre a pergunta anterior se o pablo tem msn
vlw estou no aguardo
té mais

Garrett disse...

Blz entao leo so nao esquece shashausha' Abraç's

sandro_oso disse...

Léo, meu querido! Se é que posso chamá-lo assim. Gostaria de agradecer o belo trabalho que tu está fazendo pelos viciados em videogame. É muito bom ter um ponto de encontro como a CJBR, onde podemos discutir e aprender uns com os outros.

Muito bons os vídeos, esclarecedores, diria eu. Já encomendei o dispositivo e espero que o meu PS3 dure bastante.

Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho e pela dedicação em ajudar os outros!

Grande abraço!

Vinicius disse...

Pablo no ps3 SLIM tenho garantia e ñ quero perde-lá, estou comprometendo e muito o console ? E o fio marrom do SLIM é na 1° posição da esquerda ou da direita ?

William disse...

Tenho meu PS3 Slim desde NOV/2009 e graças a Deus ainda está aqui rs jogo praticamente todos os dias ou antes ou depois de ir trabalhar, no começo eu fiquei com um pouco de receio desta modificação mas estou pensando em fazê-la no meu Slim.

Adoro informática (aliás trabalho com isso rs) e tecnologia (fiquei maravilhado em ver o hardware do PS3, ow coisa linda :P) mas no caso gostaria que o Pablo fizesse a modificação para mim.

Aonda fica a loja dele? Entrei no site mas não encontrei o endereço.

Ah, depois da modificação o console não fica fazendo barulho devido a rotação do cooler?

Abraços

tielinho disse...

Leo voce poderia passar o endereço da loja do pablo? ... porque eu tenho medo de tentar instalar e acabar quebrando

Bruno Gabriel Bernardino disse...

first?

spartacus disse...

veio esse cara é um genio

Vinicius disse...

@Bruno Gabriel Bernardino
''first?'' vc ta doido e alem disso põ first é zuado e com uma dica maravilhosa dessa vc se preucupa com isso após 222 coments kkk

jiraya disse...

Nossa muito bom,estou doido pra comprar essa plaquinha,e ter coragem de abrir sem fazer cagada alguma.
Agora só tenho que convencer meu irmão.

Unknown disse...

TEM COMO PAGAR NO BOLETO BANCÁRIO ? SE SIM JÁ VOU FAZER MEU PEDIDO !

mathias disse...

eu não conseguiria fazer isso!
desmontar parte por parte, desajeitado do jeito que eu sou!
quando eu terminasse de remontar, (se eu conseguisse!) ele ia voltar a funcionar, como uma centrífuga,
ou um desfibrilador, ou uma churrasqueira, ou pior! uma TEKPIX!
(eu ia falar 360, mas deixa quieto! rsrsrs)

sem contar, que eu não tenho aquela maquininha de soldar.

se tivesse alguém em minha cidade, com o preparo para fazer isso, mas infelizmente não tem!

acaba sendo, enviavel para mim, (daqui)

Unknown disse...

otimo videos!! vou esperar passar o 1 ano de garantia do meu, e depois instalar esse negocio!!!

parabens pelo trabalho!!!

Leonardo disse...

nossa esse video ensinou demais para os portadores de um ps3 como eu ! muito legal

seja membro da minha comunidade de games ,la tem enquetes de games,e muito mais,o nome é PS3 e Xbox 360 Official o link http://www.orkut.com.br/Main#Community?c… ! vlw

Mr. Mike disse...

Concerteza comprarei, mas só gostaria de corrigir o amigo Pablo: a única coisa que não da para recuperar do console perdido são os saves, pois os troféus e a conta da psn da para recuperar no console novo, eu perdi um ps3 e consegui recupera minha conta e troféus no novo console. Abraços!

Unknown disse...

Ae muito boa a ideia do pablo e parabens !! conclui com tudo o que ele flo sobre a gpu e associei ao 360 slim , se o que ele flo sobre a cooler a gpu do 360 slim naum tera problemas nem o drive !!

Unknown disse...

Q a ideia é boa isso não há como negar. Porém, Eng Léo é muito arriscado para os próprios gamers fazerem essa modificação em seu próprio console, até pq a maioria não tem experiência nessa área. Portanto, só é vantajoso para quem mora na mesma cidade do Pablo, para que o mesmo possa fazer devidamente a modificação.

Unknown disse...

é muito arriscado o próprio dono fazer essa modificação! Recomendo que procurem um técnico especializado ou até mesmo o próprio Pablo. Como sugere a máxima, "não tentem fazer isso em casa"!

Marcelo disse...

''quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
EI (507): Ninja Blade - PC''

By Harley Hoffmann

O vídeo de hoje foi enviado pelo Felipe Hayashi e é sobre o jogo Ninja Blade para a plataforma PC.

obs:Postado por Harley Hoffmann - CJBr às 00:30

(pois é dei uma escapada e to até mais tarde no pc kkkk)
Ta vendo o que eu disse
vc da cjbr são muito dedicado ao blog olha a hora que o video foi postado.
Eng leo sei que pode ser revoltante como tem muitos troll falando mau do seu trabalho no blog mais nao deixe que isso te derrube ok continue com esse excelente trabalho
té mais

Unknown disse...

Caraca leo, não precisava mandar uma dessa...logico que sei o quanto vocês gastam, acompanho o blog à anos... Mas fazer o que, nem irei "apimentar" esse assunto, te admiro muito. Apenas citei o assunto...

Mas mesmo assim não irei parar de te admirar.

Desculpe pelo comentário uhauhauhas, até me arrependi kkkkkkkkkkkkkkk

Vlw Leo, mas é q pensei que vc tava se rebaixando, mas de boa...

Luiz Pinto disse...

Eng. Leo, você está de parabéns, esse seu amigo é um gênio além de 'manjar' de console ele é engenheiro, que daqui a 4,5 anos (se Deus quiser) serei mais um.

Na minha opinião esse é o melhor vídeo da CJBr e o melhor tutorial sobre modificação que eu já vi. Já estou providenciando meu ferro pra soldar e o estanho, em breve vou comprar essa 'peçinha' e instalar no meu PS3 Slim.

Muito obrigado Eng. Leo e obrigado Eng. Pablo, pois agora vou poder jogar tranquilo meu PS3 e deixa-lo ligado quanto tempo for preciso.

Consoles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Consoles disse...

Ééé o leo pelo que me aparento ali quiz nos ajudar pra nos saber mais sobre consoles MASSSS a maioria das pessoas digamos ignorantes, falao asnera e reclamao de tudo, o pq nao sei tauvez inveja raiva seila ciumes mas se for pra fala MERDA fica queto fica mais sabio ;)

Consoles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caraca véio, muito bom cara.

Tive muita sorte com meu PS3, estou a 2 anos com ele e sou de fortaleza, terra do SOL. Não jogo muito pois o trabalho consome muito tempo.

Vou urgentemente fazer essa parada.

Valeus

Daniel Amora disse...

CJBR fazendo serviço de utilidade pública e ainda tem mané reclamando de propaganda.

Muito boa matéria Leo. Tenho um xbox, mas pra mim o assunto foi interessante.

Vê se faz uma outra voltada para o Xbox também.

Abraço.

Rodrigo disse...

Leo, soh pra saber, eu nao tenho dinheiro e ferramentas pra fazer isso, quanto tempo vc acha que dura um play slim???

Getulio disse...

Ótimos videos Leo! Eu usava o PS3 Slim em pé... E pelo que entendi, o pior para usar em pé é o modelo fat.. Pelo sim, pelo não, o meu já está deitado..rsss..
E sobre o kit, já efetuei a compra e só esperar chegar para instalar..

Obrigado pela dica muito importante!!

smpwap disse...

Olha Léo, otimos videos que voce
e o Pablo fizeram, parabéns!!!
Tudo muito bem explicado.
Muito bem desenvolvido
esse dispositivo de controle de
velocidade do cooler do ps3,
um otimo trabalho do Pablo.
E sobre a divulgaçao dos videos,
vou divulgar sim/também,
essas informaçoes sao realmente
muito uteis!
*Nota: admiro bastante o
trabalho que é feito na cjbr.

CERVONI disse...

eng Leo, quero a sua opinião.

comprei um ps3 slim faz 4 dias...

talvez eu faça essa modificação, mas na sua opinião, vc não acha melhor eu esperar acabar a garantia que é de 6 meses?

(ótimo vídeo, parabéns)...

mulambo ps3 disse...

eng léo rapaiz eu to no meio musical começando e sei como é ter prazer em fazer coisas q gostamos,eu ja perdi muita grana tbm com bandas q naum davaum certo, com ensaios em estudio, com estrumentos de qualidade,é triste brother quando acontece de aparecer um filha da puta na trairagem como o rapaiz akele cidadaum de barbinha lembra?
mais uma coisa eu te digo e sei q vc ja deve saber dela pq vc tem mais anos de vida q eu kkkkkkkk....mais esse cara vai se foder ou ja se fodeu... e pessoas como vc vaum receber tudo de bom pois esses valores estaum em falta hj, e vc fala o q vem na cabeça, isso devia ser certo, a verdade é a coisa mais legal para um amigo...
e esse video ta muito fera, tirou duvidas, eu vo manda no meu ps3!!
um abraço ai pra vc e toda galera da cjbr.

Unknown disse...

Po, agora to mal falado huasuhasuhasa

Pra que fui comentar viu oapskoasosaopas

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Cledson
Não leve pelo lado pessoal. O comentário não é para você, mas você acabou sendo a bola da vez e pagando pela besteira que um ou outro idiota falou. Mas é que revolta a gente trabalhar tanto e vir um tapado como o INSOLENTE6 falando sobre responsabilidade.
Pô, faz quem quer!
É claro que vai parder a garantia quem abrir, todo mundo sabe disse. Só uma anta para achar o contrário. Mesmo assim, eu preferi perder a garantia do que deixar meu console 1 ano queimando por dentro podendo estragar 1 semana depois que a garantia acabar.
Cada um é responsável por sí e as pessoas precisam aprender a assumirem riscos e responsabilidades. Tem gente que parece que tem 1 ano de idade e precisa estar sempre segurando a mão de alguém.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ CERVONI
Isso só vc pode decidir. Eu não esperei acabar a garantia do meu justamente por saber que o console ia ficar queimando 1 ano por dentro. O ideal é esperar acabar, mas que outro problema é mais provável acontecer que não seja os decorrentes por super aquecimento?
De jeito nenhum eu deixaria meu PS3.
De jeito nenhum eu deixo meu PS3 6 meses queimando por dentro, mas isso só você pode decidir!

Moro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moro disse...

Leo, publicamos seu vídeo em nosso site. Espero que mais sites e blogs façam o mesmo. Mais uma vez em nome de toda nossa equipe da #Programadoresdejogos, damos os parabéns a você e ao Pablo pela iniciativa, o vídeo é indispensável para todos. Parabéns amigo.

Scarpeligames disse...

Eng Leo!!! Cara não tem como fazer um tutorial desse explicando sobre o Xbox 360? Agora tô com medo pois ele é o Arcade americano!! Eu tava tranquilo pois a minha placa era a Jasper! Nunca coloquei o aparelho em pé! Se eu não morasse em Caçapava-SP eu levaria correndo meu console para o Pablo!!!

saclinton disse...

Estou esperando o minha garantia acabar pra poder instalar uma dessas.
Moro em avenida e o pó entra em todos os eletronicos da casa, fico agoniado em ter que usar a garantia até o final.

Ademir999 disse...

Muito bom, eu tenho duas chavinhas dessa que veio junto com minha case para o nintendo ds.

jarbas disse...

Esse tutorial de refrigeração é muito interessante,minha tv de plasma vivia desligando por sobreaquecimento,coloquei por dentro dois coolers e acabou o problema...
O segredo é o aparelho trabalhar bem refrigerado mesmo,principalmente nesse calorão de verão.

jarbas disse...

Realmente percebi q no ps3 slim refrigerava pouco no calor(saia um circulação de ar quente q me incomodava,já estava pensando em refrigera-lo melhor,então surgiu o circuito q o Pablo projetou,isso vai vender igual água,é bom o pablo ter um bom estoque,senão não vai vencer os pedidos,por exemplo eu já pedi.

Unknown disse...

Inovação e repeito aos gamers a CJBR tem conosco, esperamos os mesmo do governo com seus impostos altos.

Carlos H. Poly disse...

Momento estouro: ON kkkkkkkkkkkkks, n liga pra esses caras Leo, o blog é otimo, e eles nao sao donos pra fazer o que quiser, acho uma coisa de hacker profissa (no bom sentido ok) que o cara fez, esse ai pode ate ter a mente de criar a 8° geração de consoles hehe, vou esperar a garantia do meu acabar, ai eu pratico a tecnica.

Dαят.™ disse...

Eita, como tem gente folgada nesse mundo. O pessoal aqui faz os videos de graça, sem cobrar nada, na maior boa vontade para ajudar as pessoas que estão em duvida se algum jogo é bom ou não. Não tem um PS3 ou não se interessou pelo assunto, simples apenas não assista o video

Unknown disse...

Tem Gente Falando que o Blog ta fazendo muita propaganda.Eu tenho certeza que se não fosse pelo video ninguem saberia de nada,e muito menos teria um chance de diminuir a quase 0 por cento de dar defeito em seu ps3.Por isso que não percebeu (por ser idiota) esse video foi para nos ajudar para apenas nos ajudar.Se nao nem teria postado esse video otimo.Quando comprar meu Ps3 Slim vou comprar.

Poderia fazer do xbox 360 um video como aumentar a vida dele né.

Parabens Otimo video!Quem fala que isso é propaganda não sabe o quanto e dificil deixar um blog sempre atualizado.

Tenho certeza convicta que esse video ajudou,esta ajudando e ajudará muitas pessoas.

Anônimo disse...

Agente acessa o blog sem pagar nada o Leo faz isso pra gente, ai vem um mane ou outro falar merda,tem um cara que disse "isso aqui esta tendo muita propaganda" nao tem o que falar fica calado, nao esta satisfeito com o blog para de acessar, quando o cara liga na globo para assistir novela e BBB (BIG BOSTA BRASIL)tem uma porrada de propaganda e ele nao fala nada,esse 1% parem de encher o saco, Leo adorei o post mes que pretendo comprar ps3 e vou comprar essa peça, nao liga pra esses manes, Leo deixa eu te fazer uma pergunta, como disse mes que vem pretendo comprar um ps3 se minha noiva deixar ela diz q eu gosto mais de video game do que ela, o que é mentira, rss eu ja tenho xbox slim, já tem PSN Brasileira? se tiver ela é boa, e qual a melhor americana,europeia? um abraço!!

Luís disse...

eng leo 10 x cledson 0 kkkkkk to pensando em comprar um ps3 e acho q vou fazer isso ai, essa peça funciona no xbox 360?

Verde disse...

Por favor se puder, mostre como se faz para acelerar o cooler do X360, pois o meu esquenta muito mesmo.Tenho até medo, apesar de ser Jasper...
Obrigado

killer disse...

muito bom esse video, vcs poderiam fazer um sobre o Xbox 360 e nos ensinar a modifica-lo para proteje-lo
das 3RL. Obrigado.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Alessandro_RJ
Vou te dar uma dica. Esqueça a PSN brasileira. Não tem NADA!
Faça cadastro na americana.

manoel disse...

dsadadadas

Unknown disse...

Púts gente, o cara ta compartilhando com agente da brilhante idéia que ele teve e tem gente metendo a ripa, pô faz quem quer para de chamar o cara de oportunista, é como o pablo falo no início do vídeo, ngm acredita no princípio, mais depois q o console da pau vcs vão ligar desesperados pra ele ? tudo que ele disse ali é muito lógico cara.. o console é feito para os países mais frios que o brasil ! porque não acelerar um pouco seu cooler pra usá-lo aqui no brasil ?! vcs acham tão caro assim pagar R$89,00 para prevenir ? FAZ QUEM QUER KACÊT...--- aposto que se por uma coinscidência o console fat ou slim de várias pessoas começacem a queimar no mesmo período, todos viriam aqui na CJBr perguntar, pô LEO, o seu da problema assim com calor ? aí ele ia dizer que ele modificou o dele acelerando o cooler por isso o dele não da problema, aí os trolls iriam dizer, puta LEO egoísta não compartilhou dessa informação conosco !

Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
smpwap disse...

Sempre tem uns pra criticar
(de má forma)o trabalho dos outros,
seja na internet ou nao.
Isso é ruim, mas fazer o que
se tem gente assim.

The Best PTC sites disse...

Esse foi um dos melhores vídeos da Cjbr..tenho um Ps3 slim que queimou duas vezes o leitor, já meu antigo( o meu antigo fat deu luz amarela),-quando estou trabalhando meu primo joga a "média" de 12 horas por dia.. o fato é que muitos faltaram as aulas de física e acreditam no "mito" que o Ps3 não dá problemas e outros usam palavras de ofensa pessoal por não aceitarem argumentos técnicos irrefutáveis..queria que postasse também sobre o Xbox 360 Slim eu comprei um aparelho e esquenta muito como o colega postou acima,já os antigos tenho 3( um queimado com 3rl-falcon),um Falcon(desbloqueado) com 2 coolers funcionando até hoje e um Jasper(travado) com 1 cooler(travado para jogar na Live)..gostaria de saber se tem alguma outra maneira além de trocar a pasta térmica para aumentar a vida útil do 360?
Eng. Leo eu peço desculpas se ofendi em algum momento a sua pessoa em outros posts de fóruns e até colegas de posts, mas quando vi esse vídeo percebi que fui injusto em minhas declarações e percebo que é um verdadeiro TRUE GAMER e somente quem desconheçe do assunto vai ficar criticando com platitudes lúdicas.

Luiz Pinto disse...

Eu achei no MercadoLivre a chave TORX que abre o PS3 slim e o Xbox 360. O modelo da chave é TORX T8, ela tem um pequeno furo no meio. http://goo.gl/ugBr3

Clic10 disse...

eu tenho um xbox 360...e nao entendi muito bem oq ele falou sobre precisar trocar a pasta térmica logo após a compra do xbox...eu preciso fazer isso?

OliverGames disse...

Muito bom o vídeo... Parabéns!!!

Mas existe um equívoco... Tenho 2 swatchs, um deles a mais de 3 anos e o outro com 2 e até hj só tive que trocar a bateria.

No restante, o vídeo está bem esclarecedor.

Unknown disse...

Cara eu mesmo faço isso, basta apenas ter conheçimento, um absurdo 100 reais nessa peça :S

The Best PTC sites disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa achei muito show essa esse kit, é compra garantida pode ter certeza.. Liguei para o Pablo o cara é muito atencioso, muito legal.. Valeu Leo, é gente como vc que nos inspira no mundo dos games.. Abraços

Marcilio Teixeira disse...

SE EU FIZER ISSO COM O MEU PERCO A GARANTIA

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ abner
Vejo que você tem MUITO "conheçimento"! rsrsrsrs
Boa sorte!


P.S. Eu não me aguento de rir quando vejo que os caras que criticam são sempre os que escrevem conhecimeno com "ç". rsrsrsrs
Todo mundo com cérebro viu a vantagem e por isso que o Pablo me ligou agradecendo dizendo que ele já vendeu quase todas as peças que ele tem.

CAVVES disse...

Ola, não sei fazer esse trabalho. Onde consigo alguem que o faça no Rio de Janeiro?

CAVVES disse...

natecaga@gmail.com

Unknown disse...

Léo muito boa iniciativa de colocar aqui um video desta natureza, obrigado pelas dicas.
Tenho um PS3 e assim como o seu, o meu é os primeiros modelos, já faz mais de 3 anos que uso ele(original de fábrica, sem modificação alguma), e até hoje não tive problemas, mas pode ser que dei sorte.
Valeu.

vitorp. disse...

eng.leo, em quais lugares posso conseguir esse etanho e o ferro de solda?
aguardo resposta
abraço

Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner Biazi disse...

leo to afim de ver se seu amigo faz o aceleramento do cooler do ps3 e é possivel passar o tel dele para eu ver com ele?

Unknown disse...

é que leo, eu acho esse blog um blog de verdade, muitas pessoas fazem do blog um "site", eu pensei que você ia acabar com isso, mas eu estava enganado

"Tem gente que parece que tem 1 ano de idade e precisa estar sempre segurando a mão de alguém."

Gostei dessa parte... Usarei no futuro rsrs

Unknown disse...

Já comprei a peça.
Valeu Léo.

Anônimo disse...

seria legal se vocês fizerem um tutorial do x360 parabéns pelo Blog

maercio disse...

Leo, quero saber se presisa fazer em um slim novinho? E se tem como mandar pra ele?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eng Leonardo - CJBr disse...

@ vitorp.
Isso você acha até no Mercado Livre! É bem fácil de achar.

Unknown disse...

Muito bom o vídeo, excelente tutorial!! Só gostaria que fizessem agora um pra aumentar a velocidade do cooler do xbox 360, tanto o modelo slim quanto o antigão.

Klinsmann disse...

Muito bom isso, mas comigo so tem um problema aqui não tem solda e só mais novo, meu pai não deixa eu mecher com isso.

Mais isso e sacanagem da sony, da qui a alguns anos a sony vai estar aqui no brasil.

Vlw vocês são muitos bons mesmo.

gssrj93 disse...

cara bom video ta ajudando muito a galera + deixar o play deitado? o meu bichinho ta esquentando muito e nem preciso sair do qarto pra assar frango kkkkk e ele qnd esta muito qente comeca a fazer um barulho estranho ja vou preparar um tumulo para ele kk abracos

Allan_MP disse...

Eng Léo...eu so novo e tenho um ps3 slim....moro no rj...como eu faço isso no meu ps3???obg

diogopics disse...

pablo resolve os problemas do super aquecimento do xbox 360 tambem com um depositivo parecido a este demonstrado no video?

Unknown disse...

No caso do xbox 360, vale a pena colocar um cooler lateral jogando ar para fora? Ou acelerar os coolers internos é melhor?

Rafael Morais [Rahkill] disse...

Pessoal reclama de propaganda no blog mas não estão vendo que o pessoal está ajudando quem tem duvidas onde comprar e é confiável? se fosse uma loja caloteira vcs acham que eles iriam divulgar??? se eu compro de um lugar bacana e é confiável, qual o problema de divulgar? vcs não veem essas coisas quando criticam... pq só pensam em aparecer...

Rodriguinho disse...

Quando resolvi um console de sétima geração, busquei na internet tudo sobre os mesmos. então comprei um playstation 3 nos EUA, exatamente como fala aí. porém tenho um certo receio de modificar o meu apesar de não ter garantia, pois é inviável para mim voltar lá.
No momento que ví os videos foram surgindo várias dúvidas que ao longo do vídeo foram sendo esclarecidas e acho que vou comprar o meu chip hoje mesmo!
Quero falar que a consoles e jogos brasil está de parabéns por esse trabalho incrível que vem fazendo, não só pela satisfação pessoal do Eng Leo e companhia, mas também pela satisfação de ajudar os gamers do brasil.
Só me resta uma dúvida que não precisa ser respondida pelos moderadores, pois os mesmos são muito oculpados,mas gostaria que alguém com alguma experiência com ferro de solda me respondesse: O ferro de solda é fácil de manusear e corro algum risco se por exemplo cair estanho no meu playstation 3?

Obrigado CJBr !
e desculpem os erros de português :(

Unknown disse...

Eae.
Eng. Leo, seguinte.
Fiz o pedido do kit de refrigeração. Acho muito importante isso. Desde q comprei meu ps3 vivo fuçando sobre manutencao e cuidados com o aparelho e achei ótimo os 3 videos feitos.

Gostaria de saber quanto tempo demora para o meu pedido ser autorizado no site para entrega, realizei ontem e ja fiz o pagamento. Recebi o email de confirmacao do site em q paguei mas no site neotecnilogia o pedido esta pendente.
Mandei email pra eles hj de manha e até agora nada. Só gostaria de saber se voce sabe o tempo que demora pra confirmacao.
Vlw. Abraco. E parabens pelo blog.
Muito bom o seu trabalho

Ajax disse...

e se eu tiver um ar condicionado diminue as chances?

Unknown disse...

Eng Leo, boa noite,

Parabéns pelo video, gostei muito. Mas achei que faltou uma coisa. Possuo um Xbox 360 Slim e gostaria de saber algumas informações a mais sobre ele, como aquecimento e etc.
Gostaria de saber se haveria possibilidade de realizar um video com Pablo Gaitan à respeito do Xbox 360 Slim.

Grato, aguardo resposta.

The DuDe !!!! disse...

Comprei ontem a peça, deve chegar aquim em bh pra mim na sexta. vou colocar no sabado, na verdade, nem vai ser eu, vai ser um amigo, pq é no Leo, é dito que é muito facil e tal, mas não é todo mundo que tem esse dom e paciecia para manusiar componentes. Eu abri meu PS2 para limpar o leitor, e para fechar meu amigo foi um sofrimento. E para todos aí, ontem fiz o teste antes de comprar a peça colocando um ventilador normal fixado na parede por cima do ps3(ontem em bh a noite estava 27º), ele nem eskentou joguei GT5 umas 3 horas, e foi trankilaçõ. Então para os que não acreditaram no Pablo, façam esse teste, faz todo sentido o que o Pablo disse.
Abraço Leo, parabéns pela iniciativa.

The DuDe !!!! disse...

Ah Leo, vc colocou no seu aparelho a quanto tempo?

CAVVES disse...

Tem alguem aqui no Rio que possa colocar essa peça para mim? Alguem ai pode indicar?!

Marcus M Antoniazzi disse...

Eng. Leo, gostaria de agradecer a você e ao Pablo pelos vídeos, pois com certeza vão ajudar muito na preservação do meu console. Também gostaria de saber se o tutorial serve também para a versão core do PS3, o modelo de 160GB?
E com certeza esses vídeos não são propaganda, pois; como acompanho a CJBr há muito tempo, sei que o Leo teve várias oportunidades de conseguir dinheiro com o blog e não o fez; e uma pessoa que quisesse conseguir dinheiro com games, venderia aqueles periféricos piratas inúteis para consoles e não um produto desenvolvido por um cara inteligente que busca prolongar a vida útil do console... Esse cara não assistiu o vídeo até o fim.
Leo, esse cara que está falando mal do blog seria um bom jurado, porque não faz NADA e ainda acha estar no direito de julgar o trabalho dos outros, como o seu, que é um incrível trabalho. Parabéns a você por levar a CJBr nas costas todo esse tempo, e ainda ter saco para aguentar esses caras, parabéns mesmo. E agradeço também ao Pablo, que parece entender muito do que fala, e no momento em que ele diz que não fica legal arrumar o PS3 quando dá o problema da YLOD, percebe-se que ele é super honesto e competente o suficiente para desenvolver um produto incrível que ajudará a todos.
Me desculpe pelo texto que está um pouquinho extenso, mas precisava falar algumas verdades para certas pessoas. hahahahaha

BuBBeR disse...

Tenho um PS3 60gb fabricado em outubro de 2006, sempre usei ele em pé e nunca deu nenhum tipo de problema, console funciona igualmente nas duas posições, só vc cuidar direito que não da problema.
Mas o Pablo é um cara ponta firme, já arrumei consoles lá e ficou tudo 100%

Raphael Chaves disse...

Alguém me recomenda um técnico que possa fazer este procedimento em Florianópolis - SC ? Desde já agradeço - chavesph@hotmail.com

Aroldo Ca disse...

Eng. Léo

Minha dúvida é, depois de instalado o kit a qual já vem regulado pelo Pablo, a ventuinha ou o Fan estará ligado direto e aumentará a velocidade quando este achar melhor, refrigerando mais e impedindo a queima do leitor e seus acessorios, qual será a vida util desta ventuinha ou fan?...pois pelo que li ela é feita de rolamentos....o Pablo tem uma idéia de tempo para este Fan??
Abraços e parabéns pelos videos, ainda to na garantia do aparelho mas com certeza farei....pois não quero perder 1.300 a toa

Sergionline disse...

Estao cobrando sua presença no forum da Uol sobre o video de Salvar o Ps3 - http://is.gd/ZT2RnB

pedroCPS disse...

o leo . comprei minha plaquinha Hj .ta pra chegar em 2 ou 3 dias.

como o pablo falow. ele ja vem regulado . eu posso coloka o cooler no MAx. sem dar problema. ?

Thiago® disse...

Uma pergunta referente ao "PopCorn Effect" e seus problemas relacionados. Que, deixando um aparelho (seja qual for) parado por um determinado tempo, ele irá (provavelmente) queimar quando ligado em uma temperatura alta, gerando o aquecimento e todo os processo que já sabemos.

A pergunta é... isso vale para, consoles que nunca foi usado antes ? Por exemplo... eu compro um Playstation 3 350GB e deixo ele na caixa de reserva para quando queimar o meu de 120GB usa-lo. Quando eu for usar (provavelmente daqui a 1 ou 2 anos) poderá acontecer isso ?

robiloko disse...

Barulho infernal , se eu ligo o PS3 no meu quarto com esse barulho minha esposa arrebenta ele na minha cabeça é melhor perder com Ylod rs , os videos são otimos valeu leo pelo Toque...

Thiago® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Marcus
Como eu já disse, é claro que o Pablo está colaborando com a gente e o vídeo é também publicidade. Mas como eu disse, só postamos os vídeos porque acreditamos muito no produto e eu mesmo fiz a alteração no meu console.
Fazemos sim algumas publicidades no blog. Mas todos da staff da CJBr estão cientes que só podem fazer publicidade sobre produtos ou serviços de pesseas de confiança e que estão no mercado para prestar serviços de qualidade.
Acho que a única mídia que faz essa seleção de publicidade em prol das pessoas é a CJBr.
Muita gente entra em contato com a gente querendo pagar por publicidade. Muita gente mesmo. Mas só fazemos parcerias com as pessoas que verificamos que são sérias é honestas.
E ninguém é obrigado a comprar nada do que aparece na CJBr. Mas quem precisar comprar algo e quiser referências de qualidade, acaba procurando aqui porque sabe que fiscalizamos de perto os nossos parceiros.
Acho só estúpido a atitude de gente que fala mal sem nem assistir os vídeos. Mas o legal tb é que vejo que todo mundo que tem conhecimento sobre consoles, todos que tem estudo e inteligência estão falando bem dos vídeos.
Mas sempre tem aqueles que por serem incapazes de construir, sempre querem destruir. São as pessoas que fazem o Brasil ser o que é. São o peso da nossa sociedade. Infelizmente

@ Aroldo Ca
Não entendi bem sua pergunta.

@ pedroCPS
Se possível, faça um vídeo mostrando vc instalando.

@ Thiago®
Pode sim, mas não acho legal vc comprar um outro PS3 pra deixar guardado esperando o seu queimar.
uma que você pode prevenir o seu, e outra, que se vc esperar queimar e comprar outro quando isso acontecer, provavelmente estará mais barato

Thiago® disse...

Mas foi apenas um exemplo. Para tentar entender melhor a reação dos circuítos conforme dito pelo Pablo sobre o Efeito Pipoca. Se isso realmente acontece, consoles por coleção realmente não vale a pena. Eu perdi um Nintendinho deixando ele 10 anos parado ehhe. Quando liguei, puff, já era. Sempre tive suspeita de que fosse isso, mas nunca uma certeza. Ou seja, se isso realmente acontece mesmo com consoles usados apenas 1 vez para testes, de nada vale a pena deixar guardado de reserva ou por coleção.

Unknown disse...

Eae.
Eng. Leo, seguinte.
Fiz o pedido do kit de refrigeração. Acho muito importante isso. Desde q comprei meu ps3 vivo fuçando sobre manutencao e cuidados com o aparelho e achei ótimo os 3 videos feitos.

Gostaria de saber quanto tempo demora para o meu pedido ser autorizado no site para entrega, realizei ontem e ja fiz o pagamento. Recebi o email de confirmacao do site em q paguei mas no site neotecnilogia o pedido esta pendente.
Mandei email pra eles hj de manha e até agora nada. Só gostaria de saber se voce sabe o tempo que demora pra confirmacao.
Vlw. Abraco. E parabens pelo blog.
Muito bom o seu trabalho

The DuDe !!!! disse...

Léo há quanto tempo seu PS3 esta com essa modificação?

Luiz disse...

ENG. LEONARDO

Por favor gostaria de saber como resolver esse mesmo problema num XBox 360 Kinect. Acabei de voltar dos EUA, no dia 27/01 e comprei um PS3, minha sobrinha comprou um XBox 360 Kinect e minha namorada um Wii. Gostaria de saber tbm se o Wii gera algum problema qto a isso ou qto a qq outra coisa.
E lógico q no primeiro dia ja fui jogar e reparei q depois de alguma hrs jogando, tava jogando FIFA11 e a tela deu uma travada rapida de uns 2 ou 3 seg. e depois o jogo continuou normalmente, nao travou mais, isso seria o inicio do problema?

Por favor me mande uma resposta por aqui ou por e-mail msm (felipe@carboflex.com.br)

Anônimo disse...

Isso sim é legal...

Aroldo Ca disse...

Léo, desculpe eu ter me fazido entender!
Vamos lá...o kit é para ajudar a refrigerar e com isso não permitir que componentes venham a queimar, porém esse kit tem a funcionalidade de acelerar o FAN ou Ventuinha toda vez que o calor gerado passar dos limites. A minha pergunta é!!!...qual o tempo util de vida dessa ventuinha ou fan uma vez que estará sendo acelerado onde o qual foi feito com rolamentos, isso não vem a prejudicar a vida util deste componente?...ou não tem nada a ver e ele esta ai pra isso mesmo?..o Pablo chegou a fazer uma pesquisa se este componente é o que menos quebra num ps3?

Abraços

The DuDe !!!! disse...

Moçada,
acabei de ligar para o próprio Pablo e esclareci muitas duvidas, até agradeço por tanta atenção em uma ligação de quase 15 minutos. O cara é fera mesmo, até o uso da pedra de marmore nos Hack foi ele que deu a ideia.

pedroCPS disse...

@ Eng Leonardo - CJBr =>

FAsso sim Leo.

Unknown disse...

Leo por favor me responda. Se o meu ps3 der o tal de yellow ligth isso tambem funciona depois de ter dado esse problema.Ah e mais uma coisa. Omeu ps3 fikava desligando do nada depois de 4 minutos e eu desligava atras.porem depois a luz vermelha nao voltava.Mas eu mexi um pouco no hd dele e parou com isso. consultei um especialista e ele me disse que a tomada que eu usava dava defeito no hd.:p

dugue360 disse...

Caro amigo Eng. Leo,muito prazer eu sou novo aqui no blog e eu gostaria de saber em que lugar do Brasil vc se encontra?E eu gostaria de adquirir ums 5 chips deste,se acaso vc for do Rio de Janeiro se teria como eu pegar em mãos e se teria desconto,se não quanto vc faz os 5 chips já com frete tudo incluso,abraços e fico no aguardo.Att. Márcio gamer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

@ Eng Leonardo

Dá pra fazer um vídeo explicando como acelerar o cooler do xbox 360?

Unknown disse...

ainda bem qui eu moro em curitiba e não tenho problema com aquecimento
rsrsrsrsrsrsrsrsrr

Unknown disse...

Parabéns pelo vídeo Eng Leo, cara simplesmente sensacional, como aqui no Acre é quente pra burro irei adquiri um o mais rápido possível, e o bacana que foi coisa de Deus porque é começo de mês assim todo mundo tem grana.

Valeww Pablo Valeww CJbr

Lisandra e Guilherme disse...

leo, bakana dimais este video do ps3, podia fazer um sobre os problemas e soluçoes do xbox 360, sera ki o tal de reballing resolve mesmo.

***Cuco*** disse...

Muito bom os vídeos, ainda mais feitos por colegas de profissão!..heheh

recem comprei meu Slim, jogo pouco....medão hein!!..putz la merda!!!heheh

Parabéns aos dois...show de bola!

Cacá disse...

Muito bom os vídeos cara. Na real não sabia nada disso sobre o ps3. Mesmo eu que estava afastado dos games sabia do xbox 360, mas do ps3 e novidade. Veio numa hora muito boa, pois vou comprar agora em agosto (agora é ironia, pq por mim comprava já, mas a grana é curta. Pelo menos posso comprar isso já é uma benção). Mas voltando, vou já salvar em favoritos pra comprar depois. Imagina gastar uma grana e o ps3 morrer. Com certeza vai ser uma morte dupla, pq eu morro junto com ele,rs.
Isso é matéria de utilidade pública. Valeu pelo trabalho.
Ps. Depois que eu comprar vê se me add na psn também, please. Abraço.

Lucas99 disse...

eu tenho as caras de fazer o mod,mas quando chega na parte de corta os fios e soldar ,fico com medo de erra e ferra o console.

MESA disse...

essa é a minha duvida,se na hora de descascar o fio o cara cortar por engano oque fazer ?

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Os DiOSiS
Basta soldar as duas partes na placa. Pode cortar a vontade!
É que sem cortar fica mais fácil soldar.

[SKn]PS disse...

@ Eng Leonardo!!

Tem esse defeito da humidade no Slim?

Unknown disse...

Eae!
Mto bom Eng Léo, tenho um xbox 360 recém adquirido, se puder posta pra gente tb um video com um tutorial/explicação simular pro console Microsoft vai ser de grande ajuda já q ao meu ver mtas pessoas devem ter esse console!

Parabéns, pelo Blog mto bom mesmo!

Unknown disse...

A chupa o Pablo Leo ;) só falta isso

Professor Robson disse...

Ola sou Robson e acabei de fazer a instalação de tudo certo show de bola gravei uns pedaços em breve eu envio, valeu..

Thiago® disse...

Uma pergunta... não é mais fácil comprar um Potenciometro de 100k e fazer a ligação ?

LUC-GT disse...

Eu acompanho este blogo já há bastante tempo. Não vejo nenhum problema em ter propaganda nele. Haja vista que o blog possui custos para ficar no ar. Eu acho que este acessório é dispensável, mas tudo bem. É uma questão de opinião pessoal. Na minha opinião, se o PS3 for limpo e trocada a PASTA TÉRMICA pelo menos uma vez ao ano, a chance de dar problema é bem baixa. Falo isso porque tenho um PS3 80GB bundle MGS4 e que nunca deu problema. Mas também tem o seguinte: se você ficará mais tranquilo usando este acessório, legal, compre mesmo. Agora, ficar criticando de graça também não dá. Ninguém é obrigado a comprar o acessório depois de ver o vídeo pô.

LUC-GT disse...

E tem mais, o Leo sempre me pareceu uma pessoa eticamente correta. O Leo está na dele, compra o produto quem quiser. Se ele comprou o produto e está feliz, bacana. Caso você não concorde com isso, não compré, é simples. Eu tenho a seguinte opinião: o cooler do ps3 funciona sob demanda. Ele irá acelerar ou desacelerar conforme necessário. A troca de calor para os dissipadores é feita por meio da pasta térmica. Coisa que eu acho que o PABLO deveria fazer ao instalar tal acessório. Mas cada pessoa trabalha de uma forma diferente.

porvinho disse...

vlw leo amo voces suhasuhasuhasuashusah brincadera! pode fazer isso no xbox 360 tambem ?

Unknown disse...

moro em Lages... na serra catarinense... a região mais fria do Brasil.... será que preciso fazer isso ??
abraços...

PSN ID: Ed_Wolff

rayffml disse...

Excelente video. Sou de João Pessoa PB, aqui é muito quente e como comprei o play a menos de um mês tomo muito cuidado com ele, o cooler nunca acelerou, mas coloco um ventilado perto(nao tanto so pra fazer um psicologico pra mim) e tbm evito jogar muito tempo seguido sabe jogo no maximo 3 horas e paro, por segurança. Vou procurar alguem aqui q faça o serviço pra mim. Mas tenho uma duvida olha se queima ou der a luz amarela a assistencia cobre ou algo assim??? E mais ta acelerado la o play depois da alteração entao ele nao queima de forma alguma isso??(eu nao entendi a parte q ele fala tipo nunca vai ter problema etc etc, "mas pq nao se esquenta o calor nao passará pela forte do mesmo jeito.
Muito obrigado espero q vcs respondam minha pergunta vlw

rayffml disse...

Outra coisa eu gostaria de saber se vcs possuem ou ja fizeram algum tutorial sobre com se faz a conta na PSN oq é preciso tipo a velo da net e tbm de onde é melhor fazer a conta etc. Mais uma vez obrigado

GabrielMKL disse...

comfiram o meu blog

www.gameplbr.blogspot.com

pedrivo disse...

Muito bom, só tem uma coisa, quando fui abrir o meu PS3, o fat de 80 GB, percebi que era completamente diferente por dentro, porém, para minha sorte os fios estavam muito mais acessíveis

Leonardo Nazareth disse...

Fala galera da Cjbr, vi esse vídeo e como muitos fiquei super grilado com a idéia de perder meu amado Ps3 prematuramente por causa desse maldito e cruel calor carioca, não tenho muitas dúvidas a respeito do vídeo, minha dúvida maior é que vale a pergunta pro Eng. Leo, meu xará, e a pergunta é a seguinte, acho que não sou apenas eu mas muitas pessoas acham meio complicado abrir o console, tipo, eu trato o meu como um filho, seria uma barbaridade abri-lo e cortar os fios do Cooler como aparece no vídeo, então eu comecei a pesquisar e cheguei no seguinte produto, não sei se posso postar marcas aqui, então eu vou colocar o título do vídeo do youtube pra quem tiver curiosidade de ver, o produto consiste em 3 coolers que se encaixam perfeitamente na parte de trás do ps3 slim, bem nas saídas de ar, é bem hergonômetro e tem como trabalho puxar mais o ar quente de dentro do console com mais intensidade, mais ou menos o mesmo que aumentar a velocidade do cooler, então, ficou a dúvida, será que funciona? Fica ai essa pergunta. O título do vídeo é "Intercooler Slim Review" a primeira palavra eu não sei se posso colocar pq n sei se é propaganda ou não, é a marca do produto, então, deem uma olhada, se realmente acharem que funciona comentem!!! Abraços galera!!!!

berseker disse...

Muito bom Eng Leo. É questão de tempo para que eu faça o mesmo em meu console.

fabiotankian disse...

Sinceramente não tem necessidade de acelerar o cooler do PS3 não sou nenhum tecnico e nem nada , so do 360 que tem a areal necessidade e isso era nos modelos antigos...

Esse pablo da Neotecnologia eu conheço ele por seus serviços trabalha bem porem é meio careiro...

Olha Eng Leo desculpe cara mas não me elmbro aonde so seu que foi aqui mesmo ,que vc disse que fazia as coisas por amor e não pelo dinheiro , me desculpe mas voce cai em contradição as vezes , e tambem tem hora que vc fala que não ganha nada pelas propoagandas e isso todos sabem que ganha por favor seja mais sincero , se ganha fale e não negue aqui nem todos som,os crianças....

Eu vi sua discussão com o Cledson , realemente no inicio esse blog não tinha tantos parceiros ou banners de propagangas , ele cresceu so que vc agora esta colhendo os frutos so trabalho isso é bom , porem tem que ser mais claro nas coisas , não adianta ficar metendo o pau num ex-menbro daqui que não adianta de nada e toda discussão que cita o cidadão fala que é bandido , se ele fosse bandido vc teria processado ele e teria ido ate as ultimas consequencias ,

Engraçado foi na loja do Rouney da GOd OF Games ate filmou a loja do cara e isso caracterizando propaganda da loja e cade o cara , sumiu de vez?

Cuidado Eng leo o dinheiro corrempo e voce sabe muito bem isso...

Eu posso estar errado, mas acho que voce foi corrompido por ele....

Anônimo disse...

Parceiro sabe o que é lacre de garantia? pois é.......se meu ps3 queimar no inferno, a loja da otro.

Null disse...

Suavão esse processo,fazia essas fitas desde criança no mega drive Kkk

Vivia arrumando aqueles controles paraguai que só durava uma semana Rsrsrrs

Anônimo disse...

perfeito tutorial realmente vai resolver o problema do ps3.
mais queria saber, um amigo esta oferecendo um ps3 com ylod mais foi recuperado, e gostaria de saber
se eu colocando esse chip ele vai evitar ke o ylod volte outra vez? compeça colocar esse chip em um ps3 ke ja deu o ylod?
obg

rayffml disse...

ɦɛɳʀiquɛ disse...
Parceiro sabe o que é lacre de garantia? pois é.......se meu ps3 queimar no inferno, a loja da otro.

6 de fevereiro de 2011 03:56

Oi Henrique, vi q vc é de JP tbm, sou de JP tambem cara e comprei meu PLAY a poucos meses cara e tenho varias duvidas e tal. Ainda nao atualizei nem entrei na PSN etc.

Cara se vc poder me adicionar eu agradeço cara pela sua ajuda rayff_delatour@hotmail.com.
Eu tbm tenho duvidas sobre essa parada desse acelerador gostaria de tirar umas duvidas sobre isso tbm com vc.

Valeu obrigado cara

Anônimo disse...

Ele poderia fazer um video sobre cooler externo para xbox?

Station lives brasil disse...

tow esperando o video desse no xbox 360 elite
Se vcs do C & J Brasil estiver lendo esse comentario, faz la um video desse no xbox.

Jean Toledo disse...

Ae léo todo dinheiro gasto no blog foi bem investido! o blog é muito bom, tá sempre dando dicas muito úteis para conservaçao dos consoles e jogos ótimos! A equipe CJBr tá de parabéns!! ótimo blog! add na psn: jean-c-
--jogando granturismo5--

Luiz disse...

Eu tenho o PS3 160GB.
Gostaria de saber se ha alguma diferença para os outros ou se eu posso instalar essa peça como no video?

Abração galera.

Doug_28 disse...

Comprei o meu chip hj, o problema naum é abrir o Play(o meu Slim)ja o fiz para limpar... acho que a parte menos fácil soldar...

"Ogro" Moment Mode: ON

Vamo veh no q q dá pois o meu ja apresenta os sintomas de aceleração do cooler que o Pablo citou.

Unknown disse...

gostei muito concerteza vou comprar essa peça nao quero q meu ps3 morra

Mt Gamer disse...

Ai leo cara eu to querendo um ps3 de 80gb mais não acho vc sabem onde posso encontrar ?

Mt Gamer disse...

O Eng leo meu parceiro eu estou atras de um site que venda um ps3 fat de 80gb nais não acho sera que vc pode me ajudar por favor

Unknown disse...

eu quero o contato desse Pablo ai !

Alana Ferrer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alana Ferrer disse...

Eu vi essa materia achei mega interessante e gostaria de saber se o novo psp (ngp) tera que fazer alguma modificação e caso tiver, se for possivel postar um video aqui mesmo falando dessa mudança, novidades, dicas sei lá.. e por favor chama esse cara ai... ele é foda hahaha!

Fábio disse...

Estou querendo comprar, mas está esgotado.

Fábio disse...

Estou querendo comprar, mas o produto está esgotado na loja. Alguém sabe quando voltará a estar disponível?

Voluntário Promil disse...

Vc s poderiam produzir um video de esclarecimento como esse pra o XBOX 360 tbm !!! Seria muito util e ajudaria mto tbm !! espero q vcs acatem minha ideia , obg!

Giuliano disse...

Muito bacana a idéia e o tutorial do Pablo.
Parabéns Pablo.

Unknown disse...

Hein em que parte de sao paulo o pablo mora tipo endereço rua essas coisas para eu mandar o meu ps3 para ele ou levar para ele para acelerar o cooler e o meu ps3 eh um fat.

Pedro Victor disse...

Tenho muito medo de tentar fazer e acontecer alguma coisa ruim. Não comprei o meu ainda, devo comprar em Abril. Vou tentar fazer. Obrigado pelo vídeo, Leo! Não sabia da existência disso.

Unknown disse...

Boa noite, meu ps3 slim começou a desligar sozinho após alguns minutos ligado, será q só essa peça ai vai resolver o problema? Fico no aguardo, obrigado.

space_lan disse...

Ola amigos boa tarde.Estou com um problema em meu ps3 que esta me deixando um tanto quanto preocupado.Meu ps3 slim 120gb so lê discos de jogos ou filmes em bluray quando ele esquenta...assim que ligo o aparelho e coloco algum de meus jogos ele nao reconhece o jogo ou filme.Ouço que o leitor esta tentando ler o disco inserido ai ele faz um barulho como se estivesse ejetando o disco,um barulho mecanico...e nada acontece...retiro o disco e depois de algum tempo....uns 5 minutos quando coloco qualquer disco ele lê normalmente o jogo ou filme.Percebi isso somente depois da atualização 3.60.Minha intenção e ter uma resposta do que pode estar acontecendo e como resolver.Sei que muitos podem ter passado por isso.Alguem poderia me ajudar a resolver isso ?Gostaria MUITO de uma resposta do cara amigo pablo se possivel.Desde já agradeço a atenção de todos. Obs.: irei deixar meu msn para contatos.
space_lan@msn.com

thiago disse...

Isso ainda funciona? responde no meu email:thiago270398@hotmail.com

M. Manthay disse...

podem me chamar de o que quiser mas os primeiros 0:48 segundos do primeiro video o Léo fica tão "emocionado" que parece aqueles jornalistas em perceguição o-o

Leandrocesar disse...

Gostaria de saber se uma base p/ notebook com cooler 120mm, 1500rpm e boa saida de ar consegue manter o ps3 slim numa temperatura aceitavel

Anônimo disse...

oi Leonardo meu nome e Artur ja tive um ps3 fat e deu a tela vermelha a conhecida RSOD fala dela que esse tipo de erro e muito comun e raro e mas vale apena falar sobre esse defeito safado que deu no meu ps3 fat perdi 1600,00 comprei nas lojas americana e tudo mas quando deu erro ja tinha acabado a carantia era so 6 meses ai fala do defeito e de alguma opiniao do seu amigo tecnico proficional e competente ae e todo dia eu olho esse blog meus parabens esse um site competente vc merece receber um premio

Elifas disse...

COMPREI O PRODUTO NAO CONSIGO CONTATO COM A LOJA!

Floricultura Campinas-sp disse...

fala leo.

entao eu quero comprar mais no site so tem opção de pagamento por cartao de credito, eu queria pagar por deposito em conta ou boleto como faço?

valeu cjbr....

Upgrad Games Brasil disse...

Olha recentimente tive que gasta com um leito novo ,mas nao sabia oq tinha acontecido ,pq queimou ,ai vir vc explicando ai conceguir entender !!!
Mas vou ter pergunta a pasta termica silver 5 ,ela e boa para o ps3 ??? Pq eu pasei no meu ,pq a pasta estava muito dura ,ai fiquei com medo de o processador torar.
Eu nao tenho o equipamento para solda ,e como faço para coloca o seu aparelho ,e possivel coloca ele sem solda ????? Obrigado !!!

Upgrad Games Brasil disse...

Muito bom essa materia ,eu perdia um leitor recentimente e nao sabia o motivo ,agora com a explicaçao do pablo ,descobri pq foi ,Vou compra o kit ,para nao perde o play 3.
Valeu galera cjbr e ao pablo!!!!!

Unknown disse...

muito bom esse video, pretendo fazer no meu o duro eh ter coragem de tirar o lacre original (desvaloriza o console), só naum entendi uma coisa ele disse q esse aparelho foi trocado o leitor e como ele retira o lacre agora?????????

Dextruidor disse...

Queria sabe se o PS3 novos tb presisao disso me responde no E-Mail:vinicius.morato100@gmail.com
Ainda nao tenho PS3 Vou comprar mais ja quero saber deis o inicio o que eu tenho que fazer.

Leo.s disse...

Po bem que ele podia fazer um para Xbox 360

Ale disse...

Parabéns pela iniciativa, tenho o ps3 e não sabia destas verdades sobre o aquecimento do console. Continuem com este belissimo trabalho informativo.

Guilherme disse...

psst.....

Comprei meu ps3 Slim, joguei por aproximadamente 10 horas, e estava levemente morno, sendo que não estava tão frio aqui na minha cidade...

Propagando enganosa ne...

Unknown disse...

Se eu tivesse um PS3 T.T

GILBERTO disse...

Ola Amigos Da CJBR queria fazer uma perguta a o Eng Pablo !! comprei o meu Kit Refrigeração para Playstation 3 e ja faz 17 dias e ainda nao chegou !!! Eng Pablo meu msn e gil_kalmega@hotmail.com podemos entra em contato ...

vitimdc disse...

valeu leu por vc mostra esse toturial no seu blog,

eu moro no rio de janeiro, e eu trabalho no centro da cidade,não sei se vc comhese esse lugar no centro do rio, a famosa uruguaiana,pow eu acho que ninguem sabe desa alterasão do culer, eu vou ajudar vcs aqui no rio de janeiro a vender esse produto..


mas a onde que eu morro tudo mundo tem mas xbox 360,essa auterasão não pode ser feita tambem no xbox360?????



valeu..

WaYd[G2] disse...

Vlew leo, já estou divulgando com os devidos créditos.

WaYd[G2] disse...

VLew Leo, muito bom o video, aprendi o que não sabia, e completou mais ainda o que eu já sabia.

Já estou divulgando com os devidos créditos.

lgbarros08 disse...

Duvida o cooler possui uma vida util não precisamos dizer o pqr, a fato de a Sony controlar o resfriamento do ps3 é justa pela variação de clima no ambiente em que o parelho se encontra, com este acessorio o cooler ja ficaria em um estado de rotação maior sendo ela fixa, mesmo estando ele em um ambiente refrigerado nao necessitadno de tal refrigeração por parte deste acessorio.
Pergunta?
A vida util do cooler ira diminuir e se por acaso estivermos em ambiente para os leigos extremamente quente e o ps3 necessitasse de aumentar a rotação do cooler ele nao aumentaria?

ajuda disse...

eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar sábado passado joguei meu ps3 tranquilo no cabo hdmi e hj fui ligar na minha msm tv uma sony full hd led 42 e não deu sinal coloquei o cabo rca resetei o power em cinco segundos troquei de tv e nada ... :(

Maiko comentario disse...

Léo por favor passe o endereço dele

Guto disse...

Olá, eu não sou membro do blog mas eu estou sempre nele vendo os videos, e agradeço pq são mto bons ^^, enfim, gostaria de pedir a vc Leo se existe a possibilidade de me enviar alguma forma de contato com seu amigo Pablo que não seja pelo telefone pois moro no RS e vou comprar um ps3 em breve e estou mto interessado nesta placa. Obrigado

Matheus disse...

oi leo, gostei muito do seu video, mais, vc podia fazer um igual pro xbox, ja que nao tem nada parecido no youtube, e o xbox da muito mais problema que o ps3.

Marcus Vinicius disse...

Oi!
Eng Leonardo, queria tirar uma duvida cara a respeito de como acelerar cooler pro ps3. Meu PS3 é novo, tem 4 meses e quase eu nao o uso, mesmo assim eu preciso modificar o cooler sem estragar aquela parada que fica duro que nem o durepox?
agradeceria mto a resposta.
vinicius
marcusvmguimaraes@gmail.com

Danellio disse...

Se vc pudesse fazer um video sobre o xbox eu agradeceria muito, essas dicas sao obrigatorias no xbox 360 , tipo , tenho que trocar a pasta termica no xbox e acelerar o cooler ou so acelerar o cooler ja resolve?

Idéias DMK disse...

eu tenho uma duvida tenho que fazer ilgua no xbox de 4gb com kinect

Revolver disse...

olá gostaria e saber se o ps3 slim daqui do Brasil , 1999 reais taxado pela sony tem o mesmo defeito e precisa ser modificado?

Pedro disse...

Olá!! Eu queria comprar uma PS3 Slim!! Mas tenho algumas dúvidas por causa do YLoD!! Gostava de saber se o seu amigo não tem aqui ninguem em Portugal que faça esse mesmo serviço!! Eu confio em si Leo mas mesmo assim é muito duvidoso, principalmente 49 euros ( 100 reais ) por um chip e depois nao encontro aquela maquina de soda!! SFF responda rapidamente!!

Pedro disse...

Olá!! Eu gostava de comprar um PS3 Slim mas tenho algumas duvidas por causa do YLod! Eu queria perguntar se o seu amigo Pablo não conhece ninguem ca de Portugal que faça esse serviço!! Eu confio em si mas é um bocadinho duvidoso quando se tem que pagar 1º e depois é que nos entregam o chip!! Responda sff!!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 415   Recentes› Mais recentes»