quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os gamers podem salvar o mundo? Yes We Can!

By Eng Leonardo

Olá amigos True Gamers. Vi esse vídeo que foi postado hoje pelo meu amigo Igor Ritter da Susssuworld e, imediatamente, me senti no dever de mostrá-lo a vocês.

Enquanto eu assistia ao vídeo, mil coisas se passaram pela minha cabeça e hoje eu poderia escrever não apenas um post, mas um livro de idéias e pensamentos que foram gerados, desenterrados, movimentados e motivados em minha mente... Mas preferi não fazer isso...

Prefiro deixar que vocês assistam ao vídeo sem nenhuma influência dos meus comentários, e peço então para que cada um de vocês escreva nos comentários desse post o que o vídeo significou para você e/ou quais idéias surgiram em sua mente ao assisti-lo.

Não se esqueça de selecionar no vídeo a opção de legenda em português e vamos todos usar nossas mentes por um mundo melhor. Enjoy it!

160 comentários:

Luis disse...

FODA.

Luis disse...

Vou assistir o video agora :D

Victor BR disse...

Vo ver agora

Victor BR disse...

é Faz Sentido

Carlos H. Poly disse...

five

legal

chelo disse...

muito bom o video eng leo. E mais uma coisa no playstation 3 onde nós podemos comprar coisas online? como faço pa compra com um cartão de 50 doláres?

chelo disse...

te adoro mtoo kraaa

Punheta disse...

Entereçante o Video Me Veio umas Ideias.
Eng.Leo Quero fase uma Pergunta cara
eu Comprei o PLaystation 3 Eu Coloco o Game Na Bandeija apareçe um Aviso o Game Não é Compativel
Que *** é Essa Tenho 5 Jogos todos estão fasendo isso comprei originais o console n ta rodano jogos n ta conseguino estala os games n consigo entra na psn
Resumino :
Oq Eu Faço Troko o Console Sei la oq eu Faço???

Vinee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ViniCJBr disse...

Simplesmente Muito Bom.

lukas gamer disse...

vendo video,bom até agora eu achei muito,muitoooooooo interessante,pq faz agente para e pensar,jogos realmente podem mudar o mundo,pq zerando um jogo,um gamer se sente como vitorioso,alegre,e isso faz differença na vida real,e sao essas pequenas coisas que podem mudar o mundo,e como a mulher do video disse,jogando jogos online vc constrói laços,confiança e cooperaçao entre os gamer,e tbm,quando agente tenta zera um jogo agente trabalha duro nele,pq dependendo do jogo,o proposito é salvar o mundo(como em world of warcraft,no video),e tudo é recopensado e tem um significado,um significado epico,como diz a mulher no video,enfim,jogar um jogo pode ajudar as pessoas,como nós gamer,a serem vitoriosos,alegres e isso tem grande vantagem no futuro,e concertesa esses foi um dos melhores posts da cjbr até hoje,valeu eng léo

Jampa disse...

Muito interessante. Lukas Gamer tirua as palavras da minha boca.
vlw léo

Jampa disse...

tirou*

Anônimo disse...

Esse tipo de jogo, mais conscientizador, que a gamedesigner propõe seria excelente se aplicado à crianças nas escolas. Não só por já existir um grande interesse por games por parte delas, mas também para educá-las, desde cedo, mostrando problemas que o mundo enfrenta, tirando elas um pouco desse mundo pop anestésico em que vivemos, e deixando com que elas, através do jogo, descubram e quem sabe até inventem novas maneiras de resolver problemas e de tornarem-se adultos mais responsáveis, conscientes e preocupados com o que acontece a sua volta, características que vemos em poucos adultos hoje em dia.

FláviO disse...

Olha uma coisa é verdade, a pessoa que joga jogos online, jogos single player são mais inteligentes, tem ideias melhores, tem uma percepção melhor de tudo que acontece pois os desafios ou melhor os puzzles que encontramos nos jogos aquela parte dificil de passar que chegamos a ficar horas pensando no que fazer te torna mais inteligente...
eu acredito nisso por que eu mesmo aprendi ingles jogando video game.

Renan - CJBr disse...

Simplismente FODA!! nossa,muito bom mesmo

Unknown disse...

Alguém pode resumi?Valeu.

Alex - Shift Games disse...

Léo,quem sabe,esse vídeo mude a cabeça,de algumas pessoas que desejam criar leis,para proibir jogos,e etc...

Lucas disse...

Putz, muito legal a menssagem. È bom saber que tem gente que concegue ver os jogos como uma solução.

MAS MUDANDO DE ASSUNTO.
Eng, vê se teria como fazer um outro tutorial para acelerar o cooler do ps3 , so que com o ultimo modelo do FAT(PS3 GO), pq eu acho que a estrutura dele é um pouco diferente da do primeiro modelo.

Unknown disse...

Muito bom o vídeo!
Mas eu não acho que jogando jogos online as pessoas consigam mudar o mundo... talvez por que o mundo é muito grande e muito mais complicado do que as pessoas pensam.
(Como por exemplo as catastrofes naturais).
Mas mesmo assim eu gostei muito do vídeo e o blog está de parabéns por ter postado ele.
E por fim eu gostaria de saber a opinião do Eng Léo.

Vinícius de Castro disse...

Caramba muito interessante, vou dar uma pesquisada nesses 3 jogos que eles inventaram, fiquei curioso também pra ver as 500 ideias do jogo de salvar o mundo. Este post foi ótimo Léo.

Lucas disse...

Putz, muito legal a menssagem. È bom saber que tem gente que concegue ver os jogos como uma solução.

MAS MUDANDO DE ASSUNTO.
Eng, vê se teria como fazer um outro tutorial para acelerar o cooler do ps3 , so que com o ultimo modelo do FAT(PS3 GO), pq eu acho que a estrutura dele é um pouco diferente da do primeiro modelo.

Lucas.rs disse...

Realmente faz sentido, mas porque ela citou o Brasil?
Crei eu porque o Brasil esta realmente crescendo mundo nesse ramo dos games.

Unknown disse...

Sim,nós gamers somo o futuro,no mundo dos gamers todos somos iguais,nós apenas no diferenciamos pela nosas abilidades,no mundo dos gamers não somos diferentes por ser mais rico ou mais pobre,mais feio ou mais bonito mas sim pela nossa qualidades e pelos caminhos que resolvemos seguir,nós gamers somos o futuro!

Dioni disse...

Oque o vídeo significou pra mim?
Se eu tiver que resumir em nota sem dúvidas 10...E Se eu tiver que resumir em Palavras ?
Simplismente Claro, e Sensacional.

Não tenho como dizer algo ruim sobre o vídeo.

Apenas elogiar um(a) alguém que um Dia, Nos Pediu ajuda para um Mundo Melhor!



Não tenho uma idéia clara em mente, porém...Concerteza digo que, à apoio, e que siga em frente com sua idéia de que as coisas podem melhorar.

Zaak666 disse...

poxa achei muito interessante o video pq tipo o pessoal q pega no pé pq jaga demais não sabe a maravilhosa ajuda mental q ela transmiti para os gamers... Abraço!

Otávio disse...

Pode parecer loucura mais pra ser sincero....Eu realmente faço da minha vida um grande "jogo", quando aparece algum obstaculo ou algo do tipo, eu procuro pensar como se fosse em um game, penso no passado (pra saber o pq daquele "problema"), penso no presente ( pra saber quais opçoes posso usar) e penso no futuro (imaginado o que pode acontecer devido aquela opçao selecionada). É claro q na VIDA acontece muitos imprevistos e é aí q vc tem q tomar decisoes rapidas e eficaz.

Galera, tenho 18 anos, acabei de passar no vestibular pra cursar Eng. de Produçao e falo a verdade, da CERTO, e acredito q para o mundo tbm.

Guilherme disse...

Vi o video agr, e tenho duas coisas a dizer. Primeiro q leno o comentário do amigo Vinee, ele falou o seguinte:"Ela falo, India, China e BRASIL? háháháháhá. Que moral nós temos perante os olhos de outras nações hein ;s Abraçoo". Ta claro q vc deve passar mais tempo nos estudos do q nos jogos amigo, ela se referia ao bloco denominado BRIC(e futuramente BRICS), o BRIC é composto por Brasi, Russia, Inda e China, esse é o bloco dos países emergentes q estão mais se destacando lá fora, inclusive amigo, o Brasil foi convidado a participar do G8( G7 + Russia), e foi como convidado ainda, isso mostra como somos olhados lá fora. E agr segundo, n sei se alguem daki da CJBR vai ler e divulgar, ou conversar sobre isso, sei lá, mas estava penssando nisso tbm outro dia; O q aconteceria se eu passase tdo esse meu tempo academico estudando apenas um unico assunto(q nem quando vc vai virar um mago num jogo online e tem q investir em somente em inteligência para fik com ataques mágicos mais fortes)?, n sei, mas acho q teríamos beem mais profissionais em áreas específicas. Só isso msm a falar, muito lgl o video, e olha q nem olhei ele tdo xD, abraços.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
video game brasil disse...

isso e verdade sim eng leo, eu tbm postado esse video no meu blog, isso poder salva o mundo sim

DnGuilherme disse...

ela falo tudo que eu sinto e que eu n poderia expressar em palavras *-*

rosa08 disse...

ela ta totalmente certa
os games nos dão mto vontade e te ajudão a pensar nas coisas e como resolve-las

Ela falou as coisas mais certas que eu já ouvi sobre os games
MTO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

mais uma razão para eu me tornar um gamer por toda a vida!!

Mark disse...

As idéias mostradas são bem interessantes e fazem um certo sentido. Claro que ainda precisa de muitos ajustes, pois está longe de ser perfeita, mas é algo que se todos colaborarem pode dar certo sim.

Nunca fui de jogar jogos online. Lembro que até comecei a jogar Ragnarok, mas eu não tinha tempo o suficuente para jogar, tinha que estudar e ajudar minha mãe em casa. Mesmo assim joguei muitos jogos sem ser online e acredite, fez parte dos melhores momentos da minha vida, coisa que por enquanto só nos gamers entendemos. Jogar videogame não é você passar horas na frente de uma televisão ou computador fazendo algo que acabará com sua inteligência. Claro que tudo em exesso faz mal, só que acredito que todos precisam ter seus momentos de lazer são excenciais, e nem sempre esses momentos podem ser algo como praticar esportes ou sair com os amigos. Veja por exemplo o caso das empresas, onde os funcionários passam o dia inteiro trabalhando, mas eles possuem o Nintendo Wii para poder jogarem nas horas de descanso. Além de o funcionário poder extravasar, o dono da empresa investe nos seus funcionários e terá melhores rendimentos no futuro. Futuro esse, que como foi citado no video, não foi coincidência, mas sim planejado.

Muitas pessoas não entendem que os jogos podem realmente trazer benefícios, mas dá pra entender, pois como você pode saber o gosto da maçã se nunca provou? E também acredito que elas seriam um pouco mais felizes se conseguissem passar da corrida 103 do Need for Speed Underground, se conseguissem salvar o Yoshi antes dele afundar na lava em Super Mario Galaxy 2, Se passassem do Templo da água em Zelda Ocarina of Time, se escapassem a tempo da morte pegando a bolha em Sonic, bem antes de morrer... enfim, existem muitos exemplos que ainda faltam ser citados mas com esses já dá pra ter um noção.

Portanto, eu apoio as idéias propostas no video. Claro que ainda devem er feitos alguns ajustes, pois mesmo eu sendo viciado em videogames, sei que jogar o dia inteiro não faz bem, pode causar males como causar sedentarismo e dificuldade de interação social. Mas se podemos extrair coisas boas, porque não fazemos isso?

Como nos jogos, o trabalho duro sempre recompensa, e quando você consegue... a satisfação é indescritível.

Matheus Abras disse...

O videos é muito bom eng leo. Uma pergunta, porque você parou de fazer videos comentados? Você sabe muito bem fazer videos comentados.

WallinsonB disse...

Significou que, "o mundo acabou"
Ideias: Criar uma Forma de Fazer a humanidade Sobreviver de qualquer Maneira.

Mark disse...

Desculpe pelosos erros de digitação e gramática. Fui escrevendo por extenso e não pensei direito no que escrevia, mas esperam que entendam onde eu quis chegar! (^_^)

Valeu!!!!

Mario disse...

Gamer é só gente q gosta de jogar videogame q exagero =P

Juninho Xbox 360 disse...

ja q temos q almentar o numero de pessoas q jogão online a microsoft bem q podia deixar a live de graça ñ é mesmo, vc ja paga a internet pra usa no pc agora paga pra usa no video game pra joga online coisa q é de graça no pc sai fora a live tinha q se igual a psn vc joga online de graça agora os caras da microsof só pensam em dinheiro
sai fora

felipe disse...

ela disse brasil?????

felipe disse...

o ps3 , xbox e compania viero de um monte de cara de saia jogando dadinhos. ^-^

Anônimo disse...

como a mulher disse
se as pessoas na vida real tivessem a metade de perseverança de confiança e de enteresse tbm pelas coisas eu acho que o mundo e as pessoas em geral estariam bem melhores so pra falar mesmo uma coisa dessa nao sai na midia nacional eu gostaria de ver quando todos esse que criticam os gamer,que vao ter que engulir tudo isso que falam que quem joga video game nao tem vida social e que o video game nao faz bem para a pessoa eu gostaria de ver quando todos ele irao ter que engolir o que falaram, e ver no que eles se apegaram para colocar a culpa das maiorias dos problemas que irao ter no futuro qual segundos eles serao a causa pq isso infelizmente nao vai acabar pessoas com cabeça pequena nao ira acabar isso vai ter para sempre e o pior de tudo e que quem critica nao deve ter um minimo de decencia e humildade para falar que estava errado pq sao poucas pessoas que tem coragem de fazer isso pq falar os erros todos tem coragem e sabem de tudo mais quando ele tera que ir la na tv ou qualquer outra forma de midia falar que ele estava errado sobre os seu pensamentos niguem vai acho que fuji um pouc do assunto mais é isso

flw galera da cjbr e de todos que açessam aki

Revolucionario Fordista disse...

O que o videogame tem que nenhuma outra forma de arte possui? Exploração. Em uma situação hipotética e surreal, a única ação que poderia chegar próximo à experiência de jogar esses jogos seria a seguinte: um grupo de teatro cria uma casa, a constrói com todo esmero, prestando atenção nos mais simples detalhes, querendo mostrar que muita coisa aconteceu ali, mas sem utilizar de nenhuma linguagem verbal, apenas confiando na observação das pessoas que podem vir a passar por ela. O grupo vai embora, e um viajante solitário acaba chegando na casa. Ele passa a noite lá, e a acha incrivelmente interessante. Explora cada canto, cada detalhe, cada minúcia. Ao amanhecer, ele vai embora, mas aquela casa e as histórias que sua imaginação formou sobre o que poderia ter acontecido ali nunca serão esquecidas.
Por isso que adoro jogar... porque alem dessas experiencias posso fazer amizades... CJBR que seja eterno enquanto dure esse sonho!!! paz a todos!!!

Wagneriano disse...

zeebo wins
Brazil take the lead

eduardo disse...

faz muito sentido

felipe disse...

eu vejo o futuro jogando games.
pega essa ºoº .

Revolucionario Fordista disse...

O Que você pode fazer para mudar o mundo


Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

J.Storm Games disse...

Essa ideia de de usar a falta de limitações em um jogo é interessante. Pois sem as limitações impostas pelo mundo "real", não existem impecilhos para a criação de soluções.
Se ideias que a princípio parecem não ter sentido forem empregadas de forma correta, realmente podem salvar o mundo.

Kaka disse...

quando ela diz q gostamos muita mais das pessoal quando jogamos com elas isso eu pude perceber que sim jogo com pessoas que men sei o mone mais me sinto muito bem por passar um tempo jogando com elas mais eu jogo um jogo mais popular para o povo brasileiro sem gastar grana cabal online n tenho sustento para world of warcraft mais queria jogar so n tenho condiçoes. A mulher do video esta certa pra nois jogadores online e muito mais facil passar hora e horas tentando mudar o mundo virtual do conseguir mudar o mundo real mesno sabendo q e dificel de evoluirmos no mundo virtual nunca desistimos e continuando jogando e jogando para ganhar mais poder e mudar o mundo virtual bem e noitas outras coisas q queria escreve mais axo q e muita coisa mesno entao eu dexo um poco da minha opiniao aki para voces.A espero que ela consiga solucionar pq n conseguimos mudar o mundo real e traga mais um video para nos

***Cuco*** disse...

Muito interessante, principalmente quando ela fala sobre como nos comportamos quando recebemos um voto de confiança e assim que completamos a tarefa de como somos recompensados. Infelizmente as empresas aqui no Brasil estão anos-luz atrás deste foco.

Eng_Cuco

felipe disse...

daria pra escrever uma bíblia com oque a mulher disse em 20 min cara e não um livro.

felipe disse...

eu gasto umas 23 horas por dia só jogando.é poquinho.+_+ kkk.

felipe disse...

quem tiver headset me adiciona na psn



tenho:

ac brotherhood

blackops


uncharted 2


lbp

dj hero.


blz psn:felipenm.

Matheus de Sá disse...

Nossa, estou impressionado!
Realmente muito bom o video, ele diz a verdade.
Me despertou uma sensação de importância e esperança, se eu ja imaginava que podia ajudar o mundo, agora eu tenho certeza.
Motivação total

OBS: Eu casaria com ela, haha

Alex disse...

hahahahahah ridiculo

soulfodex.gamerBR disse...

Uma frase me chamou a atençaõ : ´´...que somos capazes de fazer um futuru que imaginemos . ´´.
Bom , ela tem toda a razão , eu jogo varios jogos online , como : Naruto Players , Naruto Arena , Combat Arms , etc. quando jogo percebo q nao sou bom o bastante eu quero ultrapassar os limites q os jogos me oferecem , ela disse que nos gastamos dinheiro, e gastamos msm eu ja tive varios PCS e trco toda hora ,o jogo COMBAT ARMS é o jogo q eu mais gasto , eu arranjei muitos amigos no jogo. ENFIM.
O MUNDO DOS JOGOS PODE ULTRAPASSAR OS LIMITES DA VIDA FAZENDO ELE SER NOSSA ´´VIDA´´.
QUANDO CONHECI A CJBR., EU QUIZ NA HORA ME TORNAR MEMBRO , MAS EU VI Q CADA MEMBRO SE ESFORÇA , PARABENS A CJBR O MELHOR BLOG PRA MIM VCS DERAM UM REALIDADE NA CABECA DE MUITA GENTE. Uma coisa que deu uma realidade na minha cabeça foi a frase o que o ENG LEO falou quando ganhou o prêmio ,
´´ O MUNDO DOS GAMERS SÃO NOSSA 5 GERAÇÃO OU DIMENSAO´´
A FRASE ERA ALGU ASSI SE NAO FOR ME CONFIRMEM queria falar mais mas nao da e duvido q alguem vai ler

OBG CJBR VCS SAO NOSSA GERAÇÃO!

atentado disse...

eu encaro minha vda como um jogo pois cada situação que nos passamos na vida real de alguma forma adquirimos experiencia para fazermos novamente melhor

concerteza eu concordo com a teoria do video se encararmos os problemas que tendem a ser resolvidos nos jogos podemos dizer que é uma reflexão de problemas reais .

Neto1337 disse...

putz
essa mulher está super certa, n podemos ficar tanto tempo na frente dos games e n aprender nada,jogando aprendemos mt coisas,e essas coisas podem sim ser úteis caso venhamos a precisar um dia , EX. se um dia formos chamados para guerra sem ter experiencia nenhuma ,nenhum treinamento , oq vamos saber fazer na hora é o q aprendemos nos gamers principalmente FPS nesse caso ,quando atacar,quando esperar ,como atacar ,onde se esconder etc
mt legal léo vc postar esse vídeo para nos fazer refletir :D

Jonatha_CJBR disse...

interessante pra caramba mais cara 20 min de bla bla bla ums 10 min ja dava ne!!!

_Thiago_Soares_ disse...

cara, pena que ideias como essa provavelmente nao chegam no brasil, e se chegarem, nao terão apoio do governo, que estarão muito ocupados roubando pessoas.... Realmente, é muita prodrutividade jogada fora, e se começarmos a fazer jogos que giram em torno de SALVAR O MUNDO REAL, poderiamos ter ótimas ideias e garanto que elas contribuiriam muito para a sustentabilidade global.


Agradeço pelo video Leonardo :)

gustavo7K disse...

Realmente leo, eu ja tinha visto o video do sussu world, mas com essa (como sempre) incrível breve introdução, deu muito mais sentido no video, quando a moça fala que podemos mudar o mundo jogando, dao risada dela, isso é a cultura gamer sendo ridicularizada, como muitas outras vezes eu mesmo ja tentei passar o conhecimento da cultura gamer e fui ridicularizado, isso (ainda mais no Brasil) é a ignorância gamer, aqueles que acham que videogame é algo inutiu , quando é de extrema burrice pois videogame é cultura, e educação . Claro alguns podem achar que como ela disse no começo que ela é desenvolvedora de jogos online, acham que ela esta falando isso so para vender e lucrar mais, mas nao quem realmente é gamer ou melhor TRUE GAMER , entende o que ela realmente que dizer, e que é verdade. PODEMOS SIM SALVAR O MUNDO JOGANDO. Leo aguardo a divulgação da sua opinião por que independente das outras a sua é fundamental para o entendimento da "matéria"

Anônimo disse...

mtu foda, acho que podemos sim mudar o mundo, bem pensado o que ela disse.

Henrique Live disse...

Vou escrachar a idéia real da designer,enquanto um ser humano joga games sua concentração fica altissima e totalmente centralizada,e quando se chega no ápice de uma tarefa muito bem realizada se obtem uma vitória épica,o gamer sente uma enorme satisfação por ter feito o que se prôpos e ainda por cima reconhecido,ele se superou,trabalhou duro,conseguiu,foi otimista.O que a designer está lutando para conseguir é esta positividade que se obtem nos games se aplicarem a vida real,o vidoe game nos valoriza,diferentemente de muitas situações que ocorrem ao decorrer de nossa vida,nos games vocÊ é instigado a se superar,trabalhar em equipe e pensar realmente no proximo(coisa que também é dificil de se ver na vida real)Concordei com cada palavra que foi dita,tanto que até me arrepiei em um certo momento,vamos todos juntos alcançar a vitória épica.

Henrique
16 anos

Henrique Live disse...

Neto1337 vocÊ está completamente errado nao foi essa a idéia que ela quis passar,vá estudar interpretação na escola

MBC disse...

Nossa Eng. Léo esse vídeo foi MUITO bom, sabe ela (essa moça) diz algumas coisas que realmente se encaixa no perfil de TODOS os gamers! De fato é muito bom, nos mostra que na verdade nos não somos bons apenas no video-game mas sim na vida real tbm, mas para isso basta querer e acreditar!!! Como vc mesmo disse Eng. Léo não só eu mas todos aqui tbm poderiam ficar muito tempo falando a respeito desse vídeo e isso é muito legal, uma "palestra" que nos faz refletir e muito sobre tudo...!
Ótimo post!!!
Está de parabéns Eng. Léo, mas agora se possível eu gostaria que vc fizesse um post escrevendo a mensagem que esse vídeo lhe passou...!!!
Um grande abraço Eng. Léo!!!

pedroCPS disse...

Nos. fico loko de ver como tem pessoas q acho o game uma COisa boa... ao contrario da quele idiota do politico do brasil (nao lembro o nome. ) q quem fazer leis para Tirar isso do Pai .

ela falow muito do WOW (World Of Warcraft) e gostei muito pq era um jogo que eu passava horas e horas jogando fazendo estancias lvl (level) 60 com dezenas de pessoas e passava mais de 4 horas nas estancias. erra um maxx. pessoas do brasil, EUA, Russia, Japao, Holanda, Italia todos reunidos para uma unica Coisa......Diversão

Unknown disse...

Seria bom mesmo que paises em desenvolvimento como Brasil acatasse a ideia dela, afinal sempre temos alunos colegiais e universitários ganhando premios de empreendedorismo, premios do Sebrae, premios de engenharia etc.

Mas primeiro de tudo é mudar a ideia de que games é coisa de criança, senão vamos ficar na mesma merda!

Murilo Matos disse...

não sei se sou eu q não tenho tanta inteligenca, mas acho mt complexo pensar em uma solução para o planeta, ainda mais sem dados .-.

Victor Hugo HD disse...

é... graças a Deus q tem pessoas
q acreditam em alguns detalhes sobre games!

Arthur Br disse...

q video + lindo
senti até vontade de chorar
agora sinto + orgulho de bater no meu peito e dizer q sou um gamer
vou mostrar isso para os meus pais

Unknown disse...

É um post como esse, que faz nós pararmos pra pensar, e simplismente refletir, perceber que querer é poder cara. Tudo que essa mulher disse faz muito sentido, dando uma resumida: todos os jogadores se concentram muito e trabalham duro para realizarem suas conquistas no mundo virtual, então porque não nos dedicarmos dessa forma para os problemas reais que iremos provavelmente enfrentar, problemas mundiais ! Num jogo online, os jogadores se unem com muita facilidade, literalmente formam uma equipe para conquistar qualquer que seja o desafio gerado ! Tenho certeza que se todos dedicassem um pouco dessa criatividade e facilidade de superar desafios em jogos como os 3 que essa mulher disse ter criado, problemas muito concretos de um futuro próximo poderá ser facilmente resolvido !!!! Que post foda esse, valeu LEO !

Vinicius disse...

com toda a certeza games ñ só mudam com revolucionam e ajudam o mundo a crescer e a evoluir, e 2012 vai ser fixinha kkk COD MW5 kkk até lá axo que vai ter ...
mas ñ só jogos HARDCORE mas sim games casuais, estratégicos e tambem de conciencia ambiental, social, etc ...
quem venha para todo um sempre games com que possamos vive-los, e o que a moça diz é real com 1 hora se quer se jogatina com estranhos mesmo tendo perdido criaremos laços de amizades e que pareceram anos de convivencia e fraternização em apenas horas ...

PaulinhoRick disse...

Este vídeo mostra a importância dos games no passado ,presente e futuro.Mostra como os gamers tem uma opinião e/ou ideia formada sobre diversas coisas que acontecem ao redor do mundo que nós podemos mudar o mundo e que nossas conquistas virtuais podem e devem se tornar realidade.


Vamos lá True Gamers de todo o mundo em busca da nossa grande VITÓRIA ÉPICA.

Um grande abraço a todos da CJBr.

Jonathan Koity disse...

Somos TrueGames , somos o futuro desse nação, dessa terra, desse mundo.
Claro que antes de mudar algo temos que mudar a nos mesmos
“Que ser humano não quer ser melhor do que ele já é hoje” (Eng. Leo)
Não quero fazer um comentário, mas o futuro esta em nossas mãos games!!
“Lute, Faça, Não fique parado, mude o Brasil de hoje”
Ps :
Sei que não tem nada ave, mas só para mostra meu sentimento de jogador
Minha musica favorita:
http://www.youtube.com/watch?v=EgfMigOMEO0
http://letras.terra.com.br/pillar/1198546/traducao.html Traduçao

Fábio Lima disse...

Simplesmente emocionante, é tão bom saber que nos gamers temos essa capacidade muito muito obrigado mesmo por postar esse vídeo aqui Eng Leo. A minha vontade nesse momento é sair de casa e mudar o mundo e no final poder comemorar a vitória.

ancalado disse...

Pois é, quem disse que game é coisa de nerd introvertído??? Temos a qualidade de crias relações interpessoais fortes baseadas no mais importante atributo destas, a confiança.
Eu tenho 36 anos e jogo vídeo game até hoje, comecei com fliperamas, depois o odissey e atari, ai veio o computador e internet, então PS1, PS2, ... , jogo com meu filho, amigos, irmãos, enfim, jogo para relaxar, me divertir e ensinar, ensinar sim pois utilizo os jogos, por exemplo, a encinar a meu filho uma das qualidades citadas, nunca desistir, ao cair sempre levantar, pode acreditar, vivo falando com ele, quando encalha em uma fase e fica chateado eu falo " filho, só consegue quem não desiste, você tem que persistir, correr atrás até conseguir." Depois ele me procura e fala - Você tinha razão pai, eu passei a fase.
pois é true gamers vamos jogar sem nunca esquecer que tudo em exagero faz mal, até oxigênio.
Há, um exemplo das conquistas épicas é o Jogo Justo, só um Gamer para acreditar que pode vencer um sistema, superar a inércia de anos e aos e modificar uma legislação tornando-a mais justa, assim como estamos fazendo com os gamers podemos mudar nossa legislação onde ela falha ou não evoluiu, através de nossas qualidades fortificadas através dos games.
Abraços a todos.
André Calado - Maceió - AL

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou sem palavras para descrever o que acabei de ver, uma tese incrivelmente sensacional fazendo como o Leo disse mil coisas passarem em minha, sua e nossa cabeça.
Um vídeo que deve ser visto por todo mundo, pois uma ideia dessa nos inspira acreditar que sim as coisas podem e devem ser mudadas para melhor.
Yes We Can!

Diego de Almeida disse...

Yes Wii can
piadinha insana mode: on

LuCaS disse...

Simplesmente incrivel.
Oque se passou em minha mente, é que nós seres humanos temos capacidade para tudo.

Pequenoish disse...

Como eu falo pros meus amigos.

Você quer alguma coisa ? lute por ela.

Nesse caso é : você que um mundo melhor? Lute por um mundo melhor, vc pode fazer isso, qualquer um pode fazer isso, e so luta por seus objetivos.

@NeonBloodz é o NeonBloodz mesmo ?

Danilo disse...

Em minha humilde opinião,esse papo foge muito ao que os games são de verdade, so games. Videogames são apenas diversão nada mais alem disso, não é uma maneira de vida, não é uma cultura gamer, é apenas diversão. Vocês do blog consoles e jogos de brasil, com todo o respeito, estão a tratar os videogames como se fossem Deus. Prestem atenção não disperdissem suas vidas apenas com games isso serve para qualquer pessoa. Viva sua vida. Obrigado pela paciencia

Japinha Gamer disse...

quase chorei,melhor post da cjbr de todos os tempos,melhor video que eu ja assisti em qualquer lugar ate hj ,sinceramente,a vida é um jogo...todos sabemos o porque...

Rafael Morais [Rahkill] disse...

Estou esperando o comentário do léo hehehehe
Mas acho que deveriam mostrar essa palestra para os politicos que querem criar leis contra os games.

Suchima disse...

AFF ridiculo a tese dela, totalmente sem pe e sem cabeca na minha opniao...

DA ZERO PRA ELA

Suchima disse...

Eh claro que ela foi paga para inventar algo totalmente fora da realidade, tentando convencer as pessoas a consumirem ainda mais jogos

NzCK2 disse...

Eu concocordo com alguns pontos desse video como o de a vida ser um "jogo" em alguns momentos, entre outras coisas, mas jogar jogos online poder salvar o mundo? Poder resolver problemas como fome, obesidade ,desemprego , etc? Eu achei isso um pouco de viajem da mulher.

É só minha opiniao, eu sempre respeito a opiniao dos outros e sempre acompanhei a CJBr desde o inicio, nao me apedrejem.

Unknown disse...

Eu achei interessante tem que mostra isso são para os nosso políticos e se eles não entenderem faremos desenhos mostra esse vídeo para aquele deputado loko para ele ver a importância dos games

Vittor Henrique disse...

poh bem que ele podia fazer algum de Xbox 360,se ele entender.

Lucas Franzoni disse...

Esse video diz tudo e mostra que todos nós somos capazes de alcançar nossos objetivos, de VENCER, se nos esforçamos tanto nos jogos que aconteça o que acontecer não paramos até ultrapassar aquela dificuldade, quando conseguimos temos uma incrivel sensação de dever cumprido e de orgulho própio.

Na vida real não devemos abaixar a cabeça e fugir dos desafios, temos que ir em frente de cabeça erguida e mostrar que voce vai conseguir superar QUALQUER COISA que apareça no seu caminho e que no final voce vai se ORGULHAR muito disso e querer cada vez mais e mais se superar.

Obrigado por postar o video Léo, significou muito pra mim.

Victor disse...

Bom , sempre tive uma relação muito grande com games , e foi muito bom ela destacar o Brasil como um dos paises que estão de destacando , e o que veio na minha cabeça agora é que a geração jovem hoje no brasil simplesmente é apaixonada por Jogos e também por computadores sendo essa combinação muito importante para criaçoes e aperfeiçoamento dos mesmos , podem ver que hoje aumentou muito mais muito a procura de cursos como eng da computação , ciencias da computação entre outros . e aqui na região onde moro que é interior de São Paulo quase divisa com Mato Grosso do Sul nos ultimos 3 anos abriram 5 cursos relacionados com s que eu citei 1 Eng da Computação em Tres Lagoas/MS , 2 Eng da Computação Araçatuba/sp , 1 tecnologia de Jogos Araçatuba/sp e 1 Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Andradina/sp que é onde eu moro , quem ler isso pode pensar po mais são cursos simples que tem em qualquer lugar ,gente aqui não por ser interior e as cidades serem bem menores esse tipo de curso não existia , e ta começando a ter não porque a faculdade quer oferecer , a faculdade disponibiliza pois sabe que vai ter gente que vai ter interesse em fazer , e depois que o projeto Jogo Justo conseguir que seja aderido no Pais a nova tributação de impostos , vocês vao ver como esse comercio relacionado a jogos vai crescer , Bom o que eu queria falar ta ai só queria fazer a ultima observação sobre o comentario do Vinee , que disse :"Ela falo, India, China e BRASIL? háháháháhá. Que moral nós temos perante os olhos de outras nações hein ;s Abraçoo".
Amigo por eu ser muito patriota ai vai a dica pega uma mala bem grande e bonita coloca todas as suas coisas dentro e vai para as outras Nações ( Com moral ) trabalhar de `Baby Sitter´ ou Garçom Ok .

Abração para a galera CJBR e ótimo video Eng Léo , Tudo de bom para todos vocês .

Unknown disse...

Nossa valeu Eng Leo por fazer eu perder 20 minutos da minha vida.
Eu não vou salvar o mundo com a bunda sentada no sofá jogando Call of Duty online. Se quiserem realmente mudar o mundo, você tem que agir de verdade, fazendo algo pelo meio ambiente, pelos mais pobres entre outros.

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor disse...

Puts , 20 minutos da minha vida kkk que pior, com certeza deve ta fazendo muita coisa util 4:54 da madrugada , o cara fala como se o eng Léo foi la na casa dele apontou uma arma na cabeça dele e falou olha acessa ai a CJBR e assiste o video da minha ultima postagem .

--- Os trolls são caricaturizados frequentemente como pessoas inaptas ou ( ignorantes )

Realmente

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor disse...

Eng Léo , vc ta sabendo do Evento TEMGAMES 2011 , vai acontecer em 4 cidades aqui do interior de Sp , Sorocaba, Tatui,Marilia e São José do Rio Preto . eu não sei se é um bom envento mas onde eu moro ta tendo uma repercussão muito grande .
de uma olhada ai no link do evento http://temgames.temmais.com/sorocaba/editor/id/6

e abaixo alguns videos, que passam pra gente aqui:

http://temgames.temmais.com/sorocaba/videodetalhe/id/10

http://temgames.temmais.com/sorocaba/videodetalhe/id/30

http://temgames.temmais.com/sorocaba/videodetalhe/id/18

A Tv Tem é um Afiliada da Rede Globo , e Eng Léo , vale lembrar que não sei o porque mas essa tv tem investe bastante assim no assunto gamer , sempre eles fornecem algo do assunto , Abs

Feeeh bl disse...

é eu axo q n faz mt sentido ela so quer q fiquemos mais viciados , vendedora barata

lorde sombrio disse...

adorei este video

leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leo disse...

Victor

Eu tenho minha opinião, você tem a sua. Se eu quiser postar minha opinião sobre o vídeo aqui eu posso fazer isso.
Eu sei que o Leo não apontou uma arma na minha cabeça mas tá escrito na descrição que é um super vídeo, que ia precisar de um livro pra escrever o que ele achou do vídeo e tal, isso desperta muita curiosidade né?
Não sou troll, troll fica xingando tudo, xingando quem postou (não tenho nada contra o Léo)
só tenho minha opinião de que pra mudar o mundo é preciso agir de verdade e não jogar world of warcraft 8 horas por dia
isso é o que eu penso, se os outros pensam diferente eu respeito eles e ta tudo bem
não vou mentir aqui e falar que eu achei muito legal o vídeo, se eu penso de um jeito não acho errado postar aqui qual é esse meu jeito de pensar.

Victor disse...

Leo
Cara ai que ta , 1º ele falou super video ?? depois se me mostra onde está escrito que nao vi, mas mesmo se tivese escrito isso é uma opnião dele ja que ele é o criador do blog e ele fez a postagem, então acredito eu , que ele possa fazer do jeito que ele quiser ,2º vc falou `Nossa valeu Eng Leo por fazer eu perder 20 minutos da minha vida.´ -- isso que eu saiba você nao esta fazendo um comentario do video , comentario do video seria vc falar que não gostou q é uma merda enfim , mas não você tinha que agradecer ( Ironicamente ) o Eng Léo por perder 20 min da sua vida , simplesmente eu achei ridiculo , e me da mais raiva ainda vc querer consertar oque está errado , amigo eu sei que vc tem a sua opnião sobre o video , presta atençao ( sobre o video ) agora leia seu comentario novamente e procure onde está a critica do video , o maximo que você conseguiu foi ser ironico com o Eng Léo , que todos gostam muito , e por fazer parte desses que gostam , nao aguento ver tipos como você , que fazem comentarios idiotas , rebatem com mais idiotice e ainda querem sair por cima .

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Leonardo
Você não vai salvar o mundo é com essa mente limitada que você tem.
realmente você tem que ir servir sopa para desabrigado. Que é muito importante, mas não resolve o problema. Precisamos de gente que saiba usar o cérebro e isso eu vejo que você não sabe fazer. Mas o mundo sempre vai precisar de gente pouco inteligente para o trabalho braçal. Portanto, você ainda pode ser útil.

F0XR4CT0R disse...

Acompanho o Blog há muito tempo e nunca me cadastrei, mas após ver esse vídeo me senti na obrigação e dever de fazer um comentário.

Esse vídeo me mostrou o quão é grande e importante a comunidade global gamer, isso nos mostra o quanto de potencial humano que pode ser gerado por essa comunidade. Nós podemos mudar o mundo para melhor, você sabe o que isso quer dizer? Com certeza essa é uma frase muito impactante, ainda mais para a nossa sociedade que fecha os olhos e o coração para nossa gente. Acredito e tenho certeza que a nossa força vai se destacar e vão parar de olhar para nos com ceticismo, não só pela movimentação de dinheiro, mas sim pela paixão de ser gamer e a todo instante agregar conhecimento e conhecer pessoas novas.
O mundo que conhecemos pode mudar para “o mundo gamer” onde as pessoas não têm diferenças de raça, cor ou qualquer outro tipo de preconceito, pois quem é gamer de verdade nunca desiste de seu objetivo. O mundo de hoje está começando a perceber a nossa real existência que não é somente jogar um jogo, mas sim de vencer obstáculos e transpor essa motivação para o mundo real. Ser gamer é transpor seus sentimentos e conhecimentos em prol de alcançar um objetivo seja ele num jogo ou na vida real.
Você já imaginou se nós gamer salvasse o mundo, isso seria totalmente irônico para a sociedade, com certeza o conhecimento que a gente tem e adquire ao longo da vida como gamer pode ajudar muito no desenvolvimento do mesmo, pois a nossa motivação e vontade de vencer é algo insuperável. Precisamos de pessoas que acreditem cada vez mais em nós e que nos respeitam para podermos assim criar um mundo mais justo e sustentável.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Esse post foi algo muito bacana. Acho que ele deveria ser usado em entrevista de emprego, já que aponta quem consegue ver além do que foi dito.
Muito legal, mas triste tb, é que a gente consegue ver que existem pessoas muito limitadas que não conseguiram entender. Mas graças a Deus, a grande maioria conseguiu entender o que estava por trás do que foi dito. :)

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Victor
O idiota é o campeão do seu próprio mundo. Não adianta discutir com gente assim, porque no mundo limitado do pequeno cérebro deles, eles são sempre os vencedores. Mas para o resto do mundo, serão sempre idiotas.

Anônimo disse...

@NeonBloodz - Show de horrores seu comentário deu até uma dor no coração, imagina um cara desse fazendo uma redação, "Entereçante","Quero fase uma Pergunta", "Bandeija", gente o google está ai para tira as dúvidas, só uma idéia, troca logo seu PS3 ele está com algum problema.

Victor disse...

Sandro muito bom seu comentario ,add meu skype ai valeu
skype vsilvadealmeida
psn - victor5654

Victor disse...

@ Eng Leo
Pois é , mas fique tranquilo Leo , o mundo vai ensinar muita coisa pra esse tipo de gente , que apenas conhece oque é visto nos jornais e que não saem na frente de casa pra ve como o mundo é realmente , alguns querem dar um prato de sopa outros querem dar a solução .

Abração Eng Léo.

Wyslas disse...

Muito inspirador, se todos acreditarem assim, o videogame ira ter próprio seu próprio país ou mundo, agora só faltou um CJcast seu, falando oque vc acha, e pelo tempo q eu acesso o blog, deve ser só vc e deve durar 2 horas!!!

F0XR4CT0R disse...

Victor

Já adicionei sua psn, segue a minha para que quiser me adicinar.

psn foxractor

Victor disse...

Blz , valeu

Neto1337 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neto1337 disse...

@Henrique Live
eu sei apenas dei um exemplo,mais poderia ter dado qualquer outro como até aquele q a propria mulher disse, como ajudar o planeta,como sobreviver sem o petroleo,como fazer para sobrevivermos etc.
outra coisa vc n me conhece para falar q eu sou burro,e tenho q ir para escola estudar interpretação
ano passado fiz a prova do IFES instituto federal do espirito santo e passei em 1º lugar se vc quizer ver se é verdade vá até o site do ifes e comprove e mais uma coisa o ifes foi eleita a 6º melhor escola de ensino medio do Brasil ,então se vc me acha burro reveja seus pensamentos ,ou se eu sou tão burro assim essa escola deve me mudar ;)

Cacko disse...

Acho que só funciona para um gamer ecletico ou de jogos de estratégia, como só jogo COD e alguns jogos de tiro como counterstrike, os jogos prejudicaram muito meu futuro, deixei de fazer um ingles, não estudo o necessário e não sei se vou ser alguem na vida, só quero jogar e tenho varios probleminhas com namoradas...

Anônimo disse...

Não adianta dar o peixe e sim ensinar a pescar, esse tipo de pessoa deve ficar o dia todo vendo, malhação,e BBB (Big Bosta Brasil),o governo fica dando esmola ao povo (bolsa família) mais resolver os problemas de escola, saúde, segurança, seca, fome, eles não resolvem, então se você não se esforçar, estudar trabalhar, você está F@#$%¨ mais eles querem isso mesmo, o povo burro, a prova está ai, o Tiririca recebeu mais de um milhão de votos, um analfabeto ganhando 25mil fora as mordomias, o que Romário entende de política? Bom vou parar por aqui senão vou ficar o dia todo escrevendo, rss mais acho que já pra entender um pouco do que eu estou querendo falar, um abraço...

Unknown disse...

tempos atras nao sei preçisar,foi debatido assunto quase paralelo a este,eh viavel com certeza,porem desde que resultados nao atravesse,gdes industrial ex:FARMACEUTICAS,COMPANHIAS PETROLIFERAS,INDUSTRIAS DE MATERIAL BELICO,E GRANDES INDUSTRIAS DE PROCESSOS QUE POLUEM O MEIO AMB,PRINCIPALMENTE A AMERICA DO NORTE.PREZO PARA QUE O FUTURO DEMONSTRE ISTO

Unknown disse...

Eu gosto muito de video games, mas acho que o que a mulher falou foi muito exagero.

Acabar com a fome, obesidade, e muitos problemas do mundo não tem como solução ficar horas a fio jogando um vídeo game... a solução é fazer algo na vida real.

E sobre as coisas virtuosas que ela falou... penso que não dá para misturar todas as coisas de jogos com a vida real. Vocês mesmos falam isso quando algum político tenta proibir GTA. É preciso ter uma separação entre realidade e virtual.

Alguns games tiram estresse, nos ensinam coordenação motora etc, mas a vida não é composta inteiramente de games.

Unknown disse...

ja fui taxado varias vezes por familiares e ate outros,olha jogando video game,como se fosse crime,mentalidades limitadas.jogo desde o telejogo philco,passando por 99,% DOS CONSOLES,COLHO ISTO HOJE POIS POSSUO UM RACIOCINIO RAPIDO. vcs que sao jovens joguem e muito benefico.sou atualmente um caixista,porem brevemente terei meu ps3 abraço a todos em esp:eng leo

Ton Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ton Martins disse...

Esse video e aquele tipo de video que nos faz pensar o quanto nos jogamos(nao que isso seja uma coisa ruim)e sempre quando terminamos um jogo,conseguimos aquilo oque queriamos no jogo online,nao sei se todos mais um maioria se sente alegre e de ter alcansado seu objetivo,com isso todos nos tratamos as pessoas melhores ou seja pensamos no bem do outro,esse sentimnto o qual todos deviamos ter sem mesmo ter conseguido alguma coisa boa ou seja esse video mostra a essencia de todos os gamers e que podemos cada dia mais melhorar nos mesmo e a todos o video e muito foda Parabens Ao Igor,ao leo e a todos que assitiram.

Unknown disse...

Com todo respeito,sou gamer como todos vocÊs...Mas isso,não faz sentido -.-''

Vini Meirelles disse...

PSN ID:vinimeirelles
se alguem quizer me add la

Anônimo disse...

ese e o site ops blog mais mercenario que ja cjbr que piada seus trolls

djuniera disse...

Meu,concertteza tem um grupo enorme de pessoas P.H.D em varios assuntos
por tras dessa mulher,concerteza ela trará uma ideia inovadora para o mundo,esta década nos vamos ver o mundo mudar...e com certeza a identificação das pessoas,pois se ela quer criar um mundo online onde todos interagem...como vamos ser identifados nesse novo mundo?quem quiser abrir os olhos abra

QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO É O
ANTICRISTO

Renato Evangelista disse...

poxa,muito boa essa palestra dessa dona ai,mostra mais uma vez como a cultura gamer e importante para o mundo,mostra que os gamers tem muito mais valor doq que se ve por ai.cara a ideia dessa palestrante eh exepcional velho,pensem um pouco ai,quantas vezes nos ja salvamos o mundo nos games,quantos planetas,quantas pessoas,nos salvamos?meu se eu for pensar aki desde epoca do atari,master sistem, desde os primerios games destas plataformas,meu isso passa dos 1000 rapidin,imagina juntando todos nos?mas tbm eh oq ela falou no video,nos games tudo se encaixa no perfil de cada um de nos,oq eh muito dificil acontecer na vida real.mas isso eh um insentivo para nos gamers,esse video eh um incetivo em tanto,porque nos nao tentamos de alguma forma converter as coisas boas que fazemos para salvar o mundo nos games para a vida real,a forma de fazer,a estrategia,o que fazer,tudo isso nos pensamos qnd estamos jogando.Esse video realmente eh para refletir ENG LEO,muito bom mermu sse video.Nos gamers deveriamos nos importar tbm como o nosso mundo real, e tentar salvalo,para que nos futuro,nos ainda possamos jogar nossos mundos virtuais.Eh isso ai galera VAMOS MOSTRAR NOSSA CULTURA PARA TODOS,E PROVAR QUE OS GAMERS NAO SAO APENSAS PESSOAS QUE FICAM NOS GAMES DURANTE VARIAS HORAS,VAMOS MOSTRAR QUE NOS PODEMOS MELHORAR O MUNDO COM NOSSAS IDEIAS.E JOGO JUSTO NELES....FLW

guillj disse...

definitivamente esse é um mais do que bom momento para nós gamer nos posicionarmos e começarmos a tentar trazer mais pessoas ao mundo gamer

a só uma coisa ruim,pra um anuncio "sério" como esse ela usou muito a comedia mas beleza

Sinapse disse...

Sou servidor público e estou sempre estudando para novos concursos. Realmente, notei que, nos períodos em que estou jogando, sinto que minha perspectiva em relação ao meu potencial se altera. Fico muito mais motivado e passo a ver os problemas como desafios. E a mudança não se dá apenas pelos jogos em si. As leituras que faço e os vídeos que assisto acerca dos games mostram o quão extensa é a gama de conhecimentos que posso acumular quando me dedico a algo com prazer. Bom, acho q é isso. Valeu pelo vídeo!

Unknown disse...

permita me sair um pouco do foco,pois a materia a respeito da refrigeraçao do ps3 foi otima,se possivel sera feito ou esta a caminho melhorias para refrigeraçao do xbox 360.

!NSANE disse...

imaginei eu jogando um the sims mundial ajudando o planeta ;D q loukura

Sinapse disse...

Acho que algumas pessoas não entenderam bem o conteúdo do vídeo. Ela não diz que ficar jogando vai resolver os problemas do mundo. Ela diz que jogar várias horas desenvolve o potencial humano para resolver problemas. Ou seja, existe uma grande quantidade de gamers no mundo atual com grande potencial para resolver problemas, mas é preciso saber explorar esse potencial corretamente. Isso deve ser feito colocando esse "material humano" no lugar certo e dando os estímulos (desafios) adequados.

Vinee disse...

Amigo Guilherme, desculpe se eu realmente não tinha entendido o que ela quis dizer relacionando brasil com índia e china.
E a outra pessoa Victor, eu não disse em momento algum que o Brasil é um país inferior aos outros, tenho pena que a falta de interpretação sua seja um agravante para sair chingando outras pessoas sem motivo nenhum. Obrigado

JRLCoelho disse...

Gosto muito de video games há muito tempo. O video game tem suas vantagens e tambem suas desvantagens. Uma das vantagens (como foi dito no video) é esquecer dos problemas da vida real, como o exemplo da fome que ela citou. No meu caso particular é preencher o meu tempo de solidão. Quando jogo esqueço que sou só. Hehe. De fato precisamos e é saudável gastarmos um pouco do nosso tempo com algo que nos dê prazer, mas isso pode se tornar um vício. Este é o perigo. A partir de certo ponto se torna um vício e deixamos de investir no nosso próprio futuro, como por exemplo deixar os estudos e o trabalho, que são super importantes, de lado. É isso!! hehe. Abraços a todos - José Roberto - Rio Grande/RS

JRLCoelho disse...

Sr. @ Sinapse, quero parabenizar seu comentário acima. Concordo absolutamente com tudo que voce disse. Voce conseguiu resumir de forma convincente o que a doutora expos no vídeo. Abraços e obrigado. Hehe. José Roberto - Rio Grande/RS

rhuanps3 disse...

mt foda!! opa a open beta de Killzone 3 saiu vo baixar!!

Zé Alguem disse...

Poxa tudo que ela falou é verdade as pessoas fazem bem melhor nos jogos do que na vida real todo mundo deveria ser do jeito que é quando joga.

Unknown disse...

Muito bom o projeto dela, essa mulher é um genio

NoTToN disse...

Nossa é tanta coisa que surge na mente, eu quero acreditar nesse futuro e quero que o mundo me motive como o jogo me motiva.gamers sempre foram unidos atras de seus objetivos,são pessoas mais criativas, guerreiras e sonhadoras. eu amo o mundo gamer e não consigo imaginar minha vida sem ele.

vitorp. disse...

Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse video é estraordinário e inspirador! Eu sempre me fiz esta pergunta: Será que um dia poderemos transformar a vida de um jogo em realidade?
O video nos mostra e nos faz pensar que "pode" ser possível mudar o mundo através do games mas, como diz o video, precisa da colaboração de todos.Pensem no que seria se o nosso mundo fosso como o mundo dos jogos! por exenplo: a capacidade da humanidade viver fora do planeta terra, alguns jogos mostram esta posibilidade, claro que hoje não é possível e alguns podem achar até ridículo ou idiota, isto é so um EXEMPLO, mas e se fosse posivel!? Não so isso, mas VÀRIAS outras coisas. Mas se for realmente possível mudar tudo isso ou não, só o tempo dirá.

julio disse...

achei incrivel este video demostra que algumas pessoal estam erradas de pensar que os jogos tras coisa ruim , isso faz nois abrir a mente e pensa de os jogos pode mesmo melhorar o mundo
adorei o video , e min espirou muito

Victor disse...

@ Vinee

Amigo , pra não ficar discutindo com você , ta bom você ta certo ok , todos comentarios que você fez foram de muito bom gosto e escritos com muita inteligencia , espero que goste ja que estou falando na sua lingua , a lingua da IRONIA .
Se cuida

Vinee disse...

Victor eu acho que não era sobre você que eu quis dizer, desculpe se você achou eu irônico mas eu realmente não quis ofender você, o contrário do que você veio falando sobre a minha inteligencia.
Se cuida também.

fanofgames disse...

Primeira vez comentando e realmente eo video faz você pensar...pena que a juventude não liga para essas coisas

leo disse...

Victor
cara você tá até certo nisso eu acabei paracendo muito rude no comentário, mas é que eu tava com a cabeça meio quente aquele dia,meio cachorro faleceu, meus pais quase se separaram etc...
enfim acho que eu falei meio mal mesmo mas o que eu queria dizer era aquilo que eu respondi dpois pra vc, peço desculpa pro Leo se ofendi ele e tal

Eng Leo
Cara você pode falar o que quiser,me chamar de idiota igual você falou ali pro Vitor, mas fala sério, você REALMENTE acredita que passando horas em frente o video-game o dia inteiro vai mudar o mundo? não tenho mente pequena, só penso na realidade, queria muito que existisse um mundo onde jogando video-games acabasse com todos os problemas do mundo.
acabar com todos os problemas do mundo e dificil e praticamente impossivel, mas se você quiser pelo menos ajudar a melhorar um pouco, vamos supor que você acorda e fala: "quero ajudar o mundo!"
a primeira coisa que você vai fazer é jogar games? eu duvido muito.
Portanto, para de falar essas coisas coisas como "mente pequena é campeão pra eles mesmos mas idiotas para o mundo"
esquece essas coisas e pense nisso que eu quis dizer: você, nem ninguém irá mudar o mundo jogando games!
Você mandou ir dar sopa pra desabrigado, sim, eu acho isso muito melhor do que jogar video-game, pelos menos estou ajudando alguem com fome, e com essas pequenas atitudes eu vou mudando o mundo de cada pessoa.
Leo acho você uma pessoa maravilhosa, fala bem, é legal com os outros, tem respeito, mas o único defeito seu é se achar superior aos outros.Quando alguém fala algo contrário ao que vc pensa, você ignora e chama a pessoa de idiota e apeanas deixa passar.você não precisa concordadar com minha opinião, não é isso. Só poderia entender o que eu falei e pensar no que eu falei, e não descartar minha opinião, ignorar e xingar de idiota e ai ta tudo bem

espero que eu tenha conseguido falar tudo que eu queria e que você entenda

obs: aposto que virá com uma resposta, igual a outra e provavelmente me tratará pensando ser superior, o unico defeito seu que citei anteriormente

o pior disso é que tratando as pessoas assim fazem com que elas fiquem com raiva de você, isso é o que eu menos quero, porque senão depois eu vou querer comentar nos seus videos comentados, que eu gosto muito, e ai vou ficar com receio de postar com medo da minha opinião fazer vc pensar que eu tenho mente pequena e me zuar e me tratar como um qualquer de novo...
enfim acho que ja escrevi muito
ate mais

Thiago'o disse...

GENIAL!!!
não tenho palavras para descrever esse vídeo!!
eu nunca tinha parado pra pensar no que Jane disse no vídeo.Realmente há um enorme feedback positivo qndo jogamos qualquer tipo de jogo, pois, na minha opinião, nos jogos vc pode ajudar o mundo ou ajudar as pessoas, na vida real isso tbm é possível mas vemos nos noticiários pessoas corruptas, ladrões, assassinos, pessoas egoístas e que a decepção disso tudo acaba ajudando a ficarmos desiludidos com o mundo que temos!!
Porém algumas pessoas, como Jane, nos mostram que há coisas boas no mundo, que existem pessoas que , apesar de tudo, mantém a cabeça erguida e ajudam o mundo a se tornar um lugar melhor para nós vivermos, para nossos filhos viverem, mesmo que seja com pequenas ações, e nos mostram para nunca desistirmos dos nossos sonhos e batalharmos para tornar não só a nossa vida melhor, mas sim de todo um planeta!!

Obrigado Léo por postar esse vídeo.Esse vídeo fez do meu dia algo mais prazeroso do que ele poderia ser. Eu ainda sonho que um dia serei um grande designer de games e terei meu próprio estúdio de produção de games!!

Ass.: Thiago Pererira Passos de Souza

Thiago'o disse...

@Victor

onde vc mora??
pq eu vi seu comentário sobre o TemGames2011 e que iria rolar em sorocaba e talz e eu não sabia disso, obrigado por postar isso aqui e lendo seus comentários percebi que vc provavelmente deve ser um cara mto legal, que tem caráter, algo que eu acho indispensável a um ser humano!!

add eu no msn se possível thi-ppsouza@hotmail.com

vlww!

noober9666 disse...

O video nao fala que jogar vai mudar o mundo, e sim como a MENTALIDADE dos jogadores vai ajudar o mundo...

Unknown disse...

Excelente vídeo, coisa que me fez ter mais certeza do quão importante os são os games nas nossas vidas. Mas uma coisa é interessante destacar, nem todas as pessoas são obrigadas a se interessarem por games, até porque muitas não tiveram oportunidades o suficiente, ou viveram em tempo que isso não existia, ou simplesmente não gostam ,at all !!! Porém, não os dão o direito de fazer quaisquer críticas ou insinuações negativas.

Victor disse...

@ Oi Thiago , então se você for em sorocaba e tiver tempo da uma passada nesse envento , é bem falado aqui onde eu moro , parece ser bom , porem eu acho que é só competição mesmo e nada a mais .
Obrigado pelo pelo elogio e vou te add no Msn , e caso você queira me add no skype , ai vai vsilvadealmeida .
abração e tudo de bom .

GaLhArDi_KuN disse...

outro jeito das pessoas observarem os jogos ... não só como '' ahh o video game vicia '' mais como mudar o mundo realmente com uma vitória épica !

michel_kratos disse...

essa mulher é meio loka
num intendi nada o que ela quis dizer
é alguma coisa com salvar o mundo

minigigante disse...

Muito legal o que ela disse!!!
É bom ver uma pessoa que entende o que os gamers pensam dizendo para as outras pessoas o que podemos fazer juntos para conseguirmos mudar o mundo real e não só o virtual!!!

leo disse...

Acho que o Eng Leo nem vai me responder... talvez nem leu ou percebeu que a pessoa não é mente pequena só porque tem uma opinião diferente da dele...

Anônimo disse...

Até que faz sentido do modo que ela mostra a situação, eu penso assim.

Mas somente para passar minha opinião:

É raro (nos jogos online que EU já joguei) você ver algum tipo de união,
Exemplo é que no SA-MP
(gta San Andreas Multi Player(SA-Mp)
as pessoas são TÃO desunidas que o Seu proprio time Usa Seu Proprio carro, pra te atropelar. :0

Mas tudo que ela fala é verdade, pena que nem todos pensão assim, por exemplo: Associar video game
com Jogo de Azar, Achar que depois de uma partida de gta, o jogador vai rodar um taxi, Ou Esfaquear alguem.

postagem Delo disse...

as pessoas a nova geraão de gamers hj esta tao focada em jogar jogar jogar q nao acaba percebendo o desastre q se passa pela sua janela nao vendo nem ligando para o mundo real pq simplemente viver no mundo dele do jeito dele e melhor do que ter q solucionar o ploblemas dos outros e amigos o fim do mundo esta chegando e falta muito pouco busquem a deus enquanto o encontra abraços

Matheus Silva disse...

Do jeito que ela fala, até parece que a gente num pode jogar Xbox 360 e Playstation 3... Mais O Vídeo é muito bom e interessante.

YAGO disse...

Isso parece so mais um golpe de marketing para vender mais jogos, nao acreditei em nada.

lord vader disse...

Esse vídeo faz idéias pularem da cabeça, tudo o que ela diz faz sentido, pois quando você está naquela fase difícil de um jogo, está tentando, e estimulando seu espírito de que você é capaz de fazer aquilo, você não desiste pois está confiante de que vai conseguir, você coloca sua fé encima daquilo e tenta, tenta, tenta...
Quando consegue, você sente aquele ar de satisfação, uma alegria tremenda.

E aplicando isto no mundo real, como procurar um emprego, você vai tentar, vai ter fé de que tudo vai dar certo, e assim como nos jogos tem horas que você consegue e outras não, mas em um jogo você continua com fé de aquilo vai dar certo, então você aplica isso na vida real e o resultado será a fé e a confiança te revigorando mesmo quando as coisas dão errado, você se sentirá confiante e disposto a tentar de novo, sem ficar bravo ou triste.

Na minha opinião foi isso o que ela quis dizer.

O vídeo realmente mostra um pouco da realidade atual.

Recomendo esse vídeo, é muito bom =)

Giuliano disse...

Não tenho nem palavras para descrever tudo que se passou na minha cabeça assistindo este vídeo.
Excelente seria pouco para descrevê-lo.
Post para ser visto e revisto milhares de vezes.
Quem sabe ele abre a cabeça das pessoas e as faça funcionar para um bem comum....