domingo, 29 de junho de 2008

E3 Media & Business Summit 2008

Esteja pronto para um dos maiores eventos da indústria de games deste ano: a E3 Media & Business Summit, ou simplesmente E3. O evento será realizado este ano em Los Angeles nos dias 15, 16 e 17 de julho.
Provavelmente, assim como em outros anos, as grandes indústrias de games irão anunciar seus novos projetos para os meses e anos vindouros, mas o que eu quero mostrar são três jogos muito aguardados particularmente por mim e que muito provavelmente irão tornar-se vídeos comentados aqui no blog. São eles:


Clique para Ampliar
Star Wars: The Force Unleashed
Data de lançamento: 16 de setembro de 2008
Plataformas: PS2, PS3, PSP, XBox360, DS, WII

Esse jogo de ação irá com certeza tomar o seu lugar no legendário universo Star Wars. Provavelmente muitos de vocês já viram algum vídeo desse jogo na internet e puderam verificar a excelente física desenvolvida para o jogo. Como um Jedi, você não somente poderá manipular habilmente um lightsaber, como também poderá usufruir da FORÇA para levitar e atirar seus inimigos em qualquer direção, assim como inúmeros objetos do mundo a sua volta.
Ultimamente, muitas notícias têm sido publicadas sobre o jogo Star Wars: The Force Unleashed devido às sucessivas demissões que ocorreram na LucasArts envolvendo inclusive parte da equipe do Star Wars. Mas a que tudo indica o jogo deve ser lançado sem maiores problemas.

Clique para AmpliarSoulcalibur IV
Data de lançamento: 29 de julho de 2008
Plataformas: PS3 e XBox360

O Novo jogo Soulcalibur irá trazer de volta todos os personagens favoritos da franquia, junto com novos personagens e alguns personagens bônus para cada console. O que talvez ninguém esperasse antes do anuncio do jogo, é que os personagens bônus seriam Darth Vader e Mestre Yoda, respectivamente para os consoles Playstation 3 e Xbox 360, além de mais um personagem do universo Star Wars que estará disponível para ambos os consoles.
De acordo com a seção de rumores da revista americana EGM, Kratos, protagonista de God of War, pode aparecer na versão para PlayStation 3 de Soulcalibur IV. Por enquanto, nem a Sony nem a Namco-Bandai confirmaram a informação.

Resident Evil 5
Data de lançamento: 5 de maio de 2009
Plataformas: PS3 e X360

A mais antecipada seqüência acontecerá no coração da África e trará de volta o agente especial Chris Redfield para mais uma missão.
Resident Evil 5, ainda bem distante de seu lançamento já causou muitas polêmicas por mostrar o protagonista do jogo atirando e batendo em negros (claro, o jogo é na Africa). Está longe da ideologia desse blog criar desavenças ou conflitos de qualquer natureza, seja religioso, racial, político, futebolístico etc, pelo contrário, se existo algo que prego incondicionalmente são os direitos e deveres iguais para todas as pessoas do mundo e, até mesmo por essa crença, justiça deve ser feita com o seguinte pensamento.
Se não me engano, Resident Evil 5 será o 14º jogo da Franquia e, pelo que me recordo, em praticamente todos os outros jogos, sempre os caucasianos foram alvos de perseguição e mortes violentas sem nunca gerar polêmicas envolvendo questões raciais, portanto, aqui cabe a pergunta. Só brancos podem ser mortos?

E vocês amigos. Quais os seus jogos mais esperados?

12 comentários:

toddy_pronto disse...

Show de bola esses games.
Leo... vejo que você tem bom gosto, esse. Eu já vi o video do Star Wars, e é impressionante.

Já existe algum video desse Resident Evil 5? Eu já tinha lido (acho que na globo.com) sobre esse négocio de ter racismo no jogo.

Abração Leo, tchau

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Solder. Obrigado pelo comentário. Já existe o trailer do resident Evil 5 sim e você pode vê-lo nesse endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=-R2oJKjcQcE
O jogo já foi anunciado faz "décadas", mas não sei o que acontece que só vão lançar em 2009.
Abração

Anônimo disse...

Simplesmente maravilhoso blogspot, continue assim. Adorei!

Anônimo disse...

star wars para wii?num sabia...
sobre o racismo no resident é tudo "frescura"! só porque os monstros não são deformados é nen zumbis, logo tem a aparencia humana e como o jogo se localiza na africa a maioria(ou todos) dos habitantes é negra. Assim o trailer mostra pessoas negras sendo mortas.
eu me pergunto caso fosse na inglaterra, que a maioria é branca, ia ter essa reclamação

KiKo Games BR disse...

Com certeza Leonardo, RE5 e Star Wars são jogos muito aguardados...colocaria tb o Gears of War 2 que sairá em novembro. O negócio é esperar para ver...

abraço

Justin disse...

Realmente ADOREI esses Anuncios,Esperava q Soul Calibur 4 Saisse para o Nintendo Wii,pois eh o q tenho,mais vamos ver se com o apelo dos Fãns a gente nao consegue nao é?!Assim como o Resident Evil 5,Pois teve o 4 sua edição Wii pq nao fazer do 5?!e FINALMENTE STAR WARS!ESPERAVA ESSE JOGO POR MILENIOS!^^
Abração

Anônimo disse...

Bem Massa Star Wars e o Resident Evil 5 Só em Maio de 2009?
Não Acredito.
Falaram que Iriam Lançar Entre Dezembro e Março Mas Tudo Bem.
Continue com seu Trabalho.

Abraço Thau

Ahh Faca Videos Sobre o Jogo Dead Rising Do Xbox 360
Blzz Valou....

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá amigos.
Kiko. Com certeza Gears of War 2 também está na minha lista de jogos aguardados, é que eu só coloquei os que apareceram em evidência para a E3. Mas pode ter certeza que terei o Gears 2 também. :)
Gustavo. Soul Calibur 4 para o Wii no mesmo formato dos consoles PS3 e 360 eu acho mais difícil, mas tem o Soul Calibur Legends para o Wii.
Anônimo. Também não sei oque acontece com o RE5, era para o fim de 2008, depois mra marco de 2009 e agora pra maio. Eu nem reclamo mais senão é capaz de ir para 2010. :)
Infelizmente ainda não tenho o Dead Rising, mas vêm jogo muito bom por aí.

Abraços a todos

Justin disse...

Ptz Leo...Bom,eh bom saber q pelo menos tem algum da serie xD eu adoro jogar esse jogo nas Lan's q tem PS3
Ah,e espero o Video do Resident Evil 4 para o Wii!E mais um apelo,qual (sua opnião)dos grandes sucessos dos consoles (PS2,PS3,Xbox 360) pode ser convertido para o Wii?é q quero mto essas informações para nao me arrepender ^^

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Gustavo. Conversão para o Wii tem que ser analizada casa a caso. Mas eu acredito que para um jogo fazer sucesso para o Wii ele tem que ser idealizado para o Wii, buscando desde a concepção da idéia do jogo o melhor uso das funcionalidades específicas do console da Nintendo. Adaptar um jogo feito para um controle convencional sempre vai ser mais difícil e limitado também.

Um grande abraço

P.S. Ultimamente não tenho tido muitas esperanças para lançamentos do Wii. Mesmo com a E3 desse mês.

thepepessauro disse...

o outro cara acho que é o starkiller, mesmo.

Rafael Santos disse...

São realmente jogos ótimos que já foram lançados e tiveram seu devido sucesso que era para ter, e que são jogados por muitos até hoje.... Eu acho, mas tudo bem! Quanto ao racismo no jogo Resident Evil 5, é realmente uma falcatrua isso, no jogo tem até uma negra que mata outros negros zumbis, e com os brancos tem milhões de brancas que matam brancos, só brancos podem ser mortos como diz o Leo? Ótimo post Leo e até mais!