sábado, 9 de agosto de 2008

Como ligar seu Xbox 360 na internet a cabo

O vídeo abaixo é um pequeno tutorial de como ligar o Xbox 360 na internet a cabo. Muita gente não tem conseguido conectar o console na internet apenas plugando o cabo de rede. Quando isso acontece, algumas configurações se fazem necessárias. O procedimento é valido para outros tipos de conexão com a internet, como à rádio por exemplo.


Prefere ver esse vídeo no DailyMotion? Basta clicar aqui.

93 comentários:

GZone [Productions] disse...

AEEEEEEE
PRIMEROO

Muito bom o Tuto Leo , vou tentar fazer alguma coisa aqui para conectar na LIVE.

Inté +

sosos disse...

otimo video, como sempre. :]

KiKo Games BR disse...

grande post o seu Leonardo...com certeza vae dirimir as duvidas do pessoal com esse tipo de problema....

abraço...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Valeu pelos comentários galera. Como tenho recebido muitas mensagens quase diariamente com esse tipo de dúvida, resolvi fazer esse tutorial. Espero que ajudo. :)
Abraços

§§Herbert§§ disse...

kra nao e por nada nao mais eu nao achei conexoes de rede no pc ele e portugues tem opçoes regionais e idioma,opçoes da internet . eu to no painel de controle

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Herbert. É que o seu painél de controle deve estar no modo de exibição por categoria. Basta clicar no lado esquerdo do painel de controle em "alternar para o modo de exibição clássico"
Qualquer coisa é só escrever de novo que eu tento ajudar.
Abraços

Anônimo disse...

Muito bom esse tutorial leo!
Isso vai me ajuda mt quando eu compra meu xbox 360!
Me manda energia positiva, pq a semana passada não consegui, então botei o anuncio de vendo do nintendo wii de novo e vmo ve no que da.
Flw

Anônimo disse...

Afinal leo, você joga no xbox 360 com jogos " não oficiais"? Se sim, como vc faz para não ser banido da live? tem algum programa ou macete?
Vlw

§§Herbert§§ disse...

acho que ja ta no classico

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olha Guilherme. Fica tranquilo que se depender da minha energia positiva o seu Wii já está vendido.
Quanto a jogos não oficiais na LIVE, não tem macete não. A Microsoft ainda não está pegando ninguém com o stealth. Pode ficar tranquilo.

Estranho Herbert. Procura direito aí porque era pra aparecer.
Seu Windows é XP?

Anônimo disse...

video bem bacana.gostei :)
Mesmo eu,que não tenho,o Xbox360
ficou bem claro,oque tem que fazer para conectar o 360 na internet por cabo,Quem sabe,eu não uso esse tuturial futuramente né?:]
Uma pergunta o Xbox 360 esquenta muito?,muitos dizem que ele esquenta bastante.Por exemplo,meu primo comprou um 360
usado,e o console tava esquentando muito,mas ele não percebeu isso logo de cara porque ele jogava com o ar condicionado ligado e não dava problema,isso acontece mesmo?,por que não ia compensar eu comprar(gosto de joga bastante)
abraçao!!!!!! Leo

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Jiraya. O XBox 360 esquenta bastante sim, assim com o PS3. Você sentir a parte de fora do console quente é até bom, porque quer dizer que ele está jogando calor pra fora e isso é importante. O console vai gerar calor e isso não tem como evitar, o problema e se ele não for preparado para "se livrar desse calor", que é que chamamos de "dissipar calor". O XBox 360 não dissipa o calor tão bem quanto o PS3, por isso, mesmo no XBox 360 com a Placa Falcon, não é muito prudente deixar o console ligado por muitas horas ininterruptas.

Anônimo disse...

eaw leo blz ?

parabens pelos videos

ai leo qual vai ser o procim video

Eng Leonardo - CJBr disse...

O próximo vídeo é sempre uma incógnita mesmo pra mim. Sempre depende do que aparece de legal ou mesmo de algo que eu "invento". Mas provavelmente será a parte 2 do Metal Gear Solid 4.
Abraços

Anônimo disse...

oi .. leo
quando voce disse "A Microsoft ainda não está pegando ninguém com o stealth." o q e stealth ??

Eng Leonardo - CJBr disse...

Stealth é o destravamento do XBox 360. :)

JauM ;@@ disse...

Leo no caso pra mim usar a live.
quanto teria que pagar? porque é um provedor americao né?
abração amigo ;D
e valeu pelo video ;)

Hallerrandro Sllva disse...

olá leo, se o xbox 360 for destreva
tem como entra na internet sem a microsotf pegar o console for destravdo e se não for travado. sabre que os jogos são pirata destroi o console e queima.......

Anônimo disse...

Belo video leo, eu ja estava com duvidas de como entrar na live, pois não sabia como começar, com esse tuto rial n vou ficar perdido =], leo . . . na ultima atualização da microsoft, eu li em alguns forums inclusive amigos meus que usavam jogos 100% stealth banidos, pq quando se usa o jogo gera um log que vai pra microsoft, e até o console eles verificam se é "dentro das exigencias deles" no caso original.
Belo video, aguardo o próximo =]

Felipe disse...

e leo sou eo o felipe hero

finalmente eu aki no blog

ficou show o seu video da live

abraços.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Você pode comprar um cartão pré-pago da LIVE João Paulo. Eu já ví o período de 1 ano por menos de R$ 100. Procura no Mercado Livre que você acha fácil.

Você pode ser pego sim na LIVE com o console destravado Hallerrandro e se usar mídia de má qualidade, pode danificar o console também. Eu recomendo que use Verbatim no XBox 360.

Olá Rafael. O que eu tenho visto que tem acontecido é o seguinte: alguns jogos "alternativos" saem antes do lançamento oficial do jogo e, se você usar um jogo antes do lançamento oficial, aí sim a Microsoft bloqueia você. Ainda não ví ser banido que não faz isso, mas pode sim acontecer.

Olá Felipe Hero. Obrigado pelo comentário.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Sobre isso de jogos que saem antes do lançamento e ja tem pessoas jogando eu tinha lido também, não sei se me expressei mal, mas meus amigos aqui usavam 100% stealth e na ultima atualização a microsoft levou eles, inclusive eu tava lendo em um forum que eu pego jogos de ps2, que na ultima atualização também foi um monte de pessoas. por votla do dia 20~24 vou pegar meu 360, e ja que se tem 1 mês gratis na live, vou direto a ela.
té mais

§§Herbert§§ disse...

leo eo vista

Anônimo disse...

voltei vou ficar ligado no blog mas nao vou poder escrever por um longo tempo se duvidar por uns 2 meses estou muto triste.:(

abraços.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Rafael. Graças a Deus por aqui ninguém foi banido ainda. Vamos esperar que esqueçam a gente né e que tenha sido só azar com o seus amigos. :)
Abraços

Olá Herbert. Então procura no help do windows onde fica a opção de conexões de rede porque infelizmente não tenho computador com Vista aqui pra ver pra você.
Abraços

Eng Leonardo - CJBr disse...

Mas o que houve Bielrsg? Seu avô está bem? Manda um recado aí por favor.
Abraços

Trypaseca disse...

Ola Amigo

To acompanhando seu blog e seus videos que sempre são bem comentados, porém não comento muito apenas leio, mais tem ajudado muito todo nos a escolher jogos este video da live me ajudou bastante, porém preciso comprar um roteador....

Continue assim...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Obrigado pelo comentário Carniça. Um grande abraço pra você.

Anônimo disse...

belo vídeo, leo
esses vídeos com tutoriais em português seu que eu admiro bastante pois é raro encontrar vídeos assim na internet. parábens.
falou!!!!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Obrigado Sakuminha.
Muita gente tem me escrito dizendo que conseguiu conectar o console na internet graças aos vídeos. Fico muito feliz por isso.
Agora preciso fazer um vídeo mostrando como fazer um e-mail no hotmail com endereço americano, porque o endereço brasileiro a LIVE não aceita. :)
Abraços

PhantonShuriken disse...

Oi.
sabe a pastinha do console de jogos?
se uso aquilo pra nao revelar seus trosos da internet e do xbox 360
boa ideia de usar aquilo.
Mas nao vai dar pra eu compra o Wii
:(
Mas vai dar pra eu compra o DS
:)
Blz
Xau

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Nunes. Usei para esconder o meu número MAC, que é um número muito importante no XBox 360.
Que chato saber sobre o Wii, mas não dá pra esperar um pouco mais e juntar para comprar o Wii mesmo?
Abraços

Anônimo disse...

Olá Eng Leonardo,

Eu comprei recentemente meu xbox 360 e estava vendo seus videos de como liga-lo na internet.
Aí vai minha dúvida:
Eu tenho o Wii e tenho o aparelho Nintendo Wi-Fi Connector... com ele consigo transformar minha internet à cabo em wireless e jogar Wii na net. Eu consigo fazer o mesmo no Xbox 360 se eu comprar o adaptador de wireless?
Obrigado pela ajuda.
Fábio

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Fábio. Se o aparelho que você está falando é aquele que você conecta na USB do PC pra mandar a internet pata o Wii, funciona sim, mas aí pra você jogar o Wii pela net o seu PC tem que estar ligado.
Essa aparelho serve para mandar o sinal de internet do seu PC por "wireless" para o seu Wii que já tem wireless. Para o XBox 360 isso não vai funcinar, porque o "wireless" que você compra para o XBox 360 é só receptor de sinal para o XBox 360. Você vai precisar de um roteador wireless pra fazer o XBox 360 funcinar sem fio, já que o transmissor da Nintendo não funciona com o XBox 360.
Abraços

Anônimo disse...

Olá Leo, o vídeo para conexão do Xbox é bem instrutivo. Só que quando clico 2x em conexoes de rede, nao aparece a janela de suporte. Aparece sim os detalhes a esquerda, no canto com as informações do endereço IP a mascara de subrede, mas não a janela que menciona com a guia suporte. O que acontece?

Anônimo disse...

OK, galera. Mais pesquisa e a gente sempre encontra uma saída.Então pra quem teve o mesmo problema que eu tive em encontrar o endereço físico aqui vai como fazê-lo:
INICIAR-EXECUTAR-digite na janela DOS: COMMAND-em seguida digite ipconfig /all e voilá o endereço físico do seu cpu. Abraço moçada!

Anônimo disse...

ola leo po um ótimo video mesmo ein ! só que tenho uma duvida , quando vou testar a live tudo é confirmado certinho até chegar no "DNS" ai da falha ! vc pode ajudar ?

desde ja agradeço !

Eng Leonardo - CJBr disse...

Você está ligando o XBox e o PC na net ao mesmo tempo?

Anônimo disse...

não ! estou ligando o cabo de rede do modem no xbox ! o computador fica sem cabo de rede !

Anônimo disse...

o meu tmb eh ligado dessa forma e desde q comprei o meu xbox ele nao dava nem sinal d conexao, sera q agr vai entra tdu certinho ou preciso de um roteador?

valew leo

Anônimo disse...

mto bom o vídeo =)
parabéns!
uma dúvida só, para rodar os jogos sem correr grandes riscos de banimento utiliza-se os jogos stealth não é? cmo eu faço pra gravar jogos com stealth? cmo eu vejo se o jogo qe baixei possui stealth? o msm vale para jogos comprados .. desde já grato
abraçoo

Anônimo disse...

Tenho algumas duvidas... posso colocar internet direto no xbox sem usar um computador(tenho o 360 mas to sem pc)? o xbox da acesso a internet como um computador(abrir email, orkut etc..)?
obrigado e abraços

Anônimo disse...

Prezado Eng Leonardo,

Foi muito bom utilizar o video, porém no meu caso continuo sem acesso ao Live. Tenho Virtua, não estou utilizando roteador, ou seja, o cabo conectado direto no modem do Virtua, sigo todos os procedimentos ilustrados no video, no teste de midia, ele reconhece o cabo, mas quando vai no IP, falha....
abs
Maurício

Lero-San disse...

Obrigado pelo video,graças a ele me conectei na Live sem problemas.
XD

Anônimo disse...

amigo Leonardo, segui todas as instruçoes ditas e nao consegui... será q voce tem MSN? ai vc pode me ajudar, por favor
valeu ! um abraço
Marcos

Anônimo disse...

e aew leonardo tudo bem,eu tmb encontrei um problema na hora de me conctar live so q é com DNS q da erro e nao conecta.Esse video q vc postou ajuda no meu caso ou existe outra soluçao.Por favor me ajude seu trabalho e bacana e admiro mtu
ate mais ;D

Fernando Batman - Human Art Tattoo disse...

Parabens pelo trabalho Leonardo
Sem palavras pelo tutorial!!!!
Mas ainda nao consigo conectar no Xbox Live e ja nao sei mais o que fazer...sempre da erro no Endereco de IP,ja tentei de varias formas os caracteres com somente os numeros ou pontos etc....(00-23-23 ou 002323 ou 00.23.23 qual seria o certo?)mas nenhum funciona
Moro em Miami e uso um laptop para a conexao que e a cabo mas ele esta sempre reconhecendo as duas cabo e wireless desligo a wireless e uso so ip como no video e mesmo continua dando erro, ja tentei ligar o cabo direto no console mas nada
Alguem poderia me ajudar por favor
desde ja eu agradeco
Fernando

Anônimo disse...

UMA coisa que eu to com duvidas é que eu tenho que tirar aquele fio amarelo do modem e conectar no xbox?
Ou tirar do pc e dexar no modem e por no xbox?
Por favor me ajudem.

Hagemeyer disse...

isso tambem presiza pra ligar o net no PS3?

Thaysa Leite disse...

ola eu tenho um xbox, mas não é o 360, e coloquei a internet tudo ok, o video me ajudou bastante, mas para acessar é pedido um codigo da assinatura. Como obtenho este codigo?

Por favor me de uma ajuda....

Obrigada

Anônimo disse...

o leonardo eu tenho internete movel como eu fasso para consegui conectar com a intrenerte no xbox 360

Unknown disse...

olá leo a internet que eu tenho é móvel 3g da vivo aquela que vc concta pelo USB como eu faço pra entrar no xbox live pela 3G???

Unknown disse...

Aew, da hr cara, mais daria pra vc faze um video comentado sobre como se jogar online pelo ps2 ??? vlw

Unknown disse...

como fasso para conectar meu ps3 na internet, eu no tenho roteador nem modem somente o cabo, teria como vc me ajudar ?

jogosdomundo disse...

eaw mais eu quero saber como q fais pra nao da erro do DNS e pq ta dando o meu so fica nisso e eu gostaria de saber como q fais pra nao da erro de DNS se vc podia fazer um video pra mostra valel

Daniel disse...

Ae Léo blz, cara faz um video de como conectar o PS3 na net pelo modo a cabo pq eu não to conseguino, se for possível faz ae cara blz.. flw :)

bala disse...

Amigo vi seu tutorial sobre a x box live
e queria saber se dar pra me dar uma mao
to com um problema
vlwww

vinicius e isabela disse...

Obrigado pelo vide,,realmente é a solução para muita gente,,como eu que tinha trocado a internet a radio que é configurada manualmente para a cabo que só conseguir conectar graças ao seu video,
Parabéns pelo seu Videos Leo são muito bons, com certeza do Brasil são os melhores,,,comentados por alguém que realmente gosta de games,,,

Unknown disse...

Minha internet é speed e quando eu faço minha configurações como esta no video, na hora que coloco o nome do provedor e senha ele perde as configurações do ip e do dns que estao automatico e quando eu coloco manual nao passa no teste de rede. O que tem que fazer?

Anônimo disse...

funciona na internet 3G tambem,
pq eu tenho uma, sera q pega?

valeu..

André Arnaud disse...

Valeu memsmo cara! Voce me salvou muito útil!!

-тєυzασ- disse...

Eng Leo eu gostaria q vc fizese um tutorial falando como conctar o PS3 na internet pq eu ñ nenhum eistein nisso pq eu nunca joguei pela internet em nenhum Playstation quando falo nunca é nunca msm e eu práticamente imploro sua ajuda com sua sabedoria e si for fazer vou estar muito feliz e agradecido si vc for fazer este video

Unknown disse...

o meu xbox 360 eu comprei na china mas quando eu cheguei no brasil os jogos do brasil nao pegaram o que fazer me ajudem por favor

Unknown disse...

Nooos muuito bom o viideo vou tentar fazer aqui ;]~

Ornella Calçados disse...

Ola amigo leo , segui passo a passo seu tutorial e nao deu certo o xbox 360 ainda diz , dhcp seguro nao encontrado , e agora?


Obrigado.

Unknown disse...

Nao funcionou pra mim alguem me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Murilo disse...

Eae suav ? , cra o video fico FERAAA , mas mesmo assim nem consegui , tipo , eu tiro o cabo do PC ai quando eu coloco no Xbox 360 a conecção cai e numc volta nem com macumba , se pode ajuda ? x)

call disse...

olá leonardo, muito bom video.
eu quero conectar o xbox na live porem estou com receio de ser banido, se por um acaso eu for banido, o xbox para de funfar?E o que é verbatim?
E tem algum programa q ve se o jogo é stelt?
Brigado

Unknown disse...

Aí eu não consigo antes nem passava do primeiro teste depois da explicação consigo agora comectar no modem da a mensagem de conectado mais quando vai para Xbox live da mensagem de falha conexão . O que eu posso fazer.

Brow disse...

pf eu preciso fala com vc leo
eu tenho um xbox 360 elite,e jogo ,jogos pirata,se eu tirar os jogos pirata e joga um original durante o mes da minha live,posso ser banido?

Brow disse...

tenho um xbox 360 elite ,jogo jogos piratas, se eu deletar os jogos,e jogar só jogos originais durante o mes da minha live trial,posso ser banido?

Unknown disse...

COMO LIGO MEU X360 A UM ROTEADOR PRA COMPRATILÇHAR MEU PC JUNTO AJUDA EU POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

felipe disse...

pow, eu fiz as dicas do video, mesmo assim não entrou na life, toda hora aparece um rodeador, ai eu pedir a um amigo, pra ele entra na live, atraveiz do rotiador dele, e tbm nao deu certo.. eu so quero entrar na life pra fazer os UPS de RE 5, mais nada, nao quero pagar, nao( ate pq eu comprei o CD, gold edition.. 179 r$


como fazer pra entrar?

felipe disse...

tenho banda larga

Nelsits disse...

Porra mano muito obrigado estava a mt tempo querendo saber como conectava muito obrigado, vendo agora é muito facil

Arcocha disse...

Leonardo,
eu tenho um xbox que nao tem antena wi-fi e nao tem um cable network disponivel para ele ha algum outro jeito de conecta-lo a live como por exemplo fazendo algum dipo de conexao com o meu desktop que fika perto dele

Gabriel disse...

O leo eu uso um modem da vivo 3G com essa configuração ai funciona do msm jeito ?

Junior disse...

Vlw mano !

Unknown disse...

valeu mano funcionou filé muito facio pra fazer

Unknown disse...

Prezado eu entendi a explicação, mas ficou uma dúvida. Se eu consigo acessar a internet pelo XBOX qual software eu uso pra navegar na internet? Ou isso só serve pra navegar pela live?

Abs e parabéns pelo excelente site!

Unknown disse...

A Pessoal estou com duvida quando comprei meu xbox 360 a atendente disse que não podera usar a internet se não a microsoft BANI

Unknown disse...

Fiz tudo igual vc ensina!! nao adiantou nada, continuo sem conseguir conectar!!

como faço?!?!

David Blogger disse...

Show me ajudou bastante vlw

math disse...

Leo eu estou com o mesmo problema do helton eu fiz tdo igual peguei o numero do pc lá e tal só que eu num sei se muda alguma coisa mais a minha página inicial não é igual a do vídeo a minha é aquela atualização de quando lançou o Kinect num lembro direito

Unknown disse...

fis tudo q vc enformo mas nao coseguin asessa estadando erro q fasso agora

rogerbr disse...

bom dia ótimo video porem minha internet e GVT 15mb com modem sem fio mas estou conectando com fio na xbox, segui todos passos do video e continua nao conectando da falha no IP... por favor o que eu faço rogerio.premium@yahoo.com.br me ajudem

Rafael Santos disse...

Deve ter ajudado muitas pessoas esse seu turorial Leo, parabéns pelo vídeo e continue assim Leo!

bruno_rcl disse...

O meu xbox360 deu esse erro mas nao sai da tela de erro!
Como que eu coloco esse caracteres se nao consigo entrar nem no menu?

brother disse...

ola eng leonardo sou novo aqui primeira vez que estou visitando seu blog mais acompanho seu videos pelo you tube são muito bons he obrigado por postar esse tutorial muito bem explicado eu ainda não tem xbox 360 mais vou compra sabado agora e se for possivel gostaria que me add como amigo na live [brother2015] e tbm peço as pessoas que jogam na live para me add tm ficarei muito grato e obrigado

Yan disse...

ae precisa conecta o cabo de rede no meu xbox 360 slim
e tipo o moldem daki esta conectado pra todos do pc aki que é net compartilhada o roteador tbm...

gabriel disse...

eu tenho internet 3g da claro mas nao sei como conectar na xbox live alguem
poderia me ajudar

daniel disse...

minha internet é compartilhada a cabo, velox, nao tenho roteador, nao tenho nada, só tenho o cabo que vem da casa do meu amigo, que mora um pouco longe de mim uns 150 metros. como faço pra me conectar a live. pois desligo o cabo da internet do meu pc e ligo direto no xbox e nao consigo me conectar. o que tenho que fazer? meu xbox é slim bloqueado comprei dia 10/01/2012. quem puder me responder ficarei grato.

Anônimo disse...

Alguém pode me ensinar como se baixa um jogo na Live e depois gravar no HD?

PS: MEU XBOX É O SLIM