sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Final Fantasy XIII chega ao ocidente apenas em 2010

By Eng Leonardo

Todos aqueles que esperam ansiosamente pela próxima edição do RPG de maior sucesso da Square Enix vão ter que esperar um pouco mais. O próprio presidente da empresa nos Estados Unidos, Yoichi Wada, declarou que Final Fantasy XIII deverá ser lançado na America do Norte em abril de 2010 ou mesmo depois disso. No Japão o lançamento está previsto ainda para 2009.

Não foram mencionados motivos para esse atrasado do jogo no ocidente, mas a Square Enix já tinha declarado que iria primeiro terminar o jogo no PlayStation 3 para só depois trabalhar na versão do XBox 360. Como o título deve sair ao mesmo tempo para as duas plataformas (360 e PS3) no ocidente, podemos apontar o console da Microsoft como o culpado pelo atraso do jogo nas terras do sol poente.

Tenham certeza de que eu gostaria de poder ter publicado hoje o dia exato do lançamento desse espetacular game, contudo, essa data ainda não existe. Mas como tanto eu quanto os inúmeros visitantes do blog e membros ativos da nossa comunidade no Orkut estamos sempre antenados ao mundo dos games, quem estiver por aqui com certeza estará entre os primeiros a receber essa notícia.

E eu não sei quanto a vocês, mas esse atraso agora me deu mais vontade de jogar
Final Fantasy XIII!

92 comentários:

Anônimo disse...

1°!!!!!!!!!!!!!!!!!

felipe sp disse...

2!!!!!!!!!!!!!!! Que droga eu tava esperando tanto o game, bom é só ter pacíencia, ae Leo fiquei sabendo que já tem demo na live ena psn do reside evil 5 faz um vídeo desse game pois espero muito dele.

Unknown disse...

3!!!!!!!!!!!!!!!



Vai demorarr!!!!

Anônimo disse...

Leo, se o gráfico for igual ao dá foto é o melhor que eu já vi.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Felipe
Ainda não saiu na PSN. Vai sair na PSN uma semana depois que na LIVE.

@ Anderson
Isso deve ser uma CG, mas os gráficos serão assim mesmo no jogo. :)

OVERCYBER disse...

Leo, realmente essa foto está espetacular.... e anuncia o que vem por aí, bem agora é contar os dias, meses melhor dizer para a chegada desse game.

abs

OVERCYBER

Weverton disse...

Nunca fui muito fã de FF,mas com certeza seria um jogo que eu baixaria (ops), compraria. hehehe. Uma pena de qualquer forma.

Anônimo disse...

Eu não espero tanto esse jogo, porque nunca joguei um Final Fantasy, e nem sei a história, embora ele seja um RPG eu deva gostar, mas vamos esperar pelo vídeo da Demo, se tiver. Leo acabei de ver o último episódio de DMC, e não apareceu nenhum Nero na história, porque tem ele no DMC4?

Unknown disse...

nuss Oo'

Giovanni disse...

doido demais ta o FF, ainda bem que ate la se Deus quiser ja tenho o meu ps3

Anônimo disse...

leo, qual é o nome da sua fase em little big planet?

Anônimo disse...

PLAYSTATION 3 não tem nenhum jogo entre os mais locados de 2008:

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/01/16/playstation-3-nao-tem-nenhum-games-entre-os-10-mais-alugados-de-2008/

XBOX rulez...

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ anderson
Porque ele est;a no jogo. Assiste meu vídeo do DMC4.

@ playstationcaio
C&J Brasil 1

@ enrique
Wolfgang Amadeus Mozart também não está no TOP 100 da Billboard

Anônimo disse...

Leo acho que ouve um equivoco no seu texto.

"Não foram mencionados motivos para esse atrasado do jogo no ocidente, mas a Square Enix já tinha declarado que iria primeiro terminar o jogo no PlayStation 3 para só depois trabalhar na versão do XBox 360. Como o título deve sair ao mesmo tempo para as duas plataformas (360 e PS3) no ocidente, podemos apontar o console da Microsoft como o culpado pelo atraso do jogo nas terras do sol poente.
"

Pelo que eu sei se o final fantasy xbox 360 só vai ser desenvolvido (convertido) após ser finalizado no PS3 o culpado é o PS3, boas fontes de outras softhouse afirmam que é muito mais dificil programar um game no ps3 do que no xbox360.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ cara legal
Não há erro no meu texto. Pelo menos não esse que você aponta.
Pelo que você sabe e é o que eu escrevi, a versão do XBox 360 realmente será feita depois.
O Final Fantasy era exclusivo para o PS3 e o programa de produção estava baseado nisso. Como agora o jogo vai sair para o XBox também, o plano foi mudado e o prazo expandido, LOGO, o motivo do atraso foi o jogo sair para o XBox também, LOGO, a "culpa" é do XBox. Simples assim. "Culpado" foi só um jeito de falar e chamar a atenção para o texto e não quero dizer que o 360 é melhor ou pior por isso.
Quanto a ser mais difícil programar no PS3, isso realmente é verdade porque o PS3 dá mais "possibilidades" e esse é um dos motivos de eu acreditar que o PS3 pode se destacar em seus jogos exclusivos no futuro. Mas tudo isso é analise baseado nos dados de hoje e tudo ou nada pode acontecer.

Eng Leonardo - CJBr disse...

******* OBSERVAÇÃO *******
Antes de dizer que algo está errado ou opinar é sempre bom ler mais uma vez e pensar sobre o texto para ver se a idéia foi entendida. Isso não é um puxão de orelha, mas opinar ou criticar baseado muitas vezes na emoção ou de maneira rápida e sem muita (ou nenhuma) reflexão é algo muito difícil de se fazer e pode trazer muitos problemas para quem o faz.

Quem trabalha deve entender o que eu estou falando, mas quem não atrabalha ainda, acridite, vai entender quando estiver no mercado de trabalho

Helio Mendes disse...

gente vo avisar uma coisa , quen quise jogar a versão demo nao ira ter jeito mesmo se fazer uma psn do japão , pq ela vai ser lançada para quen comprar no japão o filme Final Fantasy Vll:Advent Children em formtao de blu-ray , se vc tiver jeito de ir no japão para comprar o filme vc consiguira o demo se nao , pelo contrario ficara triste principalmente eu .

Anônimo disse...

Leo, eu não afirmei ou opinei que você está errado, apenas disse que "acho" que cometeu um equivoco, e afinal de contas quem não o comete?

Não estou do lado do xbox ou ps3, apenas sei baseado em pesquisas na área de dsenvolvimento de games, pois trabalho na área de programação e analise de sistemas, que é mais dificil desenvolver no PS3, não por ele ter mais "possibilidades" mas pelo fato da linguagem dele para uso de shaders e os recursos de memória ram não ser tão abertos quanto programar para Xbox que no caso a microsoft até disponibiliza códigos fontes pré programados de jogos com a linguagem XNA.

Isso é opinião de softhouses competentes, a microsoft apesar de todas as criticas deu um passo a diante ao que se refere desenvolver jogos no Brasil ou outros paises por estudios menores.

Portanto, não precisa se ofender quanto ao meu post, se o seu blog é livre para expressões não tem o por que disso.

JR disse...

Nossa Helio.. do seu texto aí eu entendi NADA. Huahauahua

Meu, FF é de turno não é? Putz bem que poderia mudar o estilo de luta [Mil e duzentos Final Fantasistas Vão querer me matar agora] Sei lá.. queria ter jogar os outros pra poder intender a série..... Mui boa a notícia.. como Sempre C&J Brasil na Frente.

Anônimo disse...

ei léo,a versao do ps3 vai ter graficos melhores doq a do xbox360?

Anônimo disse...

ei leo fiquei um pouco triste em saber que foi adiado o lançamento do jogo,não que eu goste de rpg,mas esse jogo é muito bom e eu já joguei no ps1 imagine no ps3 e 360.mesmo falou.

Helio Mendes disse...

jr vou resumir oque eu falei , olha e que quando lançar a versao blu-ray do filme :Final Fantasy Vll:Advent Children no japão vao liberar a versão demo para quen comprar o filme entendeu + so no japão que vao liberar , se vc tiver a possibilidade de compra o blu-ray no japão daqui um tempo vc tera seu demo garantido entendeu ?

Helio Mendes disse...

olha oqueeu falei foi verdade sobre o filme ta quen quise confiri oqueeu falei olhe la en cima

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Cara legal
De maneira nenhuma eu me ofendi, mas do jeito que você escreve, parace que só você é livre para opinar. Eu acho que também tenho direito a opiniar, ou não?
Realmente a Microsoft oferece ferramentes que facilitam a vida até de pessoas comuns que queiram desenvolver jogos para o Xbox, mas o PS3 tem sim "possibilidades" ainda não exploradas devido as equivalências feitas com o XBox nos jogos.

Anônimo disse...

essa pergunta é pro leo ou jr por favor me respondam,não sei se vou dizer besteira mas quantos dvds vai ser lançado a versão de resident.5 par xbox360? desde já agradeço.valeu.

Anônimo disse...

LEO, usa seu xbox na vertical ou na horizontal???????

Snake157 disse...

resident evil 5 pra xbox 360 vai ser 1 dvd "

Anônimo disse...

Sei que muita gente gosta de FF, mas a mim não faz diferença alguma pois nunca joguei. E só pra contar vc deu sorte de cair no meu time ontem né Leo, pq se não seria como da outra vez, só coro.
auahauhhauhua.
Abraço.

Anônimo disse...

Para mim esse é um game que não me acrescenta em nada.

Junin 09 disse...

concordo com o jnr

Anônimo disse...

obrigado snake 157 e´que me falram que versão para xbox360 ia ser tipo uns 3 dvds,mas já que você falou que vai ser um obrigado.

Luiz Felipe disse...

ae leo viu os videos q eu mandei?

Anônimo disse...

alguém aí do blog sabe me responder eu comprei um xbox360elite tem uns 10 dias,não sei se é verdade o vendedor me disse que essa versão é a que não tem"destravamento" por algum chip e que"não" dá problema de aquecimento também.porém o meu xbox foi destravado por um disquete tipo modificaram o programa dele tanto é que ele me deu o disquete caso algum dia der problema no destravamento dele tem que levar o disquete mas é verdade que esses modelos novos xbox não dá problema de aquecimento ou outro tipo de problema.

Anônimo disse...

Olá leo. Cara eu estou loko para o meu ps3,e tb estou igual a vc loko para jogar esse game,eu sempre ouvi falar desse game, mais nunca o vi como ele é.Cara assim que lançarem a demo vc pega blz =D.
Ae eu estou com uma dúvida entre mecânica e biologia qual vc me recomendaria? Mais não vem com aquele negócio de que vc e quem escole rsrsrs estou querendo uma opnião de cada pessoa que conheço.
Abraços e fique com Deus.

PLAYER disse...

Xbox CULPADO o_o

LuKiNHa disse...

AFFFS
UM DIA FOI EU E MEU AMIGO JOGAR FINAL FANTASY AXO Q ERA O 6 N LEMBRO PO PS2
AÍ AGENTE TAVA MTO EMPOLGADO PA JOGA O JOGO E QUANDO AGENT VIU O SISTEMA DE COMBATE TINHA Q ESCOLHER O GOLPE Q VC IA DAR
TIPO
VC APERTAVA UM BOTAO E LÁ IRIA APARECER OS GOLPES
MEU PRIMO JOGO O JOGO FORA
PQ N FOI BASIKAMENTE IGUaal AOS OUTROS JOGOS DE LUTA
TIPO...
MORTAL COMBATE -QUADRADO SOKA-X PULA E ETC...
N GOSTEI DAQUELE JOGO N
MAIS ESSE DAÍ DEVE SER MTO LEGAL :D
PRINCIPALMENTE OS GRAFIKOS DE FOREM IGUAL A DA FOTU NOSS SENHORA
VOU COMPRAR IMEDIATAMENTE
SÓ N ESPERO ME DECEPSIONAR COM O ULTIMO FF Q JOGUEI

Anônimo disse...

Esse jogo promete hen!?!?

Legal...

Abraço!

Filipe Santista disse...

Curti muito a série, legal o jogo, vamos ver como vai ser néh?!

abraço.

Anônimo disse...

Nunca joguei FF, não gosto de RPG, é muito dificel, mas esse acho q vo querer jogar:)
Se ta no contrarto, não tem vez, mesmo estando pronto pro ps3 vão te q esperar a do 360.

Anônimo disse...

Cara que pena tava esperando muito por esse jogo.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ JNR BR
Eu só lembro de no final de cada partida ver o nome LEO SP BR como o que mais matou!!!! rsrsrsrs
Se não fosse eu pra livrar a cara de você no time, você iam perder até para o Jonas. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

@ Luiz Felipe
Ainda não ví.

@ zé muri
Tomo aparelho eletrônico aquece sob a passagem de corrente, mas se o seu XBox 360 vai dar problema ou não, só o tempo vai dizer.

@ raphael
Você pode não querer essa resposta, mas a escolha é só sua. Minha opinião não vai ajudar nada porque sou engenheiro, gosto da profissão e é claro que vou preferir mecânica.

@ LuKiNHa
FF é RPG. Não tem nada a ver mesmo com os jogos de luta. É mais como um xadrez com uma super infra-estrutura. rsrsrs

Anônimo disse...

Que isso 2010 fala sério!!!
Vo comprar uma passagem pro japão e comprar lá mesmo! Do jeito que o Brasil é vamos jogar esse jogo só em dezembro de 2010!rsrsrsrs.

Abraço galera.

Anônimo disse...

se jogar com essa loira, vou quere conhecer o game. hehehehehe

Anônimo disse...

Maldita Microsoft!!!rsrsrsrs.
Brincaderinha.
Ai leo queria saber se você vai fazer algum video maneiro pro pessoal aqui do blog hoje???
valeu abraço.

Anônimo disse...

Eu nunca gostei de Jogos RPG Pelo fato de voce ter que escolher o ataque no menu.

RaFa disse...

galera preciso de ajuda !

alguém conhece algum site americano
ou até mesmo internacional que venda jogos de XBOX360 e PS3 ORIGINAIS a preços razoáveis,bons...

se alguem se souber de algum site assim que seja confiável por favor post aqui obrigado.

Shanx disse...

Leo que pena... mas vc sabe que no Japão FFXIII vai sair só pra PS3 parece..

Mas que saber FFXIII nem me interessa muito eu QUERO É STAR OCEAN 4 o supra-sumo da Square!

Lucas GK disse...

Olha eu nunca joguei Final Fantasy, mais pelos gráficos que ví no PS2 concertesa foi o melhor grafico já feito para a plataforma (e com GT4 correndo por fora), eu queria ter tido a sorte de ter conhecido o jogo antes, mais se eu me identificar com o jogo, como no MGS4, que também não conhecia, posso até comprá-lo para dar uma conferida!
Leo você sabe me responder qual o mês que a DEMO de Resident Evil 5 vai sair na PSN ?
Abraço a todos.

Luiz Felipe disse...

a da foto e a yuna?

ortiz disse...

Para min isso é só um estratégia para deixar os jogadores mais anciosos acho que vam lançar esse ano!
Para min não tem diferença em compro a versão pirata!!! :(
parabéns ao blog!
alguma novidade de god of war 3 ??

Anônimo disse...

Pelo menos sera lançado no ocidente
Existen muitos jogos legais que so saem la,e ai mesmo que voce compre as escritas estao com o alfabeto de la,e ai fica dificil principalmente RPG.
Bom,nao custa nada esperar mais um pouco :)
abraços

Anônimo disse...

Leo quando vi o video do wesley sobre skate 2,corri na ps store e baixei a demo!!!tbm baixei a demo do dead space e os graficos das sombras do x''bacon''360 ser iqual sombra de ps1,no ps3 num é assim!!!
Sobre o jogo eu num curto muito rpg.

Anônimo disse...

LÉO ME RESPONDE POR FAVOR!!!
Voce conhece alguem na live que ja foi punido ou banido da live por jogar com cd ou xbox pirata e, voce se encomoda de jogar com alguem que usa cd pirata, é que por exemplo eu não tenho condições de compra um jogo ou xbox original(se eu tivesse compraria original)
é que tipo se voce se encomoda de jogar com alguem de alguma coisa pirata ai eu nem me intrometo

obrigado desde ja pela a ajuda.

Filipe Santista disse...

Como o M@rk disse, Leo vc vai postar algum video maneiro ainda hj???

Parabéns pelo blog... abraço.

Anônimo disse...

Carama nem peguei o GTA 4 e ja querem laçar o 5 da uma olhada na materia

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/20090115/3830.html

olha ai em cima

Anônimo disse...

me deu mais ansiedade tb!

Garutti disse...

se o sistema de batalhas desse FF for o mesmo do XII eu vou comprar,por que o unico FF que eu gostei foi o XII =]

Anônimo disse...

como vai sair a expansao do gta 4 esse ano so para o 360,seria mais q justo sair o 5 so pro ps3!!!
ps:eu nunca joguei gta 4 !!!

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer c é verdade ou mentira q saira gta V este ano???

Anônimo disse...

leo vai acontecer a mesma coisa com o jogo tekken 6? séra que vai sair primeiro no ps3 para depois sair no xbox 360? ou ñ.abraços

Anônimo disse...

LEO vc usa seu XBOX deitado ou em pé?

Anônimo disse...

leo vc conseguiu baixar o darth vader na live para poder jogar com ele.

Anônimo disse...

LEO vc usa toma certas precauções com sue XBox 360? com um cooler e talz ?
Quando vc comprou, veio com a placa falcon? recomenda eu comprar com ela?

toddy_pronto disse...

Lucas GK

Muito obrigado pela resposta, nessa você matou dois coelhos com uma paulada só. Eu também tinha uma dúvida com o controle, não sabia que o Dual Shock 3 tinha sensor de movimentos, então o Sixaxis é obsoleto.
Também quero agradecer ao Peter, pelas respostas.

Tenho outras dúvidas: Sobre cabo Usb para carregar o controle, pode jogar e carregar ao mesmo tempo? Existe alguma maneira de carregar direto na tomada? Ou toda vez que for carregar, tenho que deixar o console ligado e esperar carregar?

Anônimo disse...

É a primeira vez que entro nesse blog e gostei bastante de tudo o que vi aqui. Não sou "gamer" habitual, apenas me interesso pelo assunto e pretendo comprar um videogame para o meu filho mês que vem. Estou em duvida entre XBOX360 e PLAYSTATION3. Pelo que pesquisei a maior diferença está nos titulos que lançam não é mesmo?

Então fica aqui uma sugestão: Façam uma matéria cobrindo os principais titulos exclusivos de um videogame e outro. Para quem, como eu, está em duvida entre qual deles comprar.

Abraço

Anônimo disse...

Leo ou qualquer outra pessoa do blog,alguem poderia me responder quanto tempo leva para carregar o DUALSHOCK 3 e quanto tempo a bateria dele dura.
ah e parabens pelo blog.
valew.

Anônimo disse...

Eu também gostaria de saber essa anônimo. Tenho o sixaxis q carrega em aproximadamente 1 h 30 min jogando. A bateria dele dura em torno de 5,6 horas. Não tenho dual schok3, mas acredito q dure um pouco menos por causa do sistema de vibração.

Anônimo disse...

Esta imagem está simplesmente PERFEITA!

Nossa os graficos parecem ser incriveis!

Até 2010 tenho meu Xbox 360 ou PS3 :D

Trypaseca disse...

Ai esta uma obra prima, joguei os final fantasy para o play, o jogo e viciante asssim como todo RPG, ultimamente ando jognado World Warcraft até o momento melhor RPG na minha opinião.

Leo não pode jogar ontem COD 5 com vcs devido estar fazendo download do expansão do World Warcraft Lich King... a proxima não me deixe de chamar que vou com certeza =)

abraços

Filipe Santista disse...

Nossa pelo jeito o Leo sumiu hj!!!

Helio Mendes disse...

gente quen quiser saber da versão demo olhe meu 1° comentario la en cima , agradeço abraço .

Anônimo disse...

nunca fui muito fã do final fantasy sempre achei um jogo meu tosco(nada contra quem gosta minha opnião)

Mias vai demora pra Caramba mais vendo nessa foto o Grafico Parece ser muito bom

Viktor_Lancaster disse...

O dominio que os Japoneses tem de CG é impressionante, eles realmente são os melhores, alguem ja assistiu o filme FF VII????

Da até raiva do domínio que eles tem

rsrsr


:^)

Daredevil348 disse...

Leo se puder me ajude .
vi o vídeo sobre o Burnout Paradise, gostaria de saber como baixar essas atualizaçoes entre outras coisas na psn , e de quanto mais ou menos é a vida útil do game.

Envitt disse...

Leo tem como conectar um PS3 ou Nintendo Wii no monitor de um computador ?

Abraços

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Mark
Estou terminando agora um que a galera me pede todo dia. :)

@ RaFa
Tem a CDUniverse

@ Gabriel Soares
Tem sim um amigo que foi banido da LIVE, mas ele abusou. Pegou o Gears 2 pirata uma semana antes do e ficou jogando na LIVE. Pediu para ser banido.
Ele teve que comprar outro XBox 360.
Não tenho nada contro quem usa DVD´s piratas, tenho muita coisa contro o governo que rouba do contrubuinte descaradamente.

@ Peter
Esse GTA que irá sair não será o 5 e sim outra versão do 4. Assim como tivemos 3 títulos do GTA3.
Há murmúrios de que pode sair sim esse ano.

@ Anônimos
Quem quiser resposta por favor coloque o nome para eu poder identificar para quem é a resposta.

@ toddy_pronto
No caso so meu PS3, pra carregar o controle o PS3 tem que estar ligado. Por isso eu carrego enquanto jogo.

@ Antonio Marcos
Olha nos debates do blog que temos dois vídeos falando sobre isso. Quando aos jogos exclusivos de cada um, é fácil achar a lista na net.
Se você me disse a idade do seu filho e qual o gosto dele, fica mais fácil te orientar em um console pra ele.

@ Rafael
O meu Dualshock 3 leva de 2 a 3 horas pra carregar. Nunca contei, mas é mais ou menos isso. E deve durar de 10 a 20 horas.

@ Trypaseca
Pode deixar que eu chamo. Hoje enchemos a sala só com gente do clâ. Nosso ping tava no talo. rsrsrsrs

@ # D @ R E D E \/ I |_ #
Sò entrar na PSN, procurar Burnout na lista em ordem alfabética e procurar os ADD ON.
A vida de um jogo depende do jogador. :)

@ Henio
Tem que comprar o cabo que tenha a conexão do monitor do seu micro.

Anônimo disse...

Leo, eu comprei um jogo hj na CD universe, vc já comprou lá ? É mto demorado pra chegar ? Eu comprei o MotorStorm, qlqr dia a gente combina de joga online ;)

Lucas GK disse...

Fala toddy_pronto eu já carreguei o controle na USB do meu PC,só porque no primeiro dia eu tive que ficar sem jogar (imagina a mão coçando...) porque eu tive de comprar um Estabilizador de voltagem, porque o PS3 de 80GB a versão do MGS4 é 110v mais a versão nova de 80GB que vem o controle DualShock 3 é 220v, mais sempre é bom ter um estabilizador, ainda mais se a energia de onde você mora ociçar dimais (como aqui em Florianópolis...), mais não demora muito para garregar você pode ir jogando e quando você ver já carregou tudo!
Leo você sabe que mês sai a DEMO de Resident Evil 5 na PSN ?
Abraço a todos.

Lucas GK disse...

Olha toddy_pronto para você não se confundir qual eram os PS3 de que eu estava falando, esse é o de 220v que vem o controle DualShock 3 com cabos de energia AC, áudio e vídeo (amarelo, branco e vermelho), USB. aqui está a caixa do console que eu falo:

http://exophase.com/wp-content/uploads/2008/07/ps380gb5.jpg

E esse é o que eu comprei que vem o jogo MGS4 o controle Dual Shock 3 e os cabos de energia AC, audio e vídeo (amarelo, branco e vermelho), cabo USB e cabo de rede para conectar seu PS3 á internet, esse é o de 110v e uma foto da caixa do console que eu estou falando:

http://media.techeblog.com/images/bundlemg_.jpg

Bom espero ter te ajudado e não te confundido mais ainda rsrsrs (eu me confundia muuito antes de comprar meu PS3).
Abraço.

Lucas GK disse...

Para facilitar toddy_pronto você tem MSN ? se tiver me passa ?

Anônimo disse...

Fico aliviado por saver que não tm nada conta pois eu realmente tenho vontade de jogar com voce na LIVE.

Anônimo disse...

léo se tipo vc é banido da live vc tem q compra um outro console para jogar de novo na live??????


vlw

Anônimo disse...

@DriSurf
olha pelo o pouco que sei se voce é banido da live voce não podera jogar nunca mais live no console onde foi banido

Anônimo disse...

e mesmo os caras q eu vejo video do youtube so fala bem da ps3 mais do xbox360 num fala(mais bem tem as 3Rl do xbox360)mais po coitado da Microsoft mais o ps3 tam bem tem seus erros huahauhauha meu amigo perdeu o ps3 dele num le mais nem um cd

Luiz Felipe disse...

ae leo um jogo pra fica atento do wii http://jogos.br.msn.com/noticias/preview-harry-potter-6/

Anônimo disse...

Nunca gostei muito de final fantasy, porque sempre parava em algum lugar da fase e não conseguia passar, mas agora existe youtube para ver como passa das fases , então talvez que compre quando lançar o jogo. Acho que vai ter gente comprando xbox ou ps3 japonês so para jogar o jogo hasuauhsahs

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Victor DS
Eu já comprei lá sim, mas faz tempo e não lembro quanto tempo demorou.

@ Gabriel Soares
A maioria das pessoas com quem jogo usam jogos "alternativos" e são excelentes pessoas. Ficarei muito feliz em poder jogar com você.

@ DriSurf
Foi a alternativa que esse meu amigo encontrou. Ele vendeu o dele banido mesmo e comprou outro.

Anônimo disse...

Ola leo, para mim que sou fã da série a muito tempo essa é uma notícia triste, ter que esperar todo esse tempo.

A série Final Fantasy é uma das franquias mais poderosas no mundo dos RPG desde os tempos dos Snes,
Final Fantasy VII, para Playstation 1 ganhou todos dos prémio da época que foi lançado.
incluse o de melhor do ano.

Olha esse video sera que da pra postar no blog pra galera que não conhecer ver a capacidade Square Enix. E um dos games mais esperados desde o lançamento do PS3

http://www.gametrailers.com/player/43656.html

Abraços

Anônimo disse...

euaheuha de Lascar!!!

Muito mais acioso pelo FFXIII!!!

Anônimo disse...

Eu queria que os Desenvolvidores de jogos Multiplataforma fizessem os jogos usando as ferramentas de cada console. Parecem que tem preguiça em produzir um jogo para o Playstation 3. Fico Descepcionado em ver que em algumas vezes um jogo sai melhor no 360 por pura preguiça.
Eu nao me importo que saia depois do 360, mas faça algo que realmente use as ferramentas do Ps3.

Unknown disse...

Eng Leonardo

eu respeito muito a sua opniao,eu só acho que voce superestima um pouco o ps3,dizendo que ele ainda vai crescer muito e os outros consoles nao.bom,nao acho que seja verdade,o ps2 tah no mercado por 8 anos e simplesmente nao mudou em nada.a unica vantagem do ps3 eh o blue ray mesmo(por enquanto).voce acha que uma invençao dessa vai ser monopolizada pela sony?vai ser igual o dvd,uma hora a sua patente vai ser liberada,ou senao a microsoft(impresa mais rica do mundo)gaste uma fortuna em pesquisas e invente um dvd melhor que o blue ray.
e o ps3 tah sendo um console muito problematico,eu vi uma noticia do presidente da square exix ,que disse que está querendo investir no xbox 360 nos proximos jogos,porcausa da facilidade de se trabalhar com ele.


eu respeito muito a sua opniao,mas voce nao está superestimando o ps3 e subestimando a mais rica empresa do mundo?

abraços

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ logan
1 Eu não afirmei nada que o PS3 vai crescer muito e os outros vão ficar onde está. Disse que as notícias passam um SENTIMENTO de uma evolução maior no futuro em termos de jogos e interatividade para o PS3.
2. O Uiverso PS2 mudou muito sim em quase 9 anos. Olha os jogos do PS2 de 2000 e os de hoje. Será que outros consoles conseguirão a mesma evolução ou aproveitamente de hardware? (você não entendeu bem o que eu disse!).
3. A Microsoft pode por blu-ray quando quiser no XBox, mas ela não tem interesse por diversos motivos que não cabe eu ficar explicando aqui.
4. A Microsoft não é mais a mais rica do mundo e você precisa saber como funciona um DVD pra dizer se é possível inventar um melhor que o blu-ray. Mesmo com milhões ou bilhões, um DVD com mais capacidade que o blu-ray PARA O XBOX 360 seria impossível.
5. Sobre a square exix, cada empresa diz cada hora uma coisa justamente para fazer vocês pensarem como elas querem. Sempre há interesse.

6. Acho que você precisa conhecer um pouco mais eu e o universo dos consoles para dizer que estou ou não superestimando algo. E ser ou não a empresa mais rica do mundo não faz de seu produto o melhor. Você sabe como os EUA (maior nação do mundo) e a Rússica (coitada) resolveram o problema das canetas que não funcionavam no espaço? Procure saber, pois será um ótimo exemplo para mostrar como você pode estar errado.

Abraços e obrigado pela opinião.