segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Microsoft: Atual geração deve durar mais que a anterior

By Eng Leonardo

Com o intuito de lançar o XBox 360 antes dos seus concorrentes, a Microsoft “matou” o XBox original com apenas 4 anos de vida. Novembro de 2009 marca o 4º ano de vida do 360, mas não espere que isso signifique que o sistema ira tornar-se obsoleto. Robbie Bach falou em nome da Microsoft para a “San Jose Mercury News” que “o ciclo de vida da atual geração de consoles – e eu não estou falando apenas sobre o XBox 360, isso inclui o Wii e o PS3 – provavelmente será um pouco maior que os anteriores”.

O enfraquecimento da atual economia irá provavelmente atrasar a chegada da nova geração de consoles. “Quando você olha para os clientes, percebe que eles querem aproveitar mais o seu investimento”, diz Bach. Uma nova geração de consoles lançada antes do tempo será proibitivamente dispendiosa e nenhuma companhia quer cometer o mesmo erro que a Sony cometeu no passado. Talvez o “mantra dos 10 anos” na seja exclusivo da Sony nessa geração.

O surpreendente sucesso do Wii com certeza fará a Microsoft reformular a sua estratégia para a próxima geração. A Nintendo conseguiu ficar no topo da guerra dos consoles, mesmo tendo a tecnologia menos poderosa entre os “guerreiros”. Mas Bach salienta que “apresentar algo que seja apenas rápido e legal não será o suficiente dessa vez”.

O que me preocupa é que talvez a “inovação” que o Wii quis trazer nessa geração cause uma estagnação na tecnologia para a próxima geração. Afinal de contas, sabemos que grande parte das empresas querem apenas o lucro e não necessariamente a satisfação do seu cliente.

50 comentários:

Bruno disse...

primeiro

Bruno disse...

po agora que vc ta com mais tempo olha ai a campanha

http://stulzer.net/blog/2007/09/12/o-senado-e-a-vergonha-nacional/

Anônimo disse...

Opa segundo

PS3 Rules!

Otima materia Leo.

Bruno disse...

po agora que vc ta com mais tempo olha ai a campanha

http://stulzer.net/blog/2007/09/12/o-senado-e-a-vergonha-nacional/

Bruno disse...

foi mal deu um erro aqui e eu postei duas vezes rsrsrsr

Anônimo disse...

EBA....

porque sempre que eu compro um console lamçam o novo...

dessa vez nao sai pra la zica!

Helio Mendes disse...

aew 6 a ve a noticia 6 lugar

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno.
Pior que não to com tempo não. To com um olho no gato e outro no peixe aqui hoje. rsrsrsrsrs
Mas vou olhar sim.

Anônimo disse...

eu acho que o wii fas sucesso por que a maioria dos jogadores de video game são casuais ainda são poucos os que apreciam a arte dos video games.

vlw

Feliperoxd disse...

PS2 é quem tem por enquanto "Folego",Com seus 9 Anos"Acho"

O Ruim mesmo foi sobre o Xbox,mas lançaram ele,e com preocupação de lançar seu Console de 7° Geração Primeiro,fizeram uma certeza "Burrada",ja que poderiam ainda estar com o Xbox.
Espero que isso não aconteça com as outras Plataformas.

Abraços Leo!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno.
Eu ví lá, mas acho que a google não faz mais isso. :)

@ Cristian
Você tem a sua razão. :)

Anônimo disse...

As empresas precisam inovar no tempo certo, e saber inovar q na minha opinião(um pouco nintendista), a nintendo sabe fazer, e geração passada a microsoft era iniciante no ramo e não soube fazer. O analógico bom, rumble pack, e sensor de movimento consideravel vieram da nintendo. Pessoal é só minha opinião, ñ quero levantar debates.

Bruno disse...

fala ai léo imagina se eles ainda fizessem que blz ia ser eim

Lucas disse...

Parabéns pelo seu blog Leo,eu acho que o xbox360,ps3,e o wii tem muito o que mostrar ainda.

Unknown disse...

Acho que a Microsoft nao deve mudar sua estratégia,só acho que ela poderia inovar na area de movimento, ou seja,fazer com que o xbox720 ou sei la como ele ira chamar,ter sensor de movimento e apostar em graficos ainda melhores.
Parabéns pelo excelente blog Leo

Shanx disse...

A próxima geração irá ganhar a empresa que juntar os 4 fatores:

Durabilidade+Potência+Interatividade+Rede Online.

Dizem por ae que o Wii foi uma jogada da Nintendo para fazer a 'conversão casual > hardcore'
Para na próxima geração fazer seu console HD..

Mas essa geração vai durar.. eu ainda espero ver o todo potêncial do PS3.. Dizem que vai vim em Uncharted 2 e depois GOW3, mas aquele vídeo na VGA =x, sei não ein..

Helio Mendes disse...

leo ja viu no seu e-mail o video que te mandei sobre ps home foi eu que fiz , la fala sobre como comprar coisas da home veja e poste no blog !

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Lucas
Obrigado. :)

@ Pedro
É o que eu acho também e o que me preocupa porque se a Microsoft resolver seguir a linha do Wii, vai que a Sony vai na ondea acabou o mundo dos gamers hardcore. Aí eu fecho as portas do Blog. rsrsrsrs

@ Shanx
No momento que sai uma nova geração, ninguém se preocupa com durabilidade, isso vai ser problema depois e olha como a Microsoft se saiu bem com o MEGA DESASTRE que foi a 3RL´s. Mas isso conta muito sim.
Rede online já é realidade e só será reforçada no futuro.
Potência é que o pessoas está desistindo hoje. Até a Sony falou que o PS4 pode ser baseado no atual cell. Tudo por culpa do Wii. rsrsrsrs
E talvez seja a interatividade que faça mesmo a diferença, mas ninguém sabe né.
E eu não acho que a jogada do Wii foi essa transição, mas pode funcionar desse jeito no futuro.

@ Helio
Não acessei aquele e-mail, mas vou olhar hoje.

Anônimo disse...

quanto tempo ainda o xbox 360 vai ficar no mercado? vc poderia me responder por favor.

Anônimo disse...

léo me desculpe perguntar mas, quando é que vc vai mostrar pra gente a sua nova fase do lbp.

ps:foi mal voltar nesse assunto mais é que eu to curioso

Anônimo disse...

leo vc acha que o ps2 agora depois de muito tempo vai fabricar aqui no brasil em manaus vc acha que sony vai vender muitos ps2 agora que o brasil vai passar a fabrica-lo?

Anônimo disse...

No achismo. Até pode ser mais longa essa geração. O q sustenta o 360 é a Live, e o q sustenta o Wii são as vendas, ja o ps3 o q sustenta é chegar ao 100% do seu potencial.
Também isso Eng, pode ser uma jogada de produtor, q esta escondendo uma carta na mão. Quem não garante que a Microsoft ja não estara com um novo console pronto pro ano q vem?
Paraece q o 360 ja esta perdendo um pouco a força, então lançam um novo console e mantém a LIVE.
Agora o Wii, pra mim é uma "?" se vai continuar esse estouro de vendas. Por ultimo Playstation 3, esse sim vai ter mais uns 10 anos de mercado.

Ps. Parabéns pelo blog. E opiniões diferentes e debates com respeito não é ofença nem crime. Vou continuar debatendo e te respeitando, sei q vc retribuira. Abraço a todos!
Dalhe Wii!! Brincadeira, não sou tão Nintendista assim.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Anônimo.
Só o mercado sabe. :)

@ CRISTIAN
To mexendo pouco nele, mas a fase já está bem evoluida. :)

@ Anônimo 2
As vendas do PS2 no Brasil são pouco influênciadas pelo seu local de fabricação, já que 94% desse mercado é cinza. E gerallmente quem comprar um console original pode pagar por um de sétima geração. Então acho que isso não mudar quase nada. Mas vai saber né. rsrs

Helio Mendes disse...

pq nao aceitou eu so mandei o video , poxa vai , agente faz o video para posta no blog w vc nao aceita ?

Anônimo disse...

leo quem tem o xbox 360 destravado pode jogar na live é verdade ou mentira? como vc disse no debate entre xbox 360 e o ps3 muitos acessão a live. outra pergunta alguns dos seus amigos tem o xbox 360 desbloquiado acessa a alive ou ñ?

GabrielTG disse...

leo eu to juntando uma grana e ate junho de 2009, axo q consigo comprar um ps3 ou um xbox360, +
agora to na duvida de kal comprar??

eu keria saber de vc kal das redes é melhor do xbox360 ou do ps3??
e keria saber tambem kanto custa a live do xbox360??

vlw e paraben pelo blog!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Helio Mendes
Quem falou que não aceitei o seu vídeo? Eu nem ví o seu vídeo ainda e você não deve levar a mal caso eu não aceite um, porque recebo muita coisa que não tem uma qualidade de som ou imagem pra postar e não posso postar qualquer coisa que me mandam. Concorda?
Já recebi até replay de gol pra postar no Blog. Imagina se eu for postar tudo. Acho que nem todo mundo iria gostar e mesmo selecionando os vídeo, tem muita gente que diz que não gosta do espaço do internauta.

@ Anônimo.
Vc pode jogar na LIVE com games piratas, mas pode ser banido. Eu tenho vários amigos que jogam games alternativos na LIVE.

@ boladao1994
Eu acho a PSN melhor, mas a LIVE tem mais recursos.

PLAYER disse...

Já era de se esperar que essa geração vai ser a mais longa, na geração passada a vitória do PS2 já era eminente, o que os concorrentes queriam é tentar a sorte lançando suas novas plataformas.

Helio Mendes disse...

leo me desculpe .
caro leo me desculpe pelo meu erro que cometi , se presisar de algo pode contar comigo , ta + 1 vez desculpe-me.
mudando de assunto :na live vc ja encheu a lista de amigos da live , nun pode add ninguem + n ? abraz .
e me desculpe nao estava muito bem na hora

Eng Leonardo - CJBr disse...

Nem esquenta Helio. É que como agora estou com o JR e o Wesley fazendo vídeos, fico sem data pra "Espaço do Internauta". Mas vou assistir o seu vídeo pra ver como ficou.
Depois eu apago alguém pra add você.
Abraços

Eng Leonardo - CJBr disse...

Tem toda a razão PLAYER.

Anônimo disse...

leo vai sair mais jogos de dbz para xbox 360 ou esse é o ultimo?

Anônimo disse...

Eu também acho que não seria legal para os jogadores hardcore jogarem com um controle de movimentos,acho que um jogo de ação frenética ficaria muito complicado de ser realizado e de ser jogado.
Eu pelo menos não me vejo jogando Metal Gear Solid 4 em um "nun chuck".
Até pq na minha opinião o conceito de jogador viciado ou hardcore surgiu dos jogadores de pc,com suas máquinas shows, jogando só no teclado possibilitando maior habilidade.
E é isso aí, eu acho que jogar wii com melhores gráficos seria show,mas imagina jogar CS no wii ou qualquer outro com sensor de movimento!!!

Anônimo disse...

Olha meu console ai.
Otima materia.

Helio Mendes disse...

leo , so perguntei para ver como estava sua lista de amigos na xb live nao comprei o console ainda , vo comprar daqui alguns meses , esse ano promete , vo compra tv 42 full hd , xb 360 3 jgos de ps3 e 1 jogo de xb 360 e so isso por 2009 , quen sabe + na frente vamo ve oq eu compro

Bruno disse...

léo me de sua opiniao sincera qual console vai ganhar nessa geraçao ?

eu tava perto de comprarum console de setima geraçao mas ta foda

eu estava pensando que o lula poderia fazer alguma coisa pra ajudar nós gamers :como abaixar o preço dos consoles rsrsrsrs

e me desculpe por escrever tanto rsrsrs

mas pq os video games sao tao caros aqui no brasil ?

Anônimo disse...

Este ultimo comentário seu foi perfeito, tambêm é algo que me preocupa. Só os lucros importam e antes do WII, melhores graficos = maiores lucros. Agora não mais.

Pode acontecer deles cairem na tentação de criar jogos melhores visualmente mas descompromissados como são os jogos do WII. Teriamos algo como "Solid Snake jogando volei", ou um "Resident Evil Tennis" Será que eles seriam loucos de ignorar as grandes franquias em nome de jogos mais bobos? (mas que gastam menos em produção e acabam gerando mais lucros)

Unknown disse...

Rsrsrsr

Anônimo disse...

Leo, existe um headset para o wii? se sim, ele foi produzido pela nintendo?
ou vc pode como no PS3, usar um headset de celular?

Obrigado.

Anônimo disse...

léo pra jogar na psn tambem tem que comprar aqueles cartões ?

Shanx disse...

Alex
Existe o Wii Speaker vc pode comprar separado ou Junto do jogo Animal Crossing: City Folk..

Me falaram que ele funciona muito bem.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Anônimo
É provável que vejamos sim outro DBZ.

@ Bruno.
Talvez nem tenhamos um vencedor nessa geração ou talvez teremos só um vencedor. Porque o Wii busca um mercado diferente do 360 e do PS3 e portanto, não concorrem tão diretamente. Eu sinceramente acho que não teremos um vendedor, mas acho que o Wii deve vender mais no total da geração, mas talvez termine desonrado. Vamos ver né. :)
Olha a campanha do Blog que eu explico o porque dos preços altos.
http://consolesejogosbrasil.blogspot.com/search/label/Campanha

@ Anônimo (2)
Agora você descreveu literalmente o fim do mundo. Fiquei até com medo. rsrsrsrs
Mas pior que isso não é impossível não. :)

@ Alex
Tem sim um headset oficial da Nintendo, mas não conheço ninguém que comprou.

@ Anônimo 3.
Não precisa de cartão pra jogar na PSN.

Bruno disse...

a léo pq entao o lula nao muda isso ?

sera que ele nao pensa que se ele deixar mais barato mais pessoas terao chance de ter um console

ou ele nao tem poder para mudar isso ?

Anônimo disse...

Gente acho que tem coisas mais importantes para se resolver em um país né!
Também acho um absurdo esses preços abusivos,acho que deveria mudar.Mas gente se ele nem ta conseguindo fazer o principal que o povo brasileiro precisa acho e concordo que ele não está nem aí para resolver preços de jogos para pessoas viciadas né!

João Ricardo / JRGAMESX disse...

A NINTENDO ESTÁ PERDENDO A NOÇÃO DO PERIGO...........USAR O NOME DE NUN CHUCK EM UM DOS ACESSÓRIOS DO WII!!!DEIXA CHUCK NORRIS SABER QUE O NOME DELE ESTÁ SENDO USADO PRA LEVANTAR AS VENDAS DO NÃOINTENDO RUIIM!!!!!!RSRSRSRS

Nikes disse...

é obvio q deve durar se compararmos com um console ultrapassado
é inevitavel, até onde meu conhecimento vai geralmente é assim q as coisas funcionam
tenho 2 pensamentos sobre issu
1º é assim q as coisas funcionam por issu se chama geração "passada"
2ºprovavelmente disseram issu pois n vai vir tão cedo uma nova verção de console da microsoft.

Anônimo disse...

Eu acho que a proxima geração, nao irá evoluir muito mais do que essa nós já estamos entrando no limete de real e do virtual ex: gears of war, crysis, far cry 2,.
só espero que na proxima geraçao o foco nao seja a tecnologia e sim, que eles deixem mais facil das pessoas comprarem os consoles, pois o que adianta tecnologia se nós não temos como compra-los!
obrigado pela atençao e parabéns pelo blog!!!!!!!!!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Bruno
Não sei, poder pra isso ele tem e muito, mas está mais preocupado em comprar votos da classe pobre do que ajudar as pessoas.

@ RLWADE
Isso é coisa simples que não dispende quase tempo ou dinheiro. É falta de vontade mesmo. Tempo pra inventar novoso cargos ou aprovar projetos para reformar os apartamentos dos deputados e comprar carros de luxo para os senadores eles têm.

@ ortiz
Acredite. O limite está longe!
Também acho que a próxima geração não vai ser um salto de evolução, mas será uma questão econômica e não tecnológica.

João Ricardo / JRGAMESX disse...

http://jrgamesx.blogspot.com/2009/01/gta-4-sguio.html LÉO ESSE AQUI É UM VÍDEO MEU DO MEU BLOG JRGAMESX MOSTRANDO AS PUTARIAS QUE VC PODE FAZER COM 70 DOLLARES!!!E O MACETE DE FAZER SÉGUIÇO COM A PROGRAM GIRL QUANTAS VEZES VC QUIZER SEM DEIXAR ELA SAIR DO CARRO!!!atenção esse vídeo contem cenas de séguiço explicito.....de preferencia assista de olhos fechados!!!

Anônimo disse...

Eng, vc tinha os 3 consoles na geração passada?
Qual era o pior? Xbox ou Game Cube?