segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sony diz: O futuro é online e 3D

By Eng Leonardo

Você já teve um daqueles momentos quando você vê os gráficos de um console recém lançado e percebe que não pode mais jogar os seus antigos jogos sem a sensação de que algo está faltando? Pois é, eu não tive essa sensação quando comprei o meu Nintendo Wii, mas aposentei meu PS2 assim que comprei o XBox 360 e quase joguei o PS2 pela janela assim que liguei o meu PS3.

Hoje, quase 2 anos após eu ter entrado na sétima geração, o que “EU” sinto e espero dos atuais consoles pode ser resumido da seguinte maneira:

Nintendo Wii: (1) Decepção a cada novo jogo (2) Pouca esperança em um futuro melhor.
XBox 360: (1) Satisfação com o que vejo (2) Satisfação com o que vai ser lançado (3) Sentimento de que já estamos quase no limite do console (4) Sem perspectiva de revoluções.
PlayStation 3: (1) Satisfação com o que vejo hoje (2) Muita satisfação com o que será lançado (3) Falta de um sistema melhor de interação por voz fora das salas de jogo (4) Sensação de que o que vemos é só a ponta do iceberg e que o console tem muito mais potencial do que o apresentado hoje.

O que eu esperava do PS3 seria uma evolução ainda maior em termos de gráficos nos próximos meses e anos, mas a Sony me surpreendeu e prepara um salto evolucionário no seu atual console, já que mal entramos na era da alta definição e a novidade agora são os óculos 3D da Sony apresentados na CES com as “demos” dos jogos MotorStorm: Pacific Rift, WipEout HD e Gran Turismo 5: Prologue. Quem teve a oportunidade de testar os óculos 3D da Sony relatou que a sensação é “real”, que a imagem literalmente salta em cima do jogador e é possível ver todo um “mundo” a sua volta.

Os óculos 3D ainda são um protótipo, mas há fortes rumores de que podem ser lançados ainda este ano para o PlaySation 3 e a Sony garante que até 2011, 90% dos seus produtos, incluindo televisores, câmeras e players de vídeo terão conexão online.

Aparentemente, pelo menos para a Sony, o futuro é agora.

135 comentários:

Unknown disse...

Sony sempre inovando. É uma pena o preço dos jogos serem tão alta. Acredito que se não fosse isso o PS3 faria tanto ou mais vendas que o PS2 :/

ótima matéria leo, vlw !

Anônimo disse...

sony sempre na frente sempre inovando xbox nao vai mais aguentar tanta força

Carlos disse...

pietro disse...

leo quando vc entra no msn? é que eu quero tirar umas duvidas!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Realmente a Sony está mostrando que tem muito gás ainda. :)

@ Pietro
Eu tenho pouco tempo para entrar no MSN, mas pode perguntar na comunidade que o pessoal te ajuda.

Anônimo disse...

O futuro é esse ai...
É Deus quera que chegue logo.

Anônimo disse...

to doida pra jogar ps3 com esses acessorios

Dυdυн! disse...

É bonito mas ao mesmo tempo se torna chato.

É muito obvio que o Brasil vai ser um dos últimos a receber uma tecnologia dessa.
E o preço eu já presumo que não vai ser tão barato assim.

A Sony Owna, isso é fato.

Anônimo disse...

Poxa,o X360 já está no mercado desde 2005 e eu não comprei um ainda....vou chorar...hehe.

O futuro parece muito sombrio para a MS,acho que não seja assim.

Eu acho a proposta muito interessante,é interativo!Só espero que seja uma tecnologia ao dispor de todos e que acompanhe o pacote!hehe


Acho que vou acabar comprando é um PS3 e deixar pra lá o Xbox...

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Dυdυн!
Recomendo que você visite o cinema 3D do Shopping Eldorado. Podemos citar vários adjetivos para esse acessório, mas chato não é um deles. rsrs
O PS3 também não existe oficialmente no Brasil e nos gamres já estamos acostumados com isso, portanto, não importa onde seja lançado, estará no Brasil também. :)
Você poderia explicar o que torna chato um óculos que vai tirar os games do plano e por no espaço a sua volta? Não vai dizer que legal é chacoalhar o wii remote para o Mario pular? rsrsrs
Brincadeirinha

Eng Leonardo - CJBr disse...

Ah. Quanto ao custo. Provavelmente esse óculos é composto apenas de duas lentes polarizadoras, ou seja, nem precisa de pilha ou bateria e deve custar pouco.

Unknown disse...

Poxa, essas coisa que vejo na net só querem me puxar para onde não quero... Já tenho um Xbox 360 e sou Muito feliz com ele, mas a cada coisa que leio a respeito do Ps3 me dá uma vontade de tê - lo e isso não faria bem pra mim, pois gastaria muito com jogos(coisa que eu não gostaria).
Só que mais cedo ou mais tarde sinto que irei possuí - lo.

Parabéns Leo pelo ótimo trabalho com o blog!

Anônimo disse...

Que show,to doido para comprar um óculos desses.
Mas leo como no caso da placa de vídeo da nvidia que precisa de monitores um pouco mais especiais para rodar a 3d você sabe se no playstation 3 além de uma tv full vai precisar ainda ter alguma coisa melhor???

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ RLWADE. Essa informação não foi divulgada, mas teoricamente, não seria necessário. Até porque, não faz sentido você lançar um óculos que o cliente tem que comprar o console e ainda por cima a TV. rsrsrs

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Renam. Obrigado pelo parabéns. :)

Feliperoxd disse...

Nossa,como o Leo disse;Se as Lentas não usam Pilha ou Bateria;agora no presente,essas Lentes devem estar um bucado "Caro";mas com certeza vale a pena pagar um pouco mais caro para experimentar essa Inovação;mas para quem não está em condição para comprar,vale a pena esperar mais 2 Anos...
Eu principalmente,tenho 6 Consoles,apenas um da Sétima Geração

-Mega Drive
-PS1
-GBC
-GBA
-N64
--Nintendo Wii(Comprei em 05/06/2008)


Mas agora,mesmo com meus 14 Anos,sou profissional em asstuno de Computadores;Hardware;Faço curso a praticamente 5 Anos.
Ja consegui levantar R$150,00 nas atuais manutenções;e aos poucos;estava pensando em compras mais jogos para Wii,ou outro Console da 7° geração.
Leo;Tenho uma pergunta...
Qual você recomenda,Xbox360 OU PS3
Por enquanto estou pensando em PS3;por causa do Problema das 3RL e o problema da Internet,ja que uso Wireless aqui,e jogo muito Online;e de graça,como eu faço no Wii.

Até mais Leo;E que seu Blog cresça ainda mais!!
Abraços!!

Anônimo disse...

A sony sempre esta com uma novidade,inovando ainda mais,como eu sempre digo a sony fez o PS3 pensando no futuro e no agora.
Abraços.

sidnei disse...

viva lá evolucion!^^

mas sério, eu não esperaria menos da sony pois ela desde o começo sempre investiu na inovação portanto eu não fico nem um pouco surpreso

Dυdυн! disse...

Não não ...
Chato não é o óculos e sim sobre a questão do preço.

Shopping Eldorado é meio longe daqui, mas vou tentar ir sim.
Já experimentei o óculos 3D em outros locais e realmente a sensação é muito legal.

Quanto ao preço das lentes, se for o mesmo óculos usado em cinemas e eventos em parques de diversões, vai ser realmente muito barato.

Mas o uso de uma tv LCD é obrigatório não ?

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ _Feliperoxd_
Quanto ao preço, o que eu disse foi o contrário. Provavelmente esses óculos não serão caros, mas só esperando pra saber.
Quanto ao console, dá uma olhada no nosso debate no blog.

@ Sidnei
Tem razão Sidney. :)

@ Duduh
O preço deve ser pequeno. Gastasse muito mais nas dezenas de bugingangas do Wii. rsrs
O Shopping Eldorado tem o único cinema realmente 3D no Brasil. Tem um de filmes curtos no Hopi Hari e não sei se o do RJ ficou pronto. Mas vale muito a pena conhecer esse cinema. É bem legal. :)
Sobre a TV, eu não sei, mas acho que será uma imersão muito maior em uma LCD.

Anônimo disse...

Eu moro aqui no RJ,e tem sim um cinema 3D aqui no Rio(se não estão enganando a gente *_*),minha irmã já foi nele assistir vários filmes,disse que é muito legal mas eu não tive essa oportunidade até agora,aqui no Rio também tem um cinema que reproduz filmes totalmente em alta definição.
O Rio é SHOW XD

Feliperoxd disse...

Pois é Leo,to sempre assistindo os seus Vídeos e do JR aqui no Blog.Eu vi o vídeo sobre os 2 Debates,faz um tempo,quando você mal postou o vídeo.Mas pois é,to pensando mesmo no PS3,e talvez a versão de 80GB
Leo,você sabe quanto é a diferença de preço entre o PS de 40 GB com o de 80GB??
Abraços!!

pietro disse...

parbens por tirar nossas duvidas,nos mostrar um pouco mais sobre os consoles de 7 geração!!e de nos mostrar os jogos q fazem sucesso nesses consoles mto obrigado leo!!!!

Lucas GK disse...

Olá amigos do Blog eu ví ontem no fantástico a matéria dessa feira tecnológica e o cara disse que para experimentar essa nova maneira de se jogar, é preciso apenas uma TV de Plasma (se for LCD melhor ainda, Full HD então nem se fala...) E que num futuro prócimo veremos TV assim também tudo em 3D (legal neh?!!) e saindo um pouco do assunto, eles mostraram também batedeiras com 300W que era só colocar na mesa que ela funcionava sem fio de energia nem nada, e a energia chegava até a batedeira por indução de elétrica (acho que foi isso oque falaram na matéria, me corrijam se estiver errado). Eu não vejo a hora de comprar minha TV LCD para poder interagir com essa tecnologia incrível! É Leo realmente eu prefiro isso do que chaqualhar o Wii Remote (que também é um grande passo para esse mundo com mais interatividade, para béns para a nintendo, apenas tem que ser mais aprimorado).
Abraço a todos.

Shanx disse...

Leo, ve a Line-Up para o Wii em 2009 ;x

Tá excelente =~

Sobre esses óculos, deve ser legal :D

Mas será que todos os jogos serão assim? Ou vai ser um fail? Igual foi no passado auhauahuahu?

JR disse...

Lucas, eu ví esse lance da batedeira tb.. muito louco, mas eles não disseram ainda qual o segredo daquele funcionamento.. Só sei que tem umas partes na mesa que são energizadas e que para achar é só colocar uma peça em forma de quadrado em cima que brilha.. Ai a mulher derrubou água em cima do ponto energizando e mostrou q nao dá choque.. depois colocou a batedeira em cima de a danada funcionou.. hauahau Atécnologia é osso, vai crescendo mto rápido. Quanto aos óculos acho q vai ser uma coisa muitooooo louca.. Ainda vou ter meu PS3, aceito doações, quem quiser depositar nem que seja um real na minha conta só me avisar.. hauahauhahauah Abração.

Anônimo disse...

Eng Leonardo:

eu estava pensando em comprar um Video game de sétima geração, eu estava pensando em comprar o Wii, mas agora lendo isso fiquei meio com duvidas sobre a compra.

eu não ligo Muuuito para os graficos, claro que tambem não gosto de uma coisa muito mal feita graficamente, dai eu queria saber sua opinião se realmente é legal de se ter um Wii, eu sei que ele é bem divertido, mas queria saber se depois de um tempo a pessoa não acaba enjoando de jogar nele.

e ai comprar ou não comprar o Wii?


Só mais um coisa o Nintendo Wii funciona em 220Volts? porque aqui é 220 e a maioria dos video games só funcionam em 110Volts :/

Obrigado.

Giovanni disse...

caracoles, a sony é o cara, 3D muito show

Anônimo disse...

Também vi a reportagem no Fantástico,muito show mesmo né,funciona tipo um imã que quando entra em contato com a parte de baixo da batedeira e de luzes etc,faz funcionar e também teve outra muito maneira que a energia era transmitida por calor e quando chegava no eletrônico virava energia/eletrecidade de novo.
Muito show essas paradas mesmo né!

Anônimo disse...

Isso é ridículo...
Dizer que há pouca esperança no futuro para o Wii é hipocrisia.
Isso é coisa que quem não está aguentando ver seu console favorito apanhar nas vendas.
O grande problema nos jogos do Wii não é o console, são as third-parties que fazem jogos mal-feitos e caça-níqueis, apenas para retirarem dinheiro dos donos de Wii mal-informados.

Essa postagem foi muito "sonysta". Foi apenas para mostrar um lado da história da guerra dos consoles.

Sinto um pouco de exagero para com os óculos 3D. A imersão pode ser boa, mas com o sensor de movimentos quem vem aí (diga-se Wii Motion Plus), com sensor 1:1, teremos um futuro próspero e bem melhor. E só as third-parties seguirem a Nintendo e fazerem jogos com toda a capacidade que o Wii tem. E não simplesmente fazerem jogos que parecem piores do que os de PS2.

O futuro é agora? Pelo menos, para a Sony não é. Isso vai levar um longo tempo.

Anônimo disse...

Olá pessoal boa tarde, gostaria de aproveitar a oportunidade pra perguntar um coisa. Tenho lido algumas coisas sobre LCD X PLASMA, e realmente estou em dúvida em qual comprar. Leo, a TV que vc usa é qual? TIpo tamanho, LCD ou PLASMA? Tempo de resposta? Ela tem quantos Hz? Valeu galera, e parabéns pelo blog Leo.

fmsplayer.

Shanx disse...

Gustavo eu tenho e não me arrependo /,,/...

SSBB é muito foda! :D

Mas sobre gráficos veja SMG ou MP3 ou o próprio lançamento da capcom Monster Hunter 3!

@JR
Te do 1 REAl todo mês o/

Envitt disse...

Estou percebendo que a compra de um PS3 vale a pena, mesmo o custo sendo alto no fim acaba valendo a pena. Leo vc acha que atualmente é melhor comprar uma TV de Plasma ou LCD ?

Abraços

Anônimo disse...

Aquele de óculos é o Tom Hanks? xD

Anônimo disse...

A sony é pioneira quando se trata de video-games.por isso conseguiu criar o console que vai dimunuir as diferenças entre real e virtual.

congratulacions to the eng leo.

Daredevil348 disse...

já tenho um ps3 mas se quiserem podem depositar um dinheiro na minha poupança na caixa
ag; 0796
conta:01300057054-1

Anônimo disse...

Estão forçando a barra, essa tecnologia é para daqui uns 3 anos no minimo. Quem disse que sera lançada esse ano certamente blefou para assustar a concorrencia. Isso só pode ser uma resposta da Sony a Nintendo, pois essa esta dominando o mercado com seu controle, sendo ruim ou bom não importa. O que importa é que a Nintendo esta dominando, e a Sony prescisa agir rapido, então inventaram isso.
Para o Eng,isso com certeza sera a revolução que ele tanto espera. Ja que a Nintendo mentiu, a Sony irar cumprir sua "promessa"
Esperamos para ver, agora antes de 2011 isso não rola.

Anônimo disse...

QUEM TA COM DUVIDA OLHA AQUI!!

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/20090109/3754.html

Anônimo disse...

@Rafael
Rola, Vai rola muito antes do que pensa.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Lucas GK
Infelizmente eu não ví essa matérias, mas queria ter visto. Só que eu já conheço esse tecnologia e já tem até um bom tempo que existe. :)

@ Shanx
O Kiko publicou, mas não me empolgou não. :)

@ Gustavo
Eu acho que o Wii enjpa rápido, mas cada um é cada um né.

@ _Demolish
1. Fato: Você não sabe o que é hipocrisia e mesmo que soubesse, Não tem o direito de vir aqui me ofender. Dê a sua opinião a contade, mas com educação.
2. Se os jogos do Wii são ruim, isso faz do Wii ruim. Não interessa o que ele pode fazer, interessa o que ele faz ou quer fazer e não está fazendo quase nada.
3. Lá vem de novo a raça mais chata do planeta: O Nintendista. Tudo oq ue não fala bem no Wii é sonista ou caixista!
4. Nossa, mas que futuro próspero hein?! Teremos que pagar para o Wii fazer o que ele já deveria fazer e nem sabemos se pagando isso vai funcionar.
Pois eu já te digo: Mesmo o motion plus não vai fazer o que a Nintendo prometeu que o Wii faria.
Mas se você fica feliz com isso, sorte sua. Infelizmente eu não me contento com tão pouco.

@ Anônimo e Helio
Eu não troco minha LCD por uma plasma. :)

Anônimo disse...

leo quando vc joga jogos de luta no xbox 360 vc joga direcional digital ou analogico mesmo? me responda por favor preciso saber por que sou fã de jogos de luta.

Anônimo disse...

Tom Hanks, presidente da Sony hehehehehehehehehehe

Arthur M disse...

Deve ficar complicado videogame 3D...

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Rafael
1. Quem te falou que essa tecnologia é pra daqui 3 anos? Seu pai é presidente da Sony?
Por favor não poste informações baseadas em "achismo".
2. Isso foi uma das coisas mais "acefalas" que eu já ouvi: "sendo ruim ou bom não importa. O que importa é que a Nintendo esta dominando".
Isso é o cúmulo do conformismo. Esterco também vende muito e nem por isso eu adoro.
3. A Nintendo prometeu ouro e entregou ferrugem. A Sony Não fez promessas, mas mostra realidades.

@ Gabriel
Essa tecnologia da NVidia parece que é diferente.

@ Anônimo.
Eu uso os dois.

Anônimo disse...

leo fala apena comprar um xboxx 360 agora em 2009? quanto tempo de vida o xbox 360 tem? por que estou querendo comprar um. o xbox 360 está no brasil des 2006, eu preciso saber se vale apena ainda telo?

Eng Leonardo - CJBr disse...

**** Nintendistas ****
Por favor. Não percam seu tempo com discussões inúteis. Assim como noticiei em primeira mão no Brasil o Wii Motion Plus, falei da NXE do XBox etc, estou postando uma notícia da Sony. Os Nintendistas falam tanto da incrível ousadia e inovação na Nintendo na tecnologia do chocalho do Wii e não querem que os outros apresentem inovações?! Não dá pra entender.

Como eu já disse, se você gosta do se console, seja feliz com ele e deixe os outros serem felizes também cada um com sua escolha.

Chatice, ignorância e intolerância de nintendista ninguém aguenta mais.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Anônimo
Na minha opinião vale a pena sim comprar um XBox 360 em 209.

Anônimo disse...

aiaia começo.
Bom vamos la.
1º A nintendo virou a mesa, e esta em 1º disparado contra microsoft e sony.
2º Quis dizer q pra mim(eu) não importa sua opinião sobre o controle(caixinha de fósforo nintendo) ser ruim ou boa.
3º esterco não vende bem. (não se ofendam nintendistas)
4º se a Sony lançar essa tecnologiam em 2010. TE DOU MEU PLAYSTATION 3 PARA VC SORTEAR NO BLOG.
5º PROMESSA É DIVIDA E ESTA GRAVADA AGORA POR 500 TESTEMUNHAS.
6º Abraço!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Não adianta escrever né, mas vamos lá:

Besteira 1. Virou a mesa? A Nintendo sempre vendeu bem desde que lançou o Wii e nunca questionei isso. O que questiona é sempre a qualidade dos jogos. Peguei um jogo "famoso" esses dias do Wii e quase me fez vomitar. Pretendo fazer um vídeo dele para o Blog.

Besteira 2. Se não se importa, porque questiona os meus post?

Besteira 3. Você é vendedor de esterco pra saber o quanto vende?

Besteira 4. Te dou meu PS3 pra você? Faltou às aulas de português hein!

Besteira 5. Não sei de onde você tirou o número 500, mas espero que cumpra a sua promessa.

6. Obrigado pelos abraços e outros para você. :)

Anônimo disse...

A ultima. A Nintendo se focou nos NÃO GAMES, e vc é gamer a muito tempo. Por isso a Nintendo se deu bem. Ela ampliou seu publico. O wii para um novato que nunca jogou video games é ótimo. Então soma esse publico com os nintendistas fanaticos pelo mundo, ta ae os quase 50 milhões de wii pelo mundo.
Quebrando os recoredes do Play 2.
Entenda isso, para um gamer ou gamerhardcore o Wii não sera melhor que ps3 ou 360, mas para o resto gamer novato e não gamer sera.
Também não acho o Wii melhor q o 360 e ps3, mas foi a jogada certa q uma das maiores empresas de video game teve q fazer. Muito bem feito por sinal.

ps. Nintendistas abraços e continuem defendendo o Wii.

Anônimo disse...

Quando vc identifica erros de português, ta querendo desviar o foco e não debater o assunto.
Eu erro bastante, não posso me comparar com vc, sei q não sou tão inteligente quanto.
Isso é só opiniões diferentes entre 2 pessoas nada mais.

Valew!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Rafael.
Agora nos chegamos em um ponto comum. Realmente a Nintendo foi buscar um novo nicho de mercado e em termos de negócio, ela está de parabéns por isso. A sacanagem é que quem acompanha o console antes do lançamento é o hardore e este foi enganado.
Outra questão é: Será que os casuais vão comprar consoles na próxima geração? Os hardcores vão!

Eu também erro bastante no português, mas defendo uma escrita correta e por isso citei os erros. Também para completar os seus "números" e não para desviar do assunto como você fez agora. :)
Falácia para lá e para cá. :)

Anônimo disse...

Eng,
Não quis em nenhum momento te ofender.
Tudo que escrevi, foi porque acho que você fez uma matéria totalmente parcial, dizendo que o Wii e o Xbox 360 estão fadados ao fim. Enquanto o Playstation 3 não.

Eu não te ofendi em momento algum. Sou Nintendista sim, mas pretendo comprar meu Xbox 360 ou um PS3 logo, mas não porque não estou feliz com meu Wii, mas sim porque as empresas estão se esquecendo do Wii e se concentrando apenas nos dois consoles já supra-citados. E eu quero jogar os outros jogos.

A Microsoft já disse que o Xbox 360 vai durar mais, o Wii não mostra sinais de cansaço, o PS3 ainda falta um "empurrãozinho" (não desmerecendo o videogame ;D ).

Anônimo disse...

Ah! Esqueci.
Talvez seja esse óculos 3D que a Sony necessita para deslanchar de vez ;D

Bruno disse...

calma léo vc ta muito nervoso rsrsrs

po agora que vc ta com mais tempo olha ai a campanha

http://stulzer.net/blog/2007/09/12/o-senado-e-a-vergonha-nacional/

Lucas GK disse...

Henio meu tio tem uma TV de Plasma as imagens ficam muito melhores do que numa te tubo mais ela foi boa atualmente ela não é uma das melhores a LCD é a melhor que existe não deixa rastros, sim eu disse rastros, por exemplo você assiste a globo por um bom tempo num dia quando você muda de canal o logo da globo fica "carimbado" na sua TV e isso não é legal. Por isso que é melhor você comprar um TV de LCD (se for Full HD melhor ainda) que não deixa rastros na sua imagem ;D
Espero ter te ajudado!
abraço.

João Ricardo / JRGAMESX disse...

RAFAEL CALMA AE NÉ.............TÁ CERTO QUE VC AME A NINTENDO MÁS.................SERÁ QUE VALE APENA VC CHEGAR NO BLOG PRA FICAR BATENDO BOCA COM O LÉO DEFENDENDO A TODO CUSTO O NINTENDO RUIIM???EU TAMBÉM ACHEI QUE O WII SERIA UM ÓTIMO CONSOLE PORÉM ELE PROMETEU INTERAÇÃO MÁXIMA E NOS DEU A FUNÇÃO INCRÍVEL E EXCLUSIVA DE USAR O RUIIMOTE COMO UM ÓTIMO CHOCALHO!!!E ISSO RECHEADO COM SEUS BELOS GRÁFICOS NA MAIS ALTA DEFINIÇÃO DE IMAGEM 480 LINHAS,NÃO VC NÃO LEU ERRADO INCRIVEIS 480 LINHAS DE DEFINIÇÃO ALGO JAMAIS VISTO!!!SÉRIO MESMO.............EU NÃO FICARIA FELIZ TENDO APENAS UM CONSOLE COM UM CHOCALHO EM VEZ DE CONTROLE E APENAS 4 OU 5 JOGOS BONS PRA JOGAR E ISSO VENDO MEUS AMIGOS COM SEUS XBOX 360 E PS3 COM GRÁFICOS CADA VEZ MELHORES E 1080 LINHAS PROGRESSIVAS DE DEFINIÇÃO!!!

Anônimo disse...

Tomara q o GT5 tenha isso *.* !!!
O Ruim é q da dor de cabeça joga mto com isso, espero q tenha uma opção pra ativar/desativar o 3D....

Anônimo disse...

Legal esses óculos, pena q vou ganha meu ps3 sóh no meio desse ano!!!

Boa matéria Léo...

aaaa Desculpe pela minha ignorancia, mais alguém ai sabe como q eu fasso para deixar meu nome escrito em preto, invés de anônimo, mas não verde apenas preto...

Ass: Filipe (Santista)

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ _Demolish
Acredito que você não quis ofender, mas ofendeu. Até aí tudo bem, esqueçamos o que houve!
Acho que podemos chamar a matéria de entusiasmada, mas parcial não. Até porque escreví informações divulgadas no EUA. E se você ler de novo seu primeiro comentário, vai perceber que este sim foi parcial. :)
Nunca falei que o Wii ou o XBox estão fadados ao fracasso e nem acho isso, tanto que o PS2 que já vai para 9 anos ainda tem fôlego nas vendas, mesmo sem gráficos bons ou grandes novidades.
Eu não quero que o Wii ou o XBox fracassem ou parem de fazer lançamentos, até porque tenho esses consoles também. Mas dico revoltado com o Wii quando eles anunciam um grande jogo como o Wii Music por exeplo, eu compro o jogo e é um lixo. Só tem acontecido isso comigo no Wii ultimamente.

Anônimo disse...

Henio, melhor TV em relação a qualidade de img é plasma, mas durabilidade é LCD.
Lucas GK, A TV de LCD deixa rastros, por exemplo qnd eu to jogando PES e chuto a bola vc consegue ver rastros da bola, claro q eles somem, e estes rastos q vc se referiu, é o efeito burn-in, ñ é rastro e sim, qnd tem uma img parada mto tempo na TV ele queima e fica essa img.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ João Ricardo
Ruimote foi engraçado. rsrsrs

@ Victor DS
Agora você tocou em um ponto importante e eu pensei nisso também quando escrvi a matéria. Talvez muitos Nintendistas não saibam, mas a Nintendo lançou um "portátil" 3D com incríveis ou incrível uma cor. Isso mesmo, a tela do "portátil" só tinha uma cor e se você usasse por mais de 15 minutos, dava dor de cabeça e os jogos tinha um pause depois desse período para obrigar você a parar de jogar. Quem quiser saber mais, procure sobre o Virtual Boy.
Mas esse tecnologia é diferente e eu já assisti filmes com mais de 2 horas nessa tecnologia e nunca senti nada. Acho que isso não será um problema.
Essa é uma diferença entra a Sony e a Nintendo: A Sony lança tecnologia viáveis, enquanto a nintendo quer lançar o que ainda não está pronto. Vide Wii Motion Plus.

Anônimo disse...

Leo por favor me responda uma pergunta,todo mundo ta falando que o gt5(gran turismo 5 prologue,né?) vai ser bom,tem gráficos bons e etc etc.
Mas o gt5 não saiu já???
é uma outra versão,ou então é outro jogo e eu estou totalmente confuso.
Por favor me responda,estou completamente encabulado *_*

Lucas GK disse...

Olha eu não quero entrar em discusão nenhuma, até porque eu odeio discutir por mensagens, mais eu quero deixar a minha humilde opinião, eu ato achando pelo tom das discusões que os nintendistas de plantão se sentem lesados pelo Wii não ter muito ao que oferecer além de se "exercitar" com o Wii Remote, e eles não se aguentam em ver consoles concorrentes insaiando vôos mais altos. Olha eu quero deixar essa minha opinião sem querer ofender ninguém.
Um abraço a todos :)

Eng Leonardo - CJBr disse...

Gran Turismo 5 ainda não saiu. Saiu o GT5 prologue que é mais ou menos uma DEMO do jogo.
Mas estão vendendo uma DEMO?
É que o jogo é tão bom que até a DEMO vale dinheiro. rsrsrsrsrs
É mais ou menos isso. :)

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Lucas GK
Toda opinião com educação como a sua é muito bem vinda. Esteja a vontade para opinar quando quiser.

Anônimo disse...

Ei Galera!!!! Alguém ai sabe me ajudar fazendo um grande favor....

Quero deixar meus comentários escrito o meu nome invéz de anônimo, por favor me digam?????
desculpe pela minha ignorancia....

Ass: Filipe (Santista)

Anônimo disse...

ae leo se vc q sabe o meu chocalho do wii virou muitas coisas com o wario ware ja jogou?se sim me diga se nesse jogo ele e um chocalho?se n tenta
sobre o oculos eu ja tinha lido q a sony ia lança esse oculos mas eu n acho q vai se barato
o da nvidia ex e US$199,00 e o kit completo com ate monitor especial da samsung e US$598,00 pra pc

imagina a sony q n desisti de vende seu console por menos de
US$400,00

Anônimo disse...

Anônimo felipe santista.
basta clicar na opçãonome/url e escrver seu nome.
o nome só fica azul quando uma pessoa tem conta no google de blogger

Anônimo disse...

Não se preucupa não também escrevi uma época assim

Anônimo disse...

e como vc ja disse por causa dos impostos vc n vai ve um desses por menos q R$300,00

Lucas GK disse...

RLWADE: ?Se me permite responder a sua pergunta, esse Gran Turismo 5 Prologue é um "aperitivo" para os fãns de Gran Turismo, com sistema online para té 16 jogadores jogando simultaneamente, porém com apenas 6 pistas (se não me engano) e poucos carros (pocos digo porquê acho que virão mais para a versão completa) e sem o sistema de colisão que após a corrida o seu carro está todo ralado (se você for barbeiro rsrsrsrs) Só que esse sistema de colisão não é certo que sairá na versão completa porque montadoras de carros relataram que não querem ver seus carros sendo destrídos e outras permitem por isso eu acho que os produtores de GT5 não querem deixar uma coisa confusa com carros que se espedação todos com batidas e outros que saem ilesos. Eu espero ter ajudado novamente. :D
Abraço a todos.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Luiz Felipe
Eu tenho o Wario Ware e gosto de muitos jogos do Wii onde o controle é destaque, mas o problema é que agora é um jogo bom a cada 3 meses e olhe lá.
Me diverti bastente com o Wii, mas isso já faz tempo, hoje o meu está jogado em casa e só ligo de vem em quando para jogar um Mario e Sonic nas Olimpiadas quando tem uma galera em casa e dificilmente jogamos mais que 30 minutos. Já no PS3 e XBox eu passo horas.

O óculos da Sony não usa a mesma tecnologia NVidia. Não confunda uma coisa com a outra. Se você for em uma cinema 3D eles te dão o óculos e nem fiscalizam direito se alguém leva algum na saida de tão barato que é são os óculos. A Tecnologia da Sony me parece estar mais para a do cinema.

Feliperoxd disse...

Putz,isso ta virando um tremendo Bate-Boca"Se já não virou".



Rafael e Demolish:Po,eu tambem sou Nintendista,com orgulho,estou sempre seguindo desde o Super Nintendo,mas;tambem não precisa exagerar né??


Cada um tem seu Console,e cada Console seu defeito;isso não podemos negar
Sobre Console de 7° geração;só tenho o Wii,e com orgulho,só que eu tenho que admitir,O Wii tem seus Erros,como Qualquer Console Tem,mas As Vezes,que chegam a Ficar Irritante.

Wii Remote:O único problema do Wii Remove,foi as pilhas;se você usa o Wii Jacket"Como eu";é muito Ruim,pois ficar toda hora que acaba a energia da pilha,por pra Recarregar,talz,é Muito Chato
Solução:O certo,deveria ser como o Xbox360 e o PS3,ter um cabo que carregue,assim,não precisa ficar trocando Pilhas



Mas isso foi apenas 1;O Wii tem varios defeitos;Eu sou Nintendista e admito
Como o Leo Disse,Prometeu Ouro e entregou Bronze.
---TODO console tem seu defeito,não temos como Negar,mas certos Nintendistas enchem o Saco,falando que o Wii é PERFEITO,sendo que não é
...Prometeu e NÃO compriu
Em 2012,virá o Wii HD;que falam que terá a mesma qualidade que os jogos de PS3
Mas,até lá,A Sony terá criado um Melhor.
Sou Nintendista,mas até o Wii tem Grandes Defeitos.
Nenhum Console é Melhor ou Pior,Cada um tem seu tipo de Gosto



Abraços Leo!!

Anônimo disse...

Leo olha esse link:

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8712477&type=product&id=1199496526764



Aì tem o gran turismo 5 prologue para vender.
Com a data de saída,dia 16/4/2008

Uma vez que foi para a fnac vi rodando na tv o trailer desse jogo,tb ás vezes quando vou ao shopping vejo esses trailers,inclusive ontem vi de novo esse trailer.
To muito confuso Leo *_*

Lucas GK disse...

Nossa o blog ta bombando hoje eu começo a escrever um comentário e quando eu publico ele já tá com 10 á mais do que quando eu começei a escrever. rsrsrsrsrsrsrsrs
Blog grand é assim mesmo não tem como a galera não ser contagiada!

Anônimo disse...

Valeu Lucas GK,
Agora você tirou completamente a minha dúvida,só achei meio errado eles venderem um jogo que é mais demo do que jogo.
Mas o importante é que tiraram a minha dúvida.

VLW cara

Luiz Felipe disse...

leo hj ta de folga?q jogo de wii famoso e esse q vc vai faze o video?

Anônimo disse...

Ahh,droga agora que eu botei o inglês pra funcionar:
GT5 "PROLOGUE"
É a introdução,é usado este título para explicar a história que vai se desenrolar ao decorre do jogo,no caso do gt5 é só um demo.
Poxa essa minha foi sem pensar *_*

Luiz Felipe disse...

ae se pod me dize uns jogos de pc pq vo bota uma placa de video de pc mto boa

Feliperoxd disse...

Luiz Felipe,O leo normalmente não mexe com jogos de PC,apenas Jogos de Consoles

Feliperoxd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Santista disse...

Valew RLWADE, muito obrigado...

faz um tempão q eu acompanho esse blog e éh um blog muito bom, parabéns Leo...

q o blog venha crescer mais e mais...

Anônimo disse...

continu prefirindo o xbox 360

Anônimo disse...

logo logo a microsoft lança algo semelhante para xbox eles nao vao ficar para traz tanto a sony como a microsoft sao mega empresas e querem inovar sempre, em busca de clientes e novos mercados

Eng Leonardo - CJBr disse...

O que eu gosto no XBox são os grupo da LIVE. Tenho muitos amigos lá e as vezes entro só pra bater papo e nem jogo. rsrsrs

Anônimo disse...

Leo, concordo plenamente com seu texto ( na pag. inicial ) falando o que ocorreu com vc e o que vc acha sobre os consoles de sétima geração. O Wii realmente entre os três é o que possui a "menor" qualidade de gráficos, enquanto o XBox 360 e o PS3 ainda tem um futuro bastante promissor, apesar do fato (sobre o que vc já citou em um de seus debates ) que o XBox 360 ( que usa o DVD-R DL ), uma hora, terá que possuir vários cd's para um jogo só ( ae no meio do jogo tá dando o "loading" e o console pede para vc inserir o CD2, CD3 assim por diante ), enquanto o PS3, com seu CD Blue-Ray possui uma capacidade muito maior que a mídia de DVD do XBox 360 que também é utilizada pelo Wii, por isso estes dois consoles possuem pirataria, já não o PS3 ( por enquanto xP ) devido usar o Blue-Ray.
Minha intensão não foi acusar e nem defender nenhuma produtora, nem a sony, nem a nintendo, nem a microsoft.
Abraço a todos do Blog.

Feliperoxd disse...

Janga:por isso estes dois consoles possuem pirataria, já não o PS3 ( por enquanto xP )"
______________________________________
hehe,tem Razão,aqui no Brasil agente consegue de tudo! xD

Anônimo disse...

acho que o xbox tem muito a ofereser ainda veja os graficos de resident evil 5 os do xbox sao muito melhor que do ps3! acho que o ps3 tem muito mas nao faz tecnologia mas nao faz nada e o xbox 360 tem pouco mas faz muito!

Lucas GK disse...

Isso que eu acho legal do Xbox 360 e no Playstation 3, a possibilidade de conhecer novos amigos e poder bater papo, Leo uma pergunta que me veio a cabeça hoje o Wii tem Headset para jogar online ? Se não tiver é uma grande falha (como da Sony que também já foi corrigida lançando um Headset Oficial) Leo hoje eu passei a tarde no Blog hahahaha... não tem oque fazer ne... Pelomenos eu respondi algumas perguntas, que pelomenos me ocupou um pouco de tempo. :)

Feliperoxd disse...

LucasGk,infelizmente não tem;eu ja tentei procurar,e nem tem como instalar

Anônimo disse...

Apesar de não jogar em consoles, tenho a noção que, de certa forma, a Sony sempre foi acostumada a dar uma rasteirinha básica na Microsoft. Agora com esse óculos super overpower, Bill Gates vai ter que rebolar com a caixinha de Pandora dele! rsrsrs...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Nossa. Tem gente que já sabe até em que plataforma será melhor os gráficos do GTA5. rsrsrsrsrs

E quanto tempo hein Vivi. rsrsrs

Luiz Felipe disse...

ae se pod me dize uns jogos de pc pq vo bota uma placa de video de pc mto boa

Anônimo disse...

ENG Leo, vc irá mostrar vídeos do Fable II ou do Ninja Blade do 360?

PLAYER disse...

Leo. Por isso que eu sou seu fã. :D

A Sony foi muito mais esperta que a Microsoft, isso é fato.

A Microsoft preferiu criar um videogame mais acessível porém menos tecnológico que a Sony, isso está funcionando até agora, mas daqui a pouco tempo, quando o PS3 ficar tão acessível que o Xbox e mais poderosa?

Sony wins!

Sony it's the future.

Helio Mendes disse...

Ola pessoal do consoles e jogos brasil, leo sera que essa tecnologia dos oculos ira mudar o jeito de joggar video game daqui alguns anos ? , sera que funcionara tao bem igual o sensor de movimento do wii ? , temos que esperar para ver .
galera dos consoles e jogos brasil quen tive psn ID me add : Xxfghh .

Ass: helio mendes barbosa .

Feliperoxd disse...

Nossa,isso daqui ja deu tanto debate,que chegamos aos 98 Comentarios!

Anônimo disse...

@ Luiz Felipe.
Se a sua placa for acima da 8600 gt
você pode comprar na boa crysis,crysis warhead,call of duty 4 ou o 5
Para começar já está perfeito!
Mas você pode me dizer qual seria a sua placa pq dependendo pode ter incompatibilidade (raramente),pode não ter tanto poder para rodar esses jogos e etc.
Então se você puder informe a sua futura placa de vídeo.
OK!

Feliperoxd disse...

Nossa,100 Comentários??
Raro rsrs...
Flw leo!!

RaFa disse...

é isso ae ! :)

até uns meses atrás estava decepcionado com o PS3, e não podia acreditar que a microsoft
iria conseguir "bater" Sony tão facilmente com o xbox.

Mas hoje acredito que o verdadeiro pontencial do PS3 vai se revelar em breve.

Feliperoxd disse...

Rafa,eu sou Nintendista,tenho meu Wii,mas eu digo
Eu realmente acho RARO enjoar de uma Incrivel Plataforma como essa

Luiz Felipe disse...

vo tenta pega a placa mais poderosa q tem na atualidade
eu to preocupado com o meu cpu q e dual core 2 duo 1.8ghz q eu vi mto jogo q prcisa de 2.4ghz

Feliperoxd disse...

Luiz Felipe,Como eu sou técnico de Computadores,as que eu recomendo são GForce,são excelentes!!
"To querendo um PC com core 2 Quad!! :D"

Snake157 disse...

e o preço da belezinha uma nota"

Helio Mendes disse...

nuss 104 comentarios poucas vezes que acontece isso , pelo visto os blog ta crescendo , olha gente eu vo compra uma tv de lcd e uma camera digital melhor e gostaria de fazer + videos ate agora so fiz 2 + quando eu compra a tv começarei fazer + videos para tentar ajudar o blog .
mudando de assunto leo vc viu meu video da ps home que mandei para seu e-mail posta ele no blog . e o video falando sobre as lojas que tem la !

Feliperoxd disse...

Helio,é bem recomendado mesmo a LCD,pois se você tem uma Plasma,e quer assistir e jogar nela direto,tenha certeza que não dura mais de 3 Anos!!

Helio Mendes disse...

gente imagina se agora so com essa noticia ta enchendo de comentarios , imagina quado alguem fazer comentario sobre killzone 2 ( video) e god of war 3 e street figher 4.
ai vai encher de comentarios mesmo .
rsrsr . abraços a todos do blog e tenham uma boa tarde .

Helio Mendes disse...

feliperoxd qual seu msn ?

Feliperoxd disse...

Helio,nem foi tanto por causa dos Óculos da Sony,mas sim,por causa do Debate sobre o Wii contra XBo360 e PS3
Só olhar la em cima
Mas lógico,a maioria posta aqui por causa da Noticia!!

Feliperoxd disse...

Blz;ta aqui

felipemega_theoriginal@hotmail.com

Anônimo disse...

@ Luiz Felipe.
Você falou que queria pegar a placa mais poderosa,mas cara você tem que saber que as placas mais poderosas custam de R$1800,00 á R$2200,00 mas não é só isso você irá precisar de um bom sistema de de refrigeração (as novas placas não tem tanto problema de aquecimento mas a 8800 teve muito problema),uns 2 Gb de ram no mínimo mas os futuros jogos pedem 4 gb,um bom processador e principalmente uma boa fonte para aguentar tudo isso,um no-break seria bom né! até pq ninguém merece queimar a placa de vídeo com uma queda de luz.
Cara faz o que você quiser mas de primeira eu aconselharia a comprar um console,não tem gráficos comparados aos do pc mas pelo menos em 6/9 meses ele não fica obsoleto,mas se você quer comprar um então compre uma 9800 gtx da xfx pq até tem um bom custo X benefício e não exige tanto da fonte.ahhh e não se preocupe com o processador em questão de jogos pq o que conta mesmo é a memória ram e a placa de vídeo,só seria bom comprar outro para deixar a placa de vídeo rodar lisa.

Bom cara espere um pouco mais e decida com calma,pq vai ser muito legal quando você fizer a escolha certa

VLW gente,e desculpe por escrever tanto

Anônimo disse...

E também desculpe os erros ortográficos como falta de S e etc.
é pq eu tava escrevendo muito e muito rápido.
Mas espero ter te ajudado @Luiz Felipe

João Ricardo / JRGAMESX disse...

PRA MIM A MAIOR SERVENTIA DO WII É PODER JOGAR RE 0,RE REMAKE,ETC....

Anônimo disse...

léo quando é que vc vai mostrar pra gente a sua fase number 2 no lbp.

ps:foi mal voltar nesse assunto mais é que to muito curioso

João Ricardo / JRGAMESX disse...

VALE APENA COMPRAR UM WII SÓ PRA JOGAR ESSES 2!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Helio Mendes
O problema que eu vejo no Wii, é justamente que o sensor de movimento não funciona bem. Se funcionasse eu daria mais crídito ao console. :)

@ _Feliperoxd'
Não é raro não. Tenho post com mais de 200 e vários com mais de 100. Só que como o blog cresce mais a cada dia, a tendência é essa mesmo. :)
E sobre enjoar, como eu disse, depende de cada um. Eu enjoei e você não, mas gosto é gosto e todos estamos certos. :)
Abraços

Feliperoxd disse...

É isso ai Leo!!
Gosto não se discute!! :D
Abraços!!

Ivan disse...

PRA MIM A MAIOR SERVENTIA DO WII É PODER JOGAR RE 0,RE REMAKE,ETC.... [2]

Shanx disse...

Bah..
Claro que o Wii tá decepcionando os hardcores até esse momento, isso é óbvio!

Mas pera lá, eu me considero um hardcore e estou 95% satisfeito com meu Wii ele não para um segundo!
Esse ano com sua line-up então nem se fala =p!

Mas é inegável que 2008 para o console de mesa da Nintendo em termos de jogo foi um fail gigantesco, salva-se poucos jogos..

Um desses 'fails' é o Wii Music, coisa horrível, não sei onde o Sr.Myamoto tava com a cabeça para fazer aquilo =x

O negócio é o pessoal comprar o que gosta e não tentar impor nossas vontades.

Por exemplo, nos portateis a cada 1 jogo bom pra PSP sai 5 pra DS..
Isso é inegável a Sony abandonou o seu portatil... infelizmente =P

Anônimo disse...

Pessoal, algum de vcs ja testou esse óculos 3d?? Provavelmente NÃO. Então 1 coisa é certa, não da pra saber se é tudo isso q algum de vcs estão amando. Quem não garanti q a Sony vai fazer o mesmo q a Nintendo prometer e ñ cumprir???
Essa matéria ta linda, espetacular com o garoto propaganda,q é um dos maiores atores de Hollywood. Agora não podem garantir q sera a 8ª maravilha do mundo, assim como os nintendistas acharam do wii os sonystas podem cair do cavalo também.
Agora a Sony ja ta prometendo. Vai cumprir????????? Ninguém sabe.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Shanx
Portátil eu não acompanho e não posso falar nada, mas eu ví a lista de jogos do Wii pra 2009 e nada me chamou a atenção. Mas como eu sempre digo. Gosto é gosto. :)

@ Rafael
Pra que pensar se o negócio é falar mal né? rsrs
Muitas pessoas já testaram esse óculos, inclusive jornalista e visitantes. Lê o post de novo que está implícito.
Ninguém está dizendo que vai ser a oitava maravilha do mundo, mas eu já usei esse tecnologia (não no PS3) e é muito legal mesmo. Você não imagina o quanto. Mas pelo menos você admitiu que a Nintendo mentiu para o público e não cumpriu suas promessas. Agora, dá uma chance pra Sony que não tem o costume de decepcionar.

Anônimo disse...

ok, desculpa Sony!

Anônimo disse...

Gente namoral,vamo para com a discussão infantil,pô,no começo era brincadeirinha,etc etc.
Mas caramba gente "vamo para com essa parada".
Cada um escolhe o VG que quer se escolheu errado problema de cada um e acabou.
Desculpa aê leo
Desculpa aê gente

Anônimo disse...

Sera q as third parts testaram? Sera aquele mesmo "publico" q testou o wiiremote antes dele ser lançado e falaram maravilha dele, que iria revolucionar bla bla.
Só faltava o Tom Hanks testa e não aprova.... hehehehheheeh (risada ironica)

ps. não precisa se desculpa RLWWADE.

Luiz Felipe disse...

ae eu sei q a placa de video e cara eu vo acha uma n tao assim
uma com preço acessivel
um console meus pais n vao da de aniversario e ram eu tenmho 2gb

Eng Leonardo - CJBr disse...

É tão triste ter que torcer pela desgraça dos outros por não ter a que se apgegar! Coitado dos Nintendistas. :)

Shanx disse...

Leo eu sou Nintendista, não da facção xiita, mas me considero 1 =p

Sei dos defeitos do Wii e muito bem até.

Realmente o Wiimote não é tudo aquilo que foi falado no ínicio mas confesso que ele me agrada sim como no Wii Sports, Boom Blox, Metroid Prime 3 ele ficou PERFEITO, COD5 entre outros, claro que existe as aberrações =P

Para mim esse óculos até a atual conjectura é indiferente...

/,,/

Luiz Felipe disse...

o leo vc fla do ps3 mas eu escolhi o wii pq se vc pensa bem ele influencio ate a sony
n foi 100% mas se o casual wii n fosse bem pq a sony ia lança o extra super casual lbp?

Luiz Felipe disse...

na verdade eu escolhi o wii pq ele revoluciono
n foi a imersao q eu esperava EM ALGUNS JOGOS mas otros eu acho bem convincentes
o wii em si n e um console ruim mas sim os jogos q fabricam as outras empresas sem ser a big N
deve ser pelo msm motivodo xbox te mais graficos q o blueray do ps3
e dificil de trabalha

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Shank
Vamos esperar que o Motion Plus melhore as coisas né?! :)

@ Luiz Felipe
A Nintendo influênciou não só a Sony, como a Microsoft, a Sega etc, mas não no que você está pensando. O formato dos controles de hoje é inspirado no do Super Nintendo.
Com certeza você não jogou o LPB, porque o LBP não é nada casual. A não ser que você só jogue as fases e não as construa. E mesmo assim, se jogar pela PSN irá encontrar desafios bem hardcore.

Helio Mendes disse...

leo , se vc tiver tempo "POR FAVOR" tente achar en alguma loja umx b 360 elite na faixa de 1900 ta . se fizer isso agradeço muito . abraço ate + .

Luiz Felipe disse...

ae leo vc vai faze o video de q jogo de wii q n gosto?se qise eu faço um do mario super sluggers mais eu vo te sotaque q nem no do sonic q criticaram so avisando pra galera

Marcross disse...

encontrei seu blog enquanto procurava informaçoes sobre o xbox 360,e com demonstraçoes do ps3 e dos outros consoles que vcs postam ja estava com a cabeça no PS3 a alguns dias
essa matéria confirma o que eu estava pensando em relaçao ao PS3 e espero adiquirir o meu até o fim de janeiro
Parabens pelo Blog
com certeza passarei a frequentalo frequentemente

Anônimo disse...

Leo eu queria saber se precisa de uma tv de alta definição para poder jogar o ps3,e tambem perguntar qual(na sua opinião)é o melhor jogo de tiro do ps2.
VLW.:)