domingo, 19 de setembro de 2010

Final Fantasy Versus XIII Notícias

By Noctis

Nem preciso dizer o quanto sou louco por Final Fantasy Versus XIII, jogo exclusivo para Playstation 3, que dentre os jogos dessa geração é o que eu mais aguardo, estando na expectativa desde 2006. De lá pra cá, a Square Enix revelou apenas quatro trailers, que foram apresentados nas últimas quatro TGS, e também revelou poucos detalhes do jogo - os quais compartilharei com vocês agora.

Começando pelo nome, Versus, que significa um jogo que irá na contra corrente de todos os outros títulos da série, tradicionalmente baseada em RPG de turnos, enquanto esse nos trará um gameplay de ação, o que nunca foi visto em nenhum FF.

E já que tocamos no assunto ação, vale lembrar que o gameplay está sob a responsabilidade da mesma equipe de Kingdom Hearts, ou seja, podemos esperar um jogo com uma ação ao mesmo tempo divertida e séria, que vai agradar tanto aos gamers casuais como aos hardcores, tal como vimos em Kingdom Hearts II, porém de um modo mais adulto, conforme explica Tetsuya Nomura, diretor do jogo.

Quanto aos gráficos, trago as primeiras imagens reveladas pela Square Enix do gameplay:


Tetsuya Nomura conta que as imagens foram rodadas em tempo real no console da Sony e que usarão cálculos de física para determinar a posição das sombras dos personagens e das nuvens em relação ao sol. Todo o mapa do jogo poderá ser explorado, exceto as áreas das montanhas, que provavelmente servirão de limite no mapa. Apesar de acharmos os gráficos impressionantes, Tetsuya diz que eles ainda serão melhorados até a data de lançamento do jogo.

Não se sabe muito sobre a história, apenas que Noctis (protagonista), membro de uma família que há gerações protege sua nação isolada, detentora do poder do Crystal, deve defendê-la de outros reinos que tentam se apoderar desse poder. Também teremos uma personagem chamada Stella, que segundo Tetsuya se destacará dentre todas as garotas da série Final Fantasy. Pelo que entendemos nos quatro trailers apresentados anteriormente, Noctis e Stella terão que se enfrentar contra sua vontade.

A partir do dia 16 deste mes de setembro o famoso evento de games Tokyo Game Show mais conhecido como TGS começou e terminará no dia 19, como prometido pela Square apresentaram um trailer sobre o gameplay as portas fechadas porém algum espertinho gravou para nós e venho compartilhar esse trailer com vocês em primeira mão depois de 4 anos de uma árdua espera.

23 comentários:

Carlos H. Poly disse...

tomare que esse jogo tenha uma longa aventura, ai sim digo que vale muito mais muuuuuuuuito apena comprar o jogo.
meu negocio nao é muito FF é mais Resident Evil, mas para os fãs é uma boa noticia.

Mundo Playstation 2 disse...

Ei Noctis se eu nao me engano o Crisis Core:Final Fantasy VII é um RPG-Açao(eu selha como se chama).Talvez esteeja enganado,mas eu acho que eu nao estou enganado =D

Anônimo disse...

Noctis, não entendi direito, a batalha vai ser em turnos ou tipo devil may cry (Quadrado espada, X pula, etc).
Boa Matéria!!

Mark disse...

Valeu Noctis, por tambem ser fã de Final Fantasy. Tambem estou aguardando esse jogo, e ele parece estar ficando muito bom. De vez enquado é legal jogos assim.

Valeu!!!

William disse...

Sempre gostei de Final Fantasy mas nunca consegui jogar rs não gosto muito de RPG, mas esse FF Versus XIII desde que foi anunciado tem me chamado atenção, desde o clima mais sombrio, o personagem é muito louco e o fato de ser ação contínua, espero ansiosamente pelo título também.

Ah Noctis, você disse que é o primeiro FF a não ser em turnos, mas e quanto a Final Fantasy Dirge of Cerberus do PS2? ele não se encaixa nessa categoria?

Quem quiser me adicionar na PSn: WilliamMN

Agora com LBP e Assassins Creed 2.

Abraços a CJBR.

Airke disse...

Gostei do trailer e do jogo, se pá eu pego!

Alem Da Lend4 disse...

Poxa, muito show mesmo, parabéns :D

bruno disse...

cara... quem se importa com essa porra de final fantasy

Viktor_Lancaster disse...

Trailer removido

afy

mas ainda assim me deu vontade de jogar, FF é sempre muito bom

ótima matéria


Alguem pelo amor de Deus faça um video comentado sobre o jogo Pokemon Battle Revolution

Guilherme disse...

Censuraram o video D:
huehuehuehuehuehuehu

Vinicius Vieira disse...

esse FF deve ser muito massa q pena q eu nao pude ver o video.... mas quando lançar eu vou comprar com certeza pq como o Noctis eu tbm sou fã da serie

jiraya disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Não deu tempo de eu ver o video de gameplay esquare enix tirou do ar.
Eu também aguardo muito esse jogo.
abraço

Celso disse...

cara eu ainda to no inicio do 13,é meu primeiro final fantasy e to gostando bastate, que venha o FF versus

Mark disse...

Nossa! Dei sorte, a Square-Enix tirou o video, mas eu baixei ele! ^_^

Só que não sei como postar o video temporariamente para quem não viu poder ver, mas acho que deve ter mais gente que baixou o video, é so vcs procurarem! :D

LenoGAMER disse...

É, esse jogo é um jogo que eu to esperando muito,principalmente por eu ser fã da série -- um fã "newcomer",mas mesmo assim,um fã. Bom,eu ainda to no PS2,mas só de saber que existe esses jogos,eu já fico feliz!

PS.:A Square Enix foi mais espertinha e bloqueou os vídeos --tem mais dois no youtube--! Mais uma coisa:Os fãs de Kingdom Hearts também tem que gostar desse jogo,porque,segundo Tetsuya,um novo KH poderá ser feito,mas depende das vendas do Final Fantasy Versus XIII.

Unknown disse...

William o Dirge of cerberus se encaixa em ação claro, porém é uma ação mais parada, não ininterrupta, fora que ele não é um FF original, ele é uma vertente do 7 feita pra ser meio action, FF puro action só o Versus XIII por hora

Unknown disse...

@Mundo Playstation 2, O Crisis Core é sim meio action mas não é igual a ação que o Versus propõe!

Unknown disse...

Galera já substitui o vídeo!

video game brasil disse...

esse jogo nem e exclusivo pra ps3, ele vai sair pra xbox 360 tbm

video game brasil disse...

Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Square Enix Co., Ltd..


iiii...... terror

Unknown disse...

FF Versus XIII,Star Wars:The Force Unleashed e Castlevania:Lords of Shadow sao os Jogos que eu mais espero e esse Gameplay ta o Bixo o Noctis(o personagem)é bem Legal.Como é bom ter um PS3.

Leonardo Castro disse...

Uau

Três letras que comentam bem sobre esse post :B

Pena que a Square já tirou o vídeo, mas eu pude ver, e digo de novo.

Uau

Okaeri disse...

Ai notcis falo muita baboseira, tanto ff cerberus e Crisis Core são ação sim ambos spin off e esse versus tmb vai ser só mais um spin off de ação