domingo, 6 de fevereiro de 2011

EI (511): Não deixe seu PS3 “morrer”

By Eng Leonardo

Hoje vocês vão conferir que o nosso amigo engenheiro Pablo Gaitan é fera nos consoles e nas postagens. Pois ontem recebi um vídeo do Arthur Delatorre, que comprou o kit de refrigeração, já recebeu em sua casa e já fez a instalação no seu PlayStation 3 slim.

No vídeo, o nosso amigo Arthur adverte sobre o pequeno comprimento dos fios do PS3 slim. E é justamente por esse motivo (como demonstrado no vídeo) que o Pablo envia fios extras, nas mesmas cores dos originais do PS3 e com capacidade mais do que suficiente para resistir à passagem de corrente exigida pelo console. Dessa maneira, pessoas menos experientes neste tipo de procedimento podem fazer “extensões” nos fios, caso necessário.

E se você também quer o seu kit de refrigeração do PS3, basta acessar www.neotecnologia.com.br/loja e escrever CJBr no cupom de desconto para pagar apenas R$ 89,00.

Cuide do seu PlayStation 3 enquanto você pode.

81 comentários:

Nlv SorC3rN3r Z disse...

não tem first hj

Luis disse...

PS3 é melhor que o xbox.

Leonardo disse...

nada de frist hj

gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Johnny disse...

eita bem quando eu entro, tem video novo, vou ver...

Leonardo disse...

isso memo Gabriel

Jorge Luis disse...

Oi comprei meu kit hj , o boleto no pag seguro foi autorizado , quanto tempo mais ou menos chega o kit

Lukinha F. disse...

Xbox 4ever.

murilozazi disse...

lol eu q ia falar sem first hj,mais valeu a intenção ae gabriel,pensasse que nem eu :D.Ei,seguinte:se tem problema entre saber qual é o melhor,compre os dois o xbox e ps3.O xbox é bom para jogar online,so que tem que ser travado para não dar ban.Mais se for para originais prefiro o ps3,fora que da para jogar online igual e sem pagar,so que a jogatina da live é melhor.Enfim,comprem os dois e sejam felizes!

Wilson disse...

firts e agora rivalidade entre ps3 e x box, para de ser criança vcs ai...


ow leo e o video pro x box vai ter?

Unknown disse...

Johnny : no meu caso o kit chegou ontem (sabado) em 2 dias !!após o pagamento ser autorizado..moro em limeira SP...perto da capital.

Luis disse...

Mané xbox.

PS3 4ever.

Davide disse...

ótima musica de abertura, MetallicA Owns!

samuraicabecao disse...

O meu já chegou... Só não tive tempo de instalar ainda... Só não gostei muito do jeito que veio: dentro de um envelope sem nenhum tipo de proteção. O Pablo poderia colocar uma proteção a mais na placa, sei lá. De resto foi sossegado.

Anônimo disse...

satisfaçao total com o meu novo kit!!!

Unknown disse...

o xbox 360 nao presisa disso nao?

-Laminaru! disse...

eu vou compra isso '-'

video game brasil disse...

eu nem quero esse tipo de coisa.pq o meu ps3 slim nunca deu luz laranja, nem error,o meu ps3 nem faz barulho, cara de boa o video, parabens viu,gostei de video

PSN: Guizin_alves disse...

velho, eu fico com medo é na hora de cortar os fios, por isso q eu num comprei ainda.

André Luis disse...

oooo sad but treu METALLICA a musica do começo ja vaaleu o video inteiro

Wagneriano disse...

Leo to com medo de abrir meu ps3 fat pois é muito mais complicado do que o slim você poderia me dar o telefone do pablo para entrar em contato com ele para ele fazer a instalaçao ok vlw :D

Unknown disse...

a o video e bom cara mas da um medo na hora de vc fazer no depois vc faz algo errado ai ja era tem que jogar fora o ps3 mas o video ta muio bom gostei

Felipe Santos disse...

n tenho coragem de fazer isso n

smarf disse...

Tambem fiz a modificação e fiz um video tambem envie-o para o espaço do internalta mas ta aqui quem quiser ver:

http://vimeo.com/19596793

valeu!!!

murilozazi disse...

Escutem então flight of icarus do iron maiden,isso sim é musica.Vocal do bruce é muito bom,lembra até um pouquinho da minha voz hsuashauhsausa.

Anônimo disse...

GALERA,O PROCESSO É BEM SIMPLES,EU TB TINHA FICADO MEIO INSEGURO ANTES DE ABRIR O PS3,MAS QUANDO EU ABRI ELE,FOI DE BOA,SE FICAREM INSEGUROS OU ALGO DO TIPO,CHAMA ALGUEM QUE MANJA UM POUCO DO ASSUNTO,MAS É BEM SIMPLES A INSTALAÇAO DA PLACA,EU NAO FILMEI AI NO MEU VIDEO EU INSTALANDO PORQUE JA TINHA SIDO FEITO UM TUTORIAL E PORQUE EU TB NAO TINHA ALGUEM PRA ME AJUDAR A FILMAR E EU INSTALAR A PLACA!! MAS PENSEM BEM,A DIFERENÇA REALMENTE É MUUUUITO GRANDE,NO FLUXO DE AR E NA TEMPERATURA QUE O CONSOLE FICA DEPOIS DE MUITO TEMPO LIGADO,QUASE NAO SE SENTE O CALOR...EU MESMO ESTAVA COM ELE LIGADO DESDE QUANDO ACABEI DE FAZER O VIDEO E ELE ESTAVA NORMAL ATÉ AGORA....(ISSO FOI MAIS DE 5 HRS LIGADO)

Anônimo disse...

WAGNERIANO: SE QUISER LIGAR O TELEFONE É :011 33120345 FALOW ABRAÇS

TOP GAMES disse...

Alguém poderia me dizer se esse processo poderia causar o desgaste mais rápido da ventoinha já que acelera o cooler e faz com que funciona mais a todo momento que o video-game fique ligado, não sei, posso estar enganado, alguém poderia me explicar?OBRIGADO!

Unknown disse...

Alguem poderia me esclarecer uma coisa.
Fiz meu pedido na segunda feira, foi autorizado pelo pagseguro uol, só q no site neotecnologia o pedido ainda esta pendente.
Qautno tempo demoro o de vcs pro site libera depois da liberacao do pagamento?????
To tentando entra em contato com os cara la mas n tenho resposta.
Vlw

Anônimo disse...

gabrielgallo7 : PODE FICAR TRANQUILO KARA,VC VAI RECEBER SEU KIT,NO MEU CASO EU JA RECEBI E LÁ AINDA CONTINUA PENDENTE. O MEU PEDIDO COMO EU MORO PERTO DE SP....CHEGOU EM 1 DIA DEPOIS DE POSTADO!!

Mentah disse...

No meu PS3 eu taquei um ventilado na frente do ps3 e paro de aquecer de mais '-'

Anônimo disse...

TOP GAMES: VEJA O VIDEO DE TUTORIAL DO SLIM,A PARTIR DE 15:50. http://www.youtube.com/watch?v=Yuj3eFBitmM&feature=player_embedded ..O PABLO FALA UM POUCO A RESPEITO SOBRE A VELOCIDADE DO COOLER...ESPERO TER AJUDADO

Johnatan disse...

alguem sabe se eles vendem o console com o kit instalado?

TOP GAMES disse...

Obrigado, ArtXboX!

TOP GAMES disse...

Quanto tempo demora para o aparelho (acelerador) chegar?Não exatamente, só uma noção.

Unknown disse...

ArtXboX : vlw velhinho. tava achando estranho. Agora fica mais sussegado e esperar chegar.
flww

MsX disse...

Coisa feia leo, ganhando dinheiro em cima das crianças inocentes(ignorantes), pagar 90 reais em uma pecinha tão simples pra fazer o ps3 não estragar?
Se fosse pro xbox que você tanto ama (caixista) eu até entenderia, o xbox estragou muuuiiiiiiiitoooooo mais que o ps3...

Minha opinião, se não concorda tudo bem, só não apaga, ou vai ta tornando o blog em uma ditadura, onde ninguém pode ter opinião contraria (não favoravel).

Lucas disse...

Muito bom seu vídeo gostei. =D

Floomrit09 disse...

Alguem pode dizer onde consegue a chave para abrir os parafusos do ps3 SLIM?

Ricardo disse...

mano, gostei muito do kit e dos videos, mais eu estou com muito duvida sobre o xbox 360 slim,o que eu poderia fazer para nao da o problema ?

ZEH disse...

Parabéns Arthur! O vídeo ficou ótimo!

Mandei uma mensagem pra você na PSN, abraço.

:D

Bruno disse...

The right to go Insane-MegaDeth
mto bom parabens ja do principio com a musica de abertura ao fim =D

Unknown disse...

Arthur o ps3 n fica um pouco barulhento dps n? Achei ele no video enquanto estava aberto mt barulhento. O que vc achou?

Anônimo disse...

Parceiro sabe o que é lacre de garantia? pois é.......se meu ps3 queimar no inferno, a loja da otro. ²

Victor disse...

Depois dos videos sobre aquecimento , toda hora fico indo no meu ps3 coloco a mão em cima ,depois atrás kk só vendo se está esquentando muito , ja estou ficando assustado .
abração galera da cjbr e para a galera que curti bater um papo no skype , ai vai : vsilvadealmeida

Unknown disse...

Leu bom dia gostaria de saber se esse kit serve para xbox 360 slim tambem amigo

Anônimo disse...

top games : NO MEU CASO DEPOIS DE POSTADO O KIT CHEGOU 1 DIA DEPOIS,ISSO PORQUE EU SOLICITEI VIA SEDEX E TB PORQUE MORO PERTO DE SAO PAULO CAPITAL QUE É ONDE SE ENCONTRA O PABLO (NEOTECNOLOGIA).ELE FOI POSTADO DIA 4 E CHEGOU DIA 5...ATENÇAO PARA QUE ELE SÓ SERÁ POSTADO APOS A CONFIRMAÇAO DE PAGAMENTO. NO TOTAL O MEU PROCESSO LEVOU EM MEDIA 4 DIAS: APROVAÇAO,POSTAGEM E ENTREGA.

Elizio: A CHAVINHA VC PODE USAR UMA DE FENDA BEEM PEQUENINA,AI VC ENCAIXA NAS RANHURAS DOS PARAFUSOS MENORES DO PS3 SLIM,AQUELES PRETINHOS,AII FICA BEM FACIL DA ABRIR!!! NO CASO AI DO MEU VIDEO,EU QUEM FEZ A CHAVINHA,EU MODELEI ELA DO MEU JEITO NO ESMERIL!!!MAS DE MANEIRA QUE FOSSE UMA CHAVE DE FENDA BEM PEQUENA...SÓ ISSO..NADA ALEM.

ZÈH: JA TE ADD LÁ AMIGO!! ESPERO VC PARA UMA JOGATINA ONLINE!! ABRAÇOS

LEANDRO: REALMENTE NO VIDEO ELE FICOU MUITO BARULHENTO,MAS ISSO DEVIDO AO MICROFONE DA MINHA CAMERA QUE ESTAVA MUITO PERTO,É COMO SE ASSOPRAR EM UM MICROFONE,APERSAR DO SOPRO NAO TER SOM ALTO,O BARULHO TORNA-SE INSUPORTAVEL,MAS NO CASO DO PS3 O MEU EU DEIXEI A ROTAÇAO DELE NO MAXIMO,E NAO ACHEI MUITO BARULHENTO NAO,CLARO QUE NAO FICOU SILENCIOSO COMO ANTES,MAS VC TB PODE AJUSTAR A VELOCIDADE DE TAL MANEIRA QUE VEJA QUE NAO ESQUENTA MUITO O CONSOLE E QUE NAO FAÇA MUITO BARULHO!!MAS NADA QUE ME ENCOMODE A JOGATINA

Neto1337 disse...

legal vídeo ,mais n vou fazer isso n

pedrivo disse...

Ja abri o meu ps3 que é o fat de 80 giga, e ele é bem mais simples para fazer essa instalação, os fio são muito mais acessíveis.

Jobson_br disse...

OLÁ eng. Leo, eu queria saber se essa modificação em relação ao ajuste da velocidade do cooler, é pra ser acelerada, ou lenta, à ponto de não fazer nenhum barulho? (cooler mais acelerado, faz mais barulho, mas a ideia é deixar o cooler mais rapido ou mais lento ?) envia pra o meu e-mail, ou não sei outra forma de responder-me essa pergunta, obrigado até +. E-MAIL: jobson-01@hotmail.com

Ian disse...

cara nao achei vantajoso isso, faz muito barulho nossa! kk tenho um PS3 FAT 80 gigas, estou de bem com ele, ele esquenta sim, mas sei la, todo aparelho esquenta, nao devo comprar isso aí não, apesar de ser uma boa idéia pra quem tem medo de perder o console

Ian disse...

cara nao achei vantajoso isso, faz muito barulho nossa! kk tenho um PS3 FAT 80 gigas, estou de bem com ele, ele esquenta sim, mas sei la, todo aparelho esquenta, nao devo comprar isso aí não, apesar de ser uma boa idéia pra quem tem medo de perder o console

Eder Max disse...

Muito bom o video, parabêns.

Apesar de concordar com o lance de estarmos em um país tropical, clima quente, o sistema de resfriamento do Ps3 tem sensores que medem a temperatura para adequar a velocidade do cooler a necessidade do sistema, creio que nenhum cooler aguenta muito tempo a rotação "máxima", isso vai dar um desgaste muito mais rápido no cooler.

No Xbox 360 o problema de super aquecimento é muito maior, não dá nem para comparar com outros consoles.

No Ps3 slim ainda não vi muitos relatos de problemas, acho que vale mais a pena seguir o manual e deixar o console em um lugar arejado, o meu mesmo tem 1 ano, nunca deu nada mesmo ligado por horas.

Mas não quero ser dono da verdade, é só uma opinião, para quem quiser instalar, o produto me parece bem feito mesmo, muito bacana mesmo.

Abraço a todos do blog.

Unknown disse...

po meu kit nao chegou ainda, fiz o pagamento dia 2 e nada.demora quanto tempo para chegar aqui em santa catarina.

lukas gamer disse...

belo video,vo ve se compro esse kit ai,mas só mais pra frente
ah e alguem por favor me tire uma duvida,o meu ps3 slimfaz uns barulhos tipo TEC,TEC,embaixo,e pelo que eu sei isso é quando ele dilata,a minha tv tbm faz isso,mas de vez enquanto ele dilata de um direto,e para,isso é normal?

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Ian
O microfone que é muito sensível. No meu aqui eu nem escuto.

@ Eder Max
Tudo isso foi esclarecido nos vídeos. Seria legal assistí-lo. Tenho certeza que vai tirar suas dúvidas.

@ silvio
Depende do frete que vc escolheu.

@ lukas gamer
Muita gente tá reclamando da mesma coisa, mas como tenho o fat, não posso falar. Mas vou perguntar para o Pablo.

Unknown disse...

Tenho meu ps3 a 2 anos jogo 20 horas por dia ( modo de dizer, jogo pakas ) e nunca deu problema, mais isso deve ser questão de sorte ^^ ou não rsrsrs

e eu ponho ele de pé ainda porque meu quarto não tem muito espaço ^^

Anônimo disse...

Fico muito boom mesmo o video
um TUTORIAL otimo
eu penso em comprar um PS3 e logo no mesmo dia pedir uma pessa dessa do cara la :)

Unknown disse...

como ouvir o som do jogo com um liquidicador dess do lado da tv? compra um headset xD

samuraicabecao disse...

Acabei de instalar o meu e funcionou perfeitamente. É só regular e deixar ao seu gosto (o barulho). O console esquenta muito pouco mesmo. Dá um pouco mais de sossego pra deixar o bichão ligado direto. Valeu!!

DJ Rafamendes! disse...

Olha, nao sei se porque a camera ta perto, mas eu achei um pouco barulhento =D... o pessoal aqui em casa vai fika puto com o barulho! se tiver algum jeito de diminuir o barulho sem diminuir a velo se puderem me falar!! mas tipo eu sei q a ventoinha faz barulho mesmo, mas um jeito de anular um pouco =D Obrigado!

Gamer Top disse...

Opá, legal o vídeo do amigo ae !
O Léo queria deixar uma imagem aqui espero que goste :D
https://lh4.googleusercontent.com/_7V4Jp-Yp-3Q/TU9D8lROZmI/AAAAAAAAAE8/uI_FKkgBvw4/grAzND.jpg

Anônimo disse...

E a coragem de cortar os fio ? COMOFAS//

Provavelmente eu comprarei isso mas só quando a coragem pra cortar os fios chegar ;D

Douglas disse...

Bom aqui é um espaço da galera se interagir tenho as três plataformas de vídeo-game mais recentes, e meu ps3 e o modelo Slim faz um bom tempo que tenho ele e nunca deu problema, jogo horas com meus amigos aqui em casa um fifa é bem tranquilo sem barulho então pra mim é besteira... é comprovado que esse aparelho ai funciona e o cara que criou e fera. mais eu continuo a economizar esses 100 por causa do frete...

markituu disse...

Fala Arthur!!

Achei massa o vídeo, penso e comprar esse kit, mais tenho um dúvida, esse kit faz muito barulho que chega encomodar?
Pelo video faz moww barulhão mesmo.
Dá mais detalhes do barulho.

Obrigado.

O-aranha- disse...

legal o video, mais eu nao faço isso ai nao.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já faz um bom tempo que liguei o fio cinza do cooler do meu PS3 direto no fio marrom(12v) pra ele rodar no máximo. Faz muito barulho é claro, mas será que oferece risco ao console?

Anônimo disse...

@ markituu: opa,blz.

Amigo,a questao do barulho,no video ficou muito mais alto do que na realidade ele é,mas nao me encomoda em nada,pelo contrario,com a interaçao com o jogo e o proprio volume da televisao,ele chega passar despercebido,relembrando tb que voce pode regular a velocidade do cooler,para que assim o console nao esquente muito e tb de tal maneira que o som dele nao fique tao alto. Ou seja,encontrar um ponto de equilibrio! A velocidade na qual vc vai colocar ele tb depende do clima da regiao onde vc mora.Quanto mais quente,mais alta tem que ser. espero ter ajudado :D

Anônimo disse...

@ Noctis/Nocturni: É,a coragem aparece com um tempinho,mas nao teve nada de complicado,como eu mesmo falo no video,nao tenho costume com solda etc...Mas a instalaçao foi rapida e com um pouco de paciencia para cortar os fios tudo deu certo. :D

markituu disse...

ArtXboX:

Obrigado pela resposta, vc tirou minhas dúvidas, grande ajuda.

Att.

Wesley True Skool disse...

o Leo fas parceria devouta com o JR o Joao Ricardo por favor ele escuto e pediu descupa ve ai o
http://www.youtube.com/watch?v=CE_NRRe1QFI&feature=fvw
ai o ele pediu descupa e ele viu que foi cara la o JR CARLOS RICARDO ai veio por favor fais parceria devouta e depois fala que eu que pedi blza
wesley

Marcelo God disse...

Eng Leo me desculpa se esta pergunta já foi feita ou se pareçe idiota, mas será que esse acelerar do cooler não pode estraga-lo?? até quando sera que ele consegue rodar a essa velocidade pois pelo o que pareçe ele passa a rodar 10 vezes mais do que o programado, é claro que minha preocupação não é o cooler e sim o console caso o cooler pare de funcionar não entendo de eletrônica como vocês mas sei que o salto de temperatura de um aparelho quando o sistema de resfriamento desliga é bem rápido e esses segundos podem causar a "morte" do ps3,foi uma ideia de gênio esse chip viu, parabéns Pablo.valeu!

xalala disse...

Muito bom, Gostei :D

GERAL ME ADD NA PSN, TO INICIANDO NA PSN HOJE E TO SEM AMIGOS BR LA ;X

MEU NICK --> leobogas

Jonaits disse...

Eng Leonardo, vc sabe me dizer se este site ( ps3jogos.com.br), é de confiança?Pois estou kerendo adquirir um PS3...

Se possivel responder no email...andersonjonaits@hotmail.com

Muito obrigado...

Luiz disse...

Eu tenho o PS3 160GB fat.
Gostaria de saber se ha alguma diferença para os outros ou se eu posso instalar essa peça como no video?

Abração galera.

Dods disse...

quer ganhar dinheiro fácil né seu gordo escroto.

Doug_28 disse...

Agradeço ao Pablo e ao Eng. Leo primeiramente. Fiz a isntalação no meu Ps3(slim 120GB), pois ele ja apresentava as características negativas que o pablo mencionou, aumento de temperatura(49,9ºC) em um curto espaço de tempo(aprox. 20 min.),alé disso o "cooler disparava".
Com a instalação desse "Bendito KIt"(ao meu ver) com cerca de 5hrs de jogatina nos dias atuais a temperatura não passa de 34ºC, com uma velocidade intermediária. Portanto se você ainda não fez no seu... faça o enquanto seu VG ainda esta vivo...

Vlws...

Psn:Doug_Rois81

Luiz disse...

Preciso de ajuda!!!


---
Não sei para quem recorrer e estou postando no blog e não tenho o email eng. leo e estou com dificuldades para conseguir informação com Pablo, já passei um email para ele solicitando uma posição do meu pedido do dia 11/02/2011 confirmado pela pagseguro UOL como pago e não tive resposta, até o momento, liguei dia 17/02/2011 para o 011 33120345 ninguém atende, liguei 011 3451-8673 atendeu uma pessoa que disse que para ligar depois 18:00 achei estranho porque no email resposta(aquele automatico) diz que só trabalham das 9:00 as 18:00, sei lá.

Não sou de São Paulo mas se alguém puder me ajudar... esse é o meu a ID do Ticket: 1168 do site da neotecnologia.

---
Hoje dia 21/02/2011
---

Recebi a minha encomenda hoje, mas só veio alguns fios e uma folha com instruções, tentei ligar nos telefones, 011 33120345 e 011 3451-8673 ninguém atende, se alguém conseguir falar com Pablo pede para ver o meu email está lá todos meus dados ID do Ticket: 1228.

Fico no aguardo,

Giuliano disse...

Bem fácil a instalação, qualquer um consegue mesmo hehehehe, parabéns pela iniciativa do kit.