quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EI (522): Kit de Refrigeração PS3 FAT - NeoTecnologia

By Harley Hoffmann

O vídeo de hoje mostra mais um internauta que colocou o Kit de Refrigeração indicado pelo nosso amigo Eng Léo. Vídeo produzido pelo Alvimar de Souza P. de Contagem/MG.



E se você também quer o seu kit de refrigeração do PS3, basta acessar www.neotecnologia.com.br/loja e escrever CJBr no cupom de desconto para pagar apenas R$ 89,00.

Cuide do seu PlayStation 3 enquanto você pode.

77 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Sem First Hoje c(^_^)3*

Anônimo disse...

hey, to com um problema, eu quero comprar um ps3 , mas n sei qual fat ou slim ~!

heitor-analises disse...

muito bom o video Alvimar xD
quando pegar meu ps3 acho q não vou fazer isso, parece um aspirador de pó o PS3, e o barulho seria dificil ja q moro em um condominio, seria impossivel a jogatina anoite =s
mas tudo pela vida do console =D
Forte abraço ^^

video games disse...

wowwww é tu hoffman n sei se é assim o teu nome?! ta olha só cjbr eu mandaria muitos videos pra vcs só que eu n comsigo mnadar video no youtube, e eu li as regras, eu tinha vc hoffman , mas eu te exclui n lembro

Marcos disse...

compra slim
bom video

Vladimir disse...

michael jackson está vivo!!!
porra, tu é branco mesmo hein

Null disse...

Pra PS3 com a garantia venciada é uma boa sem duvida!

Pra mim que jogo de Madruga,seria bem problematico um barrulho desses.

Tsuchinoko disse...

eu me esqueci, como é melhor deixar o ps3? em pé ou deitado?

dino hilton disse...

nussa meu PS3 vai fazer 3 anos esse ano.
será ki ainda vale eu colocar esse kit no meu FAT. ajuda aee Eng Léo

OBS: Victor, o melhor deitado

Lucas disse...

Affs o cara tem que fazer um contrato com a sony antes que proibam isso ja que a sony disse que vai tirar todos os hackers, cheats ou pessoas que alteraram o software do ps3 ou QUE COLOCARAM ALGUM APARELHO DENTRO DELE (eu vi isso la na gamerpoint http://www.gamerpoint.com.br/2011/02/sony-vai-banir-os-piratas-da-psn/)

Unknown disse...

Pessoal, me desculpem pela qualidade de imagem ! eu me esqueci de mudar uma configuração da minha máquina (Vladimir, eu não sou branco como o M. Jackson.. rsrs). E gente, com essa modificação, o PS3 só fica barulhento se vocês quiserem, é só diminuir a rotação do cooler, eu deixei o meu barulhento apenas no momento do vídeo para ser fácil perceber a mudança, depois eu regulei novamente para uma rotação mais baixa ! com a pasta térmica trocada, e o cooler acelerado meu amigo, vida longa ao PS3 !!

Neto1337 disse...

hehe :D
se eu comprasse esse kit tbm mandaria alguem colocar pq teria medo de estragar o console msm sendo facil vendo o vídeo

Unknown disse...

É verdade #Neto1337, apesar de que meu amigo não fez tudo sozinho, se eu não tivesse ido até a casa dele, eu não teria condições de trocar a pasta térmica do meu console, pois eu não tenho nenhuma pasta térmica, mas ele tinha, e também, meu console não é o mesmo modelo do ps3 fat que o Pablo e o Eng. Leo mostraram no vídeo, o que me assustou um pouco no início, porque o meu Ps3 é meio diferente pra desmontar do que o do vídeo do Pablo, Porém o meu modelo é ainda mais simples de fazer a modificação do que o modelo do video, então, sem Problemas ! Lembrem : Acelerem o cooler do seu Ps3, se possível troque sua pasta térmica, e PS3s e XBOXs em geral sempre deitados ! aqle abço !

Lucas disse...

Putz, foi bom ele ter destacado essa diferença entre os modelos do FAT. Eu tenho o modelo mais novo do FAT(v-Uncharted 160gb), e estava tentando tirar essa duvida mesmo, quanto a estrutura dos dois.Valew ae, ótimo video.

markituu disse...

Muito bom o vídeo, instalei o kit no meu PS3 slim, fico uma maravilha, nem esquenta.

Sobre o barulho eu só regulei a placa deixando na metade, nem tão forte e nem tão fraca, quando vc começa a jogar nem escuta o barulho do cooler.

Abs.

lukas gamer disse...

otimo video alvimar!
sobre esse kit,eu nunca jamais vo po esse troço ai no meu console,léo por favor nao me entenda mal,mas quem quiser compra esse kit é uma boa,mas o meu ps3 slim é dos mais atuais(os de 320gb,bundle do ps move)ele nem esquenta muito,acho que por enquanto ele nao precisa disso,e a propria sony disse que caso ouver alguma modificaçao e dispositivos nao autorizados por ela,os usuarios do ps3 terao seus acessos na psn bloqueados e suspensos,ah e meu ps3 tem 1 mes de vida,e na minha opiniao,cuidar do seu ps3 é vc limpa-lo as vezes e bem pra tirar a suzeira e o pó,nao joga muito,e dar um tempo pra ele esfriar,e ter cuidado,e nao ficar pondo essas modificaçoes,a minha opiniao é essa léo ok,valeu

Floomrit09 disse...

se não quiserem correr o risco de perder o seu ps3 com o aquecimento ou fazendo essa coisa toda desse kit é só vc comprar isso o meu ta perfeito é so colocar atrás do ps3 e pronto
http://comprausa.com.br/detalhes.asp?id=23&produto=21391 tem até um video mostrando nnno site

Unknown disse...

#Lukas gamer, obrigado pelo comentário do vídeo, ... eu entendo que nem todo mundo concorda em colocar esse kit no Ps3, parece mesmo meio duvidoso, mas é aquela "história" , a sony não faz seus consoles pensando no Brasil, então nós temos de dar um jeito não é mesmo, além do mais #Lukas gamer, como vc disse, seu console é um dos modelos mais atuais, e mesmo assim, eu tenho absoluta certeza de que a pasta térmica que a sony usou em seu modelo de console é a mesma usada em todos os outros modelos seja FAT ou SLIM, e essa pasta térmica que eles usam, não serve para nós Brasileiros ! então por mais que você não perceba, seu PS3 esquenta sim, porque se a pasta térmica do seu console ainda não ressecou, não se preocupe, pois ela vai ressecar, e isso não é bom ! (E ESSA NÃO É UMA MODIFICAÇÃO EM QUE A SONY POSSA NOS "PUNIR" por adulterar o console !!!! )

Unknown disse...

Caras acho melhor jogar num ambiente climatizado do que fazer essa loucura ai no ps3, será que o cooler aguenta essa nova regulagem, isso pode provocar danos no console, eu jogo no arcon velho e aspiro o ps3 toda semana.

Unknown disse...

#Arnaldo, isso é mesmo uma dúvida, eu não sou nenhum especialista em eletrônica, e entendo menos que o básico sobre coolers, o que eu sei é que pra qualquer cooler que seja, do PS3 FAT ou SLIM, há uma vida útil para ele, é óbvio que ele trabalhando dessa forma sua vida útil irá diminuir, só não sabemos a escala desse tempo. Pelo menos o Pablo afirmou poder trocar qualquer cooler de PS3 que tenha estragado após essa modificação no PS3, por um cooler de mesmo modelo funcionando, claro que por falha do dispositivo dele, não por uma atitude errada na hora da instalação. E por mais que essa "MODIFICAÇÃO" comprometa a vida do seu cooler, e se SEU cooler estragar daqui à 5 anos ? qual o problema ? pelo menos foi só o cooler, poderia ter sido seu "CONSOLE INTEIRO".

Unknown disse...

Há muitos internautas que pensam assim : "Oquê? eu não vou fazer uma loucura dessa no meu console, meu ps3 ta funcionando numa boa, afinal, em time que ta ganhando agente não meche." - E eu lhe digo que se por acaso, mesmo ganhando sempre, o atacante do seu time for o Saci Pererê e o goleiro o João sem braço, que mal tem substituí-los por Messi e Júlio César não é mesmo ? .. xD

video game brasil disse...

@Alvimar

add meu msn ae cara

ricommon@ig.com.br, gostei de seu video

video game brasil disse...

pergunta importante

nem e bom deixa console de pé
so poder deixado, pq isso e importante para console

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

amigao o console mostra pelo pablo eh o primeiro modelo de 60gb a modficaçao qe ele fez la acho que ele ainda tava no inicio dessa ideia de cria algo que podesse controlar o cooler do ps3

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
video game brasil disse...

Valeu cara *o*

FelipeeBR disse...

HAHA o adesivo da BONES XD

lukas gamer disse...

#alvimar
mas cara pensa comigo,nao estamos falando de um cara por ai,nao estamos falando de um uma empresa qualquer,estamos falando DA SONY CARA,vc acha que ela ia cria um console pra estragar depois de um tempo?vc acha que ela fez o console para se adaptar em um só clima de um pais?nao meu,varios testes foram feitos antes do ps3 ser vendido,e outra, é simplismente uma raridade absoluta ver os modelos do ps3 slim darem problema,assim como os ultimos modelos do fat,ah e sony pode nos punir sim por modificar seu console,e isso pq estamos falando de um console que a cada dia lança uam atualizaçao nova pra forçar a segurança,e eu digo e repito,quer cuidar do seu console para que ele nao ¨morra¨?limpe ele,cuide dele,tire o pó dele,e ele evite nao jogar muitas horas e deixar ele esfriar um pouco,isso alende deixar eu ps3 vivo pro muitos anos ainda é de graça,ok,minha opiniao

Unknown disse...

Não sei para quem recorrer e estou postando no blog e não tenho o email eng. leo e estou com dificuldades para conseguir informação com Pablo, já passei um email para ele solicitando uma posição do meu pedido do dia 11/02/2011 confirmado pela pagseguro UOL como pago e não tive resposta, até o momento, liguei hoje 17/02/2011 para o 011 33120345 niguém atende, liguei 011 3451-8673 atendeu uma pessoa que disse que para ligar depois 18:00 achei estranho porque no email resposta(aquele automatico) diz que só trabalham das 9:00 as 18:00, sei lá.

Não sou de São Paulo mas se alguém puder me ajudar... esse é o meu a ID do Ticket: 1168 do site da neotecnologia.

obrigado,

Unknown disse...

#Lukas gamer

Só o fato de a pasta térmica usada nos PS3s ressecarem em todos os consoles do nosso País e talvez em alguns outros quentes como o nosso, já é prova mais do que CONCRETA de que a sony errou, ela pode ter feito 1 milhão de testes, e haver 0% de falhas, porque ela não testa seus consoles pensando em NÓS BRASILEIROS.

#Lukas gamer

"vc acha que ela fez o console para se adaptar em um só clima de um pais?"

- meu caro, ela pode ter feito o console dela para se adaptar a todos os climas possíveis, mas se ela fez isso ou nao, ela esqueceu de um pequeno detalhe ao qual não dão importância, o nosso calorento país.

Mas cara, é aquela velha "história", como o pablo mesmo disse, vc não dá importância agora pq ta funcionando, dê tempo ao tempo e tire suas conclusões !

#Lukas gamer

por mais que vc não concorde comigo e vice-versa, vc deu sua opinião, eu dei minha opinião. Então, MORREU MARIA ! xD

lukas gamer disse...

#alvimar
cara concordo com vc em dizer o que o pablo diz,e nao conpensa mexer no que ta quieto,entao nao adianta compra isso pro meu ps3 e por nele,sendo que ta otimo,meu mas cara entenda ps3 nao é assim,achei legal vc ter comprado esse kit,mas achei meio desnecessario,e outra vc diz como se a sony criou o ps3 pra se adaptar a todos os paises,até pro deserto do sahara,mas pro Brasil,ela esqueceu,mas nao é bem assim,cara video-game foi criado para se distrair,esquecer dos problemas,agora comprar um console e depois fica esquentando cabeça e gastando dinheiro com mods pro ps3 nao ¨morrer¨?cara com 5%de cuidado,seu ps3 vai dura mais de 5 anos ou mais,é só ter cudiados basicos,agora sim encerro ok

Unknown disse...

#Lukas gamer

Tá ta ta.. vc venceu ! \o/ xD

assunto encerrado neh !

Diego Rodrigues disse...

Bacana cara. Também sou de Minas.=D

Já sabia que o hardware era diferente, tem muito menos dissipadores de calor e a placa mãe também é bem menor. Tô pensando em colocar o meu kit do lado do drive, aí dá pra controlar a velocidade enviando uma chave de fenda em um dos buraquinhos das entradas de ar.=)

Vamos ver se tem espaço ali. O meu é o de 160GB.

Abraço.

Diego Rodrigues disse...

"Tô pensando em colocar o meu kit do lado do drive, aí dá pra controlar a velocidade ENVIANDO uma chave de fenda em um dos buraquinhos das entradas de ar."

"Enviando" foi foda.rsrrs

É enfiando.=D

Luu'kamps disse...

seu modelo e igual ao meu só q o meu e branco parabens pelo video só que eu ñ tive a mesma sorte que vc o meu está com ylod estou esperando a pasta termica chegar para que eu poso trocar a pasta !!!

maercio disse...

Alvimar, comprei meu ps3 slim a 1 mês nos EUA. E queria saber se é bem seguro mesmo essa modificação, será que um evntilador só nao dá jeito? (:
Mudando o assunto queria perguntar uma coisa, quando eu sai do jogo GTA IV o ps3 deu 3 bips, mas nao desliguei o console e sim só sai do jogo, então, é os 3 bips da morte? Pq so faz 1 mes que comprei e so jogo no maximo 5 horas seguidas, e com vetilador!
Abração xD

Diego Rodrigues disse...

@maercio

Provavelmente você saiu do jogo de maneira abrupta, alguns dados ainda estavam sendo processados. Isso as vezes acontece comigo em LBP. É normal. O PS3 só indicou que houve um erro na hora de você sair do jogo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iagotix 07 disse...

Me add na PSN Alvimar ID :Iago-R .Tbm sou de Contagem-MG

Unknown disse...

Gente me desculpe a sinceridade, mais como tem gente tosca nesse mundo. O que tem a ver vc colocar um kit no seu console para aumentar a velocidade do cooler??? Galera o console aparti do momento que vc compra ele é seu e não da SONY, pelo amor de deus!!!! Vcs só vão ser bloqueados na psn se o console for DESBLOQUEADO!!! Então por favor nos poupe desses comentários toscos de que não vão colocar o kit pq a SONY vai bloquear na psn ou coisa do tipo.

Eng_leo, comprei meu kit e to muito satisfeito pela compra, te agradeço e muito por vc trazer novidades para nós, pessoas que curtem consoles e seus jogos.

maercio disse...

queria saber tb se é melhor eu coloca o kit agora ou esperar a garantia passar? pq até agora o console nao aprensentou nenhum defeito xD
abraço ;D

Unknown disse...

#maercio

cara, isso depende de vc, se vc estiver disposto a perder a garantia, abra seu console e instale o KIT. se vc acha que a garantia compensa.. espere a garantia acabar, eu pelo menos nunca vi um console dar defeito antes da garantia, e outra, enquanto a garantia passa, aos poucos seu console vai morrendo !.. bom.. então, na minha opinião.. faça a modificação o mais breve possível. mas não se preocupe com o tempo.. por ex: o meu ps3 ja tem mais de 2 anos e meio, e eu fiz a modificação apenas agora !

Unknown disse...

Pessoal ajuda quem tem Xbox 360....estou precisando.....Ajuda..

Unknown disse...

Tu anda de skate ? isso é um adesivo do rolamento red bones ??

Unknown disse...

#Ballacka

Ando sim man ! é o adesivo da Red Bones sim, vc tbm anda? tu é de onde ?

Thiélison disse...

Aff! Tá esgotado na Neotecnologia... =/

Unknown disse...

puts, ele deve estar vendendo mais do que esperava não é mesmo !?

Anônimo disse...

QUANTOS TROXAS JA CAIRAM NA DESE TROLL E COMPRARAM ESE KIT FAIL BRASILEIRO QUE TIRAR VANTAGEM DE TUDO FDPS

maercio disse...

ainda tem o kit na neotecnologia? ou ja esgotou?

Unknown disse...

#itachi

vc considera troxa quem compra o kit, se vc tiver um ps3, eu te considero 2 x troxa por não comprar. o cara fez o kit pra quem quiser, ele não ta te obrigando a comprar o kit dele pq vc tem um ps3, ele apresentou o produto dele, compra quem quer poha !

maercio disse...

tb concordo com o alvimar, ele fez isso pensando nos nossos consoles, quem quiser acreditar nele tenha um ps3 quase "indestrutivel" que vai demorar anos e anos para morrer, quem não, pode aproveitar bem muito o pouco tempo que lhe resta !

Unknown disse...

Cara um bicho que fala uma merda dessas nem ps3 ele deve ter!!!

Anônimo disse...

cra vc e troxa se compro eu tenho um ps3 fabricado pela sony o cara fala como se soubese mais que os caras que fabricaram o ps3 meu ps3 e fat e tenho desde 2008 e nunca deu nada e so saber utilzar limpeza e pronto agora eu vo acreditar num mane que trabalha destravando consoles e consertando mega drive avaaaaaaa

maercio disse...

não pow feito pela nike --' mané!

Anônimo disse...

quis dizer fabricado pela sony e nao pelo cara que conserta liquidificador seu mane e se axa mais esperto que a sony

Unknown disse...

bele bele, me desculpe, mas ele não é qualquer um que fica consertando console por ai, e sim uma pessoa formada nessa área pela USP, e não um cara que fica vendo turorial ai. Mas se vc não concorda com isso não compre, vc não acredita mesmo! E tenho a certeza que vc vai lembrar do que ele ofereceu e oque falamos a voçê quando o seu console morrer! Claro que não quero desejar esse mal, mas só to avisando pq não queria ver nenhum console morto (:
Vc tem sua opinião, entao se quiser vai fundo e dexe seu console ai funcionando muito muito, ou, acontecerá o pior daqui a alguns mêses.
falo!

Unknown disse...

"só lembrando, eu sou o MAERCIO, pq to no e-mail da minha irmã (:"

Anônimo disse...

cara vc diz entao que o cara sabe mais que a sony entao manda ela fazer um console ae vc compra meu ps3 vai morrer se eu nao colocar a giringonsa que ele fez avaaaa nao me faça rir entao ou eu compro iso o meu console morre francamente cara vc e d+

Anônimo disse...

a gente ta falando de ps3 e nao de 360

Unknown disse...

cara, a logica do Pablo tá certa, eu tenho um ps3 slim eu jogava 2 horas e meia com ele, e o console esquentava muito.. Agora fiz o teste joguei 7 horas direto e meu console tava frio parecia que eu tinha acabado de ligar.. Agora se vc não quer colocar o kit no seu blz, mais não fique criticando quem colocou. Cada um aqui sabe o que faz com seu console.

maercio disse...

itachi,
nao to mandando vc colocar, respeitei sua opiniao e disse que "Vc tem sua opinião" então vc que escolhe colocar ou não mano.
Só falei oque eu tenho acho , ou melhor, tenho certeza.
E vc acha que se o kit nao fizesse isso que ele está falando ele ia dar o telefone, o endereço e tudo mais dele?? E ainda dar um cooler novo se o seu quebrar por conta do kit?? Claro que não né?! Se não seria preso! Mas da pra encerrar por aqui pq não quero mais discutir com vc sobre isso mais (:

maercio disse...

e sem falar, que ja tá esgotando os kits dele pq o povo compra e vai falando aos outros que funciona, mas parece que vc nao enxerga a realidade do ps3 né?! acabei por aqui.

Anônimo disse...

opinioes diferente mas eu nao to erado e nem vc certo blz flw

maercio disse...

beleza, pra não dar conf. velho falo (=

samuraicabecao disse...

Independente das opiniões divergentes, a responsabilidade é de cada um. Eu instalei no meu PS3 SLIM e tá funcionando de boa. Se é frescura ou não, pelo menos ele não tá esquentando que nem antes. Prefiro assim. Se ele pifasse por causa do aquecimento, não teria grana de imediato pra trocar por outro. Respeito aqueles que não querem modificar seus consoles. A Sony não é qualquer empresa, concordo. Mas já ouvi muitas histórias de pessoas que comparam seus aparelhos e tiveram problemas logo de cara. Isso é fato!!! Resumindo, o negócio é ser feliz, com muita jogatina...rs rs.

maercio disse...

confirmo ;D

YAGO disse...

Olha, uma coisa é comentar sobre refrifereção do console, MAS OUTRA É FICAR MANDANDO POST, E FICAR FALANDO QUE A PORRA DO CONSOLE VAI QUEBRAR SE VC NAO COMPRAR ALGUMA COISA DESSE CARA, PELO AMOR DE DEUS, PARE DE FICAR FALANDO "Cuide do seu ps3 enquando pode" AFF PARA COM ISSO, FICAM COLOCANDO NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE O MEU CONSOLE VAI QUEBRAR, VTNC. ¬¬

Unknown disse...

eu ando tbm !! sou de porto alegre !!

Unknown disse...

Cada carinha que aparece por aqui, eim! Vocês já não perceberam que o PS3 esquenta mais do que o normal? Ontem joguei 1 hora com meu Slim e quase dava pra fritar um ovo nele... HAHAHA! Acredito que isso deve funcionar sim e ainda não vi cometários de ninguém QUE COMPROU o kit, reclamar que pifou o cooler.

markituu disse...

Eu comprei o kit e não tenho o que reclamar, meu PS3 Slim não esquenta MESMO posso jogar por horas sem me preocupar.
Eu recomendo, agora vai da conciência de cada um.

Parabéns pelo vídeio Alvimar.

Unknown disse...

Obrigado pelos comentários pessoal !

e gente, eu queria deixar claro, talvez eu tenha me empolgado um pouco com o kit, mas eu realmente acho que é algo funcional, e sem dúvidas vai aumentar a vida útil do meu console, eu respeito quem não aceitou a idéia, não to dizendo que console nenhum vai "morrer" por falta desse kit, só estou afirmando que o meu viverá mais por conta do mesmo !! ;D

ou seja.. não to obrigando ninguém a comprar o kit, nem dizendo que se vc tem um play 3 vc é obrigado a instalar esse kit, só quero dizer que eu comprei, instalei e funciona, quem estiver interessado compre pq funciona sem problemas, eu entendo o lado de quem não quer comprar o kit, só fico xateado por haver pessoas que acham que quem instala o kit pretendendo aumentar a vida útil do console é burro, mas pra mim esses são os trolls que nunca morrem e não fazem diferença... tem que considerar é o que o #samuraicabecao disse.. rsrs.. o que interessa é muita jogatina ! ^^"

Unknown disse...

@Avilmar
Sou mineiro também e oro em BH. Entrei em contato com a NeoTecnologia e eles me informaram que ainda não tem técnicos que podem fazer a instalação aqui em BH. A garantia do meu PS3 ainda dura mais 4 meses, então vou esperar eles terem técnicos que instalem o Kit aqui em BH. Pode ser facil e talz, mas sem uma garantia não faço isso. Meu apartamento é bem ventilado e o Ps3 raramente fica quente então não estou com pressa.

Abraços

Vilela2501@gmail.com
Psn-id: Vipus_2501

Unknown disse...

#Pedro

Eu te compreendo cara, vc não esta errado em esperar a garantia do seu console acabar. Mas eu não aconselho você a esperar a Neotecnologia conseguir técnicos apenas para fazer essa instalação amigo, e se por acaso haver um técnico mais pra frente, ele irá te cobrar uma fortuna pra fazer algo simples ! Mas se vc estiver com medo o suficiente de danificar seu console e com dinheiro suficiente para pagar um técnico para fazer essa modificação simples, vá em frente ! ;D...

VbCrayon disse...

Pelo que sei, o PS3 tem controle de velocidade do cooler. A plaquinha vém com ajuste de velocidade. E se eu configurar numa velocidade baixa e o PS3 precisar de uma maior? A plaquinha irá entender isso e aumentar sua velocidade também? Abraços.

Douglas disse...

Tenho um Ps3 com Ylod se eu Arrumar normalmente com a pistola de calor e trocra a pasta termica e tudo + e ponhar um acelerador desses ai voltara a dar o Ylod ou ira funcinar meu Ps3 de Boa?