quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mitos sobre “gamers”

Olá amigos do Blog Consoles e Jogos Brasil. Hoje tento iniciar um embasamento que possa a vir no futuro crescer e, quem sabe, destruir alguns mitos que existem sobre nós os “gamers”.

1º mito: vídeo game é coisa de criança.
Uma matéria publicada pela Revista Veja há algum tempo, mostra que pelos dados da Microsoft, a média de idade dos jogadores de vídeo games é 26 anos. Uma pesquisa feita na Inglaterra mostra que a média de idade dos jogadores desse país passa dos 30 anos.
Mas nem é preciso pesquisa para ver isso, basta olhar os jogos produzidos principalmente para Xbox 360 e Playstation 3 e podemos verificar que são poucos os jogos feitos para crianças. Até mesmo os jogos que levam classificação “E” (everyone), que são indicados para crianças de 6 anos ou mais, muitas vezes não são feitos para crianças. O “E” significa apenas que o jogo não tem nenhum conteúdo impróprio para uma criança e não quer dizer que essa criança já tem capacidade de jogar ou evoluir nesse jogo. Aliás, é muito comum dar um jogo de classificação “E” para uma criança e ela não conseguir fazer praticamente nada sozinha no jogo. Existe uma categoria na ESRB de jogos feitos somente para crianças, essa categoria é denominada “eC” (Early Childhood/Infantil), mas eu particularmente nunca vi um jogo nessa categoria.

2º mito: meninas não jogam vídeo game.
Acredito que não é assim que a indústria de vídeo games pensa, senão não existiria a versão rosa do Nintendo DS, PSP, Playstation 2 etc. Pesquisas também mostram resultados muitas vezes inesperados sobre meninas e vídeo games. Clique aqui para ver mais.

3º mito: Homens gostam mais de vídeo game do que de mulher.
Nesse mito vamos encontrar todo tipo de caso e fica mais difícil a discussão, portanto, nesse mito eu peço a ajuda de vocês com comentários aqui no Blog.
Eu particularmente gosto muito dos dois, mas com certeza vídeo game não ocupa a 1º posição na minha lista. E para mostrar que a associação mulher/vídeo game pode ser muito harmoniosa, segue algumas imagens que demonstra essa perfeita união. A contragosto, mas tendo que fazer justiça, temos imagens para as garotas também. Basta clicar nas imagens para ampliar.

Advertimos que o conteúdo das imagens pode ser considerado erótico ou impróprio. Se você sente-se ofendido por esse tipo de conteúdo, por favor não clique nas imagens abaixo.

Clique na Imagem para Ampliar Clique na Imagem para Ampliar Clique na Imagem para Ampliar
Clique na Imagem para Ampliar
Clique na Imagem para Ampliar

Se você tem uma foto fantasiado como algum personagem de jogo ou mesmo uma foto-montagem de jogo com você na foto, envie para o e-mail consolesejogosbrasil@hotmail.com com seu nome, idade, cidade e estado.
A melhor ou as melhores serão publicadas aqui no Blog.

Para desinibir um pouco a galera, segue abaixo uma foto-montagem minha feita há alguns anos atrás e com uns bons quilos a menos.


29 comentários:

JDmiix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JDmiix disse...

ai leo eu vi nessa postagem sua que vc falou que tinha uns quilinhos a menos . vc esta mais fofinho agora rsrsrs ?

Anônimo disse...

ai kra e mito msm minha prima msm ela e viciada em Guitar Hero 3 o bigududo Mario do 64 e o saudoso Sonic
entao e tudo mentira msm

abraço kra msm duvida do kra ai em cima agora vc ta fofinho?

Anônimo disse...

muito legal essa montagem leo.

toddy_pronto disse...

Rapaz, Eu gosto de jogos e coloco para minha namorada jogar também. Quando ela está aqui em casa ela gosta de jogar BeJeweled 2, quando a gente vai para o shopping nós jogamos Time Crisis 2, detalhe... Ela não leva 3 minutos jogando e perde.

E video game para criança é Turbo Game, Mastem System. O sobrinho de minha namorada tem 5 anos e tem um Psp, ai ela quer dar um jogo a ele e não pode porque não encontra um adequado, ele tem que se contentar com o jogo do Ratatuile.
Quando ele vem aqui, joga jogos de flash do Dyscovery Kids, eu já comecei a ensinar a ele a jogar Counter-Strike, hahahaha.

Valeu Leo, um abraço.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Herbert e Olá Ramon. Nem me lembrem desse assunto de peso. rsrsrs. Estou bem mais "fofinho" agora, mas prometo fazer um regime urgente. rsrsrsrsrs

Olá bielrsg. Considerando que sou um zero a esquerda no photoshop, até que não ficou tão ruim. Essa foto eu tirei do jogo Dragon Ball Z do PS2. Será que alguém reconheceu que a imagem é de lá? rs

Belezinha Toddy? Namorada que joga video game não é muito difícil, mas uma pra competir no mesmo nível com a gente é difícil.
As garotas do Blog vão querer me matar! rsrsrs
(Brincadeira meninas)

Abraços a todos.

Anônimo disse...

a kra foi mal msm
abraço

JDmiix disse...

rsrsrsrsrs faz quantos anos akela foto sua ? desculpa ai qualquer coisa hein rsrssrs mais esse negocio das meninas nao chegam ao nosso nivel pode ser verdade mais tem tantas coisas que as goratas dominam melhor que a gente né verdade .

Eng Leonardo - CJBr disse...

Nem esquenta Ramon. To só te enchendo. Eu que preciso tomar vergonha na cara. rsrsrsrsrsrs

Eu não lembro direito viu Herbert, mas se não me engano, aquela foto foi em 2005. E quanto ao que você falou das meninas, eu mesmo não teria dito melhor. Quanto a isso você tem toda a razão e não há discussão. rsrs

Anônimo disse...

eu não tenho namorada, mas o meu "cunhado" e eu fazemos a minha irmâ jogar mario kart, smash bros, mario party entre outros da linha do mario. E ela é tão boa quanto eu e meu cunhado, no smash(N64) o placar fica mais ou menos assim:
eu:30 dies e 30 kills-total:0
ela:30 dies e 31 kills-total:1
cunhado:31 dies e 30 kills-total:-1
hsuhaushaushau é MUITO disputado
e ela tem 21 ele 22 e eu 15...

Jen Luck disse...

Oi leo Belezinha.
Eu Acho Que esse Negocio de Menina Jogar Video-Game Não Tem Nada a Ver né.
E Alias Meu Priminho De 7 Anos Não Gosta de Jogar Jogo Tipo Viva Pinata,Sherek e Etc.
Ele Gosta de Jogar Mesmo é Resident Evil 4,God Of War 1 e 2.
Foi eu Quem Ensinou ele a Jogar Esses Jogos Sangrentos.
Mas Ele é Muito Viciado.
Já Zerou o Resident Evil 4 e God Of War 1 Por Enquanto.
Valeu Continue Assim.
Thauuu.

toddy_pronto disse...

Pois é Leo, agora estou treinando ela para jogar Guitar Hero 2 no fliperama, mas estou vendo que ela tem um longo caminho a percorrer. Ponho ela para jogar o guitar hero em flash, da internet mesmo, ela jogando a música Message in a Bottle (do The Police), ela não chega nem na metade da música e perde, mas eu estou sendo paciente e dando apoio, porque senão sobra porrada pra mim, hehehehehe.

JDmiix disse...

ahh leo kra esse blog pode se dizer que somos uma familia em kra lugar de falar com os amigos e ainda matar duvidas sobre jogos um lugar bem legal e saudavel né ainda bem que nos videos seus do youtube vc faz divulgaçao foi assim que achei seu blog ... ate leo abraçao

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá amigos. Parece que temos bons exemplos de jogadores com o pessoal que acessa o blog. Sempre treinando novos adeptos para o mundo dos games.
Claro que o post tem todo um embasamento, mas o propósito é mesmo esse, confraternizar e gerar discussões saudáveis. É como o Herbert disse: já somos uma família aqui.

Abração amigos

Anônimo disse...

Somos uma familia msm sem agente ver a kra do outro
entao kra por flar em treinar
to treinando meu primo pra joga GH pq ele e meio ruimzinho ainda ele ja ta detonando no GOW 1 e 2 no Pokemon do GBA q ele jogo no meu portatil e varios outros
ele ja manja de corrida essas paradas
vamos ver se ele vai segui os passos do primo


Leo uma pergunta seu Xbox e destravado ow nao?

abraços kra

Eng Leonardo - CJBr disse...

Tem que ser assim mesmo Ramon. Formando novas gerações.
Sobre o 360. Como eu sempre digo, oficialmente não é destravado. Se é que você me entende. rsrs

JDmiix disse...

ola leo tudo certo ?voltando no assunto das garotas minha prima tinha um PS2,na epoca era o melhor console e ele jogava muito kra . entao acho que isso e mais uma prova que nao sao so para homens.
outra coisa queria saber quantas goratas visitam o blog seria interessante ver opiniao delas sobre isso né falou ate mais ....

Anônimo disse...

falando em treinar a minha irmã menor , de 5 anos, ta aprendendo a jogar guitar hero e tá mandando bem. ela ta no normal mais té indo pro hard.
e leo qual a clasificação do lego star wars?

Anônimo disse...

Leo como vc faz os videos online se seu X360 "oficialmente não é destravado" ?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Herbert. To achando estranho as meninas não comentárem no Blog viu. Será que são tímidas? :)

Olá sosos105. A Classificação do Lego Star Wars é "E", idade maior ou igual a 6 anos.

Olá Anônimo. Parece que se rodar jogos originais na LIVE não tem problema. Só que você tem que pagar a LIVE como todo mundo.

Abraços amigos

Anônimo disse...

OI MENINOS, ESSA CONVERSA Que SO HOMEM SABE JOGAR É MENTIRA..
EU JOGO MUITO, NAO SOU CONVENCIDA NAO EM RSRSRSR. DEIXEM DE SER MACHISTAs rsrsr.

ABRAÇOS

JDmiix disse...

ai sera que elas sao timidas msm kra rsrsrs mais com tempo perdem a vergonha e começam a escrever no blog , mais acho que seu publico a maioria sao homens isso nao tem como negar ne falw abraço

Eng Leonardo - CJBr disse...

Valeu Jéssica. O Blog estava precisando de alguém pra defender a força e a competência da mulher Brasileira. :)

Unknown disse...

o e ai cara
pergunta uma coisa se tem orkut passa ai
falou abraço

Eng Leonardo - CJBr disse...

Estou providenciando uma comunidade Nicolas. Aí eu passo todos os dados pra galera aqui.
Abração

Anônimo disse...

minhas primas nem nhuma gosta de video game !!!!!!
então ta certo os homes gostão mais de video games q as mulheres !!!!!

Anônimo disse...

Algumas primas minhas jogam, mas é só Harvest Moon, Cooking Mama e alguns joguinhos de simulador (The Sims etc..). ><'

thepepessauro disse...

minha prima ja virou 3 jogos com a amiga dela.

Rafael Santos disse...

Hoje em dia esses mitos não passam de criançice na mente dos Gamers machistas, hoje em dia tem mulheres disputando em torneios de Counter Strike e também jogando os bons e velhos clássicos da Nintendo e da Sega, também os jogos casuais de redes sociais como FarmVille ou CityVille que são realmente bem viciantes. Ótimo post Leo até mais!