sexta-feira, 25 de julho de 2008

Grid - Xbox 360

Tenho uma premissa que diz: “o console que tem F1 e Gran Turismo domina a categoria de jogos de corrida”. Talvez o próximo F1 seja multi-plataforma, mas com certeza Gran Turismo 5 será exclusivo para o PS3 e parece que a Microsoft não está muito preocupada com isso, já que tem lançado jogos de corrida de média qualidade e ainda não apresentou nada que possa superar Gran Turismo no futuro.
GRID é um jogo que está um pouco acima da média em relação ao que o XBox 360 tem apresentado para a categoria. O jogo tem gráficos simplesmente bons, um sistema de progressão de carreira meio confuso no início e o jogo continua a cometer erros imperdoáveis nos recursos do game. Um desses erros e não ter a opção para jogar 2 jogadores no mesmo console.
Mas apesar de tudo isso o jogo consegue ser bom e deve agradar os entusiastas do automobilismo que se sentem um pouco deixados de lado pela Microsoft.


Prefere ver esse vídeo no Youtube? Basta clicar aqui

45 comentários:

toddy_pronto disse...

Pô bacana esse jogo. Pelo menos eu, que sou fillho único, dá pra se divertir bastante.
Eu nunca joguei o Gran Turismo do Ps2, só joguei no Ps1, então não posso fazer qualquer comparação.
Mas o que eu vi, gostei muito.

Bom video Leo. Apesar de criticar os seus própios bordões, vejo que você gosta mesmo deles.

Pois é... "Ai foi uma pequena demonstração do que eu acho, espero que vocês tenham gostado do post e até o próximo post comentado"

Hahahahaha....

Anônimo disse...

gostei do jogo... eu tenho o Gran Turismo 4 de ps2 e realmente e um jogão nao sei se é superior aos jogos de corrida do X360 pq ainda nao tenho um X360 =\ mais parece q os jogos de corrida do ps3 como o GT5 sao superiores aos de 360
abraço...

Anônimo disse...

Parece ser um jogo bem interessante com um grafico satisfatorio, mas Leo, vai dizer que mario kart wii não diverte mais? xP
Flw

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Toddy. Estou pensando eu fazer uma enquete pra ver se troco esse bordões. rsrsrsrsrsrss
Sugestões???? rsrsrsrsrs

Olá Alan. Na minha opinião, nenhum jogo de corrida do 360 bateu o GT do PS2 por enquanto. E os jogos de corrida do PS3 são bem melhores sim. GT5 e F1. Não tem o que falar.

Olá Guilherme. Com certeza me diverti muito mais com o Mario Kart Wii. Tanto que já abri todos os personagens no Mario Kart e ainda não fiz quase nada no Grid.

Abração amigos.

Anônimo disse...

olá calicchi, blz
também me chamo leonardo e venho acompanhando seus vídeos já faz um tempo, apesar de ser o meu primeiro comentário no blog.
sou um fanático por games e vivo no japão também já faz um tempo e por aqui tenho os melhores games e lançamentos ao alcançe das minhas mãos, desde que eu ganhei o meu primeiro game (famicom ou nes). como é o meu primeiro comentário estou escrevendo um pouco de mim e espero nos tonarmos bons amigos.
ainda espero que o brasil tenha tantas variedades de games como o japão um dia, estou torçendo. valeu!!!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Sakuminha. Muito prazer em conhecê-lo. Fico muito feliz de receber sua mensagem e com certeza você será sempre bem vindo. Falo por mim e pelo pessoal que acessa aqui o blog, que são todos pessoas muito boas e amigos uns dos outros.
O acesso a jogos aqui no Brasil e bem fácil e costumamos ter todos os lançamentos que vem dos EUA principalmente. Só temos restrição aos jogos japoneses que também não vão para os EUA, mesmo assim, alguns acabam vindo pra cá. O problema como sempre é o preço, já que nosso presidente Lula não se incomoda do povo ter que pegar 100% de imposto em cima de um jogo. Acho que nosso presidente acredita que o povo precisa apenas de água e pasto para viver.
Mas mesmo sendo assaltado pelo governo todo dia, ainda conseguimos nos divertir. :)
Um grande abraço amigão. Espero ver você mais vezes por aqui.

JauM ;@@ disse...

Leo ;D
Vi alguns videos seus no youtube ;D
gostei muito do blog e dos videos, parabéns ;)
e queria te perguntar sobre o jogo Assassin's Creed do xbox 360 ;D
agradeço pela atenção
um abraço

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá João Paulo. Obrigado pelo comentário. Você acertou em cheio na pergunta, porque logo logo teremos um vídeo do Assassin's Creed. É só aguardar pra conferir porque o jogo é excelente.
Um grande abraço.

JauM ;@@ disse...

Valeu Leo ;D
gostyei muito do trabalho.
concertza continuarei acompanhando o seu blog ;)
um grande abraço
obrigado pela atenção

Unknown disse...

Achei legal esse jogo, mas os jogos de corrida do PS2 são melhores, especialmente Gran Turismo 4, mesmo sendo fã do Xbox 360. Leo, vc acha o Forza Motorsport 2 inferior ao Grand Turismo 5, ou não? E o Grid é pior do que o Project Gotham Racing 4???
Abraços e parabéns pelo blog, cada dia está ficando melhor...

§§Herbert§§ disse...

bom video leo achei esse jogo bacana to com o toddy nessa dos bordoes rs ja tinha visto esse jogo mais ficou muito bom seu video ate leo abraçao

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Tivand. Eu acho qualquer jogo de corrida pior que o GT5. Gran Turismo não tem comparação.
Eu não gostei muito do FM2 e nem do PGR4 e nem mesmo achei grande coisa o Gird. Mas desses aí, achei melhorzinho o Grid mesmo.
Obrigado pelos parabéns. :)

Você também vota para eu ir para o Zorra Total Hernert? hahahahaha

Anônimo disse...

BOM VIDEO, + O GRAN TURISMO 4 É MELHOR Q O GRIND.IMAGINA O G TURISMO 5 LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA.JÁ O F1 Ñ POSSO DA A MINHA OPINIÃO PQ NUMKA JGEUI.

BEIJÃO LEO.

§§Herbert§§ disse...

nossa kra eu tava lendo ai o comentario da jessyca e kra eu nem vi que era dela ai no final eu vi BEIJÃO nossa kra depois eu vi que era dela rsrsrs enquanto a zorra total a praça e nossa ta valendo rsrsrs

Diego disse...

Alguem lembra daquele jogo para PSOne o Wipeout?
Cara eu adorava aquilo!
Será que vai sair para 3ª gen?
Abraços ai gente!

toddy_pronto disse...

Leo, dê uma olhada nesse link. Acho que essa reportagem tem muito haver sobre o que discutimos aqui no blog, principalmente ao Wii.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/07/25/cresce_mercado_feminino_de_videogames-547411176.asp

Se possivel publicar para os restantes é uma boa opção.

"Até a proxima, noticia comentada"

KiKo Games BR disse...

hehehe...agora eh o bordão do Toddy que vae pegar...e no final eu vou de carona...hehehe
Vamos ao video...apesar de naum curtir muito jogos de corrida (e nem de rpg), eu acabo algumas vezes jogando somente pelos graficos, esse Grid eu achei bacana, ainda naum vi o restante dos jogos que o pessoal postou aki, tipo PGR, FM e GT (do PS3)

Abraço amigo, mais um otimo video...

Ateh o proximo post comentado, aki no consoles e jogos brasil...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Jéssyca. Só o GT5 já seria motivo para eu comprar o PS3 viu. Mas depois que ví Littlebigplanet e God of War 3, tenho mais dois motivos fortes. :)
Beijão Jéssyca

Fala Herbert. Não adianta ficar com inveja porque o beijo foi pra mim. rsrsrsrs
Abração cara

Esse jogo eu não conheço Diego, mas espero que saia para a 7ª geração né. A 3ª era a geração do Master System, Nes e Atari 7800.
Acredita que eu cheguei a ver a primeira geração? Mas meu primeiro console foi de segunda geração: o Atari 2600.
Abração amigo

Muito legal a matéria Toddy. O que me preocupa é que esses jogos casuais podem aumentar o preconceito contra os gamers, já que é comum achar que vídeo game é jogo de criança. Mas jogar um jogo hardcore não é pra qualquer um né?!
A maioria das pessoas ainda não tem idéia do enorme conteúdo que pode ter um jogo. Conteúdo ditádico, histórico, lúdico, de raciocíno, narrativo etc. Video-game é coisa de criança, mas bom mesmo é novela das 20:00 e Domingo Legal. hahahahaha
Abração Toddy

hahahahahahaha
Putz Kiko. Agora essa vai pegar cara.
Abração

§§Herbert§§ disse...

imagina leo não to com inveja não so pensei que tinha sido um homen quem mando depois vi que era ela nesse tempinho de uns 2 segundos fiquei surpreso rsrsrsrsrs mais logo vi que era dela rsrsrsrs e leo acho que o PS3 ta me chamando mais que o xbox 360

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu sei Herbert. To só te enchendo um pouquinho. rsrsrsrsrs
Cara, se você for comprar só jogo original eu acho que vale a pena o PS3.

JauM ;@@ disse...

Léo
qual dos dois tem os melhores graficos?
PS3 ou Xbox 360?
e melhor jogabilidade?
abraçãoo ;D

Anônimo disse...

Olá pessoal ^^
Faz um tempo que eu acompanho os vídeos aki no blog mais é o meu primeiro comentário...
pelo aque eu to vendo nos jogos de corrida do XBOX 360 não estão me agradando muito...
Eu como já tive o PSOne e o PS2 e tive GT nos dois sempre gostei, eu estava até pensando em comprar o 360 até pq axistem jogos falcificados e tal... mas c a Microsoft se esforçasse mais fazendo simuladores de corrida melhores eu até compraria o console sem nenhuma dúvida mais assim não dá, isso ta me deixando muito confuzo não sei qual que eu compro :( ?????
Léo me dá uma dica qual dos dois tem mais jogos(bons), melhor jogabilidade, em fim o melho na sua opinião !!!
Vlw muito bom o blog informações precisas e úteis ^^

Anônimo disse...

O jogo parece ser bom mas eu prefiro GT4 de PS2, eu acho q o único q me divertiria + seria Mario Kart do Wii(Vi e gostei do seu video-comentado).Q horas vc's entram no chat ? Toda hora q vejo ta 0 users :(


P.S.:Leo meu vô foi pro Paraguai ontem e como ñ estava muito seguro de minha decisão de comprar um Wii eu pedi pra ele ver o preço do Iphone 3g pra mim e vou deixar pra comprar um console novo quando estiver seguro de minha decisão

Eng Leonardo - CJBr disse...

Ol� Jo�o. Os gr�ficos dos dois s�o praticamente identicos e a jogabilidade tamb�m.

Ol� Lucas. Antes da E3 eu achava os jogos dos dois equivalentes, mas agora eu estou pendendo para o PS3. Eu acho Gears of War o �nico grande jogo esclusivo para o 360 (n�o considero Halo um grande jogo), j� para o PS3 temos grandes jogos exclusivos como Metal Gear, Gran Turismo, F1, God of War III, Littlebigplanet etc (jogos excepicionais). E se o que voc� mais gosta s�o jogos de simula�o de corrida, ent�o voc� deve ir para o PS3.

Ol� Victor. Tanto para o PS3 como para o 360 existem grandes jogos para serem lan�ados que eu estou esperando. J� para o Wii, n�o vejo nada de bom. O Wii me decepcionou bastante. Adorei jogar Zelda, Mario Galaxy, Paper Mario e mais um ou outro. S� que parou por a�. N�o tem mais nada pra jogar. A n�o ser os joguinhos casuais para aqueles raros dias de festa em casa. :)

Abra�o galera

toddy_pronto disse...

Sobre a reportagem, concordo plenamente em você. Lembro que saiu aqui no jornal A Tarde a pouco tempo uma matéria do primeiro jogo de pc feio na Bahia, e era sobre a Revolução Francesa. Olha o conteudo didatico ai.

Você é uma figuraça Leo, lança cada moda. Aposto que essa da interrogação vai pegar.

"Ade�s a�igos �té o pr�xim� po�t co�entad�".

Fal�u L�o, abra�ão

Hallerrandro Sllva disse...

olá leonardo faz um video sobro o Assassin's abraços amigo console jogos brasil......

Eng Leonardo - CJBr disse...

É isso aí Toddy, mas você vê isso em diversos jogos. Teve um jogo muito bom que zerei no PS2 chamado Sphnix and the Cursed Mummy que é até um jogo para público adolescente (cópia descarada do Zelda), onde tinha vários elementos de lógia e até exigia um pouco de conhecimento em desenho mecânico. Recomendo muito esse jogo, foi o melhor que joguei do PS2. Fora que desenvolvi e desenvolvo muito meu inglês com os jogos.

Olá Hallerrandro. O vídeo do Assassin~s Creed já está feito o logo estará no Blog.

Abraços amigos e até o próximo post comentado. rsrsrs

Anônimo disse...

olha qm voltou leo!!!

fico feliz agora q o meu avo melhorou um pouco!!!vi tudo o q eu perdi de novo.

descupa nao mandar nenhum comentario mas como te contei fiquei com meu avo no hospial.espero q vc me desculpe.

abraços(<:

Anônimo disse...

engano meu.meu avo tem 69 anos. ele pode ser novo para minha idade mas nao e nao teve a minha mae com 17 anos ele e mo garanha.rsrsrs

abraços.

Anônimo disse...

Olá Leo,
Eu vi o seu video de demonstração do Nintendo DS e do PSP e fiquei curioso pra saber uma coisa, o PSP ñ tem como jogar jogos falsos ???? Tem certeza q ñ vende esses mini-dvds ???? eu já vi mini cd's...Tem como rodar jogos pelo memory stick ? O PSP tem memória interna ? se sim de quanto ? Se eu baixar jogos na internet do DS e colocar num SD tem como jogá-los ? Tem emuladores PARA o nintendo DS ?

Anônimo disse...

OI LEO, TO TÃO FELIZ, ONTEM MEU PAI MIM DEU A NOTICIA Q VAI COMPRAR PS3 EM OUTUBRO(AINDA TA TAO LONGE RSSRSR). EU PESNSEI Q ELE SO COMPRARIA NO ANO QUE VEM A GENTE TAVA COM DUVIDA EM COMPRA UM XBOX 360 OU UM PS3(NAO TA DANDO PRA RESISTE OS JOGO EXCLUSIVO DO PS3 Q SÃO D+). LEO SERA Q É UMA BOA ESCOLHA?

BEIJ�O LEO

Anônimo disse...

Otimo video
So pra nao perde a rotina manda um OI pro tio sam!.

Anônimo disse...

vantagem do xbox 360 é a live e alguns jogos exclusivos como gears,fable 2,halo,mass effect

ps3 é o player de blu-ray mais barato no mercado e jogo exclusivos bons sao motorstorm,mgs 4 (xodo da sony),GT5 e gow 3 e pra ter ps3 tem que ter grana para comprar jogos originais ja q nao tem pirata

se vc ja tem 1 pc bom q rode bastante jogos eu optaria pelo ps3,mas gosto é gosto isso nao se discute

Anônimo disse...

OI LUAN, EU TENHO MEDO DE COMPRA PS3 E DEPOIS MIM ARREDENDER. ATÉ PQ NAO TEM JOGO PIRATA. JA TENHO UMA LISTA DE JOGOS Q EU QRO TER. AFF SE ANCIEDADE MATA-SE JA ESTARIA MORTA. RSRSRSRRS

VELEU LUAN PELA DICA.
ABRAÇOS

toddy_pronto disse...

Jéssyca, se você tiver p Ps3 mesmo. Ótimo, vai ajudar o Leo fazendo os videos comentados. Mas só não esqueça de uma coisa, se for fazer os videos diga sempre:

"Olá amigos do consoles e jogos Brasil"

Hehehe... abraços

Anônimo disse...

HEHEHE...TODDY AJUDO ASSIM O LEO,
AGORA TEM Q SABER SE ELE VAI ACEITA A MINHA AJUDA...

É Ñ POSSO ESQUECE A FRASE,RSRSR

ABRAÇOS...TODDY

§§Herbert§§ disse...

viro mania essa frase hein rsrsrs ta todo mundo escrevendo mais e ai leo vai mudar ou vai continuar a tradiçao rsrs ?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá bielrsg. Fico muito feliz em saber que seu vô melhorou. Até estava comentando isso com o passoal no chat, que você tinha sumido porque estava cuidando do seu avô. Agora que ele está bem, cuide melhor ainda dele. :)

Olá Victor. EU não tenho o PSP e não sei muito dele, mas o que eu disse era que não dava pra piratir o disco e não os jogos. Você pode rodar jogos alternativos pelo memory stick sim, mas não jogos do DS. Até porque os jogos do DS necessitam de outros recursos que o PSP não tem.

Olá Jéssica. Eu acho que o PS3 é uma ótima escolha. Eu mesmo fui na Rua Santa Ifigênia hoje e vi o pacote novo do PS3 de 80GB com Metal Geras e o dualshock 3 por R$ 1.730,00. Com certeza não é o lugar mais barato, mas coçou muito a minha mão pra comprar. rsrs Se tivesse locadora de Blu-ray aqui em Guarulhos eu tinha comprado o PS3 hoje. Eu já tenho o 360 e o Wii, por isso estou me segurando, mas se você não tem nenhum console ainda, vale muito a pena o PS3.
Beijão

Valeu Tiosam.
ABração

É isso aí Luan. falou bem.
Eu mesmo por exemplo detesto jogar no computador. Gosto de console mesmo e TV grande pra jogar. :)

Olá de novo Jéssica. Toma muito cuidado com essa história de pirataria porque os XBox 360 que estão saindo hoje não têm destravamento. Só roda jogo original também. Nas condições de hoje eu optaria pelo PS3 mesmo. A não ser que você ache o modelo anterior destravado que ainda tem em alguns lugares, mas duvido que dure esse estoque até outubro, que é quando você quer comprar.

Eu já estava esperando por essa Toddy. Quando não tiver a piada do dia eu vou até me preocupar. rsrsrsrsrsrsrs

Já está contratada Jéssica. rsrsrsrs

Olá Herbert. Eu ainda não pensei em nada melhor e essa também não tinha sido elaborada, saiu sem querer. Quem sabe não sai outra sem querer. rsrsrs

Abração amigos

P.S. Desculpem a demora hoje, mas fui buscar Beijing 2008, Black, Battlefield: Bad Company e já encomendei SoulCalibur IV que deve chegar pra mim uns 2 ou 3 dias após o lançamento dia 29 desse mês.

toddy_pronto disse...

Leo, você que anda pela Santa Ifigênia, olhando os preços nas lojas. Você pode me dizer a média de um Xbox comum e um Elite? Entorno de quanto está essas duas versões com placa Falcon?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Toddy. Hoje eu vi o XBox 360 com HD de 20GB por R$ 1.200 a vista em dinheiro. Eu não olhei direito, mas parece que vinha com GTA IV e mais dois jogos a sua escolha. Esse já era o modelo sem destravamento. Não ví preço do de 120GB.
Abraços Toddy

Anônimo disse...

LEO, VALEU PELA DICA. EU TENHO PS,PS2 SO FALTA O 3 PRA COMPLETA A MINHA COLEÇÃO.RSRSRS
O Q EU ACHO Q COMPLICA É ESSA MIDIA Blu-ray.
O JEITO É COMPRA ORIGINAL MESMO.
AH LEO, TBM ODEIO JOGA EM PC. NO CONSOLO É 1.000 VZS MELHOR.

BEIJÃO

Anônimo disse...

Concordo com vcs todo mundo diz que Tíbia é legal e tal... só que eu não vejograça até pq no teclado eu não gosto muito no joystick é beeeeem melhor... Eu acho q até Novembro eu consigo meu PS3 ^^
Eu só não sei c eu compro o modelo de 40GB ou de 80GB (não estou me lembrando mais eu lí em algum lugar que a SONY vai lançar um console com HD de 80GB com as mesmas funcionalidades de 40GB com duas entradas USB... Etc acho que até Outubro já deve ter sido lançado!!)
Eu vou comprar com os jogos GTAIV, GT5, PES 2009(acho q até lá ja deve ter saído o novo!!), Call of Duty 4, Devil my Cry 4 (nunca joguei MGS nem GofW para PS2 e todo mundo diz que é legal...) e depois o Resident Evil 5 pelo os vídeos q eu ví no You Tube o jogo deve ser mto bom !!!

Á eu não so mto de jogar simuladores de corrida eu passo á maior parte do tempo jogando GTA e Winning Eleven com o meu irmão mais as vezes cança um poco e ai eu jogo GT tanto é que eu so fiz 75.25% do GT4 e eu ja tenho ele dez de que eu comprei o console faz uns 3 anos mais ou menos...
Vlw pelas dicas Léo !!
Aqui em Floripa no camelódromo eles vende PS3 80GB á 1.700 com Motorstrom e Sixaxis acho que qndo eu for comprar é melho meu primo trazer daí!!!

Léo vc pode ter várias pessoas por todo o Brasil e q sá o mundo fazendo vídeos e para o blog !!!!
Abração !!!

Anônimo disse...

Lucas tenho q discorda de vc em 1 ponto vc falou de tibia,tibia é um mmorpg e é uma verdadeira %§&*@¢ ,sobre teclado e mouse para joga FPS é mto melhor,caso vc nao queira so colocar 1 joystick alem do mais pc tem graficos melhores do que consoles e para joga online é so ter o jogo original

a vantagens do consoles é que vc senta no sofa e joga numa tv de 30-40 polegadas e pode joga com amigos

Anônimo disse...

Resumindo: o xbox eh pra molecada, mas a molecada compra videogame ...

PS: jogo foda ! xP

Rafael Santos disse...

GRID é um grande jogo de corrida para o Xbox 360, mas tem suas desvantagens, que são realmente decepcionantes, ótimo vídeo Leo e até mais! Continue assim!