segunda-feira, 21 de julho de 2008

Red Steel - Nintendo Wii - Parte 1

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais do jogo Red Steel do Nintendo Wii.


Prefere ver esse vídeo no Youtube? Basta clicar aqui

46 comentários:

KiKo Games BR disse...

otimo video Leonardo...
Realmente a sensação que vc consegue passar eh a de que os primeiros minutos em muitos jogos do wii saum divertidos, porem depois a jogabilidade torna-se repetitiva demais...

abraço, parabens

Eng Leonardo - CJBr disse...

É exatamente isso que tenho sentido nos jogos do Wii. Os jogos do Wii impressionam muito principalmente quando você vê outra pessoa jogando (parece algo do outro mundo), mas quando você pega o controle na mão, não consegue divertir por muito tempo. Claro que o Wii tem jogos excepcionais, mas a maioria ainda é muito ruim.

Tio Sam disse...

Manda um OI pra min no proximo video
xD
Curti teu video!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Belezinha Tiosam? Você não ouviu o abraço que mandei pra você no primeiro vídeo que saldei a galera?
Daqui a pouco meus vídeos só tem abraços. rsrsrsrsrsrs
Abração amigo

§§Herbert§§ disse...

e leonardo gostei do video vc aguentou ate o uktimo minuto parace que vc morreu nos ultimos segundos do video parabens ate parece ser um jogo bom ate leo abraçao

lorenzo disse...

mto bom o video, eu tenho o red steel desde q eu comprei o meu wii, eu havia parado bm no lugar onde o video começa, eu achava q eu tinha um tempo pra sai dela e sempre dava errado pq eu saia do lugar onde o personagem esta, realmente qdo vc v alguem jogando o jogo é mto bm, mas qdo vc pega o controle é outra coisa...

abraço ae

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Herbert. Esse jogo é até tranquilo. Com um pouco de cuidado você vai até o fim sem morrer uma vez. O que acontece foi muita sorte porque eu queria mesmo esse efeito que a morte dá pra usar como fim do vídeo e fui baixando a guarda. Sem querer deu certo. Achei que ficou legal. :)

E aí está o Lorenzo que não me deixa mentir sozinho. rsrsrsrsrs
Realmente os jogos do Wii tem esse efeito nas pessoas. :)

guilherme oss disse...

fala. gosto muito do seu blog e dos seus reviews, vc realmente consegue mostrar a essencia dos jogos, porem acho que voce foi meio injusto com o Super Smash Bros Brawl...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Guilherme. Muito obrigado pelo comentário.
O que eu falo sobre os jogos é apenas o meu ponto de vista e não quer dizer que é o certo ou errado. Um jogo que a maioria das pessoas pode achar bom eu posso achar ruim e vice versa. Gosto é gosto né? :) Tento apenas dar uma parâmetro para quem quer comprar um jogo, tento ser imparcial, mas não tem como não ser influenciado pelo meu gosto.
Mas diz aí em que parte você achou que fui injusto com o SSBB que a gente discute com a galera aqui no blog e, se for o caso, faço outro vídeo corrigindo qualquer coisa que eu possa ter errado.
O blog é 100% democrático e sempre estou disposto a rever minhas opiniões e assumir meus erros. Até porque sou um entusiasta dos games e não um especialista. Sou apenas um engenheiro que tento ajudar sozinho as pessoas que gostam de consoles e tento mostrar um pouco dos games para parte do povo de um país que tem que se privar do "LUXO" de um vídeo-game, porque esse mesmo povo é diariamente confiscado pelo governo para subsidiar um assistencialismo sem critério e sem justiça.
Um grande abraço e desculpa pelo desabafo. :)

Anônimo disse...

Olá Leo,
Eu gostei do seu Blog, vc posta muitas notícias boas e tá me ajudando a escolher um video-game novo e eu queria te pedir uma coisa, que dê sua opinião eu gostei do conceito do Wii de mexer com o controle e já joguei um Wii e AMEI, e queria comprar um, mas ñ sei se compro um Wii, o qual eu gosto de 25% dos jogos +ou- ou um Xbox 360 q eu gostei de metade dos jogos q tem pra ele(Como GTA :D),e já joguei o Xbox tbm pra experimentar e gostei tbm, eu gosto dos 2 mas eu estou + decidido a comprar o Wii, vc acha q é melhor eu comprar o Wii por causa do controle ? ele é enjoativo ? eu vi o vídeo e achei o jogo super legal, mas vc havia dito q jogando é outra coisa....Será q compro o Wii mesmo ? ou o Xbox q tem GTA 4 :D e outros jogos bons e o mesmo jeito de jogar q o PS2 ? Me dê sua opinião....

P.S.:Ñ me importo com gráficos e sim com diversão e ñ pretendo ñ enjoar logo !:D Seu Blog é ótimo !

Anônimo disse...

Este comentário ñ é pro leonardo pq o Blog ta de parabéns e sim pra esse idiota ai de cima (MARREIROS).
Meu se vc acha esse Blog ruim pq comenta ? o Leonardo já respondeu tudo q sempre perguntei ! O IDIOTA SE LIGA MEU ! SE AXOU UM BLOG MELHOR COLOCA AI ! ESSE FOI O MELHOR BLOG FALANDO SOBRE JOGOS Q EU JÁ VI !
EM VEZ DE FICA XINGANDO VAI FAZE ALGO DE ÚTIL E DEIXA O BLOG DELE, FICA QUIETO E COMENTA SÓ NO OUTRO BLOG ! NEM COMENTA + AQUI ! SE Ñ GOSTA É SÓ Ñ ENTRA + E NEM VEM XINGA AQUI ! FAZ UM BLOG MELHOR ENTÃO !

Diego disse...

Ei leo ta pensando em fazer algo sobre os portáteis?
to doido pelo ds velho xD

Anônimo disse...

Acho que a Nintendo parou e pensou:
Fizemos jogos para jogadores hardcore todos esses anos e ganhamos o que? Prestíjio? Isso não enche nossos bolsos...
Veja a Sony com todos os seus jogos descartáveis que vendem muito...
Quer saber? Nosso próximo videogame vai ser pra gente ganhar grana!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Victor. Essa é a pergunta que eu mais ouço e a mais difícil de responder, até porque não tem resposta.
Depende do gosto de cada um. Eu particularmente me decepcionei muito com o Wii, mas eu sou um cara que geralmente jogo sozinho, gosto de gráficos e gosto de jogos hardcore, ou seja, não sou o público alvo o Nintendo Wii.
Hoje não vejo no horizonte um jogo do Wii a ser lançado que me agrade. Já para o Xbox 360, tem vários jogos que espero muito ansiosamente esse ano.
Pelo que você disse, você tem uma tendência pelo Wii. Se você não liga para gráficos, não liga para jogos hardcore e tem sempre muita gente na sua casa pra jogar com você, você vai gostar do Wii, ainda mais com os jogos que vão sair com o uso do Wii Motion Plus. Mas se isso não for verdade, fuja do Wii.
P.S. Tem jogos do Wii que eu adorei e só por eles o console já valeu à pena. Jogos como Paper Mario, Super Mario Galaxy, Zelda etc. Mas acho que merecemos mais jogos hardcore por ter comprado o Wii.

Muito obrigado pela defesa ao meu favor Anônimo. Apaguei a mensagem à qual você citou porque sei que em todas as áreas tem sempre alguém sem ideologia, perspectivas e educação que tem o único intuito de denegrir o trabalho alheio. Todo balde de maçã tem a sua maça podre, mas eu prefiro descartar a podre e olhar para as saudáveis. E essas maçãs saudáveis são as excelentes pessoas que entram nesse blog, que muitas vezes mesmo muito sendo muito jovens, é possível perceber que são pessoas boas, inteligentes, curiosas, com vontade de aprende e ensinar e, principalmente, são pessoas que sabem respeitar umas as outras. Com certeza se esse tipo de pessoa que é a maioria que freqüenta o blog também fosse a maioria em nosso país, viveríamos em outra realidade.
Muito obrigado de novo Anônimo.

Olá Diego. Infelizmente não tenho nenhum portátil, as demonstrações que fiz foram com portáteis emprestados. :) Mas se aparecer outra oportunidade eu faço mais um vídeo.

Você não deixa de ter razão Anônimo(2), mas espero que não tenha sido isso. Mas a Sony não foi a culpada por tantos jogos ruins para o PlayStation 2! A culpa foi do sucesso que o PS2 fez e todas as produtoras queriam tirar uma casquinha da maior base instalada de consoles da história. Se uma pequena porcentagem dos donos de PS2 comprassem um jogo seu já seria muito jogo. :)
Isso aconteceu com o Atari também. Por isso ouve o Crash dos vídeo-games em 1983. Se não fosse a Nintendo, talvez esse Blog nem existisse hoje. Rsrs

Abração amigos

§§Herbert§§ disse...

puxa percebi que teve uma descusao aki nao li o recado desse MARREIROS mais qualquer seja o motivo tbm estou do seu lado leo quando precisei de vc, vc me ajudou e ja ajudou bastante gente aqui se tem um que nao goste do seu blog nem liga pois é a menoria ... mais sem querer me entrometer mais oq esse kra falou ?

Tio Sam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ele chegou xingando todos q entram nesse blog e o Leo e falando mal do site, mas vamos deixar isso de lado...

Tio Sam disse...

A e eu ainda vo te dar uma dica de video

"Convençendo a mamy a comprar um 360 pra vc"xD

auhahuauhahuahu

Flws

Tio Sam disse...

Eng leonardo

Faz um video so mandando abraço pro pessoal
depois de escreve akilo eu vi o video da E3.....
Eu sempre toh on aki mas nem sempre comento jah vi tds as suas materias uma a uma.....
Flws

lorenzo disse...

tbm vi a discussao mas nao vi o recado do marreiros ai fiquei boiando, mas digo a mesma coisa q o herbert, tamo ai ne...

abraço

Anônimo disse...

Ola Leo,
na outra msg eu escrevi errado e ñ é "ñ pretendo ñ enjoar logo" e sim pretendo ñ enjoar logo....Vc acha o Wii enjoativo ou os jogos enjoativos ? Por exemplo, eu tenho 5 jogos e joguei um e enjoei dele e vou pro próximo ou enjoei dele de modo geral, ñ gostando do modo de jogar do Wii ? Eu sou meio preguiçoso e ñ gosto muito de levantar, o Wii é recomendado pra mim ? Eu jogo Ps2 umas 6 horas por dia eu acho q o Wii eu jogaria 1 ou 2, ele é recomendado pra mim mesmo eu gostando dele ? e eu geralmente jogo sozinho video-games, devo mesmo comprar o Wii ? Mas eu acho q o Xbox é mesma coisa q o Ps2 só q tem jogos + novos....Ql eu escolho ? :'( HEELP !!! Meu vo vai pro paraguai sexta-feira pra comprar um pra mim ! Me de conselhos ! Controle com sensor de Movimentos e Mário ou GTA e Gears of War e outros jogos legais na mesma coisa q o PS2 ?

lorenzo disse...

o vitor tva lendo teu recado, m dexo confuso, n pretendo n enjoa e sim pretendo n enjoa, nossa, deu dor d cabeça ma acho q itendi, eu acho q tu vai c diverti cm o wii nos primeiros dias ou semanas, ma dpois q vc pega o lance do sensor c nao tve jogo bom vc enjoa, foi o q aconteceu cmg...xD, hj nao m arrependi d comprar o wii, pois jogo poco e tenho mas d 15 jogos pra vira e meu pc roda gears, call4 frontlines, a maioria dos jogos d pc, por isso to feliz assim..:D

vlw ae abraço

lorenzo disse...

opa errei, a maioria de jogos de xbox na penultima linha...

XD

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá amigos. Nem esquentem com discussão porque nem foi isso. Com certeza não foi nada pessoal.
Foi o que o Anônimo disse. Chegou Xingando todo mundo e foi embora. Só isso.
Só mesmo alguém querendo aparecer ou promover o próprio blog.
Mas nem precisa disso porque sempre abro espaço pra galera que tem o seu blog como o Leo da GZone, O Kiko games o Francinaldo da reset-games etc. Todo mundo tem seu espaço e eu não quero ser melhor que ninguém. Todo mundo aqui contribui um pouco para que o Blog cresça e tem gente fazendo um escelente trabalho por aí.

É que eu apaguei a mensagem Herbert, senão mandava pra você.

Olá TioSam. To pensando em fazer um tipo de Podcast pra discutir as coisas que perguntam aqui no Blog. Principamente sobre qual console é melhor. Aí dá pra mandar mais abraços. rsrsrsrsrs

Valeu Lorenzo. :)

Olá Victor. Foi como eu disse, se você joga sozinho eu aconselho o 360. Ela terá o mesmo efeito que o PS2 teve na sua época, mas hoje não dá pra comprara né. Mas é o mesmo princípio. O Nintendo Wii, não é ruim, pelo contrário, é muito bom. Só que é o console com maior porcentagem de jogos ruins. (na minha opinião e na de uma pesquisa feita sobre o assunto).
Mas ajudem o Victor galera. Qual console vocês acham melhor e porque?
O Lorenzo já deu sua contribuição. rsrsr

Abraços galera

§§Herbert§§ disse...

na minha opiniao ou PS3 OU x360 ai kra vai depender dele né tem a questao dos jogos tipo o metal gear solid pro PS3 eo gears of war pro xbox360. acho que num ajudei muito mais pra mim a opçao nintendo WII esta descartada . claro que e so minha opiniao

lorenzo disse...

alguem ai conhece um jogo d pesca pro wii, eu nao so mto desses jogos mas eu queria pega pro meu pai joga, ele viu eu pescando no zelda e acho legal , ai queria v c tinha algum, só conheço o pesca mortal pro xbox, e nao é esse tpo d pesca q quero, quero um q use o wiimote como varinha..

vlw ae

Anônimo disse...

Lorenzo Vlw vc me ajudou muito e acho q vou optar pelo Wii pois agora q percebi boa parte dos jogos do Xbox 360 tem pro PC como Gears Of War q eu tenho, oq eu ficava tbm + em dúvida era por causa do GTA 4 q queria tanto jogar ! Mas por enquanto to optando pelo Wii ! To tentando decidir desde janeiro até esse mês q foi o meu niver e meu vo vai viajar agora ! Sempre estava optando pelo Wii, mas veio GTA4, os rumores do NEWTOM e etc. e já ñ sabia qual escolher ! Peço porfavor pro pessoal se puder dizer o porque comprar ou ñ o Xbox ou Wii !
Muito obrigado Lorenzo, vc me fez ver q os jogos de xbox tbm tem alguns de PC (Tudo q a Microsoft faz de Xbox tem de PC e vice-versa, Xbox = mini PC ?)
E Leo no próximo video comentado manda um abraço pro Victor D. S.

lorenzo disse...

agora q vc flo no gta 4, eu lembro q meus amigos q tm xbox tava ancioso pra joga, qdo saiu 4 compraram um vicio por umas 2, 3, semanas depois nao jogo mais, os outros jogaram, disseram q era bom, mas nda d mais, eu tbm achei q o jogo é bom, da pra fze varias coisas, andar com varios carros, graficos nao tm o q falar, mas eu acho q o q houve, foi de ter muita espectativa para o jogo, d tanta espectativa q teve, todos esperavam p jogo do século, mas nao foi bem assim...eu sempre gostei da serie gta, gostei do gta 4 tbm, mas nda d TAO IMPRECIONANTE...

abraços ai....

Anônimo disse...

Sumido por uns tempos daqui, não?

Leo, excelente video
mas no fim das contas o Red Steel É ou NÃO É bom? Pelo jeito que vc falou fiquei nessa duvida =)

e o que um certo noob que aparentemente criticou o blog disse?

Não cheguei antes pra esculachar o cara =0

Leo, ja pegou tudo do Smash Bros do Wii ou nem jogou mais?


abraço e até mais

.:|Onassis Kun|:. disse...

Volto a dizer...os unicos jogos que me impedem de jogar o Wii pela janela daqui de casa s~]ao Zelda e alguns titulos da Linha Mario =/

Aproveitando a duvida do povo em qual console escolher...oque mais me inrrita no 360 são os malditos "Loadings" *carregadinhas nojentas de cenarioo*....sou um grande entusiasta dos generos de RPG...ai não to nem acreditando que Final Fantasy XIII vai pro 360 *¬*...maaaas porem em jogos de cenarios amplos e exploraveis do 360...EX: Oblivion,GTA IV,Hallo...existe sempre aquelas carregadinhas de cenario q te "desliga da emoção e apreciação do game"...porem nada tão grave, somente uma pequena coisa icomoda ^^".

Como falaram em um dos topico...para mim a uuuunica vantagem q o PS3 *A Grelha* tem é na Pré instalação q ele faz dos jogos...evitando muito os carregamentos de textura ^^"

DICA: Para evitar carregamento de textura no 360...basta evitar ficar trocando de jogo no console...porq ele faz uma gravação temporaria da textura e do cenario no na memoria temporaria...logo se vc estava jogando por exemplo GTA...e estava dando muito carregamento...depois q vc desligar o console e voltar a jogar isso não sera mais problema...mas se colocar outro game de cenario amplo pra rodar no console...ja era a mordomia amigão xD

T+ galera
Parabens pelo trabalho ^^

Eng Leonardo - CJBr disse...

Fala Lorenzo. Eu tenho o Rampala do Wii onde o Wiimote é a vara, mas achei o jogo muito ruim. Não recomendo. O melhor mesmo ainda é o do Zelda. rsrs

Olá Lucas. O Red Steel é até legal, mas não te prende por muito tempo sabe. Não dá muito pra falar se é bom ou ruim. Acho que é ruinzinho pro gamer hardcore e muito bom para o casual. Mais ou menos isso. rsrsrs
E nem esquenta com o maluco. Não vale a pena dar audiência :)
Eu terminei todo o modo "solo" e já abri todos os personagens. Achei bem legal, principalmente pra jogar com a galera em 4 pessoas. Mas to sem tempo pra testar ela na net. Mas vou fazer isso.

Abração

Eng Leonardo - CJBr disse...

É isso aí Onassis Kun. Até que a Microsoft tem mascarado bem os loadings, mas no GTA4 me incomodou um pouco. Mas como nem todo 360 tem HD, não tem o que fazer né. Mas que tem hora que é chato, isso tem.

Abração amigos

§§Herbert§§ disse...

e acho que tem altos e baixos dos dois consoles PS3 e xbox 360 mais pra vc ai qual dos dois seria a melhor opçao ?

Anônimo disse...

só para constar...sou afavor de um chat aqui hein!

Justin disse...

Caracas!Otimo Video Leo!Realmente Mto bom assim como os outro q vc havia postado!E Sobre isso dos consoles tem suas vantagens e Desvantagens,O PS3 Tem Grandes Sucessos q foram Exclusivos pra Sony ALEM!De quem Nao tem o PS2 Podera jogar os jogos do PS2 no PS3!Mais o Unico Problema é a midia,Por ser Blue-ray sai MTO mais caro o jogo!Mais o Xbox 360 Tem tbm suas vantagens:Console Barato,Midia Barata,Jogos Exepcionas!Alias,a Maioria dos jogos do PS3 estao tbm para o Xbox 360!Eu nao tenho nenhum dos 2 para comparar mais de vista o Xbox 360 agrada e MUITO!Eu tbm nao tenho o Wii mais de acordo com minha "experiencia" em jogar os jogos do Wii,Me senti Bem em joga-los,realmente os jogos dao uma decepcionada,mais se vc quer passar o tempo jogando jogos,O Wii seria uma boa escolha!
E o Video do SSBB Online q vc prometeu heim Leo?!hehehehe Eh Soh para lembrar!Ah e se vc for falar abs ou agradecimentos novamente eu sou o Gustavo Leite Malheiros!Para nao confundir com o outro Gustavo do Blog!hehehehe
Mais fica ai Meu Comentario!
Abs!

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá amigos. Estou dando uma passada mais rápida aqui hoje porque o mercado de aço está em "crise" e o serviço está pesado pra mim.
Quanto ao chat, eu já testei alguns chat's pra por aqui mas não eram exatamente o que eu queria. Ainda estou na busca.
Sobre o SSBB on-line, eu preciso de uma atualização do Wii que espero que ajude, por nunca funcionou o SSBB on-line. Já tentei atualizar o meu Wii umas 4 vezes e sempre dá erro, mas isso é comum no Wii e uma hora funciona. Está me faltando um pouco de tempo pra isso, mas uma hora sai. rsrs

Abração amigos

toddy_pronto disse...

Pô Leo, esse jogo parece ser bom. Quem quer jogos hardcore para o Wii, tem que se contentar com isso, né? Rsrsrsrs.

E o Metroid do Wii? Há pretensão de fazer um video comentado?
Um abraço Leo.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Toddy. Eu fiquei louco quando sairam os jogos hardcore para o Wii como o Zelda e Super Mario Galaxy. Sinto muita falta de jogos assim, mas fazer o que né. :(
Pretensão eu tenho, previsão é que está difícil. Estou com um jogo em mente pra gravar esse fim de semana e vou tentar fazer o Metroid também.
Abraços

Anônimo disse...

video muito explicativo,gostei de verdade,continue fazendo esses videos muito explicativos,desculpaeu sair de repente do live chate que minha internet caiu

Anônimo disse...

o anonimo que te mandou isso video muito explicativo,gostei de verdade,continue fazendo esses videos muito explicativos,desculpaeu sair de repente do live chate que minha internet caiu,foi eu o vitorlbc do live chat

guilherme oss disse...

eu nao achei que sua visao do jogo estava errado, usei equivocadamente a palavra, é que eu, sendo proprietario de wii, verifico que os jogos de wii no mercado hoje não são muito incentivadores e, sendo super smash bros brawl um dos melhores(ou um dos unicos bons) titulos de wii, eu acabo achando que a nota dada á esses poucos jogos sempre tem que ser perfeita. A realidade dos propriotarios, ops, quer dizer proprietarios de wii atualmente é muito problematica, pois poucos jogos bons são lançados. Eu mesmo ja pensei varias vezes em vender meu wii e comprar um xbox 360, mas vou esperar até o ano que vem quando jogos como the conduit e mad world entrarem no wii, e se as coisas no wii não melhorarem serei obrigado a trocar de console. Desculpe o desabafo também xP. O seu blog continua ótimo ! Falow.

Unknown disse...

ae leo!
não deu tempo nem de você responder o post e eu ja falando de novo xP
Você sabe se vale a pena comprar um xbox 360 tipo em uma loja e depois desbloquear ou é melhor comprar no mercado livre desbloqueado?Existe mais de um tipo de desbloqueio no Xbox 360?
vlw

Nextgen Gamers Brasil disse...

Como que você posta vídeos no fórum??? Muito bom o seu vídeo, meus parabéns.

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Guilherme. Você tem razão, perto dos jogos que o Wii tem lançado o SSBB é um jogão. Eu gostei dele, mas pra quem nunca tinha jogado SSBB como eu, demora um pouco pra entender o conceito do jogo. Hoje tenho um conceito melhor sobre ele, mas também não podemos nivelar os jogos por baixo e falar maravilhas de um jogo só porque os outros são ruins né. :)
Mas o jogo é muito bom sim. Obrigado pelo comentário.

Olá Turma da Nutrição. Só tome cuidado ao comprar em uma loja para destravar em outra porque os consoles novos que estão chegando para o XBox 360 não tem destravamento. Tem que pegar um modelo anterior à esse último lançamento.

Não posto em Foruns Nextgen. Posto apenas aqui no blog vídeos que eu "upo" no youtube. Basta você copiar o código onde está escrito "embeded" e colar no seu blog.
Por falar nisso, tá ficando legal o seu blog. Parabéns.

Abração amigos

Anônimo disse...

blz, leo
essa idéia de fazer uma enquete no blog é ótima no meu ponto de vista.
ex: qual o melhor jogo do ano? ou qual o melhor console dessa geração? XD
ótimo vídeo!
falou!!!!!!!!

Rafael Santos disse...

Red Steel é um jogo, bem Hardcore em lançado para o Wii, batalha e muito com MadWorld, outro jogo Hardcore do Wii, parabéns pelo vídeo Leo e continue assim!