quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Candidato a autor da CJBr

By Eng Leonardo

Olá galera True Gamer. Eu já havia comentado aqui algumas vezes da minha vontade de ter um integrante português na CJBr. E essa vontade vem de alguns fatos e conceitos que exponho a seguir:

1. Portugal é o segundo país (depois do Brasil) que mais acessa a CJBr;
2. Sempre estimei muito o povo português;
3. Quem conhece a Europa sabe que o povo português é um dos raros povos da Europa que não discriminam e ainda apreciam o povo e a cultura do Brasil;
4. Falamos (quase) a mesma língua.

Mas do mesmo modo que é difícil encontrar um bom integrante no Brasil, também é difícil encontrar um na Europa. Porém, eis que surge o nosso amigo Aerius PT, que fez um vídeo muito bacana sobre o jogo Guitar Hero: Warriors of Rock para que vocês avaliem.

Claro que mesmo falando a mesma língua, ainda temos as nossas diferenças. Sotaques e gírias, por exemplo, dificultam o entendimento do português de Portugal pelos brasileiros e vice-versa. Mas é aí que conto com a sempre útil colaboração de vocês para darem dicas ao nosso amigo Aerius PT. Para que ele possa aprender um pouco mais sobre o português do Brasil. Para que nós possamos aprender um pouco mais sobre o português de Portugal. E para começarmos aqui uma interação ainda maior e mais harmoniosa entre essas duas grandes culturas.

Assistam ao vídeo abaixo, avaliem e expressem suas opiniões sobre o nosso primeiro candidato internacional. Enjoy it!

351 comentários:

1 – 200 de 351   Recentes›   Mais recentes»
Vinicius disse...

First? Legal um português em blog brasileiro

A qualidade do video ta muito boa

Tomara que ele entre

renato4491 disse...

Excelente!
Merece entrar na equipe CJBr!!

Samuel Iurk disse...

Muito bom, gostaria que um português entrasse pra CJBr, joguei Dofus durante 2 anos com amigos portugueses que tenho contato até hoje. Além do mais ele fez um ótimo vídeo.

thiago disse...

muito legal!!!!!!!!!

koti98 disse...

o unico problea eh a lingua neh ,mas fla bem ,qualidade boa,muito bom ,mas eu acho que tenque espera mais um poco cara ,vc merece,mas nao agora muito bom o video

edcarlos.p.s disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edcarlos.p.s disse...

só achei um defeito, ele tinha que falar um pouco mais alto, não consegui escutar direito.

rafael disse...

muito legal a iniciativa! o unico problema é o audio da televisao que está muito alto e nao dá para entender direito o que ele fala, principalmente quando ele está tocando alguma musica! Só diminuir o volume da TV e já era! :D

F r t disse...

ele tem que entra na cjbr!
video mt bom , mesmo falando pt de portugal da para enterder tudo o que ele fala.
Parabens pelo video!

Denny disse...

A qualidade do video ta otima, mas so fica um pouco dificil de entende o que ele está falando,por causa do sotaque,mas o video fiquou otimo,
merece entrar na CJBR.

Carlos K.M disse...

quando for fazer videos abaixe um pouco o volume da TV =]

Augusto disse...

Wow eli parece aqueli cara do tuturial do little big planet falando ehuehueh

@post:Sim eli tem que entra na CJBR

Rubens (FM) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens (FM) disse...

Muito legal um Portugues na CJBR isso aumenta a qualidade dos videos para os portugueses, a qualidade do video fcou muito boa, mas sempre melhorando.

By PlayRubens

Rei do Game disse...

Yeah, ele já está dentro!

Agpra seria bom arrumar um espanhol também! :P

Karzekistor disse...

Fala rapido de mais! XD

Prov# disse...

Logicamente pela lingua portuguesa(portugal), ter um sotaque diferente, dificulta o entender do que ele diz, mas se abaixa mais o volume do jogo. talvez facilite.

Danilo Silveira disse...

otimo video!! como ja comentaram e so diminuir um pouco o volume da tv e ja era! ((obs:mais alguns videos e ele vai ta melhor que um ou dois membros ai hein!!))

ykaro disse...

Meresse sim !!

eng leo eu tenho um blog e estou qerendo parceria com a cjbr se vc aceita entra ai http://www.godgamesbr.blogspot.com/ e me responde por email meu email e ykarorodrigues45@hotmail.com

Taito disse...

Bem eu já moroi em Portugal e compreendo tudo o que ele diz ( mesmo sendo brazuca) e é isso ai, se ele continuar com esse qualidade de vídeos e abaixar um pouco o som quando fala, acho que vai ser muito "fixe". Até por que mostra a realidade da Europa (preços, data de lançamentos e muito mais).
Seria realmente muito bom para a CjBr e para os tugas que acompanham o Blog, assim sendo teriam um representante aqui.

Força ai Aerius PT!!

ricardorecon23@hotmail.com disse...

tem que entra!!!!!

thi disse...

Contando que sempre poste video...
SIM!

Anônimo disse...

Ele merece entrar na equipe CJBR, a unica coisa que está um pouco ruim no video é o volume do jogo que está muito alto e assim não consigo ouvi-lo.
Mas tá de parabens.

Alem Da Lend4 disse...

Realmente não gostei da idéia dele entrar.
Existem brasileiros que faz bem melhor que ele e áreas aqui no blog que ainda precisa de destaque ( PC e wii ).

Espero que o Léo coloque alguém para postar vídeos de PC, sinto MUITA falta aqui no blog. Várias pessoas (assim como eu ) já enviaram vídeos desta categoria, mas o mesmo foi colocado na categoria espaço do internauta sem a diferenciação do pc, poderia ser colocado 2 tags para facilitar, assim como dos integrantes do blog, vide: Postado por テNoctis às 15:46 51 comentários
Marcadores: Espaço do Noctis, PlayStation 3.

Espero que o Leonardo me atenda ;D

Victor... disse...

muito bom,a qualidade ta exelente
ele poderia falar um pouco mas devegar e mais clreamente para o total entendimento,
a cjbr esta tomando rumos internacionais
flw

Gian disse...

Vai ser bem legal um integrante internacional! Tomara que ele entre!

guigames disse...

Muito bom, parabens :D.

gui disse...

Muito bom, acho que ele merece sim

tatau disse...

cara muito bom o unico problema é so falar um pouqiunho mais alto, mais fora isso muitooo bom mesmo cara qualidade muito boa explicou muito, tudo o que faltava era alguem portugues, por mim é claro que entra :)

vitorp. disse...

seria muito legal ter um integrante estrangeiro na CJBR.
parabens pelo video

pra mim ta aprovado!

acidez tecnologica disse...

Na minha opinião ele e um otimo candidato a integrante CJBR, e ele merece sim este posto

Anônimo disse...

Ah coloca ele sim! Temos diferenças com determinadas pessoas de portugal, comprovei isso num fórum! Mais também existem vários portugueses super gente boa!!!

Coloca ele!

TOM disse...

Quem conhece a Europa sabe que o povo português é um dos raros povos da Europa que não discriminam e ainda apreciam o povo e a cultura do Brasil;

desculpa,moro na españa,conheço e morei em portugal
e essa frase é uma mentira
tem muita discriminaçao sim,eu e todos os brasileiros que vivem la sofrem isso na pele

agora se voce quer um amigo europeu para te enviar presentinhos de la, é problema seu

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonathan Koity disse...

Excelente ele ja é integrante

Nick HM disse...

Adorei o video, em algumas partes (poucas) eu n consegui entender muito bem. Porem nada q me atrapalhou, adorarei a participação dele gostaria muito dele no blog!!!!!

Eletronicos & Produtos disse...

Muito Bom Deve Entrar Pra CJBR Sim!!!

Alem Da Lend4 disse...

TOM, é ruim enfatizar assim, mas...
Meu pai morou lá, 2 anos, não gostaram muito dele lá não, rs...

Gustavo disse...

Eu não consegui entender direito o que ele falou!:s Acho que ele não deve entrar. Concordo com o ''Alem Da Lend4'', precisa de mais vídeos para pc e nintendo wii.

Rodrigo disse...

Cara é dificil entende ele..tipo se fosse pesoalmente tipo ai se presta atençao no jeito dele fala a tal... mas só pela voz é complicado porque ainda tem o barulho da jogo no fundo ...e se ele fala mais devagar umpoco tbm ajuda...mas a qualidade do video ta 10!!

Bruninho disse...

Po não entendi nada que ele falo
rs

Bruninho disse...

Po não entendi nada que ele falo
rs

Jonas...-> [GaMeR] <- disse...

eh eh legal....so nao gostei que mal se houve a voz dele...mas ele comenta bem pelo jeito....tomara que entre....
mudando de assunto eng leo se eu fizer um video e o video ficar bom eu tenho chances de entrar para a cj brasil?? hehe

Gustavo disse...

ele merece só precisa abaixar o volume e falar um pouco mais devagar

Viktor_Lancaster disse...

Muito legal ter um integrante de outro país, claro que algumas coisas não da pra entender mesmo, mas agente vai aprender mais Protugues PT e ele vai aprender mais de Protugues BR.
Tomara q isso aumente e agente tenha membros com outras nacionalidades, é só ter legenda nos videos.
Acho q como True Gamers nós temos que ignorar o preconceito de outros paises conosco e mostrar pra eles que nós True Gamers e Brasileiros não temos preconceito

faloww

merece entrar sim

Rafa disse...

Concerteza...

Tem que entra na CjBr, muito legal ter um Português na comunidade aqui...


Sim :D

andre disse...

como MUITOS outros falaram é só abaixar e TV e mandar ver nos vídeos aqui pra CJBr(CJPt)shaushuahsuahsuash

Rafa disse...

Wow eli parece aqueli cara do tuturial do little big planet falando ehuehueh [2]

xtremetrailer disse...

video muito bom. Ele deve entrar SIM.

chamagamer disse...

ele podia ter abaixado um pouco a musica mais o vídeo ta bem produzido

Anônimo disse...

Deveria entrar, a qualidade de imagem está muito boa.

Só deveriam colocar um legenda para que possamos compreender mais o que ele esta falando.

lukas disse...

muito bom ele pode trazer muitos
lançamentos para nos se ele entra no blog

C.Feeh disse...

OQ? HAUHAUHAHU' muito lokoo gostei concerteza tem que entrar na cjbr

Dias disse...

dizer sim seria precoce...
mas dizer nao seria um crime
seu video esta muito bom
faça outro abaixando o volume da televisão e falando um pouco mais devagar e tentando por legendas no video
com certeza vc conquistara muitos "sims" a mais se assim fizer
mas vc tem futuro

magic_pellizzer disse...

@TOM

São atitudes como essa que disseminam a xenofobia pelo mundo. Se for pra falar de povo, muito pior a discriminação que os brasileiros fazem com os portugueses, ou entre os próprios brasileiros. Não existe um povo predominantemente preconceituoso, existem pessoas preconceituosas, independentemente da origem e com essa atitude vc demosntra o mesmo preconceito que vc critica.

@Alen Da Lend4

O problema não é enfatizar, mas sim generalizar.

Quanto ao sotaque, às vezes é mais difícil entender o que certas pessoas escrevem aqui do que a fala do nosso amigo português. Só falta, isso sim, calibrar um pouco o volume.
Boa sorte.

Gilberto Antonio disse...

Eu gostei muito da idéia, que ele seja bem vindo.

abraço a todos CJBr.

::Wellington:: disse...

Não entendi a maioria das coisas ditas por ele. Não pelo fato de ter falado em Pt-Pt, mas sim porque o volume da TV estava muito alto. Ainda não tenho uma opinião concreta, prefiro que ele faça um outro vídeo. Por enquanto, meu voto é não.

Just4Fun0070 disse...

Eu sou Português e penso que esta iniciativa para colocar um português na CJBR é muito legal. Este cara podia entrar, acharia legal.

alex - CJBr disse...

Com certeza ele merece entrar Léo,assim as culturas se misturam aqui no melhor blog do Brasil (na minha opinião)...qualidade muito boa,eu jogo Live for Speed com portugueses,e eles realmente são muito simpáticos e divertidos...

manogab disse...

Não entendi nada... =/

lucas disse...

muito bom o video, mas o sotaque complicou um pouco no entendimento, uma ideia para resolver esse problema seria adicionar legendas aos videos.
flw e continuem assim

Lucas disse...

Poxa, por mim ele entra sim, mas só uma dica: Abaixa um pouco o volume da TV, em algumas partes eu não consegui te escutar direito, mas ta muito bom o vídeo =D

kayo lourenço disse...

Merece entrar entrar na equipe CJBR !!!!!!!!!!( Pra mim ja está Dentro ).

games forever disse...

o video ficou otimo ele é muito bom mas o ruim é que não da pra entende muito oque ele fala mas ele merece entra na cjbr ! vlw

Alem Da Lend4 disse...

magic_pellizzer, rs... me expressei mal, realmente a palavra era generalizar e não enfatizar.
Desculpe.

Anônimo disse...

Consoles e Jogos Via Láctea
=3

Ramon Alves disse...

gente voçes não tem ideia não irei dizer que todos aqui em portugal (portugueses) mas o povo portugues é racista preconceituoso e invejoso não são todos há gente até legal mas eng leo voçe esta com uma pequena impressão da qual o povo portugues não se enquadra na totalidade do jeito que voçe falou.


ELE MERECE ENTRAR . ÓTIMO COMENTA BEM

Pedro disse...

Gostei bastante :]
Lógico que tem algumas coisinhas que agente não ente, mas é questão de costume.
ele é muito bom, e seria bem legal te-lo na CJBR :D

hkjb disse...

pra mim ele nao deve entra eu nao entendo nada que ele diz e ainda tem muita gente do brasil que fala bem melhor que ele e que entra

hkjb disse...

pra mim ele nao deve entra eu nao entendo nada que ele diz e ainda tem muita gente do brasil que fala bem melhor que ele e que entra

murilo disse...

Apesar de Eu quase nao enterder o que ele fala eu concordo que ele entre e mt bom a qualidade do video e otima.

Grato

guillj disse...

aaaa muito bom, mas só uma coisa eu sei é guitar hero mas nos outros jogos sua vós tem que estar levemente mais alta que o som mas por ser guitar hero esta 100% descontado o "erro"

Anônimo disse...

@hkjb
Mas double post tu entende né? :)
Não é ele o problema, é o volume da TV... mas muito bom o video

Kayo-Gamer disse...

Bom o Vídeo mas precisa diminuir o Som da TV q estava muito alta!!!!Abraços!!!

Victor N. disse...

Ficaria legal sim, mas eu descordo completamente de um dos fatos que você citou.

"Quem conhece a Europa sabe que o povo português é um dos raros povos da Europa que não discriminam e ainda apreciam o povo e a cultura do Brasil;"

Nossa, você já foi em Portugal? Você já viu os comentários dos portugueses nos vídeos brasileiros? Algum brasileiro que goi à Portugal te contou as experiências dele?

Eles simplesmente odeiam brasileiros. Cara, já vi muita gente que foi para Portugal, e só uma até agora não me contou um caso de discriminação por parte deles. Eles chamam os homens de "porcos imundos" e as mulheres de "prostitutas". Portugal discrimina sim brasileiros... pode até pesquisar na net que vc vai ver.

Victor N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alex - CJBr disse...

A qualidade do vídeo é fantástica,só o som que estava um pouquinho auto,mas acredito que estava auto pra gente escutar a música...merece sem dúvida alguma entrar pra CJBr

Ligeronho disse...

LOL, ta aprovado!!

Não da para entender muita coisa mais com o tempo ele vai aprendendo, agorinha ta falando mais girias do que um carioca

alex - CJBr disse...

@ Victor N. e você acha que todo Português é igual??é como brasileiros,existem ótimos brasileiros como o Léo,assim como existem péssimos brasileiros como um tal ex-integrante do blog

@ Victor N.Você não é obrigado a assistir os vídeos do Aerius,se você não gostou,basta não assistir,e deixar os vídeos dele passarem...

Taito disse...

Para quem está ai dizendo que em Portugal existe preconceito eu digo que que realmente existe mas bem menos que em muitos outros países, e pensem também, lá vivem mais de 100 mil brasileiros (a maio comu estrangeira de lá)e MUITOS só vão fazer merdas. Do jeito que nós somos aqui, se houvesse uma onda gigantesca de imigração no nosso país de certeza haveria preconceito, descriminação e de maneira bem pior. Basta vê como os nordestinos são tratados no sul e sudeste do país. E vcs ainda falam que não há rascismo e preconceito no Brasil?!! Por favor né!!

Victor N. disse...

Não, não são todos os portugueses que são assim, mas já vem da cultura deles ter discriminação pelo Brasil.

Eu acharia ótimo ele ser meembro da CJBR, mas eu não podia deixar passar o fato que Eng Léo citou.

Kaka disse...

eu acho q ele poderia falar um poco mais devagar pq e meio dificel entender e o cara portugues ate q e bom mas e muito cede falar q ele ja e o melhor

Yann ┼ Soares disse...

Cara seu video tem otima qualidade mas nao presta você falando , Leo ele fala muito diferente no sotaque , pra min ele fala muito emboladoe dificil de entender , meu voto e NAO , nao consegui escutar 2/4 do vídeo ¬¬ e dificil assim né

fєяηลηdø disse...

Muito bom o video e eu acho que merece sim entrar na CJBR e sobre o volume da televisão estar alto creio eu que é pelo fato de ser um jogo de música dai da uma empolgada mas concerteza merece entrar pro blog !

acidez tecnologica disse...

ai falou bonito

magic_pellizzer


Quanto ao sotaque, às vezes é mais difícil entender o que certas pessoas escrevem aqui do que a fala do nosso amigo português. Só falta, isso sim, calibrar um pouco o volume.
Boa sorte.

Harley Hoffmann - CJBR disse...

Engraçado que pra entender tem que prestar o dobro de atenção do audio! Apesar das linguas serem aparentemente muito parecidas tem essa dificuldade de compreensão! Mas tá de parabéns, acho muito legal um portugues na CJBR representando a Europa. Só pedir pra ele falar mais devagar e falar mais alto. =) Alias esse jogo GH é muito massa. Por mim ele ta dentro da CJBR.

gabriel3136 disse...

poha o video tah otimo ... mas o sutaque .. fodeu tudo entendi 2% do q ele falou soh ... serio

FgG15 disse...

tipo se ele entrar , pede pra colocar leganda no video , não intendi nada ^^

BrunoX disse...

Amigo, o vídeo ficou ótimo na qualidade mas no som não deu para ouvir muito bem D: Fale ou mais alto ou abaixe o som do jogo...

Boa sorte!

@Henrique disse...

Muito bacana mesmo o vídeo e a ideia, o problema de compreensão do pertuguês de Portugal é o tom baixo que eles falam, eles falam meio que fechados e fica dificil a compreensão, mas gostei bastante só essa sugestão acima que poderia melhorar, estão todos de parábens!

Japinha Gamer disse...

que legal isso,mostra que o blog e o pais ta crescendo,e o video é de boa qualidade,e o cara manda bem,mas as vezes nao da pra entender oq ele fala,tem horas que parece que ele ta sussurrando ,uma dica é que vc sei la abra mais a boca ou algo to tipo pra nao sair mto enrrolado pra agente aki do Brasil entender,uma dica aee,Flw abraços e que entra na equipe

Cledson disse...

sinceramente, nao entendi nada

acidez tecnologica disse...

Somente para complementar, um "conselhinho" diminua o volume do jogo, fale com calma, não precisa aprender varias "girias" que nos usamos aqui, mais algumas podem ser ate legais, e outra coisa tente fazer videos de jogos que você goste e se sinta calmo, a sugestão e que tente começar mais com um lado casual de jogos ou de aventuras, nada como "zumbis", ou guerras frenéticas, ai de acordo com o tempo em que você vai se acalmando com os videos e os jogos, você começa a fazer videos de títulos novos.

E algumas girias: Vlw(valeu), vc(você),pq(por que) e varias outras e algumas não use em videos somente em escritas.

Vlw e tudo!

Eng Leonardo - CJBr disse...

É como o Taito falou. Racismo e preconceito tem em todo lugar, mas em outros lugares da europe é bem pior.

Tem muita gente que fala que carioca não gosta de paulista e eu mesmo sempre me dei muito bem com todos os cariocas que conheci.

Mas sempre temos que ver a nossa postura também. Eu por exemplo, não sou português, mas já discrimino o TOM só pela cretinice de suas palavras.
Respeito para ser respeitado.

Cledson disse...

acho que é bom ter um portugues para os portugueses ver o video


mais que nao entendi nada, nao entendi mesmo

mais quem sabe vire um portal global a CJBR?


axo q o leo ta querendo isso rsrsrsrs

Diogo disse...

Muito legal essa iniciativa de colocar pessoas internacionais no blog. Pra mim esse cara merece entrar pra CJBr.

Leo, por que você não faz alguns vídeos com legenda em inglês? Daí os americanos e ingleses também poderão assistir aos vídeos.

andre disse...

CJPt kkkkkkkkkkkkkkkk pra mim ele ta dentro!só precisa de uma "calibrada" no áudio!

Victor N. disse...

E outra coisa, mesmo que seja muito difícil entender os portugueses, com um pouco de esforço por parte nossa e por parte dele, dá para entender pelos menos a maioria do que ele diz.

Fermin4tor disse...

Gostei muito de sua iniciativa Eng Léo, bacana se a cjbr tiver um integrante português, porém quanto ao video do Aerius PT eu sinceramente não gostei muito não.

Com apenas um vídeo fica um pouco complicado decidir, pois esse teve alguns problemas de som e mesmo dando pra entender, o Aerius na minha opinião poderia ter falado um pouco mais devagar, tinha horas em que com o sotaque era dificil entender direitinho o que ele estava falando.

Por enquanto não tem o meu voto. Eu sinceramente não tive vontade de ver o vídeo até o fim, mas vi o vídeo só para avaliar, quem sabe no próximo vídeo mudo minha opinião.

Boa sorte para o nosso amigo ai de Portugal. o/

Anônimo disse...

Ta aprovado o video tbm,tem que tomar cuidado em algumas coisa que ele fala,para nos seria outro siguinificado.
Agora tem que ter uma Espanhola,seria exelente.flw

MatheeusBR disse...

O vídeo é bom, mais eu não entendi nada que ele falou ;s

Thiago GTX - Evolution disse...

gente,nesse Guitar Hero tem como jogar com o controle ??

felipe disse...

consoles e jogos Brasil e Portugal!!
kkkkkkk

Papangu_PS3 disse...

Concordo com o Fermin4tor, por esse video ficou complicado avaliar, mas acho que o problema maior foi o volume da TV que atrapalhou a compreensão do que ele falava. Tenta com outro video. Boa sorte!

Papangu_PS3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Alexandre disse...

Eu estaria sendo hipócrita se eu falasse que o vídeo dele esta ruim,sim esta ótimo.

A unica dificuldade que qualquer um de nos pode encontrar é que temos que nos concentrar no que ele fala e então perdemos o foco de ficar vendo o jogo, mas ver mais uma vez o vídeo focando no jogo eu acho que não mata ninguém

Lucas HD disse...

n entendi nada do que ele falou...

hkjb disse...

o nome do blog e consoles e jogos "brasil" entao e so pra entra brasileiro

cris disse...

alguem sabe responder é que comprei meu xbox 360 ontem foi tentar emtrar na live ai aparece uma mensagem falando que o dns não pode localizar o xbox live o que tenho que fazer? foi no site do xbox ela tava para procurar o isp que eles iam resolver o meu problema eu nem sei o que é isso por favor me ajudem vcs são minha ultima esperança

lftms disse...

otima qualidade de video o q deu pra enender ta bem explicado merece entrar

tecnofobiamania disse...

para mim não deveria entrar, a qualidade do video está boa, mas acho que para a maioria de pessoas que acessam o blog esse português iria descaracterizar o que o blog representa: a cultura gamer BRASILHEIRA!!!
alem q eh preciso focar-se no que ele fala e naum no jogo

tecnofobiamania disse...

serio esse cara naum pode entrar

Lucas disse...

por mim ele já entro para o blog, porem o som está um pouco alto se ele baixar talvez daria para entender o que ele estava dizendo, o vídeo também fico ótimo.

hkjb disse...

tambem acho tecnofobiamania

hkjb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tecnofobiamania disse...

o som ta muito alto ele nao sabe realmente o que realmente quer dizer e apresenta grande dificuldade em jogar e falar, serio nao pode entrar o barulho da tv ferra tudo. ele jogou e colocou uma camera para filmar, muitos usuarios estao confundindo qualidade do video com a informação que ele carrega, devemos nos preocupar com conteúdo e não com aparencia

Just4Fun0070 disse...

O que eu vejo é que algumas das pessoas falam que os portugueses só discriminam sem saber. Não é por ser português que discrimino mais que um americano, por exemplo. Somos todos cidadãos do mundo. Eu, como português, penso que não há muitas pessoas a discriminar cá. Tenho dezenas de amigos brasileiros cá e me dou perfeitamente com eles, até melhor do que com alguns amigos portugueses, com meus tios no Brasil também me dou muito bem. Nunca discriminei ninguém nem nunca irei.

ciro disse...

muito bom gostei,
mas o volume tava muito alto entao nao entendi direito o que ele falo
fora isso perfeito

Thiago GTX - Evolution disse...

nesse GH da pra jogar com controle ?? [2]

ĿΞØnдЯdØ disse...

muito legal essa sua iniciativa eng.leo achei muito bom isso e ajuda ainda mais a divulgar a cultura gamer para o mundo, ele merece sim entra para a cjbr

Lucas disse...

muito bom ele so tem que baixar um pouco o volume da tv para q nos possamos entender melhor mais de resto esta otimo

Lucas Franzoni disse...

Acredito que ele seria um bom integrante da CJBr, só me decepcionei um pouco com o modo que ele fala, pois é um sotaque bem portugues mesmo, o que dificulta um pouco pra nós entendermos, mas acredito que ele possa melhorar isso falando mais pausadamente por exemplo. Gostaria de ver mais videos dele para ver como ele se sai.

LBrito disse...

muito maneiro palmas ta muito bom.

Victor N. disse...

Pelo jeito o cara vai entrar de qualquer forma... só espero que ele tome cuidado com o volume da TV e fale de forma mais clara, porque o portugues PT é muito diferente do portugues BR.

Bem vindo Aerius.

@Alex - CJBR, eu não sou contra o Aerious vir pra cá, só expressei minha opinião em relação à afirmação do Léo.

Papangu disse...

Na minha opinião essa questão de discriminação é irrelevante, a nação que está em questão aqui é a nação GAMER. Mas acho que por este video não dá pra avaliar, seria melhor o Aerius PT tentar com um outro video e com mais atenção ao volume da TV.

emanuel disse...

ae por mim, já tá dentro, só fica meio ruim pra entender algumas coisas, mas a gente se acustuma!

Topazrekop disse...

acho que ele deveria entrar,o pessoal que fala que não entendeu nada é porque não prestou atenção,da para entender claramente,meu voto é SIM,porque ele é muito bom.

Zakk disse...

pqp, que milagre um video do novo gh, faz algum tempo que lanço e ngm coloca video no youtube, espero que voce toque bohemian rhapsody

flw

Lietuva disse...

Sendo eu português escreveram aqui coisas que são verdade, Portugal é um país racista, invejoso, etc. Sim, sem duvida, essa gente há em todo lado. Mais chato mesmo é ouvir certos comentarios aqui, se eles são vamos ser também... melhor seria, ele que entre, que faça que a inveja e o racismo entre paises diminua. Temos que olhar para esta iniciativa desse modo, maneira de contornar as diferenças sociais, culturais ou pessoais. Eu também poderia contar centenas de historias em que o povo brasileiro agil mal em Portugal, também poderia contar que o Português é muito racista. Mas a verdade é que a maioria da gente de ambos os paises são gente boa, que querem conviver e aprender culturas diferentes e modos diferentes. Quando as pessoas deixarem de olhar para essas coisas pequeninas e olharem o mundo apenas como um país, onde todos temos o nosso espaço e a obrigação de tentar pelo menos conviver.

Tom você chama de invejoso o povo portugues, mas pelos visto quem anda invejoso dos presentes que recebe o Eng. Leo é você! E você ainda não viu nada! rsrsrs

Quanto ao video acho que ele pode melhorar bastante, até acho que devia ter se esforçado mais, já que seria para uma selecção. Deve ficar, também, mais proximo da camara ou diminuir o volume da TV! Conclusão: Pode ficar. :)

Saudações de Portugal!

Anônimo disse...

Olha o Aerius ja vi que não ficas-te parado muito bem sim senhor!O meu voto e sim meu amigo:)

Tecnofobia@
Pra quem fala que os tugas descriminam tu tb estas e descriminar os portugueses disendo que este blog e so da cultura gamer brasileira....
Mas estas muito enrrado meu amigo porque a muitos tugas que gostam do trabalho da CJBR e so não participam no espaço do internauta por falta de camera ou preguisa para o fazer.Mas aqui o aerius sabe o que faz e acredito que sera um bom user porque ja "trabalhei" com ele noutro blog!

Charles disse...

muito bom o video
e o cara merece entrar na cjbr!!!!
parabéns...

RafaElric disse...

muito bem feito o vídeo, e quando ao Pt-Pt iremos nos acostumar tranquilo!
rsrs parabéns Man

Augustus disse...

caraca deu pra enteder só algumas coisas (o som da tv estava alto), não entendi por isso :/
mas quando tava sem som (quando ele apertava start) dava pra entender o q ele falava, bem se ele abaixar o som da tv ele pode entrar sim ^^

Topazrekop disse...

mano não adianta discutir sobre discriminação sempre irá existir, e eu não sei se vocês já jogaram jogos com servidores portugueses,mas toda vez que entro nesses servers,eu nunca fui discriminado,pelo amor de deus a situação agora não fazer é um discurso sobre discriminação o negocio é falar do Aerius, porque pode haver discriminação em portugal MAS O AERIUS NÃO DISCRIMINA NINGUÉM,SENÃO ELE NÃO ESTARIA AQUI CARAMBA, ASSIM QUE SURGE O PRECONCEITO, ALGUNS ESTÃO INSULTANDO ELE SEM NEM SABER,DEPOIS FALAM QUE NÃO SÃO PRECONCEITUOSOS.

Pedro disse...

@tecnofobiamania
Eu sou pt. e ja assisto o blog á quase um ano. e eu aprendi uma coisa, a cultura gamer nao tem naçoes. todos estamos aqui e assistimos o blog por amor e simpatia com os games.
eu conheço eo aerio e mando um abraçao para ele.
força amigo

Lemos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lemos disse...

que eu saiba o nome do blog é consoles e jogos BRASIL !

Just4Fun0070 disse...

@Lietuva Concordo perfeitamente com tudo o que aí disseste.

Just4Fun0070 disse...

@Lemos Você acha que Portugal é só dos portugueses?? Acha que o Brasil é só dos Brasileiros? Por favor, nem sei se hei de chamar a isso uma afirmação ignorante, ou arrogante, ou de inveja.

Anônimo disse...

Muito bom, o vídeo, a qualidade e o conteúdo, os principais requisitos que EU acho que a CJBr tem e precisa. Só que Aerius, você podia falar um pouco mais devagar para os brasileiros poderem te entender. Com0o o Eng Léo já disse, falamos quase a mesma língua, então fica um pouco mais fácil, mas, você fala as vevzes muito rápido e eu não consegui pegar. Mas o resto está muito bom,e você merece entrar no Blog. Abraço e BOA SORTE !

anderson disse...

Cara sinceramente, para o jeito que eles falçam, é muito dificil de entender, mas se quiser fazer um teste deixando um autor de portugal aki por alguns meses ou anos pra ver, seri ua boa ideia....assim ou nos acostumariamos com seu jeito de falar, ou eles tentaria falar de um jeito mais facil....

Por mim tudo bem, ele pode entrar.

anderson disse...

Cara sinceramente, para o jeito que eles falçam, é muito dificil de entender, mas se quiser fazer um teste deixando um autor de portugal aki por alguns meses ou anos pra ver, seri ua boa ideia....assim ou nos acostumariamos com seu jeito de falar, ou eles tentaria falar de um jeito mais facil....

Por mim tudo bem, ele pode entrar.

silas disse...

uma dica pra ele, é que ele abaixe mais o volume da tv...se não ai mesmo que não da pra intender ele.

mais seria legal ele na equipe sim..

Murilo disse...

sinceramente eu não gostei do video, não entendi quase nada, parece q ele fala mt rapido, prefiro video br msm, desculpe.

hkjb disse...

pros que disseram que ele nao deveria entra que nem eu
nao adianta mais ele ja entro.Mais nao combina um português num site de brasilheiro o nome do site ja diz tudo

Gui (Archelon) disse...

sinceramente eu não gostei do video, não entendi quase nada, parece q ele fala mt rapido, prefiro video br msm, desculpe. [2]

Papangu disse...

Caramba, tá bombando isso aqui..hehehe...
Nós somos uma nação, a nação GAMER!!!

Christian disse...

O vídeo é bom, mas tem hora que o guri fala enrolado ai fica difícil entender, se ele sempre falasse normal ficaria 100%.

Sannin X disse...

Ele merece muito entrar ;D
Teremos mais um autor de qualidade e ainda iremos expandir as fronteiras da Cjbr !

Geregans disse...

Muito boa a imagem do vídeo, e se prestar atenção dá pra entender o que ele está falando...

O meu voto é sim!

Bem vindo Aerius!

DuDu disse...

Muito Bom! Só acho engraçado o sotaque de português... sem ofensas!

Duff disse...

Sem dúvida alguma, a CJBr precisa de um ....(UHSAHUDSAUHD)... representante de outro pais. O Aerius, já tem a minha aprovação, mas como a Harley já disse... Ele vai precisar falar um pouco mais devagar, para conseguirmos acompanhá-lo!! (HUASUHDSUAHD)

Variados disse...

Não entendi quase nada que ele falou, acho que um dos motivos foi volume da TV muito alto. Prestei mais atenção nas musicas do que nele.
Mais tbm é o primeiro video dele, com o tempo vai melhorando. Boa sorte!

erik dias disse...

Muito bom,o único problema mesmo foi o volume da TV.

Rodrigo disse...

muito leal!
Tem que entrar!!!!!

Gabriel 360 disse...

Eu não tenho nada contra o português de portugal, mais eu acho que se ele for um novo membro mesmo que ele fala mais devegar, não se enrrole nas palavras tudo bem todo mundo nas primeiras vezes fica um poco nervoso, mais só uma questão de treino e paciência por mim ele entra na equipe!

Sonhake disse...

Só uma coisa, eu não tenho nada contra o vosso blog até acho muito mas eu só queria dizer uma coisa sobre o Sr.Aerius: Nós (eu, um amigo meu e o Aerius) tínhamos um blog nosso, mas o Sr.Aerius mas outro amigo seu decidiram roubar-nos o blog. Por isso se eu fosse o coordenador do CJBR não aceitaria o Sr.Aerius. Bom isto é só a minha opinião o resto é com vocês.

Lucas disse...

TOM disse:
"agora se voce quer um amigo europeu para te enviar presentinhos de la, é problema seu"

Que cretino, nem tem argumentos e fica falando bobagem.
Ele (ENG Léo)já tem amigos,que mandam coisas pra ele, sem ele precisar subornar eles.

betinho disse...

Seria melhor ele fazer um outro video , pois como ja foi dito nesse video o volume da tv acabou dificultando ainda mais pra nós entendermos oq o nosso amigo portugues ai falava , realmente seria muito bom ter um portugues aqui no blog , aos poucos acredito que de um jeito ou de outro nós entenderiamos praticamente tudo que ele fala , o video ficou muito bom , a qualidade excelente , mais assim como o Alem Da Lend4 disse poucas vezes se vê aqui no blog um video do Nintendo Wii ou de PC e deve ter muitos gamers bom ai pra quebrar este gelo não é ? Grande abraço e parabens pelo otimo Blog ^^

Murilo disse...

Só uma coisa, eu não tenho nada contra o vosso blog até acho muito mas eu só queria dizer uma coisa sobre o Sr.Aerius: Nós (eu, um amigo meu e o Aerius) tínhamos um blog nosso, mas o Sr.Aerius mas outro amigo seu decidiram roubar-nos o blog. Por isso se eu fosse o coordenador do CJBR não aceitaria o Sr.Aerius. Bom isto é só a minha opinião o resto é com vocês.


Ainda vão querer q ele entre no blog? pra fazer q nem o outro integrante? roubar dos outros?

Gabriel disse...

Ta aprovado! Fala mto bem!

GamerTrancer disse...

Muitas pessoas estão falando que ele não sabe falar enquanto joga e que precisaria de conteúdo e não de qualidade, porém ele já tem uma qualidade boa de vídeo e a unica coisa que falta é saber falar. Vai ver este foi seu primeiro vídeo, ninguém é perfeito, com certeza ele irá melhorar conforme o tempo. E outras pessoas dizem que a CJBR seria uma cultura BRASILEIRA, mas eu pergunto, qual o problema da CJBR ser conhecida Mundialmente, imagina quanto Benefício iria trazer para nós. Eu acho interessante essa nova candidatura de um autor não brasileiro para o Blog. Meu voto com certeza é SIM

LBrito disse...

ai leo eu queria saber se tu entendeu o que eu te falei para você me ajudar, a gente podia marcar de se encontrar na PSN amanhã sexta a noite se voce puder é claro

obrigado Lucas

Everton disse...

Não vejo a necessidade de um outro integrante,ainda por isso portuga!!!

@Caio FSB disse...

Não vejo a necessidade de um outro integrante [2]

AAH! Só entendi 70%!

pitao disse...

merece entrar na cjbr

Fael disse...

Claro que sim! Nunca pensei que iria ter um gringo no blog!

3.000 combo hits em mim!

jhow disse...

muito bom esse video aii,mais mudando de assunto,eu queria fala aki uma coisa pra vcs que pelo menos eu na sabia,eu fui aki no centro de campinas,eu vi uma coisa inedita,(mais tbm uma burrice)eu vi um ps3 desbloqueado.era uma gambiarra so,ele vem com um hd externo e vc paga tipo..30 reais pra coloca o jogo no hd e e vc nao pode joga online e nem ter as atualizaçao...Eu fico aki pensando quem e o loco que paga pra fazer uma coisa dessas com um console...me deu uma indignaçao na hora que eu vi aquele ps3 todo cheio de gambiarra, e ainda o vendedor falando com orgulho que tinha um destrave pra ps3..custava 500 reais pra destrava .(pessoal eu deixo um aviso aki pra vcs nao destraven seu ps3 por nada mesmo que tenha algo seguro ,(que eu duvido muito)aii portugues o video fico muito daora parabens

Oswaldo disse...

não entendi nada do que ele falou, mas merece entrar

Oswaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@Caio FSB disse...

Nossa, tá conturbado isso aqui, 50% a favor e 50% contra.

Just4Fun0070 disse...

@Everton Você é o típico caso de pessoa que discrimina as outras pela sua nacionalidade.

jhow disse...

aii pessoal eu quero fala pra vcs da cjbr que vcs fassan um podcast sobre esse assunto de destravamento pra aconselha a galera a nao destraver seus game, e que tem muito vendedor enganando as pessoa com esse negocio de destrave que e uma coisa boa e ta,mais e tudo uma grande mentira isso nao e uma coisa boa entao eu pesso pra vcs da cjbr que com a sua grande audiencia abra os olhos de muita gente que acha que isso e uma boa coisa a se fazer ....fica aii minha dica pra vcs espero que vcs me atendao vcs sao sem duvida o melhor blog de games do mundo

Lucone disse...

Pra mim ele está dentro do blog.
Eu gosto de ver a CJPt.
Eu entendi quase tudo q ele falou, só ñ entendi nas partes da música pq a TV estava muito alta...
Existe muito preconceito aqui no Brasil ( como com os Nordestinos = q são tudo "Paraiba", mais existem os Baianos = Bahia, Sergipanos = Sergipe, Alagoano = Alagoas, Pernanbucano = Pernanabuco, Paraibano = Paraiba, Potiguar = Rio Grande do Norte, Cearense = Ceará, Piaiense = Piauí, Maranhense = Maranhão, e às maioria q vai pra Europa, vai para se protituir...). Só falta um Angolano entrar...
Dúvido o Eng Léo fazer um vídeo em Áfricaner para o pessoal da África do Sul veem...
Flw a todos e Ficaste (licensa aos portugueses...).

vinicius disse...

Nossa muito bom

╚█ Vเиเ █╛ disse...

DALE PORTUGA !!!! XD
ele Merece entrar na equipe CJBr!!!!

▄ █ ▄ █ í¢αяσ█ ▄ █ ▄ disse...

Sim

Rukasu - kun disse...

CJBR,crescendo cada vez mais(com exceção de um "Ex-Integrante" ¬¬)
É isso ae,Diria umas dicas pra ele:
--Abaixar um pouco o volume da televisao
--E falar um pouco mais devagar (Eu me perdi em algumas partes xD)
Mas a qualidade do Vídeo ta bem bacana,e que venham mais integrantes :D

jUnIoR é disse...

opa !! aprovado

jUnIoR é disse...

opa !! aprovado

Pedro Angelo disse...

Oi cara acesso seu blog todos os dias.Eu estou querendo mostrar em primeira mão para a galera do Consoles e jogos Brasil o manual que apareceu por estes dias na net falando sobre o acessório Kinect do XBOX360.Vem falando como pode ser ligado em consoles antigos, como pode ser instalado, entre outras epecificações técnicas. O site é o vg247.com um site sobre games. O link é esse:http://www.vg247.com/2010/10/05/entire-kinect-manual-photographed-play-distances-power-details-more/

Achei este link procurando sobre o lançamento do kinect nos Estados Unidos. Dá para Fazer Download das fotos do manual e esclarecer para a Galera.

Meu e-mail é pedroangelo@r7.com

neto disse...

o vídeo dele ficou muito bom,ótima qualidade de imagem e Áudio,e ele é muito bom pra comentar...apoio totalmente a entrada dele para a CJBR

Diego Rodrigues disse...

Mais um "é só abaixar o volume da TV".rsrs
E só ele falar um pouco mais devagar também.(apesar de ser difícil,já é do sotaque dele,acho...)

Mas pessoal,vai ser muito bacana mesmo,com o tempo nós acostumamos,e vamos entender perfeitamente.É só o sotaque e as gírias!

Gostei muito mesmo.Tá dentro!;)

Eduardo Bacalá disse...

Como tudo já está decidido prefiro não me expressar....
Porém pouco entendi no que ele disse, muito veloz e muito baixo, mas boa sorte vc já está dentro "gajo"( é assim que se fala?)

Anônimo disse...

Cara nao entendi quase nada q ele falo os PT falam muito enrolado
hehe

jiraya disse...

Acho legal que o blog tenha um intergrante de Portugal.Tenho muito respeito por eles e por qualquer pessoal do exterior.
Quanto ao sotoque vai demorar um pouco mas da para acostumar.:)

Andre_Gunner disse...

Eu sou de Portugal e vejo este blog todos os dias é mjuito bom. Era bom ter um portugues a participar nele. Continuem =)

Just4Fun0070 disse...

@Eduardo Gajo quer dizer cara.

bruno disse...

Muito bom o video porem ele deveria falar um pouco mais alto!!
Deve entra
Qualidade de video: 10
Qaulidade de audio: 7
e é uma experincia boa esse blog ter um integrante de PT

Victor disse...

@edcarlos.p.s d,

Aff , cara tom de Português é baixo assim mesmo , nesse tom eles entendem um aos outros.

- Aqui eu ouvi , bem legível mesmo sendo Brasileiro , sua caixa de som que deve está com defeito.

Outra , ótimo autor , deve entra sim na CJBr.

MR_NILTON disse...

haha ja gostei do inicio e o guitar hero e um jogo otimo e devo adimitir eu quero e rock n' roll uhuuu por min ele ta dentro mas como a nossa querida amiga Thais disse tem que prestar o dobro da atenção mas o rapas fala bonito Eng. Leo pode aprovar uhuuu e nois no Rock *---*

Guga disse...

Claro,a CJBr precisa expandir seus limites,como por exemplo chamar alguem do exterior!

Como se dar bem numa briga disse...

Bem vindo!
(para mim ele ja entrou >:D)

MAURO LF disse...

Muito bom o vídeo só um poko difícil de entende-lo rsrs, mas ele merece entrar na CJbr sim Vlw.

Paulo disse...

otimo video
por mim ja ta dentro

alan gamer disse...

leo eu vou ser cincero
num quero que ele entre pq num é da nossa lingua sacou leo????

gustavo7K disse...

Pô é legal, ter um cara de portugal, ele comenta bem, MAS, os portugueses falam enrolado, pareçe que eles tem preguiça dee fala, e ainda por cima esse cara falo mto baixo, como que ele qué que a gente entenda, e sem fala que falta videos de PC e Wii, Xbox e ps3 é bom, Mas poxa oq ue que custa etnra um cara que tem Wii, Minha resposta é nao, Valew Leo

gustavo7K disse...

Leo é serio, nao gostei desse cara, nao entendi nada que ele falo, ele fala enrolado e baixo ainda

leo disse...

dificil de entende o que ele está falando,por causa do sotaque
si tomara que ele entre

Vladimir disse...

fora ser portugues, nao vi diferencial nele. foi como assistir apenas a mais um espaço do internauta.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 351   Recentes› Mais recentes»