sábado, 30 de outubro de 2010

EI (411): Funcionamento do Jailbreak para PS3

Harley Hoffmann

O vídeo de hoje foi feito pelo nosso amigo Fabio Souza Gago (binhoid) de Bauru SP, mostrando como funciona o Jailbreak, novo destravamento do Playstation 3.
Lembrando que, pessoalmente, eu não apoio o JB mas é interessante saber como ele funciona e, também, avisar que os "usuários" do Jailbreak estão sujeitos a não poderem utilizar o serviço online da PSN por conta de novas atualizações da Sony para o console.

A Consoles e Jogos Brasil não incentiva o uso do JB como forma de disseminação da pirataria.

186 comentários:

Nando disse...

FIRSTEI

Gus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gus disse...

Maldito seja Nando

Nando disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Josué disse...

aff

http://www.youtube.com/watch?v=46xzsfL-29s

Unknown disse...

Não apoia a pirataria?
HUASHEUAHSEUAHSE
OK CHAMP'z

Admin Fernando disse...

Não apoia a pirataria é foda....

A sony ta certa em nao deixa de gravar no hd imagina qeu putaria todo mundo gravando no hd ia la alugava e jogava , ou pedia emprestado assim a sony nao ia ganhar porra nenhuma '-'

Unknown disse...

Aquela famosa frase...

"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço." kkkkkkkkkkkkk

"Sou contra a pirataria..." XD

André Almeida disse...

kkkkkkkkk...

"Sou contra a pirataria" foi fodaa...

kkkkkkkkkkkkkkk

ai ai.. cada uma

Airke disse...

usuhfusHDUFsiuhfu Tenso! Mas não vou criticar não, só rir :P

Null disse...

Pega nada Não! Oque achei Foda foi o:"Sou contra a pirataria" Huhsauhs

É quente no Brasil é permitido fazer BackUp's Hahah

Unknown disse...

tem direito de fazer backup de jogo SEU e os da locadora ai bonitão?? q historinha hein, seria mais legal admitir q é pirateiro né, eu q nao plugo isso no meu ps3

Glauco disse...

É cada um, fala q é contra a pirataria mais aluga um jogo e copia ele pro HD.

Null disse...

@Luiz
A Lacadora Deu o jogo pra ele,e depois ele não quis mais,e deu de presente para a locadora de volta Kkkkkk


:D

Samuel Clinton disse...

Gostaria de comentar algumas coisas.

Backup dos seus jogos não é crime, mas alugar jogos e copiar pro PsJailbreak já é alguma forma errada de obter jogos, já que você pagou pelo PS Jailbreak e não pelo jogo. Menos dinheiro pra indústria.

O PsJailbreak NÃO desbloqueia o PS3, ele apenas deixa o console mais ou menos como um Debug mode, portanto, esse "hack" foi criado pela própria Sony. Mas por algum dinheiro alguém de dentro deve ter vendido.

Além de fazer backups, o que é perfeitamente aceitável, o PsJailbreak permite baixar jogos da internet. No vídeo de 'apresentação' do PsJB o criador disse que isso é possível, mas convenhamos, no Brasil agente não tem internet pra baixar uma .ISO de 25gb.

Um dos programadores da Sony já afirmou que caso o PsJailbreak se popularize, a Sony vai bloquear sim o acesso da PSN. Isso aí o pessoal que joga na live ja conhece, os famosos banimentos.

Pra mim quem compra o PsJailbreak contribui pra pirataria SIM, do mesmo modo que um maconheiro pro crime organizado.
Logo agora que o Projeto Jogo Justo está em fase de 'ataque' o pessoal lança um banho de agua fria no mercado nacional. Mas eu aposto que o PsJailbreak não se difunde no Brasil. Alguém acha que sim?

Samuel Clinton disse...

Quem estiver achando que a Sony não vai 'detectar seu pendrive', por favor leia os seguintes artigos.

http://www.gamegen.com.br/playstation3/psjailbreak-pode-ser-detectado-pela-sony-segundo-hacker/

http://jogorama.com.br/noticias/3457/playstation-3-desbloqueado-pelo-ps-jailbreak-pode-ser-detectado-pela-sony/

Samuel Clinton disse...

Só pra complementar: Eu apoio a Sony na decisão de punir quem usa o PSJB. Qualquer forma de pirataria é maligna pra TRUE GAMERS!

"True Gamer é aquele que guarda dinheiro do lanche pra comprar Call of Duty"

hehehe;

finito.

Unknown disse...

mas isso é bem do povo mesmo, coloca o game original a 50 reais e nego ainda vai piratear, isso é fato e nao ve quem nao quer, se o cara nao posta q é contra a pirataria eu nem iria postar aqui mas como isso é tao mentira quanto dizer q o Serra criou os genéricos eu tive q me pronunciar ashuashuh

Null disse...

Samuel Iurk Say:
"True Gamer é aquele que guarda dinheiro do lanche pra comprar Call of Duty"...



Agora vc forçou Véi ¬¬"

L0k1z disse...

Achei interessante o video, mas acho que não deveria ter sido postado ...

lukas disse...

essa merde jailbreak

funciona mesmo

FernandoHalen disse...

peguem leve, " a CJBR nao apoia a pirataria" ela disse apenas algo profissional, partindo-se da ideia de critica a pirataria,e não o apoio.
Interessante.

TiagoVS disse...

Eu não apoio a pirataria, mas pirateio....

Eu não quero foder com o BR, mas voto na Dilma...

É Cada um....aposto que esse Xbox dele é desbloqueado!

Num precisa ser hipócrita não....respeitamos as duas partes, mas não respeitamos mentirosos e pessoas que subjugam a nossa inteligência!

felipe jodas disse...

BOM O VIDEO!! MAS SOU CONTRA A PIRATARIA!!

Celso disse...

cara nem assisti o video completo, o cara so falou abobrinha...aff

Josiel Souza de Oliveira disse...

Deixe-me filosofar, rs sou a favor da pirataria de gamers mas não pratico a mesma, porque enquanto se discuti de quem é a culpa do preço alto dos jogos, se é dos governantes, se das empresas, quem se F@#$#* é o coitado do consumidor! ..

Mek disse...

cara so tenho uma frase pra dizer, original é robo pirataria é crime que adianta vc pega 190 em um jogo original que sai pela metade cheio de bug e depois fica pagando dlc paga quem é bobo em quanto tiver essa palhaçada vo continua usando pirata 95 jogos e ainda uso a live

Vitor Maciel disse...

Sou contra a pirataria é foda. E ainda eu não sei como é q funciona foi um amigo q fez pra mim....KKKKKK!
Faz mi rir...rsrs!

Mek disse...

a e mais 28 jogos do nintendo wii rsrsr ^^

Arcanjo disse...

kkkkkkkkk sou contra pirataria puta pegadinha....KKKK, blz respeito sua opiniao.mensagem ao pessoal do blog
( Bom na minha opniao esse video nao deveria ser nem postado aqui no blog pois esse tipo de video mancharia a honra e reputação de um blog que apoia o "jogo justo"....Tbm por que pode influenciar alguns de mente bem pequena, e tbm por haver alguns maldosos inimigos da CJBR que podem dizer que o pessoal do blog está fazendo apologia a pirataria. Por favor eu pesso que nao postem este tipo de video aqui na cjbr .Acho que o produtor desse video e pirateiro , e os produtores desse pendrive (psjb) sao uns miseráveis desgraçados...)

Uma vontade minha.(eu tenho um súbito desejo, bom eu queria que o console do cara que se intitula TRUE GAMER e usa-se esse "PSJAILBREAK" explodisse na cara dele.)
Bom e a minha opinião .

Fermin4tor disse...

To vendo que esse vídeo ta gerando uma certa polêmica. Concordo com o pessoal, o cara até parece ser gente boa, mas esta MUITO desinformado.

"O custo de um jogo original acaba saindo muito mais barato" essa frase foi hilária, desde quando vc copiar um jogo da locadora, ou então um jogo que você não possui, para o HD, o torna "original" ...

Claro não vamos atirar pedras pela atitutude do nosso amigo ai, mas se ele esta usando um sistema de destravamento, ou usando um dispositivo ilegal, o que a grande maioria dos brasileiro usa de alguma forma, pelo menos assuma seus atos, pois da forma que ele fala parece que ele acredita esta usando apenas "Backups originais".

Achei interessante a Harley ter selecionado esse vídeo. Na minha opinião não vai vingar esse JB por muito tempo não.

Fermin4tor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alexandrebrsilva disse...

Impressionante como a galera eh hipocrita e desinformada.

Fala mal da cjbr, mas tem um windows pirata ? Baixa musica pela net ? Ve filme via stream ?

Meios de noticia so postam a noticia que eles querem. Logico que vao postar que o jb eh detectavel e que jogos novos nao rodam, mas se vc for olhar na net da pra ver que nao eh exatamente isso.

Acho interessante mostrar esse "mundo" pq ainda tem mta gente desinformada. Nao eh so pq vc so usa originais que vc vai ser ignorante.

Nao vai vingar no Brasil ? Hj em dia a gvt ta com net de 15 mbps a 80 reais pra provar o contrario. Nao tem hd ? So comprar parcelado um hd externo de 1tb.

Pirataria ta ai pra abaixar o preco dos jogos. Nao eh atoa que jogo de pc lancamento ta 99 e os jogos do xbox 360 sao mais baratos que os do ps3.

Aqui na Asia pago em media de 25 a 80 reais por jogo de ps3. Um ps3 de 160 gb ta 415 reais e um de 320 gb eh so 50 reais mais caro.

Zac - mixdedownload.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mek disse...

BOA ALEXANDRE VC DISSE TUDO se ñ tivesse a pirataria nego ia paga 300 reias em um jogo aki no brasil ñ duvido nada aki tudo é mais caro

Ricardo Figueredo disse...

Muitos aqui não entenderam a postagem, foi explicíto que o vídeo é informativo e se o jornal nacional mostra crime não é porque ele apoia essa atitude.

Não confundam as coisas, informação não é crime. Esse cidadão que fez o vídeo talvéz esteja desinformado sobre cópias ilegais de jogos das locadoras que por sua vez ganham ilegalmente em cima de jogos que não são feitos para locação e sim para uso própio, jogo não é filme que lança primeiro no cinema para depois ir à locadora, TV e afins.

Agora se ele usasse esse dispositivo somente para copiar seus jogos pessoais estaria corretissimo pois a lei brasileira não proibe o backup e o leitor sensível de bluray do PS3 poderia durar mais, talvez o meu não estaria quebrado à 5 meses. E olha que só colocava jogos impecáveis de limpos nele.

Rodrigo disse...

Baaah.. que decepiçao .. =[ nao queria ve isso mas nao aguentei a curiosidade e mesmo assim nao olhei td o video , fui pulando as cenas ..tomara q essa droga nao evolua..pow to decepicionado =[... nunca vo desbloquear meu PS3 ... se fosse possivel ,tomara que a sony lança-se uma atualizaçao q queime essa bosta !

THIGAMES disse...

então prestem ateção vcs acham mesmo que a sony ira deixar este programa se expandir mesmo amigos concerteza esse modo de copiar o jogo a propria sony que fez e algum ex funcionario bolou um jeito de bular o sistema porque é isso que esse pen drive faz engana o sistema sou tecnico em eletronico e ja vi coisa parecida e posso até afirma que a sony ja tem uma maneira de bloquear isso só esta esperando o momento certo e enquanto isso não acontece as pessoas vão se iludindo e fazendo desbloqueio mas depois não chorem .

video game brasil disse...

eu apoio a pirataria, nem gosto de contra a pirataria

Unknown disse...

Bizarro Bizarro ao extremo, quem Nunca pecou que atire a 1ºPrimeira Pedra..

ygor_saleen disse...

Pô, o cara fez um vídeo apenas mostrando como funciona essa bagaça. Tá certo que pirataria é crime, mais o que vale é a intenção, o cara faz um vídeo com o maior prazer pra nego ficar aí criticando. Dá pra ver que ele não é pirateiro porque na hora que ele mostra os jogos tudo originalzinho. aff ¬¬'

Null disse...

Quando o assunto é Pirataria e derivados,só rola hipocrisia por parte do pessoal :[

Tenso.Rsrs

NandoFreitas-BR disse...

Saudações NordEstinas....
HOJE sou compra esse tipo de atitude, pois já sofri e muito com meu Xbox(banimento), pois alem de prejudicar um possível desenvolvimento de mercado de games e sua indústria aqui no Brasil ainda perdemos na minha opinião o principal diferencial desta nova geração de videogames, que são as redes on-line. Tenho PS3 e NÃO IREI "DESTRAVA-LO"
Acessem www.jogojusto.com.br e pensem melhor sobre esse assunto.
Abraço e TODOS.

lucas disse...

se vcs não incentivam, pq mostram tal conteudo?????????

magic_pellizzer disse...

É gostoso comprar jogo original. Tirar o lacre, manusear o disco com cuidado pra não riscar, folhear o encarte, sentir o cheiro de novo. Dá orgulho dos jogos originais. A gente cuida, empilha cuidadosmanete na estante e exibe pra todo mundo. Ou seja, não é só jogar que dá prazer.

Mas não dá pra negar que a emoção do unboxing de jogos originais custa caro, principalmente aqui no Brasil.

Por isso, embora a pirataria seja considerada crime, nem sempre pode ser tida como moralmente reprovável, mesmo porque quem compra jogos originais no Mercado Livre, normalmente contrabandeados para o Brasil, ou compra de fora e não é taxado,também está colaborando para a prática do crime de contrabando e descaminho (art. 334 - CP). Não é só porque eu tenho jogos originais que eu estou "contribuindo com a industria nacional". A origem desses jogos e o caminho que ele percorre até mim tb deve ser levado em consideração.

Por fim, é muito proveitoso debater questões como essa e a postagem do vídeo no blog proporciona essa saudável discução, o que não inclui desejar que o console de quem usa o Jailbreak "exploda", hahah.

Abraço.

Carlos H. Poly disse...

nem ferrando q vou destravar meu ps3, ja fiz esta besteira no xbox 360 e nao vou tornar a fazer a mesma coisa. Eu comprei o ps3 com a finalidade de jogar online seus exclusivos e alternativos e eu ser tonto de destravar? de jeito nenhum. Galera um conselho muito importante, nao destravem seu console, pois voce se arrependera daqui pra frente.

Eduardo Bacalá "dubacala" disse...

O Cara tem o direito dele e tudo mais, achei interessante o funcionamento , mas não destravaria o meu pelo fato de que o custo para destravar o Ps3 muito maior do que o xbox360

binhoid disse...

Ola galera, muito obrigado pelos comentarios, a intenção foi esta mesmo.
Com este video, gerei uma discução onde cada um pode se manifestar da maneira que achar melhor.
Eu não considero isto pirataria pois não estou enchendo o bolso de ninguem, ao contrario de muita gente que se dis contra a pirataria mas usa programas piratas, baixa mp3 da net filmes ETC...

O video é meramente INFORMATIVO, se eu retirar o PS J do Play 3 ele volta a ser original denovo.

Mas cabe a cada um escolher a melhor maneira de utilizar este sistema.

valeuuu

eddyavlis disse...

pow tb acho q o video nao deveria ser nem postado, vai q da alguma zica pro blog!

Rokium disse...

Eu nunca q vou usar o JB pq tipo ja tenho o meu PS3 desde 2008 e nunca tive problemas, e então não tem por que eu começar a usar este recurso agora, e também não quero arriscar a "vida" do meu PS3.

binhoid disse...

Ah pessoal, só pra deixar claro não sou Pirateiro e nem estou mandando ninguem fazer isso.

só estou mostrando como funciona

valeuuu

Unknown disse...

o povo entende td errado, a questão nao é apenas de ser contra ou a favor, a sacanagem é o cara dizer com todas as letras q tem direito de fazer o backup até ai td bem se o game é dele até acho q deveria funcionar dessa maneira mas vejam bem, isso é só no Brasil q a lei é assim se nao me engano... mas dai o cara vai na locadora ai faz o backup de um game q nao é dele e diz com a cara mais lavada do mundo q é contra a pirataria... po a criançadinha aqui precisa forçar um poquinho mais os neuronios pra entender as coisas...

outra coisa q falei é o fato de o povo brasileiro ja ter esse costume no sangue, esse god of war collection ai mesmo no lançamento era uns 50 reais, fala serio po da até nojo ver um cara fazer isso podendo comprar um game q é super barato...

lembrando nao é o fato de ser contra ou a favor mas fim o fato da contradição e da informação, só paga mais de 100 reais em um jogo quem quer

Alem Da Lend4 disse...

De boa, uma porcaria esse post.
Obrigado.

Mark disse...

Concordo com o Fabio Souza: Back up não é crime, é direito.

binhoid disse...

Tem muita gente batendo no peito e dizendo que só compra jogo originale contribui para o mercado de jogos brasileiros.

Vejam o videocast #5 da GamesFever feito pelo Rolandinho, muito bem feito, diga-se de passagem.

Garanto que muita gente ai vai ter que rever seus conceitos.

valeuuu

Airke disse...

O que tem que acontecer mesmo é abaixar esses impostos absurdos. A carga tributária de um game é de 80% vai pra PQP!

lol disse...

isso aew eu concordo plenamente com o manolo do video o video game e dele ele faz oq bem entender
pau no cu da sony!!!!!

Harley Hoffmann disse...

Muita gente criticando o vídeo ter saido aqui e olha, a Consoles e Jogos Brasil é um blog que dá informações aos Gamers... Tanto que todo mundo que tá falando mal assistiu o vídeo, pq? pq chamou a atenção... Mas lógico que isso não fez vocês pensarem "nossa agora vou querer usar o JB"! Isso é passar a informação e não ser influenciado por ela. O cara que gosto do JB provavelmente já usa da pirataria. Tem gente que pensa que só podem circular informações que sejam adequadas a suas filosofias de vida, e não é bem assim. Muitas vezes vamos nos deparar com noticias com as quais agente não concorda e é assim que criamos conhecimento.
Vou dar um exemplo meu... eu nem sabia desse Jailbreak, quando vi o vídeo lá no EI fiquei muito curiosa pq eu tinha certeza que não conseguiriam rodar piratas no PS3 tão cedo... e achei interessante descobrir que funciona, pq adquiri conhecimento e se eu não tivesse visto seria a unica tapada que ia achar q o JB é fake, isso não quer dizer q eu tenha achado LEGAL sobre o que se trata o assunto... eu nunca usaria Jailbreak e a maioria dos usuarios de PS3 tb e tbm acho horrivel ele ter chegado ao mercado e espero que a Sony bloqueie esse sistema.
E é como o Léo disse, "não podemos julgar a janela pela paisagem", o Blog apenas passa as informações.
Uma pena que muita gente não sabe expressar opinião.
Quanto ao lado de fazer back up de jogos da locadora tbm acho que o Binhoid está errado. O Back Up só vale pra jogos que agente comprou e tão lá na prateleira, caso contrario é crime.
Como eu disse anteriormente, esse vídeo não influencia ninguem a fazer NADA. Se o cara já tem originais muito provavelmente ele vai ser contra o JB, o cara q já é malandro e tem o 360, Wii, PS2, PSP, Ds... destravados, lógico que vai achar a ideia ótima, mas não existe influencia e sim a propria escolha pessoal de cada um.
Se vc tem a conciencia limpa então não precisa censurar o conteudo, não acham?
Omissão é errado e o Blog não está aqui para omitir informações.
Só pra explicar mesmo +/- pq o vídeo foi postado. =)
Abraço galera!!!

Unknown disse...

hehe a criançada tem problemas com interpretação mesmo...
fazer backup pode ser até legal de uma certa forma se o jogo é do cara mas alugar e fazer backup de um jogo q nao é dele é ROUBO, da pra entender? mas no meu modo de ver o cara faz o q quiser mas dai querer q o povo engula o comentario de ser contra a pirataria ja é demais, é como o sujeito cagar na sala e querer convencer meio mundo q aquilo cheira a perfume frances

Qix_PsPlayer disse...

Concordo com a Harley! Tenham calma caros amigos. A CJBR lançou esse vídeo como curiosidade pra todos!! Rlxx galera!!! =D

MrXcao disse...

Tenho algumas dúvidas:
1 - Quando você roda o pen drive uma vez, isso impossibilita de jogar online?
2 - Eu posso simplesmente ligar o PS3 sem o pen drive que ele volta ao normal?

binhoid disse...

@MrXcao

1 - não
2 - sim

Gustavo de Lima Escudeiro disse...

O problema hj é achar um PS3 de FW menor q 3.41

Gustavo de Lima Escudeiro disse...

Eu posso colocar qualquer disco no ps3? ou tem q ser um jogo pra poder reconhecer o jogo no hd?

Triple19PT disse...

Segundo alguns rumores foi por causa desta porcaria que o Gran Turismo 5 foi adiado.

binhoid disse...

@Guga

Tem que ser um jogo original, outro disco não funciona.

xX Shitso Xx disse...

Lol - Sou contra a pirataria ... T.T
Sony é um Ícone no combate contra a Pirataria , eu mesmo nunca compraria o PSfdpbreaker .

MrXcao disse...

@Binhoid cara, valeu pela resposta rápida! Meu firmiware é o mais recente, já tem um pen drive pra ele ou eu me fuuuuuuuuuuuuu ?

Gustavo de Lima Escudeiro disse...

Vlw!

binhoid disse...

@MrXcao

Cara, como disse o Guga que eu saiba ainda só funciona na F 3.41
nas superiores acredito que não funciona ainda.

Samuel Clinton disse...

Pessoal, comprando um PsJailbreak você tá dando dinheiro pra contrabandista.
Se você quer patrocinar o contrabando compre, seja feliz e veja como a pirataria é legal destruindo o Brasil.
A Sony fez agora o PlayStation Reward nos USA que só pelo fato de jogar você pode ganhar recompensas. Sabe quando o Brasil vai ter isso? A julgar pelas opiniões de gente que quer comprar jogos por 5 reais? (desvaloriza o trabalho das produtoras) Nunca meus brothers.

Samuel Clinton disse...

@video game brasil "eu apoio a pirataria, nem gosto de contra a pirataria"

Ê Brasil, o que o país fez pra merecer isto?

@magic_pellizzer

Podemos importar 50 dólares. Não é contra a lei. Levando em consideração que a maioria dos jogos é 35 dólares nos Estados Unidos.

@binhoid "volta a ser original"

Não, ele manda um código diferente pra Sony quando você ligar na internet. Ele 'engana' o sistema, mas a Sony já tem essa tecnologia, aliás, todas tem, nintendo e microsoft tem seus consoles de testes também.

--

Torço muito pra banirem todos os consoles que usarem essa tecnologia.

Unknown disse...

aff vai se ferra so pirataria aff as policias podia prende

@gabriel_farz disse...

Tira esse video do blog, peloamor de deus ... essa harley não sabe o que fez, publicou um video ridiculo ! o cara não sabe nem o que é pirataria, e ainda fala que não insentiva, que é um direito nosso... cara, você aluga um jogo por 8 reais, instala no teu hd, devolve, você vai alugar ele denovo? vai comprar ele? é a mesma coisa que comprar um game pirata, sua anta! voto para tirar esse video do blog! JOGOJUSTO NELE

@gabriel_farz disse...

UP UP UP UP /\ jailbreak é o baralho

binhoid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu acredito que esse negocio de pirataria foi até a epoca do playstation 2. Agora que temos a LIVE e a PSN e que sao coisas muito boas, acredito eu q vale apena comprar um jogo por mes pra poder jogar online, que é o que eu faço, deixei meu xbox antigo q foi banido e comprei um xbox travado pra voltar a LIVE pq eu prefiro ter 5 jogos originais podendo se conectar a LIVe doque ter 40 jogos e não ter chegado em nenhum deles a 50% da historia do jogo. Abraços.

minigigante disse...

Nem ferrando que eu vou destravar me PS3!!!

Felipe Santos disse...

Po esse cara falo merd* n sabe nen oq ta falando eu vo pegar meu ps3 em dezembro e com certeza n vou destravar pq tdo mundo q destrava o seu console se da mal de qualquer jeito

Felipe Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yondaime-Hokage disse...

APOIO A PIRATARIA NOS EUA JOGO SAI MAIS BARATO QUE COMIDA, AQUI CUSTA em media 150,00.. ABSURDO SE COMPRAR Ps3 Vou usar o JB Tbm... MAIOR PUTARIA.
APOIO 100% a PIRATARIA. ENQUANDO OS VALORES NAO FOREM ADMINISTRADOR COM CONSIENCIA E PIRATARIA VAI CONTINUAR EXISTINDO...

FODA-SE A SONY OU ABAIXA OS PRECO OU CONTINUA TOMANDO NO CU COM A PIRAtARIA, PARA MICROSOFT DIGO O MESMO.

Abs

Mr_TLX disse...

Cada Um Faz O Que Quer Com seu Console !!!
O Não Uso E Não Pretendo Usar O JB mas Quem Usa sabe Os Riscos Que Corre e Usa por que Quer , depois não Adianta Chorar Se A Sony Bloquear o Console De Alguma Forma ...

fellipe disse...

felipe santos...vc é burro ou oq???
o cara escreveu la encima q nao ta pedindo pra ninguem fazer isso!!!!se liga mlk.

binhoid disse...

Galera
1º o console é meu, faço oque bem entender com ele

2º não gosto de jogar online, então se a sony me banir, que se dade

3º o vid é só pra mostrar como funciona

4º não to incentivando ninguem a fazer, quem não tiver afim de fazer isto não faz.

cada um faz oque a cabeça manda.

Agradeço aos que entenderam o recado no vid.
tambem agradeço a todos que comentaram e me desculpem se eu falei que fazer beckup de jogo alugado não é crime, é apenas a minha opinião.

valeu mesmo.

Vini17 disse...

quem destrava se da mal?? tenho um xbox360 destravado com mais de 80 jogos e nao vejo a parte ruim disso,isso ai e uma oportunidade pra qm tem ps3 poder jogar varios jogos sem ter q pagar 200 reais em cada

Unknown disse...

APOIO 100% A pirataria :]

Eles lucram muito em cima da gente, todo mundo, o Brasil é um mar de injustiça, e quando os feras vão lá e arrumam um geito de driblar essa falta de vergonha, vocês criticam?

Vou comprar pirata, é um modo de recriminar o governo e os impostos, esses cars que aumentam nossas dividas para comprarem mais alguns aviões para sua coleção. ^^


Caiam na real.
Desculpem o desabafo, enfim, que o Jailbreak se popularize.

Vinícius Borges disse...

Quem é Harley Hoffmann?

Ronaldo disse...

Pôxa vida, estamos às vésperas do Jogo Justo e o blog me aparece com uma dessas... Mas, o lado bom dessa polêmica é que a maioria daqui apoia o jogo original.

Anônimo disse...

Interessante e parabéns a sony por ter criado o melhor sistema de segurança anti-pirataria da historia ... rsrs porém ele caiu também .

Shelovers2 disse...

Aff, acho q se vcs são contra a pirataria deveriam tira esse post.

Lucas M. disse...

É absurdo o preço cobrado pelos jogos.


O preço do jogo deveria ser:

Custo da midia e da embalagem + parte da prdutora em cima do jogo + vendedor.


Se fosse assim pagariamos 90 reais nos lançamentos, mas existe muita burocracia em cima!
Não sou contra a pirataria, acho que é uma alternativa pra quem não tem grana.

Alem Da Lend4 disse...

Vou comprar pirata, é um modo de recriminar o governo e os impostos, esses cars que aumentam nossas dividas para comprarem mais alguns aviões para sua coleção. ^^


Foi a coisa mais estúpida que já li em um comentário.


Ontem um professor meu falou algo interessante:

" O grande problema é que a galera acha que recriminar o sistema é votar branco/nulo e acabam não vendo que a melhor forma de fazer isso é votar em quem tem idéias diferentes, age diferente e consegue conduzir o Brasil de forma certa e coerente. "


Tente entender a analogia.

Mek disse...

eu to vendo muita gente metendo pau em quem usa jogos alternativos e a posto que a maioria aki ñ tem um windows original e fica baixo musica pela net filme isso ñ é pirataria ? e vi muitos commentarios de gente falando que paga 50 dolares cada jogos por site internacional e fala que pirataria atrapalha o mercado brasileiro ? e tbm fica comprando jogos originais la no centro da cidade que entra ilegalmente e tão metendo pau ai no cara que fez o video o cara tava so mostrando como fuciona e tem gente metendo pau no cara aquele que nunca uso jogos alternativos e quem ñ tem windows pirata quem nunca baixo musica e filmes que atirão a primeira preda e outra aki ninguem ta obrigando a ninguem usa pirata usa quem quer bom é isso meu desabafo so tenho mais uma coisa a dizer,

pirataria é crime original é robo

Jorge Malheiro disse...

E o site não apoia pirataria?
FMZ então!

ciro disse...

nossa tenho um ps3
e nunca vou destravar ele !!!!!!!!

abraço a familia cjbr

Anônimo disse...

Rachei muito nesse video o cara so fala merda

MAS ME FALA AE TEM UM MONTE DE NOOB QUE FALA SER CONTRA A PIRATARIA MAS DUVIDO QUE NAO TENHA UM FILME,JOGO E ETC PIRATA

Harley Hoffmann disse...

@Gabriel 360

Procure ali em cima onde expliquei rapidamente pq o video entrou no blog =)Pelo jeito eu mesma vou ter q fazer um vídeo comentado explicando.. pq tem pessoas q nao se dão o trabalho de procurar resposta pra suas indagações...hahaha! =)

Leonardo disse...

Harley,

Ótimo vídeo.

Serviu para disseminar um conhecimento que eu tinha dúvidas sobre o funcionamento.

Sugiro que não se importe com as criticas, pois muitos dos comentários aqui postados contra o desbloqueio não tem fundamento algum.

O artigo de Lei Nº 10.695/03 resolve definitivamente a polêmica DA questão acerca da cópia.

A lei permite uma única para uso privado do copista, sem intuito de lucro e totalmente permitido.

** (Para as crianças que não tem o minimo de interpretação, significa que a lei é clara e diz que copiar e vender é crime, copiar para uso pessoal não é.)

Não perca seu tempo tentando convencer estes pre-adolescentes que só sabem criticar mas não se baseiam em nada.

Leonardo Morais.
Carapicuiba/SP

bruno disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Arcanjo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arcanjo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arcanjo disse...

Pow cara mim desculpa te chamar de pirateiro.
Bom digo e repito este video nao deveria ser postado aqui no blog .
1°porque o pessoal a (STAFF) do blog em hipotesi alguma apoião a pirataria , e tbm por que pode influenciar algumas pessoas a usar esse pdjb .

Unknown disse...

Alem Da Lend4, nem todos são ricos o suficiente para comprar jogos originais, se você é o problema é seu.

Comprar jogos originais é mais ou menos como votar em um candidato imaginando que o Brasil vai mudar para melhor com um novo comandante.

É mais questão de ingenuidade mesmo ^^

GAMETAL disse...

Para quem nao sabe já existe um sistema simular ao Jailbreak para o Xbox 360 "Slim".
Concordo com o autor do vídeo é um direito nosso fazer backups ,ainda mais no nosso pais que o jogo original custa tão caro.

NandoFreitas-BR disse...

Saudações NordEstinas a todos!
Me desculpem colocar aqui minha opinião, mais…
1. Como já falado pela Harley a CONSOLES & JOGOS BRASIL, é um blog que tem como objetivo dissiminar a cultura gamer no Brasil, e isso inclui, games, consoles, tecnologias, mídias e afins;

2. Fabio Souza Gago (binhoid) boa a tua idéia de elaborar esse vídeo e disponibilizá-lo pra a CJbr, foi muito útil para conhecimento GERAL, e sei que tua intenção NÃO era de incentivar NINGUEM (e vc já deve ser grandinho o bastante para ser responsável pelo que faz e alem do mais o PS3 é teu, blz) parabéns;

3. Acredito que TODOS aqui tem sua razão com os comentários, e particularmente fiquei surpreso e FELIZ pelo numero de participações nos comentários, gerar discussões e idéias é SEMPRE bom.

NandoFreitas-BR disse...

Falo isso por que de imediato pensamos apenas no valor final dos jogos, mais esquecemos de lembrar, de outros fatores da economia, tais como, incentivos ficais a industria de games, ou seja, empresa de grande porte tanto produtoras como fabricantes de jogos e consoles aqui no Brasil, o que por sua vez, gera empregos, cursos em faculdades (quem não quer trabalhar com games???), imaginem só... o Brasil esta entre o 5 maiores consumidores de celular, PC`s, internet e redes sociais no MUNDO e pq não de games??? O Brasil tem TUDO para ser uma SUPER potencia neste mercado.

Mais falo que também bem entendo como é complicado “bancar” nossas jogatinas, pois com os valores dos consoles e jogos fica bem complicado, mais o que temos de saber é COMPRARIAMOS GAMES ORIGINAIS CASO S MESMOS FO MAIS BARATOS??? Eu acredito que SIM, sendo assim, discutam, falem, GRITEM, isso é MUUUUUITO importante.

Dica para quem não conhece acessem www.jogojusto.com.br e transformem essas idéias e falatórios em AÇÃO.

Abraços e TODOS.

Anônimo disse...

ow onde vc comprou o ps jai break??

Luis disse...

Tudo no BRASIL é caro!!!
Essa é a realidade.

juninho.hg disse...

O cara fica tranquilo te garanto que muitos que te criticão vão usar o ps jailbreak no futuro!

Te confesso que me chamou muita minha atenção,e se isso de certo(todos começarem a usar) com certeza comprarei ele no futuro,e se souber a onde eu compro me fale por favor!

Jairo disse...

Não costumo comentar (acesso o blog todo dia desde Janeiro de 2009) mas desta vez eu fiquei puto.
Fazer backup de um produto que você tenha (no caso Uncharted 2) a lei permite,mas o que foi feito com o GoW Collection foi um ato de pirataria já que ele não tinha o jogo original e se fomos pensar,por um lado ele ROUBOU a locadora,o que ele fez foi exatamente o contrario do que ele disse no video,de que adianta você se dizer contra a pirataria se você faz uma copia de algo que não é seu.
Fica o protesto.
"True Gamer é aquele que guarda dinheiro do lanche pra comprar Call of Duty" - Samuel Iurk
Vlw

Japinha Gamer disse...

eu nao li todos mais a maioria dos comentarios ta falando : vc nao apoia pitaria mas ta usando.pra min o console é seu,é direito seu mesmo,vc só ta querendo guardar seu jogos no HD e preservar mais o seu leitor (ou disco)entao pra min isso nao é crime nem nada,apoio sua ideia e eu pensava que esse jailbreak era pra destravar o console ,tipo pegar um DVD virgem e passar o jogo e tals,mas to vendo que por um lado é para um coisa boa,gostei do video,tiro muita duvida,acho que nao só minha,Vlw
Abraços

Japinha Gamer disse...

Fernando Freitas - NandoFreitas-BR

sem palavras pra ti cara,tu mando muito bem no falatorio,falo tudo que tinha que ser dito.o Brasil tem que mudar nessa porra de mundo que é só pirataria(desculpa o palavriado)mais é isso ai .tem que entrar pro nlog,parabens ao Fabio Souza Gago (binhoid)e pra vc tbm cara

Maxxin disse...

Acho um total desrespeito com a Sony, que batalha pra trazer jogos bons para toda a galera. Quanto ao Jailbreak, eu não vou usar de jeito nenhum, porquê o original é bom, e vamos ver se o Jogo Justo funciona para acabarmos com o Jailbreak no Brasil.

weslley_sp disse...

Não apoio o usu JB e desejo do fundo do meu coração que a sony crie uma atualização que o faça o sistema de quem usa isso super aquecer e queime o console!!!!

Eu acho que a CJBr não deveria ter sido contaminada por esse video!!! apaser da CJBr ser contra esse aparelho...

weslley_sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
weslley_sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
weslley_sp disse...

VOCE é contra a pirataria???
Então voce é burro pra K**** porque apartir do momento que voce comprou o JB voce ja apoio a pirataria...

Voce postou la em cima algo sobre pirataria é baixar filmes da net,musica etc...
E OQUE VOCE FEZ COM O JOGO DA LOCADORA É O QUE???? É PEGA EMPRESTADO E TIRAR COPIA???
Pra mim voce é igual a qualquer bandido que faz esse merdas e sai vendendo!!!!!!!!!

Amauri; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amauri; disse...

Aos que riram do fato de ela ser contra a pirataria: O Windows que você está usando é original? O Office que você usa é original? Os jogos que você joga são todos originais? TODAS as músicas que você tem no seu PC são originais?

Hipócritas.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

namoral, odeio hipocrisia..

da nojo de ler alguns comentários.

espero que vcs acordem um dia para a realidade e olhem para suas roupas, cds e ao seu redor.


vamos respeitar.

Anônimo disse...

namoral, odeio hipocrisia..

da nojo de ler alguns comentários.

espero que vcs acordem um dia para a realidade e olhem para suas roupas, cds e ao seu redor.


vamos respeitar.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DuDu disse...

Como que isso pode ser considerado pirataria se em momento algum ele usou discos piratas??? ele ta é certo!

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
física disse...

ola galera
eu acho que é importante lebrarmos que este Blogger serve para mostrar a realidade dos jogos sendo boa ou não então creio que esta certo colocar este video, eu acho errado em partes o Jailbreak porque ele pode ser um meio de pirataria mas tambem pode ser uma nova maneira para se poupar a sua lente.
Acho muito errado pegar jogos de locadora e gravar, realmente baixo conteudo da internet mais não pego nada de outros e copio sem a devia permissão.
Porque comprar jogos verdadeiros pense assim voce é uma pessoa que faz jogos e fez um grande jogo como God Of War e percebe que seu trabalho foi piratiado,consetesa voce não ira gostar disso, comprar um jogo original é um meio de dizer que voce quer que ele siga trabalhando dizer que para voce seu trabalho tem valor e a pirataria acaba com isso.
Eu um dia posso comprar jogos pirata pois não sou rico ( jogo muito cara) mas por enquanto sou contra.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
binhoid disse...

@weslley_sp
cara eu sou contra sim, na minha opinião isto não é pirataria, e sou contra porque não estou mandando ninguem fazer.
agora se você (weslley_sp) é retardado o sulficiente pra ser contra a divulgação da informação e do conhecimento. VAI SE FU....DER

Unknown disse...

LEGAL O VIDEO , FALA BEM SOBRE ESSE SISTEMA , O CARA NAO ESTA ERRADO , ELE NAO ESTA GRAVANDO JOGOS E VENDENDO , ESTA USANDO SÓ PRA ELE , QUE EU SAIBA ISSO NAO É CRIME :S

MAIS PRA QUEM GOSTA DE PIRATARIA TAI MINHA OPNIAO .


Desculpa , mais é minha opniao

RIDICULO VER O PONTO QUE A PIRATARIA TA CONSEGUINDO ALCANÇAR NO BRASIL
SOU TOTALMENTE CONTRA !

JA TIVE EXPERIENCIAS COM PIRATARIA COM MEU XBOX 360 , SÓ ME FUD* , RECETEMENTE PEGUEI XBOX SLIM DO HALO REACH , ESTOU COM APENAS 3 JOGOS , MAIS PELO MENOS NAO VOU SER BANIDO , E NAO VOU ESTRAGAR MEU CONSOLE PONDO JOGOS PIRATAS

PIRATARIA ? TO FORA

Unknown disse...

mt bom!!!

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

VAI TOMA NO C* SEUS HIPÓCRITAS , QUEM NUNCA USOU ALGUMA COISA PIRATA , ''TRUE GAMERS NAO USA PIRATARIA '' , TRUE GAMERS DE C* É ROLA

JULGANDO O CARA , QUE QUIS FAZER O VIDEO NA MAIOR BOA INTENÇAO , SÓ PARA INFORMAR VOCES , E VOCES TIRANDO SARRO DELE

QUEM NUNCA USOU PIRATARIA NO BRASIL, IMPOSSIIIIIIIIIIIIVEL NAO USAR !!!!

ENTAO CALEM A BOCA QUEM TA CRITICANDO , E OLHEM PRA VOCES , ANTES DE JULGAR ALGUEM , APOSTO QUE TODAS ESSAS PESSOAS QUE TA TIRANDO SARRO , QUE NAO USA PIRATARIA ,SAO OS QUE MAIS USAM !!!
OTARI**

AI BINHOID QUE FEZ ESSE VIDEO , OTIMO VIDEO CARA , O GAME É SEU , SE FAZ O QUE QUISER !

neto disse...

VAI TOMA NO C* SEUS HIPÓCRITAS , QUEM NUNCA USOU ALGUMA COISA PIRATA , ''TRUE GAMERS NAO USA PIRATARIA '' , TRUE GAMERS DE C* É ROLA

JULGANDO O CARA , QUE QUIS FAZER O VIDEO NA MAIOR BOA INTENÇAO , SÓ PARA INFORMAR VOCES , E VOCES TIRANDO SARRO DELE

QUEM NUNCA USOU PIRATARIA NO BRASIL, IMPOSSIIIIIIIIIIIIVEL NAO USAR !!!!

ENTAO CALEM A BOCA QUEM TA CRITICANDO , E OLHEM PRA VOCES , ANTES DE JULGAR ALGUEM , APOSTO QUE TODAS ESSAS PESSOAS QUE TA TIRANDO SARRO , QUE NAO USA PIRATARIA ,SAO OS QUE MAIS USAM !!!
OTARI**

AI BINHOID QUE FEZ ESSE VIDEO , OTIMO VIDEO CARA , O GAME É SEU , SE FAZ O QUE QUISER !

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neto disse...

Aos que riram do fato de ela ser contra a pirataria: O Windows que você está usando é original? O Office que você usa é original? Os jogos que você joga são todos originais? TODAS as músicas que você tem no seu PC são originais?

Hipócritas.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neto disse...

Aos que riram do fato de ela ser contra a pirataria: O Windows que você está usando é original? O Office que você usa é original? Os jogos que você joga são todos originais? TODAS as músicas que você tem no seu PC são originais?

Hipócritas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rafael disse...

Não sou de comentar, mas a quantidade de comentários imbecis que aqui tive o desprazer de ver incitaram minha manifestação. VEICULAR INFORMAÇÃO é uma coisa. PROPUGNAR POR IDEAIS E/OU IDEOLOGIAS ESPECÍFICOS é algo inteiramente distinto. NÃO é papel de quem informa traçar juízos de valor acerca daquilo que se busca transmitir. Essa função apenas ao leitor ou destinatário da informação concerne. É de SUA responsabilidade julgar o que quer que a você se interponha, portanto.

A alienação crítica é algo que se prolifera em nossa sociedade, mas a situação só assumiu tais proporções porque as massas se recusam a raciocinar. De fato, a leitura se transformou em algo descompromissado, e o homem em uma máquina incapaz de julgar, valorar e filtrar, por si só, aquilo que se lhe apresenta. E os poucos que conseguem desmascarar essa realidade sobressaem-se na sociedade.

Rafael disse...

PORRA, o jailbreak é uma realidade. Não é o fato de vir ele a ganhar notoriedade que vai modificar a realidade da pirataria. Se algo pode fazê-lo, é A MENTALIDADE DAS PESSOAS. E quando a isso faço referência, não me detenho, meramente, àquilo de comprar joguinhos originais. Falo de uma consciência crítica acerca dos malefícios que se agregam à pirataria. Refiro-me, afinal, a uma reflexão pessoal, a um engajamento político na busca pelo atendimento daquilo que vislumbramos como sendo de nosso interesse, vincule-se este aos games ou não.

Já tendo rendido ensejo a essa perspectiva de abordagem, permitam-me adentrar, um pouco mais, à temática da pirataria.

"AH, MAS EU NÃO COMPRO ORIGINAL! SE VOCÊ, IDIOTA, QUER PAGAR IMPOSTO E ENCHER O BOLSO DE POLÍTICO CORRUPTO, AZAR O SEU." Ah, velho, com o devido respeito, VOCÊ É UMA ANTA. Se o ladrão tá no congresso É PORQUE VOCÊ, SEU *, MUITO PROVAVELMENTE COLOCOU-O LÁ. Porque pensa que voto consciente é o nulo, e não se desvencilha de uma visão simplória e estúpida da realidade política e social de nosso país. Porque só vota por obrigação, já que, claro, político é tudo a mesma bosta. Ocorre que o voto, jovem gafanhoto, não é só dever eleitoral: é compromisso social. A democracia foi lograda a duras penas, e se é pra falar de direitos, você não tem o de fazer de seu voto instrumento jocoso de manifestação. Contribuir para a eleição de um palhaço em decadência não faz de você uma figura 'cool', descolada, desgarrada de tendências sociais retrógradas e representante ultra-jovem do radicalismo político. Faz de você, isso sim, um idiota.

Rafael disse...

E isso pra não falar da hipocrisia que essa abordagem encerra. Que nenhuma semelhança seja tomada como algo mais que mera coincidência, mas ilustremos o que foi dito. João, proletário, forja, junto a douto amigo, atestado médico que justifique sua falta ao serviço: tudo beleza! Pedro, aluno de notória universidade pública, burla a meritocracia da instituição e lança mão de uma olhadela à prova do amigo: tem-se configurada, aí, uma "pesca" inocente. Maria, motorista inveterada, conquanto de carteira vencida, molha a mão do guarda que a parara na blitz: oquêi. Zinho, muito espertinho, aluga joguinho na locadora, faz backup do mesmo e continua a jogá-lo por quanto tempo quiser: normal, games tão muito caros, louvemos as alternativas.

Tudo "supimpa azul", como diria um amigo. Nada disso é corrupção. É "jeitinho brasileiro". E jeitinho, todos sabemos, não traz quaisquer males, correto. Peraê, acho que não é bem assim. Que tal tentar, pra variar, filtrar os exemplos supracitados? Será um exercício interessante, creio.

Rafael disse...

Atendo-me, agora, à pirataria: sou contra, não uso, mas compreendo que, circunstancialmente, as pessoas venham a utilizá-la. Os preços de games são proibitivos, afinal, e enquanto a situação não se modificar, para muitos a pirataria é mais que mera alternativa.

Sucintamente, e em meu entender, o problema não reside, destarte, na pirataria em si, mas na mentalidade das pessoas. Vai piratear? Que o faça, mas não deixe de ter consciência de que está agindo erroneamente. Afinal, se por alguma razão, tu transformas essa tua premência temporária em uma necessidade absoluta e insanável, perdão, chapa, mas você não é melhor que o político que tanto xinga.

Peço desculpas pelo tamanho do texto. A maioria nem vai ler, mas, enfim, serviu de desabafo.

Unknown disse...

"AH, MAS EU NÃO COMPRO ORIGINAL! SE VOCÊ, IDIOTA, QUER PAGAR IMPOSTO E ENCHER O BOLSO DE POLÍTICO CORRUPTO, AZAR O SEU."

Quem fala isso pra mim é o menos ingenuo da parada toda... =D

ATÉ POR QUE O PREÇO DOS JOGOS ORIGINAIS, AINDA É O SALARIO DE MUITAS PESSOAS NO BRASIL.

Mas opinião é opinião, HAHA.

A&R disse...

Não sou a favor da pirataria. Mas observo-a como um meio de sobrevivencia nesse mundo, para várias pessoas (Me incluo nesse grupo) acredito que se não existisse a pirataria, mais ou menos 70 % da população brasileira conseguiria comprar no máximo 3 jogos por ano.

Sou a favor da diversão para todos.

Sobre a lei jogo justo, ela é ótima, pena que vai durar apenas um dia, e poucos titulos estarão incluidos nesse "barateamento".

Abraços.

A&R disse...

Esqueci de falar do Jailbreak no post anterior xD

Bem, ele é o começo de tudo, como eu esperava, o PS3 será 100% desbloqueado daqui a algum tempo.

Mas ainda não confio nesse método, pra ser sincero não confio em nenhum método externo, acho-os superciais (momentaneos).

Abraços.

Tiago D. disse...

pra quem disse que é uma vergonha pirataria e fazer isso com os jogos, apaguem todas as suas musicas e filmes baixados do HD, e aonde que nem Brasil R$ 50 é barato para um jogo?? ta de brincadeira comigo neh !!

Unknown disse...

Aos que riram do fato de ela ser contra a pirataria: O Windows que você está usando é original? O Office que você usa é original? Os jogos que você joga são todos originais? TODAS as músicas que você tem no seu PC são originais?

Hipócritas.

marcelo mothugs disse...

é foda mesmo duvido q quem criticou tenha tudo original

César Oliveira disse...

quem diria q apenas um video,iria dar tanta polemica... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ARP - PS3NewsBrasil disse...

1:12 sempre difícil acertar o pessoal

difícil no xbox ou ps3 vai joga no PC mole mole

magic_pellizzer disse...

Vale lembrar que o Jailbreack é uma realidade mundial e não apenas brasileira. Foi desenvolvido, salvo engano, por uma empresa australiana e é vendido em todo o mundo, inclusive onde os jogos são mais baratos.

O fato é que é fácil pra quem pode comprar falar em jogo original. Quem não tem condições, quem está à margem, tem que se virar.

É muito diferente forjar um atestado médico, subornar um guarda ou colar na prova.

A escolha não é ter pirata ou original. A escolha á ter ou não ter.

Só tenho alguns DVDs pq são piratas, pq paguei pouco por eles. Se não tivesse essa opção, simplesmente não compraria, ou seja, não dei qualquer prejuízo para o produtor/artista, comprar o original não era uma opção.

Em uma visão mais ampla, a pirataria ajuda, inclusive, a divulgar trabalhos que de outra forma não atingiriam determinado público.

Enfim, não é necessário ter crise de consciência. Tenho certeza que se perguntássemos ao Bill Gates se ele prefere que usemos o Windows pirata ou o Linux, certamente ele ficaria com a primeira opção.

Abraço.

Ricardo Figueredo disse...

O JB não é pirataria! Ele é apenas um dispositivo não autorizado pela Sony que faz backup de jogos, se for usado para realizar cópias de jogos que não sejam seus ai sim temos a "Pirataria".

Me parece que o nível de compreenção de muitos aqui é baixo e são totalmente influênciáveis

Estudem um pouco mais sobre a constituição brasileira que esclarecerá muitas dúvidas de vocês.

Fazer backup para uso individual de uma obra que você comprou não é pirataria.

Sobre jogos das locadoras já adianto que a própia locadora tem que pagar um valor para a produtora do jogo e pedir autorização para alugá-lo, coisa que a maioria não faz! E copiar jogo da locadora é outro crime.

Mas não pensem que comprando um JB esta comentendo um crime, pois se eu comprar uma arma posso usá-la para o bem ou para o mau, mas o ato de comprar não caracteríza crime ou apoi a pirataria, o dispositivo não é pirataria, o uso indevido sim.

Mek disse...

eu aposto com qualquer um que ps3 vai se desbloqueado com hack do jb isso é questão de tempo ñ do um ano pra ele ser 100% desbloqueado


pirataria é crime original é robo

Cada Doido disse...

tenso esse caso , + não chegarei a fazer no meu ps3 , ja basta o ps2 desbloqueado que eu tinha na geração passada , passar essa geração sem poder jogar online nos consoles atuais perde toda graça :/

Arcanjo disse...

Pow galera respeito cada um que queira usar e respeito mais ainda quem nunca usaria , pow mais tem gente que fala que o preço dos jogos sao caros e bla bla bla ,modo de recriminar os impostos muitos autos do brasil , mais pergunto a quem usaria o psjb por causa de custos do jogos , galera se voces querem jogos baratos por assim dizer piratas pois o psjb é um sistema pirata, entao porque um compraram um ps3 se ja sabiam do custo dos jogos porque nao compraram um xbox360 destravado?

Bom galera pensem se este nivel de pirataria que existe no brasil nao fosse tão alto sera que os impostos seriam ?
Também já pararam para pensar que se aumentarem o numero de vendas em produtos originais, as empresas que fabricam games consoles em geral olhariam o BRASIL com bons olhos .
ja pensaram muitas dessas empresas produzindo jogos aqui no brasil
e como um colega colocou em um comentário aumentariam até o numero de empregos aqui no brasil, quem nunca quis trabalhar com games?....

Pois entao galera comentem mais queria saber mais a opinião de voces, pois faz bem discutir esse assunto que virou até polemica aqui no blog.
peço até uma podcast pra saber oque o Leo o Victor o Zeh e tbm nosso amigo Guilherme gamer , pois estou sentido falta dos videos dele, bom queria uma podcast pra saber oque voces acham desse polemico "psjb"

Bom pessoal repito comentem mais vale pena discutir este assunto.

Unknown disse...

o que o cara falo ai é verdade nego e super contra a pirataria mas aposto que 90 % das pessoas que comentaram estao usando windows pirata... vamos dizer que n sou a favor mas no pais em que vivo esse e o unico meio acessivel para a maioria no momento...

rorschach90 disse...

eu tambem não sou a favor da pirataria e não tenho nenhum game dessa geração mas se tivesse iria ser so original...enfim todo mundo falando como se não tivesse nada pirata eu duvido que auguem daqui não tem jogos piratas do ps2 ou na era ps1 e outros games antigos,eu duvido se tem auguem que não tem musica baixada ou windows pirata como o amigo ai de cima falou......todos tem coisa pirata mais e sempre fazendo um esforço para comprar original mas tem coisa que não da ......eu não sabia como fucionava esse jb agora eu sei e acho lastimavel de ter lançado isso mais uma hora iria descobrir e os caras demoraran para desbloquear o ps3....mas não vale a pena como no 360 todos que compraran destravado perderan a chance de ter a live brasil...ai tera que gastar mais grana para comprar outro 360 e o ps3 e a mesma coisa....

rorschach90 disse...

arcanjo
tudo o que vc falou esta certo mais eu acho que não mudaria muita coisa....o governo não ira abaixar o imposto,assim e mais uma desculpa para as empresas não vier para o brasil que elas ja falaran isso,a ubisoft que tem um escritorio quase fechou por causa dos impostos altos e não tava conseguindo arcar com as dispesas... sera se tivesse empresa no brasil sera que o preço dos jogos seria de 50 a 60 o lançamento que nem fez a blizzard com starcraft totalmente portugues do brasil...a blizzard apostou no brasil é teve respostas tendo starcraft como o jogo mais vendido de pc e o sbrasileiros compro muito..que nem um exemplo e o ps3 que não estava oficialmente no brasil a um tempo atras e custava 1200 no maximo....quando ele saiu oficialmente o preço vez abaixar almentou para 1900....e a sony brasil falou umas abrobrinhas e explicou nada so que o "imposto do brasil era alto e que abaixou o maximo possivel"e nesse ponto a pirataria não e cupada por que não tinha pirataria nessa epoca para o ps3....e outra a pirataria so acabara quando as empresas vier para o brasil e deixar os jogos com preços acesiveis ai sim acabaria pirataria vez vc pagar um jogo por 200 reais o lançameto pagaria 100 e um sonho para todos os gamers....mas enquanto tiver politicos sanguesuga e ladroes no poder do brasil talvez nunca acabara .....não apoio a pirataria mas que nem eu falei ai encima todos tem auguma coisa pirata não adianta falar que não que é mentira....se tivesse empresas no brasil seria muito diferente e geraria mais empregos no brasil mais os impostos tambem tera que abaixar ou se não as empresas não vira para o brasil.........

JOGO JUSTO NELES!!!

Lucas M. disse...

Usar produto original contrabandiado é pior do que usar pirata.


Ou tu acha que não pega nada mandar trazer jogo de não sei onde, comprar no mercado livre ou qualquer fonte que sai uns 50 reais mais barato. Isso também não ajuda o preço dos jogos baixar, muito pelo contrario.

Se tu pagou menos que 1900 pelo seu PS3, CRIMINOSO, sonegou imposto!

DEIXEM DE SER HIPOCRITAS!

Unknown disse...

Cara na boa não gostei do video o cara falo q num apoia a pirataria compro o esquema e uso no console ????? aff q loko

Unknown disse...

Cara na boa não gostei do video o cara falo q num apoia a pirataria compro o esquema e uso no console ????? aff q loko

Luciano disse...

shauhsauhsausha

O Cara fala que é contra a pirataria ahsuahsa OloOko

Lucas disse...

Cara realemnte não jogue um jogo online com esse JB '-'

LUC-GT disse...

Pirataria é crime. Jogo original a R$ 200 também. Escolha o seu lado e seja feliz. Sempre digo isso.

Arcanjo disse...

rorschach90 concordo com tudo que você falou, mas cara acho que isso nunca vai acabar nao creio que os impostos irão abaixar, se voce for prestar atenção as eleiçoes ja acabaram e nao vi nenhum candidato falar em corta impostos, na minha opinião o que impulsiona e influencia a pirataria no Brasil é o auto valor dos impostos cobrados, e o pior é que nos nao vemos nenhuma volta desse dinheiro que tiram da gente .
Acho que esse pais nunca ira para frente desse jeito.

Unknown disse...

eu sou contra a pirataria, + a minha opinião é a seguinte:

Pq a Pirataria no Brasil é alta?
pq os jogos são muito caros, então a pessoa compra pirata pqbarato é + barato.

E Pq o Jogo é caro?
Pq o governo Brasileiro tem impostos absurdos;
Podem ver: Em outros países em que os juros são menores e os jogos são mais baratos, a maioria das pessoas usam jogos originais.

Conclusão:
A pirataria só vai diminuir se o governo dimiuir os impostos, que, consequentemente, vai diminuir o preço não só dos jogos, mas dos filmes, músicas etc.

Por isso: Tomara que tenham feito uma boa escolha na votação de hj.

obs.: segundo a Legislação, se mais de 50% dos votos forem nulos, a eleição será adiada e os candidatos serão alterados.

SLS Angelo disse...

"Não apoio a pirataria" hasahshashashah
entao pq fez cacete!!
o cara tem um monte de jogo original e destrava o PS3, é mto burro
eu nunca vo faze isso com o meu PS3.

rorschach90 disse...

Lucas M
e ps3 estava 1200 em loja especializada em games não em mercado livre ou em baraquinha...

rorschach90 disse...

Lucas M
e ps3 estava 1200 em loja especializada em games não em mercado livre ou em baraquinha...

Mark disse...

HUAHAUHAUHAUAHAHAHAUAHAUHAUHAUHUHAHAHU....

Cara, e pensar que tem muita gente aí falando que é contra a pirataria só pra aparecer ( dá pra ver claramente que é contra de verdade e quem fala que é contra apenas pra aparecer ).

Pô, só tem direito de falar mal da pirataria aquele que nunca baixou um mp3, aquele que nunca comprou, alugou ou gravou um filme em DVD para sí, ou aquele que nunca comprou ou jogou um jogo pirata ( não importa o motivo ).

Tá bom, posso ter exagerado acima, mas é um desabafo mesmo. Não sou contra a pirataria, mas se tenho condições de comprar produtos originais sem problemas por que não ter? Mas também não vai ser por isso que eu vou ser contra a pirataria. Tá certo que tem gente esperta nesse mundo que usa produtos piratas para melhor passar, mas também tem aqueles que só pode ter acesso a certas coisas se for por meio da pirataria.

Mas tá bom, geralmente que compra um PS3 ( no caso, o video ) deve ter certas condições financeiras, mas também não precisa ser obrigado a conseguir se manter apenas com jogos originais. Pode ter comprado seu ps3 juntado dinheiro a longo praso ou talvez o digníssimo tenha que gastar dinheiro com outrass coisas importantes também.

E se o caso do cara do video for outro? E se ele for pirata mesmo, ele é pior que alguem aqui?

OBS: esse não é necessariamente meu caso. Não vou negar que uso pirataria, mas longe de lucrar com ela ou sair ganhando como espertinho. No caso de jogos também tenho jogos originais e tal. Mas estou longe de ser contra a pirataria.

E que ninguem venha me dizer que pirataria é crime, pois altos impostos também é roubo. Só vou aceitar alguma coisa de que é contra a pirataria de verdade.

É isso aí

Valeu!!!

Dan_I_eL disse...

Se vc é a favor da pirataria pq o jogo do PS3 é caro, se vc comprou seu PS3 em 30 prestações.
VC NãO pode ter um PS3 vc é pobre, encare isso, para manter um PS3 tem q ter dinheiro, se nao pode compre um atari pobres.

gabriel disse...

Sim,vc pode fazer um backup dos seus jogos para o HD o PS3,isso como vc disse e direito seu.

Mas a partir do momento em que vc pega jogos na locadora e faz um backup,a sony ja pode te punir.

A partir do momento que vc baixa um jogo na na net (isso e meio dificil pq os jogos sao bem pesados) a sony pode te punir por isso.

Entao vc apenas pode fazer o backup dose SEUS JOGOS. Mas a partir do momento em que vc pega jogos de outras formas,vc atrapalha o rendimento da empresa,dos funcionarios,dos estudios e muitos outros,isso tudo so pq vc fez um backup de um jogo que NAO E SEU e vc NAO O COMPROU.

Lucas M. disse...

rorschach90

Pode ser até na filial da Sony (not), 1200 é sonegaçao. Se a americanas sonega e tu compra, tu icentiva. A verdade é que 2k num ps3 é absurdo, então um crime menos punivel como a sonegação passa a ser viavel.


Mesmo assim cara, diz aí quantos tu acha que tem o Office do windows original aqui? Só os que compraram o computador ja com o office e olhe lá.

Hipocrisia demais.

André disse...

Nao entendi muito como funciona esse JB, alguem pode me explicar? é só botar o pen drive e o que mais? se eu alugar um jogo, como eu faco pra copia-lo?
valeu

Natt disse...

Kra eh o seguint...para de suar tentand baratear seu custo e compra logo o Xbox 360 kramb...
Na minha teoria" kra eh o seguint eu sou contra a pirataria, mas o preço de um produto original eh Super faturado...Eu tenho um xbox 360 Desbolck, eu jogo online e to ae até agora... Bill gates ainda ñ me pegou!

rorschach90 disse...

Lucas M
não isso e verdade todos aqui como tinha falado tem coisa pirata pricipalmente o windows...ou musica ou ate que tinha ou tem ps2 como eu tem jogos piratas....o preço e um absurdo nquanto não tiver um preço bom a pirataria nunca acabara....se não fose a pirataria talvez eu tinha jogado uns 3 jogos na minha vida toda...e muitos aqui tambem....mas fazer o que o brasil e uns dos paises com mais imposto do mundo com 27,5% de imposto.....

Renan Dias disse...

Oi Gente tudo bem?

Seguinte eu admito. Eu uso a pirataria.
Meu Windows não é original, as minhas músicas são todas baixadas da internet, etc e etc.

Tenho um Ps2 Slim e baixo jogos na internet (ás vezes alguns com modo online) gravo em um DVD e insiro DNAS nos jogos com modo online pra eu entrar na Rede do ps2 com jogo pirata.

Tenho toda a consciência do que eu faço é errado mas o que me afasta de recorrer a coisas originais são os altos preços. Eu não tenho condição de pagar por tudo original, principalmente os jogos porque pode ser que eu não goste do jogo.

Ou Seja, nesta discussão de apoiar ou não a pirataria eu sou totalmente neutro, porém, não escondo que sou um usuário da pirataria.

Ja pensei em comprar ps3 ou xbox 360 e comprar só jogos originais, para me livrar de vez da pirataria.

Thanks.

Murilo Aleixo. disse...

Eu nem vi todos os comentarios mas vamos lá:

1º Quer dizer que se a Globo mostra o lado dos Traficantes e seuas metas e forma de trabalho ela é co-participante? (A CJB não tem nada haver com isso!!!! tem uns meninos incautos demais)

2º Quem quer lascar com seu console que vá em frente! (A exemplo os banimentos da Live, quer um exemplo melhor? a Sony tem as mesmas condicões de "caça" aos newbas)

3º Original x Pirata - Original é sempre mais prazeroso e satisfatorio, o que importa é isso. Vem dizer que você fica todo feliz por comprar uma blusa lacoste na feira? Palhaçada isso !!!!! Até "supre" sua necessidade mas é totalmetne ridiculo e momentaneo....

NÃO A QUALQUER TIPO DE PIRATARIA !!!!

Sou Feliz com meu PS3 120gb + 2 controles + 3 jogos.... CoD MW2 e FIFA 2011 - ONLINE GAME RULES...

Jogos justo rules !!!!!!

Meu windows é original

* Palavras de um ex-pirata hehehehehehe......

Trajano disse...

Bem, esta discussão vai muito além do que possamos imaginar, e quanto mais discutirmos isso mais vamos perceber que "o buraco é muito mais fundo" do que imaginamos.

Assistam a este video bem ilustrativo que mostra uma ideia bem simples sobre o assunto.

Link:
http://www.gamesfever.com.br/?p=3862

Depois de verem esse vídeo, até os leigos ficarão mais bem informados e você que compra jogo da loja da sua cidade(ou internet) por R$180,00 e acha caro, pode estar contribuindo para pirataria tanto quanto o que usa o JailBreak. Temos que ter cuidado para não cair naquela expressão: "O sujo falando do mal lavado."

obs: Crime é uma atitude que "desobedeça" as leis estabelecidas e não um julgamento prévio com base o senso comum de cada um. Portanto, game caro não é crime mas sim o "reflexo" do incentivo que este mercado tem no nosso país.

HugoGlitcher disse...

kkkk. vi em um lugar . logo o PS3 na PSN. banido automaticamente. (:

SLIMSHADYDEVIL disse...

Ola Harley Hoffmann preciso que vc me ajude a fazer um backup do call of duty black ops ,eu vi em um site que vc tem que fazer umas modificaçoes em uns arquivos mas eu nao sei onde exatamente ,por favor faça um video explicando passo a passo como fazer o backup do call of duty black ops .A minha versao é BLUS30591.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

caros manolos o negócio é o seguinte esse cara esta totalmente errado em usar esse dispositivo isso é fato,claro essa postagem pode de alguma maneira prejudicar a cjbr,mas deixa o cidadão piratear em paz, ai quando chegar o jogo justo e ele ja te sido punido pela sony(banido da psn) ai ele vai se arrepender do qe fez ,mas ai ja vai ser tarde de mais pro nosso amigo "sou contra a pirataria".
Ai vai ser melhor pra gente que tenta subir no rank em determinados jogos, por que vai ser um a menos na concorrência
;D