sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Papo sobre política

by Guilherme Gamer

O meu post de hoje é diferente. Menos divertido e mais politizado.

Domingo é dia de decidir os rumos que nosso país e nossos estados irão tomar pelos próximos quatro anos.

Sei que muitos aqui ainda nem tem o direito de votar. Para estes, mesmo não sendo obrigação, peço que tentem já formar uma consciência política. Converse com seus pais, irmãos, tios, avós sobre o processo político. Talvez um simples debate sobre isto possa até mudar o voto dele ou dela.

Para os que já tem 16, votem com cuidado. Não vote em um candidato só porque você acha que ele joga bem futebol. Ou porque ele é um bom cantor. Vivemos a era da internet, gente! Hoje em dia, com uma simples busca no Google, já podemos facilmente saber bastante sobre o passado político e pessoal de um candidato.

Outra coisa: Não anule nem vote em branco como forma de protesto! De nada vai adiantar! Seu voto não será computado nos votos válidos e você só vai estar jogando fora a possibilidade de poder escolher quem vai tomar conta da sua vida, do seu país, do seu estado.

Uma última observação: eleição não é corrida de cavalo! Não ganha quem está na frente antes do final. Não vote em um candidato só porque ele está na frente nas pesquisas. -"Ah, mas o meu candidato está com muito pouco voto nas pesquisas, nem adianta votar nele!". Se todo mundo pensar assim, nem precisa mais ter eleição, né?

E pra ninguém reclamar sobre um post de política em um blog de games, deixo pra vocês na íntegra a entrevista que eu fiz com o ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro e atual candidato ao senado, sr. César Maia (DEM), sobre a indústria de games no Brasil. Ele se mostrou uma pessoa muito agradável e conhecedor dos mais variados assuntos. Uma parte foi exibida na extinta gamertag e muita gente me pede pra ver como é o restante, então aí está!


Não se esqueça de me seguir no Twitter: @Guilherme_Gamer

93 comentários:

Paulo disse...

first??

Paulo disse...

o gg tirou o cabelo emo

was_gamer disse...

hummmm valeu guilherme gamer bem interresante(gostei do video) um entretenim,ento tem que ser de uma forma formal (video game)

Anônimo disse...

guilherme me adiciona na psn a minha id online é scapelle

Anônimo disse...

gulherme me add na psn
id:scapelle

Anônimo disse...

interessante

Eng Leonardo - CJBr disse...

Que bom ver o César Maia confirmando muito da ideologia que passo aqui.
As pessoas têm que perceber que a internet é outra forma de comunicação. Não pode ser unilateral. Não pode ser "um fala e um monte escuta". Tem que ser como a CJBr onde todo mundo participa.

Guilhermejpm disse...

Esse césar maia e um canalha, eu sei pq meu pai conhece ele... GG acho que você errou ao postar isso hj deixava pra postar semana que vem pois pode intervir nos votos dos eleitores que acompanham o blog... eu tenho 16 anos e já vou votar pois me interesso por política e coisas afins. Resumindo acho que você deveria deixar para depois das eleições pois isso pode atrapalhar o pensamento de pessoas sobre o seu candidato... pois mesmo que sem a intenção faz o grande acesso da Cjbr achar que vocês do blog apóiam algum candidato...
Obrigado pela atenção

Jefferson Alves disse...

@guilherme gamer
eu ia ate pedir pra vcs fazerem mermu um post se tgratando de politica mta gente ach errado mais o mundo hj precisa e pra ver qua ate o mundo dos gamers não escapa da politivca ta ae uma prova que é o jogo justo naum é guilherme?

DarthBaiano disse...

Cara, falar é fácil quero ver se um político se "mobiliza" a fazer algo pela industrial de games, porque querendo ou não acho que não é a coisa mais complicada do mundo para eles baixarem as taxas tributarias sobre cosoles e jogos, quer dizer, comparando com tanto problema maior que temos no Brasil. Basta esses politicos caras de pau quererem faze... Por isso eu digo, não fazem porque não se importa MESMO.

Guilherme Canuto disse...

muito boa a sua iniciativa de postar algo sobre a política, Guilherme!!
mas acharia melhor essa matéria ser exibida na semana que vem, pois pode intervir nas votações dos novos eleitores!

Makisamy Spinal disse...

E ae quando vai rolar o protesto? e o Sr.Cesar já ganho meu voto no domindo.

JeanSoni disse...

@Cocolhos (Ronaldo)

Pois, mas a intenção é mostrar uma possível alternativa, que é sempre bem vinda para quem tem um tipo de pensamento que visa o crescimento. Basicamente é mais conteúdo politico para as pessoas terem mais informação. Agora o voto ser ou não dessa ou daquele candidato é outra questão que cabe ao eleitor decidi.

patoO disse...

Não acontece milagres do dia para noite! Impostos e taxas não vão cair facilmente, como César Maia disse a tributação é muito alta por entenderem a insdustria de games como algo de classe ALTA!
Precisamos fazer como ele mesmo disse (alguém que tem + experiencia), reunir um grupo de pessoas e revindikar frente os meios de comunicação em massa!

Não vamos mudar nada parados, temos que nos mover!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hahahahahaha agora videogame tem até uma ideologia propria que piada me borrei de rir aqui


VOCÊS SÃO MUTIO RETARDADOS

emanuel disse...

@Higor ñ é tão facil assim, ou vc acha q dá pra fazer uma coisa dessas de uma hora pra outra? é feita uma votação no senado e se a maioria não concordar nada vai mudar entendeu? ñ adianta um querer se os outros não querem........

Pedro Alexandre disse...

Sobre política,religião e cultura eu prefiro não comentar.

Ótima entrevista GG tomara que alguém da industrial de jornalismo reconheça seu trabalho,quem sabe um dia nos não podemos te ver em um jornal da noite ?

Sucesso para vc GG !!!

patoO disse...

ideologia? ta ai a diferença do Brasil para o resto do mundo =)

VoJaime disse...

Arrecadava Bi bi bi bilhoes uhauhauhaha
muito bom o video!! ganho + 1 voto!

Airke disse...

Gostei da entrevista, GG na Globo!

Anônimo disse...

GG na Globo[2]

Jhony_Killer disse...

GG na Globo[3]

Unknown disse...

DEM é só corrupção

-тєυzασ- disse...

boaa
@GG
achei no youtube mais um novo video do naruto storm 2 ele vai lhe interesa
http://www.youtube.com/watch?v=OGwVQ6AudoQ

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ nando
E tem gente que acha que ideologia é marca de videogame. rsrsrsrss

KiKo Games BR disse...

Muito oportuno seu post Guilherme,
Vamos fazer valer o nosso voto no próximo domingo.
Apesar de estar em São Paulo, achei bem interessante sua entrevista com o Cesar Maia e espero muito que ele vença aí no RJ. Como também espero que o Luiz Busato, que apóia o jogo justo consiga a reeleição para mudarmos de vez o cenário nacional dos games.
Abraço.

Ricardo Figueredo disse...

Tinha visto a primeira parte da entrevista na extinta Gamertag, agora pude ver o restante. Ele é um político muito inteligente como muitos são! O desafio é juntar inteligência com vontade política de fazer as coisas acontecerem! Já tenho uma opinião formada para Domingo, conheço e acompanho o trabalho de alguns políticos.

grand chase disse...

o GG cortou o cabelo, até que fim rsrsrsrsrsrs

CreamCracker disse...

Gostei da iniciativa e gostei da entrevista. Parabéns! Independente de época política ou não, são exatamente os políticos que podem mudar a forma de tributação dos jogos eletrônicos. Vou votar, e consciente, independente de assistir essa intrevista ou não, o importante é sempre formar opiniões. CJBR sempre inovando! Vlw!!

Unknown disse...

Muito legal a entrevista.
Fala para algem ai do blog para fazer um video de Halo:Reach por favor!!!!!!!!!
:D

Ricardo Figueredo disse...

É galera! Os preços de jogos no Brasil são um absurdo por conta de impostos como mencionado durante essa entrevista, porém existem ótimas promoções como o Walmart está fazendo com o Jogo Pro Evolution Soccer 2011, custando apenas R$ 44,90 podendo parcelar em 4x sem juros no cartão. Só não compra dessa vez quem não tem PC ou não gosta do jogo ou não tem nenhuma fonte de renda ou é sem vergonha mesmo e gosta de usar jogos piratas

Vejam o link para comprovar essa maravilha de preço

http://www.walmart.com.br/Produto/Games/Jogos-para-PC/Konami/241422-Jogo-PC-Pro-Evolution-Soccer-2011.aspx

Desculpem ai a propaganda gratúita mas um preço desses para um jogo original lançamento de PC tem que ser divulgado pois exatamente no PC existe muita pirataria

Zakk disse...

/\ aki eh consoles e jogos brasil (n pc --') e tbm jogos de pc são sempre baratos ¬¬'

Lucas Franzoni disse...

Parabens pela entrevista Guilherme, ja fazia tempo que eu tava querendo ver ela na íntegra.
Sobre as eleições, essa vai ser a primeira eleição que irei participar, pois fiz 18 esse ano, e estou ciente da importancia que o voto tem, infelizmente vejo que uma boa parte das pessoas da minha idade não tem essa visão e ve as eleições apenas como uma perda de tempo, pois acham que nada vai mudar e acabam anulando, votando em branco ou na pior das hipóteses votando em maus candidatos.

Guilherme vou upar a entrevista no youtube, dps passo os links aqui

abraços

Guilherme JM disse...

Tem que ser muito cabeça fraca pra acreditar em promessa de politico,pois os mesmo não pensam em outra coisa a não ser beneficio próprio.

Máira Reginna disse...

Ótimo o vídeo..

Unknown disse...

Gostei desse cara.
Se pudesse, votaria nele.

juninho disse...

Cesar Maia não presta pra nada lembre do roubo da cidade da musica, hospitais precários, posto de saúde fechados e aprovação automática. E ai ainda acha que o Cesar Maia presta pra alguma coisa?

By: cajuninho

Guilherme JM disse...

@Juninho

Pelo menos você consegue perceber isso,mas tem muita gente aqui que não consegue perceber que politico se fosse bom não era politico,tem muita gente que vai implorar pro papai e pra mamãe votar nele porque ele apareceu aqui no blog,que bacana isso,né?!
os cabeças de vento acham mesmo que ele vai pensar em nós se for eleito?!

Luiz Pinto disse...

Muito boa essa entrevista, parabéns Gulherme Gamer.

juninho disse...

@Guilherme JM

Realmente vejo assim daqui a 4 anos vou poder votar e vejo a eleição como um modo de ajudar nosso país, e graça a ele eu fui um dos grandes afetados pela aprovação automática, enquanto eu ralava estudando outros só apareciam pra poder passar de ano.

primeiro de tudo tem de pesquisar o político antes de votar!

GameShakes disse...

Parabéns pela matéria Guilherme!

Apesar dos muitos erros que o Cesar Maia já cometeu, acho ele um bom politico dentre os atuais. Minha mãe que é professora (hoje já aposentada) diz que pelo menos para a classe dos professores aqui no Rio de Janeiro, ele foi muitas vezes melhor do que o governo atual, e na minha opinião investir na educação em primeiro lugar, é o essencial para qualquer politico e para o Brasil de hoje.

juninho disse...

Ele diz que era professor de economia, tenho pena desses alunos, deve ter ensinado a roubar

Lucas Franzoni disse...

Entrevista em partes (Youtube)

http://www.youtube.com/watch?v=ETxUjuM6dIQ

http://www.youtube.com/watch?v=H5aD4pbqWTs

juninho disse...

Ele diz que era professor de economia, tenho pena desses alunos, deve ter ensinado a roubar.
Alguém sabe dizer o que é youtchubi?

Gui (Archelon) disse...

CAMPANHA:

Guilherme com o cabelo antigo (da entrevista) kkkkkk...

Igor Bath disse...

Guilherme Gamer para PRESIDENTE (Y)

Anônimo disse...

Q moral em GG ^^ vamos conseguir algo ai pro mundo dos videos jogos no Brasil rsrs

noíz

Ximene disse...

Odeio o César Maia, odeio! Esse cara praticamente piorou o Rio de Janeiro todo. Na época da dengue ele não fez praticamente nada! Nem sei se ele iria realmente cumprir com o que ele disse. Mas n a minha opinião não era pra ficar falando de video game pros políticos porque o Brasil ainda não é totalmente desenvolvido(está em desenvolvimento) e acho que tem muitas outras coisas para se preucupar e melhorar(não estou dizendo que video game não é importante, adoro eles também), não é como Estados Unidos, Europa que já são totalmente desenvolvidos. Lembrando que ess é minha opinião!!

Anônimo disse...

cara!!!grande entrevista!!!super informativa e esclarecedora!!
parabéns pelo seu trabalho!!
parabéns tmb para todos os componentes da CJBR que nos reproduzem não só o conhecimento sobre os games, como tmb um apanhado geral sobre diversos assuntos!

juninho disse...

acesse meu blog www.brtodo.blogspot.com/ para saber minha opinião sobre esse descarado

Mark disse...

Não vou fazer boca de urna, só vou dizer que a verdade é que não tem quase candidato interessante pra votar.

Unknown disse...

esse video fez parte de uma matéria na gamertag !!!!
o que eu me lembro o Eng leo disse q não queira nada q fosse da gamer tag na CJBr !!!

Mark disse...

E valeu Guilherme por conseguir um entrevista tão bo! Só você mesmo!

Valeu!!!

Ricardo Figueredo disse...

Zakk parece não ter entendido o propósito do meu comentário, e de qualquer forma o blog é Consoles e JOGOS - Jogos também existem no PC. Você só pode estar de brincadeira em não ter gostado da notícia do baixo preço do jogo não é?

Alex - Shift Games disse...

vlw Guilherme...



Acessem meu blog:

http://shiftgamesbr.blogspot.com/

Duff disse...

Eu já havia visto está entrevista, na gamertag, eu acho... Mais com relação ao post... Está aí, um candidato que se importa com o povo. Parabéns Guilherme, pela entrevista, coisa de profissional!! ;)
E para o pessoal, que for votar pela primeira vez, neste domingo, pior que tá... Fica sim!!!

Gabriel disse...

Parabéns Guilherme Gamer pela iniciativa de postar o vídeo e as "dicas" tambem. Política é coisa muito séria, tu pode não se interessar mas, política tu faz todo o dia, toda a hora e em qualquer lugar, sem ela a nossa sociedade seria um caos.
Uma outra coisa que eu queria comentar, principalmente pela galera de São Paulo é : votando no Tiririca como forma de "protesto" ou pq não leva a política a sério, dependendo do número de votos que ele receber, os votos excedentes vão para outros candidatos do partido dele, podendo assim o teu voto parar na "mão" de um canalha, corrupto e despreparado ( Tiririca já é despreparado ). Esses candidatos famosos e carismáticos sempre existiram e sempre foram táticas dos partidos para eleger candidatos que não conseguiriam votos o suficiente.

Unknown disse...

Gostei da postagem.
Espero que ele possa fazer algo por nós.

pedroCPS disse...

entrevista muito show GG. agora video game ta virando artigo de luxo msm. 212 reais o black ops. Oo ai nao da msm. espero que ele esteja no mess do jogo justo . !!

Ronaldo disse...

Hoje, vi que a pessoa que vem do exterior com até 12 litros de bebidas alcoolicas e até maços de cigarros são isentos de tributação. E, para videogames, NADA!!! Ou seja, jogar é mais nocivo à saúde que bebida e fumo!!!

Que país é esse????

Guilherme Gamer disse...

Galera, valew pelos elogios e críticas construtivas!

Não foi minha intenção pedir voto pra ninguém, só achei oportuna a possibilidade de exibir na íntegra a entrevista.

Quanto às administrações do César Maia no Rio de Janeir, com certeza cada um terá uma opinião diferente, e debatê-las nos faz crescer politicamente.

Aos que engrossam o coro de que todo político é ruim, tentem repensar esta idéia coletiva e pensem de forma mais abrangente e desprovida de preconceitos. =]

Um povo politizado é que faz uma nação prosperar e não os políticos!! (by Guilherme Gamer)

Erick disse...

o Guilherme quando é sua proxima TwitCam?

Natural born killer disse...

MARAVILHOSO POST!!!

Sou fanático por games, mas desde cedo aprendi a gostar de política.

Eu mesmo não tive aulas sobre política, mas acompanhei meu irmão mais velho tendo aulas de "Organização Social e Política" e sempre procuro muito ler sobre os candidatos antes de votar.

Tenho milhões de comentários para colocar neste post, mas vou deixar de criticar palhaços, analfabetos e criminosos para deixar um mega elogio ao tópico...

Porque antes mesmo de sermos GAMERS somos cidadãos e devemos ter orgulho disso, afinal uma nacão não é feita dos atos dos políticos, mas sim da população!

Nick disse...

este video é o mesmo da antiga gamertag né?! eu tinha visto por la XD

PhilosopherGamer disse...

Pessoal, da uma olhada nesse site.

http://www.jogojusto.com.br/2010/06/conheca-o-deputado-sr-luiz-carlos-busato/

Unknown disse...

Eu tenho o seguinte pensamento: cada povo tem o governo que merece.
É claro que existem suas excessões, mas o governo, na sua grande maioria, representa o pensamento da maior parte do povo brasileiro. Que é: beneficiar-se as custas dos outros.
E não me venham falar que estou sendo desonesto e etc. Porque sabemos muito bem que é a realidade. Uma realidade triste, mas não se pode negar.

Anônimo disse...

muito boa materia parabens GG

(eai pessoal acessem ai blog do meu amigo de humor todos da uma olhaa ai vejam se gostarao vlw!!!)

Anônimo disse...

www.oscaralhohumor.blogspot.com

Marcello M.Z disse...

César Maia roubou muito dinheiro com aquela história de Cidade da Música que até hoje não ficou pronta! Ele perdeu a minha e a confiança de muita gente!

PhilosopherGamer disse...

Pessoal, para quem quizer saber a situação do candidato, ta aqui: http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/

Unknown disse...

programa gamertag ?? a gamertag não falio

Unknown disse...

Guilherme como faz pro ps3 ficar em alta definiçao

Marcello M.Z disse...

@nerocidadehill

"Uma parte foi exibida na extinta gamertag"

Leia o texto antes de comentar! ;)

Marcello M.Z disse...

Cidade da música!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_da_M%C3%BAsica

Viktor_Lancaster disse...

Muito bom Guilherme pra quem faz academia e gosta de cuidar do corpo ser chamado de GG não deve ser legal
kkkkkkkkk

Pessoal o post só vai influenciar as pessoas que não tem opniões formadas sobre o candidato que vão votar, e o Cesar Maia vai cumprir com oque ele disse a partir do momento que nós cobrarmos isso dele.
Cabe a nós fazer com que os politicos cumpram as suas promessas

Lucas Franzoni disse...

Entrevista em partes

Parte 01 - http://www.youtube.com/watch?v=ETxUjuM6dIQ

Parte 02 - http://www.youtube.com/watch?v=eDZKSzOjBHk

Unknown disse...

Olha desse jeito a CJBR Continuara sendo O MAIOR BLOG DO BRASIL :)

finox disse...

auhahauhauhau ja fui censurado um monte aqui por discordar do Fuhrer do blog, e dizem que nao é unilateral hahaha...

Em resumo, vote em Cesar Maia só porque ele "apoia" o video game... muito consciente o voto mesmo hauahuahua

João Ricardo / JRGAMESX disse...

Quem dera nós nos uníssemos para criar o Partido Gamer e tentar mudar isso, já que políticos comuns só pensam em prometer emprego.

Baseando-se nas visitas únicas diárias de cada blog, se os principais blogs se unissem, teríamos de 30.000 a 40.000 gamers que poderiam formar uma onda em prol de eleger ao menos um vereador que brigasse por menos impostos e valorização de produtos gamers.

Rodrigues disse...

a guilherme gamer vai pa puta que pariu meu eu quero sobre seu programa.não quero debate agora eu to p da cara esperei a semana toda e não é sobre jogo vai se cagar vai pa puta que pariu

bubblerocker disse...

Guilherme foi mto boa a entrevista
tenho que dar os parabens

Samuel Oliver disse...

Isso é ridículo! As pessaos apoiarem o cara apenas porque ele finge apoiar o mercado de games. Já fui bastante prejudicado por esse mentiroso sem vergonha.

Se alguem pensa em votar nesse cidadão, tente lembrar ou ao menos pesquisar o montante gasto na Cidade da Música que hoje está as moscas.

Desculpe a maneira de falar mas isso é revoltante.

Giuliano disse...

Excelente idéia fazer esse tipo de vídeo, parabéns mesmo Guilherme.

Giuliano disse...

O cara mostrou um conhecimento diferente de tudo que eu achei que ele mostraria, meus parabéns a ele.

Marcoletax disse...

Cesar maia é do DEM ,o antigo PFL , que por sua vez é o antigo ARENA , o partido dos militares no periodo da ditadura militar , e seu filho é o presidente estadual do DEM . Não preciso dizer mais nada . Quem confia nele nao mora no RJ , ou é um puta de um animal ingênuo .

Ash disse...

Sr. Guilherme
Anular e voltar em branco é um direito também, caso contrário não haveria tal opção de escolha, seja em forma de protesto ou decisão pessoal deve ser respeitada como toda opção de voto. E você está enganado sobre isso, pois, anular o voto, é sim, a completa ANULAÇÃO, vc retira o seu peso sobre a escolha do candidato, já votar em Branco, ai sim vc deixa o seu voto a cargo da contagem de votos final, que será senão me engano, dado ao candidato na liderança.
O blog está tomando um rumo bem sem graça(opinião minha apenas) Vc´s dizem serem anti-propaganda, sem interesse de marketing, mas um de vc´s fica mostrando e discutindo a propria faculdade e agora vc´s querem se tornar educativos e formadores de opinião.... sei lá, nada a ver, não é a função de vc´s, sei q ajuda alguns caras mais novinhos ae a ter mais consciência, mas deixa o blog com uma cara bem chata, "muito politicamente correta".
Acompanho vc´s tem um certo tempo, minha opinião não tem o intuito de ofender apenas me expressar, pois só positivismno não forma equilibrio se é q me entende.

Vinee disse...

Ajudem o sussuworld...


Dizem-se ser uma familia mas não ajudam os amigos? vamos fazer o sussuworld ganhar a enquete...

Abraço

Caio disse...

já que ele falou em mobilização se o CQC com o proteste já pressionasse valeria mais do que uma mobilização já que a mídia mostrará em rede nacional

nando76 disse...

politico do rio, tó fora, o estado mais corrupito do país, não leva a nada,sempre promessas e nada mais,
QUEM NÃO VOTA NÃO É IDIOTA.

Logística disse...

Muito interessante o assunto gostei muito.Parabéns Cesar Maia e parabéns Guilherme a entrevista foi muito interessante que fala a indústria de games.
Muito bem Parabéns a equipe toda;

ass:Fã da cjbr

e me visite no meu site lá Guilherme é:www.entretenimentoexgames.blogspot.com ABRAÇÃO.

Duty(Giovani) disse...

Incrivel a visão do Cesar achei super interessante tudo q ele disse precisamos de mais politicos com esa visão de inclusão digital a todos .Parabens

Lora0 disse...

guilherme gamer... parabéns pela entrevista... foi realmente muito interessante e achei o César Maia um homem muito inteligente, realmente dá gosto vê-lo comentar sobre os benefícios dos games... Gostaria de ver esse cara à frente de um protesto de mudança de impostos para os games. Abraço!