sábado, 19 de julho de 2008

Nintendo ignora gamers hardcore

Sabe aquele desagradável e estranho sentimento de que a Nintendo não está falando com você em sua conferência de imprensa na E3? Boas notícias: isso não é a sua imaginação? Diretamente da boca de Shigeru Miyamoto, a companhia disse que “eles” não estão usando a E3 para falar com o público hardcore.
Acho que já tínhamos percebido isso, não?
A pergunta é: para que eles estão usando a E3? Bem, Miyamoto descreveu o evento como uma oportunidade para “eles” introduzirem novos conceitos e novos tipos de jogos com a intenção de atingir uma audiência mais ampla. Particularmente o tipo de mídia reunida na E3 agora. Ou seja, nem precisamos mais ouvir o que a Nintendo tem a dizer.

15 comentários:

toddy_pronto disse...

Mas está evidente, com esse tipo de console como o Wii, a Nitendo tem mais que investir em ampliar seu publico. E é fácil notar isso: Qual o único console que fez Ana Maria Braga jogar em seu programa matinal?

O Wii não faz o perfil Hardcore, então quem tem o console da Nitendo tem que se conternatr com os jogos "Softcore" mesmo.

Primeirããããooo

Diego disse...

mesmo assim o wii ainda é o meu favorito entre os 3 uma pena que nao tenha GTA

KiKo Games BR disse...

e eu que sinceramente estava pensando em adquirir um wii no final do ano, estou repensando, pois creio que a Nintendo vá mesmo priorizar jogos, digamos assim, voltados para um público cada vez mais casual.

Abraço

jiraya disse...

(tive que mudar o nome ali) Parece que foi dito que estão trabalhando em games voltados para o publico hardcore,o Myamoto mesmo disse isso,agora não sei se isso dos jogos hardcore é verdade.A E3 desse ano foi fraca nesse ponto,e achei essa mudança ruin,mesmo assim continuo gostando da nintendo,pelas boas franquias que só ela tem ;),apesar da sony e microsoft também terem bons jogos.
abraços

sosos disse...

Só não vou comprar um 360 pq eu gosto de jogar com muita gente, ou seja, multiplayer local. E os jogos exclusivos da nintendo são meus favoritos, mesmo eu gostando de jogos mais hardcore, jogos de aventura como mario e zelda são unicos e divertidos.
Mas mesmo assim gostaria de mais titulos serios, como, no more heroes e os procimos lançamentos, the conduit e madworld.

Leo, dá pra baixar demos no wii?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu tenho o Wii e o 360 e me divirto muito mais com o 360. O que me revolta no 360, é que parece que ele é feito para uma só pessoa. Fico louco principalmete com alguns jogos de carro onde não é possível jogar em 2 no mesmo console. Acho isso um absurdo.

Oi Sosos. Já faz um tempinho que não tenho conseguido acessar a internet pelo Wii e quando acessava, dificilmente eu conseguia acessar o canal de compras ora ver se tinha demo. Mas vou tentar de novo quando voltar a SP.

Abraços

toddy_pronto disse...

Leo, você está em que lugar do Rio? Está passando férias?

Em janeiro passei o mês todo ai, foi a 2ª vez que fui e nesse tempo trabalhei numa gráfica. Estava hospedado em um apartamento em Boa Viagem, Niteroi e ia de segunda a sexta para a gráfica em Bonsucesso, zona Norte do Rio.

Um abraço Leo

lorenzo disse...

bom, isso ja era d c esperar, pois o wii nao tm mta capacidade de lançar jogos hardcore, o bom é q os jogos hardcore q sae pra xbox sae pra pc a grande maioria, assim jogo eles no pc, mesmo assim prefiro meu wii...uma pena isso acontecer pois gosto de jogos como turok, halo 3, frontlines, assassin's creed...mas prefiro meu nintendo.... :D

Eng Leonardo - CJBr disse...

Eu estou rm Nova Iguaçu, mas não estou de férias não. Hoje mesmo estou voltando pra SP. :)

O Wii tem capacidade de lançar jogos hardcorer, já que ele tem um hardware superior que o PS2 e para o PS2 sairam inúmeros jogos hardcore. Só que como o Wii não acompanha a capacidade dos deus concorrentes, teria que ser um projeto exclusivo para o Wii e, talvez pelo custo e risco as empresas sintam-se desistimuladas a isso.
Por isso eles ficam lançando só essas porcarias. Quem vendem bastante para os desavisados.
Acho que esse pessoal de games esqueceu o que aconteceu em 1983. Alguém da Atari precisa ligar pra Nintendo. rsrs

sosos disse...

mas aos poucos ta saindo games hardcore só pro wii. Como Madworld e the conduit.
Procura no you tube que vc ve como é.
Há, também tem fatal frame pra wii, que é de terror.

Anônimo disse...

a partir de amanha nao vou poder escrever porque meu avo de 94 anos esta com muitas doenças e vou dormir no hospital.

abraços

Eng Leonardo - CJBr disse...

Olá Beilrsg.
Fico realmente muito chateado por saber que seu avô não está bem. Sei bem como é isso, pois passei por uma situação muito difícil há pouco tempo. Fique todo o tempo que puder com seu avô, pois será muito importante pra ele. Estou torcendo muito pra que ele fique bem logo.
Boa sorte amigo e estamos aqui para quando precisar.

Tio Sam disse...

Esse japa tem q ir Toma no cU!

Anônimo disse...

blz, leo
gosto muito da nintendo e de suas franquias de peso, mas não há como ficar chateado de houvir miyamoto dizendo uma coisa dessas.
mas de certa forma já era de se esperar.
falou!!!!!!

Rafael Santos disse...

Um console como o Nintendo Wii não é feito para jogos totalmente Hardcores, a Nintendo esta mesmo interessada é em ampliar o seu público casual com novas formas de jogar, tornando mais divertido do que antes as partidas, parabéns pelo post Leo e continue assim!