sexta-feira, 9 de abril de 2010

7º Geração Vs Jogos de Luta



By Eng Leonardo

A 7º geração de consoles é o atual auge da tecnologia de entretenimento e nada pode ser melhor do que isso, certo? Ou nem tanto?

Como aconteceu em todas as gerações passadas e ocorrerá em todas as futuras, a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII.

E já que citei como exemplo um jogo de luta, aproveito para fazer a seguinte pergunta: os jogos de luta estão entendendo e aproveitando a 7º geração de consoles?

The King of Fighters XII ficou um lixo, Mortal Kombat Vs DC Universe tem um sistema confuso de uso dos direcionais e os piores fatalities da história da franquia, Soulcalibur IV não chega nem perto do título que originou a franquia em 1996, BlazBlue é bom só para os fãs da série e para os aficionados por combos e poderíamos ficar citando defeitos e desilusões em praticamente todos os jogos de luta dessa geração.

Então tudo é desgraça? Nem tudo! E aqui vai uma opinião absurdamente pessoal: EM MINHA OPINIÃO, ao menos Street Fighter IV atendeu às expectativas e, como ocorreu com Street Fighter II, criou um novo conceito. É claro que existem outros jogos que agradam multidões, como por exemplo, Fight Night Round 4, UFC Undisputed e muitos outros, e independente do gosto de cada um para jogos de luta, acredito que ao menos em um ponto vamos concordar, jogo de luta com personagens parecendo folhas de papel pintado não dá mais.

O mínimo que eu espero dos títulos de luta vindouros, mesmo que estes tenham movimentação 2D, são personagens com 3 dimensões. O mundo tem 3 dimensões (há controvérsias), o cinema em 3 dimensões já é algo real e até cotidiano, as TV’s 3D já estão no Brasil, os jogos 3D estão vindo atrás e, se não houver um conceito muito forte para que isso ocorra (como é o caso de Paper Mario), espero não ver tão cedo outro jogo com personagens parecendo folhas de papel pintado (dou um desconto para o Wii). Pronto, desabafei.

106 comentários:

Henry disse...

legal!!!

Anônimo disse...

FIRST ?

se for é primeira vez :)

mto bom

Vinicius True Gamer disse...

Gosto muuuuuuito do Fight Night 4

Unknown disse...

odeio todos os jogos de lutas em 2d
minha opiniao...

Unknown disse...

otimo post, faça mais posts assim =)

Unknown disse...

concordo com vc eng leo, muitos jogos de 7ª geração n merecem essa classificação. =(

Kallan disse...

Realmente King of Fighters XII está um lixo... era tão bom na epoca das maquinas... KOF 98,99...
ah velhos... e bons tempos.

Martins disse...

Eu tenho o UFC Undisputed e ele e muito bom,tanto nos graficos e na jogabilidade,nos detalhes e cenario

Metalfgg15 disse...

ficou nervoso^^

Manuel Junior disse...

Bem legal esse post

Games For All disse...

Concordo plenamente, Street Fighter 4 foi o único game de luta que atendeu ao público, em geral.

wwwgamesforall.blogspot.com (visitem lá, depois do www não tem ponto mesmo)

PC_Br disse...

Concordo com o seu post Leo, odeio jogos como se fosse papel, ps1 ja era agora temos uma tecnologia muito avançada mas ñ vejo muito proveito dela ate agora, espero q esse pessoal tome consciencia de q ñ estam mais nos anos 90 e melhore os jogos para isso ser msm da 7 geração
vlw

Flavio disse...

"a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII."chorei de rir com isso heuaheuaheuaheu

Brinatti disse...

odeio jogo de luta

Unknown disse...

123456789

Tsccp disse...

Sou mto fã de Mortal Kombat, e gostaria mto de um Mortal Kombat como o que eu jogava no mega driver porem com graficos de 7º geração....
*-* seria PERFEITO!

Unknown disse...

Super Street Fighter IV vai ser o melhor jogo de luta na minha opinião. Mas também vou botar fé no Mortal Kombat 9. Tomara que não seja ótimo título desperdiçado.

Brinatti disse...

odeio jogo de luta

Sparrow disse...

leo vai ter video hoje?

GamerOtaku_XD disse...

concordo prenamente com vc eng leo , os games de luta não aproveitam ao maximo o potencial da 7°geração.
na minha opinião os melhores jogos de luta são Super Street Fighter 4 e o Tekken 6.

Lucas disse...

Não podemos esquecer do Def Jam Icon nem do Fight Nigt Round 3...

não devemos apenas falar dos jogos populares, pois esses não são os únicos.

abraços e bons jogos ;)

Artur ericsson disse...

paper mario e mt bom! xD mistura 3d com 2d, agora saio um jogo pra wii chamado kywi alguma coisa assim, o jogo e mt toscoooooooooooo, nunca vo comprar ele pro meu wii.

binhoid disse...

@Eng Leo
Eu comprei agora meu little big planet e não tem aquele mundo lateral pra construir fazes, e nem da pra joga on line, eu tenho que baixar alguma coisa da live?

Me ajuda por favor

valeuuu

Adriano Cáurio disse...

Sem duvida que esta geração de consoles deixou a desejar nos jogos de luta.O que seguiu o padrão foi Sf4 e o ufc2009,ambos muito legais.

Pessoal joguem METRO 2033!

Valeu :)

Unknown disse...

o unico jogo de luta q me agradou foi o ufc undisputed pra mim ele ta perfeito

Diego disse...

É isso aí. O único porém com o SFIV é a merda que fizeram lancando o jogo no ano passado e, alguns meses depois, anunciando o Super SFIV como um novo jogo, em vez de um DLC. Chute no saco do consumidor!

Eu comprei o SFIV, mas o super eu nao compro! Deviam ter feito alguma coisa para valorizar o pessoal que pagou pelo SFIV. Comprar 2 jogos com meras diferencas é fogo. É como se o mes que vem lançarem um Super Modern Warfare 2, que acrescenta meia duzia de novas armas, 1 mapa novo e 2 perks, custando o preco normal de um jogo. PALHACADA!!!

GrayWolf disse...

@Eng Leonardo
Eu gosto muito dos games de luta em 2D em 3D só Tekken mesmo. a franquia KoF morreu em 2002,Estou esperando até hoje o Marvel vs Capcom 3(melhor franquia de luta de todos os tempos,e se sair tomara que seja em 2D com pelo menos uns 150 chars). Nunca gostei de SF desde o superNES.
Espero que respeite a minha opinião assim como respeito a sua.

simpsons disse...

Voces do blog deveriam transmitir os jogos ao vivo atraves do justintv.

Anônimo disse...

Muito bom Eng Leo...
eu era viciado em The king of fighters e mortal kombat...

mas de alguns anos pra ca nem um jogo de luta me agradou

tenho o UFC 2009 que é até legalzinho mas nem jogo um de luta é mais tão legal quanto os jogos de luta de alguns anos atras

Anônimo disse...

acho que quando uma empresa cria um jogo de luta que já tem um nome conhecido ela faz o basico(movimentação,golpes,cenario)porque a diferença de um jogo para o outro é somente o cenario(elas não se preocupam em fazer melhor,ela ja tem clientes).

Anônimo disse...

DISCORDO .

Bem respeito e entendo seu ponto de vista , Mais ainda penso que possa vir alguma originalidade ``de um papel pintado´´ Como dito por você léo , Pra mim isso é algo que independe de tempo , Ou simplesmente algo que seja refeito porque -sem saudosismo-, O que é bom nunca muda só tem que se ``adaptar´´ a uma época ou a uma historia moderna que se confunda com a atualidade , Ou seja 2d ou 3d tanto faz, É o mesmo que comparar um livro a um documentário(filme) , É um ponto de vista mais limpo que não quer dizer que tem mais conteúdo .

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ negrogu
Concordo com você. Por isso deixei claro no post que tendo conceito, qualquer coisa é válida. Mas acho que precisamos usar o que temos. O que adianta televisores 3D para jogar jogos 2D chapadíssimos.
Adoro os clássicos, mas temos que saber evoluir. Vide o exemplo do Mario, que não foge às origens, mas sempre se reiventa. Já o Sonic, inventa um monte de coisas e não agrada ao público.
Mario, até com bonequinhos de papel é um grande jogo, e isso prova que não precisa de gráficos super realistas para ser um grande jogo. Mas quem não fica encantando ao ver toda o brilhandismo das modelações de God of War III.
Como eu disso, tem que haver conceito. E dentro disso, tudo é válido.

-тєυzασ- disse...

Sou maior fãn de jogos de luta estilo: Street Fighter, mortal kombat, entre outros, mais não sei porque não gosto de jogos de luta com pessoal reais (aparencia, roupa, ect..)

Carlos H. Poly disse...

excelente matéria, os jogos que achei que melhorou muito dos consoles da 7° geração foi GTAIV e Resident Evil 5.

Trepichio disse...

estou apostando mt no KOF que ja está para vir...
Léo poderia dar uma passada nesse blog e ver se ele está legal ou um lixo?
goxdgames.blogspot.com? grato =]

Unknown disse...

cara você poderia fazer um video sobre o jogo left 4 dead 2?
eu gosto muito desse jogo
e queria conhecer um pouco mais sobre ele.
brigado...

Unknown disse...

cara você poderia fazer um video sobre o jogo left 4 dead 2?
eu gosto muito desse jogo
e queria conhecer um pouco mais sobre ele.
brigado...

Dante disse...

eu que sou fã de jogos de luta,me decepcionei demais com esta 7ª geração,realmente o unico game que me agradou foi o street fighter 4,eu até tinha a esperança que o samurai shodown gen fosse me agradar mas infelizmente acredito que conseguiu se igualar ou superar o lixo do the king of fighter.
ca pra nós,o que é isso? é o fim do mundo pros games de luta?

juninho.hg disse...

Eu prefiro qual quer jogo de luta em 2d do que esses de luta hoje em dia.Nem uma street fighter vai ser melhor que a street fighter 2,nem uma the king of fighters vai ser melhor que a 97 ea 98 e nem uma mortal kombat que sair tambem vai ser melhor que a trilogy.Nem um jogo de luta de hoje em dia vai fazer mas suceço que os clasicos dos fliperamas.
Games de lutas nessa geraçao esso games reais como ufc fight nigut.Mas games de lutas com magias e poderes hoje em dia esta com nada.

D@niel Maatouk disse...

eu gosto do Mortal Kombat Vs Dc Universe

Matt disse...

ah n sei n acho que muitos (dos poucos) lançados na setima geraçoes sao bons como por exemplo teken 6 ótimo game, o soulcalibur IV na minha opiniao fico MTO BOM graficos ótimos mesmo sistema de batalha do soul blade (ou soul edge) assim como em todos street fighter é ótimo mas acho que afirmar que é o unico bom ou mesmo afirmar que humilha os outros é meio precipitado XD

guilherme oss disse...

Concordo com a opnião do eng leo. Poucos jogos de luta dessa geração souberam realmente aproveitar os recursos que estão disponiveis. Como jogos de luta que considero ótimos nessa geração posso citar: Soul Calibur IV, Super Smash Bros Brawl e Street Fighter IV. O resto, na minha opnião, é tudo mediano, como é o caso de dragon ball z burst limit e do seus sucessor, que não chegam nem aos pés do incrivel jogo que foi Dragon Ball Z Budokai 3(sem teinkaichi) no PS2. Está na hora de aprendermos sobre os consoles das "gerações passadas" e com isso desenvolver jogos de alta qualidade, não só no genero luta, mas em todos os generos!

@Eng Leo
Chegou a jogar o Afrika do PS3? estou curioso pra saber se ele ficou realmente bom.

gabriel3136 disse...

tah poha msm esses jogos d luta .. 70% n pReStahh !!!

Rodrigo disse...

Nenhum jogo de luta vai revolucionar tanto quanto o Street Fighter 2. Foi o único jogo de luta pelo qual fiquei totalmente viciado, e não só eu : O jogo era febre mundial desde o fliperama ... Quando chegou ao Snes eu nem acreditei. Bons tempos ...

SkyL_ disse...

Concordo, SFIV é muito bom mesmo, eu só joguei esse e o UFC, os outro eu não sei...

._. disse...

blazblue é otimo

rafael disse...

concordo com o seu post leo

video game brasil disse...

eu adoro jogo de lutar como sf1 2 3 4

Tiago J. disse...

Léo você ja ta exagerendo com King of Fighters e um grande jogo de luta com fãs no mundo inteiro e você fica
sempre metendo o pau por causa de uma versão ruim do jogo.Do qual que você parece nem conhecer nada sobre a história e dos personagens a não ser a Mai. Se fosse o contrário você também não gostaria de ver eu sempre falando mal de Street Fighter por causa de uma versão ruim do jogo.

Marcos Paulo disse...

Amo os jogos de luta, eu experimentei lá na Play Toy do Rio Shopping o SFIV e eu achei um melhor jogo de luta da minha vida depois de Tekken 5 do PS2!!! Já no The King of Fighters XII eu prefiro mais a demo.

Pew disse...

ACABEI DE DESBANIR MEU HD DO XBOX 360 !! BASTA ATUALIZAR COM A ATUALIZAÇÃO DOS PENDRIVES

Guilherme disse...

quem desabafa e quem tem bafo! kkkk

Unknown disse...

Na minha opinião,jogo de luta somente serve para estragar o controle.O jogador trava uma luta nao é com o adversário do game,e sim com sua propia manete.Minha opinião.

felipe disse...

leo cade a gamer tag

Vinicius True Gamer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan - CJBr disse...

Eu também acho que SFIV é o melhor.

a Propósito Eng Léo
hoje têm vídeo??

Abraços.

Rômulo Andrade disse...

ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII.

Me matei de rir!!

Hugo disse...

condorno, mais o paper mario é FEITO pra parecer papel pintado

Trypaseca disse...

Verdade Leo tbm sou dessa opinião assim como acho que os jogos de Luta os de Futebol ainda não entraram na 7 geração os de futebol podiam ter graficos melhores, sim tem potencial os consoles para render mais que ate agora apresentado.

Para mim os de luta se salva SF 4 e o UFC e agora pega a concorrencia do MMA da EA, o resto ta feio...

Isso ai amigo abraço

Kleber disse...

Eu como um cara que como muitos começou no Nes e Master System e to vendo a evolução dos jogos até Hoje,
Acho que é sempre bom ter o melhor dos 2 mundos, tanto 2d quanto 3d são otimos e o que vale é a dedicação e a qualidade que as empresas dedicam aos jogos, Até o wii que tem um hardware fraco pode fazer jogos lindos e divertidos se as empresas se dedicarem a isso, Mais como sabemos o que vale hoje é dinheiro, então se uma franquia pode vender bem eles se dedicam se não, fica trabalho meia boca, com suas devidas exeções.
Castlevania até hoje os 2D superam os 3d, Esse novo episodio que vai sair será mais parecido com God of War para poder vender bem e quem sabe fazer um novo caminho.
Street Figther 4 se voçe parar para pensar ENG LEO é um Street 2 em 3D com uma jogabilidade melhorada dos jogos da serie Alpha.
Gosto é gosto cada um tem o seu, mais acho que ainda tem espaço para os dois tipos e que cada geração tem o seu tipo de jogo mais jogado ou copiado, foi assim na era 16 e 32 bits com os games de luta 2D, hoje a moda é Tiro em primeira pessoa,terceira etc.
Ou clones God of War e mais e mais do mesmo, Futiba, tiro, e god of war.
Uma coisa que me preocupa hoje em dia não são jogos 2D ou 3D e sim a falta de opção de jogo de qualidade, É sempre futiba, estilo god of War e mais tiro.
Espero que a dedicação das empresas mantenha as nossas origens e consiga manter o novo e o velho cada vez melhor, essa é a nossa motivação de jogar: Se "divertir e relembrar".

Kleber disse...

Street Figther 4 agradou todo mundo mais todos sabemos que ele é um 2D com maquiagem 3D.

Welley disse...

"a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII."
KKKKKKKKKKKKK racheiiiii...
Ótimo Post LEO

Snake157 disse...

Jogo de luta era bom no início. A cada ano parece que está decaindo, .... q a nova geração está condenada!!

Murilo disse...

entra nesse blog e muito bom e wwww.ykaro-games.blogspot.com

Unknown disse...

ta certo, a exemplo o teken 6 q tinha tudo pra ser um jogo exelente, mas ai eles literalmente cagaram no jogo e fizeram uma campanha q da até nojo de joga, kkk, eu não entendo ja q quase não existe jogos bons d luta quem fizer um que desbanque street fighter vai lucrar muitooo, e pq será q eles só fazem FPS ?

Marcel disse...

Acredito que as empresas estão tentando atender uma nova geração de gamers, ou seja, aqueles que não cutiram os arcades na década de 90, pois obeservo uma forte resistência das crianças e adolecentes de hoje em relação aos jogos de luta. Se jogam, não jogam muito bem, e é justamente porque não gostam. Quanto aos jogos já lançados para esta nova geração de video-games, concordo que o melhor é SFIV, mas só porque este recriou detalhes da jogabilidade dos antigos jogos em 2D, como o próprio SFII; o único jogo de luta 3D que chegou a ter uma jogabilidade mediana foi Tekken. Valeu ai pelo forum!!! forte abraço.

ykaro disse...

entre no meu site http://thegamebr.webnode.com.br/ não e blog e site so fodão fiz shusuhashdu

Opinião disse...

q bosta faz mais videos

Lucas disse...

Maneiro a Imagem em Gif

Lukas Fox Games disse...

Eae cade os videos comentados? so teve noticia e um video do rebolation ¬¬ quero video comentado e de jogo bom

vamu la cjbr rumo a ativa

consoles e games disse...

vcs estao postando poko video principalmente o eng leonardo

Guilherme HB disse...

Um jogo de luta que eu acho bom é naruto, tanto o do ps3 quanto xbox, até o do wii é muito bom.

Michael disse...

...a atual geração de consoles apresenta jogos espetaculares, ótimos, bons, médios, ruins, péssimos, horrendos e o King of Fighters XII.[...]

humilhou hein leo.
concordo plenamento com vc

Léo True Gamer disse...

hehe é verdade....

Mas eng Léo me responde pufavor...
Um ps3, é melhor ligar em que tipo de TV é qual o modo mais seguro?

'-'

Apolotls disse...

WWE - SmackDown Vs Raw sabe Aproveitar a 7ª Geração

Josiel Souza de Oliveira disse...

Concordo plenamente Léo, esse The King of Fighters XII rolou até uma depre quado vi, obrigadão! tu q me salvou de comprar ele com aquele video que tu fez, se não já ia comprar, pois sou fã desde de q existe a série rs, o mortal conseguiram tirar duas coisas q sempre achei interessante nele, a hístoria, achei meio sem nexo, e os fatalites bem bolados, o único que ficou mais ou menos foi o soul calibur IV, mas perde de lavada pro seu antecessor em vários aspectos, tem tbm o Teken...mas nunca fui muito fã de sua jogabilidade.....deixo aqui minha humilde opinião a respeito.

PaulinhoRick disse...

O único jogo de luta que eu jogo é WWE:SMACKDOWN VS RAW 2010(ps2),e na minha opinião ele tem bons gráficos.
Fiquem com Deus galera do blog.

Pantuzzi disse...

Eu não acho q Street Fighter 4 criou um novo conceito. Pra mim não há nada de novo no Street Fighter 4, é a mesma jogabilidade, na minha opinião é só o street fighter 2 (ou Street Fighter Ex) com gráficos mto bons. Entre esses jogos, sou muito mais Soul Calibur e Tekken, neles os movimentos são mais fluidos e as lutas mais interessantes.
No street fighter as sequências de golpes não possuem a mesma fluidez de jogos como o Soul Calibur ou até mesmo o Mortal Kombat. Isso é oq mais me incomoda no street. Por exemplo, se vc apertar três vezes "soco" no Street, vão ser 3 socos iguais, o seu personagem repete o mesmo golpe com o mesmo braço (como se fosse um replay), mesmo q vc aperte próximo do inimigo. Se vc fizer isso no Tekken, Soul Calibur ou Mortal Kombat, esses três socos vão ser parte de uma sequência, parece ser mais real, não vão ser 3 socos iguais, há uma variação (por exemplo, o primeiro soco é com o punho esquerdo, o outro com o direito e por fim um no queixo). Isso não acontece no Street!!!

Sou fã do Street, é um clássico, mas pra mim está longe de ser o melhor jogo de luta entre os q sairam até agora. E ah, falando nisso, recomendo a todos o Street Fighter II HD da psn, é mto bom!!!

Abraço!

Willkson disse...

os unicos que devem ser chamados de 7 geraçao: (Street Fighter IV - Tekken 6) só isso.

(minha opnião einH)

Unknown disse...

Acho que o KoF tem tempo de se salvar. É uma franquia excelente, tem todas as chances que precisar... Ao menos da minha parte. *Sintam a esperança emanando!*

Giuliano disse...

Só passei rapido aqui para dizer que o post está ótimo Léo!
Segundo: vou me mudar esse final de semana, então provavelmente não vou poder vir aqui encomodar hehehehe e queria avisar o pessoal que me tem na PSN que não vou poder entrar (acho que até metade da semana que vem isso já tá resolvido)....e quem quiser me add (vou ficar feliz se alguem add heheheh) vou demorar uns dias só para aceitar o convite..
Se quiser me add Léo vai ser uma honra, PSN: Zhyten

Deko260 disse...

haushaushuash bizzarro a cara do ken levando o gancho do ryu LOLOL parece um macaco!!

Moskitto disse...

Street Fighter 4EVER!

GIF tenso xD

Leonardo disse...

Fala Léo

Mano eu não curti os jogos de lutas atuais como UFS Fight Night 4 só mesmo street fighter até pq já era fã e ficou uma coisa muito doida meio arcade bem loco

José Carlos disse...

Nesse nem vou comentar, o Léo já falou minha opinião lá no texto..

Julio disse...

muito bom, me lembro quando jogava mortal kombat no super nintendo nossa jogava muito com os amigos
competição na época botava a camiseta por cima da controle para fazer os especiais era um vicil q só !

MALDITO disse...

Eu achei naruto ultimate ninja storm um jogo de luta MUUUITO bom também.minha opnião

GrayWolf disse...

@Matt Karinha
É isso mesmo.
@Eng Leo
E continuo a dizer que jogo de luta tem que ser em 2D é uma esculhanbação o termo "papel pintado" e discordo que SF4 criou um novo conceito, e concordo com o outro lá que disse que é foda você esculhamba o KoF que CONCERTEZA é a franquia mais conhecida e jogada no Brasil.

GrayWolf disse...

@Eng Leo

(eu sou chato eim?)

cara esse comentário está em varios blogs parceiros e não parceiros o que você diz sobre isso?Por favor responda?

Aqui está um dialogo entre eu e "EngLeo" sobre parceira se ele negar ele é sujo:
lasper0(eu)consolesejogosbrasil(léo)

Emails enviados pelo YouTube



1ªemail enviado por mim:


Olá meu nome é Leonardo venho lhe pedir um convite de parceria do seu site com meu blog,visito todos os dias o seu site CJBR,e você foi uma das minhas inspirações,mas o foco principal desse assunto é você gostaria de fazer parceria com meu blogcomo de outros?

SIM/NÃO - Justificativa(se você quiser).

Grato


Leonardo Jordão Menezes

Respostas de Eng:


Depende. Qual o seu blog? rsrs


2ªemail enviado por mim:(OBS pode ver que fui na boa)


Ô blz!? olha vou te passar a url do blog,veja se você gosta:
http://pressstartbrasil.blogspot.com/

Resposta de EngLeo:


Nenhuma



Depois de um tempo eu enviei falando na boa:

noss cara que mancada...

noss cara que mancada voce num respondeu os emails q te enviei...mas voce vair Press Start Brasil irá crescer vc vai ver,tenho certeza...e sei que não necessito de ninguém pra meu blog crescer,só queria uma parceria pq curto seu blog,mas dexa qto não precisa mais...

Rsposta de Eng Léo nervosa:


Carinha. Do que você está falando?
Você tem o meu e-mail? Tem certeza que é meu e-mail?
Nunca recebi e-mail seu e nem sei qual é o seu blog.
Mandei uma mensagem por aqui perguntando qual o seu blog e recebo essa mensagens infelizes.
Como eu sempre digo, não faço parceiros, faço amigos! E com essa sua atitude, com certeza não teremos parceria.


3ªemail enviado e último:


olha cara se vc se ofendeu ou não,isso eu não sei,mas se voce quiser te passo mihha senha do email,para vc ver q te enviei email do meu blog.(vários)

E sem ofensas , continuarei acessando seu blog pq "curto"(guilherme gamer,JR,Notcs apenas)mas agora já deu para perceber que não é nem pouco boato de que você só sabe receber elogios,se voce recebe uma critica voce fika toda "nervosa" não quis arrumar briga de forma alguma,mas não sei se voce terá a capacidade de entender isso.Meu Blog crescerá tenho certeza não sei se voce lembra mas seu blog teve comentarios depois de um tempo,e tenho certeza que o meu melhorará concerteza.

OBS:Não quero atritos de forma alguma,é evidente de que você não tem a capacidade humana de receber criticas.
Grato

Cada Doido disse...

street fighter 4 é o melhor da setima geração e o melhor q fizeram ate hoje

Leonardo disse...

Por que o JRGAMESX saiu da lista de parceiros?

Anônimo disse...

Leo faz um video do jogo Fat Pricess, em um video seu você disse que ia fazer e não fez até hoje!

Unknown disse...

poh eu gosto de soul calibur IV, é tão divertido quanto os outros da serie,ja o street fighter eu acho q sou o unico na terra q odeia esse jogo, nunca gostei não sei nem dizer o porque, mais eu não gosto desse jogo.porem essa é minha opinião.

Victor Ludgero disse...

@Eng Léo

Concordo plenamente com sua linha de raciocínio, inclusive no ponto em que o SF IV atendeu as expectativas.

Eu tenho o SSF2 Turbo HD Remix aqui em casa no PS3 e, as vezes, é bem nostálgico jogar no mesmo estilo que o SNES, mas acho que não podemos substituir esse formato antigo por novas evoluções.

As vezes jogo Megaman 10, Wolfestein 3D, Crash Warped, Syphon Filter 2 e muitos outros clássicos aqui no PS3 e tenho que ouvir de parentes e amigos que "tendo um console tão poderoso como o PS3, jogar esses 'joguinhos' é perda de tempo".

Esses "joguinhos" são só passatempo, um hobby pra True Gamers como nós, é nostalgico e emocionante reviver emoções passadas. Coisas que essas pessoas parecem não entender.

Acho que o erro dessas produtoras esta exatamente aí. Produzir um jogo novo, um blockbuster da vida, na base do "recordar é viver". Chega a ser meio que um abuso (na minha opiniao) do mercado gamer, e de nós mesmos.
Em jogos novos, grandes ou que trazem uma alta expectativa por natureza (pelo seu nome, historia etc) acho meio sem nexo querer voltar ao estilo antigo das coisas.

Jogos com estilo retrô servem pra matar a saudade e pronto. Há aqueles saudosistas que gostam de contrariar essa idéia, mas são exceção perto da massa gamer.
True Gamer de verdade (sendo beeeemm redundante com o sentido disso, e de propósito) quer o novo, a evolução; ele quer olhar pra versão atual e aquela lááá de trás e dizer: "Caramba!! Como a tecnologia avançou e os caras conseguiram deixar o jogo assim!! Não tem como ficar mais real que isso!!"
E assim continua, sendo surpreendidos a cada vez...
Acho que as produtoras, empresas e sei lá o que, deveriam entender que supreende mais um gamer você mostrar à ele como eles conseguiram avançar positivamente em todos os aspectos (e isso inclui o gráfico) em relação às versões passadas, do que ficar querendo mexer com aquilo que é clássico e imortal.

obs.: falando em jogos de luta e SF IV, me add lá na PSN, Léo: VRLudgero_BR
Aí a gente joga um pouco de SSFV IV juntos :D

abraços!

Vinicius True Gamer disse...

FNR 4!!

rodrigobr disse...

Cara aqui tem muito preconceito contra o blazblue
nunca joguei gg, q é um jogo parecido com blazlbue, blazblue nao tem antecessores.
tem combos muito fodas, arte tambem, prefiro ele à street fighter iv, tenho de luta street iv, blazblue e mortal kombat, mortal kombat é um lixo msm como vc falou ^^

Zakk disse...

eh pra mim o melhor jogo atual de luta eh msm o street fighter 4 mas eu acho q poderiam melhorar os graficos e a movimentação, naum sei se no ps3 os graficos são melhores mas no X-box 360 poderia ser melhor

paulinho show disse...

Oba gente , bem ...
Possuo 3 titulos de luta , sem contar o fhigth round 4 .
Para min , o problema dos jgos de luta é que eles não tem muito a inovar ,diferente de outros generos que podem ,ai ficam meio fuuuuuu.
E o pior que a '' coisa que pode diferenciar que são os grafícos,a maioria faz ruim ( tekken 6 é a porva).
Mas tem uns que salvar.

Ufc é jogão,melhor .
STF4 é demias,recuperou a franquia e os jogos 2d ,só que é sacanagem lançar um jogo novo em men os d eum ano.
Mk vc dc universe é bonzinho ,mas fico meio gay o mk,

Para min.é o gosto de cada um que define.

Markim disse...

Belo post! e concordo com a galera q o naruto eh show tb...

Matheus disse...

Não é por nada não, mas acho que vc reclamou de mais. Beleza que KOF ficou ruim (eu não joguei . não posso falar) Mas reclamar de sprites 2d em HD como os de BlazBlue? Eu nem sou mto fã do jogo, mas graficamente ele é lindo. Comentário meio infeliz esse seu e da galera aqui.Vcs estão mal acostumados com essa geração 3D e cheio de frescura, comparação de texturas e tudo mais, simplesmente nao sabem ver beleza e belos sprites 2D

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Matheus
1. Não reclamei de nada. Apenas estou expressando o meu pensamento e espero que você me dê esse direito.
2. Sprites 2D virou mais um marketing da roupa invisível do rei. Você sabe o que isso quer dizer? Pode me dizer o que isso tem de bom? O Super Nintendo também tinha sprites 2D e justamente por isso que eu falei do BlazBlue. Porque estamos na sétima geração e não na terceira.
3. Lindo é algo relativo e cada um acha lindo o que quiser. Mas EM MINHA OPINIÃO, os gráficos de BlazBlue estão anos luz de ser lindo. Mas se você acha que são, eu respeito. Mesmo achando muito infeliz o seu comentário não respeitando a minha opinião e nem dos outros internautas. Entenda que todo mundo tem direito a opinião. E mesmo eu não concordando com a sua, espero que você se expresse sempre.

Walter disse...

Fala eng Leooooo !!!! Acabei de adquirir o Samuray Shadown Sen. Gostei muito dos gráficos, contudo não consegui dar um "Thomisuza" (acho que é assim que escrevi, rsrsrs). Fiquei frstrado com isso. Então, além da discussão dos jogos de luta serem em 2d ou 3d, gostaria de saber sua opinião e a de todos aí a esse respeito. Pois na minha nao adianta nada um jogos ter graficos bonitos como Samuray (minha opinião) e não ter um sistema de golpes eficaz, se tornando assim medonho.

Anônimo disse...

Realmente, King of Fighters XII é uma classe a mais,decepção :(.

Bom pelo menos a proposta de Paper Mario é realmente essa né rsrsrs

Faz uma era que eu não comento por aqui, ja tava com saudades.

Matheus disse...

Nao tirei seu direito de expressar seu pensamento nem sua opiniao. Mesmo pq o blog é seu e vc posta oq bem entender, condizente com sua opinião e afins. Só acho q estão mal acostumados com essa geração 3d cheia de coisa e deixa belos jogos pra traz ou classificam como inferiores por graficos mais simples. Comparar os sprites 2d atuais com os de Snes é maluquisse. É obvio q sao melhores, isso eu nao preciso nem falar. Um bom exemplo de um jogo lindo em 2d é Muramasa do Wii. Pra mim o povo se deixa levar pelo tanto de poligonos q o jogo pode proporcionar ou qnts texturas e acabam esquecendo da arte em geral

Androide Rock disse...

Os gráficos nesta geração funcionam como uma especie de máscara para atrair pessoas fanáticas por gráficos como você autor deste post, e não é que funciona? Cada vez mais os jogos estão vindo com mais bugs e outros defeitos, estão vindo cada vez mais curtos, cheios de travas, coisa que era rarissima na geração passada, e hoje em dia um jogo bom leva em torno de 5 anos no minimo para ser produzido, e mesmo assim estes não chegam aos pés de grandes obras da geração passada.

Espero que os jogos de luta nunca se tornem o que você deseja, jogos em 3D é frescura, modinha, assim como jogar com movimento, no inicio é legal, depois enjoa. ;)

Gustavo Petronilo disse...

O 3D e 2D são estilos de artes diferentes, um não vai substituir o outro, as empresas já tentaram esquecer o 2D e não deu certo, e agora está voltando a fazer jogos 2d com mais seriedade, como esses novos controles não substituirão os antigos Joysticks. E sobre o cinema 3d acho que não vai vingar é algo que as pessoas cansam rápido, já houve nos anos 50 e 80 e sempre voltou ao estilo comum acredito que nesta decáda também