quinta-feira, 8 de abril de 2010

“Mães Contra a Violência” discutem GTA


By Eng Leonardo

O que se pode esperar de um programa onde “mães” discutem sobre videogames? Besteiras e mais besteiras?!

Agora a pouco uma porta-voz do grupo MAV (Mothers Against Violence) concedeu uma entrevista para a rádio BBC encorajando os pais a tomarem a responsabilidade por seus filhos em vez de simplesmente culpar os videogames. “Eu não culpo diretamente os jogos, eu culpo os pais! Se ninguém fizer alguma coisa, onde isso vai parar?”

A Eurogamer transcreveu parte dessa discussão que teve como foco (obviamente) o jogo GTA. “Por que é aceitável espancar uma prostituta, mas não é aceitável agredir um civil?”. E mesmo não faltando ataques a esse ou aquele jogo, foi consenso na discussão que os pais não levam em consideração a classificação etária estampada na capa do jogo e não têm consciência sobre os efeitos negativos dessa inobservância.

A porta-voz do grupo MAV falou também sobre a importância de se educar os pais sobre esse assunto e mostrou preocupação sobre os games violentos, pois esses poderiam “dessensibilizar as crianças, torná-las complacentes e com o pensamento de que são invencíveis”.

Nota do autor: Mães falando coisas coerentes sobre videogames? Pelo jeito o mundo não passa mesmo de 2012.

85 comentários:

Celso disse...

porq a culpa é sempre de gta????rsrs...

JR disse...

Quando eu era mais novo, minha Mãe sempre me enchia o saco quando jogava jogos de tiro, achava um absurdo eu matar os outros mesmo no vídeo game. Minha justificativa era: Pô mãe, tô salvando o mundo, estou matando os caras malvados para que inocentes não morram... Nunca funcionava... Huhauahauahaua

0_0Henrique0_0 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eng Leonardo - CJBr disse...

@ 0_0Henrique0_0 d
Quando disser que gosta ou não gosta de alguma coisa, procure dizer o porque.
O que tem nessa notícia para você não gostar?

JR disse...

Graças a Deus fui bem educado e jamais deixei um jogo me influenciar. O que me ajudou muito foi o desenho DBZ e o jogo Street Fighter. Um vez na escola um muleque maio que eu começou a me enforcar e me deitou no chão, eu não consiguia me mecher, pensei nas forças do desenho, reuni meu KI e consegui me soltar, depois ficamos de frente um para o outro e lembrei do Street Fighter, dei dois super socos igual do balrog no muleque e ele sofre K.O.

De premio levei um dia de suspensão, fiquei de castigo em casa e sem jogar vídeo game. Isso faz tempo, tinha 14 anos.

Aconselho a todos a nunca brigarem, a não ser que não tenha mesmo como sair dessa briga.

O mais importante e a educação dos pais, essa foi a única vez na vida que briguei, depois disso, graças a Deus nunca mais briguei. Meus pais sempre me educaram bem e me ensinaram tudo direitinho, só briguei daquela vez pq não tinha mesmo como escapar.

Como um de nosso parceiro diz, PAZ na terra e Guerra nos Games :)

rokium disse...

Minha mãe ainda é assim comigo kkkkk.
Eng Leo eu fis um pedido pra você me add no Orkut aceita la.vlw

Leo_Gamer disse...

husahsha Junto o ki foi comico acho que essas mães ai tem que ir joga Bingo e para de encher o saco se tem culpados nisso sao elas que compraram os jogos sabendo que é assim sem futuro essa MAV

dôjou disse...

Ae meu saco, ultimamente tem faltado oq faze pra essas pessoas, digamos q eu sempre gostei de mais de jogos violentos, nem comento q as minhas series de jogos favoritas sao god of war e resident evil, meus pais sempre viram eu jogar esses tipos de jogo e nunca falaram nada, e nem por isso eu sou um psicopata q sai matando qualqer na rua, pois eu nuncacultei jogos de carro ou futebol, e sim de tiro e aventura, eu ainda nao acredito q algo tao ridiculo como isso vai parA na radio, pelo amor de deus ¬¬

Vini!!! disse...

Aff manda elas i da uma volta porque sempre que minha mãe dissia para eu parar de jogar jogos violentos de tiro ou de mortes eu nunca parava e fikava mais viciado ainda no jogo entaum o unico geito de acabar com essa "violença de jogos" é parar de fabrica que eu acho que nunca vai aconteçe

Unknown disse...

Concordo em dizer que videogames podem influenciar negativamente, porém so acho q os críticos de videogames deviam ter o mesmo entusiasmo em criticar novelas e filmes... Além disso, Novelas (pelo menos as brasileiras) não agregam nada de conhecimento, diferentemente dos games!

Unknown disse...

Essa Rádio BBC ñ tem mais nada a fazer..., é meio sem Futuro MAV e os ingleses e meios chatinhos com coisa dos Estatunidenses (ou Americanos), tá meio sem futuro...

Jonata disse...

2012? hauhsahua - finalmente falando coisas coerentes, tipo eu tenho 13 anos e jogo GTA desde o ps1 e não é por isso que esfaqueio meus colegas na escola, acho que não tem q proibir as pessoas de jogarem, cada pai tem que saber se o seu filho vai "mudar" jogando um game violento ou não.

Vladimir disse...

De fato o GTA é um jogo para adultos. Adultos não precisam das mães pra saber o que é melhor pra eles.

Unknown disse...

JFSS.
Acho que os pais tem toda a responsabilidade sobre os filhos "menores de idade" e tem todo o direito e dever de supervisionar o que fazem. Pois são os formadores diretos do caráter dos mesmo, principalmente da molecada nova que não teve contato com outras gerações dos games, onde os jogos eram mais desafiadores e menos violentos. Sou completamente a favor da tecnologia dos jogos, pois sou jogador de quase todas as gerações de consoles mas cada jogo para seu público.

Unknown disse...

É mãe é mãe já dizia o ditado é claro que nossas mães e pais sempre vão dizer filho essas coisas não presta isso não serve para você porque será.
Pessoal isso é uma boa pergunta. Eu acho que é por alguns desses pais nunca tiveram o console para jogar, para alguns brincar e outras passarem o tempo.
Mais deixo uma pergunta no AR para essas pessoas que fazem essas perguntas para os pais em geral.
Porque nunca ninguém vem perguntar o que nós galera True Gamer o que achamos!!!

Unknown disse...

kasokaosakaoaksokao ri muito da historia "linda" do jr, hehe
flws galera

arruiaweb disse...

Meu irmão é o unico que me eche o saco porque eu jogo Gran Theft Auto =/

Junior disse...

lol minha odeia que eu jogo games violentos

Unknown disse...

Meu isso eh frescura de playboyzinho meu, esse pessoal tem que parar de frescura, eu mesmo des dos meus 9 anos jogo Counter strike depois veio GTA e assim foi nem preciso falar quando peguei god of war minha mae nunca enxeu meu saco..
e nem por isso matei nem roubei ninguem educacao vem de berço!
Num eh pq um kra grita FDP na rua com seu amigo que vou repitir o que ele falou.

Univeso PS3 disse...

A educação vem de berço não quer dizer que se eu jogar vou ficar incapetado e vou sair matando todo mundo.
A culpa toda do mundo virada para os true gamers
AHHHH VSF todos

Giuliano disse...

Isso que essas mães nunca jogaram Postal ou Manhunt hehehehehhee
Isso é o que causa a falta de informação e a falta do que fazer também....
Se jogos me fizessem alguém violento ou ruim, o que seria de mim que adorava jogar RPG (que sempre tem alguém com uma espada gigante)? Acho que metade da vizinhança aqui ja deveria ter sido morta seguindo o raciocínio delas hehehehe...
Não tem muito o que falar a não ser mandar elas lerem mais sobre o assunto e só depois falarem algo para não cometerem "atrocidades"...

Unknown disse...

mais não adianta, praticamente toda mãe acredita que games só tem influencia negativa sobre os jovens.
AGORA FUGINDO DO ASSUNTO LEU VOCÊ SABE SE TEM COMO RODAR MUSICAS EM MP3 NO GAME GTA IV PRA PS3 COMO SE FOCE RADIO??????
E muito obrigado pelo trabalho que vocês andam fazendo na cjbr não fico nem um dia sem pelo menos dar uma espiadinha para ver o que ha de novo. valeu msm por tudo

Josué disse...

Minha mãe é assim comigo, falei pra ela que tinha GTA, ela mandou eu jogar fora, só que falei pra ela : Mãe é só um jogo e eu tbm não sou mais uma criancinha né!

Mas eu entendo a preocupação das mães contra jogos violentos, medo de seus filhos se influenciarem. E eu acho que uma coisa que nunca é respeitada é a faixa etária, uma criança de 9 anos comprar um GTA da vida que é 18 anos, isso não é legal, se a pessoa tiver de 15 pra mais aí acho que já da pra comprar e também depende muito do indivíduo! Como o @dôjou falou "e nem por isso eu sou um psicopata q sai matando qualqer na rua"

Por isso digo que depende muito do temperamento da pessoa. Isso é um caso muito polêmico? É, Com certeza, mas se chegarmos à um acordo, certamente não haverá mais esse tipo de problema!

Josué

William disse...

Bom pelo jeito o mundo está mesmo mudando, já estava na hora, alias, passou da hora de perceberem que os jogos não são culpados por comportamentos imaturos e inconsequentes de adolescentes. Só não achei que a iniciativa viria de um grupo de mães rsrs

Queria fazer um pedido a você do CJBr, gostaria que fizessem um vídeo mostrando como usar o PSN Card para compra de jogos no PS3.
Queria saber tudo sobre ele, um passo a passo mesmo.

Tenho meu console ligado a Net e quero adquirir um cartão para comprar SF2 HD Remix, poderiam fazer esse video?

Obrigado.

Fabio junior de oliveira disse...

A minha mãe fica falando pra mim não joga esses jogos de violencia. Mas por exemplo o call of duty é de guerra e a minha mãe fica falando as coisas sendo que eu estou ajudando o mundo matando aqueles bandidos.
No video game é claro.

Nick HM disse...

N é so culpa dos pai a criança tem q ter consciencia de que akilo n é pra idade dela e nunca deixar os jogos como influencia. Hoje tenho 13 anos e ganhei meu ps1 aos 4 ou 5 sempre joguei jogos fora da minha faixa + isso n mudou nada na minha vida!

Rodrigo disse...

Esse negócio de jogos influenciarem a violência é tudo besteira.Desde moleque todos jogamos e lidamos com coisas violentas no dia a dia e nem por isso saímos por aí dando fatality em todo mundo na rua. É pura consciência e educação. Assim como o Jr, só briguei uma vez tb no colégio, mas finalizei com um Pilão após aplicar um Shoryuken de 5 tempos.
GTA NELES !!!!!
Abs

Willkson disse...

nada a ver isso ai, numca vi uma criança roubando carros na rua.lol ,kkk imaginem se uma criança decide sair que nem o kratos na rua kkkkk, com dois machado no meio da rua? gritando q nem um looko. naaaada a ver? por que os jogos são sempre o cupado de tuudo? e as novelas? OS FILMES? Fala serio!

0_0Henrique0_0 disse...

As maes sempre disem:
-nao joguem jgoos de violencia!

@_vrc disse...

nossa minha mae entao me enche o saco todo dia

BryanBR disse...

eu tenho 9 anos e jogo counter strike
ai meu pai falow para para de jogar

XD

ppinguim1 disse...

Elas até que estão falando bem, estão acusando os pais que nem ligam para as faixas etárias e deixam o filho jogar o que quiser, é como essa líder disse : Eu não culpo diretamente os videogames, eu culpo os pais!

MARBRASiL8 disse...

Eu achoque depende mesmo e da "cabeca" da pessoa do adolescente eu falo,tenho 16 anos e jogo GTA desde GTA 12,13 anos mais eu tenho uma mente mais "calma" nao sou de brigar,nem de xingar entao depende muito da mente da pessoa eu nao vou parar de jogar jogos "violentos" porque eu sei e tenho a certeza de que amanha eu nao vo acordar pegar uma arma e sair atirando pela rua nas pessoas.Essa e a minha observacao.

Bieeeuh disse...

Jogo todo tipo do jogo desde meus 5 anos,ainda nao matei ninguem ,e arranjo pouca briga na escola, vamos esperar pra ver o resto UHAHUAHUAHUHAU SANGUEEE

Lucas Gorski disse...

por que essa "maes" nao vao arranjar o que fazer, na minha opiniao o GTA é uns dos melhores jogos.Se elas acham que sao violentos nao comprem pros filhos delas

Nebacetin-Ødisseia Gamer disse...

minha mãe não gosta de video-games
é nem sabe o que é Blue-ray O.o

Léo True Gamer disse...

Que bom, nunca tive problema com jogos de violência...
E meus pais são ótimos hehe.

Lucas disse...

Bem, pra mim violência é invadi áreas indígenas para fins lucrativos e mata o pessoal que mora nessas áreas.

Agora se querem falar que GTA e agressivo, tudo bem, mas antes vão discutir sobre a vida real.

OBS: Cada jogo tem uma censura vai dos pais querer seguir elas ou não.


abraços pessoal ;)

Unknown disse...

EU TENHO 13 E JOGO GAMES MUITO MAIS VIOLENTOS QUE GTA...

klever disse...

e eu aqui pensando que a terra ia passa de 2012 :|

Unknown disse...

q coisa tosca quando um cara roba um carro sempre e cupa de jogo eu jogo gta + n so loko de faze essas coisas ontem mesmo 4 malditos de outro colegio me takaram 5 pedras teve briga + isso e cupa de jogo ou da favela traficante?

IRONMAN disse...

@JR

KKKK comigo era a mesma coisa!!!

Rodrigo disse...

Caso todo mundo que goste de jogos violentos resolva colocar "a arte" em prática,não vai sobrar ninguém pra contar estória.É questão de educação ou algum distúrbio que faz com que as pessoas saiam por aí no estilo Duke Nukem.
GTA NELES !!!
Abs

Deko260 disse...

nao nao naoooo NADA A VERRRR Jogo gta des dos meus 4 aninhos de idade e agora sou bagunceiro?? tiro nota ruim??? NAAUM!! ATE AGORA NUM ME METI EM CONFUSAO!!! o primeiro gta q joguei foi o gta 3 a primeira versão em 3D bons tempos... ATE A MINHA MAE IR LA E FALAR : PARA DE JOGAR ISSOOO!!! e ai fiquei um ano sem jogar gta -_- lancou o vice city e meu irmao ganhou de presente so jogava as escondidas dai veio o san andreas q eu realmente num curti q nem os outros e o gta 4 q agora eu posso jogar com total liberdade na minha telona de 32 polegadas cristal liquido ehh minha mae as vezes fala nossa q jogo violento hein mais eu nem ligo

Carlos H. Poly disse...

o cara que joga estes jogos violentos tem que ter a conciencia que aquilo nao passara de um jogo, mas tem uns "Puros Viciados" que tudo o que ve nos games faz na vida real a vem gente criticar os jogos que sao violentos e tal. que nem o Leo disse, parece que o mundo nao passara de 2012.

Hibari disse...

Eu jogo GTA (vc, sa, e IV) des dos 10 anos, agora tenho 15 e ainda nao sai pra rua para matar os outros, nao roubei carros e nao espanquei ninguem... os manolos traficantes do morro nao jogam GTA e matam sem pensar duas vezes.
UM JOGO NAO FAZ NINGUEM (que tenha uma cabeça boa pelomenos) SAIR MATANDO OS OUTROS NA RUA

Takeru disse...

elas não estão erradas não ; tipo tem gente que pela pouca idade ja e bem amadurecido e sabe lidar com certas coisas e certos jogos , mais aqueles que não conseguem ae ja os pais tem que ter uma supervisão sobre tais jogos tipo jogar gta como 8 , 9 ,12 anos não e muito bom pois as primeiras imagens do jogo são de pessoas consumindo drogas e alcool , por isso não foi correto afirmar que o "mundo não passa de 2012" esse é um pequeno resumo da minha opinião.

Gustavo RC disse...

Minha mãe não se importa nem um pouco deu jogar games violentos porque ela sabe que eu não vou me deixar levar pelas atitudes que faço neles, eu sei o que certo e errado, o que é real ou irreal, a influência está na pessoa e não nos games.

Anônimo disse...

a culpa é delas!
se elas prestarem atenção na faixa etaria antes de comprar um jogo, elas não estariam falando m#rda.

ViNnIcIuS.D.StToS_xD disse...

Tbm,dá GTA para um filho de 8 á 11 anos,sendo sua "Classificação de 18 anos" num precisa nem falar mais nada.Muitas dessas crianças são influenciaveis,principalmentes aquelas que tem algum acesso a armas ou coisa do tipo.

ViNnIcIuS.D.StToS_xD disse...

Pelo menos dessa vez,elas não acusaram os jogos!! E sim,os pais!!

Ufa!!

Gabriell' Oliveira disse...

bom, se seu filho for retardado o bastante pra sair batendo (ou apanhando) em td mundo na rua, a ponto de comprar uma arma, roubar carros, ganhar mais life com um lanche do McDonalds xD

ooooooooooo disse...

minha mae ve eu jogando gta numa boua.. e ainda acha legal o niko belic dando tiro em pm ¬¬ isso so passa de um jogo.. se o filhinho dessas mae tao matando, robando, e fumando crack.. bomm culpa de gta nao é... so pode se culpa de quem??

de quem os educaram '-'

pego mal isso ae heim..

Unknown disse...

Minha mãe não liga se eu gosto de jogos violentos, até joga comigo.
Quem reclama muito é meu pai. Ele inventa mil coisas como "Eu posso ficar violenta", "é errado" ou até mesmo " meninas não podem jogar essas coisas". Para começo, são apenas jogos! É uma diversão, um hobby
Preconceito é difícil...

Anônimo disse...

O Leo tem toda razão, naum sei kem lembra a muito tempo atrás...num video comentado do X-men Origins, o Leo explicou q ninguem é doido d jogar o jogo e depois sair esfakian do todo mundo kkkkkk assim como no Gta kem vai jogar o jogo e depois sair na rua tentando fazer aparecer aviões e carros com uma mensagem no celular!

acho q essas pessoas q se influenciam por jogos violentos tem algum problema mental q deve ser acompanhado por um medico...

abçs!

Unknown disse...

na minha opiniao uma criança q foi bem educada com uma familia legal nao vai deixar se enfluenciar pelo jogo,alias o jogo nao enfluencia ninguem se vc mata uma pessoa nao é o criador do jogo q vai pra cadeia é vc,o jogo é simplesmente uma diversao (e é sempre o gta do de saco cheio)e minha sempre pego no meu pé por causa dos games de tiro e coisa e tal...
mas eu tenho minhas artimanhas

joao bala disse...

minha mae ate hoje enche meu saco por causa dos jogos de tiro,e ainda pra conpleta ela ganhou um livro q fala de gente q fica doida jogando video game i la fala de dois cara q entrou no cinema e matou todo munda pq jogava DOOM.num sei mais q disculpa vo inventa pra continua jogando.

Pedro_realplayer disse...

imeu deus essas maes num tem o que faze< vcs acham que vamo sai por ai dano nock break nas pessoas, head shot tb,precisa ter consciencia,sempre joguei ee nunca vo para de joga , se for assim ate uma certa idade tem que proibi a televisao , pq tb tem violencia

Unknown disse...

Que o Machado do Machismo caia sobre elas, AGORA!

Cada Doido disse...

desde os 6 anos eu jogava direto mortal kombat e até agora ñ sai dando fatality em ninguem , então essas historias de jogos violentos influenciarem as pessoas é tudo papo furado

Unknown disse...

Depois de ter lido o Post inteiro me surpriendi...

Mães falando coisas coerentes sobre videogames? Pelo jeito o mundo não passa mesmo de 2012. ²

Unknown disse...

Surpresa mesmo! Sempre pensei assim, a culpa é dos pais, na capa do jogo está bem estampado a faixa etária do jogo...Um jogo, por exemplo, como GTA, que na capa está estampado que o jogo é pra maiores de dezoito anos. Muitos criticam a Rockstar e sua famosa franquia GTA (Grand Theft Auto), fica a critério dos pais se deve dar ou não um jogo para maiores de dezoito anos para seu filho de sete, oito anos...

World's End incoming!!!!

Abraços

joao bala disse...

minha mae acabo de fala pra min q os jogos queimao os neuronios eu falei pra ela q se for pra min queimar neuronios eu vo queima com estilo ne.minha recomendaçao numca diga isso a sua mae.eu mi arrependi.

Gabriel disse...

Nenhum jogo é proibido, apenas recomendado para maiores.Na minha opinião pelo menos, qualquer pessoa pode jogar qualquer tipo de jogo, apenas ter supervisão dos pais, assim eles decidem se querem ou não pararem de que tal filho jogue.
APESAR DE QUE OS JOGOS VIOLENTOS NÃO MOTIVAM AS PESSOAS.

Edson disse...

mama mia! olha a peitchola da mamãezinha com a camisa listada.. ah papai..

Ale Gamer disse...

É meio difícil de acreditar que essas mães estejam falando coisas coerentes sobre os jogos. O meu pai por exemplo vive até hoje enche meu saco quando eu jogo RE, falando que o jogo é violento e que eu to matando inocentes, mas mesmo depois de explicar que eles eram zumbis continuava enchendo o saco. Eu tenho 16 anos.

Vítor disse...

Terremotos, chuvas intensas e agora mães culpando a ação dos pais ao invés do videogame?Tenso...

É bom saber que tem pessoas que ainda pensam...

Pedro_realplayer disse...

Proibe tv tb , contem violência aguda , e conteudo adulto ,quem num joga jogo de violencia e fruta jhol,>

Pedro_realplayer disse...

nao cupem o praihtachiohn

shuahsuahsahshau

DanXD disse...

Ainda bem q minha mãe entende q é um video game,e ela acredita q eu nunca faria uma coisa dessas(e eu nunca faria mesmo!).

guilherme oss disse...

Pessoal minha opnião: quem culpa o video game pela violencia é porque tem cabeça fraca de se deixar influenciar. Se é assim, proibam os filmes, as músicas e as programações de televisão que incentivam a violência! Eu acredito que o videogame é uma valvula de escape para as pressões do dia a dia, e não um incentivador da violência.

administrador disse...

GTA é para maiores de 18 anos se o filho dela joga a culpa é dela ._.

Potato G. disse...

Euu taambem sô tipo assim JR. kuando a minha mãe mi vê jogando o Modern Warfare 2 ela pede pra mim sair aí eu falo "agora não mãe to salvando o mundo do terrorismo" IEUAHUAEHUIAEH :D

Abelardo disse...

Eng Leo esqueceu de mencionar que são mães européias, então é normal elas falarem coisas coerentes porque são muuuuito melhores que as brasileiras.........

acito os termos de uso disse...

so tenho 13 anos e jogando god of war posso partir alguem ao meio na frente do meu pai(sozinho)ele é mt religioso e num posso da uns hadouken no ken em street fighter q ele ja pede o jogo e o pior é q depois q avisita vai embora ele me devolve o jogo e pergunto pra ele por que tanta falsidade eu apanho e fico sem jogar e a respeito de gta mato muito civis e o q acontece no jogo fk so no jogo nao me deixo influenciar penso q um simples cd nao pode me dominar porem ja vi outras cianças se influenciar nao matando a tiros um colega de classemas sim os golpes de gta ele disse vou bater kinem CJ

Marcel disse...

Os jogos eletrônicos além de melhorar a coordenação motora, estimula o raciocínio lógico, o que em um pais como o Brasil onde o sistema de ensino está fracassado, passa a ser um dos poucos meios de crescimento intelectual, é claro que se faz necessário a avaliação do que cada pessoa pode jogar, mas como na própria matéria diz, " os pais não se preocupam em ler as recomendações da caixa do game, apenas entregam as crianças, muitas vezes com o intuito de se livrar de aborrecimentos causados pro crianças imperativas...muito boa a matéria e gostaria de agradecer a oportunidade de participar do forum.

Artur ericsson disse...

Grande parte das maes, n são ignorantes!

gente ta em falta videos de wii, ds, e ta saindo tantos games bons, pq n fazem videos? =X

Wellingtomlol55 disse...

Elas se preocupao com os de video games e os reais que com certeza ja tem garoto por ai com 13 anos vendendo maconha isso sim elas nao falao

Fernando disse...

A historia do JR. juntando o seu ki se libertando foi muito engraçada.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk muito boa a observação final!!! :DD

MR_NILTON disse...

GALERA ARRUMARAM UM NEGOCIO AI KI VC PODE DESBANIR O SEU HD DO SEU XBOX 360 BANIDO ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA O VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=Kkq1qVYfE7U&feature=player_embedded

Unknown disse...

Tudo é culpa do GTA.

Unknown disse...

Essas mães não estão completamente erradas. A exposição da violência em qualquer tipo de mídia, em qualquer produto de entreterimento não é recomendado para crianças, pois essas não têm a mesma consciência ou a mesma capacidade de um adulto de distinguir o que é moralmente aceito.

DaNiEL disse...

Minha mãe fala que eu n posso jogar esses jogos de tiro como call of duty gta etc. mais eu falava que eu era policial que eu to ajudando os kara ai

The Venus Project Supporter disse...

GTA tem culpa em tudo.
É um jogo de extremo vicio, se a ROCKSTAR não tive-se criado este jogo nada disto de falar mal e de uns e de outros tinha acontecido.
Vou explicar melhor.
GRAND THEFT AUTO é uma espécie de NAZI, um jogo criado que consiste em matar e partir tudo á sua frente, sendo um jogo de violência porque retrata a vida real. Se as pessoas da vida real tivessem mais consciência não faziam deste tipo de coisas. GTA é uma espécie de NAZi e da-se por completo dizer, que é um jogo viciante. GTA não é só NAZI, mas sim um desrespeitoso-so da vida. Também desrespeita a religião os costumes, tradições a vida de cada um etc.
Derespeita a vida de cada um, as leis e tudo aquilo que nós conhece-mos. GTA não é um bom exemplo para ninguém, além disso, EU NÃO GOSTO DO BOB SINCLAR desde de que eles puseram a música no jogo, e como podem ver até deu efeito em dizer isto. BOB SINCLAR devia ter pensado duas vezes antes de dar a música viciante também.
dessa maneira contribuiu para que alguns deixassem de ouvir as músicas dele como eu. Eu posso ter apenas uma idade inferior aos 18 anos mas não assim tanto, apenas tenho 16 anos e este jogo afectou-me a memória e o meu comportamento e humor mudou muito desde que eu vi este jogo.
Já tive o desejo de ir a um centro comercial e arrebentar com o jogo de vez pondo ele no chão e pondo os pés em cima como sinal de vingança e um sinal de que os jogos de violência devem desaparecer.
Também tenho um amigo que é maior e tem uma idade superior e tem 20 anos, sofrendo a mesma consequência que eu. Portanto não irá servir de nada dizerem que o jogo é para maior que 18 anos, ou que é mais isto e mais aquilo que vos vier pela cabeça. um exemplo de um maior de idade, já é o suficiente para demonstrar a arrogância que este jogo trás, e como o GTA funciona como um vírus dentro da nossa cabeça, tenho o prazer de dizer de que este jogo manipula a nossa cabeça também, fazendo com que nós pensamos sempre nele sendo um jogo que se julga o melhor à face da terra.
o jogo foi feito de propósito para ganhar vicio e a rockstar continuar a ganhar bolsas chorudas engordando á custa da saúde das outras pessoas, apenas quiseram vender o jogo sem se importarem com a saúde das pessoas e com os efeitos que podiam causar, mas eu digo:
-EXISTE PESSOAS QUE TAMBÉM TEM SENTIMENTOS ROCKSTAR!!!
Eu tive sentimentos de fazer coisas boas, mas desde que eu vi este jogo a minha capacidade como eu disse mais acima, o meu humor e comportamento mudou.
Ou os países acabam com os jogos de violência no mundo ou então teremos uma aberração de GTA's que nunca mais acaba.
Agradeço ao Brasil por fazer-me esse favor em tirar games violentos do mercado, pelo menos quando lá chegar não terei que ver outra vez a porcaria do GTA, desculpem este termo, mas ás vezes prefiro falar mal deste jogo á força, simplesmente não é um jogo é um abominável jogo dos vícios, e do racismo.
Jogos de violência tem que acabar, e a única maneira de acabar é pondo mãos na empresa que criou o maldito jogo. A ROCKSTAR!!!
Estranho nem eu gosto do nome da empresa deve ser porque fazem jogos muito radicais, como A VIOLÊNCIA!!!
Talvez é isso que os faz incentivar a ficar com mais vontade de fazer jogos de violência.
Noutros casos GTA até é uma mau exemplo para muitos. Eu por exemplo quando quero pensar numa coisa o GTA costuma aparecer acidentalmente na minha cabeça, ora isto eu chamo, meter o nariz onde não é chamado. Talvez GTA seja muito narigudo.
Por outro lado a sério, gta afectou também cabeças americanas a dizerem em frente aos tribunais de que estavam a imitar o gta. imitar já é o suficiente para poder tirar este jogo do mercado de uma vez por todas caso contrário, muitas cabeças também podem vir a sofrer a mesma coisa, portanto isto é o que acontece quando se joga o gta, aconselho a que ninguém jogue este maldito jogo, com gráficos, ruas, músicas, carros entre muitas outras coisas viciantes.