sábado, 27 de agosto de 2011

Demo: PES 2012 - PS3

by Victor Ludgero

Um pouco atrasado, é verdade, mas finalmente consegui! Hoje deixo com vocês um vídeo sobre a Demo que saiu essa semana do jogo PES 2012. Até a hora desta postagem, ainda não estava disponível na PSN Americana ou Brasileira. Lembrando que os donos de Xbox 360 terão que esperar até meados do mês que vem (um pouco antes do lançamento oficial) para conseguir testar o jogo.

Aviso aos fanboys: Tentem entender que expresso as MINHAS opiniões durante o vídeo. Você tem todo o direito de discordar, mas respeitar e expressar a sua de maneira educada e racional é algo que faz bem para todo mundo. Debate é bom, criar briguinha igual criança, não. Comentários ofensivos (ou flood) serão deletados sumariamente. Abraços!!

83 comentários:

@Felipebsb disse...

Bom vídeo meu caro! Também não "Gosto" da jogabilidade do PES. Olha que eu fui criado a base de winning eleven ¬¬'

(Nada de First Hoje)

Abraços

Ronaldo-Carvalho disse...

Gosto muito da franquia PES, desde os primórdios do SNES quando se chamava Intenational superstar soccer...Quando e consigui grana para comprar meu PS3 o primeiro jogo que joguei foi PES 2010, cara no dia achei sensacional... Mas depois da versao 2011, fiquei decepcionado com a KONAMI.Tava uma porcaria! MUUUUUITO inferior ao FIFA da mesma versao.Só que quando eu baixei a DEMO dessa versao, e achei q melhorou bastante... É claro que tem seus BUGS e ainda nao esta melhor que o FIFA, mas é a mesma coisa com o Brasil... Vc vive nele, tem orgulho disso, sabe que MUITA coisa tem que melhorar, sabe que vai demorar para ser igual à grandes paises Europeus (nao que PES que ser país, mas vc intendeu) mas segue firme e sabe que PIOR NAO FICA... VOTE NO Shingo "Seabass" Takatsuka (Produtor do PES) Abestado :)

rafaelpdr disse...

fui criado a base de winning eleven [2]
a so pra dexa claro no japao eh chamado ainda winning eleven, so foi mudado o nome pro evolution soccer pra europa e americas (tem algumas pessoAS que nao sabem disso)

olhei video pra mim nao mudo nada o jg
hj sem duvida fico com FIFA
PES hj so me atrai a champion league
si eu tivesse meu xbox destravado eu compraria o PES!

Pedro disse...

para mim Pes é foda, e fifa e moda

e essa versão não a final

Anderson disse...

Vc tem a mesma opnião que a minha.A maioria das pessoas vem do PS2 onde PES reinava absoluto mas hj em dia Fifa é muito melhor.A maioria que continua jogando PES é pq ainda não testou Fifa e aqueles fãs de PES que testam Fifa já o fazem com preconceito.Jogam meio tempo de uma partida e por não estarem acostumados acham dificil e não voltam a jogar e falam mal.Ótimo vídeo , pelo jeito vou ficar + 1 ano com a série Fifa.

gui disse...

abismal???

Augusto disse...

Cara tu não jogou Fifa 09 pra dizer que PES 09 era muito melhor que o Fifa do mesmo ano, a grande inovação da franquia aconteceu no Fifa 08 o último jogo da konami melhor que o da EA foi o PES07, na minha opinião Fifa 08 de 4 anos atrás é superior em jogabilidade a esse PES 12 .

Álvaro disse...

pequena correção: final da libertadores do ano passado foi inter e chivas guadalajara! e eu estava lá *-* kkk

e eram esses os times na demo! haha

só isso mesmo, ótimo video! abraço

Victor Diaz disse...

Lamentável esse pes, se o montillo tive nada a ve eu vou indoida hein.

Gerson Santos disse...

PES 2012 em questão de jogabilidade não foram feitas muitas mudanças na jogabilidade. mas sim os detalhes como podem ver no proprio vídeo os cameras mens e fotografos se mexem tiram fotos não são mas os pedaçõs de papelão e para mim o melhor é pes. e outra coisa na minha visão em questão de graficos acho o a serie pes superior. mas claro cada um com sua opinião.

Marco disse...

Marco:

Gosto da sua opinião, porém acredito que o FIFA diminui a qualidade individual dos jogadores como por exemplo o cristiano ronaldo ser igual ao dentinho...acredito se o fifa mante-se o padrão da jogabilidade e deixa-se jogadores fora do normal como messi, cristiano ronaldo com suas habilidades próprias seria bem melhor, pois eles conseguem driblar um 2 ou 3 jogadores em uma jogada, sou fã de futebol adoro as duas franquias mais futebol não é apenas jogo coletivo como a entidade FIFA determina, futebol é alegria drible, jogadores, inteligentes, velozes, o PES tenta trazer isso, é melhor jogar um jogo onde jogadores conseguem correr e driblar não apenas tocar a bola de lado.

Fábio disse...

Victor:

Gosto tanto do Fifa quanto do PES, pois o que me importa é a diversão.
Algumas observações em relação aos seus comentários:

. Você poderia ter destacado a presença mais viva de pessoas em torno do campo, principalmente dos técnicos nas laterais, que é uma novidade gráfica do jogo.
. Se você jogou a demo no modo "estrela", não há como você caminhar com um jogador de um campo a outro até o gol. A marcação vai em cima.
. Você poderia ter demonstrado na sua explicação o controle do segundo jogador. Na demo é possível fazer isso na cobrança de falta, de lateral e de escanteio. Nestas situações, não vejo problema de executar isso no jogo.
. Poderia ter enfatizado a melhora na inteligência artificial do jogo. Os jogadores agora se apresentam para o jogo, correndo pelas laterais, dando novas opções de ataque. A defesa, também, melhorou em termos de desarme.
. Com relação ao chute e a deficiência dos goleiros, o yair25 (usuário) do site evo-web.co.uk, liberou alguns arquivos (versão PC) que modificam completamente a física do jogo e a performance dos goleiros, deixando o game muito mais fluido e real. Ele mexe no código do executável, tornando o game completamente novo. Faça uma experiência. Acredito que goste.
. O sistema de impacto está muito eficiente, forçando a se tocar bem a bola para chegar ao gol.
. O jogo também trouxe novas animações dos jogadores e dos goleiros e de situações fora do campo.

Victor Ludgero disse...

legal que a galera ta sendo inteligente nos comentarios. se todo mundo soubesse defender seu ponto de vista racionalmente assim, acho que teriamos um mundo melhor hahahaha

@Álvaro
é verdade, na hora eu confundi, lembrei do jogo na recopa rsrs

@GersonCHG
mas será que só o grafico melhor é motivo pra deixar o jogo melhor? Eu sempre considerei o PES mais bonito que o FIFA mas nessa geraçao, principalmente de 2009 pra cá, achei que o PES evoluiu muito pouco enquanto o FIFA bem mais.

@Fábio
mas aí um cara de fora da Konami teve que criar um patch por conta própria pra melhorar o jogo...tudo bem, o cara ajeitou isso que importa, mas acho que nesse quesito, era algo que deveria vir certo la de dentro já

Rodrigo Paz disse...

ALELUIAAAAAAAA um intregrante fazendo video de FUTEBOL.
KIBOM.
Agora é esperar pra ter o video de fifa 12 e F1 2011

Henrique Xbx disse...

muito boa analise, pra mim fifa MANDA !!!!

CELSO_BR1 disse...

Eu sei que é brincadeira, mas o Santos ta bem la perto da lanterna né xD
Enfim bom video, eu quero q chegue logo o FIFA 12 acho a jogabilidade bem melhor do FIFA^^

Rodrigo Paz disse...

falo tudo fifa-simulação
Pes-arcade...
E eu q gosto de jg futebol prefiro uma simulaçao...
E so pra lembrar victor O SAO PAULO VAI ESTAR NA LIBERTADORES.....
HEHE
E VAMOS TER LUIS FABIANO,LUCAS E O M1TO ROGÉRIO CENI....
TODOS ESSES 3 JOGADORES PROMETEM ESTAR DETALHADO....

Rodrigo Paz disse...

E SO PRA LEMBRAR ROGERIO CENI É M1TO VIU NAO É FRANQUEIRO NAO.....
ELE SO TEM 102 GOLS....
E NO MUNDIAL DE 2005 ELE FOI O MELHOR DO TORNEIO E PARO GERRARD

Dexters disse...

só vou te dar uma dica é meio dificil matar um cara de longe com uma 12 é mais facil matar de sub ou rifle msm

betiol disse...

Baixei a demo do PES 2012 para PC. Gostei. É melhor que FIFA 11? Não, e com certeza, não será melhor que o FIFA 12. Mas, comparado com a jogabilidade terrível do PES 2011, a evolução é evidente...
Com certeza, quem conseguiu jogar (e gostar)do PES 2011, vai curtir muito esse PES. No meu caso, terei os 2, mas com certeza, jogarei 80% FIFA 12 e 20% PES 2012.
Abraços!!

Alexandre disse...

Victor Ludgero

Na SUA opinião qual será melhor FIFA 12 OU PES 2012?

Vou ver o vídeo agora!

Rodrigo disse...

bom oq eu axo que essa demo naum eh msm o produto final vc tah enganado..
eu axo que vc jogou muito fifa...
ainda tem a outra demo que fica pérto
do produto final
nem os graficos vao ser o msm...
fifa eu curto tbm
mais axo muito robo fora akelas travadas na animação e as faces dos jogadores sao emplastificados...

Valdir disse...

fui criado a base de winning eleven [3]
não baixei a demo do PES 2012 ainda, mas pelo o q eu vi é um PES 2011 com o nome mudado, acho q esse FIFA 12 vai ser bem melhor, infelizmente acho q eu vou ter q ir de FIFA esse ano.

Valdir disse...

Não curti esse PES 2012
eu tambem fui criado jogando winning eleven, mas acho q vou de FIFA esse ano, parece estar bem melhor, e o q vc do Formula 1 2011?

Victor Ludgero disse...

@betiol
que é melhor do que o PES 2011 acho que isso ngm pode negar! rsrsrs
mas acho dificil que o jogo final seja algo muito diferente dessa demo, bem que eu gostaria...

Valdir disse...

E agora q eu vi o Zé Eduardo, ZÉ EDUARDO???? o cara saiu faz tempo do santos, e eu baixei uma versão do Brazukas para meu Pes 2011 onde o Ganso, Neymar e compania estão MUUUUUITO mais parecidos do q nessa versão do Pes 2012 oficial da Konami, e eu não estou brincando.

Unknown disse...

eu achei que arrumaram a fisica do chute ! no pes 2011 vc chutava a bola com uma força sobrehumana O.o, mas agora eles diminuiram a força dos chutes pelo meno eu achei

Unknown disse...

e o fifa vem vencendo como melhor game de futebol desde do FIFA 08 pra cá !

Edson Vitor disse...

A bringa ta sendo assim nesse ano, PES vs FIFA e BF3 vs MW3.

Esperar pra ver quando sair os jogos.

Bom video amigo

psn:thiaguhbr disse...

e para a psn plus victor?
mas como tu arebenta nos videos comentarios certeiros parabens tu e fera parceiro

Luan disse...

dá uma olhada abrasgamer.blogspot.com

psn:thiaguhbr disse...

melhoro muito a konami achou o pes q parou em 2009 ta melhor jogadores parecem muito faces perfeitas jogabilidade pouco esquisita mas ta muito bom mas me diz e para psn plus victor?

psn:thiaguhbr

Anônimo disse...

Cara, eu estou a muito tempo esperando o move na e-virtua, mais sempre está indisponivel. Como vocês conhecem bem a e-virtua, queria saber se vocês tem previsao de chegada. Eu já mandei 1 e-mail pra eles e nao responderam.

Caio disse...

Joguei Winning eleven/PES a minha vida toda tbm, mas discordo qnd dizem que o PES 2011 eh pior que o 2010, eu achei o 2011 bem melhor que 2010! Mas nessa geração o FIFA ta muito a frente do PES, qnd me falavam para testar o FIFA 11 eu falava que era lixo por preconceito que eu tinha pq realmente era um lixo na época do ps2...mas qnd testei nunca mais voltei pro PES...hj em dia é soh fifa, jogabilidade MUITO melhor!

Caio disse...

e por favor, respeite o Rogério Ceni hahahahahaha o melhor goleiro! ja que vc falou de flamengo, eu acho que tinha que ter o Atletico-GO no PES ahuhuauhauhauhhau, brincadeiras a parte, ótimo video...muito melhor ver alguem que realmente entende do jogo de futebol e gosta tbm de futebol falando!

VANDER KAZAKI disse...

MUITO BOM O VIDEO !!!EU GOSTEI MUITO DO PES 2012 , OS PERSONAGEM ESTÃO MAIS LEVE , MAIS OS GOLEIROS ESTÃO MUITO FRACO !!MÃO DE QUIABO !!!ISSO QUE EU NÃO GOSTEI ..

VLW AI !!
UM GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS !!
É NÓS CJBr !!
FUUII !!!

luan_lupetti disse...

@ caio somos dois eu joguei pes desde a ediçao de 2009 mas ai falaram pra mim testa o fifa 2010 testa, eu nao testei compraram o jogo pra mim e hoje em dia sou um fifeiro
vlw victor ludgero continue assim

Lukas disse...

PES é lixo.

FIFA é PHODA.

Nem no PS2 eu jogava PES sempre joguei FIFA, e continuarei jogando, a cada PES que é lançado fica mais FAIL, e a cada FIFA que é lançado fica mais FODA.

Everton disse...

Gosto muito de games de futebol. Jogo os dois tanto pes quanto fifa, mas ainda prefiro a jogabilidade do fifa, pois se aproxima mais da realidade do futebol.

Agora falar que Rogério Ceni não pega nada...afs... vc só pode estar de brincadeira. Só uma dica, dá uma olhadinha no spfc x liverpool mundial de clubes kkkkk

Luiz disse...

fui criado a base de winning eleven [4]

Ai Comprei Fifa 11 e Pes 11 , Pes MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOO Inferior Ao Fifa 11 . Fifa Deu Um Saltoo Revolucionario , Pes Caiu Muito --'

Fifaaa 12 Destroiiiii !

ciro disse...

Olha na mina opiniao fifa é mais simlaçao
esta disparado na frente do pes
Fui criado tambem na base do Winning Eleven

Espero q Pes volte a ser um jogo bom
Concordo com o Marco
Jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo devia conseguir driblar 2,3 como é possivel no PES
No fifa isso acontece raramente
Abraço

Gustavo de Lima Escudeiro disse...

Eu acho que se a jogabilidade do PES ficar parecida um dia com a do Fifa, o PES perderá completamente a identidade. Eu prefiro Fifa , mas de vez em quando jogo PES justamente por causa disso , da jogabilidade diferente.

JEAN disse...

FALA DO ROGERIO 100NI O FELIPE DEVE SER MUITO BOM NÉ?

atjds disse...

ta loco em vcs parecem bando critico aponto de fuzila;é facil fala,dificil fazer um comentario construtivista jogo melhoro muito em vista do q era nossa nao e aquele baita jogo mas senhor fifa tambem nao e tudo isso e so nome fifa embrulha estomago vcs piada vcs jogam a quanto tempo ???

GUSTAVOWWE disse...

QUERIA PERGUNTAR PRA QUEM JÁ SABE SE A "MASTER LIGA" DO FIFA É TAO BOA QUANTO A DO PES PORQUE EU TO EM DUVIDA SE EU PEGO O PES 2012 OU FIFA 12 JÁ QUE MEU XBOX É TRAVADO E NAO VOU GASTAR MÓ GRANA EM DOIS JOGOS DE FUTEBOL ME AJUDEM AI POR FAVOR VALEU

download´s disse...

Não se o Victor Ludgero táh ligado mais esse ano se´ra possivel jogar master liga com os times da libertadores e da sul-americana e esse pes 2012 ainda vai contar com 14 times brasileiros se não me engano, e o Flamengo é um deles

RP disse...

Entrei aki pra ver os coments dos fanboys, e nao achei nenhum(olhei os coments por cima)

AiSimFomosSurpreendidosNovamente

Deko disse...

Belo vídeo Victor.Concordo com você,PES evoluiu muito pouco nesta geração,mas mesmo assim ele tem uma parcela da fãs muito fiéis(A qual eu me incluo),que gostam desta jogabilidade um tanto quanto arcade,mas realmente já está na hora de dar uma mudança radical na série.Enquanto em relação ao FIFA,eu acho que FIFA tem mais jogabilidade e funcionalidade,pois tudo funciona bem,tirando é claro a Zaga que eu acho horrível no FIFA,claro na minha opinião.Já o PES tem a ambientação e apesar de não ser tão tático as táticas do PES são mais funcionais e mais inteligentes que a do FIFA,mais mesmo assim FIFA ainda é mais funcional.Mas acho que é que nem você falou,quem jogou FIFA vai jogar FIFA e quem jogou PES vai jogar PES,pois quem é fã dos jogos vão joga-los assim mesmo,eu particularmente vou jogar os dois,KKKKKK.Vlw,parabéns pelo vídeo cara.Se possível traga a demo do FIFA também. :D

leandrolandowski disse...

Para mim PES é muito melhor (minha opinião ,meu gosto e isso não se discute ) já joguei fifa 2008 , 2009 , 2010 e 2011 e não gostei , é certo que a movimentação e bem melhor que o PES , mas ainda prefiro a realidade do Pro evolution soccer , enfim gosto é gosto , tentei gostar do fifa mas pra ser bem sincero não vai .
Abraço e até .

matheus disse...

voce flou q o fifa esta indo para o lado da simulação e o pes pro arcade,+ na realidade o pes tbm ta indo pra simulação só q ele ainda esta engatinhando enquanto fifa ja se consolidou como um grande simulador,até o pes 2010 eles ainda tavam nesse lado arcade + apartir do 2011 eles tentaram puxar + o lado da simulação,reformularam o sistema de passes por exemplo,agora no pes 2012 melhorou o sistema de passes,sistema de impacto,IA,ja n se pode correr todo o campo com um jogador só etc..eles estão tentando ir pro lado da simulação + ainda tem q melhorar mto pra chegar no fifa,pois ja é uma série q sempre se propos a fazer isso e hj ja esta consolidada enquanto o pes esta no processo de reformulação e vai demorar pra chegar no patamar de fifa

Nostalgames disse...

Jogo Fifa desde o play 2,e como vc falou,tbm acho o ambiente de fifa mais detalhado que o do pes,parece mais com um jogo de futebol real,os estádios são maiores tbm,jogo com a camera broadcast(tv),dá mais clima de jogo,mais tbm gosto de jogar pes,mais sou mais fifa!!!

Rafael Morais [Rahkill] disse...

Eu gosto mais de PES, é mais realista. Fifa nunca foi bom pra mim, era e ainda é um pouco mais arcade...
Mas vai de cada um, ainda bem que temos escolha e não só um jogo sem poder optar por estilos diferentes.
Abraço.

Vanessa Rock disse...

adorei o video! falo muito bem e expressou sua opinião muito bem sobre o PES 12 e FIFA 12! mas não gostei da piada com o Rogério Ceni, um goleiro q faz 102 gols, foi eleito o melhor jogador do Mundial Interclubes de 2005, praticamente viro uma muralha na frente dos atacantes do Liverpool, defende apenas a uma camisa a 21 anos, vc acha q merece respeito sim ou não? ele é um mito! um dos maiores goleiros q ja existiu!

Ricardo disse...

Prefiro o Pes, na minha opinião é melhor, ja joguei os dois pes e fifa e pra mim o fifa so é melhor no gráfico fora isso não tem mais nada, é q o povo joga muito fifa e nao consegue jogar pes ai fala q é ruim ,essa é minha opinião.

modnarputo disse...

acho q o pes 2012 num chega nem perto do fifa 10.
corrigind:final da libertadores foi inter e chivas
fllow!!

Victor Ludgero disse...

nunca imaginava que teria tantos comentarios legais no post, exceto um ou outro que nao tem a mesma noçao ne, mas nada é perfeito...

@Everton, Caio e JEAN
eu admiro muito o rogerio ceni, assim como o marcos do palmeiras e alguns outros, sei o quanto eles foram importantes em varias partes da historia dos seus clubes!
carinhas, é tudo brincadeira, levem na esportiva!! rsrsrs
abraço

@Caio
no PES acho que nao vai ter, mas no FIFA eu vou por um Flamengo e Atletico-GO só pra revidar aquele placar! hahahahahahha

[*]Alan*# disse...

Os Goleiros estão parecendo a época do play 2 kkkkk fifa neles!!!

Anônimo disse...

nossa cara no pes 11 eu faço muito mais facil gol de fora da area dp que de dentro!!!!

muito estranho!!!!

P.H disse...

BOM VÍDEO PARABÉNS !!

Victor Ludgero disse...

@Ricardo
joguei tanto FIFA quanto PES(WE), desde a epoca do PS1, em todas as ediçoes...no PS1 e PS2, nao dava pro FIFA, PES(WE) era muito melhor. Mas nessa geraçao eu ainda nao consegui curtir o PES, enqt o FIFA tem me agradado, só isso, é gosto!
jogo FIFA, jogo PES... preferir um nao é motivo pra nao jogar o outro.

Gabriel disse...

Cara eu tenho a mesma opinião , kkkk o PES é um grande jogo de futebol mais o fifa veio com uma jogabilidade muito FODA !! vlw otimo video !!

xBranch disse...

Cara, voce disse tudo!

Winning Eleven e Pes eram foda na época de play 2! Jogadores rápidos, comandos fáceis, dribles desconcertantes... Mas ae o Pes deixou de ser um árcade pra se tornar um simulador. Acho que foi isso que fez com que o FIFA crescesse tanto na sétima geração.

Eu joguei PES 2011 durante 1 semana, e, sinceramente, achei um lixo!

Quando quero jogar uma partidinha com algum amigo, pego o PES 2009, que pra mim, é o que mais lembra os jogos de PS2.

Grande abraço.

Vitor Brito disse...

O Pes ainda continua sendo melhor, mas os goleiros, o Victor tem razão, os do Fifa são melhores.No pes de Ps2 o cara chegava perto da linha de fundo perto do goleiro, e tinha certeza que ia fazer o gol, porque o goleiro jogava a bola pra dentro do gol, isso dava muito raiva(e tambem muitos risos).

eliteclass disse...

A verdade é que não estou gostando ultimamente de nenhum das duas franquias ultimamente. Fifa tem ainda um estilo arcade, pode ter melhorado, mas vc ainda faz jogadas que só acontecem no vídeo-game, quer uma prova. O último vídeo do Fifa 2011 no espaço do internauta um amigo ensina como cobrar falta com 90% de chances de gol. Isso não é simulador, pois não existe cobrado nenhum no mundo que faça isso. Mas PES caiu muito em seu conceito tbm, quase nem joguei o 2011.

johnmario64 disse...

olha, ainda não joguei o 12...
mas discordo de vc qd vc falou que pes é arcade e fifa é simullador.
acontece q essa é a intenção mesmo.
originalmente o pes é arcade e fifa é simulador.
agora é que pes tá dando uma de simulador...

e bom vídeo:)

video game brasil disse...

ta muito bom mesmo victor!!!!

parabens mesmo cara, o video ficou muito bom

Matheus disse...

com todo respeito vc não pode criticar o "PES" é bem melhor que o "FIFA" vc so dibra ,é bem podre o fifa o pes é bem melhor,A respeito dos goleiro são bem dificil fazer gol neles como
roma do milan musleira da lazio
casilas real madrid entre outros

Victor Ludgero disse...

@Matheus
poder criticar eu posso, é meu direito, se eu achei ruim eu falo que achei ruim e pronto ué :s

Mike disse...

@Matheus. Me pergunto quando foi que "drible" virou "dibre".

Mas falando sério agora...

Tbm fui criado a base de Winning Eleven [x+1]

Porém, FIFA está muito melhor atualmente. Acho meio sem lógica dizer que FIFA é mais arcade que PES. Tenho pra mim, que quem faz esse tipo de comentário, simplesmente nunca jogou FIFA nessa geração ;x

E essa parada de controlar 2 jogadores ao mesmo tempo não é novidade, o próprio FIFA já tentou implantar isso na geração passada, mas não obteve muito sucesso.

Está faltando mais postagens de jogos esportivos aqui Blog.

Parabéns pelo vídeo Victor, realmente ficou muito bom.

Caio disse...

@Victor Ludgero

só nao vale perder pro Atletico-GO no fifa tbm hein hahahahaha

Vizard disse...

acho o fifa melhor em questão de jogabilidade, movimentos.

mas pra me, modos como Rumo ao Estrelato e Master Liga faz do PES o melhor pra se divertir.

Rumo ao estrelato > Sem sentido ganha dinheiro se não pode fazer nada com ele xD so contrata agentes melhores.

tigo disse...

Aff jogo ta muito duro ainda !! jogadores robóticos ainda!!!

tigo disse...

nOSSA parabéns pela analise ai , falo tudo .. tocou nos pontos corretiçimos !! fifa ta muito bom ta um simulador !!

Weider Melo disse...

a konami não precisa se preocupar com uniformes nem equipes nem faces, basta ela focar na jogabilidade, o resto a galera faz nos patchs, quem é Brazukas sabe o que estou falando.

Luke disse...

PES REINA !

Unknown disse...

PES12 = PES11 < FIFA09

Bond, James Bond HUAHAUAHAUHAUH disse...

inter X chivas* final libertadores 2010

Lukas disse...

para mim todo comentarista de jogo tem que dar a sua opinião...Só não admito falar do Rogério Ceni... PES è muito loko./o/

Guto988 disse...

Bater falta no fifa de perto da area: Segura rb/r1, segura o analogico para cima, carrega 2 barras quase 3 de força e coloca curva pro lado que você quiser.

Danniel -TJS- disse...

Fifa muito antigo vem desde Fifa International Soccer em 1994-95,Ps2 Desde que eu vi meu primeiro ps2 até hoje ninguem tem um Fifa em sua casa é o ocasional PES com Bomba Patch,o Fifa só é compreendido mesmo nos video games de nova geração e pra mim não acho aquelas coisas o Gráfico é muito computadorizado os jogadores parecem mais são muito parecidos com bonecos não tem um tom de realidade,que se mostra muito na torcida que é fantástica(muito real)muitas ligas é quase impossivel de enjoar mais seu gráfico durante o jogo não parece relidade mais sim um simples jogo
seu modo online é otimo mais o pes como ele vem evoluindo.
pra mim o Fifa 11 Foi melhor em varias coisas acima do Pes 2011 mais so o 11 porque os antigos foram um simples projeto em cima do pes.
O Pes 2011 TEM DOIS defeitos.
1- A Torcida durante o jogo parece um remake de super star soccer de Super Nintendo.
2- Poucas Ligas e as que tem muitos times não são licenciados,poucos estádios,poucas faces só.
Com o resolvimento deste modo que apresentei seria perfeito,so foltaria poder fazer voadoras,carrinhos que batam no juiz ou ate jogadores caindo quando tocam no juiz,aparecesse sangue,osso fraturado se fosse uma contusão séria,meu Deus isso é coisa de daqui a 6 anos.
O Pes por varios anos venceu o Fifa até pra mim a versão 2008 e um pouco o pes2010 mais o pes 2011 foi licenciado a frente do Fifa.
Neste novo pes tive chance de joga-lo na demostração "que ainda não está completa" e pra mim foi um otimo avanço os jogadores não chutam na linha lateral quando estão sozinhos tocam entre si,o adversario faz dribles,tocam bola e até fazem gols de placa,muito melhor vc pode tirar de bicicleta facilmente na zaga,quando o goleiro chuta os atacantes dão uma voadora,o toque de bola é mais facil,a marcação é extremamente diferente pra vc e pra o adversario,nao vai ter aquilo de edit aumentar a velocidade pra poder te um jogador bom eu consegui sair com o durval correndo da zaga até o ataque alá Maradona,pra mim esse Pes vai ganhar do fifa ,o pes ainda adicionou o controle de dois jogadores ao mesmo temo um em cada analogico,nova dificuldade,Nova liga(Campeonato Portugues),treinos etc.
maravilhoso,será que vai passar do fifa que não teve muitas mudanças A inteligência artificial também recebeu alguns ajustes, deixando o sistema de “personalidade” dos craques muito mais elaborado. Assim, o comportamento dos jogadores virtuais será coerente com o de suas contrapartes reais.
E ainda o Impact Engine- Novidade que registra em tempo real o contato entre jogadores (cintura, joelhos, etc.) e as lesões dos jogadores. A Inteligência Artificial, através deste novo “motor”, registrará as áreas do corpo que foram lesionadas.
Outra novidades é que os jogadores agora podem se lesionar mesmo quando não estão com a posse da bola. Estas lesões sem bola acontecem, principalmente, quando um jogador chega atrasado em um lance.

Valeu e reflitam qual é o melhor?
para mim PES 2012.

ph.telles7 disse...

Galera comprei meu ps3 esse mês e estou na duvida de qual jogo devo comprar, o Fifa ou o Pes ?

Abçs

Giuliano disse...

Bacana o vídeo Victor, parabéns.
Melhor ainda se você gostar de futebol o que não é o meu caso, nem em jogo nem na vida real (assisto jogos da copa do mundo apenas hehehhe), isso deve ser também porquê meus pais NUNCA conversaram comigo ou com meu irmão sobre o assunto hehehhe.
Se for realmente como você fala de dar detalhes a apenas alguns jogadores mais "importantes" acho chato, fica até feio não dar a atenção para todos, isso me lembra os carros standard e premium do gran turismo.

Michael Jackson disse...

Poxa cara,eu fico até triste em dizer isso,pois como voce disse,voce e muitos outros foram criados com o winning eleven e o PES e eu fui um deles,sempre defendi este game com unhas e dentes,mas hoje infelizmente não posso dizer mais nada e nem defender,pois realmente o FIFA superou e muito,se tornou um simulador,eu ainda jogo e sempre irei jogar o PES,mas que o FIFA tá bombando eu tenho que admitir,espero que a konami para o 2013 se levante e de uma volta por cima,e mude o game!Vlw