sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pergunte ao Eng Pablo - Partes 4, 5 e 6


By Eng Leonardo

Atendendo aos inúmeros pedidos, trago hoje para vocês mais vídeos explicativos do nosso amigo Eng Pablo.

Episódio 4


Episódio 5


Episódio 6

Você pode clicar AQUI para comprar o kit de refrigeração do PS3 e instalar você mesmo (clique no banner acima para ver o tutorial) ou vá até a God of Games que o Rouney instala para você.
A God of Games fica na Rua Santa Efigênia, 92 - Box 66/70 - Tel: 3228-6460.

52 comentários:

Anônimo disse...

fist

psn:thiaguhbr disse...

AINDA ESCREVE ERRADO COM MEDO DE Ñ SER O ->FIRST<-
QNT A GARANTIA MEU PS3 SLIM MEXICANO ESQUENTA MUITO MESMO SERA Q TEM PERIGO DE QUEIMA OU ALGO PARECIDO???

bruno disse...

pq potenciometro é tão tão caro???eu mostrei isso ao meu pai e ele achou tão vagabundo?

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ bruno
Caraca. Seu pai olha pra uma resina preta em um vídeo e já sabe a qualidade de todos os componentes eletrônicos dentro dela? É praticamente um X-man.
O meu está perfeito há anos com isso. Do Rolandinho, Zèh, Noberto Gamer e muitos outros também.
Mas cada um acredita no que quer. Hoje postei no twitter um cara que acha que a terra é quadrada. O que vamos fazer. :)

Neo disse...

fala jovens da cjb !!
ow to precisando de uma moral suas, seguinte meu xbox360 é antigo (o fat) e destravado com ixtreme 1.5 , se eu comprar gears of war 3 original vai rodar normalmente ???

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Neo
Acho que sim. Mas melhor conferir nos fóruns sobre destravamentos.

LuisViny disse...

Eu comprei um xbox360 slim nem duro um mes e ja apareceu a luz vermelha,
sorte que tava na garantia mais demoro ums 3 meses para trocarem
eu acho que foi com defeito de fabricação mais mesmo a sin não confio muito

sɐɔnʃ ツ disse...

@Neo Sim.

Rodrigo Paz disse...

Se eu botar um pano por baixo do video game é melhor q deixa na madeira?
Se eu deixa o ps3 suspenso colocar tipo de um canso nele e ele nao tocaria na madeira adianta?
Se puder me responder agora agradeceria

Null disse...

Que bom que você trouxe mais videos desse quadro,Leo :D
Alias já vou instalar um desse no meu console também o//

Adriano disse...

Já tinha visto esses videos no canal dele,galera se inscrevam-se tbm no canal do Pablo ele é um Gênio.

Lucas disse...

Ainda tá tendo desconto pra quem compra indicado pela CJBR?

Linc disse...

tenho o ps3 fat a 3 anos, não uso nem um tipo de acessório para refrigeração e nunca tive problema, na minha opnião esse kit é totalmente desnecessário.

Equipe Mega Dicas disse...

Achava que a Australia ficava na Oceania...

Fábio disse...

pablo vc pode vender o kit já com o cooler do slim?pra quando chegar é só instalar que é mais simples para mim

PhilRuschi disse...

toda vez que vejo esses videos fiko preocupado com meu ps3 mas to sem grana ai nao da....

Berg Rodrigues disse...

Pra quê colocar esse kit moro em Manaus aqui é um calor de matar... e meu ps3 slim roda dia e noite, tenho ele há 1 ano e nunca deu problema... conheço amigos que tem o ps3 fat de 40gb e rodam direto... perda de tempo.

JamilMoraes09 disse...

Moro em Manaus tbm, calor enterno aqui. Mas sempre q vou jogar meu ps3, ligo o ar, pra garantir. Pretendo comprar o kit, porém o dinheiro q tenho já é pro MW3, mas o próximo é pro kit :D

murilo4games disse...

olha eu não sei se isso é verdade ou é jogada de marketing , mas tenho minhas dúvida , como uma empresa grande como a sony não pensaria muito bem no sistema de refrigeração , leo por favor se puder me responda , mas quero sinceridade , é verdade isso ?

O-aranha- disse...

cade um tire sua próprias conclusões,tive o ps1,ps2 e a quatro anos tenho o ps3 nunca deram problemas em nada, todos funcionaram e funcionam perfeitamente.

O-aranha- disse...

a unica coisa que tenho cuidado é evitar poeira e deixar o console bem ventilado e arejado.

Matheus Abras disse...

Isso ae Eng Pabloooo!

O-aranha- disse...

não estou dizendo que o Pablo não é um bom profissional com certeza ele é ainda mais dando garantia de seus produtos o cara tem que saber oque faz, mais como disse no meu comentário acima "cada um tire suas próprias conclusões" e decide se é ou não necessário de por o kit.

Ruan disse...

mano até iria fazer issu , mas alem de não morar em SP e ter que encomendar o produto que ficaria em torno de 100 reias eu não tenho nem 1 material de solda e tambem não sei soldar , ou seja , vou ter que gastar uma grana pesada pra fazer issu . Prefiro ficar com meu Xbox 360 de boa msm !

psn:thiaguhbr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Cardoso disse...

Pablo, moro no Rio de Janeiro e já fiz essa técnica da pedra de mármore no meu PS3 no último verão. Acredito que o mármore tem um calor específico alto, por isso é mais difícil esquentá-lo. Porém, observei que depois de usar o meu PS3 por um tempo sobre essa pedra, a mesma estava a uma temperatura bem alta (igual a do video game) e ela demorou muito tempo (muito mesmo) para esfriar e voltar à temperatura ambiente assim que eu desligava o video game. Ou seja, a pedra é difícil de esquentar sim, mas dependendo do tempo de uso, a pedra irá finalmente esquentar, ficando à mesma temperatura do console e irá "segurar" a "temperatura" alta por mais tempo do que uma base de madeira, por exemplo. Valendo lembrar que a galera que trabalha com pizza, a deixa sobre uma pedra de mármore quente pra preserva-lá quente e saborosa por mais tempo. Um abraço!
Leandro.

Lucas disse...

Minha opinião para o pessoal que é contra a instalação do kit:
Acredito no trabalho do Pablo primeiramente por ter sido indicado pelo Leo, que é um cara que se tivesse de má-fé ele não estaria fazendo sucesso com o Blog como faz hoje.
O Leo, pelo pouco que conheço pelos vídeos e cjcast, mostrou o suficiente pra provar que é um cara de caráter.

Já tive problema com outros tipos de hardware por conta de superaquecimento e posso dizer que quando dá problema, não é pouca coisa, acaba sendo solução única vender as peças para comprar outro novo.
O kit aumenta a velocidade do cooler, isso foi constatado pelos vídeos que ele postou, portanto é fato. Aumentando os RPMs que vai fazer dar uma melhor refrigeração ao console.
Tem vários vídeos independentes no youtube mostrando que é eficiente o sistema inventado, é só pesquisar e ver.
O kit não custa uma décima parte do preço do console, talvez alguns achem um pouco caro, mas é um bom preço a se pagar para evitar aborrecimentos mais tarde. E claro, o Pablo tem que ter seu lucro com a produção dos kits também, né? Ninguém vai viver criando soluções para o problema de outras pessoas de graça.
Para mim, ficou meio óbvio que o kit de refrigeração não vai fazer nenhum mal ao aparelho, mesmo que seja por via das dúvidas eu prefiro instalá-lo.
Só pelo modo de falar se percebe que o Pablo é um cara estudado, contudo fica a critério de quem vê de instalar ou não.
Nem ele nem o Leo estão obrigando alguém a instalar, estão sugerindo por achar realmente ser um bom negócio.
O quanto seu vídeo-game vai durar sem o kit é questão de sorte, esta que por sua vez pode ser revertida com a instalação do referido.

Leandro Cardoso disse...

Não tive a intensão de desmentir ninguém no meu comentário, muito menos de dizer quem é "o certo" ou "o errado" ou "o inventor". Só achei que seria muito útil a todos pôr em debate a técnica do mármore. Pois a final, é nessas horas que pessoas que procuram compartilhar ideias a fim de expandir seus conhecimentos e trazer benefícios a uma comunidade aproveitam para praticar aquilo que o ser humano tem de mais precioso: aprender um com o outro. Eu quero aprender!
Atenciosamente, Leandro.

Filipe disse...

@Lucas
Politicos falam lindamente, e fazem 5% do que prometem tem alguns que fazem um pouco mais...

Ele diz no video 2 que a garantia não cobre superaquecimento... ele diz: Se vc não colocar o kit, quando vc esperar a garantia acabar vc perdeu.

E seu eu coloco o "kit" e meu leitor queima? não por causa do "bug" que ele diz que existe, mas pq queimou por qualquer outro motivo, fico sem leitor.

Bom já falei d+ acredite quem quiser.

Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

@Filipe
Primeiro, quantos aqui tem console que possuem uma garantia de verdade de um ano? Muito poucos.

Contudo, há realmente aqueles que possuem a garantia. Para estes, quanto a um problema diverso que possa vir a acontecer no período da garantia, infelizmente esse é um risco a se correr, vai depender muito da pessoa, se ela acreditar ou não que vale a pena.
Eu não instalei no VG meu ainda justamente por causa da garantia do vendedor (de 3 meses), vez que o meu console é importado.
Mas acredito com base no que eu sei sobre hardware de forma geral (mexo mais com PC) é que o resfriamento prolonga a vida útil do equipamento e é com base nisso que disse, componentes de hardware trabalham melhor e tendem a durar mais quando funcionam em temperaturas mais amenas.
E isso já provaram por A + B que realmente acontece, em resumo o kit acelera o cooler e temperatura diminui.
Mesmo que seja pela via das dúvidas, eu prefiro instalar o kit do que pagar para ver. O console trabalhar mais frio com certeza não vai fazer mal algum.

Sim mas como vc disse, o Pablo não tem só linguajar ele também já fez muito, se não ta chovendo reclamação no blog é porque o potenciômetro funciona para o que se propôs, aumentar os RPMs do cooler.
Se ele soube fazer isso, o que pode parecer fácil para quem sabe, mas sem conhecimento técnico é impossível de se fazer.

Mas fica a critério de cada um confiar ou não em outras pessoas, pode ser que eu esteja sendo bobo de confiar em alguém que não conheça, mas para mim, diante de tudo que foi exposto parece ao menos uma dúvida razoável.


@Leandro Cardoso
Não sei se vc me interpretou mal, mas meu comentário não direcionado ao seu.
Aliás, acho que posso dizer inclusive que você teve uma boa base e conseguiu formar uma opinião respeitável.
Que ao meu ponto de vista leigo, sobre conhecimento de materiais e propagação de calor, me pareceu corretíssimo.
Até lhe parabenizo pelo comentário, foi agregador.

---
Aos outros.

O problema esta em outras pessoas que tentam atingir a honra de outra sem ao menos conhecê-la.
Acreditar ou não em alguém é do direito de todo mundo, agora expor isso do jeito que o pessoal aqui resolveu expor, sem fundamento e mais direcionado a debater sobre a idoneidade da pessoa ou não.
Não é só porque você acredita que algo seja verdade é que ela será uma verdade. E até por isso que esse tipo de conduta caracteriza crime.

JK disse...

Como sempre muito bom pablo...mes que vem se Deus quiser vo compra meu ps3,ai vo tentanta fala com o dono da loja la pa ve se ele ja me da com o kit instalado...mas eai quandos ai o episódio 7 pra nos sabermos o desafio, que você falou de quem quer comprar com o kit ja instalado e etc...?

Eng Leonardo - CJBr disse...

Gente. Tem UMA pessoa de um blog aí que fica criando mil perfis falsos só para focar falando besteiras aqui.
Você entra em todos os perfis e eles são TODOS criados em agosto/2011. Estranho não?
Como já disse, eu tenho o kit, Rolandinho tem, Zéh tem, Noberto Gamer tem e vários amigos meus tem.
Quem quiser colocar, ótimo. É mais que óbvio que aumentar a taxa de fluido refrigerante diminui a temperatura do componente.
Quem não quiser, ótimo tambám. E esperamos que dê tudo certo.
Cada um faz o que quer.
O que não dá é para acreditar em gente aí que perde tempo criando mil perfis só pra inventar histórias.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ murilo4games
Respondo sim.
É a mesma coisa que falar:
1. Como uma empresa como a Microsoft não pensou nos problemas de superaquecimento?
R: Quase 90% dos primeiros XBox´s queimavam.
2. Como gigantes empresas automobilisticas não conseguem projetar bem um carro já que fazem só isso há decadas?
R: Todo ano a gente vê novos recordes de recall´s.

As empresas trabalham com prazos apertados e, no caso do PS3, eles fizeram um console que estava no limite da tecnologia da época. É realmente muito difícil fazer algo assim.

No caso do XBox. Eles projetaram "certo" o console. Mas porque a solda não resistia?
Porque todas as tabelas de resistência de metais indicam o limite de escoamento do material.
Ou seja, acima desse limite o material se deforma plasticamente e abaixo não. Ponto final.
Acontece que existe um fenômeno chamado "fluência" que é a demofrmação plástica abaixo do limite de escoamento. E esse fenômeno é MUITO agravado pela temperatura.
Infelizmente também, geralmente só quem trabalha com materiais estuda bem esse fenômeno e isso acabou passando batido no projeto.
O projeto estava "certo", mas infelizmente não foi computado essa variável.
O resultado a gente vê até aqui no blog mesmo com ínumeros posts que fiz de consoles de amigos meus que queimavam toda semana.
Como a Microsoft não pensou nisso?

Então a gente não pode cair na falácia de acha que empresas grandes não falham. Falham tanto quando mais curto for o prazo e mais ambicioso o projeto.

O que acho falta de éica absurda são pessoas que sem conhecimento nenhum querem se passar por físicos ou engenheiros.
E os desocupados que fazem perfis falsos para falar besteiras eu nem comento.

Mais dúvidas é só perguyntar. :)

Eng Leonardo - CJBr disse...

Engraçado que quanro eu mostrei o cooler do XBox que comprei, ninguém reclamaou e todo mundo queria comprar.
Mas como agora tem um cara que ajuda o blog com isso, os invejosos de plantão querem falar mal. E sabemos de onde vem essas pessoas né?! :(

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ JamilMoraes09
Se você joga sempre com o ar condicionado ligado. A chance de queimar é muito menor.
Mas acho que sai mais caro a conta de energia do ar. :)

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Lucas
Nãi tem o que discutir sobre o kit. Tem que ser absolutamente estúpido para dizer que acelerar o cooler não diminui a temperatura.
Quem de vez em quando pelo menos toma um banho sabe disso.
Quanto você não pode mecher no controle de temperatura do chuveiro elétrico e quer diminuir a temperatura da água, o que você faz?
Abre o registro e aumenta a vazão de água.
Assim sai mais água em uma menor temperatura.
Aumentou o fluxo de ar no console a temperatura cai. Física das mais básica possível.
Aí deixa O que quer falar mal com perfis falsos aí esperar o dele queimar.

murilo4games disse...

olha , acho que vou comprar , mas dá um medo abrir o meu aparelho.A voçê é muito cagão!!!! sou sim pois pelo menos para mim meu ps3 custou muito caro , vou dar um voto de confiança no Eng leo que divulga e o Eng pablo que da sua vida por esse "aparelhinho" , mas leo , eu posso ser banido da psn? meus amigos dizem que sim.

rogerio_messias disse...

nooooosssa...

agora eu fiquei chateado com blog....

ontem a noite eu deixei um comentario sobre o video (e não havia nada de agressivo no conteudo), e hj de manha para minha surpresa o mesmo foi excluido.

pra manter meu comentario no ar eu tenho colocar: FIRST ou entao ser a favor do tema do video em questao?

apaguem esses comentarios absurdos com palavriados chulos ou entao esses trouxas que colocam FIRST e nao acrescentam e nada.

eu posso ser novo no blog, mas meu perfil é idoneo.

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ murilo4games
De jeito nenhum dou minha vida por algo inanimado. Só instalei no meu e tento ajudar os outros com algo que testei e sei que funciona. Mas se você tem acha que não precisa, então não instale. Simples assim.
Recomendo que o aparelho seja instalados por quem tenha algum conhecimento mínimo para entender suas vantagens.

@ rogerio_messias
Só não aceitamos xingamentos e ofensas. Será que você não foi ofensivo com alguém aqui?

Filipe disse...

Leonardo desculpe falar mas apagar o que eu disse foi ridiculo, não podemos mais dar opinião sobre o assunto?
Minha inscrição é de junho eae sou fake também?

Apagar opiniões, como se alguem fosse inventar que esse kit não presta a troco de que?

Entao pessoal, com o "ENG LEO" funciona da seguinte maneira: Falou a verdade, seu comentário é apagado.

E continuem comprando potenciometro a R$89,00. Com o cara que inventou a ideia de colocar video game em cima de marmore. E é FATO seu PS3 vai morrer.

GDS disse...

Valeu pablo por responder minha pergunta da garantia, Segunda recebo dai ja compro esse kit e talves uma pedra de marmore tb vlw ein shown de bola.

Vinícius Alessandro disse...

Pablo você devia trabalhar na Microsoft para fabricar o Xbox 720, pois seria um aparelho muito mais refrigerado e duraria muito mais.
=D

Márcia disse...

Gente cuidado com essas gambiarras que oferecem por ai. Quem avisa amigo é. E Léo,ninguém duvida que acelerar o cooler vai diminuir a temperatura do sistema mas isso nos leva a um problema crucial: A DIMINUIÇÃO DA VIDA ÚTIL DO COOLER. Como você mesmo diz: faz quem quer, mas pelo mínimo de bom senso não se coloca um aparelho desenvolvido em anos de pesquisa de grandes gênios da Sony e Microsoft, lideres em tecnologia mundial nas mãos de qualquer "professor pardal" de beira de esquina que todo dia aparece querendo alterar o mesmo. Fica a dica.

rogerio_messias disse...

@eng leo...

nao usei de agressividade nem ofensas no meu comentario apagado.

mas isso nao vem ao caso, pelo menos sei que vcs acompanham os comentarios, isso ja é de grande importancia para o blog e p/ quem o utiliza como ferrementa de pesquisa e entretenimento.

grato pela sua preocupação.

abraços

Alex sandro disse...

Pablo faz um video mostrando como estala esse kit no xbox 360 slim pra mim comprar e estalar no meu video game que eu acabei de comprar vlw e o site ta de mais continua assim e tirando duvidas dos internaltas vlw

Mestre Pirata disse...

O Eng Eng Leonardo tem toda razão e o PS3 é seu você faz o que quiser dele. O meu é destravado e nem to ai para que as pessoas vão dizer, o próprio GeoHot esta respondendo um processo por ter modificado seu PS3, mas que porra é essa se ele comprou o PS3 ele tem todo direito de fazer o que quiser com ele. Viva a liberdade!!!
Um forte abraço Leo!!!!!!

Eng Leonardo - CJBr disse...

@ Mestre Pirata
Calma que aí também não é bem assim.
Se eu compro um iPhone e meus conhecimentos me permitem quebrar o código dele, tenho o direito de fazer isso. Mas aí se eu divulgar esse código que deve ser protegido por lei ou patente, aí pode ser considerado crime.
Isso é meio nebuloso ainda e por isso tem tanta briga na justiça.
Mas você você fazer seu PS3 trabalhar numa condição mais eficiente, por exempl diminuindo a temperatura de trabalho dele, é mais que correto e até mesmo muito coerente.

Anônimo disse...

Eu sei que é uma pergunta meia boba mas, para tirar minha dúvida, só perguntando mesmo.
Eu não entendi direito uma coisa, se o mármore seria usado somente no PS2, ou no PS3 também. Caso seja, seria possível eu instalar o kit de refrigeração no console e ainda sim, o mármore em baixo dele? Isso seria bom ou ficaria tão frio que atrapalharia o seu funcionamento?

Obrigado pela atenção e valeu pela excelente iniciativa.

Xaotix disse...

ainda bem q eu moro na serra gaúcha... inverno: -5 cº
verão: média 26 cº

só temos problemas com grandes taxas de umidade...

*$God_@lexandre$* disse...

eu acho q ñ vou por isso, pq aqui onde moro o massimo q chega é de 25 graus e moro em Curitiba, no frio chega a 15 graus no minimo aqui é de boa tenho o PS2 desde quando lançaram e a unica vez q estrago foi quando eu derrubei ele no chão =D

fezaum12 disse...

Pablo
qual da mais problema o ps3 slim ou o xbox 360 slim?

da pra colocar esse seu "chip" no xbox 360?

Agradeço